Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Jul/20

Geddel sem prazo para voltar à prisão – graças a Gilmar Mendes

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, o Supremo Tribunal Federal (STF) adiou a data do julgamento que definirá o prazo de prisão domiciliar do ex-ministro Geddel Vieira Lima, concedida no dia 15 de julho, após a sua defesa alegar que ele fazia parte do grupo de risco da Covid-19, principalmente por estar preso no complexo da Mata Escura.

De acordo com a coluna, a medida de suspensão foi tomada após o pedido de vistas do processo feito pelo ministro Gilmar Mendes.

Geddel e sua defesa terão que esperar.

Era tudo o que eles queriam.

Fonte:Política Ao Vivo
()
29
Jul/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
29
Jul/20

Dr. Davy Bessa morre aos 73 anos em SP

Médico era proprietárioda clínica CDI, em Barreiras


Dr. Davy Bessa

O médico ortopedista e proprietário da Ortoclínica e da clínica especializada em ortopedia (CDI), Davy Bessa morreu aos 73 anos, segundo publicação de familiares em rede social na manhã desta quarta-feira (29). Dr. Davy Bessa testou positivo para coronavírus ao realizar exame em Barreiras/BA e viajou para fazer tratamento em São Paulo.

A informação foi confirmada pelo setor administrativo da CDI, que não tem maiores informações sobre o óbito. Dr. Davy Bessa se tornou figura pública, porque teve importante atuação na história política de Barreiras, onde exerceu cargo de vereador durante muitos anos, mas deixou a função política para se dedicar a carreira médica.

Nota da família divulgada nas redes sociais:

É com muita tristeza e profundo sentimento de pesar que informamos o falecimento do nosso querido Dr. Davy Bessa, aos 73 anos, nessa quarta, 29/07.

Será realizada uma cerimonia íntima no Crematório Funeral Morumbi em São Paulo , cidade onde faleceu.

Agradecemos todas as mensagens de conforto. Elas só mostram o quanto ele era querido por todos. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudades.

Isa, Diego, Davy Filho, Isabela, noras, genro e netos .

Fonte:Alô Alô Salomão
()
29
Jul/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
29
Jul/20

Aproveite as promoções do Grupo Marabá




Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Angical registra cinco novos casos de Coronavirus



A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas ultimas 24h houve 08 (oito) pessoas foram notificadas com suspeição de coronavirus. Todos os pacientes apresentam sintomas leves, e estão sendo monitorados pela equipe da vigilância epidemiológica, aos que contemplam critérios para realização dos testes, estão sendo agendados e realizados.

A Secretaria de saúde informa ainda, que 128 pessoas foram notificadas, destes, 85 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo.

Atualmente, a secretaria de saúde do município está monitorando   37 (trinta e sete) pessoas com sintomas leves. Nas ultimas 24h cinco casos testaram positivo. Tratam-se de pessoas com contato positivo domiciliar e contato positivo de paciente residente em Barreiras. Os casos referentes são três pessoas do sexo feminino, de 14, 64,39 anos de idade. Dois pacientes do sexo masculino de 28 e 21 anos respectivamente. O município de Angical registra atualmente 22 casos confirmados, sendo 07 casos recuperados e 15 casos ativos.

A Secretaria de saúde, informa ainda, que está realizando rondas dia e noite, com profissionais da saúde e de outros setores da prefeitura, conjuntamente com a Policia Militar, para fazer com que as regras dos decretos sejam cumpridas.

Reforça ainda as orientações básicas ao enfrentamento do COVID-19.

Precisamos da colaboração de todos para combater a pandemia em nosso município!

Evitem de sair do município e receber visitas, principalmente, se a mesma possuir sintomas de gripe! Caso tenha sintomas gripais se isole e comunique ao profissional de saúde da sua área!

Se por ventura, teve contato com algum caso positivo, fique em isolamento social por pelo menos 10 dias e observe os sintomas. Caso apresente algum sintoma, e este seja sintoma leve, se isole e comunique ao seu agente comunitário de saúde, ou ao enfermeiro da sua unidade, via telefone.

Caso tenha sintomas mais graves como febre e falta de ar, ligue para o SAMU ou procure a unidade de saúde, mantendo o distanciamento social!

Use máscara! O uso é obrigatório!

Lembrem–se das orientações, e reforcem as medidas de limpeza das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, na indisponibilidade do mesmo. Não é momento de aglomerações.

Fonte: Prefeitura de Angical
()
28
Jul/20

Sigi Vilares estreia o Programa do Sigi na próxima segunda-feira, confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Jul/20

Barreiras registra mais 74 casos de COVID-19 nesta terça-feira,informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 75 (setenta e cinco) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 41 (quarenta e uma) pessoas do sexo feminino com idades entre 10 e 83 anos e 34 (trinta e quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 83 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 85 (oitenta e cinco) resultados, sendo que 11 (onze) testaram negativo e 74 (setenta e quatro) testaram positivo. Os 11 (onze) casos que testaram negativo trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 24 e 50 anos e 03 (três) pessoas do sexo masculino com idades entre 23 e 84 anos.

Já os 74 (setenta e quatro) casos que testaram positivo, trata-se de 43 (quarenta e três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 83 anos. Destas, 35 (trinta e cinco) são sintomáticas, sendo 12 (doze) profissionais de saúde, 07 (sete) tiveram contato com casos confirmados e 01 (uma) preencheu os requisitos para coleta. E 31 (trinta e uma) pessoas do sexo masculino, com idades entre 07 e 76 anos. Destes, 20 (vinte) são sintomáticos, sendo 03 (três) profissionais de saúde, 10 (dez) tiveram contato com casos confirmados e 01 (um) preencheu os requisitos para coleta. Dos 74 (setenta e quatro) casos positivos, 60 (sessenta) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 289 (duzentos e oitenta e nove) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.411 (um mil quatrocentos e onze) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 735 (setecentos e trinta e cinco) estão recuperados, 633 (seiscentos e trinta e três) estão em isolamento domiciliar, 24 (vinte e quatro) estão internados e o município registra 19 (dezenove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 339 (trezentos e trinta e nove).

Barreiras contabiliza hoje 6.407 (seis mil quatrocentos e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.581 (mil quinhentos e oitenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Jul/20

Fogo preocupa morador em LEM

Boa noite Sigi,

Fogo em uma área de vegetação aqui na divisa do Florais Léa II, na divisa com o Jardim Paraíso, aqui em LEM. Acabei de ligar para o corpo de bombeiro para poder vir combater o fogo, mas a informação que me deram é de que o caminhão está quebrado. Ficaram de mandar um carro de apoio, mas não vi esse carro por aqui e o fogo continua.

Att. Morador preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
28
Jul/20

Mobil agora também é Pneus Michelin

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Prefeitura de Barreiras está transformando a infraestrutura do Riachinho, bairro ganhará também posto de saúde 





A Prefeitura de Barreiras segue com importantes investimentos na infraestrutura e saúde do município, com objetivo de garantir mais qualidade de vida aos moradores por meio dos Projetos Saúde Humanizada e Pavimenta Barreiras. As obras de pavimentação em asfalto e bloquetes, bem como a construção de uma Unidade de Saúde lançados no final do mês de junho, avançam no Bairro Riachinho.





As obras de pavimentação mista, em asfalto e bloquetes para a urbanização, da localidade estão sendo executadas com recursos próprios do município. Conforme informação da Secretaria Municipal de Infraestrutura será realizada a pavimentação asfáltica na Avenida Agenor Ribeiro, a principal do Bairro, e todas as demais receberão a pavimentação em bloquetes. Dona Iraci Conceição mora há 30 anos na Rua Domingos, uma das primeiras a receber a pavimentação em bloquetes e relata as mudanças com o início das obras.

“Vivemos de promessas há 30 anos, e sei que agora a mudança na infraestrutura de nosso bairro chegou. Tenho um pequeno comércio, sofria muito com a poeira, e agora tudo está ficando mais fácil e limpo, sem falar na facilidade que teremos para atendimento médico no posto de saúde que também está em construção”, disse Iraci.





A pavimentação em bloquetes é uma alternativa eficiente para a melhoria da infraestrutura e que está sendo implantada em vários bairros da cidade, principalmente nas comunidades rurais e em ruas que ainda não possuem esgotamento sanitário, sujeitas à novas ligações de água.

“O Bairro Riachinho é o primeiro bairro da região leste da cidade às margens da BR 242. Após anos, pela primeira vez, está recebendo a atenção merecida da Prefeitura. Aqui terá uma pavimentação mista, com asfalto, bloquete e ainda a execução de sarjetas e meios-fios nas ruas do Bairro”, pontuou João Sá Teles, secretário de infraestrutura.

Fonte: Dircom
()
28
Jul/20

Barreiras celebrou mais uma alta de paciente nos leitos contratados pela Prefeitura, no Hospital Central

A paciente do sexo feminino, de 24 anos, deu entrada no Hospital Central dia 20 de julho depois de ter sido internada no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra. Após passar por tratamento nos leitos de Unidade de Terapia Intensivo – UTI, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, evoluiu com melhora do quadro e sintomas, recebendo alta no domingo, 26, com orientação para continuar o tratamento em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

O investimento feito pela Prefeitura de Barreiras na contratação de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensivo – UTI, ampliou a oferta de leitos para tratamento da Covid-19 e já contribuiu para salvar a vida de quatro pacientes que passaram por internamento hospitalar e voltaram para o convívio de suas famílias.

Para o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, cada alta é celebrada com muita alegria pois é uma vitória da vida sobre a Covid-19. “A Prefeitura continua fazendo a sua parte, fazendo os investimentos e tomando as medidas necessárias para ampliar o distanciamento social e diminuir a disseminação do vírus entre as pessoas, mas precisamos continuar contando com a compreensão e colaboração da população. Dedicamos cada vitória que conquistamos nessa luta aos nossos dedicados profissionais de saúde que arriscam suas próprias vidas na linha de frente para salvar outras vidas”, disse o secretário.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Jul/20

Barreiras: Obras de pavimentação avançam no Loteamento São Paulo com imprimação e asfalto novo

Ao final da segunda etapa, cerca de 47 mil metros quadrados de asfalto serão executados, contemplando 100% do bairro

Desde que o anúncio da segunda etapa de pavimentação asfáltica foi feito, no dia 26 de junho passado, equipes da Secretaria de Infraestrutura não param para deixar o Loteamento São Paulo 100% pavimentado. As obras preveem um total de 46.862 metros quadrados de pavimento, contemplando uma avenida principal e 20 ruas do bairro. Após os trabalhos de limpeza, sub-base e base, as ruas Paraná, Piauí, Teixeira de Freitas e Governador Valadares, já estão recebendo imprimação e asfalto novo.

Em 2017 teve início no bairro a primeira etapa da obra, com os trabalhos de macro e microdrenagem, imprescindíveis para que esta segunda fase pudesse ser realizada. A pavimentação do Loteamento São Paulo integra o maior programa de pavimentação do Nordeste, o Pavimenta Barreiras que se estende por todos os bairros da cidade. No aniversário do Município, em 26 de maio, foram entregues 26 grandes obras, destas, sete foram requalificação e pavimentação asfáltica.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, o São Paulo será um bairro 100% pavimentado, com a garantia de mais qualidade de vida aos moradores. “Esta obra era uma reivindicação que está sendo atendida na sua totalidade. As ruas que não receberam pavimentação durante a primeira etapa, nesta segunda fase, serão contempladas. É uma grande obra que a Prefeitura de Barreiras assumiu e em breve, entregará, totalmente concluída para a tranquilidade e segurança de quem vive no São Paulo”, destaca o secretário.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Jul/20

Prefeitura de Barreiras está transformando a infraestrutura do Riachinho, bairro ganhará também posto de saúde

A Prefeitura de Barreiras segue com importantes investimentos na infraestrutura e saúde do município, com objetivo de garantir mais qualidade de vida aos moradores por meio dos Projetos Saúde Humanizada e Pavimenta Barreiras. As obras de pavimentação em asfalto e bloquetes, bem como a construção de uma Unidade de Saúde lançados no final do mês de junho, avançam no Bairro Riachinho.

As obras de pavimentação mista, em asfalto e bloquetes para a urbanização, da localidade estão sendo executadas com recursos próprios do município. Conforme informação da Secretaria Municipal de Infraestrutura será realizada a pavimentação asfáltica na Avenida Agenor Ribeiro, a principal do Bairro, e todas as demais receberão a pavimentação em bloquetes. Dona Iraci Conceição mora há 30 anos na Rua Domingos, uma das primeiras a receber a pavimentação em bloquetes e relata as mudanças com o início das obras.

“Vivemos de promessas há 30 anos, e sei que agora a mudança na infraestrutura de nosso bairro chegou. Tenho um pequeno comércio, sofria muito com a poeira, e agora tudo está ficando mais fácil e limpo, sem falar na facilidade que teremos para atendimento médico no posto de saúde que também está em construção”, disse Iraci.

A pavimentação em bloquetes é uma alternativa eficiente para a melhoria da infraestrutura e que está sendo implantada em vários bairros da cidade, principalmente nas comunidades rurais e em ruas que ainda não possuem esgotamento sanitário, sujeitas à novas ligações de água.

“O Bairro Riachinho é o primeiro bairro da região leste da cidade às margens da BR 242. Após anos, pela primeira vez, está recebendo a atenção merecida da Prefeitura. Aqui terá uma pavimentação mista, com asfalto, bloquete e ainda a execução de sarjetas e meios-fios nas ruas do Bairro”, pontuou João Sá Teles, secretário de infraestrutura.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Jul/20

Compre sua passagem para Goiânia ou Brasília pelo Whatsapp

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/20

Como Construir uma carreira de sucesso (CONCURSO PÚBLICO)

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Mais uma super promoção da sua CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Jul/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/20

Com os devidos cuidados, comércio de Luís Eduardo segue na ativa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Jul/20

Luís Eduardo limita número de testes PCR e não realiza mais testes rápidos

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Morgam Melhlem, confirmou, na semana que passou, em entrevista à Rádio Cultura, que o Município está limitando a 240 por semana o número de testes PCR para Covid-19. O Secretário afirmou também que o Município abandonou o teste rápido.

Extra-oficialmente, sabe-se também, que devido aos custos ou relações políticas o Município não está mais realizando os testes no Laboratório da UFOB, preferindo entregá-los ao LACEN – Laboratório Central da Secretaria da Saúde, mesmo que isto possa representar uma demora maior na volta do resultado.

O fato confirma que o prefeito Oziel Oliveira negou-se a financiar, em parceria com o CONSOB – Consórcio de Saúde do Oeste, a compra de um novo equipamento, com capacidade para dobrar o número de testes realizados na região, bem como a aquisição dos insumos necessários.

Por outro lado, o Município limitou também o número de casos semanais em Luís Eduardo Magalhães, o que, de maneira conveniente, arrefece a pressão que as autoridades locais vinham sofrendo pelo toque de recolher.

Luís Eduardo Magalhães é a única cidade do território do Vale do Rio Grande que não atendeu a determinação do Governo do Estado na implantação do toque de recolher.

O resultado disso tudo pode ser uma quantidade enorme de assintomáticos ou com sintomas menos graves circulando na cidade, contaminando outras pessoas em vez de ficarem confinados em suas casas.

Fonte:Jornal O Expresso
()
28
Jul/20

TEM TUDO NA SEMPRELAR

E COM PREÇO BAIXO

Fonte:Publicidade
()