Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Jul/20

LEM registra mais 13 casos positivos de COVID-19 nesta quinta-feira, informa prefeitura

 
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 13 (TREZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: nove pacientes do gênero masculino, entre 08 e 54 anos; quatro pacientes do gênero feminino, entre 33 e 44 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 414 (quatrocentos e quatorze) casos confirmados da #Covid19 e 06 (seis) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.
 
O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.
Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
09
Jul/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

Geddel poderá ganhar liberdade vigiada depois de contrair Covid-19


Geddel, em 13 de maio de 2012, fotografado pelo jornalista Sampaio, do Jornal O Expresso, durante comício da chamada Terceira Via, que disputaria as eleições municipais naquele ano em LEM

A figura de Geddel Vieira Lima, 61 anos, vai passar para a história por vários motivos. Primeiro, pela briga do pai, Afrísio, homem forte de Antonio Carlos Magalhães, com o Governador. Até hoje ninguém sabe o motivo. Segundo, pela capacidade de sobreviver politicamente no Governo Federal, com cargos importantes. E terceiro, pela queda, e pelo modo sui generis pelo qual foi preso e condenado. A descoberta de um apartamento onde Geddel guardava 51 milhões de reais em espécie.

Agora, é notícia novamente, por ter contraído Covid-19 no Presídio da Mata Escura. De fato, não é uma trajetória invejável para um homem público.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Geddel fez o teste rápido na manhã de ontem (8) e o resultado deu positivo para o novo coronavírus. Pela tarde, ele fez outro teste de contraprova e o resultado deve sair entre hoje (9) e amanhã (10).

Geddel foi ministro da Integração Nacional no governo Lula (PT) e da Secretaria de Governo da gestão Michel Temer (MDB). Em julho de 2017, ele foi preso preventivamente após a Polícia Federal (PF) apreender R$ 51 milhões em dinheiro em um apartamento atribuído a ele em Salvador.

Fonte:Jornal O Expresso
()
09
Jul/20

Centro de Saúde de Angical será referência em atendimento a síndrome gripal



A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda a população que o Centro Municipal de Saúde, será local referência para atendimento de síndrome gripal e casos de suspeição leves de Coronavirus. A Prefeitura busca também neste momento, encontrar um imóvel para ser alugado que possa oferecer uma infraestrutura adequada para implantar o serviço, podendo assim, ofertar o atendimento em uma área totalmente restritiva e exclusiva.

A unidade será adequada e terá espaços e equipe exclusiva para atendimento destas patologias. A decisão se dá após a aprovação do cadastro realizado junto ao ministério da saúde, onde o município será contemplado com incentivo financeiro para a montagem da estrutura, no valor de 60.000 reais por mês, durante três meses, podendo ser prorrogado caso necessário.

Neste primeiro momento, a Secretaria de saúde fará adaptação do local, ajustando os espaços e disponibilizando uma ala exclusiva para o atendimento das pessoas que apresentarem sintomas gripais. O atendimento será iniciado após o repasse ser creditado na conta do municnípio. O ministério da Saúde ainda não definiu data exata para o envio do recurso.

Além da estrutura que será montada no Centro de Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU disponibilizou uma ambulância exclusiva para atendimento de casos suspeitos, que vierem a surgir e precisar serem transportados para o Centro de Referência Regional em Barreiras (Hospital Municipal Eurico Dutra).

Conforme cadastramento de interesse, realizado no sistema e-gestor, Angical tem seu nome incluído no primeiro lote dos municípios baianos em portaria que credencia temporariamente o município a receber incentivo financeiro referente a um Centro de atendimento para o enfretamento da Covid-19.

Conforme a portaria que consta no CNES do estabelecimento de nº 3017028 que é do Centro de Saúde de Angical, unidade essa que cumpri mais do que o mínimo dos requisitos preconizado em portaria. Embora atualmente os atendimentos de síndrome gripal estão sendo realizados em todas as unidades básicas o Centro de Saúde será adequado para tais atendimentos por 24 horas dia, além das outras comorbidades.

O município ainda não recebeu o incentivo financeiro que de acordo portaria será na ordem de 60.000,00 por três meses totalizando 180.000,00, podendo ser prorrogado ou não.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de Angical
()
09
Jul/20

Covid-19: 86% dos municípios da BA não cumprem exigências de transparência com gastos

Na região oeste apenas Bom Jesus da Lapa, Cocos e Serra Dourada cumpriram as normas de transparência

Dos 417 municípios baianos, 359 não cumprem as exigências legais para dar transparência aos gastos que estão sendo realizados para o combate da pandemia da Covid-19. Isto significa que os gestores de 86% dos municípios baianos não estão permitindo aos cidadãos o controle e a fiscalização sobre os recursos públicos que estão sendo empregados nas ações de controle da disseminação da doença. 

Apenas 16 prefeituras, ou seja, 4% do total, têm cumprido plenamente o dever de informar sobre os gastos realizados contra a pandemia, de acordo com levantamento realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, após análise das informações apresentadas nos sites oficiais das prefeituras.

O resultado do levantamento foi apresentado nesta quinta-feira (09) pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Plínio Carneiro Filho, que manifestou preocupação e alertou os prefeitos e demais gestores municipais para que promovam o mais rápido possível as adequações necessárias, visando “o cumprimento dos requisitos mínimos exigidos pela Lei de Acesso à Informação e pela Lei 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência na saúde pública”.

O presidente do TCM observou que ficou evidente o descumprimento de dispositivos legais e de “princípios da boa prática de governança de recursos públicos, imprescindíveis para a transparência nas contratações emergenciais”. Destacou que estes gestores poderão, eventualmente, serem penalizados com sanções em razão do descaso com o dever de informar e de permitir a devida fiscalização por parte dos cidadãos.

No estudo, com base em análise das informações expostas nos sites das prefeituras, 359 municípios (86% do total) não atenderam as exigências legais; 42 prefeituras (10%) atenderam apenas parcialmente as exigências da legislação; e 16 prefeituras (4%) atenderam plenamente o imposto pelas leis que disciplinam a matéria. Nenhuma das prefeituras dos municípios da Região Metropolitana de Salvador cumpriu, no período analisado, a obrigação de expor todas as informações sobre gastos na compra de insumos e serviços para o combate à pandemia.

Os municípios que cumpriram as normas de transparências pública foram: Bom Jesus da Lapa, Bonito, Caetité, Candiba, Coaraci, Cocos, Curaçá, Iuiú, Lajedinho, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Porto Seguro, São Gabriel, Serra Dourada, Una e Wenceslau Guimarães. Deles, seis estão situados na região Centro Sul baiano; dois no Centro Norte; dois no Extremo Oeste; quatro no Sul baiano; e dois no Vale do São Francisco.

Segundo os técnicos do TCM que fizeram o levantamento – todos ligados à Diretoria de Assistência aos Municípios da Superintendência de Controle Externo – dentre os aspectos que ensejaram o descumprimento dos dispositivos legais destacam-se sites desatualizados e ausência de acessibilidade, entre outros. No relatório eles destacaram que a Lei 13.979/2020 estabelece que “todas as contratações ou aquisições realizadas com fulcro em seus dispositivos serão imediatamente disponibilizadas em sítio oficial específico na rede mundial de computadores (internet), contendo, no que couber, além das informações previstas no § 3º do art. 8º da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, o nome do contratado, o número de sua inscrição na Receita Federal do Brasil, o prazo contratual, o valor e o respectivo processo de contratação ou aquisição”. Verificou-se, também, a ausência de cumprimento dos requisitos do §3º do art. 8º da Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), em especial a autenticidade, integridade e atualidade das informações.

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Jul/20

ÔMEGA Fábrica de Telas e Alambrados. Qualidade e rapidez na entrega


Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM


Vai fazer sua grelha pra churrasqueira? Aqui cortamos na medida que você precisa


Tela artística


Chapa expandida


Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts


Tela artística


Tela artística


Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jul/20

Arraiá de Ofertas da KASAMAR!


Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

LEM: Vereador Silvano Santos pedi para prefeitura varrer rua no bairro Santa Cruz



No final da tarde de ontem, 8, o vereador Silvano Santos (DEM) esteve na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz (LEM), averiguando reclamações de moradores e comerciantes a cerca da sujeira da via.

"Atenção senhor prefeito e secretário de infraestrutura tomem providências, pois limpeza é o mínimo que devemos oferecer aos moradores", publicou o edil em sua rede social.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
09
Jul/20

Venha almoçar hoje no Restaurante do SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos ISCA DE FRANGO, CARNE ACEBOLADA, RABADA E VARIADOS TIPOS DE SALADA


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA


Escarlope de carne, Paleta suína assada, Frango a Milanesa e variações de salada



SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jul/20

Barreiras: PETO da 83 CIPM prende traficante na Vila Rica


O material apreendido

Na noite de ontem, 8, por volta das 21h30, policiais do PETO da 83 CIPM realizavam patrulhamento pela Rua Grã-Bretanha, na Vila Rica, em Barreiras, quando se deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita. O suspeito, ao ver a polícia, tentou pular um muro com uma sacola na mão, mas foi contido pelos policiais.

Na abordagem, os policiais encontraram dentro da sacola que ele levava uma quantidade de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, celular, máquina para prensar droga, uma pequena quantia em dinheiro.

Diante da situação exposta foi dado voz de prisão em flagrante ao indivíduo que foi apresentado na DP para a adoção medidas cabíveis.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações do PETO da 83 CIPM
()
09
Jul/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jul/20

Show de Ofertas da JK

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

Shirley Costa: A improbidade administrativa na política brasileira

Os critérios que impedem um político de concorrer às eleições estão estabelecidos na Lei Complementar nº 135 de 2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa. Entre as práticas citadas pela lei, aparece a improbidade administrativa. Segundo a lei, ficam inelegíveis por oito anos aqueles que tiverem rejeitadas suas contas, relativas ao exercício de funções legislativas, por irregularidade que configure ato doloso de improbidade administrativa.

Pela mesma lei, ficam inelegíveis aqueles que tiverem seus direitos políticos cassados em função de ato doloso por improbidade administrativa. Outro efeito da improbidade administrativa sobre a política é a sua exclusão dos casos preservados pelo foro privilegiado.

A improbidade administrativa é um ato ilícito muito recorrente na gestão pública brasileira. é definida como uma conduta inadequada, praticada por agentes públicos ou outros envolvidos, que cause danos à administração pública.

1. Enriquecimento ilícito - Ocorre quando um agente público utiliza seu cargo, mandato ou outra atividade exercida em entidade pública para adquirir vantagem econômica que beneficie a si mesmo ou a outro envolvido, causando lesão à União. Um exemplo de improbidade por enriquecimento ilícito é quando um funcionário público compra um imóvel de milhões de reais, quando ele não teria, de acordo com o seu patrimônio e renda, condições de comprar nem uma casa de 100 mil reais.



2. Atos que causem prejuízo ao erário - São ações que causam perda dos recursos financeiros da União, através de atitudes como o uso de recursos públicos para fins particulares, a aplicação irregular de verba pública ou a facilitação do enriquecimento de terceiros à custa do dinheiro público.

3. Atos que violem os princípios da administração pública - São as condutas que violam os princípios de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições públicas. Exemplos desses atos são quando um funcionário do serviço público frauda um concurso público ou deixa de prestar contas quando tem a obrigação de fazê-lo.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA É CRIME? - A resposta é não. Para que um ato ilícito seja considerado crime, é preciso existir uma lei que estabeleça sua natureza penal. Não é caso da improbidade administrativa que, apesar de ser um ato ilícito, é considerada uma conduta de natureza cível.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA É CORRUPÇÃO? - Apesar de muito discutida, não se pode dizer que já exista um consenso acerca dessa questão. O Código Penal brasileiro tipifica apenas três formas de corrupção: a corrupção ativa, a corrupção passiva e a corrupção de menores.

O QUE ACONTECE COM QUEM COMETE IMPROBIDADE? - De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal, as penas para quem pratica atos ímprobos contra a administração podem ser: perda dos bens ou valores acrescidos indevidamente ao patrimônio, devolução integral dos bens ou dinheiro, pagamento de multa, suspensão dos direitos políticos, perda da função pública e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

COMO AUMENTAR O COMBATE AOS CASOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA? - Com o intuito de ampliar o combate às práticas corruptas na administração, o Ministério Público Federal elaborou um pacote de 10 medidas contra a corrupção. Entre as medidas, existiam algumas que visavam combater diretamente o problema da improbidade administrativa.

O intuito das medidas contra improbidade era tornar mais rápido o processo das ações relativas à improbidade administrativa.

Att. Shirley Costa

Com informações do https://www.politize.com.br/
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
09
Jul/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jul/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Chefe de Campo com experiência mínima de 03 anos;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
09
Jul/20

Novas Vagas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica;

Auxiliar de Pivot;

Técnico de Segurança para residir em fazenda;

Operador de Máquinas;

Pedreiro para residir em fazenda;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
09
Jul/20

Mais vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnico em segurança do trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
09
Jul/20

Vagas de hoje do Balcão de Empregos

01 Vaga de Vendedora, preferência experiência em vendas ou treinamento na área, para trabalhar em empresa de colchões.
01 Vaga de manicure, com experiência.
01 Vaga de vendedora, com ou sem experiência, candidata precisa ser muito comunicativa para trabalhar em loja de calçados e acessórios.
01 Vaga de Auxiliar de vendas, ensino médio, informática, preferência experiência em vendas ou treinamento na área.
01 Vaga para Operador de Caixa com experiência, sexo feminino com experiência, para trabalhar em uma papelaria.
01 Vaga de Auxiliar Administrativo, sexo feminino com experiência, para trabalhar em uma papelaria.
01 Vaga de Montador de Mármores, ensino médio completo e conhecimento em mármores e áreas afins.
01 Vaga de vendedor que domine informática, para trabalhar em oficina mecânica. Precisa saber pilotar motos.
01 Vaga para Vendedor(a), com experiência em vendas de móveis e eletros. Ambos os sexos.
01 Vaga para serviços gerais, sexo feminino, trabalhar em uma escola.
01 Vaga para Barbeiro com experiência mínima de 5 anos. Sexo masculino.
02 Vagas para Auxiliar de Serviços Gerais sem experiência para trabalhar em marmoraria.
01 Vaga de auxiliar de produção, sexo masculino para trabalhar no setor industrial.

Rua Pernambuco, nº401, frente a Caixa Econômica. Telefone: 077 99868-1544. Acompanhe diariamente as vagas do balcão de empregos no grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
09
Jul/20

Novo inquérito do MPF ganha repercussão nacional

terceiro inquérito do Ministério Público Federal (MPF) para investigar compra de respiradores pelo Governo da Bahia, como representante do Consórcio do Nordeste, noticiado primeiro pelo Política ao Vivo, ganhou nesta terça-feira (08) visibilidade nacional.

A Rede Bandeirantes noticiou a abertura da nova investigação no MPF e tentou falar com os envolvidos, que silenciaram. Segundo a Band, a Secretaria de Comunicação da Bahia disse que não vai se posicionar sobre o assunto. O Consórcio Nordeste também não se manifestou.

De acordo com a apuração da emissora, o procurador Fernando Túlio da Silva, do MPF, apontou que a empresa Pulsar, contratada pelo Consórcio do Nordeste para entregar 750 respiradores, não cumpriu os prazos e nem devolveu o valor investido de quase US$ 8 milhões, em junho, cerca de R$ 42 milhões.

A informação é diferente da informada pela Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, à época, de que os valores de cada estado da região seriam transferidos de volta às contas oficiais.

Fonte:Política Ao Vivo
()
09
Jul/20

Governo baiano pode ter usado recursos federais em nova compra de respiradores alvo do MPF

O governo da Bahia pode ter usado recursos federais na compra de respiradores junto à empresa Pulsar Developmet Internactional LTD em favor do Consórcio do Nordeste. Isso porque, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), que abriu inquérito civil para apurar o contrato com a Pulsar, a compra foi feita com recursos Fundo Estadual de Saúde da Bahia.

Esse Fundo é abastecido com verba federal, de origem do Ministério da Saúde, dentre outros recursos, segundo consta no site oficial da Secretaria de Saúde.

O valor investido de quase US$ 8 milhões, em junho, cerca de R$ 42 milhões, na compra dos respiradores ainda não foi devolvido, de acordo com o procurador Fernando Túlio da Silva, do MPF. As informações são da Band.

Procurada, a Secretaria de Comunicação da Bahia, a mesma que havia divulgado a devolução dos valores aos estados, disse que não vai se posicionar sobre o assunto. Até o momento, o Consórcio Nordeste também não se manifestou.

Vale lembrar que o governador Rui Costa (PT) garantiu em entrevista à Record Bahia que não usou recursos federais na compra de respiradores junto à Hempcare, que também rendeu prejuízo milionário aos cofres baianos. O governador ainda não comentou, porém, sobre a compra da Pulsar – se houve ou não a utilização de recursos federais.

Fonte:Política Ao Vivo
()
09
Jul/20

Super Ofertas do Aniversário Premiado do Supermercado Catarinense




SAIBA DE TODAS AS OFERTAS DIÁRIAS PELO NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/supercatarinense/

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Jul/20

Ofertas de Independência do BARATEIRO


Fonte:Publicidade
()