Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Mar/21

Uma homenagem ao grande Marcelo Grade

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
06
Mar/21

Venha almoçar neste sábado na Churrascaria CUPIM MANIA

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/21

LEM: Justiça proíbe prisão de baianos pela PM por causa de comércio aberto


Dr. Gabriel Carvalho, Dr. Josias Ribeiro, Dr. Marco Antonio 

A Comarca da cidade de Luís Eduardo Magalhães concedeu o habeas corpus preventivo, em caráter coletivo, a todos os cidadãos e comerciantes da cidade, após o pedido da Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM).

Com a decisão judicial, a Polícia Militar não poderá prender os cidadãos por desobediência do decreto estadual que determina o toque de recolher em todo o estado, que tem validade até 1º de abril.

Sendo assim, fica valendo o decreto municipal, editado no dia 3 de março, que determina que o comércio local e outras atividades consideradas essenciais poderão funcionar, desde que obedeçam as normas sanitárias, como uso de máscaras, distanciamento e alcoól gel, conforme o decreto n 250/2021. Com a decisão, os comerciantes e cidadãos não poderão ser presos em flagrante durante o horário do toque de recolher estadual, entre às 20h e 5h da manhã.

No despacho, o juiz Claudemir da Silav Pereira ainda destaca que: “Tantos o município, como o Estado e a União são entes políticos que devem ser respeitados, no entanto, por evidente, vivem as pessoas no Município, por sua vez, é eset núcelo a localidade onde os cidadãos, com suas peculiaridades sofrem e vivenciam suas experiências” e que “forças policiais existem para o bem da sociedade e não o ser agente da opressão das liberdades públicas”.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
06
Mar/21

O seu Almoço hoje é no Delivery do Haus Bier

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Mar/21

A ORIX Resolve pra você



O periodo de chuvas chegou. Nessa época a gente sabe que as chuvas são bem constantes e intensas com riscos até mesmo de alagamentos e infiltrações em algumas residências.

Na visão que é melhor prevenir do que remediar, já equipamos as nossas lojas como todo o material necessário para proteger o seu ambiente.

CONFIRA tudo que a ORIX ENGENHARIA pode dispor, materiais adaptável a todo tipo de telhado, seja residencial, e/ou industrial.

CONTATE-NOS para mais informações. 77 3628-1348

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Mar/21

Motocicleta negociada em rede social e com ‘queixa’ de crime é apreendida em LEM

Uma motocicleta Honda/Cg 150 FAN, ano/modelo 2013, com ocorrência de furto/roubo registrada em dezembro 2019, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (05), em Luís Eduardo Magalhães.

Equipe da PRF realizava fiscalização na altura do quilômetro 184 da BR 020, quando abordou a moto, conduzida por um homem de 22 anos.

Durante a fiscalização no veículo, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório. Ao realizarem vistoria minuciosa na moto, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular e perceberam que a motocicleta circulava com placa clonada que remetia a uma Cg de modelo diferente.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2019, na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães. Essa modalidade de troca de placa é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.


Confira o vídeo e saiba como registrar no sistema SINAL da PRF, caso tenha seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado

Aos policiais, o homem relatou que adquiriu a motocicleta por 2.000 reais. Disse também que a negociação foi realizada através de um anúncio na rede social da internet.

Em seguida, o motorista que é natural de Barreiras (BA) foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para formalização dos procedimentos cabíveis pelos crimes do art. 180 (Receptação), do Código Penal.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte:PRF/BA
()
06
Mar/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Mar/21

Ofertas da Semana da Mulher no Grupo Marabá; aproveite!



Fonte:Publicidade
()
06
Mar/21

Prefeito de Riachão das Neves, Miguel Crisostomo, concede entrevista ao Blog do Sigi Vilares

A entrevista foi conduzida pelo radialista Valdo Oliveira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
06
Mar/21

Ofertas Imperdíveis do Final de Semana do IGACENTER. Vem comprar barato!!!

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/21

Sikera Júnior questiona: Se as máscaras funcionam, porque fechar o comércio?

Fonte:REDE TV - TV A CRÍTICA
()
05
Mar/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mar/21

Equipes do SAMU passam por treinamento inédito em Ibotirama

Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Ibotirama participaram de um treinamento para atualizar os conhecimentos em Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

A capacitação aconteceu na base do serviço, nos últimos dois dias, reunindo médicos, enfermeiros, técnicos e condutores. Todos eles passaram por oficinas práticas de reanimação cardiorrespiratória, acidentes com múltiplas vítimas, legislação de trânsito e traumas diversos.





Além dos conteúdos ligados diretamente à atividade, de maneira inédita, os socorristas também tiveram instrução sobre princípios de incêndio e aprenderam a utilizar extintores, em situações reais.

Também na prática, as equipes participaram de uma simulação de acidente de trânsito e precisaram atender uma vítima com vários membros amputados.



Todo o treinamento foi conduzido pelo enfermeiro Alex Christiano, da Unidade de Treinamento Intensivo no Trauma (UTI do Trauma), empresa sediada em Barreiras e que capacita profissionais em toda a Bahia. A capacitação foi promovida pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Saúde.

Fonte:GAZETA 5 - Parceiro do Blog do Sigi Vilares em Ibotirama
()
05
Mar/21

RONDESP OESTE encontra esconderijo de drogas com apoio do canil

Na manhã desta sexta-feira, 5, após receberem informação que em uma casa abandonada situada no bairro Sol do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães, era usada como esconderijo de drogas, duas guarnições da RONDES OESTE se deslocaram até o local e com apoio do Canil, mais precisamente da cadela Ana, encontraram a droga enterrada no quintal.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da RONDESP OESTE
()
05
Mar/21

Missão cumprida na saúde de Luís Eduardo Magalhães


Darkson Marques

A Saúde é prioridade para a gestão do prefeito Júnior Marabá, por isso, o cuidado em escolher um servidor concursado com experiência de mais de 10 anos no setor privado e público de Luís Eduardo Magalhães, como o especialista em saúde pública e fonoaudiólogo, Darkson Marques.

Desde que assumiu, em 1º de janeiro de 2021, a saúde, que penou nos últimos quatro anos, vem sendo reestruturada gradualmente.

“Nós queríamos arrumar a casa. Quando o prefeito Junior Marabá nos chamou, falei que me dedicaria ao máximo, mas tinha alguns planos já traçados. Sei que nestes 60 dias deu para organizar muita coisa. Deixamos a equipe alinhada, com o discurso único e a população já percebe uma boa melhora. Uma humanização, um cuidado melhor. A missão dada foi cumprida, então me sinto tranquilo pelos resultados que alcançamos, mas quero me dedicar aos meus projetos pessoais. Sei que a saúde de LEM estará em boas mãos”, disse.

Em pouco mais de 60 dias, foram reabertas 18 unidades básicas de saúde, funcionando com equipe completa. Em janeiro, esse número era zero.

A Policlínica Municipal, que desde novembro do ano passado não funcionava, voltou a atender com médicos especialistas. Atualmente, são 23, entre eles, pediatra, otorrino, endocrinologista, ginecologista e obstetra. Além de realizar exames de imagem, como ultrassom.

Nos primeiros dias de janeiro, o secretário Darkson Marques, solicitou junto ao Instituto Butantan a reserva de cinco mil doses da vacina Coronavac, saindo na frente em busca de uma solução para a pandemia.

Marques foi responsável ainda, pela elaboração do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19, que possibilitou o início da imunização no mesmo dia em que os primeiros lotes da vacina chegaram ao município. Uma agilidade que tem feito diferença na vida das pessoas, sobretudo dos grupos prioritários. Luís Eduardo Magalhães já soma 1.778 pessoas vacinadas, destas, 997 profissionais de saúde e 781 idosos.

A mão cuidadosa do gestor possibilitou ainda a existência do sistema Drive Thru, que tem proporcionado mais agilidade para aplicação da segunda dose da vacina Coronavac: já são mais de 700 imunizados e esse número cresce a cada dia.

Dengue
Além de enfrentar o grande desafio de assumir a pasta de saúde em meio a uma Pandemia, precisou administrar um surto de Dengue na cidade. Agiu rapidamente e idealizou o Plantão de Atendimento da Dengue, que atendeu até a última terça-feira (02), 2.106 pessoas com sintomas de Dengue, Zika e Chinkunguya.

Uma estrutura completa, com área de triagem, sala de espera, consultório médico, atendimento de enfermagem e sala de coleta de material para exames e medicação.

Com a experiência de quem conhece as necessidades da população, o secretário de Saúde, Darkson Marques vem recebendo o reconhecimento merecido pelo trabalho incansável na melhoria da saúde de Luís Eduardo Magalhães.

“Eu só tenho a agradecer ao meu amigo Darkson pelo tempo que ele dedicou ao nosso projeto. Quanto ao secretário Darkson eu só tenho é que reconhecer o importante trabalho que ele realizou durante este difícil e delicado início de governo. Sua capacidade, fez com que em apenas 60 dias a gente tivesse uma saúde organizada e pronta para atender a população. De minha parte é só gratidão”, disse o prefeito Junior Marabá.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
05
Mar/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

.

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
05
Mar/21

SYLOCIMOL - A saúde que vem da água




Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mar/21

LEM: Presidente da ABL é encontrado morto dentro de casa

Marcelo Grade, um amante do basquete. Assim era definido o presidente da ABL - Associação dos Amigos da Bola Laranja. Uma associação que além de desenvolver ações sociais no esporte, representava Luís Eduardo Magalhães nas quadras de basquete pelo Brasil afora.

Mas, hoje no final da tarde, Marcelo nos deixou após cometer suicídio em sua residência localizada na Rua das Emas, no bairro Jardim Sol Nascente.

Marcelo estava, segundo informações de amigos, separado da esposa e passando por uma tristeza profunda. Ele cometeu suicídio por enforcamento.

O Blog do Sigi Vilares, que tanto noticiou as ações de Marcelo à frente do basquete, lamenta sua morte deixa aqui suas condolências à família e amigos desse grande cidadão.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
05
Mar/21

LEM ganha liminar em favor de decreto do prefeito Júnior Marabá


Dr. Gabriel Carvalho, Dr. Josias Ribeiro, Dr. Marco Antonio 

Uma ação impetrada pela ACELEM na justiça de LEM resultou em uma liminar em favor do decreto do prefeito Júnior Marabá que flexibiliza o decreto do governador do estado. Portanto, uma vitória da ACELEM, dos empresários, da sociedade civil organizada e da democracia.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
05
Mar/21

Em nota, OAB apoia decreto do prefeito Júnior Marabá

A OAB Subseção de Luís Eduardo Magalhães vem à público, por meio da presente nota, considerando, sobretudo, o cenário local atual, se manifestar favorável à permanência do comércio local aberto, na forma do Decreto Municipal n. 250/2021, desde que respeitadas as medidas sanitárias, tais como: o uso de máscaras, de álcool em gel e o distanciamento social.

No entendimento da diretoria desta Subseção, até que sobrevenha eventual decisão judicial, dirimindo a prevalência do Decreto Estadual, de n. 20.260/2021 ou do Decreto Municipal, de n. 250/2021, prevalece o último, por sua especialidade e localidade, a rigor, inclusive, da parte final do art. 1o., do Decreto Estadual, de n. 20.260/2021.

Arthur José Granich
Presidente da Oab Subseção de Luís Eduardo Magalhães

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
05
Mar/21

Ofertas da Semana da Mulher no Grupo Marabá; aproveite!



Fonte: Publicidade
()
05
Mar/21

Estudo: Vacinados e recuperados possuem imunidade celular contra cepas da Covid-19

A imunidade celular de pacientes recuperados da Covid-19 ou de pessoas vacinadas permanece mesmo contra as novas variantes do coronavírus. É o que mostra um pequeno estudo feito pela Universidade de San Diego, nos Estados Unidos (EUA). As informações são do portal Viva Bem, do Uol. 

"As informações apresentadas sugerem que a resposta das células T não é afetada pelas variantes", diz o estudo. As células T são responsáveis por produzir defesas no corpo. Os imunizantes avaliados na pesquisa foram os da Pfizer/BioNTech e Moderna. 

As células T não podem impedir a infecção provocada pelo vírus, porém evitariam a forma mais grave da doença. 

O estudo utilizou como base amostras do coronavírus misturada com o sangue de dois grupos: recuperados da Covid-19 e vacinados com os imunizantes citados. 

O resultado foi que as células T continuaram trabalhando bem ao serem expostas a quatro cepas: a original, chinesa, as chamadas B.1.1.7, B.1.351, P.1 and CAL.20C. Esta última é de origem brasileira. 

Vale lembrar que o estudo ainda precisa de revisão, e que as amostras usadas foram pequenas. Ou seja, ainda é necessário fazer mais análises para chegar a uma conclusão mais concreta. 

Fonte:Bahia Notícias
()
05
Mar/21

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()