Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
25
Abr/13

5ª CIA já tem novo comandante


A cerimônia de troca de comando aconteceu na praça da igreja matriz






Tenente Sabino, novo comandante da 5ª CIA, ao lado do comandante do 10º BPM





Grupo foi para a praça pedir a permanencia de Gama






Comandante Osival


Major Uzêda


Capitão Gama


Capitão Gama deseja sorte ao seu substituto


Tenente Sabino e capitão Gama


Comandante Osival conversa com a estudante Saíla Itacarambi sobre a saída do capitão Gama


No final um coquetel marcou a despedida do capitão Gama e as boas vindas ao tentente Sabino

Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 25, a troca de comando na 5ª CIA da PM de LEM.

Estiveram na solenidade, realizada na praça da igreja matriz, diversas autoridades do município, além do comandante do 10º BPM, tenente coronel Osival, e do subcomandante do mesmo batalhão, major Uzêda.

A cerimônia foi rápida e muitos elogios ao trabalho de Gama a frente da companhia.

A solenidade também contou com uma manifestação pacífica de um grupo de jovens que pediam a permanência do capitão Gama a frente da 5ª CIA.

Durante o seu pronunciamento o comandante do 10º BPM deixou claro que a mudança de comando na companhia não teve interferência externa. “Posso garantir que a decisão de trocar o comando desta companhia não sofreu qualquer interferência externa. Todas as companhias estão ou já passaram por mudança. Toda a mudança é necessária para dar um novo fôlego no trabalho”, disse o comandante Osival.

Após a solenidade houve um coquetel no Hotel Paranoá, onde os presentes puderam se despedir de capitão Gama e dar as boas vindas ao tenente Sabino, novo comandante da 5ª CIA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/13

Rede de postos 90; tem sempre um perto de você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/13

Chopp dobrado na Antonietta

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/13

Corregedoria do Tribunal de Justiça realizará audiência pública em LEM

Será realizada nesta terça-feira, 30, às 10 horas, uma audiência pública, na sala do júri do Fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, presidida pelo corregedor geral do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Pessoa Cardoso, e com a presença do Juiz Corregedor do TJ e mais algumas autoridades ligadas àquela Corte.

O titular da Vara Cível de Luís Eduardo, Dr. Pedro Rogério de Castro Godinho, e o titular da Vara Crime, Dr. Claudemir da Silva Pereira, estão convidando a comunidade em geral, advogados, autoridades, representantes das comunidades religiosas, organizações do terceiro setor, representações de classe, acadêmicos de Direito, dirigentes e membros de associações comunitárias, para que compareçam à audiência pública, levando a sua contribuição para a melhoria dos serviços prestados e atendimento dos anseios da população no seu acesso à Justiça.

Fonte:O Expresso
()
25
Abr/13

Transporte coletivo de Barreiras é discutido na Câmara de Vereadores



Na noite de ontem, quarta-feira, 24, houve uma audiência pública sobre o transporte coletivo na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, onde o plenário ficou lotado.

A audiência pública foi proposta pelo presidente da casa, o vereador Carlos Tito, onde foram ouvidas sugestões da população de uma forma geral, além de alunos, de escolas públicas e de faculdades.

O promotor público Eduardo Bittencourt esteve presente na sessão e teve a oportunidade de expor a decisão do ministério público sobre a situação do transporte coletivo na cidade, onde através desta decisão, o projeto de aumento das passagens no transporte coletivo foi proibido devido a irregularidades.

Dentre elas, não foi feita uma licitação pública, sendo que o serviço ficou por longos anos as empresas de ônibus rodando de forma permissiva pelo poder executivo, mas sem licitação.

O promotor concordou que o transporte coletivo na cidade está em situação caótica e que precisa ser feito a licitação para que a situação seja resolvida o mais rápido possível e só assim poderá num futuro voltar para o aumento da passagem, após esta legalização dos serviços.

Foi realizada pelos vereadores, há poucos dias, uma vistoria nos ônibus coletivos para sentir na prática o que a população vivencia dia a dia e o resultado não foi satisfatório.

Na audiência, além dos vereadores, vários representantes da população tiveram a oportunidade de forma democrática de manifestar sua opinião.

Não esteve presente na audiência pública o gestor municipal e nem representantes da empresa de ônibus; todos foram convidados.

Vários alunos se manifestaram de forma democrática com cartazes, com gritos e até vaias ou palmas.



Dentre os cartazes que foram exibidos no plenário, alguns diziam: "Pelo fim da máfia do buzu", "Licitação já", "Contra o busão sem licitação", entre outras manifestações.

Teve estudantes que criticaram duramente alguns vereadores que não se fizeram presentes, além de pedirem que os vereadores atuais tomassem providências cabíveis para que o processo de licitação fosse avante, já que foi negligenciado por gestões passadas da Câmara, segundo os manifestantes.

De um modo geral, vários vereadores pediram que a licitação fosse realizada em cumprimento a decisão do ministério público, além de legalizar o serviço em Barreiras.

Dois vereadores estiveram ausentes na sessão: A vereadora Beza e o vereador Hipólito.

Já os seguintes vereadores pediram e apoiaram a nova licitação, são eles: Karlúcia Macedo, Alcione Rodrigues, Otoniel Teixeira, Lúcio Carlos, Eurico Queiroz, Gilson Rodrigues, Aguinaldo Junior e Marileide.



Por fim a audiência pública, sobre o transporte coletivo, pôde ser considerado um bom resultado, já que houve oportunidades ao público, manifestações pacíficas e democráticas.

Ficando como resultado, a retirada do projeto do aumento das passagens e a busca para que haja de fato a licitação para oportunizar novas empresas de ônibus atuarem com mais qualidade no serviço de transporte em Barreiras.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/13

A melhor educação à distaância do país

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/13

Clínica Equilíbrio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/13

Políciais Militares da 1ª CIA prende dupla com arma e droga no Santa Luzia


A espingarda e a droga apreendida pela PM

Policiais militares da 1ª CIA do 10º BPM prenderam na tarde de ontem, quarta-feira, 24, dois jovens, por posse ilegal de armas e tráfico de drogas.

Os policiais faziam rondas pelo bairro Santa Luzia, quando na rua Célia Rocha, nas proximidades da creche do bairro, avistaram a dupla em atitude suspeita.

Ao serem abordados Rodrigo, de 18 anos, e Ulisses, de 21, estavam de posse de uma espingarda de fabricação caseira e várias trouxinhas de cocaína e outra maior de maconha.

Rodrigo e Ulisses ainda tentaram fugir, mas não conseguiram e acabaram mesmo sendo conduzidos para o complexo policial onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/13

Mais um foragido é racapturado pela polícia civil

Foi recapturado mais um fugitivo do complexo policial de Barreiras: Maycon Ribeiro Conceição da Silva.

Maycon é o oitavo a ser recapturado de um total de 38 presos que ganharam a liberdade depois que fugiram do complexo na madrugada do último dia 15.

Ele foi preso pelo Serviço de Inteligência da policia civil por volta das 16h30m desta quarta-feira, 24, ao ser surpreendido na rua 30 no bairro Santo Antônio.

Agora volta a estar à disposição da justiça na delegacia do complexo policial.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/13

Só quem é líder tem o melhor para você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/13

Venha para o Magazine ABC

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/13

Vídeo da aeronave em chamas


Imagens exclusivas do Blog do Sigi Vilares mostram a luta para se apagar fogo de avião que caiu em LEM na manhã desta quinta-feira, 25, causando a morte do piloto Dirceu Montane, de 28 anos.

Fonte:Blog Sigi Vilares
()
25
Abr/13

Acidente aéreo mata piloto no aeroporto de Luís Eduardo Magalhães


Local onde a aeronave caiu




O avião foi consumido pelo fogo




Amigos e funcionários do aeroporto tentam apagar o fogo




O jovem piloto Dirceu. Foto/Reprodução: Jornal O Expresso

Uma queda de avião matou na manhã desta quinta-feira, 25, o empresário e piloto Dirceu Montane Junior, de 28 anos. O acidente ocorreu por volta de 06h50 no aeroporto de LEM, localizado ao lado do bairro Jardim das Oliveiras.

Jurandir Ferreira de Melo, morador do bairro ao lado do aeroporto, contou ao Blog do Sigi Vilares que a aeronave levantou voo normalmente, mas de repente começou a perder altitude vindo cair de bico. “Eu vi a hora do acidente. O avião subiu normal, mas de repente começou a descer de bico. E aí batei no chão e explodiu”, contou o morador.

A aeronave era do modelo RV 10, com capacidade para quatro pessoas e tinha como destino a cidade de Bom Jesus, no Piauí.

Um amigo do piloto contou ao portal G1.com que Dirceu atuava na área do agronegócio e morava em Barreiras. Ele era casado e pai de uma filha de pouco mais de um ano.

O jovem piloto morreu carbonizado.

O corpo de Dirceu Montane foi removido para o IML de Barreiras.

Uma investigação vai revelar a causa do acidente.

Fonte:Blog Sigi Vilares
()
24
Abr/13

Menor inocenta Marivaldo de participação na morte de pintor


Marivaldo

A polícia civil revelou na tarde desta quarta-feira, 24, que o menor P.P.M.A de 17 anos, revelou que a arma utilizada para matar o pintor Ronne Pereira era de sua propriedade e não de Marivaldo dos Santos Filho como havia afirmado anteriormente.

Após investigação, a polícia civil concluiu que Marivaldo nada tem haver com a morte do pintor.

Marivaldo responderá apenas por tráfico de drogas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/13

Amanhã tem troca de comando na 5ª CIA


O novo comandante disse estar preparado para o desafio


Da esquerda para a direita: Cabo Victor, Tenente Sabino, Major Uzêda e o aspirante Medeiros.

Na tarde de amanhã, quinta-feira, 24, às 17h, acontece na praça Sérgio Alvim Mota, centro de LEM, a troca de comando da 5ª Companhia da Polícia Militar.

Capitão Gama entregará o comando ao Tenente Sabino que na tarde desta quarta-feira, 23, já estava na cidade acompanhado do subcomandante do 10º BPM, Major Uzeda, e do aspirante a oficial, PM Medeiro Alves.

“Estou preparado para o desafio”, disse o Tenente Sabino.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/13

Você sonha e a Capital realiza

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/13

Prefeito Humberto Santa Cruz se reúne com gestores da Coelba


Governo municipal e Coelba alinham ações. Fotos: Claudio Foleto

Na manhã de quarta-feira, 23, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães Humberto Santa Cruz, secretário de Infraestrutura Waldemar Leite, secretário de Governo Carlos Koch e o secretário de Administração e Finanças, Sérgio Verri receberam a equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia(Coelba), Paulo Márcio Guimarães, gestor da unidade de atendimento de Barreiras e a coordenadora de atendimento, Ademaurina Rosa.


Humberto Santa Cruz solicitará ao vice-governador Otto Alencar agilidade no início das obras do Programa Luz para Todos

O objetivo do encontro foi para tratar de assuntos referentes ao alinhamento de comunicação, serviços prestados ao município, futuros projetos, organização de dados das dívidas municipais e solicitação de serviços.

Humberto Santa Cruz solicitou a Coelba uma triagem das obras do Programa Luz para Todos, que ainda não foram executados, para entregar ao vice-governador Otto Alencar. A intenção é agilizar o início das atividades de eletrificação rural, beneficiando a população que ainda não possui energia elétrica.


Prefeitura utilizará os mesmos postes de energia elétrica para conduzir cabos de fibra ótica para internet

Luís Eduardo Magalhães está pressionando os Correios para que atuem nas entregas de correspondências nas residências. A maioria das ruas, já tem nomes e serão colocadas placas nas esquinas. Deste modo facilita também, a atuação da Coelba na assistência e manutenção da iluminação pública.

O prefeito reiterou que o município está instalando 60 quilômetros de cabos de fibra ótica para internet e aproveitará para usar os pontos que a Coelba está demarcando (redes de energia e postes).

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
24
Abr/13

Internauta preocupado com o Rio de Pedras


A foto acima, tirada ano passado, ilustra a preocupação da internauta. Foto/Arquivo: Blog do Sigi Vilares

Boa tarde Sigi;
 
Venho através do seu blog, expressar minha indignação contra a Secretaria de Meio Ambiente e a Prefeitura a respeito do que está acontecendo às margens do Rio de Pedras.

Ano passado foi construído aquele belo balneário para que a população tivesse uma opção de lazer na cidade, o que foi muito importante.

Porém, não retiraram as barracas de lona que estavam às margens do rio e o que é pior, estão permitindo que construam outras do outro lado da BR 020.

Além de impróprias, essas barracas ainda estão provocando a deterioração do aterro às margens do rio, além da poluição visual.

Outro fato alarmante, os proprietários de motos e veículos usam o rio como lava-jato, despejando óleo e outros produtos poluentes no rio que é usado como lazer pela população.
 
Fica aqui a minha reclamação e apelo à secretaria de meio ambiente e à prefeitura para que tomem alguma atitude em relação a esse problema.

Att. Mária José Rocha

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/13

A Habitat tem a solução

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/13

Nota do vereador Deusdete Petronílio

Quero deixar meus sentimentos à família da irmã Cida que perdeu sua filha, Maria Gabriela, durante o retiro de jovens no Rio de Pedras. Sabemos a dor que a família passa, não é fácil que Deus possa dar o consolo.

Deusdete Petronílio
Vereador

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/13

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Por este instrumento, o SINDGUAVIMOB – Sindicato dos Guardas e Vigilantes Municipais do Oeste Baiano, convoca todos os Sócios Efetivos para a Assembleia Geral das Eleições Sindicais, a realizar-se no dia 12 de maio de 2013 (Domingo), ás 09:30h, no Colégio Estadual Mimoso do Oeste “CEMO”, localizado à Rua Paraná, nº 400, fundos da Maternidade Gileno de Sá no Centro de Luís Eduardo Magalhães, com a seguinte programação:

Das 09:30h às 12:00h: Eleições para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal;
A partir das 12:00h: Apuração dos votos e posse dos Eleitos.
E indicar os nomes dos seguintes sócios para compor a Comissão Eleitoral:

01 – Ademilton Oliveira de Melo
02 – Robério Pereira de Brito
03 – Arlete Badia da Silva

Obs.: As eleições que se refere este Edital terão regimento próprio, conforme Estatuto Social da Entidade.

Luís Eduardo Magalhães – Bahia, 18 de Abril de 2013.

JOÃO BATISTA ALVES FRANÇA FILHO
PRESIDENTE DO SINDGUARVIMOB

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/13

Oferta de Emprego

Uma  vaga para ALMOXARIFE para trabalhar em fazenda. O candidato precisa ter grande experiência em almoxarifado de peças agrícolas, habilidade com informática e ensino médio completo.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/13

Dicas de segurança da PROTEÇÃO

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/13

Mais foragido do complexo policial é recapturado



Foi recapturado pelo Núcleo de Inteligência da policia civil de Barreiras o fugitivo do complexo policial, João Paulo de Sena dos Santos.

João Paulo é acusado de latrocínio, roubo seguido de morte do mototaxista Ramiro Ramos da Silva, 36 anos. O crime ocorreu no ano passado.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/13

Alunos de LEM já podem adquirir carteira de estudante e ter direito a meia entrada

Os estudantes de faculdades, escolas municipais, estaduais e privadas de Luís Eduardo Magalhães já podem requerer suas carteiras de estudante.

O documento dará direito à meia-entrada em casas de espetáculo, cinemas, shows artísticos, culturais e esportivos. Além de descontos em lojas conveniadas com a UEB, UNIÃO DOS ESTUDANTES DO BRASIL.

O presidente regional da UEB, Wilami sheling, em entrevista a rádio Mundial FM, nesta terça–feira, 23, disse que a carteira estudantil tem validade nacional de um ano e o valor varia de acordo com a modalidade de ensino ou seja ensino médio R$ 15,00 ensino superior R$ 20,00.

De acordo com o presidente regional da entidade, o direito a meia entrada será cumprido e os promotores de eventos que não obedecerem serão punidos com os rigores da lei.

Wilami declarou ainda que para não haver fraude na confecção do documento o mesmo será confeccionado por uma empresa credenciada pela UEB em Salvador.

Para a aquisição da identidade estudantil, o aluno precisa apresentar os seguintes documentos, foto 3x4, identidade ou certidão e comprovante de matrícula, para mais informações e cadastro o estudante poderá entrar em contato através do número, 77 9845-2020.

Fonte:Do Jornalista Agnaldo Silva. Novo contratado do Blog do Sigi Vilares
()