Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Jul/20

Quer mais um motivo para escolher a Referência Cursos Profissionalizantes?

Nesta semana, do dia 27 ao dia 31/07 você faz dois cursos e paga uma única taxa de matrícula



Curso Venda Mais Agora, ministrado pelo palestrante e autor Gilson Sena. Cursos Repositor de Mercadorias, com estágio nas maiores redes de supermercados de Luís Eduardo Magalhães. Conquiste dois certificados, duas novas profissões no seu currículo, aulas práticas e prioridade de encaminhamento para empresas parceiras.

A Referência Cursos está localizada na Rua Pernambuco, nº401 frente a Caixa Econômica. Tel: 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Jul/20

Autoescolas começam a oferecer aulas pela internet com validação do Detran-BA



Por meio do sistema eletrônico do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), integrado ao Centro Virtual do Sindicato das Autoescolas (Sindauto), terá início nesta terça-feira (28), em Salvador, a primeira turma de aula teórica remota do curso de formação de condutores, com 50 alunos. Durante a semana, as autoescolas que aderiram ao novo modelo deverão anunciar a abertura de novas turmas, na capital e no interior.

A medida foi autorizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no enfrentamento à Covid-19, mas não é obrigatória para os alunos. Aqueles que desejarem aguardar o retorno das aulas presenciais não terão prejuízos econômicos. O prazo do laudo para a primeira habilitação, que era de 12 meses, foi prorrogado para 18 meses.

As aulas virtuais terão que ser validadas pelo Detran-BA. A autoescola deverá enviar ao órgão, em 72 horas, um relatório contendo as seguintes informações: identificação do estabelecimento, data e horários de início e término da aula, registro facial biométrico dos alunos e instrutores, conteúdo oferecido e quantidade de candidatos, com a presença de cada um confirmada virtualmente.

Já para a retomada das aulas e exames práticos, o Detran-BA está finalizando os protocolos de segurança sanitária, que deverão ser seguidos pelas autoescolas. O órgão vai publicar uma portaria com as regras para a reabertura dos estabelecimentos. A previsão é que em 15 dias, no máximo, as atividades presenciais recomecem nos cursos de direção veicular.

Fonte: Detran-BA
()
27
Jul/20

Genro e sogro realizando juntos o sonho da casa própria no Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
27
Jul/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
27
Jul/20

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá;confira!!!





Fonte: Publicidade
()
27
Jul/20

Seu gás acabou? Ligue para a MimoGás!

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

Em Barreiras, mais dois pacientes recebem alta hospitalar no Pronto Atendimento Coronavírus



O início da semana foi de comemoração para os pacientes Irailde Cavalcante, 41 anos, e Nilvo Schwingel, 64 anos, que retornaram para seus lares curados da Covid-19 nesta segunda-feira (27). Ambos deram entrada no Pronto Atendimento Coronavírus apresentando desconforto respiratório, tosse seca e dor torácica, após cumprimento do protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, receberam alta na Unidade Hospitalar mantendo boa saturação em ar ambiente e sem novas queixas.



Conforme o secretário de saúde, Anderson Vian, os pacientes foram considerados aptos para o convívio social após o período necessário para o internamento e o monitoramento realizado pela equipe multiprofissional do P.A. Coronavírus, composto de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e equipe administrativa.

“Temos no Hospital Municipal Eurico Dutra uma equipe multiprofissional que se doa diariamente no enfrentamento à Covid-19. O trabalho direcionado segue as determinações do Ministério da Saúde e tem proporcionado muitos momentos como esse vivenciados hoje por mais dois barreirenses que retornam curados para seus lares. Reforçamos a população o entendimento sobre o novo coronavírus, é preciso manter os cuidados individuais como higienização das mãos, uso de máscaras e o distanciamento social para evitar a propagação do vírus”, pontuou o secretário.

Fonte: DIRCOM
()
27
Jul/20

'Não quero vítima como candidato em 22', diz Janaina sobre Moro

Deputada estadual pelo PSL em SP criticou nesta segunda (27) afirmações dada pelo ex-ministro, de que governo usou sua presença no ministério

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou nesta segunda-feira (27) as últimas afirmações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Nas redes sociais, a parlamentar escreveu que está “cansada de ouvir lamúrias” e que vitimização “é coisa de quem não tem proposta”.

Paschoal acredita que não devemos antecipar a eleição presidencial de 2022. “No entanto, caso ele (Moro) tenha o desejo, ou o sentimento de responsabilidade, precisará abrir a cabeça. Eu não escondo de ninguém minha admiração por ele a propensão de o apoiar em uma possível candidatura em 22, mas já estou cansada de ouvir lamúrias. Alguém que queira governar o Brasil precisa ter a capacidade de virar a página”, afirmou.

Na última semana, em entrevista ao jornal britânico Financial Times, Moro disse que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) usou sua presença na equipe ministerial como desculpa para demonstrar que medidas anticorrupção estariam sendo tomadas.

“Uma das razões para eu sair do governo foi que não estava se fazendo muito (pela agenda anticorrupção”, disse Moro. “Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”, acrescentou.

A deputada estadual diz, então, que “essa ladainha de que foi usado vai afundálo”. “Vitimização é coisa de quem não tem proposta. Não quero uma vítima como candidato em 22! Quero um protagonista! Moro já foi protagonista e poderá voltar a ser”, finalizou.

Fonte:R7.COM
()
27
Jul/20

Secretaria de Assistência Social homenageia avós através do CRAS II com kits especiais e muito carinho

Desde que a pandemia do novo coronavírus se instalou, as atividades do grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), localizado no bairro da Morada da Lua, seguem de forma remota, com o uso, principalmente, de smartfones. Na sexta-feira (24), os participantes foram presenteados com um kit especial em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado no domingo (26).

A coordenadora do CRAS II, Carla Quinteiro, explica que a ideia foi de promover a integração, mesmo que à distância e, ainda, valorizar os avôs do grupo. “Como o momento requer distanciamento social, mesmo sem nos reunir, buscamos valorizar nossos idosos. Sabemos que o convívio é fundamental para afastar a solidão, propiciar amizades, aumentar a autoestima, melhorar a integração com familiares, dentre outros e, como essa integração não pode acontecer no momento, tentamos minimizar a distância com gestos de carinho”, disse.

A frequentadora do grupo de convivência, D. Cícera, foi uma das contempladas com o kit, ao receber, falou com saudades dos encontros do grupo de idosos do CRAS II. “Nós íamos toda semana, é um momento em que temos de construir esses relacionamentos, com muita autoestima e a qualidade de vida, não vejo a hora disso tudo passar e voltarmos para nossas atividades semanais”, enfatizou.

A secretária de Assistência Social, Adriana Souza, destaca que é no envelhecimento que as relações sociais tendem a diminuir, pois nesse período da vida ocorre a perda dos papéis sociais, geralmente ocorrem alterações na família e nas relações interpessoais. “Por isso a importância do serviço de convivência que é realizado pelos CRAS, com essa situação de pandemia da COVID-19 estamos trabalhando remotamente com esses grupos. É muito importante que se pense em um envelhecimento com boa qualidade de vida”, explicou a secretária.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
27
Jul/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Você não precisa ter um gerente de frotas para utilizar o Rastreamento da Global System. Simples de usar, alta tecnologia para frotas através de um conjunto completo de produtos para rastreamento veicular, gestão de frotas, roteirização e gerenciamento de entregas e serviços: Tudo integrado em uma única plataforma.

Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:

📱77 99921-4588 Tatiane | LEM-BA
📱77 99856-0000 Luziana | Barreiras-BA
📱77 99916-0199 Bruna | LEM-BA

📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

 

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

Promoções Especiais assim só na Jumbo Autocenter!!! Venha nos fazer uma visita!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

LEM registra 9 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 09 (NOVE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: seis pacientes do gênero masculino, entre 30 e 42 anos; três pacientes do gênero feminino, entre 22 e 40 anos.

Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 841 (oitocentos e quarenta e um) casos confirmados da Covid-19 e 08 (oito) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Jul/20

Barreiras: Roda se solta e provoca acidente na estrada do Barrocão

Na manhã desta segunda-feira, 27, por volta das 8h10, um carro capotou em uma estrada vicinal que liga o povoado de “Barrocão de Baixo de cima” à BR 135, em Barreiras.

Segundo informações, o acidente foi provocado por uma roda traseira que se soltou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo, saísse da pista, subindo um barranco e capotando em seguida.

No veiculo, além do motorista, havia uma mulher. O casal estava indo à Barreiras para fazer comprar. O SAMU socorreu o casal para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/20

Promoção na HIDROLUX

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca de quando fazer o exame de COVID

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Jul/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

Shirley Costa: A historia da mulher encurvada

Esta mulher, liberta por Cristo do cativeiro de uma enfermidade, na qual Satanás a mantinha presa havia dezoito anos, é um símbolo da humanidade curvada sob o jugo do pecado e da morte espiritual. Demonstra os atuais dias em que estamos vivendo, onde o errar o alvo tem tomado conta da nossa sociedade.

O pecado tornando-se mais prazeroso do que servir ao Senhor em obediência. Lucas por ser médico e escrever essa passagem, vai nos relatar com detalhes a doença que a mulher enfrentava e como de modo algum podia endireitar-se Ele diagnosticou e assim escreveu, porém meu Deus, já tinha feito isso antes mesmo dele, e sabia que ia cura-la.

Vamos aprender que andar curvado não é algo que devemos ter em nossas vidas, quando estamos nessa postura, de forma alguma obtemos uma visão celestial. Essa mulher, apesar de sofrer de uma enfermidade a dezoito anos, continuou subindo a sinagoga para escutar a palavra.



Talvez nos primeiros anos tudo era mil maravilhas, más agora passado dezoito anos, podia ela pensar que não ia mudar nunca. Mas, mesmo sem esperança, ou quase perdendo ela, Cristo chegou no momento certo. Não devemos cessar de ir ao templo, pois é lá que independentemente da situação Deus tem um mover especial em sua vida.

O Texto que irei tomar por base se encontra em Lucas: “E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curva e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, está livre da tua enfermidade. E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus.” (Lucas 13.10-13). 

Talvez você em alguma área da sua vida esteja encurvado, não consegue andar corretamente, aquela mulher não levantava a cabeça, só olhava para o chão; ninguém conseguia ver sua face, andava escondida, cheia de complexos. Mas quando Jesus chega, Ele muda tudo, quando Jesus chega o inferno tem que se render diante do Seu grande Poder,quando Jesus chega os inimigos tem que recuar e saírem envergonhados. Levante-se, erga a cabeça e tome posse do milagre!

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Jul/20

Advogado delata 12 desembargadores baianos, diz jornal

De acordo com a coluna Satélite, do Correio, o advogado Vasco Rusciolelli Azevedo, filho da desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli, que está presa, citou 12 desembargadores baianos em sua delação premiada que estariam envolvidos no esquema de grilagem e venda de sentenças do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Vasco ainda teria apresentado à Procuradoria-Geral da República (PGR) a microfilmagem de um cheque depositado na conta de um dos desembargadores citados por ele, e os detalhes sobre propina para compra de imóveis em condomínios de luxo na Praia do Forte. O acordo de delação premiada deve ser homologado dentro de alguns dias.

Fonte:Política Ao Vivo
()
27
Jul/20

Na contramão do pai, Otto Filho faz propaganda de emendas destinadas à Bahia

A coluna Satélite, do Correio, faz uma observação com relação ao senador Otto Alencar (PSD) e o seu filho, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD).

Enquanto o senador usa as redes sociais para criticar a liberação das emendas para parlamentares, feita pelo Governo Federal, prática conhecida como “toma lá, dá cá”, o seu filho utiliza o Instagram para celebrar a liberação dessas mesmas emendas destinadas à Bahia após negociações com o Governo.

Apesar de cada um ter direito a se posicionar do jeito que quer, a postura de pai e filho pode soar como contraditória.

Fonte:Política Ao Vivo
()
27
Jul/20

Máscara de Proteção. Na KASAMAR TEM!

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Jul/20

Barreiras registra 18º óbito por Covid-19, nesta segunda-feira



A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 18º óbito decorrente da Covid-19, em Barreiras. Apesar do empenho e dedicação da equipe médica, a paciente de 78 anos de idade, moradora do Centro da cidade, faleceu no início da manhã desta segunda-feira, 27, no Hospital do Oeste. Ela estava internada desde o dia 22 de junho, e possuía diabetes, hipertensão arterial e cardiopatia.

Nesse momento, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, se solidariza com os familiares e amigos da paciente, e reafirma seu compromisso na defesa intransigente da vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar de atendimento médico decorrente do novo Coronavírus.

A Secretaria de Saúde reforça ainda, o pedido à população que redobre os cuidados no enfrentamento à Covid-19, cumprindo os novos decretos municipais, mantendo o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos no objetivo que diminuem a propagação do vírus.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
27
Jul/20

Mobil agora também é Pneus Michelin

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

LEM: Quebra-molas improvisado no Florais Léa já faz vítima e irrita moradora

Bom dia Sigi,

Gostaria que você publicasse essa imagem para que algum órgão da prefeitura de LEM tome providências e venha tirar esse “quebra-molas” improvisado que fizeram aqui na Rua Cora Coralina, na quadra H2, no bairro Florais Léa, sem necessidade.

Logo a frente tem um cruzamento, não tem necessidade alguma. Meu esposo ontem caiu e acabou fraturando o braço. Tentei conversar com os donos da casa que moram em frente, mas sem retorno.

Liguei na prefeitura, disseram que é na secretaria se segurança. Não tive retorno. Ficamos no prejuízo, espero que as pessoas que vier passar naquela rua tomem cuidado.

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()