Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Abr/21

Prefeito Zito Barbosa faz representação criminal contra disseminadores de Fake News

Os advogados do Prefeito de Barreiras ingressaram com uma Notícia-Crime na Polícia Civil do Estado da Bahia, nesta quarta-feira, 31, para apurar a produção, postagens e compartilhamentos em grupos de Whatsapp, da existência de Fake News que atentam contra a honra e a imagem pública do gestor.

Na manifestação os advogados do Prefeito de Barreiras requerem que o delegado tome conhecimento dos fatos narrados na Notícia-Crime e determine a instauração de Inquérito Policial para investigá-los, objetivando, frear a disseminação da sórdida Fake News e apontar os culpados para que respondam penalmente nos termos da legislação vigente.

A conduta criminosa de quem produz ou compartilha Fake News incorre nos crimes contra a honra, previstos no Código Penal, como calúnia, difamação, injúria, com implicações também na esfera civil, dentre outras previsões aplicáveis neste sentido. Desta forma, uma vez identificados os autores da produção e compartilhamento da Fake News os mesmos serão responsabilizados, e responderão civil e penalmente.

 

Fonte:DIRCOM
()
01
Abr/21

Embasa retira irregularidades na rede de água em Formosa do Rio Preto

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última semana, entre os dias 22 e 26 de março, uma operação de combate a irregularidades em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia. As equipes retiraram 18 pontos de furto de água da rede distribuidora, o que vinha prejudicando o fornecimento para os demais imóveis atendidos na cidade. A água estava sendo desviada para atender de forma irregular 27 imóveis, cujos proprietários poderão responder por crime de furto contra o patrimônio público, com base no artigo 155 § 4º inciso II do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos, e multa. 
 
Do total de irregularidades, o gerente da Embasa em Formosa do Rio Preto, Wilton Luna, explica que cinco eram de ligações clandestinas, com intervenção realizada diretamente na rede para atender um grupo de imóveis, e outros 13 eram “by pass”, um desvio no ramal  para que não fosse contabilizado o consumo da água. “Ainda estamos fazendo levantamento para estimar o prejuízo causado para cobrar o uso da água furtada. Sem contabilizar ou se preocupar com a conta, o uso da água furtada ocorre de forma indiscriminada e sem critério, sendo destinada, por exemplo, para irrigação, e com o risco de prejudicar a qualidade de água diante do acesso irregular à rede”, afirma. 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
01
Abr/21

Balcão de Empregos - O maior banco de profissionais de LEM e Barreiras

Contratação Rápida, fácil, sem burocracia e de forma gratuita. Selecionamos o profissional no perfil solicitado e encaminhamos para entrevista na sua empresa. Caso não tenha espaço para realizar as entrevistas, cederemos uma sala climatizada para que possa fazer a seleção, tudo isso de forma gratuita. Ligue agora: LEM: 77 99844-3280 / BARREIRAS: 77 98813-8824

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Abr/21

Edital de Convocação da Assembleia do Clube Rio das Pedras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Editais
()
01
Abr/21

Novas vagas de emprego

Eletromecânico (Fazenda)

Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação exigida: Técnico em Eletromecânica;
• Conhecimento geral: Pacote office, bom relacionamento e ótima comunicação;
• Conhecimentos específicos: Manutenções preventiva, preditiva e corretiva em todo setor industrial (bombas, correias, máquinas...);
• Necessária experiência comprovada;
• Disponibilidade para trabalhar e residir em fazenda há 120 km de LEM;

Encarregado de Assistência Técnica (LEM)

Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação exigida: Médio Concluído;
• Conhecimento geral: Pacote office, bom relacionamento, perfil de liderança e boa comunicação;
• Conhecimentos específicos: Maquinas e equipamentos agrícolas, gestão de equipes;
• Necessária experiência comprovada;

Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
01
Abr/21

VEM PROMOÇÃO NA JAÚ... fique ligado!

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/21

Pela sua saúde a São Camilo não para: Vem aí o maior centro médico do Oeste

A São Camilo em breve irá inaugurar o seu Centro Médico, o maior do Oeste da Bahia. Um espaço ainda mais moderno, tecnológico, com novas especialidades médicas, conforto para os pacientes e o atendimento humanizado e especial de sempre.

Localizado no novo centro comercial da cidade, próximo a ACELEM, o espaço para atendimento médico especializado da São Camilo disponibilizará diferenciais como: consultórios médicos, clínica de diagnóstico por imagem, laboratório clínico, centro de vacinas, ótica, farmácia, cafeteria, espaço kids e mais de 100 vagas de estacionamento.

Tudo isso em mais de 3.000 m² de área exclusivamente dedicada à sua saúde.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Abr/21

LEM agora tem a Super Bela Jalecos. Monte você o seu uniforme

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/21

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/21

Seu almoço hoje é no DELIVERY

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/21

Contrata-se Operador de Silo Armazenista

Operador de Silo Armazenista com experiência Para trabalhar em fazenda. Interessados mandar currículos para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
01
Abr/21

Ofertas do Grupo Marabá que vão deixar sua páscoa muito mais feliz!!!

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/21

Feira do Mimoso II passa por desinfecção contra Covid-19

A Feira do Mimoso 2, em Luís Eduardo Magalhães passou por desinfecção ontem, quarta-feira (31). O espaço que semanalmente recebe centenas de pessoas foi satinizado, processo que elimina bactérias e vírus, inclusive o do Covid-19.

A ação vem sendo desenvolvida em diversos espaços públicos do Município, com o objetivo de torná-los mais seguros para usuários e trabalhadores. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
01
Abr/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mar/21

PGR pede ao STF liberação de cultos religiosos no Brasil

Para Augusto Aras, igrejas podem ter presença de público desde que sejam observados os protocolos de segurança

Augusto Aras, procurador-geral da República, enviou ao Superior Tribunal Federal (STF), nesta quarta (31), pedido para suspender os decretos de prefeituras e Estados que impedem a realização de cultos e outras atividades religiosas durante a pandemia do coronavírus. Para Aras, as igrejas e templos podem funcionar desde que respeitem os protocolos de segurança que evitam a contaminação.

O procurador-geral se manifestou em relação a uma ação ajuizada pelo PSD, que se posicionou contra o decreto do governo de São Paulo que impediu a abertura de templos religiosos. O partido, com sua liminar, pede a suspensão imediata da proibição a cultos e Aras reforça esta solicitação para que a comunidade cristã possa celebrar a Páscoa.

O pedido da procuradoria-geral também se aplica a outros Estados do país que tenham estabelecido a proibição à atividade religiosa. Para Aras, o perigo na demora de uma decisão “decorre do próprio agravamento da epidemia de covid-19 no estado de São Paulo e de estar em curso período importante para tradição religiosa cristã, de modo que a proibição de externalização de crença em culto, de missas ou demais atividades religiosas de caráter coletivo neste momento de especial significado religioso inflige maior sofrimento na população do estado, que não pode sequer se socorrer em templos religiosos para professar sua fé em nome dos entes queridos que se foram ou pela saúde daqueles que estão acometidos pela doença”.

Para Aras, é esperado que haja restrições atualmente por conta da pandemia, mas considera que a atividade religiosa é essencial.

Fonte:R7.COM
()
31
Mar/21

Participe dessa corrente de solidariedade

Fonte:Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()
31
Mar/21

LEM: PM/BA inicia a Operação EMAUS

Na manhã desta quarta-feira, 31, em Luís Eduardo Magalhães, a Polícia Militar da Bahia iniciou a Operação EMAUS. Com a aproximação das festividades da semana santa, a corporação irá reforçar a fiscalização policial nas divisas do estado, a fim de garantir uma Páscoa tranquila a todos.

Fonte:CIPE/Cerrado. A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!🌵🦅
()
31
Mar/21

Covid-19: Prefeitura de Barreiras vacina Policiais Militares acima de 50 anos nesta quarta-feira, 31

Na tarde desta quarta-feira, 31, os Policiais Militares e Bombeiros lotados em Barreiras, com idade acima de 50 anos, já começaram a ser imunizados contra a Covid-19. A equipe de vacinação da Coordenação do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), atendeu 38 policiais militares e 03 bombeiros militares na Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel, centro.

Barreiras já é considerada uma das cidades baianas com alto índice de vacinação, fruto da dedicação das equipes de vacinação do município. Já são mais de 13 mil pessoas imunizadas com a primeira dose. A coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, relatou que a imunização dos policiais militares ativos está prevista para amanhã, 01, em todo estado, mas Barreiras antecipou o atendimento desse público para hoje.



“Conseguimos antecipar a vacinação dos Policiais Militares com idade acima de 50 anos e que ainda estão em atividade, devido a liberação das doses do estoque de reserva do Núcleo Regional de Saúde do Oeste. Essa é mais uma etapa de imunização dos profissionais de segurança pública prevista no Plano Nacional de Imunização e do Ministério da Saúde, pois são um dos grupos que se expõem aos riscos de contágio”, disse a coordenadora.

A COPIM segue o cronograma de vacinação dos idosos acima de 65 anos que estão acamados. Para o agendamento, as pessoas devem ligar para o telefone (77) 3613-9841. Já na segunda e terça-feira (05 e 06) será a vez dos idosos de 80 anos acima, que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no período de 05 a 10 de março, serem imunizados com a segunda dose no drive-thru em frente a Câmara de Vereadores das 08h às 17h.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Mar/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mar/21

Feira do Santa Cruz abre nesta quinta-feira para comercialização de itens para almoço de Semana Santana

Quem deixou para a última hora as compras do tradicional almoço de Páscoa não vai ficar sem opção. A Feira do bairro Santa Cruz vai abrir excepcionalmente nesta quinta-feira (01), das 6h às 17h, para comercializar uma variedade de peixes com preços diferenciados.

Segundo o diretor de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Gilson Sena. “É uma oportunidade para quem trabalhou durante a semana e não teve tempo de se programar. Atualmente são oito permissionários que vendem peixe na Feira do Santa Cruz e a expectativa é de boas vendas agora na Semana Santa”, comemorou”.

É bom lembrar que a Feira abre normalmente no domingo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
31
Mar/21

Policiais militares acima de 50 anos são vacinados contra Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães

Policiais militares da 85° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/LEM) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado), Bombeiros Militares,  Guardas Civis Municipais e Agentes da Sutrans, com idades acima de 50 anos foram vacinados contra a Covid-19, na tarde desta quarta-feira (31), no sistema Drive-Thru em Luís Eduardo Magalhães.



O Primeiro-Tenente Brandão com 30 anos de Polícia Militar foi um dos imunizados e falou da importância da vacina.

“Estamos na linha de frente desde o ano passado e é muito difícil ficarmos sem essa vacinação. Então chegou o momento. Agora com a vacina podemos trabalhar, desenvolver nosso serviço com mais tranquilidade, com mais confiança, sabendo que estamos protegidos”, comemorou.

O Major da Polícia Militar Cristiano Mendes Gouveia, Comandante da 85º CIPM, festejou a chegada da vacina para as forças de segurança.

“Estamos falando de um público que está em linha direta da contaminação. Depois dos profissionais de saúde, são os de segurança, que vêm logo com o risco. A vacina é a barreira de proteção, é ela que efetivamente vai nos tornar imunes e que evitará que qualquer profissional, sobretudo esses que estão submetidos ao risco, tenha uma probabilidade de contaminação. Eu considero a vacina, talvez, o maior veículo de proteção da população”, concluiu.

Fonte:
()
31
Mar/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 125º óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 125º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido nessa terça-feira (30), em Barreiras. Apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, o paciente de 49 anos, que estava internado na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratados junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central, não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de hipertensão arterial e sequelas de AVC.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 31 de março de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Mar/21

Prefeito Zito Barbosa sanciona lei que institui o Programa Auxílio Barreiras para todos

Com objetivo de garantir a disponibilidade de uma renda mínima a diversas famílias que estão inseridas nos segmentos mais afetados pela pandemia do coronavírus no município, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado do vice Emerson Cardoso, do presidente da câmara de vereadores, Otoniel Teixeira, vereador e líder do governo, Eurico Queiroz, também dos vereadores Alcione Rodrigues, Adriano Stein, Hipólito dos Passos, Dra. Graça Melo, Silma Alves, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo, Tetéia Chaves e Valdimiro dos Santos, sancionou na manhã desta quarta-feira (31), a Lei n° 1.470, de 30 de abril de 2021, que institui o Programa “Auxílio Barreiras para todos: acolher pessoas é promover cidadania”.

Aprovado na Câmara de Vereadores pela unanimidade dos parlamentares na terça-feira (30), o projeto de autoria do Poder Executivo irá beneficiar mais de cinco mil famílias inscritas nos cadastros municipais, em segmentos como: feirantes, mototaxistas, produtores culturais, garçons, ambulantes, taxistas, recicladores, motoristas de vans escolares e famílias vulneráveis cadastrados pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

“A Câmara de Vereadores busca contribuir de forma positiva para o desenvolvimento de Barreiras, por isso, agradecemos o empenho de todos os colegas vereadores e das comissões por entender a necessidade da celeridade na apreciação desse importante projeto, que irá beneficiar as famílias do nosso município que mais vem sofrendo com os impactos impostos pela pandemia”, pontuou o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira.

O apoio financeiro decorrente do Programa “Auxílio Barreiras para todos: acolher pessoas é promover cidadania” será pago em quatro parcelas de R$ 200,00, nos meses de abril, maio, junho e julho, as famílias barreirenses, através dos cadastros das Secretarias de Assistência Social e Trabalho; Agricultura e Tecnologia; Educação; Infraestrutura; Indústria, Comércio e Serviços e Meio Ambiente e Turismo. Os trabalhos serão coordenados por uma Comissão Especial criada mediante Decreto Municipal, e os beneficiários serão solicitados a disponibilizar dados bancários por meio eletrônico através do Site Oficial do Município, posteriormente será disponibilizado a data de pagamento.

Os motoristas de vans escolares é um dos segmentos que mais tem sofrido com os impactos provocados pela pandemia da Covid-19. Dona Noélia Francisca participou do ato representando a Associação do Transporte Escolar de Barreiras, para ela essa iniciativa da Prefeitura irá favorecer a todas essas famílias.

“Com certeza hoje é dia de comemorar, agradeço imensamente o prefeito Zito por essa iniciativa e sensibilidade que traz esperanças aos nossos corações. Desde que iniciou a pandemia em março do ano passado, fomos afetados diretamente. E esse benefício chega para nos proporcionar um grande alívio nos próximos quatro meses”, disse emocionada.

Ao sancionar a lei, o prefeito de Barreiras, falou da importância da realização no município do maior programa de alcance social executado por uma Prefeitura no interior do Estado, e da promoção da cidadania ao acolher com amparo social às famílias barreirenses, principalmente as ligadas aos segmentos mais afetados pela pandemia.

“É com grande alegria que sancionamos a lei que institui o Programa “Auxílio Barreiras para todos”, que irá beneficiar mais de cinco mil famílias ligadas a vários segmentos que neste momento passam por dificuldades e precisam desse acolhimento, impactando positivamente na vida de mais de 25 mil pessoas. Não podíamos deixar de proporcionar esse amparo à nossa população, por isso agradeço a Deus e a Câmara de Vereadores pelo comprometimento em aprovar com celeridade essa lei que agora sancionada, iremos publicar para que já a partir de abril iniciarmos o pagamento da primeira parcela no valor de duzentos reais”, destacou Zito Barbosa.

O evento, que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, no Aratu, contou com a participação de representantes dos segmentos contemplados, e ainda do chefe de gabinete, Jeferson Barbosa; secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo; secretária de administração, Gislaine Barbosa; subsecretária de infraestrutura, Luzieni Santos, além do procurador do município, Túlio Viana e assessora especial, Marileide Carvalho, mantendo os protocolos de distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Mar/21

CIPE/Cerrado inicia a vacinação do efetivo contra a COVID-19

Na tarde desta quarta-feira, 31, em cumprimento à diretriz do Comando Geral da PMBA, em alinhamento com o plano de imunização do Governo do Estado da Bahia contra a COVID-19, iniciou-se a vacinação dos policiais militares desta CIPE. Nesta etapa serão imunizados os militares estaduais a partir dos 50 anos de idade.

A medida busca garantir que os profissionais de segurança pública, questão integram uma das frentes do combate ao novo coronavírus, preservem a sua saúde, integridade física e possam continuar a servir bem à população baiana.

Fonte:CIPE/Cerrado. A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!🌵🦅
()