Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Jun/20

São JoãoZão de ofertas da Casa Campos

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/20

Vacina brasileira contra a Covid-19 começa a ser testada em animais

Pesquisadores do Instituto do Coração (InCor) e da Faculdade Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), anunciaram que começaram a testar em camundongos uma potencial vacina contra a Covid-19. 

A imunização segue um modelo diferente do empregado em outros países. A estratégia utilizada para desenvolver a vacina é baseada no uso de partículas semelhantes a vírus.

Essa fase do estudo é chamada “pré-clínicos”. Após essa etapa, os pesquisadores poderão começar a testar a vacina em voluntários humanos. 

“Já conseguimos desenvolver três formulações de vacinas que estão sendo testadas em animais. Em paralelo, estamos formulando diversas outras para identificar a melhor candidata”, disse Gustavo Cabral, pesquisador responsável pelo projeto à agência Fapesp.

Fonte: Bahia Noticias
()
05
Jun/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Jun/20

Alexandre Garcia: Afinal, Adélio estava só - e não mal-acompanhado

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
04
Jun/20

Barreiras registra mais 22 casos de COVID-19 e total vai a 102

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE). Hoje foram identificados 08 (oito) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 21 e 67 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 29 e 43 anos.

Informa ainda que dos 137 (cento trinta e sete) casos suspeitos que aguardavam resultados, 80 (oitenta) foram concluídos, sendo que 58 (cinquenta e oito) testaram negativo e 22 (vinte e dois) testaram positivo. Os casos que testaram negativo tratam-se de 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 88 anos e 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 e 91 anos.

Já os 22 (vinte e dois) casos que testaram positivo referem-se a 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 12 e 38 anos. Destes, 11 (onze) tiveram contato com casos confirmados de Cabedelo-PB; 01 (um) teve contato com caso confirmado de Barreiras; 01 (um) com caso confirmado de São Desiderio; 02 (dois) que preencheram critérios indicativos de coleta e 01 sintomático. E 06 (seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 07 e 48 anos. Destas, 05 (cinco) são sintomáticas e 01 (uma) preencheu critérios indicativos de coleta.

A Secretaria de Saúde informa também que mais 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 26 anos, que fizeram a coleta do exame em Barreiras e testaram positivo, não foram contabilizados para Barreiras, pois não são do município e já foram contabilizados em suas respectivas cidades, que são: Baianópolis, Lençóis, Riachão das Neves e Seabra.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 102 (cento e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 55 (cinquenta e cinco) estão recuperados, 46 (quarenta e seis) estão em isolamento domiciliar, 01 (uma) pessoa do sexo masculino está internada, seu estado é estável e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 52 (cinquenta e dois).

Barreiras contabiliza hoje 2.014 (dois mil e catorze) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 555 (quinhentos e cinquenta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 04 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Jun/20

Prefeitura de Barreiras realiza operação para combater o transporte clandestino de passageiros



Por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, a Prefeitura de Barreiras realizou mais uma operação com foco na fiscalização de veículos que fazem transporte de passageiros de modo clandestino. A ação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 04, fortalece o trabalho que vem sendo feito ao longo do ano com o apoio da Guarda Civil Municipal, Coordenação Municipal de Trânsito – Cootrans e Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte.

A operação foi acompanhada de perto pelo secretário de segurança de Barreiras, Júnior Sampaio, com a presença do coordenador do setor de transportes da infraestrutura, Enielton Rodrigues, o comandante da GCM, João Oliveira e o diretor de trânsito, Rondinele Carvalho. Cerca de 280 carros foram abordados, durante todo o dia. “Nosso foco é combater a atividade clandestina de transporte, que muitas vezes é feita por pessoas não capacitadas e veículos que não atendem às condições necessárias para ofertar este tipo de serviço. Isso pode oferecer riscos à segurança e à saúde do passageiro”, destacou Júnior Sampaio.

A fiscalização continuará sem data prevista de término, com a atuação de 30 servidores entre guardas civis municipais e agentes de trânsito, divididos em equipes volantes, cinco veículos e duas motos, nos mais diversos pontos da cidade.

Uma das pautas de reivindicação dos rodoviários que levou à paralisação do transporte público coletivo com o apoio dos taxistas, na cidade nesta quinta-feira, a ação da Prefeitura por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito surtiu efeito positivo, o que levou a empresa Viação Cidade de Barreiras a fazer contato com o secretário Junior Sampaio, para informar o retorno gradativo das atividades ainda nesta tarde.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Jun/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
04
Jun/20

OMS diz que coronavírus não passa por mutação, mas batalha está 'longe de acabar'

As pesquisas em curso que já sequeciaram o genoma do novo coronavírus não identificaram possibilidade de mutação do vírus. Ainda assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS), que divulgou a informação, fez um alerta de que a batalha contra a doença Covid-19 está "longe de acabar".

A líder técnica do Programa de Emergências da OMS, Maria van Kerkhove, disse durante coletiva nesta quarta-feira (3) que pesquisadores de todo o mundo já conseguiram sequenciar mais de 40 mil exemplares do novo coronavírus.

“Os cientistas estão buscando se há mutações no vírus", explicou a epidemiologista. "Nenhuma das alterações identificadas até o momento indicam que o vírus esteja se mutando e alterando sua capacidade de transmitir ou causar doenças mais graves", disse Maria.

Na fala da especialista da OMS, ela ainda destacou a necessidade e importância de manter os cuidados básicos para conter a disseminação do vírus, como o isolamento social e medidas de higiene. 

Maria van Kerkhove acrescentou que as pessoas acabam se cansando e e deixando de seguir as orientações para se protegerem do vírus. "É muito difícil manter todas essas medidas, devemos permanecer fortes e vigilantes", disse ela. "Isto está longe de acabar", completou.

Fonte:Bahia Notícias
()
04
Jun/20

Falsa pastora Claudeci Santos aplica golpes em Luís Eduardo

Uma mulher chamada Claudeci Santos Almeida, de 33 anos, já vem causando inúmeros golpes financeiros por onde passa. O prejuízo estimado já passa de R$ 300 mil reais. A estelionatária explora a situação emocional vulnerável das vítimas e cobra por orações. Aqui em Luis Eduardo Magalhães, já chegou a enganar cerca de 08 pessoas, com a promessa de campanha religiosa.

Com boa conversa e poder de persuasão, a pastora identificava pessoas que estavam passando por alguma crise financeira ou problemas pessoais e, usando de inúmeros artifícios, obtinha informações particulares sobre os alvos e depois apresentava tais informações alegando que havia descoberto por meio de intervenção divina. Ciente de que ela estava falando a verdade, alguns fiéis aceitavam as recomendações.

A golpista, que gostava de ser chamada de pastora, enviava várias mensagens com pedido de dinheiro, chegando a exigir da vítima que a mesma contraísse empréstimos bancários para que as orações tivesse sucesso. Tudo isso sob a promessa de que o dinheiro seria devolvido em dobro para a vítima.

Os valores eram depositados na conta bancária da estelionatária mantida junto a caixa econômica agencia 1550 conta corrente 35497-5.

A vitima desconfiou das artimanhas quando a golpista pediu para que a vitima não contasse pra ninguém sobre os pedidos de orações que estava sendo feito, nem mesmo pros familiares mais próximos.


Cópia da ocorrência feita na delegacia de polícia

A enganadora exigia valores altos, e somente da vitima o prejuízo foi de mais de 40 mil reais.. Claudeci começou a explorar os fiéis em busca de dinheiro , agindo com muita astúcia e se valendo das visitas às casas das vítimas para praticar os golpes. Enganava as vítimas a investir valores altos sob a justificativa de campanhas de oração.

Após descobrir que se tratava de golpes, as vitimas tomaram conhecimento que a da impostora saqueava as pessoas e enchia o próprio bolso, e com o dinheiro em mãos, ela desfrutava comprando roupas, gastando em supermercados e com os filhos e nunca com a comunidade religiosa da qual dizia pertencer.

A falsa profetisa já foi presa em Campo Grande e é procurada pela justiça de Goiás, São Paulo e Paraná, e recentemente deu golpes também na cidade de Barreiras.

As atitudes da falsa mulher que se dizia pastora são totalmente contra os princípios da igreja. Infelizmente, esse tipo de acontecimento atrapalha as igrejas religiosas sérias.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Jun/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Jun/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
04
Jun/20

Mansidão registra o primeiro óbito por COVID-19

O Blog do Sigi Vilares, apurou que uma mulher, moradora de Mansidão, que foi diagnosticada com COVID-19, e estava internada no Hospital de Santa Rita de Cássia, veio a óbito.

A paciente tinha sido transferida para a unidade na última terça-feira, por uma Unidade avançada do SAMU.

A informação da morta desta senhora foi confirmada pela Secretaria de saúde do município de Mansidão, que agora, está aguardando os tramites legais para liberação do corpo.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/20

LEM registra 12 casos de COVID-19 nesta quinta-feira e número dispara e total chega a 55 infectados

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais DOZE NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: sete pacientes do gênero feminino, 04, 27, 33, 42, 44, 49, 58 anos, três com história de contato com caso positivo e quatro sem história de viagem ou contato com caso positivo; três pacientes do gênero masculino, 22, 40, e 48 anos, sem história de viagem ou contato com caso positivo; um paciente do gênero masculino, 61 anos, com história de viagem à Salvador e um paciente do gênero masculino, 45 anos, que veio à óbito na quarta-feira (03) na UPA.

A Secretaria de Saúde recebeu a confirmação do óbito do paciente na tarde desta quinta-feira (04), com a confirmação positiva do exame PCR de material biológico colhido. Os demais pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 55 (cinquenta e cinco) casos confirmados da Covid-19.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
04
Jun/20

Venha realizar o sonho da casa própria no Loteamento Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Jun/20

Oeste Shopping! O seu Shopping Popular em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Jun/20

Nesta quarentena fique em casa e alugue os nossos brinquedos

A Lock Brinque está com uma grande promoção para esse período de quarentena. Ligue: 77 9.9959-2165

Fonte:Publicidade
()
04
Jun/20

Homem que morreu ontem na UPA de LEM testou positivo para COVID-19

O homem que morreu ontem, 3, na UPA de LEM morreu mesmo de Coronavírus. A Secretaria de Saúde recebeu a confirmação do óbito do paciente com a confirmação positiva do exame PCR de material biológico colhido. Sendo assim, Luís Eduardo Magalhães registra oficialmente a primeira morte pela doença .

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/20

Nota informativa

A Prefeitura Municipal de São Desidério, por meio da Secretaria de Saúde, informa a população que hoje, dia 04/06/2020, dos 10 exames realizados 01 testou positivo para covid-19, sendo pelo método PCR, 09 testaram negativo por meio de teste rápido.

Oo caso positivo trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 25 anos de idade, residente no distrito de Roda Velha, apresenta-se em bom estado clinico, sintomas leves e cumpre o isolamento em casa.

Está sendo acompanhado pela equipe de saúde, a secretaria de saúde manterá a população informada. Todos somos importantes no combate ao coronavirus, fique em casa e se precisar sair use mascara.

São Desiderio - bahia,04/06/2020.

Fonte: Secretaria de Saúde
()
04
Jun/20

Senadores cobram explicações de Rui sobre fraude na compra de respiradores para NE

Em pronunciamento nesta semana, o senador pelo Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim (Podemos), cobrou do presidente do Consórcio Nordeste e governador da Bahia, Rui Costa, respostas a um ofício com questionamentos sobre a compra de 300 respiradores hospitalares por R$ 48 milhões que até hoje não foram entregues à população dos estados que compõem a entidade. O caso está sob investigação (lembre aqui).

A fraude na venda de 300 respirados para o Consórcio Nordeste rendeu um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões ao governo da Bahia. A compra foi realizada em uma fábrica que ainda estavam em processo de montagem, revelou operação da Polícia Civil (veja aqui). 

No documento, Styvenson e os senadores Eduardo Girão (Podemos) e Rodrigo Cunha (PSDB) querem saber por qual motivo os aparelhos ainda não chegaram ao seu destino, se o dinheiro público usado na compra será devolvido, se ainda há tempo hábil para aquisição de novos respiradores e por que uma empresa especializada em medicamentos e produtos a base de cannabis, a Hempcare, foi escolhida para intermediar a negociação. 

O texto também foi encaminhado ao Ministério da Justiça, de acordo com a Agência Senado. 

“O mesmo ofício foi endereçado ao ministro da Justiça, para que ele acompanhe, para que ele fiscalize, para que ele fique atento e para que criminosos sejam presos e punidos. Porque não dá para a gente conceber, não dá para a gente imaginar, não dá mais para suportar, numa sociedade que vive hoje com tanta tecnologia e informação, alguém querer fazer algo contra o povo”, declarou o senador. 

Fonte: Bahia Noticias
()
04
Jun/20

Governo da Bahia recorre ao STJ para suspender transporte interestadual

O governador Rui Costa disse, nesta quinta-feira (4), que decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para pedir o impedimento do transporte intermunicipal (saiba mais) para municípios baianos. 

Já são 290 municípios com transporte intermunicipal suspenso na Bahia, como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Apesar disso, diante do posicionamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que não estabelece ou recomenda a suspensão, empresas estão conseguindo decisões liminares na Justiça que permitem o transporte o interestadual.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o governador revelou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já entrou com uma "série de pedidos" de cassação dessas liminares junto ao STJ. 

"É impossível conter a doença dessa forma. Tenho recebido relatos de prefeitos informando que as pessoas desembarcam nas cidades e ao fazerem testes rápido ou medição de temperatura é detectado que estão com o vírus ou apresentam febre. É impensável que o Governo Federal libere a circulação de pessoas entre os estados em plena pandemia”, criticou.

O governo autoriza o transporte intermunicipal caso o município não registre novos casos da Covid-19 por 14 dias.

Fonte: Bahia Noticias
()
04
Jun/20

Há Vaga no Grupo Santo Antonio.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Jun/20

Promoção de São João na G7 Net

Fonte: Publicidade
()
04
Jun/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
04
Jun/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()