Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Mar/21

JN Locações contrata operador de munck

JN LOCAÇÕES contrata operador de munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de 02 (duas) vagas.

Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador.

JN LOCAÇÕES - Rua Pernambuco, 1371, bairro Mimoso I (LEM). Fone: 77 3628-0609.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
12
Mar/21

Prefeitura de Barreiras reforça sanitização de espaços públicos no enfrentamento ao Coronavírus

Além das unidades de saúde de Barreiras, a Prefeitura continua com o trabalho de higienização e desinfecção nos pontos da cidade onde há o maior fluxo de pessoas e possibilidade de transmissão da Covid-19. Nesta semana, as equipes, que trabalham com o auxílio de um caminhão-pipa de 14 mil litros já passaram pela feira livre da Vila Rica, pontos de ônibus nas proximidades do terminal rodoviário, ao longo da Avenida Antônio Carlos Magalhães e nesta quinta-feira (11), os trabalhos se concentraram no Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB I.

A sanitização é feita todos os dias, conforme cronograma pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. “Usamos um produto importado que não oferece risco à saúde das pessoas, com ação desengordurante e bactericida. Após a conclusão da limpeza, o local já é liberado imediatamente, sem prejuízos, esse produto tem uma eficácia de 90 dias, mas nosso trabalho tem sido contínuo diante do atual cenário da pandemia do novo Coronavírus”, explicou o secretário de saúde Melchisedec Neves.

Na sexta-feira, 12, a higienização será feita na Praça dos Sentidos e nas imediações do Hospital Municipal Eurico Dutra. Também são contemplados nessa programação, banheiros públicos, praças e ruas do Centro Histórico.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
12
Mar/21

HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
12
Mar/21

Super Ofertas da JK

Fonte:Publicidade
()
12
Mar/21

Grande oportunidade de se capacitar e entrar no mercado de trabalho

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094 (Clique no link para falar com um atendente)
BARREIRAS: https://api.whatsapp.com/send?phone=5577988138824 (Clique no link para falar com um atendente).



Para se cadastar e ficar informado sobre vagas de empregos, acesse:

LEM: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem
Barreiras: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregosbarreiras

Fonte:Publicidade
()
11
Mar/21

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Editais
()
11
Mar/21

Gervásio Lima: Tudo na vida passa

“Tudo na vida passa, tudo no mundo cresce. Nada é igual a nada não. Tudo que sobe desce, tudo que vem, tem volta. Nada que vive, vive em vão. Nem todo dia é festa, nem todo choro é triste. Nenhuma dor sempre.

Em 1982 a banda The Fevers, uma das mais queridas e tocadas no Brasil fazia sucesso com a música ‘Elas por Elas’ (trecho acima). Neste mesmo ano a seleção brasileira foi considerada a melhor seleção da Copa do Mundo, mesmo não levando a taça. No início daquele ano, no dia 19 de janeiro, morre uma das melhores interpretes da música brasileira, a cantora Elis Regina. Bem mais para frente, no dia 13 de dezembro, o saudoso Leonel Brizola é eleito governador do Rio de Janeiro. Brizola foi único político eleito pelo voto para governar dois estados diferentes em toda a história do Brasil, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Já se passaram 39 anos, mas incrivelmente a estrofe da música ‘Elas pro Elas’ continua atual, uma verdadeira mensagem de otimismo para uns e um recado para outros. Didaticamente falando, ‘quem avisa amigo é’ ou ‘os ‘os humilhados serão exaltados’.

A arrogância e a prepotência são passageiras, e o resultado na vida para quem insiste em se comportar como tal é inevitavelmente catastrófico. Pior que caminhar se livrando dos espinhos é tropeçar em pedras no caminho. O bem pode em certos momentos ser apenas uma trilha, mas sempre levará a um destino seguro, onde as lágrimas causadas por tribulações durante o percurso serão transformadas em sentimentos de alegria, em comemoração às conquistas e às curas das dores.

O ato de cantar ajuda a exercitar o coração, fazendo com que as pessoas se sintam bem, passando quase sempre uma mensagem sobre o olhar para o que realmente importa na vida. A música também influencia diretamente no desempenho da memória, um exemplo disto é a canção ‘Pra não dizer que não falei da Flores’ (1968), de Geraldo Vandré: “Caminhando e cantando, e seguindo a canção, Somos todos iguais, braços dados ou não. Nas escolas, nas ruas, campos, construções. Caminhando e cantando, e seguindo a canção...”

A letra que transmitia, e ainda transmite, esperança, acabou se tornando um hino de resistência no Brasil, sendo, na época, censurada e proibida de tocar pelos militares.

Como diz Flávio José, “Se avexe não, amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada”.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
11
Mar/21

Bolsonaro faz desafio a Rui em live: “Vai pro meio do povo, porra”

Depois de ler a carta em que o feirante Adailton, de Salvador, deixou para a família, o presidente Jair Bolsonaro fez um desafio ao governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (09), durante sua live nas redes sociais.

“Devemos fazer campanha para o idoso ficar em casa, pra quem tem doença ficar em casa, e o resto precisa ir pro trampo. Eu ando no meio do povo, eu duvido que o governador da Bahia ande no meio do povo”, disse Bolsonaro.

Ele falou que a principal demanda da população é o trabalho, e criticou as medidas de lockdown decretadas na Bahia por Rui.

“Ele vai falar ‘não quero contaminar ninguem’. Bota três máscaras e vai pro meio do povo, porra”, completou o presidente, se referindo também ao governador do Rio Grande do Sul.

Fonte:Política Ao Vivo
()
11
Mar/21

Bolsonaro lê carta que feirante de Salvador deixou para a família

O presidente Jair Bolsonaro se emocionou ao ler a carta do feirante Adailton Papada, que trabalhava na Feira de São Joaquim e tirou a própria vida, em Salvador, nesta semana.

Ele deixou a carta para a família em que pede desculpas e cita as dúvidas, culpando o lockdown decretado pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Bruno Reis.

“O efeito colateral do lockdown está sendo mais danoso que o próprio vírus. Eu ando no meio do povo. O que mais falam pra mim é que querem trabalhar. Está aqui uma causa disso”, disse Bolsonaro, segurando a carta.

“E me acusam de genocídio essas pessoas”, completou o presidente.

Em entrevista ao Política ao Vivo, a filha de Adailton, Alicia, falou que o pai reclamava das dívidas e estava impedido de trabalhar por causa das medidas de restrição anunciadas por Rui e Bruno. O feirante morava na Liberdade, mesmo bairro em que Rui Costa nasceu, e tinha uma barraca de feijoada muito famosa na Feira de São Joaquim.

Fonte:Política Ao Vivo
()
11
Mar/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
11
Mar/21

Laboratório Carlos Chagas dispõe agora do visualizador de veias

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Mar/21

Climão no STF: Ministros batem boca sobre caso Silveira

Fonte:JOVEM PAN
()
11
Mar/21

Mercado Imobiliário em alta na cidade de Luís Eduardo Magalhães

O Delegado do CRECI, em Luis Eduardo Magalhães (LEM), Francisco Pereira (Chiquinho) está muito entusiasmado, pois, após uma reunião com  Prefeito Junior Marabá e diversos corretores de imóveis locais, no último dia 09 de março, conseguiram promessas de acordos satisfatórios para a valorização da classe na região.

Inteirado das reivindicações da classe de corretores, o Prefeito Marabá prometeu dar andamento, em sua gestão, às questões de interesse da classe. “ –Parece que agora vai dar certo, pois o Prefeito Junior Marabá, se interessou pelas nossas reivindicações, demonstrando que, reconhece que os corretores de imóveis são responsáveis por uma fatia importante da economia de LEM!” disse, satisfeito, o Delegado do Creci , na cidade.

Fonte:ASCOM/CRECI/BA
()
11
Mar/21

’Minha Rua Limpa’: Em 1º dia no Mimoso 2 foram recolhidas 150 toneladas de entulho

No primeiro dia do mutirão ‘Minha Rua Limpa’, realizado nesta quarta-feira (10), 27 agentes de Endemias e Saúde visitaram 2 mil imóveis no bairro Mimoso 2, em Luís Eduardo Magalhães e a Secretaria de Infraestrutura recolheu 150 toneladas de entulho nos quintais.

O objetivo da ação é eliminar os possíveis focos do mosquito da Dengue e deve abranger todo o bairro até a próxima sexta-feira (11). O programa faz parte das ações conjuntas das secretarias de Saúde e Infraestrutura para conter o surto da doença no Município.

É a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães cuidando da população de forma coordenada.

Como funciona o mutirão - Pela manhã, os agentes realizam o trabalho de conscientização nas ruas, com a ajuda de um carro de som da Prefeitura. Os moradores devem reunir lixo, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco de Dengue.

À tarde acontece o recolhimento dos resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população. O serviço será realizado pela secretaria de Infraestrutura.

Confira outras ações de cuidado com a população do Município:

- Plantão da Dengue, que já atendeu 1.853 pessoas.
- Contratação de 40 agentes de Endemias, destes, 20 para início imediato.
- Número para denúncia de focos de Dengue (77) 3628-3684
- Número para denúncia de lotes sujos (77) 3628-0770
- Decreto - nº 148 de 05 de fevereiro, que responsabiliza os proprietários pela limpeza dos seus lotes vazios.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
11
Mar/21

Quer suas vitrines e fachadas limpas? A LRP Serviços faz isso pra você!

Fonte:Publicidade
()
11
Mar/21

Comunicado da ACELEM

Fonte:ACELEM
()
11
Mar/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
11
Mar/21

Luís Eduardo Magalhães cumpre meta de cobertura vacinal e recebe novas doses de Coronavac

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado nesta quinta-feira (11), 350 doses da Coronavac.

Os grupos prioritários ainda são os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e idosos acima de 75 anos. A vacinação continua amanhã, dia 12, a partir das 8h, no sistema Drive Thru, montado no estacionamento às margens da BR 242.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Luís Eduardo Magalhães atingiu 99% da cobertura vacinal, por isso recebeu a nova remessa. Reflexo do trabalho de toda a equipe de Saúde do Município no cuidado com a população.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
11
Mar/21

Vagas Sinebahia/LEM para amanhã (12)

03 trabalhadores rurais, ambos os sexos para trabalhar na desbrota do café
02 trabalhadores rurais, ambos os sexos para trabalhar na colheita do mamão
01 vendedor, sexo masculino com experiência comprovada em CTPS
01 serviços gerais, sexo masculino
02 carpinteiro
01 pivorista

Interessados devem agendar o atendimento pelo Aplicativo do SAC Digital, ou pelos telefones 4020-5353 ou 08000-71-5353.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
11
Mar/21

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

O Rastreamento da Global System é uma ótima solução para quem busca rastrear frotas. Nosso serviço de rastreamento de frotas para o mercado corporativo permite total controle da sua frota, o que se traduz em segurança, produtividade e economia para a sua empresa seja ela, pequena, média ou grande porte.

Consulte os especialistas da Global System Rastreamento 24h para mais informações. Estamos totalmente a disposição para atendê-los.

📱077 99847-9970 LEM-BA
📱077 3639-010 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT
📱 066 99906-0090 Confresa-MT

 

Fonte:Publicidade
()
11
Mar/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
11
Mar/21

Rui Costa aumenta imposto ICMS que vai elevar preço da gasolina na Bahia a partir desta semana



Baianos devem pagar mais caro pela gasolina a partir da próxima quinta-feira (16). Isto porque o preço de pauta sobre o qual é calculado o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis terá aumento no estado da Bahia com aval de Rui Costa.

A pauta da gasolina comum passará de R$ 4,540 para R$ 4,680. O Ato do Conselho Nacional de Política Fazendária (Cotepe) de nº 15/2018, determinando a alteração de preços, foi divulgado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (10).

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energia Alternativa e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), o reajuste na carga tributária refletirá no aumento do custo de aquisição do produto e deve impactar no preço do combustível na bomba.

“O aumento do preço de pauta do ICMS para a gasolina, além de poder impactar no bolso do consumidor, vai acentuar ainda mais a situação de crise dos revendedores baianos, que vêm sentindo a redução nas vendas de combustíveis e demitindo. Cerca de 500 trabalhadores foram desligados nos últimos 60 dias”, explica Walter Tannus.

O setor de combustíveis é responsável por 24% da arrecadação de ICMS do Estado da Bahia e os percentuais da alíquota do tributo são de 28% para a gasolina, 19% sobre o etanol e 18% para o óleo diesel. Apenas o ICMS representará no custo da gasolina R$ 1,3104 por litro.

Fonte: Camaçari na integra
()
11
Mar/21

Semana do dia da mulher no Grupo Marabá e dos preços baixos no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
11
Mar/21

Edital de Convocação


Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
11
Mar/21

Formosa do Rio Preto: Gestão diz que erro causou não envio de vacinas

A prefeitura de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano, não recebeu a última remessa de vacinas contra a Covid-19. Segundo a gestão houve um erro do sistema de dados da Secretaria da Saúde do Estado [Sesab]. Conforme a pasta, municípios que não atinjam a meta de 85% de vacinação não recebem as doses seguintes de vacina contra a Covid-10.

Na região, Formosa do Rio Preto e outros municípios não receberam a última remessa, caso de Cotegipe, Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia. “O que houve foi um erro de verificação [da Sesab]. O município, inclusive, passou de 100% de aplicação das doses que recebeu. Chegou 810 e aplicamos 835. Mas por que isso ocorreu? Porque vieram frascos multidoses. E a maioria tinha 11, 12 doses em cada frasco”, relatou ao Bahia Notícias Adailde Guedes. Segundo ela, o problema já foi resolvido e a Sesab deve enviar ainda nesta semana mais uma leva de vacinas contra a Covid-19.

QUILOMBOLAS

Em Formosa do Rio Preto, moradores da comunidade quilombola Buritizinho Barra do Brejo ainda não foram vacinados. A estimativa é que haja cerca de 50 famílias na localidade. Segundo a coordenadora da vigilância, o grupo não estaria na condição de prioritários. “Pelo que sabemos, eles não estão nessa primeira fase, que diz que a prioridade são profissionais de saúde, idosos acima de 65 anos, idosos institucionalizados acima de 60 anos, indígenas e povos de comunidades ribeirinhas. Se estiverem nós iremos vacinar”, diz.

Segundo a Sesab, povos quilombolas estão na primeira fase de grupos prioritários. Como essa fase ainda não foi concluída, os quilombolas devem ser vacinados ainda nesse primeiro momento.

Até o momento, o município já registrou 578 casos confirmados de novo coronavírus, sendo nove ativos, e 16 óbitos.

Fonte:Bahia Notícias
()