Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Jul/20

'Otimista': Diretor do Butantan diz que vacina pode estar disponível no final de 2020

Em entrevista à rádio CBN, na manhã desta terça-feira (7), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que está otimista com a possibilidade de disponibilizar a vacina contra o novo coronavírus "no final desse ano, começo do ano que vem". As informações são do portal Viva Bem, do Uol.

O governo de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (6), que vai iniciar os testes com a vacina CoronaVac, da empresa chinesa Sinovac, no dia 20 de julho.

De acordo com Covas, a vacina está numa fase adiantada de seu desenvolvimento, pois estudos preliminares apontam que ela consegue proteger as pessoas em um nível acima de 90%.

O diretor afirmou ainda que 60 milhões de doses da vacina serão disponiblizadas a partir de setembro. No entanto, ela só será distribuída quando for registrada e tiver sua eficácia comprovada.

A CoronaVac está na terceira fase de testes, podendo ser administrada a um maior número de pessoas. Em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, um estudo clínico será feito com 9 mil voluntários.

Uma parte desses indivíduos vai recer a vacina, e outra parte receberá um placebo, sem efeito. A ideia é ver se o corpo do paciente que receber o imunizante vai ser estimulado a produzir anticorpos contra o novo coronavírus.

"Esse estudo clínico deve acontecer muito rapidamente agora, durante a vigência da quarentena. Esperamos concluir 9 mil voluntários, no máximo, até outubro. Uma vez concluída a inclusão dos voluntários, aí nós dependemos da análise dos resultados, que pode aparecer muito rapidamente. Quando você compara o grupo vacinado com o grupo controle, os resultados estatísticos podem aparecer muito rapidamente. Se esses resultados aparecerem ainda esse ano, nós podemos registrar a vacina em regime de urgência, porque é uma vacina extremamente necessária e a partir daí, nós já teremos a vacina", explicou.

Covas aponta que os voluntários serão obrigatoriamente profissionais da saúde por uma razão de "ordem prática", pois eles estão em contato frequente com o vírus.

Fonte:Bahia Notícias
()
07
Jul/20

RONDESP OESTE apreende drogas e prende indivíduo que traficava em Barreiras

Outros suspeitos foram conduzidos para a delegacia de polícia


Droga, dinheiro e balança de precisão

Na tarde de ontem, 6, por volta das 16h30min, na Rua Safira, no bairro Barreirinhas, na cidade de Barreiras, a RONDESP OESTE prestou mais uma vez UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE. Durante o serviço de patrulhamento tático, as guarnições de prefixo 3.4404 e R0005 faziam rondas quando foram informadas por populares e por denúncias anônimas que na área do Parque de Exposição, nas proximidades da APAE, havia uma residência que suspostamente estaria vendendo drogas e com pessoas que entrava e saindo da casa.

Diante das informações, foi feito monitoramento e ao aproximar os policiais verificaram um grande movimento de pessoas na frente e pessoas saindo de dentro da residência, e tão logo, foi dado voz de abordagem, sendo que alguns indivíduos conseguiram correr, sem serem alcançado.

Os demais indivíduos que foram abordados e com eles foram encontrados certa quantidade de entorpecente análoga a maconha para uso pessoal e uma certa quantidade de dinheiro.

O proprietário da residência foi identificado e na sua abordagem os policiais encontraram uma quantidade maior de entorpecente. Ao fazerem buscas de perímetro foi localizada mais uma certa quantidade de material entorpecente. Sendo que, o proprietário da casa assumiu ser o dono do entorpecente.

Diante da situação, foi dado voz de prisão e informado seus direitos constitucionais aos indivíduos. Um deles passou a informação que tinha mais drogas em outra residência de sua propriedade no povoado Mucambo. Ao diligenciar até o referido povoado, foi confirmado e localizada mais entorpecentes, balança de precisão dentro na referida casa.

Todo o material e os indivíduos foram apresentados na delegacia de polícia para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM RONDESP OESTE
()
07
Jul/20

Policiais Civis da Bahia fazem paralisação de 24h nesta quarta-feira (8)

Apenas prisões em flagrantes e levantamento cadavérico serão realizados

Policiais Civis da Bahia irão paralisar as atividades durante toda esta quarta-feira (08) em Salvador e no estado. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, 30% do efetivo estará nas unidades e apenas prisões em flagrantes e levantamento cadavérico serão realizados.

A categoria pede a implantação do protocolo de biossegurança nas Delegacias Territoriais, assento no Comitê de Crise de Combate à Covid-19 da SSP e pagamento de insalubridade para todos os policiais civis.  

A paralisação foi aprovada em assembleia virtual, realizada na quinta-feira (02) com representantes do sindicato, e demais entidades. Segundo o sindicato, o diálogo com o governo do estado está impraticável.

Durante a paralisação, o cidadão que necessitar realizar algum procedimento deverá procurar a Delegacia Digital.

Neste período não serão realizados boletins de ocorrências, emissão de termo ciscuntanciado de ocorrência, cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão. As investigações serão suspensas neste período.

Fonte:VARELA NOTÍCIAS
()
07
Jul/20

Ofertas da MULTMAX

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/20

Que tal aumentar suas vendas em pelo menos 20%?

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/20

Pitágoras promove 1ª Feira de Empregabilidade virtual com cerca de 100 vagas de empregos e estágios para LEM e região

Com inscrição gratuita, evento apoia cidadão no desafio de retornar ao mercado de trabalho

Mesmo em tempos de pandemia, a preocupação com o futuro profissional não fica de lado. Por isso, a Pitágoras Luís Eduardo Magalhães promove a 1ª Feira de Empregabilidade Virtual de LEM, ação aberta ao público, que acontecerá entre os dias 07 e 09 de julho. Durante o evento, cerca de 100 vagas de empregos e estágios em diversos segmentos serão oferecidas para quem estiver procurando recolocação profissional, além de palestras online com especialistas que discutirão temas relacionados à empregabilidade.

Em decorrência do período de isolamento social, essa será a primeira vez que o evento acontecerá totalmente no formato online. Acessando o link https://bit.ly/feiradedeempregabilidadelem é possível se candidatar às vagas disponíveis, como açougueiro, assistente de RH, auxiliar administrativo, auxiliar de mecânico, comprador, empregada doméstica, estoquista, frentista, mecânico automotivo, psicóloga, serviços gerais, supervisor de vendas, torneiro mecânico, vaqueiro, vendedor, entre outras oportunidades.

Além da divulgação das vagas, a Pitágoras Luís Eduardo Magalhães oferece também palestras sobre temas ligados ao mercado de trabalho, que serão transmitidas no perfil no Instagram da instituição: @pitagoraslem.

“Nesse momento de pandemia, oferecer um evento dessa natureza, com palestras de orientações, dicas de como empreender e incentivo para a capacitação e encaminhamento de profissionais para as vagas desejadas, traz esperança para os profissionais da região. O evento também é mais uma forma que encontramos para compartilhar conhecimento e apoiar a comunidade”, enfatiza José Luís, diretor da Pitágoras Luís Eduardo Magalhães.
Confira a programação das lives da 1ª Feira de Empregabilidade Virtual de Luís Eduardo Magalhães:

Terça-feira (07), às 18h:
Tema: Automaquiagem e o Poder da Oportunidade de Trabalho
Palestrante: Vera Kunkel, diretora de vendas independente Mary Kay

19h:
Tema: A Comunicação nos Processos de Seleção
Palestrante: Rita Kunkel, especialista em Gestão de Pessoas

19h30:
Tema: Ajustando de Processos e Negócios
Palestrante: Larissa dos Santos Novaes, administradora e assistente de Processos e Negócios – IEL – Desenvolvimento de Carreiras

O evento também disponibilizará palestras gravadas previamente e que poderão ser acessadas até o encerramento da feira, no dia 09 (quinta-feira). Para isso, basta clicar no link www.semanaencareodesafio.com.br/lives.

Confira programação:

1. Conheça seu propósito, invista em conhecimento e seja protagonista em sua vida e carreira
2. Como ser um líder inspirador na vida e no trabalho
3. De Promotor de Vendas à Executivo da Apple e Cogna
4. Como conseguir um emprego? Do CV à entrevista de emprego
5. Produtividade, trabalho e estudo na quarentena
6. Autoconhecimento e foco nos seus pontos fortes. Você pode mudar sua vida e carreira
7. Educação financeira: o que você precisa saber para começar a ter liberdade financeira
8. Como impactar a vida de um milhão de pessoas nas redes sociais
9. Esqueça o fator sorte e QI. Sucesso é ser dono do seu próprio destino
10. As 6 dimensões para prosperidade na Vida e na Carreira
11. Como aumentar as suas vendas durante a crise
12. Como Aumentar sua Empregabilidade e ser à Prova de Crise
13. Reinvente seu Negócio em Meio à Crise. Case Real: Agência Nuts
14. Uma opção para você ter nova fonte de RENDA a partir de hoje!
15. Gestão das finanças: do pequeno ao grande negócio
16. Capacitar-se durante a Quarentena para o Pós-Quarentena
17. Segredos do sucesso

A 1ª Feira de Empregabilidade Virtual de LEM é uma realização da Pitágoras Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Águias Master, Agro Sul Máquinas, Armazém Paraíbas, Cerrado Pneus, ContrateBA, Dantas Eletro, Galvani, Irmãos Fanciosis, Mauricéa Alimentos, Maxum Caseih, Rede Noventa, Rita Kunkel, RH Conceito, SINE Bahia, Sistema FIEB – IEL, Synagro e Visão RH.

Fonte:ASCOM – PITÁGORAS
()
07
Jul/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM













Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Jul/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/20

Casal é preso pela PM de Barreiras com drogas na Vila Dulce

Na noite de ontem, 6, por volta das 20h30, o PETO da 83 CIPM realizava rondas pela Rua Juthay Junior, na Vila Dulce, em Barreiras, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao proceder com a busca pessoal, os policiais encontraram no bolso de suas vestes um papelote de uma substância análoga a maconha.

Nesse momento um componente da guarnição percebeu uma mulher saindo da kitnet e dispensando uma bolsa no telhado de sua própria residência. Foi constatado que na bolsa continha certa quantidade de substância ilícita maconha do tipo Skank, balança de precisão e dinheiro. Diante das circunstâncias foram encaminhados à delegacia local para ser lavrado o flagrante.

Pessoas Apresentadas:

- M. R. S. R., 34 anos.
- M. S. N., 27 anos.

Material Apresentado:

- 500g de substância análoga a maconha tipo Skank.
- R$ 60,00 reais em espécie;
- 01 balança de precisão;
- 01 celular Samsung J7 de cor preta.

Fonte:83°CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA
()
07
Jul/20

Alerta sobre transmissão pelo ar do coronavírus evidencia importância do uso de máscaras

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Jul/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Jul/20

Coronavírus: prefeito solicita suspensão do toque de recolher


O prefeito defende que a medida não é efetiva para Correntina pelo baixo fluxo de pessoas no horário das 18h às 5h

O prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) enviou um ofício ao governador Rui Costa, solicitando a suspensão da restrição de circulação noturna (toque de recolher) em Correntina. De acordo com o gestor municipal, “o fluxo de pessoas nas ruas, vias, equipamentos, locais e praças públicas é bem reduzido, possuindo pouco efeito a medida imposta”, justificou.

Em outro trecho do pedido de suspensão enviado ao governador, o prefeito Maguila afirma que “em cidades do oeste baiano como Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães, o número de contaminados pelo covid-19 é bem maior, inclusive com óbitos, e, a mencionada restrição não foi imposta, pelo que, não faz sentido a continuidade do toque de recolher no município”, frisou.

Correntina foi incluída num grupo de 11 cidades baianas para cumprimento do toque de recolher das 18h às 5h, até o dia 10 de julho. Segundo o documento, a medida foi adotada para tentar conter o vírus no interior do estado, por meio do Decreto Estadual nº 19.810, de 3 de julho de 2020.

O ofício nº071/2020, publicado no Diário Oficial do Município, foi encaminhado ao governador Rui Costa, com cópia para o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa e ao secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Mello.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de Correntina
()
07
Jul/20

Luís Eduardo Magalhães: Base da oposição recebe reforço de peso


Os pré-candidatos, Junior Marabá, Adelar Cappellesso e Odacil Ranzi

Ontem, dia 6, o grupo do pré-candidato a prefeito Junior Marabá (DEM), oposição ao prefeito Oziel Oliveira (PSD), recebeu como reforço na sua base um verdadeiro representante do agronegócio; Adelar Cappellesso (PSDB).

O nome de Adelar já vinha sendo cogitado nos bastidores do grupo de Junior Marabá, há algum tempo. Apenas ontem, acompanhado pelo produtor Odacil Ranzi, que também é pré-candidato a vice-prefeito na chapa do Marabá, é que o martelo foi batido.

“O Adelar é o autêntico representante do nosso setor. Produtor em uma família tradicional do Novo Paraná, ele chega para dar mais qualidade à Câmara Municipal”, afirma o Odacil.

“Estamos ampliando o nosso relacionamento com o setor do agro. E nada melhor do que ter este processo sendo conduzido pelo meu companheiro de chapa Odacil e pelo Adelar, que é filiado ao PSDB desde 1989”, disse o democrata Junior Marabá. “Tenho uma grande estima pela família Cappellesso, onde conto com a amizade e os conselhos do Jaime Cappellesso. Fico feliz em poder contar novamente com o apoio do Adelar, sendo que agora como candidato” concluiu Junior.

“Estou filiado ao PSDB desde 1989 e sempre trabalhei indiretamente para a política de Luís Eduardo Magalhães. Hoje tenho vontade e tempo pra me dedicar mais objetivamente à política e buscar as mudanças tão necessárias para a nossa cidade”, diz o pré-candidato a vereador Adelar Cappellesso.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
07
Jul/20

SAMU de LEM realizou mais de 1.300 atendimentos no 1º semestre de 2020

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Luís Eduardo Magalhães, divulgou o relatório de atendimentos do 1º semestre de 2020. De janeiro à junho deste ano, foram realizados 1.302 atendimentos aos luiseduardenses.

Os acidentes envolvendo motociclistas, foram as ocorrências que mais se destacaram no relatório, somando 191 atendimentos. Já os acidentes com carros, totalizaram 72 ocorrências. Entre as ocorrências de crimes contra a vida, destacam-se os atendimentos de pessoas feridas com arma branca, com 18 ocorrências, e, arma de fogo, com 11 atendimentos.

Atualmente o SAMU de Luís Eduardo Magalhães conta com sede própria, construída e entregue pela atual gestão em outubro de 2018. A base está localizada na Praça Arnaldo Horácio Ferreira, próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município.

A equipe é composta por seis médicos, dez enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, dez condutores, um farmacêutico, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais. A base também conta com duas viaturas, sendo uma de suporte básico para atender os casos menos graves e uma de suporte avançado, utilizada em situações mais graves.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, destaca o SAMU de Luís Eduardo Magalhães como referência na região Oeste. “A nossa equipe é treinada constantemente para atender a população com a máxima eficiência possível. Também proporcionamos aos nossos colaboradores estrutura física ampla e confortável e equipamentos de uso individual sempre em dia. É desta forma que a gestão cuida das pessoas no momento que elas mais precisam”.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
07
Jul/20

Uma homenagem do Grupo Marabá à você caminhoneiro

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
07
Jul/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Jul/20

Prefeito de SAMAVI decreta lockdown no povoado de Inhaúmas; ninguém entra, ninguém sai


Prefeito Renatinho

O prefeito Renatinho decretou lockdown (bloqueio total) do povoado de Inhaúmas, na zona rural de Santa Maria da Vitória, por conta da contaminação do Coronavírus. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito explicou que uma pessoa morreu vítima da Covid-19 e muita gente foi para o velório, o que acabou disseminando o vírus. As testagens estão sendo feitas, para detectar o índice de contágio. Vale ressaltar, que Iaumas, embora pertença a Santa Maria da Vitória, tem forte ligação com os municípios de São Desidério e Correntina, sendo portanto, um ponto de fácil aumento da disseminação do vírus para toda a região Oeste.

A partir desta terça-feira, 07, ninguém entra e ninguém sai de Inhaúmas, a polícia ficará postada nas entradas do povoado, para impedir que as pessoas descumpram o decreto. Este é o segundo caso de lockdown na região, o primeiro foi decretado pelo prefeito de São Desidério, Zé Carlos, na comunidade de Sítio Grande.

Confira o pronunciamento na íntegra do prefeito de Santa Maria da Vitória clicando AQUI

Fonte:Mural do Oeste
()
07
Jul/20

Quer economizar de verdade?? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
07
Jul/20

Caso do jornalista Oswaldo Eustáquio mostra Estado policialesco

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Jul/20

Faça como dona Cremilda, venha você também para o Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
07
Jul/20

Venha para a Churrascaria Portal - Clube Rio de Pedras

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/20

Vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnico em segurança do trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
07
Jul/20

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Chefe de Campo com experiência mínima de 03 anos;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
07
Jul/20

Novas Vagas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica;

Auxiliar de Pivot;

Técnico de Segurança para residir em fazenda;

Operador de Máquinas;

Pedreiro para residir em fazenda;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
07
Jul/20

Vagas de hoje do Balcão de Empregos

 
02 Vagas para Operador de Caixa com experiência, com ou sem experiência, para trabalhar em lanchonete.
02 Vagas de Atendente, com ou sem experiência, para trabalhar em lanchonete.
01 Vaga de Vendedora para trabalhar em uma ótica, necessário experiência em vendas, que seja simpática, educada.
03 Vagas de auxiliar de marmoraria, sexo masculino, com ou sem experiência,
01 Vaga de auxiliar de soldador, com experiência na área.
01 Vaga de auxiliar de auxiliar de marmoraria, necessário ter cnh AB.
01 Vaga de Serviços gerais, para trabalhar em uma escola, sexo feminino,
01 Vaga de pedreiro, com experiência na área.

Rua Pernambuco, nº 401, frente a Caixa Econômica. Telefone: 077 99868-1544. Acompanhe diariamente as vagas do balcão de empregos no grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()