Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jul/20

LOCALIZE - Rastreador para Motocicletas

Temos um Rastreador exclusivo para motos que disponibiliza varias funções: alerta de deslocamento, acionamento de ignição, descarregamento ou deslocamento da bateria, além de não consumir a carga. Ainda pode ser instalado um botão SOS que emitirá um alerta diretamente para nossa central!

Seja um cliente LOCALIZE ligue nos telefones (77)3628-5252 9.9866-6500 (fale com a Shirley). Será um prazer atendê-lo.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/20

Quer mais um motivo para escolher a Referência Cursos Profissionalizantes?

Nesta semana, do dia 27 ao dia 31/07 você faz dois cursos e paga uma única taxa de matrícula



Curso Venda Mais Agora, ministrado pelo palestrante e autor Gilson Sena. Cursos Repositor de Mercadorias, com estágio nas maiores redes de supermercados de Luís Eduardo Magalhães. Conquiste dois certificados, duas novas profissões no seu currículo, aulas práticas e prioridade de encaminhamento para empresas parceiras.

A Referência Cursos está localizada na Rua Pernambuco, nº401 frente a Caixa Econômica. Tel: 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

OAB faz ministros de tribunais passarem vexame com propaganda de preso pela PF

Evento da OAB teve patrocínio da Qualicorp do empresário Luiz Seripieri Júnior, preso há 7 dias pela PF, por corrupção


Presidente da OAB abre evento patrocinado pela Qualicorp (cuja logomarca aparece no alto, à direita), de empresário preso por corrupção há uma semana

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, submeteu a vexame vários ministros e até presidentes de tribunais superiores, incluindo Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, ao participaram de seminário, por videoconferência, suas imagens foram exibidas ao lado da logomarca do patrocinador principal do evento: a Qualicorp. O fundador e acionista da empresa, Luiz Seripieri Júnior, preso dias atrás por corrupção, poderá ter demandas julgadas pelos magistrados. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Constrangidos, convidados do evento afirmam que não foram avisados de que suas imagens seriam associadas à logomarca da Qualicorp.


Felipe Santa Cruz no evento patrocinado pela "Qualicorp", cujo fundador foi preso há 7 dias, deixou participantes constrangidos

Criada por Seripieri, a Qualicorp virou gigante, segundo investigadores, vendendo planos de saúde coletivos à sombra de favores oficiais.

O evento 1º Congresso Digital Covid-19 é obra da dupla Felipe Santa Cruz e Marcus Vinícius Furtado Coelho, ex-presidente da OAB.

O evento da OAB, que fez autoridades do Poder Judiciário pagarem mico é denominado 1º Congresso Digital Covid-19.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
28
Jul/20

Apoiador sugere prisão de Rui Costa e ACM Neto para Bolsonaro, que silencia

Um apoiador baiano deixou o presidente Jair Bolsonaro em uma situação inusitada na noite desta segunda-feira (27), em Brasília, na porta do Palácio da Alvorada.

O presidente parou para falar com os apoiadores no início da noite, quando um admirador da Bahia o parou para tirar uma foto e fazer um vídeo.

Sem dizer o nome, o apoiador sugeriu ao presidente a prisão do governador Rui Costa (PT) e do prefeito ACM Neto (DEM) para Bolsonaro na Penitenciária da Papuda, que já abrigou baianos como Geddel Vieira Lima (MDB).

“Eu sou da Bahia, de Salvador. O pessoal de Salvador está querendo saber se tem duas vagas na Papuda para ACM Neto e Rui Costa”, disse o apoiador. Bolsonaro deu risada, mas não fez qualquer comentário.

Vale lembrar que apesar de ser adversário de Rui Costa, Bolsonaro mantém uma boa relação com ACM Neto, que é presidente nacional do Democratas, partido que comanda o Congresso Nacional. Neto e Bolsonaro já se reuniram em quatro oportunidades somente desde o início da pandemia de Covid-19 – todas em Brasília.

Fonte:Política Ao Vivo
()
28
Jul/20

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Jul/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Jul/20

Cebolinha confirma pré-candidura a vereador em Barreiras



Acostumado em ver o sofrimento e a dificuldade do povo de perto, com apoio de lideranças e as propostas elaboradas, o postulante se coloca à disposição do cargo lançando seu nome como pré-candidato e já conta com grandes apoios nesta empreitada

O ambiente político em Barreiras esquentou de forma prematura e o ano de 2020 já mostra algo diferenciado para as eleições municipais.

Com os grupos políticos sendo formados, novos e promissores nomes surgem para concorrer a uma das dezenove vagas do Legislativo.

Aproveitando a busca por uma Câmara repaginada, oferecendo uma nova perspectiva de olhar os problemas atuais da cidade, com um discurso de renovação política para o mais importante município da região, aos 37 anos, Magdalvo Cardoso Lemos, conhecido por "Cebolinha", se coloca à disposição do cargo lançando seu nome como pré-candidato e conta com grandes apoios.

"Por discordar de tantos erros e de tanta falta de respeito à população, resolvi atender aos anseios da população, tomando a decisão de ingressar na política onde procurarei ser um dos defensores de projetos que resultam em medidas e contribuam para as melhorias tão almejadas pelos barreirenses, principalmente os mais necessitados. Independentemente de quem seja o prefeito, continuarei com meu trabalho de fiscalizar as obras públicas e cobrar melhorias para toda a população do município", declarou Cebolinha.

Fonte: Osmar Ribeiro/Fala Barreiras
()
28
Jul/20

MJ CELULARES divulga ganhadores de sua promoção

A MJ Celulares, localizada na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, realizou no último sábado, 25, o sorteio de seu show de prêmios.

Confira os ganhadores:


1° Prêmio Fone de ouvido simples (Edilson)


2° Prêmio Fone Via Bluetooth (Alípio)


3° Prêmio Luz de LED Selfie (Davi Pazze)


4° Prêmio Olho de Peixe (Itamar)


5° Prêmio Fone de ouvido simples (Edilaudo)


6° Prêmio Fone Via Bluetooth (Haltair)


7° Prêmio Sanduicheira (Gabriel)


8° Prêmio Batedeira (Adalgiso)


9° Prêmio Moto Elétrica (Cícero)

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Jul/20

Cláudio Lessa: O Brasil em 27 de julho

Fonte:Canal do Cláudio Lessa
()
27
Jul/20

Angical registra cinco novos casos de Coronavirus



A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas ultimas 24h houve 07 (sete) pessoas foram notificadas com suspeição de coronavirus. Todos os pacientes apresentam sintomas leves, e sendo monitorados pela equipe, aos que contemplam critérios para realização dos testes, estão sendo agendados e realizados.

A Secretaria de saúde informa ainda, que 120 pessoas foram notificadas, destes, 85 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo. Atualmente, a secretaria de saúde do município está monitorando 29 (vinte e nove) pessoas com sintomas leves. Nas ultimas 24h quatro casos testaram positivo, os mesmos são pacientes com histórico de contato domiciliar de caso positivo. Tratam de duas pessoas do sexo masculino de 55 anos, e outra de 1 ano e 4 meses, as outras duas são do sexo feminino de 56 e 24 anos de idade. Em um outro município um paciente testou positivo, no entanto, não se encontra em Angical. O mesmo é do sexo masculino de 21 anos de idade. Temos 17 casos confirmados nesse município. São 7 casos recuperados e 10 casos ativos.

A Secretaria de saúde, informa ainda, que está realizando rondas dia e noite, com profissionais da saúde e de outros setores da prefeitura, conjuntamente com a Policia Militar, para fazer com que as regras dos decretos sejam cumpridas.

Reforça ainda as orientações básicas ao enfrentamento do COVID-19.

Precisamos da colaboração de todos para combater a pandemia em nosso município!

Evitem de sair do município e receber visitas, principalmente, se a mesma possuir sintomas de gripe! Caso tenha sintomas gripais se isole e comunique ao profissional de saúde da sua área!

Se por ventura, teve contato com algum caso positivo, fique em isolamento social por pelo menos 10 dias e observe os sintomas. Caso apresente algum sintoma, e este seja sintoma leve, se isole e comunique ao seu agente comunitário de saúde, ou ao enfermeiro da sua unidade, via telefone.

Caso tenha sintomas mais graves como febre e falta de ar, ligue para o SAMU ou procure a unidade de saúde, mantendo o distanciamento social!

Use máscara! O uso é obrigatório!

Lembrem–se das orientações, e reforcem as medidas de limpeza das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, na indisponibilidade do mesmo. Não é momento de aglomerações.

Gilmar Matos

Secretário de saúde

Fonte: ASCOM/ANGICAL
()
27
Jul/20

Encontrado corpo da mulher que morreu tentando salvar filho de afogamento

Caso ocorreu no Rio Grande, município de Wanderley. Filho de cinco anos também morreu

No final da manhã desta segunda-feira, 27, foi encontrado o corpo de Girlane de S. dos Anjos Pereira que morreu afogada ao tentar salvar seu filho que também tinha se afogado nas águas do Rio Grande, no Povoado de Goiabeira, município de Wanderley, conforme matéria publicada no AQUI no Blog do Sigi Vilares.

O corpo de Girlane foi removido para o IML de Barreiras.

Relembre o caso: Na tarde de ontem, domingo, 26, Girlane de S. dos Anjos e seu filho se afogaram nas águas do Rio Grande, na altura do povoado de Goiabeira, no município de Wanderley.

De acordo com informações, o garoto Daniel Anjos Pereira, de apenas 5 anos, se afogou e a mãe identificada por Girlane de Souza dos Anjos Pereira ao perceber, correu para salvar seu filho, e também acabou se afogando. Ambos desapareceram.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/20

Mulher é morta pelo marido em Baianópolis



Por volta do meio dia desta segunda-feira, 27, uma mulher identificada por Laiene Moreira dos Santos, de 19 anos, foi morta pelo marido no Povoado de Barbosa, município de Baianópolis.

Segundo informações, o indivíduo desferiu golpes de facão na altura da cabeça e pescoço da mulher.

Policiais militares estiveram no local, juntamente com o Departamento de Polícia Técnica, que após perícia removeu o corpo para o IML de Barreiras.

O marido assassino, conhecido como Valdo, fugiu do local.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/20

Barreiras registra 74 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 17 (dezessete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 23 e 49 anos e 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 23 e 62 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 74 (setenta e quatro) resultados, sendo que todos testaram positivo. Os 74 (setenta e quatro) casos que testaram positivo trata-se de 48 (quarenta e oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 06 meses e 77 anos. Destas, 28 (vinte e oito) são sintomáticas, sendo 07 (sete) profissionais de saúde, 13 (treze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 05 (cinco) profissionais de saúde e 07 (sete) preencheram os requisitos para coleta, sendo 01 (uma) profissional de saúde.

E 26 (vinte e seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 13 e 79 anos. Destes, 18 (dezoito) são sintomáticos, sendo 02 (dois) profissionais de saúde, 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados e 02 (dois) preencheram os requisitos para coleta. Dos 74 (setenta e quatro) casos positivos, 59 (cinquenta e nove) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 287 (duzentos e oitenta e sete) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.337 (um mil trezentos e trinta e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 681 (seiscentos e oitenta e um) estão recuperados, 618 (seiscentos e dezoito) estão em isolamento domiciliar, 20 (vinte) estão internados e o município registra 18 (dezoito) óbitos.

Já os casos que aguardam resultado somam 289 (duzentos e oitenta e nove). Barreiras contabiliza hoje 6.328 (seis mil trezentos e vinte e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.570 (mil quinhentos e setenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM
()
27
Jul/20

Ibotirama registra 4º óbito por COVID-19

Ibotirama registra o quarto óbito por Covid-19, nesta segunda-feira (27). Segundo informações, a vítima tinha 51 anos e havia sido atendida na ala Covid-19 do Hospital Regional Velho Chico, no último domingo (26), data do falecimento.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que o paciente chegou na unidade com sintomas respiratórios graves e foi submetido a vários procedimentos compensatórios.

Ibotirama registra o quarto óbito por Covid-19, nesta segunda-feira (27). Segundo informações, a vítima tinha 51 anos e havia sido atendida na ala Covid-19 do Hospital Regional Velho Chico, no último domingo (26), data do falecimento.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que o paciente chegou na unidade com sintomas respiratórios graves e foi submetido a vários procedimentos compensatórios.

Fonte:GAZETA 5 - Parceiro do Blog do Sigi Vilares em Ibotirama
()
27
Jul/20

Barreiras: CIPE/Cerrado apreende armas e munições em abordagem nas Placas


Material apreendido

Na tarde desta segunda-feira, 27, por volta das 16h, uma guarnição da CIPE/Cerrado abordou um veículo conduzido por um homem de 49 anos, no povoado de Placas, na zona rural de Barreiras.

Os policiais encontraram no veículo uma pistola Glock G21 calibre 45, de numeração MGK 331, com dois carregadores e oito munições intactas; uma pistola calibre 380 de numeração KLT 85517, com dois carregadores e trinta munições intactas; uma espingarda calibre 12, com onze cartuchos intactos.

O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e apresentado no DISEP de LEM.

Fonte:Weslei Santos, da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da CIPE/CERRADO
()
27
Jul/20

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!!!

X-Calabresa Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabor!!!😋😍❤️🍔
Feito com hamburguer artesanal, montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
📍Praça de Alimentação, Centro. LEM-BA
📞77 9.9963.6673 Delivery

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

Homem surta após morte da mãe, vai ao cemitério e desenterra o cadáver para dar um abraço

O caso ocorreu na cidade de Jequié


Paulo e a mãe que morreu de COVID

Na madrugada de ontem, domingo, 26, um morador surtou na cidade de Jequié, foi até o cemitério durante a madrugada, desenterrou a mãe que faleceu de COVID-19 há alguns dias, abraçou o cadáver e sumiu.

Segundo a família "Paulo" está nas ruas e precisa ser contido, pois teve contato com um cadáver contaminado pela COVID. Um primo contou a reportagem ao site ALERTA JEQUIÉ, que após perder a tia e a mãe, Paulo ficou muito abatido por não ter conseguido se despedir, daí ele foi ao cemitério e fez a loucura, abraçou o cadáver da mãe e sumiu nas ruas.

Os coveiros ficaram assustados ao encontrarem o cadáver fora do caixão e acionaram a polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com o Alerta Jequié
()
27
Jul/20

Mais uma super promoção da sua CAMPO VERDE TOYOTA

Corolla com até R$ 8 mil de bônus

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

Prefeitura de Feira deve publicar informações sobre gastos na pandemia, decide Justiça

Decisão bem que poderia ser estendida para todos os municípios baianos


Prefeito de Feira de Santana Colbert Martins

A Prefeitura de Feira de Santana deverá, de acordo com decisão judicial, publicar no site oficial específico todas as informações detalhadas sobre gastos, contratações e aquisições feitas pelo município durante a pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada após o pedido, por meio de ação civil pública ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Deverão constar na página o tempo de contrato e termo de referência ou projeto básico simplificados com critérios de medição e pagamento, fundamentação simplificada da contratação e declaração de objetos. Segundo a promotora Monia Lopes Ghignone, essas informações são públicas e devem ser divulgadas pelo Poder Público Municipal.

Nota do Blog: O MP-BA bem que podia estender essa decisão para todos os municípios baianos. Em LEM, por exemplo, os vereadores de oposição até tentaram fazer com que a prefeitura divulgasse esses gastos, mas os vereadores da base vetaram. Transparência não é o forte da maioria dos gestores. Sendo assim, a farra continua...

Fonte:Política Ao Vivo com edição do Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/20

Novas ofertas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica;

Auxiliar de Pivot;

Técnico de Segurança para residir em fazenda;

Operador de Máquinas;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
27
Jul/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/20

Estudo descobre 21 remédios que bloqueiam coronavírus



Um estudo publicado na revista científica Nature conseguiu identificar 21 remédios existentes, usados para tratamentos das mais diferentes doenças, que conseguem impedir a replicação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no corpo humano.

O grupo de cientistas internacionais ainda detectou que quatro deles funcionam melhor quando usados ao mesmo tempo que o antiviral remdesivir - que vem tendo bons resultados em testes clínicos em hospitais de vários países e que foi criado com o objetivo de combater o ebola.

Os estudiosos fizeram testes aprofundados sobre as drogas e analisaram uma das maiores coleções mundiais de medicamentos, com 12 mil moléculas, chamada de ReFrame.

Fazendo uma análise desses componentes, foram individualizados 100 com atividades antivirais consagradas em testes laboratoriais. Desses, 21 apresentaram eficácia no bloqueio da reprodução do Sars-CoV-2 em doses com concentrações seguras para uso dos pacientes.

Em particular, os pesquisadores apontaram para os bons resultados de quatro drogas que foram aplicadas com o remdesivir: clofazimina, usada no tratamento da hanseníase; hanfangchin A, que tem como princípio ativo a tetrandina e que combate doenças como silicone pulmonar, cirrose hepática e artrite reumatoide e que foi testada contra o ebola; apilimod, utilizada para doenças autoimunes e em testes contra o câncer; e ONO 5334, testada para artrite reumatoide.

Segundo o diretor do Programa de Imunidade e Patogênese da Sanford Burnham Prebys e autor sênior do estudo, Sumit Chanda, o remdesivir "demonstrou com sucesso que abrevia o tempo para os pacientes em hospitais, mas o remédio não funciona para todos que o recebem".

"Esse estudo expande significativamente as possibilidades de opções terapêuticas, sobretudo, porque muitas das moléculas já têm os dados de segurança clínica no homem. Com a base da nossa análise, a clofazimina, hanfangchin A, apilimod e ONO 5334 representam as melhores opções a curto prazo", destacou Chanda.

Os pesquisadores continuam com os estudos e agora testam essas 21 substâncias em modelos de pequenos animais e minipulmões, que foram desenvolvidos em laboratório e que imitam o tecido pulmonar real.

Fonte:TERRA
()