Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Jul/20

Com os devidos cuidados, comércio de Luís Eduardo segue na ativa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
25
Jul/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/20

Venha para a Churrascaria Portal - Clube Rio de Pedras

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/20

Promoção na Shabat Colchões

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Jul/20

Barreiras registra 91 casos de COVID-19 nesta sexta-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje até o fechamento do Boletim não haviam sido consolidados os dados das novas coletas de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 115 (cento e quinze) resultados, sendo que 24 (vinte e quatro) testaram negativo e 91 (noventa e um) testaram positivo.

Os 24 (vinte e quatro) casos que testaram negativo trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 55 anos e 09 (nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 20 e 67 anos. Já os 91 (noventa e um) casos que testaram positivo, trata-se de 54 (cinquenta e quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 18 e 70 anos.

Destas, 38 (trinta e oito) são sintomáticas, sendo seis profissionais de saúde, 12 (doze) tiveram contato com casos confirmados, sendo duas profissionais de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta. E 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 09 e 82 anos.

Destes, 16 (dezesseis) são sintomáticos, sendo três profissionais de saúde, 11 (onze) tiveram contato com casos confirmados e 10 (dez) preencheram os requisitos para coleta. Dos 91 (noventa e um) casos positivos, 49 (quarenta e nove) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 238 (cento e oitenta) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.182 (mil cento e oitenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 618 (seiscentos e dezoito) estão recuperados, 539 (quinhentos e trinta e nove) estão em isolamento domiciliar, 8 (oito) estão internados e o município registra 17 (dezessete) óbitos.

Já os casos que aguardam resultado somam 174 (cento e setenta e quatro). Barreiras contabiliza hoje 6.101 (seis mil cento e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.484 (mil quatrocentos e oitenta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto. Barreiras – BA, 24 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
24
Jul/20

Bolsonaro venceria eleição de 2022, mostra pesquisa

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Jul/20

Saúde Covid-19: Brasil tem 55.891 novos casos confirmados nas últimas 24h

Até o momento, 1.592.281 de brasileiros já se recuperaram da doença

Nesta sexta-feira(24), o balanço diário do Ministério da Saúde sobre os números da covid-19 trouxe 55.891 novos casos registrados nas últimas 24 horas. Ontem (23), o painel marcou 59.962 novos diagnósticos acrescidos às estatísticas e na quarta-feira(22), 67.860. No total, o Brasil chegou a 2.343.366 de pessoas infectadas notificadas desde o início da pandemia.

Já o número de novas mortes por causa da covid-19 registradas nas últimas 24 horas foi de 1.156. O total de óbitos desde o início da pandemia é de 85.238. Ainda há 3.741 óbitos em investigação.

De acordo com o Ministério da Saúde, 655.847 pacientes estão em acompanhamento. E 1.592.281 brasileiros já se recuperaram da doença.

Fonte:Agência Brasil
()
24
Jul/20

Genro e sogro realizando juntos o sonho da casa própria no Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
24
Jul/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Jul/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

Trator tomba e mata jovem de 19 anos em São Feliz do Coribe

Na tarde de ontem, quinta-feira, 23, por volta das 15h30, o tratorista Marcelo José o Ribeiro de 19 anos, morreu vítima de um acidente no trabalho em uma fazenda no município de de São Félix do do Coribe.

Segundo informações, o rapaz estava trabalhando na fazenda quando o trator que conduzia tombou provocando sua morte.

O corpo de Marcelo foi removido para o IML de Barreiras onde passará por necropsia antes de ser liberado para velório e sepultamento.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
24
Jul/20

Restrição em São Desidério começa a partir da meia noite

A Prefeitura Municipal de São Desidério publicou no Diário Oficial do Município o Decreto n° 037/2020 que PROIBE a partir das 0h desta sexta-feira, 24, pelo prazo de 15 dias, o funcionamento de bares no âmbito do município. Assim como fica proibido a realização de festas, eventos e confraternizações, cujo número de participantes seja superior a 10 pessoas, ainda que em espaços domésticos.

No decreto está VEDADO também no prazo de 15 dias a circulação de pessoas em vias, espaços e locais públicos das 21 horas às 5h. Tais medidas restritivas têm o intuito de conter o proliferação do novo Coronavirus (COVID-19) no âmbito do município de São Desidério.

Fonte: Da Redação com informações da ASCOM da prefeitura de São Desidério
()
24
Jul/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/20

Sabadão das Tintas na HIDROLUX

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/20

Instituto Aiba doa insumos para diagnósticos da Covid-19 ao laboratório da Ufob

A luta contra a Covid-19 na região oeste ganhou um importante reforço com a entrega, pelo Instituto Aiba (Iaiba), do segundo lote de insumos que serão usados no diagnóstico da doença no Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores (LAIVE), da Ufob. A universidade foi representada, no ato de entrega, pelo diretor do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde da instituição, Rafael Simões, e o instituto designou os produtores e diretores da Aiba, Odacil Ranzi e Hélio Hopp, para a assinatura do termo de doação.

“Essa parceria entre vários entes públicos, privados, sociedade civil e produtores rurais é extremamente importante. O diagnóstico molecular precoce ajuda as autoridades sanitárias a tomar decisões. Essa mobilização, nesse momento difícil, serve para provar, mais uma vez que a união faz a força”, afirma Rafael Simões.

Os recursos investidos na compra dos insumos são oriundos da campanha apoiada pelo Iaiba, que geriu as doações de agricultores, pecuarista, empresários e sociedade civil. No primeiro momento, o valor arrecadado foi aplicado na compra de 20 monitores multiparamétricos para unidades públicas de saúde no município de Barreiras. O saldo, então, foi direcionado para a compra de insumos.

“Apesar de estarmos no momento de finalizar a colheita do algodão e de comercializar parte da soja da safra 19/20, estamos acompanhando, de perto, a situação do coronavírus na região. Até o momento, o setor agrícola já deu uma grande contribuição para essa causa, mas nós não paramos por aí. A disponibilização dos insumos é mais um cuidado que temos com a gente do oeste”, declarou Odacil Ranzi.

Após servir toda a região oeste, com a realização de quase 1,6 mil testes, o LAIVE, que realiza 250 testes semanalmente, teria capacidade para operar durante pouco mais de um mês, com o estoque anterior de reagentes. A Ufob aumentou, recentemente, a capacidade diária de testes, de 30 para 46, e passou a realizar mutirões de testagem aos fins de semana, em um esforço para atender à demanda regional que apresentou significativo crescimento. Com o material doado pelo Instituto serão realizados mais de 5 mil novos testes.

Fonte: Aiba – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia
()
24
Jul/20

Barreiras comemora mais uma alta hospitalar no Pronto Atendimento Coronavírus nesta sexta-feira, 24

Uma sexta-feira de alegria para a equipe multiprofissional que atua no Pronto Atendimento Coronavírus, com a comemoração da vitória de mais um paciente curado de Covid-19 no Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras.

Dessa vez, o morador de Barreiras, do sexo masculino e de 60 anos, retorna para casa curado após ficar uma semana internado na unidade hospitalar e seguir todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, mantendo boa saturação em ar ambiente e sem novas queixas.

Conforme o secretário de saúde, cada vitória vencida é motivo de muita comemoração para toda equipe da saúde e reforça o cuidado permanente que a Prefeitura de Barreiras tem mantido frente ao combate do novo Coronavírus.

“Agradecemos sempre a Deus por cada vitória de cura da Covid-19 na nossa cidade e região Oeste. Nos últimos dias tivemos um grande número de pessoas acometidas dessa doença, por isso, a Prefeitura de Barreiras tem realizado ações pontuais, como orientação em bairros com maior índice de contágio com o objetivo de evitar a propagação do novo Coronavírus. Precisamos que a população também assume essa responsabilidade, principalmente aos finais de semana com a utilização de máscaras, higienização das mãos e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações”, pontuou Anderson Vian.

Fonte: DIRCOM
()
24
Jul/20

Produtores rurais iniciam obra para pavimentar mais uma estrada do Oeste da Bahia


 
Os produtores rurais baianos, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), iniciaram nesta quinta-feira (23), a pavimentação de mais uma estrada na região agrícola do Oeste da Bahia. Com o apoio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Prodeagro, Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, e produtores do trecho, serão investidos R$ 12 milhões para asfaltar 31 Km e requalificar outros 14 Km da Linha Timbaúba, em Luís Eduardo Magalhães. Com previsão de ser concluída até setembro deste ano, a obra vai beneficiar cerca de 300 famílias que dependem diretamente da estrada, e vai impulsionar a economia de uma área que abrange 50 mil hectares que produzem soja, algodão e milho no Oeste da Bahia.



Durante visita ao trecho, o presidente da Associação dos Produtores da Linha Timbaúba, Fernando Burin, acredita que esta intervenção vai mudar significativamente a realidade e a vida das pessoas que precisam passar pelo trecho e circular mercadorias, insumos e a própria safra agrícola. “Estamos nessa luta há quase dez anos, e finalmente com a união dos produtores e do município, conseguimos concluir a pavimentação”, comemora. Para o presidente da Aiba, Celestino Zanella, este empreendimento demonstra o engajamento e o papel de liderança dos agricultores no investimento do seu negócio, independente das condições. “As terras vão se valorizar, conseguiremos transportar os insumos com mais agilidade e segurança, com redução do frete e mais rentabilidade para o agricultor da região”, reforça.



Acompanhado da deputada estadual, Jusmari Oliveira, que também conheceu o canteiro com máquinas e equipamentos em operação, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, parabeniza mais uma vez a união dos produtores do trecho e reforça a parceria do município para a execução de mais esta obra. “Somos parceiros dos produtores rurais, que vem gerando desenvolvimento e renda para o nosso município. Estamos mais uma vez possibilitando não somente a recuperação, mas a pavimentação desta importante estrada para a agricultura de Luís Eduardo Magalhães”, reforça.
O serviço será executado pelo programa Patrulha Mecanizada da Abapa que trabalhou ao longo do ano no levantamento do leito da estrada, tratamento de base sub-base e cascalhamento, deixando a estrada pronta para receber o asfalto. O trecho receberá Tratamento Superficial Duplo (TSD), com capa selante e micro revestimento. “Este tipo de asfalto TSD é a camada de revestimento do pavimento constituída por duas aplicações de ligante asfáltico, cada uma coberta por camada de agregado mineral e submetida à compressão, o que resulta em durabilidade, uma solução definitiva para o trecho”, reforça o coordenador da Patrulha Mecanizada da Abapa, David Tavares, sobre a qualidade da obra. A entidade realizou investimentos na aquisição de maquinários de última geração em pavimentação, sendo este o primeiro empreendimento que será executado pelo próprio programa na aplicação do asfalto.
 


Além de recuperar cerca de 500 quilômetros de estradas no ano passado, o programa da Abapa investiu na pavimentação asfáltica de um trecho de 40 km da rodovia Rio Grande; e de 33 km da Estrada da Soja, ambas em São Desidério. O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, explica que os produtores rurais vêm trabalhando de forma estratégica para a pavimentação das estradas vicinais. “Estamos nos reunindo junto com outros produtores e com apoio em todas as frentes, incluindo junto ao poder público municipal e estadual, para garantir os recursos necessários para pavimentar, com asfalto de qualidade, as estradas vicinais. Essa obra vai trazer uma transformação fundamental na vida das pessoas que precisam desta estrada levando mais qualidade de vida, proporcionando mais desenvolvimento socioeconômico na região”, afirma.

Sobre o Patrulha Mecanizada - Criado e executado desde 2013, o Patrulha Mecanizada já recuperou cerca de 2,5 mil quilômetros de estradas, além de proteger os recursos hídricos, com a criação de 7 mil bacias de captação de água, 300 terraços e desvios laterais, evitando a erosão e o soterramento de nascentes, córregos e rios da região. Desde a criação do programa, foram investidos aproximadamente R$ 30 milhões para a aquisição de máquinas, manutenção e custeio das operações do programa, com recursos dos agricultores baianos, por meio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Prodeagro, Fundeagro, parceria com os municípios e apoio dos próprios produtores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa 
()
24
Jul/20

Nova localidade de Canápolis é beneficiada com água tratada da Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) concluiu uma extensão de rede distribuidora de 600 metros, para levar água tratada para 14 imóveis do bairro da Caiçara, em Canápolis. A obra, executada em parceria com a Prefeitura de Canápolis, vai permitir que os moradores recebam água tratada, captada do Rio Corrente. O sistema de abastecimento atende também os municípios de Brejolândia, Santana, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho.

Para a moradora do bairro, Rosselma Tomazia da Costa, ter água tratada é a realização de um sonho. “Essa era uma demanda do bairro, que tenho certeza que vai tornar a vida melhor”, afirma. Para Ailma de Jesus Souza, este momento é marcante para todos que moram no bairro. “Agora temos água que sabemos que é de qualidade e que podemos ter sempre”, relata, ao aproveitar para encher o reservatório.

A prefeita de Canápolis, Myriam Gonçalves Teixeira de Oliveira, acredita na parceria com a Embasa continuar levando água tratada para a zona rural. “À medida que chega o período mais seco e quente na região, é necessário garantir novas opções para atender cada vez mais pessoas com água tratada”, afirma. No mês passado, a Embasa, juntamente com a prefeitura, estendeu 1500 metros de rede para levar para os moradores da localidade de Bonito, na zona rural do município.

A gerente da Embasa em Canápolis, Liane Amaral, diz que 30 novas famílias passaram a ser beneficiadas com acesso a água tratada na sede e nas localidades. “Apesar da pandemia do coronavírus, por ser um serviço essencial, nossas equipes continuaram em campo no trabalho executando este trabalho de extensão de rede que já era previsto na zona rural do município”, afirma. Atualmente, a Embasa beneficia com água tratada cerca de quatro mil imóveis na sede e na zona rural de Canápolis.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:
()
24
Jul/20

Secretaria de Saúde de Barreiras comemora as primeiras altas de pacientes nos leitos do Hospital Central




 
A Secretaria de Saúde de Barreiras juntamente com a equipe multiprofissional de Saúde que atua na ala dos leitos contratados pela Prefeitura para atendimento específico a pacientes com Covid-19 no Hospital Central, celebrou no fim da tarde desta quinta-feira, 23, a alta de dois pacientes: Antônio Carlos Bezerra Araújo, de 79 anos, e Raimundo Almeida da Silva, de 72 anos. Estes, são os primeiros pacientes liberados para retorno às suas residências. 

Raimundo Almeida da Silva deu entrada na unidade no dia 21 de julho, encaminhado pelo Pronto Atendimento Coronavírus, o estado de saúde foi considerado grave, mas após o internamento e os cuidados da equipe multiprofissional de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, o paciente foi considerado apto ao retorno do convívio social. 





Antônio Carlos Bezerra Araújo foi internado também no dia 21 de julho. Após a acolhida na unidade e acompanhamento médico, ele cumprirá isolamento domiciliar por sete dias, sem uso de medicação. 

“Com a contratação de leitos destinados exclusivamente à Covid-19, reforçamos nossa rede de atendimento na luta contra o Coronavírus. É com grande alegria, que vemos nossos pacientes de alta, mas é importante destacar que nós precisamos que a população se cuide, tenha atenção no uso da máscara, pratique o distanciamento social e reforce a higienização das mãos. Nossa vitória nessa batalha será ainda maior se nossa comunidade não necessitar do internamento hospitalar”, destacou o secretário de saúde Anderson Vian.
 

Fonte: Dircom
()
24
Jul/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

O rastreador da Global System de carros é indispensável para segurança e proteção do veículo e de sua família contra possíveis roubos ou furtos. Com o rastreador torna-se possível a localização do carros em tempo real. Para empresas com frotas de veículos os rastreadores são essenciais, pois dão ao administrador da frota relatórios de velocidade e posicionamento dos veículos.
Seja um cliente Global System:
77 99916-0199 Bruna
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

Promoções Especiais assim só na Jumbo Autocenter!!! Venha nos fazer uma visita!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Grupo Santo Antonio
()
24
Jul/20

Novas ofertas da semana do Grupo Marabá; aproveite!!!




Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

Bêbado, motorista engana frentista de posto e acaba preso pela PRF na BR 242 em Barreiras

O homem abasteceu seu veículo em um posto de combustíveis da região, evadindo sem realizar o pagamento

Um motorista de 39 anos foi preso pela PRF na madrugada de hoje (24), após ser flagrado dirigindo veículo automotor sob influência de álcool. A ação foi registrada por volta das 02h40, no KM 833 da BR 242, trecho do município baiano de Barreiras.

Os agentes federais fiscalizavam o trecho quando receberam a denúncia de que o condutor de um VW/Parati havia abastecido seu veículo em um posto de combustíveis da região, tendo evadido do local sem realizar o pagamento.

Diante da informação, a equipe prontamente iniciou diligências, visualizando um carro com as mesmas características da denúncia e deu ordem de parada, porém, o comando não foi atendido e o motorista empreendeu fuga em alta velocidade.

Durante o acompanhamento tático, o condutor transitou em velocidade incompatível com as vias, sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

Os PRFs conseguiram interceptar a Parati alguns quilômetros depois e durante a abordagem identificaram no condutor sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito. Ele foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado indicou 1,1 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice quase 4 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

Dada às circunstâncias, o infrator foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O valor da multa é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Fonte: PRF BA
()