Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Mar/21

Mortes entre jovens com Covid-19 crescem 447% na Bahia, diz Sesab

Mais de 331 mil jovens entre 20 e 39 anos contraíram o novo coronavírus na Bahia desde o início da pandemia. Ao analisar o número de óbitos mensais nesta faixa etária, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) identificou um aumento de 447% no comparativo de março deste ano com novembro de 2020.

“Em apenas quatro meses, o número de óbitos nesse grupo cresceu vertiginosamente. Por serem a base da pirâmide da força de trabalho, naturalmente estão mais expostos à infecção. Porém, ao não utilizarem a máscara, se recusarem a manter o distanciamento social e não higienizarem as mãos com frequência, agravam a situação”, afirmou o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

A Sesab aponta para o alto risco de participar de grandes festas, como os famosos “paredões”, que geram considerável aglomeração de pessoas tanto em Salvador quanto no interior do estado.


“A Covid-19 é uma doença traiçoeira, pois não há um perfil definido de quem terá sintomas leves ou graves, ainda que as comorbidades como obesidade, diabetes e hipertensão sejam elementos para agravar a situação. Ainda assim, há jovens que não sentem nada e outros que são intubados e morrem, o mesmo ocorrendo com idosos”, destacou Vilas-Boas.

Sozinha, a faixa etária de 30 a 39 anos teve um incremento de 553% no comparativo das mortes ocorridas em novembro de 2020 e março de 2021. Já os jovens entre 20 e 29 anos tiveram um aumento de 250% no mesmo período.

Fonte:Bahia Notícias
()
30
Mar/21

Uma homenagem da ATM SEGURANÇA

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/21

LEM 21 ANOS. Sigi Vilares entrevista Júnior Marabá para o Brasil Urgente da BAND BAHIA

Fonte:BAND BAHIA
()
30
Mar/21

COVID-19: Mais de 200 pessoas foram vacinadas no último sábado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
30
Mar/21

Prefeitura de Barreiras inicia segunda fase do fumacê contra Dengue, Zika Vírus e Chikungunya

Após concluir a primeira aplicação do fumacê, a Prefeitura de Barreiras em parceria com o Núcleo Regional de Saúde Oeste e Governo da Bahia dá início, nesta terça-feira (30), ao segundo ciclo de aplicação do composto Cielo, para uso em Ultra Baixo Volume (UBL), em 19 bairros da cidade, totalizando 42 mil imóveis contemplados. A iniciativa visa reduzir os casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

“Tivemos um bom resultado já na primeira aplicação, agora, vamos intensificar o fumacê neste segundo ciclo com cinco veículos, que estarão percorrendo os bairros de Barreiras até o próximo dia 12 de abril. Será uma força tarefa ininterrupta que será realizada, inclusive, aos sábados, domingos e feriados”, explica o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida.

A ação de combate ao mosquito será sempre nos primeiros horários da manhã e à tarde, a partir das 16 horas. Nesta terça-feira (30), o fumacê estará nos bairros Vila Nova, Conjunto Habitacional Barreiras I, Boa Sorte, Ribeirão, Barreirinhas, São Sebastião e Centro. A recomendação é que a população deixe as portas e janelas abertas para que o produto possa ter alcance e melhor efeito contra o mosquito adulto, lembrando que não há riscos para a saúde das pessoas.

De acordo o Centro de Controle de Zoonoses, deverão ser totalizados quatro ciclos de aplicações, com um intervalo médio de três dias de um ciclo para outro. Os números divulgados pela Secretaria de Saúde de Barreiras revelam que nos meses de janeiro e fevereiro (primeiro ciclo da Dengue), o índice de infestação predial (IIP) ficou em 0,81%, sendo considerado abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde. A partir de 1% o índice é classificado como “de alerta”.

Prevenção – A melhor forma de evitar as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti é combater focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito. Para isso, é importante não deixar água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
30
Mar/21

No Oeste Shopping Popular você encontra a Burguesinha Sex Shop e Moda íntima; confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
30
Mar/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Mar/21

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à paciente idosa que deu entrada na UTI COVID do Hospital do Oeste (HO), no último dia 17 de março, a unidade de saúde apresenta os seguintes esclarecimentos: - A paciente deu entrada no HO vinda da Unidade de Pronto Atendimento do Coronavírus do Hospital Eurico Dutra, com suspeita diagnóstica de COVID-19. 

A paciente, que integrava grupo de risco devido a um quadro de doença pulmonar crônica, ingressou no HO com um quadro grave de saúde, evoluindo para intubação orotraqueal. - Durante o período de internação, recebeu assistência adequada ao quadro apresentado, inclusive com a realização de hemodiálise.

Apesar dos esforços da equipe do hospital, devido à complicações da doença, a paciente foi a óbito na manhã do dia 29 de março. O Hospital do Oeste se solidariza com os familiares, ao mesmo tempo em que segue à disposição para mais informações.

Fonte:ASCOM/HO
()
30
Mar/21

MP-BA abre investigação sobre morte de PM Wesley Soares

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) determinou, nesta terça-feira (30), a abertura de um inquérito para apurar a ação do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope), que resultou na morte do soldado Wesley Soares, no último domingo (28), no Farol da Barra.

Wesley reagiu, durante um surto psicótico, sendo executado pelos policiais, posição que vem sendo alvo de críticas.

O MP-BA ainda determinou que os promotores devem adotar providências necessárias para a elucidação do caso. Na segunda-feira (29), tanto o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, como o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, justificaram os policiais usaram os procedimentos considerados dentro do padrão internacional. Mas, em entrevista ao portal UOL, colegas de Wesley acreditam que a reação do Bope foi precipitada (veja aqui).

Fonte:Política Ao Vivo
()
30
Mar/21

Colegas de PM morto criticam atuação do Bope: “Foi uma ação precipitada”

A morte do policial militar Wesley Soares, no último domingo (28), após um surto psicítico no Farol da Barra, ainda repercute nesta terça-feira (30).

A forma que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuou na ação que tentava conter Wesey, mas acabou tirando sua vida, foi alvo de críticas por parte de colegas do PM morto, que foi enterrado na última segunda-feira (29), em Itabuna, onde morava. Os amigos de farda falam que ele tinha um perfil dedicado e tranquilo, e que a ação do Bope foi precipitada.

“Foi uma ação precipitada. Gerenciamento de crise se aplica quando há um refém, mas ali, ele não oferecia riscos à sociedade. Todo mundo estava em local seguro. Os moradores estavam filmando das janelas de seus apartamentos, a imprensa estava distante. É difícil entender”, disse um colega de Wesley ao portal UOL, em condição anonimato.

Wesley portava um fuzil, que pertencia à PM, e mostrava sinais claros de que não estava em ondições psicológicas normais no Farol da Barra. A ação seguiu durante a tarde de domingo, com tentativas de negociação. Durante a noite, a história teve um trágico desfecho com a morte de Wesley. Ao disparar em direção aos policiais, o soldado acabou sendo executado.

O governador Rui Costa, alvo de críticas pela condução do trabalho da polícia nas tratativas com Wesley, só se pronunciou no início da noite da segunda (29), lamentando a morte. Wesley tinha 38 anos.

Fonte:Política Ao Vivo
()
30
Mar/21

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/21

Policiais começarão a ser vacinados contra Covid-19 na Bahia a partir de quinta-feira

As forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem policiais militares, civis, federais, bombeiros e guardas municipais, serão os próximos a entrar na fila da vacinação na Bahia. Aqueles com mais de 50 anos poderão tomar a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (30).

A medida, anunciada há pouco pela Secretaria de Comunicação do estado, foi aprovada na manhã desta terça (30), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS), que reúne os 417 municípios da Bahia.

“A imunização contemplará todos que estão na ativa e iniciará de modo escalonado, com pessoas acima de 50 anos”, frisa o secretário de Saúde estadual, Fábio Vilas-Boas.

Para o secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, “essa é uma decisão correta, pois durante a pandemia, cerca de 6.400 policiais e bombeiros da ativa foram afastados do trabalho por suspeita de infecção e 34 morreram”. As forças de segurança e salvamento estão previstas no Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, e são um dos grupos com mais risco de contágio.

REIVINDICAÇÃO DAS CATEGORIAS

Embora os policiais também estejam no grupo prioritário da vacinação, com as doses de vacina sendo distribuídas em pequenas remessas, eles ainda não tinham começado a ser imunizados. O anúncio, então, ocorreu após os protestos que se seguiram à morte do soldado Wesley Goés, no último domingo (28).

O PM sofreu um surto no Farol da Barra, atirou contra colegas que estavam no local para tentar uma negociação e recebeu diversos tiros de volta, não resistindo aos ferimentos. Em protesto pelo ocorrido, realizado na manhã de segunda (29), policiais militares reclamaram que a categoria não tinha sido contemplada com a vacinação, mesmo diante da alta exposição ao vírus por conta do trabalho nas ruas.

Fonte:Bahia Notícias
()
30
Mar/21

Uma homenagem da Contabilidade Guarani

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/21

Operação Semana Santa: PRF fiscaliza estradas e cumprimento de restrição de tráfego

A Polícia Rodoviária Federal dará início na quinta-feira (1º) a Operação Semana Santa 2021. As fiscalizações seguem até às 23h59 de domingo (4). Nos quatro dias de operação, policiais rodoviários federais reforçarão trechos estratégicos nos mais de 10 mil quilômetros de malha viária que cortam o estado. Serão priorizadas ações voltadas à segurança viária, prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito e à garantia da mobilidade nas rodovias do país.

A PRF lembra que historicamente o período do feriado prolongado da Semana Santa é marcado pelo aumento do fluxo de veículos e usuários circulando pelas rodovias federais para os mais diversos destinos e o uso abusivo de álcool é uma das principais preocupações do órgão. A preocupação se mantém, mesmo neste momento de pandemia e em meio às recomendações para isolamento social.

A expectativa da PRF é de aumento na quantidade de veículos se deslocando de forma uniforme em todo o estado. O pico de movimento na saída para o feriado prolongado deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de quarta-feira (31) e durante todo o dia de quinta-feira (1º). O retorno deve ter um fluxo maior de veículos durante a tarde e a noite de domingo (4).

A PRF também faz um alerta aos motoristas profissionais. A fim de promover a fluidez do trânsito em grandes feriados, quando há maior movimentação nas estradas, foi editada uma portaria, que define os tipos de veículos que sofrerão restrição de tráfego durante feriados nacionais e regionais no ano de 2021. A restrição abrangerá apenas os trechos rodoviários de pista simples, com exceção dos trechos específicos estabelecidos no Anexo da Portaria e o descumprimento constitui infração de trânsito de natureza média (5 pontos) e multa de R$ 130,16, sendo que o motorista só poderá voltar a circular após o término do horário da restrição. No período da Semana Santa, os dias e horários de restrição serão: quinta (1º de abril) – 16h às 22h; sexta (2 de abril) 6h às 12h; e domingo (4 de abril) 16h às 22h.

Fonte:Bahia Notícias
()
30
Mar/21

Uma homenagem da Oeste Pneus

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Mar/21

Uma homenagem da RECAULEM VIPAL

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Mar/21

LEM: Ponto SAC passa por desinfecção contra Covid-19

Com o objetivo de conter a proliferação da Covid-19, o Ponto SAC de Luís Eduardo Magalhães, passou por desinfeção nesta semana.

O processo de satinização tem como princípio deixar os ambientes de trabalho mais seguros, preservando a saúde dos trabalhadores, e das dezenas de pessoas que frequentam o local diariamente.

Em busca de uma oportunidade de emprego ou de um serviço como uma primeira via de um documento de identidade.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
30
Mar/21

Naldo Vilares entrevista hoje na Rádio Mundial FM, o prefeito Junior Marabá

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/21

Uma homenagem da Clínica São Camilo

Luís Eduardo Magalhães completa hoje 21 anos. Queríamos comemorar de outra forma, com muito mais calor humano. Mas, se o tempo pede prevenção, que assim seja. Vamos nos cuidar para respeitar essa fase, não deixar de acreditar que logo tudo isso vai passar e teremos muitos motivos para comemorar. Feliz aniversário lugar do nosso coração, para nós é um orgulho carregar o DNA dessa terra.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Mar/21

Moradora do bairro Santa Luzia faz apelo pra prefeitura de Barreiras limpar lote

Bom dia Sigi,

Peço sua ajuda pra falar com a prefeitura de Barreiras... tem um lote vazio aqui ao lado da minha casa, esse lote está muito sujo e a dona não manda limpar. Já liguei na prefeitura e nada! aqui estamos todos doentes... É muito mosquito! Anote o endereço: Rua Bahia, próximo ao canal da Santa Luzia.

Att. Moradora preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
30
Mar/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

ABERTO HOJE NORMALMENTE

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/21

Seu almoço hoje é no DELIVERY

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte:Publicidade
()