Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Set/20

Moradores do Jardim das Acácias se unem para fazer limpeza de canal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Set/20

Sigi Vilares comenta limpeza feita por moradores das Acácias

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Set/20

Confira as ofertas do SUPER MAIS Supermercado!!!


Fonte:Publicidade
()
09
Set/20

O que está acontecendo com a maternidade municipal? Questiona vereador Nei Vilares

Fonte:Da assessoria de comunicação
()
09
Set/20

Faça como dona Cremilda, venha você também para o Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Set/20

LEM: Morador tem casa arrombada no Cidade Universitária II













Um morador do bairro Cidade Universitário II, em Luís Eduardo Magalhães, teve uma ingrata surpresa ao chegar em sua residência na noite de hoje.

Um elemento ainda não identificado havia arrombada sua casa, revirado tudo e furtado uma TV 32 polegadas e uma moto Honda Biz 125 cc ano e modelo 2011placa NYS 9373 de cor verde.

O criminoso abriu um buraco no muro para ter acesso no interior da área externa e em seguida arrombar a porta, tendo acesso ao interior da casa.

A polícia agora procura pelo marginal.

Fonte: Da Redação do jornal Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/20

Angical registra três novos casos de COVID-19 nesta terça, informa prefeitura

Nas últimas 24 horas quatro casos com suspeição de coronavírus foram registrados em nosso município.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que 313 pessoas já foram notificadas, destas, 162 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo.

Atualmente, a Secretaria de Saúde do município está monitorando 15 (Quinze) pessoas com sintomas leves.

Nas últimas 24 horas, três novos casos de coronavírus foram confirmados. Tratam-se de duas pessoas do sexo feminino de 53 e 14 anos, e uma pessoa do sexo masculino, de 17 anos.

O município registra 122 casos confirmados, sendo 114 casos recuperados e 08 casos ativos.

No momento, dois pacientes estão internados na UTI do Hospital do Oeste e um óbito foi registrado.

Gilmar Matos
Secretário de saúde

Fonte: ASCOM, prefeitura de Angical
()
08
Set/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
08
Set/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte: Publicidade
()
08
Set/20

Clínica Veterinária VETLEM

Fonte: Publicidade
()
08
Set/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte: Publicidade
()
08
Set/20

Sua calçada mais bonita e moderna



Fonte: Publicidade
()
08
Set/20

Depois de Jacó e Vanir, quem será a próxima vítima do Mágico de Ozzy?


Esta foto foi obtida em 10 de março de 2011. Desde esta época Oziel arrodeava Vanir para compor uma chapa em 2012. Acabou dando no que deu: depois da eleição de 2016, Vanir não aguentou mais que 3 anos do modelo “Mandacaru”, que não dá sombra nem encosto, de Oziel

Oziel Oliveira congelou durante oito anos de seus dois primeiros mandatos o seu vice-prefeito, Jacó Lauck. E foram tantas as fritadas que Jacó saiu brigado do Governo, financiou a campanha do sobrinho Fábio Lauck à Prefeitura e quase ganha a eleição frente ao candidato de Oziel, perdendo por uma diferença de apenas 77 votos.

Depois, por anos, alimentou as esperanças de Vanir Kölln, convenceu-o ao apoio em 2016 e logo depois o colocou na parte de cima da geladeira. Ao ponto, de Vanir, num áudio que circulou nas redes, se lamentar da atuação do seu Prefeito.

Pois bem: depois das negativas de dois pré-candidatos a vice, nesta semana, em convenção, os partidos que apoiam Oziel Oliveira deverão indicar o seu companheiro de chapa. Pré-candidato, no caso, a ser a próxima vítima de Oziel, se eleito for.

Do outro lado a chapa já formada de Júnior Marabá-Filipe causou dor de cabeça em nomes da situação, que, ao contrário do que esperavam, assustou a todos com uma grande aprovação.

Mas quem estará disposto se vice de Oziel, porventura eleito, a passar quatro anos no andar mais alto da geladeira?

Fonte:Jornal O Expresso
()
08
Set/20

Empresário delata Felipe Santa Cuz, presidente da OAB

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Set/20

Vai viajar para Brasília ou Goiânia? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
08
Set/20

Em Luís Eduardo Magalhães conte com o Laboratório PREMIUM

Fonte:Publicidade
()
08
Set/20

Controle sua ansiedade com FORMULART

Fonte:Publicidade
()
08
Set/20

Barreiras registra 49 novos casos de COVID-19 nesta terça, informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 25 (vinte e cinco) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 14 (quatorze) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 58 anos e 11 (onze) pessoas do sexo masculino com idades entre 19 e 91 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 90 (noventa) resultados, sendo que 41 (quarenta e um) testaram negativo e 49 (quarenta e nove) testaram positivo. Os 41 (quarenta e um) casos que testaram negativo, trata-se de 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 74 anos e 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 56 anos.

 Já os 49 (quarenta e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 21 e 77 anos. Destas, (dezesseis) 16 são sintomáticas, 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado e 06 (seis) preencheram requisitos para coleta. E 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 04 e 87 anos. Destes, 14 (quatorze) são sintomáticos, 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados e 06 (seis) preencheram requisitos para coleta. Dos 49 (quarenta e nove) casos positivos, 31 (trinta e um) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 38 (trinta e oito) dos 41 (quarenta e um) dos que testaram negativo, totalizando 68 (sessenta e oito) que não foram diminuídos dos 29 (vinte e nove) que aguardavam resultado.

 A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.958 (três mil novecentos e cinquenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 3.498 (três mil quatrocentos e noventa e oito) estão recuperados, 386 (trezentos e oitenta e seis) estão em isolamento domiciliar, 08 (oito) estão internados, e o município registra 66 (sessenta e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 33 (trinta e três).

Barreiras contabiliza hoje 10.329 (dez mil trezentos e vinte e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 5.013 (cinco mil e treze) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.
 
Barreiras – BA, 08 de setembro de 2020.
 
Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
08
Set/20

Covid-19: TSE define protocolo de saúde para eleições municipais

Pessoas com sintomas da covid-19 não devem ir ao local de votação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou hoje (8) o Plano de Segurança Sanitária para as eleições municipais de 2020. Em função da pandemia da covid-19, o tribunal estabeleceu um protocolo com medidas preventivas para eleitores e mesários que vão trabalhar no pleito, que será realizado em novembro. 

Os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação. 

Os cerca de 2 milhões de mesários deverão trocar as máscaras de proteção a cada quatro horas, manter distância mínima de um metro entre os eleitores e os demais mesários, limpar as superfícies com álcool 70% e higienizar as mãos com álcool em gel constantemente. 

Eleitores e mesários que estiverem com sintomas da covid-19 não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão divulgados nas seções eleitorais para orientar os eleitores. 

Os equipamentos de proteção que serão usados nas eleições foram doados por 30 empresas privadas. No total, foram arrecadadas 9 milhões de máscaras descartáveis, 100 mil litros de álcool em gel para os mesários, 2,1 milhões de marcadores de distanciamento no chão, 1,8 milhões de viseiras plásticas e 1 milhão de litros de álcool em gel para os eleitores. 


O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, apresenta à imprensa e à sociedade, o “Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020”

Durante a apresentação do protocolo, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, disse que não há segurança sanitária absoluta para evitar contaminações nos locais de votação, mas os riscos foram diminuídos com as medidas adotadas pelo TSE.

“Nos estamos tomando todas as precauções possíveis e razoáveis na convicção de que minimizaremos o risco de contaminação de quem quer que seja. Segurança absoluta só se não tiver eleição e ninguém sair na rua”, afirmou. 

As regras foram elaboradas em parceria com especialistas dos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, além de técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Devido à pandemia da covid-19, o Congresso promulgou emenda constitucional que adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro. Os eleitores vão às urnas para elegerem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 

Fonte:Agência Brasil
()
08
Set/20

Riachão das Neves: Carro e capota e deixa mãe e filho feridos na BR 135



No início da noite desta terça-feira, 8, por volta das 18h, ocorreu um capotamento na BR 135, na altura do KM 153, trecho entre a Ponte do Rio Branco e o Povoado de Barra do Riacho, no município de Riachão das Neves, deixando duas pessoas feridas.

Segundo informações, uma mulher de 44 anos conduzia um veículo GM Tracker, sentido Barreiras, com seu filho de aproximadamente 20 anos, quando perdeu o controle do carro, saindo da pista e capotando.





O filho da condutora teve ferimentos graves. A motorista teve ferimentos leves. Ambos foram socorridos pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, pois a informação inicial seria de uma vítima presa às ferragens. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e sinalizou a rodovia que ficou parcialmente interditado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/20

Urgente: testes da vacina de Oxford são suspensos

Fonte:BAND
()
08
Set/20

Shabat Colchões - Compre seu colchão e pague em até 24x no carnê

A primeira parcela você só paga com 60 dias!

Fonte:Publicidade
()
08
Set/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Set/20

Barreiras: Promoção Tanque Cheio no Auto Posto Gudr

BR 242, na saída para Salvador

Fonte:Publicidade
()
08
Set/20

Na JAÚ você encontra as melhores tintas

Fonte:Publicidade
()