Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Ago/20

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
01
Ago/20

Ofertas Imperdíveis do Final de Semana do IGACENTER Vem comprar barato!!!

Fonte:Publicidade
()
01
Ago/20

Sigi Vilares estreia o Programa do Sigi na próxima segunda-feira, confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Ago/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
01
Ago/20

Shirley Costa: A lei orgânica de um município

O que é a lei orgânica do município? Para compreender o que é a lei orgânica do município, é preciso entender a própria estrutura do Estado brasileiro. Isso porque na sua formação, especialmente a partir da Constituição Federal de 1988, o Brasil adotou alguns importantes formatos, a exemplo do republicanismo e a federação.

O primeiro formato que devemos compreender é a República, que se relaciona com a Forma de Governo adotada. O Brasil optou pelo modelo republicano como modo no qual o poder político é estabelecido. Assim, diferentemente do que acontece em um Estado Monárquico ou Oligárquico, na República esse poder pertence ao povo, exercido direta ou indiretamente, por meio de seus representantes.

O outro modelo mencionado é a Federação, ligado à Forma de Estado. Das duas opções usualmente escolhidas, Estado Unitário ou Estado Federado, o Brasil optou pela Federação, que basicamente significa existir um ente central, a União, e outros descentralizados, por exemplo, os 27 Estados Federados, que gozam de certa autonomia e organização.



Há uma Constituição da República (usualmente chamada de Constituição Federal), que trata de aspectos tanto da federação quanto especificamente da União, e Constituições dos Estados, que devem respeitar os limites estabelecidos na Lei Maior, a Constituição Federal. Esse tipo de Federação é o que chamamos de federalismo de segundo grau (a forma mais básica) pois apenas a União e os Estados-federados possuem autonomia política. Bom, aqui começa um ponto importante do nosso debate.

O Brasil adotou, a partir da Constituição de 1988 (vigente atualmente), o federalismo de terceiro grau. Nas federações de segundo grau, ainda que exista a presença dos municípios, eles não possuem autonomia política. Nas federações de terceiro grau, como ocorre em nosso país, nos três âmbitos – federal, estadual e municipal – é possível criar leis, organizar os serviços que lhe são próprios e garantir a sua autonomia política. Dessa maneira, na esfera municipal, não existe uma Constituição, mas sim uma lei orgânica, que tem a “aparência” de uma Constituição para o município, já que é a norma própria de maior importância política, mas formalmente considerada simplesmente uma lei.
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Ago/20

HOJE é dia de feijoada no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
01
Ago/20

Shabat Colchões - Compre seu colchão e pague em até 24x no carnê

A primeira parcela você só paga com 60 dias!

Fonte:Publicidade
()
01
Ago/20

Prefeitura de Barreiras prorroga o prazo de vigência das medidas fixadas pelo Decreto nº 135

A venda de bebidas alcoólicas permanece proibida, ficando admitidos o atendimento em bares, distribuidoras de bebidas, restaurantes para demais itens em entrega a domicílio (delivery) e por drive thru.

O município de Barreiras juntamente com outros 17 municípios do oeste da Bahia, acolheu a recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia e decidiu prorrogar por mais sete dias o prazo de vigência das medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, fixadas pelo Decreto nº 135, de 16 de julho de 2020. As novas medidas de distanciamento social e de funcionamento do comércio seguirão até às 23h59min do dia sete de agosto.

O decreto nº 152 de 31 de julho de 2020, considera o quadro epidemiológico do município, a taxa de ocupação de leitos e o cenário atual da pandemia e as deliberações e recomendações do Comitê de Operações de Emergência (COE), podendo ser conferido na íntegra no link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3247.pdf , esclarece que continua proibido a comercialização de bebidas alcoólicas, em todo e qualquer tipo de estabelecimento comercial, assegurado o funcionamento de bares, distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, pastelarias, quiosques, trailers e lojas de conveniências e demais estabelecimentos do gênero, para outros itens, podendo ser realizado por meio entregas em domicílio (delivery) e por drive thru.

A restrição de locomoção noturna, considerada ponto importante no Decreto nº 135, também continua pelos próximos dias. Ainda, está proibida a permanência e o trânsito de pessoas em vias, locais e praças públicas, das 21h às 05h até o dia sete de agosto de 2020.

Já as aulas da rede municipal e particular de ensino ficam suspensas até o dia 28 de agosto. Também continuam suspensos o funcionamento em templos religiosos, reuniões familiares ou eventos particulares com mais de dez pessoas e a oferta dos serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos, como academias de ginásticas, lutas, musculação, estúdios, danças, treinamentos funcionais, crossfit, natação, hidroginástica e áreas afins.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
01
Ago/20

Com Wanderley, cidades da Bacia do Rio Grande ficam sem transporte devido à Covid-19

O município de Wanderley, na Bacia do Rio Grande, Oeste baiano, fica sem transporte intermunicipal a partir deste domingo (2). A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus em território baiano. Nesta sexta-feira (1°), a secretaria de saúde de Wanderley registrou mais dois casos positivos para a Covid-19: um homem, de 42 anos, e uma mulher, de 33. Segundo a pasta, os dois estão em isolamento domiciliar.

Com inclusão de Wanderley, todos os 14 municípios da Bacia do Rio Grande ficam sem o serviço, como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Formosa do Rio Preto. Conforme decreto deste sábado, motoristas de transporte intermunicipal têm até a 1h para sair em viagem, e 9h para chegar ao município.

Pela medida, transporte intermunicipal é qualquer coletivo seja ele público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.Até esta sexta, a Bahai acumulava 166.154 mil casos de Covid-19 com 3.463 óbitos em decorrência.

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Ago/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
01
Ago/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Ago/20

Vem ai, novo single. Vou Mergulhar! Junior Nogueira

Fonte:Publicidade
()
01
Ago/20

Quer comprar barato de verdade?? Vem pro Marabá

Fonte:Publicidade
()
31
Jul/20

PRF prende homicida foragido da justiça na BR 242 em Barreiras

O passageiro do ônibus foi preso e conduzido à Delegacia para que possa ser encaminhado à Justiça e tenha início o cumprimento da prisão preventiva

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta sexta-feira (31), um foragido da justiça que possuía mandado de prisão em aberto pelo cometimento do crime de homicídio qualificado, praticado no estado do Rio Grande do Norte.

Equipe fiscalizava no Km 800 da BR 242, em Barreiras, quando abordou um ônibus que seguia de Natal (RN) com destino a Uberlândia (MG).

Ao subirem no veículo, foram solicitados os documentos dos ocupantes para consulta nos sistemas da polícia. Após a pesquisa, foi constatado que um dos passageiros, um homem de 35 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de homicídio qualificado, delito previsto no art. 121, § 2°, inciso IV do Código Penal Brasileiro. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal do Estatual do Rio Grande do Norte, com validade até 01/07/2037.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo este encaminhado à autoridade competente para a Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Fonte:PRF/BA
()
31
Jul/20

Mais uma super promoção da sua CAMPO VERDE TOYOTA

Hilux com bônus de até R$ 10 mil

Fonte:Publicidade
()
31
Jul/20

Pronto Atendimento Coronavírus recebe hemogasômetro para auxiliar no monitoramento dos pacientes

O empréstimo do hemogasômetro, que foi feito pela Universidade Federal do Oeste da Bahia

No fim da manhã desta sexta-feira, 31, o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, acompanhado do diretor médico Rodrigo Melo e da diretora administrativa Kátia Sales, recebeu o hemogasômetro que será utilizado para acompanhar os níveis de saturação de oxigênio dos pacientes internados no Pronto Atendimento Coronavírus. O empréstimo do hemogasômetro, que foi feito pela Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, é fruto da ampla parceria entre a instituição e a administração municipal no enfrentamento ao novo Coronavírus.

Segundo o diretor do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde da UFOB, Rafael Simões, a Universidade e a Prefeitura de Barreiras possuem também um acordo de cooperação técnica que envolve o Hospital Municipal Eurico Dutra, onde o Pronto Atendimento Coronavírus está sediado. “A UFOB está montando um laboratório de análises clínicas escola e como neste momento de pandemia as atividades presenciais estão suspensas, nada mais justo que os equipamentos sejam utilizados temporariamente na unidade de saúde que é referência também aos outros municípios dos Oeste”, informou Simões.

A hemogasometria é uma técnica importante para medir o nível de saturação de oxigênio e os gases sanguíneos, possibilitando uma análise mais completa do quadro de saúde dos pacientes monitorados durante o internamento, a partir da análise do sangue. “As gasometrias arteriais vinham sendo realizadas com o apoio do Hospital do Oeste. Agora com a chegada do equipamento, estes exames poderão ser feitos aqui no Pronto Atendimento Coronavírus. Isso trará maior celeridade e uma prestação de serviço ainda mais eficiente aos pacientes em internamento que apresentam desconforto respiratório, com caso suspeito ou confirmado para Covid-19”, explicou o secretário municipal de saúde Anderson Vian.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Jul/20

Barreiras registra 59 casos de COVID-19 nesta sexta-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 80 (oitenta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 36 (trinta e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 59 anos e 44 (quarenta e quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 63 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 142 (cento e quarenta e dois) resultados, sendo que 83 (oitenta e três) testaram negativo e 59 (cinquenta e nove) testaram positivo. Os 83 (oitenta e três) casos que testaram negativo trata-se de 48 (quarenta e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 16 e 67 anos e 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 08 e 79 anos.

Já os 59 (cinquenta e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 34 (trinta e quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 e 72 anos. Destas, 26 (vinte e seis) são sintomáticas, sendo 02 (duas) profissionais de saúde e 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados, sendo uma profissional de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta. E 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 25 e 66 anos. Destes, 22 (vinte e dois) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde e 03 (três) preencheram os requisitos para coleta. Dos 59 (cinquenta e nove) casos positivos, 43 (quarenta e três) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 317 (trezentos e dezessete) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.572 (um mil quinhentos e setenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 791 (setecentos e noventa e um) estão recuperados, 734 (setecentos e trinta e quatro) estão em isolamento domiciliar, 24 (vinte e quatro) estão internados e o município registra 23 (vinte e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 317 (trezentos e dezessete).

Barreiras contabiliza hoje 6.708 (seis mil setecentos e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.683 (mil seiscentos e oitenta e três) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Jul/20

vende-se um trailer


Veja que Trailer lindo

Medidas: Comprimento 4,20M
Largura: 2 M
Altura: 240

Interessados ligar no fone: 77 9.9811-2149

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Jul/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
31
Jul/20

Contabilidade Guarani: Compras Online


As medidas de isolamento e distanciamento social implementadas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) mudaram o comportamento do consumidor. Seguindo essas recomendações, as pessoas recorreram às compras online para o abastecimento diário de alimentos e outros produtos de consumo individual. Apesar do cenário crítico e preocupante, a migração do hábito de compra para as plataformas virtuais está provando ser um benefício e, ao mesmo tempo, um desafio para varejistas e atacadistas distribuidores.

Tal crescimento pode representar uma abertura para novas formas de consumo, que podem se estabelecer também em períodos não emergenciais.

Varejistas e atacadistas já lidavam com as fortes mudanças para o ambiente online nos últimos anos. O coronavírus, então, impulsionou ainda mais todo esse processo de transição, impactando nos relacionamentos entre empresas destes segmentos — que geralmente estão alinhados com questões de fornecimento, planejamento de demanda etc.

Atualmente, muitas negociações ocorrem no universo online com apoio de chamadas de vídeo ou de voz, tornando-se ainda mais dinâmicas. Diante disso, a conectividade e os dados em tempo real passam a ser essenciais para visualizar a cadeia de suprimentos de ponta a ponta e fazer as alterações necessárias ao processo de negócios online. 😉

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096.

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Jul/20

PETO prende indivíduo pelo crime de contrabando



Uma guarnição do PETO em patrulhamento pelo bairro Serra do Mimo, em Barreiras, avistou um indivíduo conduzindo um veículo VW/Gol de placa JHC-8368, saindo de uma construção. Quando o suspeito percebeu a aproximação da viatura ele começou a mudar de trajeto repentinamente.

Diante da atitude suspeita, foi realizado abordagem ao veículo e encontrado uma bolsa contendo 36 pacotes de cigarros contrabandeados. Sem demora, foi realizado busca no perímetro da construção e localizado mais 1325 pacotes de cigarros contrabandeados. Assim sendo, foi dado voz de prisão e conduzido até Delegacia da Polícia Federal.

Material apreendido: 1.361 pacotes de cigarros contrabandeados. 

Local da apresentação: Polícia Federal/Barreiras.

"Pm e Comunidade na Corrente do Bem!"_ 

Fonte:ASCOM/83ª CIPM
()
31
Jul/20

04 novos casos positivos em Angical



A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas ultimas 24h 2 (duas) pessoas foram notificadas com suspeição de coronavirus. Todos os pacientes apresentam sintomas leves, e estão sendo monitorados pela equipe da vigilância epidemiológica, aos que contemplam critérios para realização dos testes, estão sendo agendados e realizados.

A Secretaria de saúde informa ainda, que 147 pessoas foram notificadas, destes, 87 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo.

Atualmente, a secretaria de saúde do município está monitorando 49 (quarenta e nove) pessoas com sintomas leves. Nas ultimas 24h 04 (quatro) casos testaram positivo. Tratam-se de duas pessoas do sexo feminino com 2 e 26 anos de idade, desse modo, respectivamente, contato domiciliar de caso positivo e profissional da saúde. E duas pessoas do sexo masculino, de 43 e 38 anos de idade respectivamente. Ambos tiveram contato domiciliar com caso positivo. No momento, o município registra 33 casos confirmados nesse município, sendo que 12 pessoas estão recuperadas e 21 pacientes com casos ativos.

Reforça ainda as orientações básicas ao enfrentamento do COVID-19.

Precisamos da colaboração de todos para combater a pandemia em nosso município!

Evitem de sair do município e receber visitas, principalmente, se a mesma possuir sintomas de gripe! Caso tenha sintomas gripais se isole e comunique ao profissional de saúde da sua área!

Todos os pacientes com quadro de síndrome gripal deve ser manter o isolamento social e domiciliar por 14 dias, independente do resultado negativo do teste!

Se por ventura, teve contato com algum caso positivo, fique em isolamento social por pelo menos 10 dias e observe os sintomas. Caso apresente algum sintoma, e este seja sintoma leve, se isole e comunique ao seu agente comunitário de saúde, ou ao enfermeiro da sua unidade, via telefone.

Caso tenha sintomas mais graves como febre e falta de ar, ligue para o SAMU ou procure a unidade de saúde, mantendo o distanciamento social!

Use máscara! O uso é obrigatório!

Lembrem–se das orientações, e reforcem as medidas de limpeza das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel, na indisponibilidade do mesmo. Não é momento de aglomerações

Gilmar Matos

Secretário de saúde

Fonte: ASCOM/ANGICAL
()
31
Jul/20

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A sua empresa tem veículos? Funcionários rodando sem nenhum monitoramento ou controle?

Então você precisa de:
✅ Monitoramento em tempo real dos veículos com localização e trajetos percorridos;
✅ Controle de Abastecimentos;
✅ Gestão completa de manutenção da Frota;
✅ Notificações de excesso de velocidade, horário de funcionamento, rota.

Com isso, a sua empresa reduzirá gastos com combustível, manutenção e ainda irá aumentar a sua produtividade.
Não perca tempo! Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱77 99921-4588 Tatiane
📱77 99856-0000 Luziana
📱77 99916-0199 Bruna
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

 

Fonte:Publicidade
()
31
Jul/20

Promoções Especiais assim só na Jumbo Autocenter!!! Venha nos fazer uma visita!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
31
Jul/20

Colégio CEMO realiza lives para alunos neste período de pandemia



O Colégio Estadual Mimoso do Oeste neste tempo de isolamento social e suspensão das aulas presenciais, vem desenvolvendo atividades emergenciais remotas via internet ou atividades impressas entregues na escola para seus alunos.

Dado continuidade ao que já foi realizado nesses meses de pandemia, a escola dará início ao segundo trimestre, com cada área do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens) realizando lives, uma por semana, com temas relacionados à atualidade e relacionando-os com os conteúdos das disciplinas.

Após a realização de cada live, será postado no  Classroon (sala de aula virtual) um Roteiro de Estudos e Atividades para serem desenvolvidas durante a semana, com o objetivo de aprofundar mais sobre os temas discutidos nas live.

Também será realizada a avaliação integrada que acontecerá após a realização de cada bloco de lives, que serão em dois momentos, uma live por semana, toda segunda feira às 19 h pelo Google meet e liberada a gravação no canal do YouTube da escola: CEMO Conectado.

Todos os Roteiros de Estudo, como também a avaliação estarão disponíveis na escola para os alunos que não tem acesso à Internet. Além disso, na semana após a live haverá plantão tira dúvidas com os professores, para os alunos que precisarem de algum esclarecimento maior sobre os temas da live ou sobre os roteiros de estudo.

Fonte:CEMO
()