Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Ago/20

CONVOCAÇÃO

Diante do Decreto 19.893/2020, do Governo do Estado da Bahia, publicado em 04 de agosto, que determina toque de recolher das 19h às 05h, e diante da necessidade de avaliarmos seu cumprimento e suas implicações na nossa sociedade:

Convoco O Conselho Consultivo para o Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, composto por um representante de cada uma das entidades representativas da sociedade, para reunião extraordinária de discussão e deliberação sobre o tema.

A reunião acontecerá hoje, 05 de agosto, às 11h00min, no Gabinete do Prefeito.

Estão convocados:

Câmara de Vereadores
Ministério Público
Secretaria Municipal de Saúde
Poder Judiciário
Procuradoria do Município
Sindicato dos Produtores Rurais
Representante das Escolas Particulares
ASSOMIBA
ACELEM
OAB

Oziel Oliveira
Prefeito de Luís Eduardo Magalhães

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
05
Ago/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
05
Ago/20

Toque de recolher em Barreiras passa para as 19h

O governador Rui Costa alterou, via decreto, o horário do toque de recolher em Barreiras. Agora passará a vigorar as 19h e não mais as 18h como anteriormente.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/20

LEM terá toque de recolher a partir das 19h desta quarta-feira

O governador do estado, Rui Costa, decretou toque de recolher em Luís Eduardo Magalhães a partir desta quarta-feira, 5, das 19h as 05h.

Agora resta saber se o prefeito Oziel Oliveira vai acatar ou não a decisão do governador.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/20

Prefeitura de Barreiras decreta Luto Oficial em razão do falecimento de dona Edsonnina Barbosa, mãe do prefeito Zito 

Em razão do falecimento da senhora Edsonnina Neves de Souza Barbosa, 89 anos, conhecida carinhosamente por Dona Nina, ocorrido nessa madrugada no Hospital Central, em Barreiras, a Prefeitura decreta luto oficial e suspende o atendimento ao público nas repartições administrativas nessa quarta-feira, 05 de julho. Viúva de Celso Barbosa dos Santos, era mãe do Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa e de Zeilton, Gilson, Herbert, Celso, Jefferson, Jeanne e Demir. Deixa ainda, 18 netos e 4 bisnetos.

Em tempo, informa que nas unidades e departamentos que prestam serviços essenciais à população os atendimentos serão mantidos, a exemplo do Hospital da Mulher, SAMU e UPA. A limpeza pública das ruas e logradouros também serão mantidos normalmente, assim como a Guarda Civil Municipal e Cootrans, que manterão a escala de trabalho regular.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
05
Ago/20

Vem aí a mega inauguração da Central Pet em Luís Eduardo

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/20

Ofertas do Supermercado Catarinense. Seu pai vai adorar!


Fonte:Publicidade
()
05
Ago/20

Confira as ofertas do dia no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/20

Barreiras registra 73 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira, 4, informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 14 (catorze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 25 e 57 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 29 e 66 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 145 (cento e quarenta e cinco) resultados, sendo que 72 (setenta e dois) testaram negativo e 73 (setenta e três) testaram positivo. Os 72 (setenta e dois) casos que testaram negativo trata-se de 45 (quarenta e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 09 e 83 anos e 27 (vinte e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 meses e 57 anos. Já os 73 (setenta e três) casos que testaram positivo, trata-se de 36 (trinta e seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 13 e 89 anos.

Destas, 23 (vinte e três) são sintomáticas, sendo 05 (cinco) profissionais de saúde, 09 (nove) tiveram contato com casos confirmados, sendo 02 (duas) profissionais de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta, sendo 02 (duas) profissionais de saúde. E 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 04 e 83 anos.

Destes, 27 (vinte e sete) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde e 07 (sete) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (um) profissional de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta. Dos 73 (setenta e três) casos positivos, 42 (quarenta e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 67 (sessenta e sete) dos 72 (setenta e dois) que testaram negativo, totalizando 109 (cento e nove) que não foram diminuídos dos 340 (trezentos e quarenta) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.805 (um mil oitocentos e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 869 (oitocentos e sessenta e nove) estão recuperados, 880 (oitocentos e oitenta) estão em isolamento domiciliar, 23 (vinte e três) estão internados e o município registra 33 (trinta e três) óbitos.

Já os casos que aguardam resultado somam 318 (trezentos e dezoito). Barreiras contabiliza hoje 7.107 (sete mil cento e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.977 (mil novecentos e setenta e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 04 de agosto de 2020. 

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM
()
04
Ago/20

Nota de pesar pelo falecimento de Nelsa Torres Mesquita Gomes

Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento de dona Nelsa Torres Mesquita Gomes, 69 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira (04) em decorrência da Covid-19, nos leitos contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central de Barreiras.

Dona Nelsa Torres Mesquita Gomes, era casada com o empresário Antônio Gomes Filho, in memórian. Juntos, fizeram história na cidade e principalmente, no bairro Vila dos Funcionário e deixam saudades eternas nos filhos Mirian Torres Mesquita Gomes, Glênio Torres Mesquita Gomes, netos e demais familiares e amigos.

Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos familiares e amigos para transmitir o nosso mais sincero sentimento de solidariedade, pedindo a Deus que conforte seus corações.

Barreiras, 04 de agosto de 2020.

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

Fonte: DIRCOM
()
04
Ago/20

LUTO: Barreiras registra mais dois óbitos por COVID-19 nesta terça-feira, 4

Faleceram nesta terça-feira, 04, dois pacientes vítimas da Covid-19, apesar do empenho e dedicação dos profissionais de saúde do município de Barreiras. O primeiro óbito ocorreu no Hospital do Oeste - HO, o paciente era diabético, hipertenso e possuía sequelas de AVC. O segundo, trata-se de uma paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, contratada junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central de Barreiras.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessário na promoção da assistência médica a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento acometido pela Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.

Barreiras, 04 de agosto de 2020

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Ago/20

Prefeitura de Barreiras amplia para 35 leitos hospitalares do Pronto Atendimento Coronavírus e anuncia novas ações no enfrentamento à Covid-19

Centrais de Teleatendimento e Triagem, além da ampliação no horário de funcionamento de unidades de saúde estão entre as ações anunciadas

Na tarde desta terça-feira (04) a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou mais 23 novos leitos hospitalares para o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra. Com esse acréscimo, somam-se 35 leitos hospitalares exclusivos para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. O anúncio da implantação das novas medidas no enfrentamento e combate ao novo Coronavírus engloba também a implantação da Central de Teleatendimento Covid-19, uma nova Central de Triagem e duas unidades de saúde para atender às pessoas com suspeição da doença e ainda a autorização para a compra de 20 mil testes rápidos para ampliação da testagem em todo município.

De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, os 23 novos leitos hospitalares entregues hoje serão destinados aos pacientes moderados com Covid-19 que são internados no P. A. Coronavírus. Já a Central de Teleatendimento, que atuará 24 horas via telefone, através do número 3613-9250, dará assistência no atendimento e condução de pacientes que tenham dificuldades de locomoção com o suporte de equipe multiprofissional de saúde.

A Secretaria de Saúde de Barreiras também ampliou o horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde Emilly Raquel, no Centro, e no Jardim Ouro Branco, para pessoas com suspeita da Covid-19 até às 22h. Outra medida de retaguarda no enfrentamento à Covid-19 anunciada nesta terça-feira, foi a criação de uma Central de Triagem na Rua Ruy Barbosa, na antiga sede da COPIM (Coordenação de Imunização) ao lado da antiga delegacia, no centro da cidade.

Na oportunidade, o prefeito autorizou a aquisição de mais 20 mil testes rápidos, possibilitando maior eficácia no controle epidemiológico do novo Coronavírus. “A Prefeitura de Barreiras está empreendendo todos os esforços para salvar vidas no enfrentamento à pandemia, com as ações hoje anunciadas, vamos proporcionar maior assistência à população e melhores condições no atendimento à Covid-19 em nosso município. Os horários estendidos no atendimento à pacientes nas Unidade de Saúde, mais um local específico para triagem, o atendimento remoto com apoio de uma ambulância e a aquisição de mais 20 mil testes rápidos, irão contribuir positivamente no controle e no combate do novo Coronavírus. Nesse momento, precisamos também da contribuição de cada um, no cuidado e proteção individual, esse não é o momento de aglomeração, de realizar festas particulares, esse é um momento delicado e precisamos da ajuda de todos”, pontuou Anderson Vian.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Ago/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Ago/20

Mais leitos de UTI para o Hospital do Oeste, anuncia Tito



O deputado federal Tito anunciou nesta terça-feira, 04, em entrevista ao vivo à Rádio Oeste FM no Programa Impacto, apresentado pelo radialista Jordan Araújo, que conquistou uma segunda remessa de aparelhos respiradores para atender o Hospital do Oeste em Barreiras. Os novos equipamentos serão disponibilizados pelo Ministério da Saúde e chegam para reforçar o enfrentamento ao Coronavírus, que avançou muito em Barreiras e região nos últimos 20 dias, se aproximando ao colapso da estrutura de saúde atual.

Tito que já tinha viabilizado anteriormente junto ao Ministério da Saúde a chegada de 13 novos respiradores, mantém também, diálogo diário com o Governo do Estado em busca de mais insumos e suporte aos profissionais da linha de frente no combate da pandemia da Covid-19.



O aumento significativo de casos da Covid-19 na Região Oeste, principalmente em Barreiras, com quase 2 mil pessoas infectadas, além do crescimento assustador do número de óbitos – mais de 30 somente em Barreiras, fez o parlamentar intensificar suas ações em Brasília nos dias 20 e 21.07, na busca por novos aparelhos respiradores a fim de amparar os pacientes em estado mais grave.

O parlamentar tomou a iniciativa bastante aclamada pela população, se colocando publicamente a disposição de uma reunião emergente junto aos deputados Estaduais representantes do Oeste, como também com o atual prefeito de Barreiras.

“A chegada de mais esses equipamentos, irá agregar e fortalecer o atendimento direto à população do nosso Oeste. O governo municipal de Barreiras ainda não acordou para a gravidade da situação em que todos nós vivemos, e estamos passíveis de sofrer as consequências como tantas famílias que tem perdidos seus entes queridos. Diante disso, quero mais uma vez me colocar à disposição de toda a sociedade e convido o Deputado Antônio Henrique Júnior, juntamente com a Deputada Jusmari Oliveira, que também são lideranças políticas e representantes de todo o Oeste da Bahia, e com o atual prefeito de Barreiras Zito Barbosa, para que nós possamos nos reunir e dialogar claramente com a população em prol de solucionar esse verdadeiro caos. Que Deus abençoe a todos nós", disse o deputado Federal Tito.

Fonte:
()
04
Ago/20

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Sua empresa quer vender e entregar seus produtos e serviços, e não lutar contra colaboradores imprudentes, atrasos de entregas, serviços não realizados, desencontro de informações, reclamações de clientes ou ferramentas chatas que roubam seu tempo.
Rastreamento veicular 24h da Global System simples de usar, tenha uma visão rápida e clara da situação de cada veículo, caminho percorrido com paradas realizadas, motorista, velocidade, endereço e muito mais.
📱77 99921-4588 Tatiane | LEM-BA
📱77 99856-0000 Luziana | Barreiras-BA
📱77 99916-0199 Bruna | LEM-BA
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
04
Ago/20

Comandante Cel Osival fala das medidas da PM para o cumprimento do toque de recolher em Barreiras

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
04
Ago/20

Coordenador de fiscalização do município de Barreiras fala sobre o combate ao coronavírus

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
04
Ago/20

Quer comprar barato de verdade?? Vem pro Marabá

Fonte: Publicidade
()
04
Ago/20

Compre sua passagem para Goiânia ou Brasília pelo Whatsapp

Fonte: Publicidade
()
04
Ago/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte: Publicidade
()
04
Ago/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte: Publicidade
()
04
Ago/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte: Publicidade
()
04
Ago/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
04
Ago/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo







Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte: Publicidade
()