Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Mar/21

Promoção de Aniversário da Referência Cursos

Aproveite a promoção de Aniversário de Fundação da Referência Cursos Profissionalizantes. Barreiras também já conta com uma unidade da Escola que mais encaminha para o mercado de trabalho na Região Oeste da Bahia.

Cursos de Informática, Design Gráfico, Secretariado, Auxiliar Administrativo, Formação de Frentista, Operador de Caixa, Atendente de Farmácia e Massoterapia. Todos com matricula de apenas: R$ 99,90.

Corra, por que a promoção é valida só até dia 26 de março.

Barreiras: Rua Custodia Rocha de Carvalho, 152 – Centro – Em cima do Dentista do Povo – Telefone: 77 9.8813-8824
LEM: Rua Pernambuco, 401 – 1º andar – sala 01 – Centro – (Em frente a Caixa Econômica Federal – Telefone: 77 9.9905-0094.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Mar/21

Ex-detento usando tornozeleira eletrônica morre em confronto com a RONDESP em Barreiras

No final da noite de ontem, quinta-feira, 25, por volta das 23h, ocorreu uma morte por resistência a intervenção policial. O fato ocorreu na rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Bandeirantes, em Barreiras.

Segundo informações, Michael Batista da Silva, 32 anos, foi abordado por policiais da RONDESP Oeste que estavam em rondas pelo bairro. Ele estava em frente a residência em atitude suspeita.

Na tentativa de abordagem, Michael teria sacado da cintura uma arma de fogo, tipo pistola, e disparado contra a guarnição que revidou a injusta agressão e o indivíduo acabou vindo atingido, vindo a óbito no local.

Michael utilizava tornozeleira eletrônica e segundo informações policiais, ele seria ligado ao tráfico de drogas e teria deixado o presídio recentemente.

Policiais civis e o Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e após buscas na residência, foram encontrados balança de precisão e drogas. O corpo de Michel foi removido para o IML do DISEP onde será necropsiado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares/Com informações da RONDESP
()
26
Mar/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte:Publicidade
()
26
Mar/21

Exército volta a participar da obra da FIOL no trecho entre Barreiras e Caetité

No início da noite de ontem quinta-feira, 25, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas divulgou em suas redes sociais os trabalhos do 2º trecho da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), entre Caetité e Barreiras, aonde chegou à marca de 1.100 trabalhadores diretos em seus canteiros, incluindo 100 militares do 4º BEC de Barreiras.

Segundo o ministro, "o Exército voltou a participar de uma obra ferroviária após a construção da Ferroeste, ainda na década de 90. Faltam 15 dias para o histórico leilão da FIOL 1, entre Caetité e Ilhéus, a ser realizado na B3 - Brasil, Bolsa, Balcão, no próximo dia 8, dentro da nossa Infra Week (3 dias, 28 ativos leiloados, R$ 10 bilhões em investimento privado contratado)". Finalizou o ministro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Mar/21

Pai e filho morrem após caminhão tombar próxima a cidade de Wanderley

Na tarde desta quinta-feira, (25), aconteceu mais um grave acidente na região oeste da Bahia. Dessa vez foi na BA-839 em uma Serra próximo a cidade de Wanderley.

Informações de populares dão conta de que um caminhão tipo boiadeiro perdeu os freios ao descer uma Serra conhecida como serra de Wanderley. Segundo relatos, com a velocidade que o caminhão alcançou, o motorista não conseguiu realizar uma curva vindo a perder o controle e tombado em seguida.



Com o forte impacto, os ocupantes véio a óbito ainda no local, os mesmos eram pai e filho de nomes Ademir Ferreira da crus e Mathias Moreira.

O caminhão boiadeiro seguia sentindo a cidade de Wanderley para descarregar cerca de 20 cabeças de gado. Os animais também morreram no acidente.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares/CEBOLINHA NOTÍCIAS
()
25
Mar/21

Vagas de emprego na ORIX

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
25
Mar/21

Coronel Coutinho, comandante geral da PM/BA, visita sede da CIPE/Cerrado









No final da tarde desta quinta-feira, 25, o quartel da CIPE/Cerrado recebeu a ilustre visita do Coronel Coutinho, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, na ocasião, o Coronel parabenizou o Major Giovanni, comandante da CIPE/Cerrado, pela estrutura encontrada e desejou boa sorte em seu novo desafio.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
25
Mar/21

Coronel Ubirajara, comandante do CPE, visita sede da CIPE/Cerrado, em LEM



Na tarde desta quinta-feira, 25, o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Ubirajara, visitou as instalações da sede da CIPE/Cerrado na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Na oportunidade, o Coronel elogiou a estrutura do quartel e parabenizou à tropa pelos serviços prestados ao povo do Oeste baiano. Major Giovanni, novo comandante da CIPE-Cerrado, aproveitou o momento para reafirmar o compromisso da tropa com a instituição.

Fonte:CIPE/Cerrado. A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!🌵🦅
()
25
Mar/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
25
Mar/21

Vagas de emprego para fazenda

Caseiro que tenha experiência com horta, grama, que plante árvores, frutas etc.
Motorista categoria D com experiência.
Operador de Silo Armazenista com experiência.
Soldador com experiência

Mandar currículos por e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
25
Mar/21

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

Combate ao mosquito: Nessa luta a São Camilo também está presente



O caso de pessoas infectadas com dengue, zika ou chikungunya não para de aumentar. Durante a pandemia da Covid-19, isso se torna um problema ainda mais sério. Por isso, a atenção não pode parar. Continue sendo vigilante e mantendo a casa sem água parada. Verifique também os terrenos baldios que existem perto de você. O combate ao mosquito é coisa séria e todo o cuidado é necessário nesse momento tão crítico.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Mar/21

Duplo homicídio na tarde de hoje em Cristópolis


                 Pai de do Joil                                                               Joil

No início da tarde desta quinta-feira(25) por volta das 13 horas foi informado às Polícia Militar de Baianópolis e Polícia Civil que no povoado de Gameleira 3, um homem tinha efetuado vários disparos de arma de fogo contra outras pessoas. Ao efetuar diligências para averiguação do ocorrido e já com as características do suposto autor e da possível localização, diligenciaram e lograram êxito na captura do autor do duplo homicídio na estrada que liga os povoados de mata do Cedro em Cristópolis sentido à cidade de Baianópolis. 

As vítimas são Joil e o pai dele o Senhor Aurelino, popularmente conhecido como Lero, ambos moradores do Povoado de Gameleira na zona rural de Cristópolis. Segundo informações o autor é primo de Joil, e foi criado como irmão, mas no decorrer dos tempos houveram desentendimentos familiares.

A guarnição de Cristópolis aguarda no local a equipe do Departamento de Polícia Técnica que irá encaminhar os corpos para perícia em Barreiras.

Mais um crime em que o autor não sai impune, parabéns as guarnições por ter dado resposta rápida e colocar o autor à disposição da justiça.

Fonte: Ascom Notícias Baianópolis
()
25
Mar/21

LEM: Avenida JK está passando por intervenções viárias



A Avenida JK em Luís Eduardo Magalhães está passando por uma série de intervenções viárias. Nesta quinta-feira (25), alguns trechos precisaram ser fechados momentaneamente, por causa do recapeamento da avenida e início das obras dos retornos.

Até o momento, já foi concluído o asfaltamento do primeiro retorno próximo à UPA e estão sendo realizados os trabalhos em outros três trechos ao longo da via.

De acordo com o superintendente de Trânsito do Município, Adê Cerrado, a orientação é de que o motorista busque a rua mais próxima de circulação para chegar ao seu destino. “Como são obras rápidas, não temos como indicar as vias alternativas, como a gente conseguia fazer no centro da cidade, durante as intervenções do Novo Centro. Pedimos a compreensão da população, porque são transtornos momentâneos, para melhorar a nossa cidade”, pontuou.

O superintendente ressaltou ainda, que a Sutrans está realizando estudos para diminuir o impacto para os condutores, que vão circular nas proximidades das obras durante esse período.

Fonte:
()
25
Mar/21

Precisou de baterias? A KASAMAR tem a bateria certa para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
25
Mar/21

Tire suas dúvidas sobre as Leis Municipal e Estadual, que definem as igrejas como atividades essenciais



As duas leis aprovadas permitem que haja uma prioridade, no funcionamento daquelas que são assim tratadas, porem, não dão o direito para que haja descumprimento ao horários definidos para o funcionamento da sociedade em que estão inseridas, ou seja, no caso da Bahia, até as 18:00 horas.

Após este horário mesmo sendo considerado atividade essencial, ao descumprir o toque de recolher estará cometendo crime de desobediência ao decreto, e pode ser enquadrado em crime contra a saúde pública. Com penas agravadas em tempo de pandemia.

Os benefícios que as duas Leis acrescentaram foram; funcionamento até horário do toque de recolher e funcionamento em caso de Lockdown.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
25
Mar/21

Polícia Civil de LEM desmantela quadrilha do DF que roubava fazendas no oeste da Bahia

Na manhã de ontem, quarta-feira, 24, foi deflagrada a primeira fase da “OPERAÇÃO BLACKOUT”, a qual tem o objetivo de repressão contra FURTOS E ROUBOS DE FAZENDA, onde estão sendo furtados peças de transformadores, fios de cobre e grãos em propriedades rurais e empresas na área da 11ª COORPIN. Esses crimes causam prejuízos imensos aos produtores da região Oeste da Bahia.

Conforme registros de ocorrências feitos nas unidades pertencentes a esta Coordenadoria, foi constatado pelos investigadores que era necessário deslocamento de imediato aos locais dos fatos e levantamento técnico e pericial dos crimes, de posse destas informações foi feito análise do “Modus Operandi”, percebendo-se que as ações se assemelhavam a prática de uma Orcrim, a qual foi responsável por cometimento de grande subtrações dos materiais descritos acima em meados de 2018,2019 e 2020.

Após intensa investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar e localizar os autores e identificar o modus operandi da referida organização criminosa. Desta forma, foi feito deslocamento ao Distrito Federal no intuito de identificar os logradouros e prender os acusados, já que todos os integrantes identificados residiam no Distrito Federal e no Estado de Goiás.

Uma equipe de investigadores de Luís Eduardo Magalhães e S I da 11ª COORPIN fez contato com policiais civis do DF para que estes prestassem apoio nas diligências, sendo que foi logrado êxito em todos os levantamentos dos endereços e consequentemente pedir as respectivas prisões dos acusados.

Com a identificação dos envolvidos e locais onde poderiam ser encontrados, de posse dos mandados, iniciou-se o cumprimento das prisão com o apoio da Polícia Civil do DF e de Goiás, sendo cumpridos 05 (cinco) mandados de prisão no Estado de Goiás e Distrito Federal.

Foram colhidos termo de depoimento, sendo que tais pessoas contribuíram bastante com informações de que as ações também estariam ocorrendo em outras coordenadorias e em várias cidades, onde as investigações terão continuidade com consequente novas cautelares .

Em posse deste material os investigadores tentarão requerer novas medidas judiciais para coibir a prática desses crimes e prisão dos autores remanescentes.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares/11ª COORPIN/BARREIRAS
()
25
Mar/21

BN/ Paraná Pesquisas: ACM Neto tem dobro de votos de Wagner na corrida pelo governo

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera todos os cenários testados para o governo da Bahia em um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias. O presidente nacional do DEM foi testado em um cenário com até sete nomes e também em uma disputa direta com o ex-governador Jaques Wagner (PT) em 2022. ACM Neto tem percentual de intenções de voto entre 49,3% e 56,5% na corrida para governador.

O primeiro cenário testado foi pulverizado, trazendo também nomes como o senador Otto Alencar (PSD) e o vice-governador João Leão (PP), dois caciques partidários e que eventualmente podem disputar o Palácio de Ondina. O ex-prefeito de Salvador tem 49,3%, enquanto Wagner tem menos que a metade, 21,4%.

A secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, que é citada como um potencial nome do bolsonarismo na disputa pelo governo da Bahia aparece com 3,9% das intenções de voto, mesmo percentual do senador Otto Alencar. João Leão aparece abaixo, como opção para 2,5% dos eleitores. Completam a lista estimulada o vereador Alexandre Aleluia (DEM), com 0,6%, e ex-vereador Marcos Mendes (PSOL), com 0,5%. Brancos e nulos somam 12,5% e apenas 5,3% não souberam ou não responderam.


Em um cenário mais reduzido, mantida a coalizão do grupo político do governador Rui Costa em torno da candidatura de Wagner, ACM Neto também tem mais do que o dobro de votos do petista. O ex-gestor da capital baiana marca 51,9% das intenções de voto e Wagner fica com 24,2%. A dra. Raíssa Soares, que ficou nacionalmente conhecida pela defesa do ‘kit Covid’ sem eficácia comprovada para tratamento precoce da Covid-19, é opção para 4,2% dos baianos. Marcos Mendes foi opção para 0,8%. Brancos e nulos aumentam nesse cenário: 13,8%, enquanto o número de eleitores que não souberam ou não responderam cai para 5%.


Em um cenário mais reduzido, mantida a coalizão do grupo político do governador Rui Costa em torno da candidatura de Wagner, ACM Neto também tem mais do que o dobro de votos do petista. O ex-gestor da capital baiana marca 51,9% das intenções de voto e Wagner fica com 24,2%. A dra. Raíssa Soares, que ficou nacionalmente conhecida pela defesa do ‘kit Covid’ sem eficácia comprovada para tratamento precoce da Covid-19, é opção para 4,2% dos baianos. Marcos Mendes foi opção para 0,8%. Brancos e nulos aumentam nesse cenário: 13,8%, enquanto o número de eleitores que não souberam ou não responderam cai para 5%.



O Instituto Paraná Pesquisas ainda testou um cenário ainda mais restrito, com as candidaturas de ACM Neto e Jaques Wagner apenas. A diferença entre os dois nomes aumenta, com o ex-prefeito apresentando 56,5% das intenções de voto e Wagner marcando 25,8%. O número de brancos e nulos fica em 13,7% e 4% não souberam ou não responderam.


A pesquisa ouviu 2002 eleitores em 186 municípios da Bahia entre os dias 20 e 24 de março de 2020. A margem de erro é de 2% e o levantamento foi realizado por telefone com baianos com mais de 16 anos.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Mar/21

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

p l

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

ONIXJOY 2021 - O carro mais vendido do Brasil você encontra na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

Simples Nacional: Bolsonaro anuncia adiamento do pagamento de impostos por três meses

O pagamento do Simples Nacional foi adiado por três meses, de abril a junho. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã desta quinta-feira (25), no Twitter.

"A medida beneficiará todas as micro e pequenas empresas, bem como os MEI", destacou Bolsonaro, acrescentando ainda que o pagamento poderá ser feito nos seis meses posteriores, de agosto a janeiro de 2022.

O Simples Nacional é o sistema de tributação simplificada, que visa facilitar o recolhimento de contribuições das micro e pequenas empresas. Ele abrange o Imposto de Renda (IR), PIS/Pasep, Imposto sobre Serviços (ISS) e outros tributos.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Mar/21

NEGOCIOS AGRÍCOLAS CONTRATA: secretaria com experiência

01 - Vaga para secretaria com experiência Adminstrativo com habitação ‘B’, interessado mandar currículo para - [email protected] - [email protected]

Ou deixar na recepção na Av. Kiichiro Murata 464, LEM-BA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
25
Mar/21

Proteja sua Frota com a Global System Rastreamento 24h

Proteja sua Frota

As empresas que contam com um grande número de caminhões podem utilizar o rastreador para caminhão e as facilidades que ele oferece para gerenciar a sua frota e assim torná-la mais eficiente. É possível, por exemplo, saber todas as rotas traçadas, tempo de parada em cada local, quilometragem percorrida e muito mais.
Dessa forma pode-se fazer um planejamento logístico mais eficiente, que garanta um melhor aproveitamento do percurso e também a redução no consumo do combustível. Além disso, programa-se melhor as manutenções do veículo, evitando que eles quebrem no meio do trajeto.
Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱077 99847-9970 LEM-BA
📱077 3639-010 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT
📱 066 99906-0090 Confresa-MT

Fonte:Publicidade
()