Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mar/21

Bombeiros resgatam jiboia do quintal de residência em Barreiras

Cobra estava enrolada em uma árvore, próximo de um galinheiro

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) resgataram uma jiboia que apareceu no quintal de uma casa do bairro Vila Rica, em Barreiras, na tarde desta segunda-feira (15).

A guarnição de serviço foi acionada depois que uma moradora da residência notou a cobra enrolada em uma árvore. O animal estava próximo a um galinheiro.

Utilizado ferramentas próprias para resgates do tipo, os bombeiros capturaram a jiboia e a levaram de volta para a natureza. Ninguém ficou ferido.

Fonte:17º GBM
()
15
Mar/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 114º óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 114º óbito por consequência da Covid-19, ocorrido na manhã desta segunda-feira (15) em Barreiras. A paciente de 82 anos, que estava internada no Hospital do Oeste – HO desde o dia 09 de março, não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de hipertensão, mesmo com todo o empenho da equipe médica da unidade.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos da paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 15 de março de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM
()
15
Mar/21

Aproveite as promoções do Dia do Consumidor no Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
15
Mar/21

Venha conhecer a loja da KIDSTOK em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/21

Proteja sua casa ou empresa com a LEM Dedetizações

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/21

Feliz Dia do Consumidor TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/21

LEM: Colisão entre carreta e carro mata estudante de odontologia na BR 242









O estudante de odontologia João Victor da Cruz Miranda, de 21 anos, perdeu a vida em um trágico de acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira, 15, pouco depois das 10h, na BR 242, na altura do complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com informações, o rapaz conduzia uma Fiorino, sentido centro, quando invadiu a pista contrária, atingindo frontalmente uma carreta.

Na batida, o carro capotou, deixando o motorista morto em meio às ferragens. A SUTRANS esteve no local e cuidou do tráfego enquanto os bombeiros retiravam o corpo das ferragens. Uma equipe do SAMU também foi ao local, porém não havia o que fazer.

Após perícia o corpo foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/21

LIMPE SEU LOTE AGORA!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/21

SAÚDE: Saiba como lidar com o medo em meio a pandemia do COVID-19

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Mar/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/21

TV Sigi: Entenda por que a depressão é considerada o mal do século

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Mar/21

TV Sigi: Como uma boa alimentação pode contribuir na prevenção contra o Coronavírus

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Mar/21

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/21

Com os devidos cuidados, comércio de LEM segue na ativa

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Mar/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/21

Motociclista embriagado foge de abordagem da PRF após ser flagrado realizando ultrapassagem proibida na BR 135 em Barreiras

O teste do bafômetro constatou um teor quase cinco vezes maior o limite considerado crime.



A Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de rotina, no final da tarde deste domingo (14), no km 188 da BR 135, trecho do município de Barreiras, quando flagrou o condutor de um motocicleta HONDA/Cg 150 Titan, realizando ultrapassagem proibida.

O motociclista desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de todos.

Durante o acompanhamento tático, o condutor transitou em velocidade incompatível com as vias, sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

Os PRFs conseguiram interceptar a moto após o motociclista adentrar uma vicinal e perder o controle do veículo. Ao todo foram 19 (dezenove) quilômetros de acompanhamento tático.
Durante a abordagem identificaram no condutor sinais de que ele havia ingerido bebida alcoólica, olhos avermelhados, forte odor de álcool no hálito. Ele foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 1,57 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O alto teor de nível alcoólico foi uma das características observadas pelos policiais, quase 5 vezes maior que o limite considerado crime.

Ele foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor, gerando perigo de dano (art. artigo 306 e 309, da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão. Entre os débitos já existentes no sistema e as multas aplicadas nesta ocorrência somaram mais de 5.500 reais.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.
A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

Fonte:PRF/BA
()
15
Mar/21

Secretaria de Educação inicia hoje recenseamento de alunos da rede para atualização de dados cadastrais



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação inicia nesta segunda-feira (15), a partir das 14h e segue até o dia 21 de março com o recenseamento escolar de todos os alunos da rede, para o ano letivo de 2021.

A atualização, que tem como objetivo o planejamento da matrícula escolar, acontecerá de forma online, através do site: www.educalem.com.br.

Os alunos que não tiverem acesso à internet, podem se deslocar até a unidade escolar mais próxima da sua casa para realizar a atualização cadastral.

Serão solicitadas as seguintes informações para atualização do cadastro:

- Nome completo do candidato/aluno;
- Data de nascimento;
- Endereço completo, inclusive o CEP;
- Telefone fixo e móvel, se possuir;
- Nome da mãe/pai ou responsável legal;

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
15
Mar/21

Comunicado da prefeitura de LEM

Trechos das ruas Clériston Andrade e José Cardoso de Lima estão passando por intervenções nesta segunda

Estão sendo realizados reparos na manhã desta segunda-feira (15), no cruzamento da rua Clériston Andrade com a rua Piauí. E o asfaltamento na rua José Cardoso de Lima, em Luís Eduardo Magalhães.

A Superintendência de Transporte e Trânsito do Município (Sutrans), já realizou a sinalização do local.

Durante o curto período em que serão realizadas as intervenções, o motorista que precisar acessar essas regiões, deverá utilizar as ruas Ruy Barbosa e Castro Alves e Avenida Barreiras.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
15
Mar/21

DIA DO CONSUMIDOR KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/21

Semana do Consumidor na SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/21

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/21

Incêndio em carretas mobiliza equipes do 17º GBM em Barreiras

Guarnições trabalharam durante toda a madrugada para debelar as chamas

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) trabalharam durante toda a madrugada desta segunda-feira (15) para debelar um incêndio que atingiu quatro carretas, à altura do km 604 da BR-242, na saída de Barreiras.

Guarnições foram deslocadas por volta da 00h30 e encontraram os veículos em chamas no pátio de um posto de combustível. Os bombeiros, então, atuaram para evitar a propagação do fogo aos semirreboques, uma vez que os cavalinhos já haviam sido atingidos.

A ocorrência se estendeu até por volta das 7h e reuniu o emprego de várias técnicas, em razão da natureza do incidente. Além de atuar com várias linhas de mangueira, as equipes precisaram retirar parte da soja de um dos veículos para identificar um dos focos de incêndio.

Não há informações sobre o que causou o incidente, mas a disposição das carretas, que estavam estacionadas uma ao lado da outra, pode ter contribuído para a propagação do fogo a todas elas. Ninguém ficou ferido.

Fonte:17º GBM
()
15
Mar/21

Semana do Consumidor começa oficialmente hoje em todo o país

Idec recomenda cuidado nas compras

Nesta Semana do Consumidor, que começa nesta segunda-feira (15), as lojas virtuais estão com promoções de até 80% e parcelamentos em 12 vezes. Contudo, é preciso tomar cuidado para não cair em ofertas enganosas e ter prejuízo financeiro com a compra dos produtos. 

A Semana do Consumidor foi criada pelo comércio para tentar aumentar as vendas em função do Dia Internacional do Consumidor, que é comemorado hoje. No Brasil, apesar de diversas conquistas, como o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que completou 30 anos no ano passado, muitos consumidores ainda precisam recorrer à Justiça para obter ressarcimento de compras malsucedidas. 

Em comemoração aos 30 anos do CDC, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) reuniu os principais pontos do código, que podem ser úteis para orientar o consumidor na hora da compra. 

Informações claras sobre a compra - A oferta e a apresentação dos produtos e serviços devem ter informações claras e precisas sobre preço, forma de pagamento, garantia e prazos de validade.

Publicidade enganosa é crime - Quem promover publicidade que sabe ser enganosa ou abusiva pode ser condenado a pena de três meses a um ano de detenção e multa.

Direito ao arrependimento - O consumidor pode desistir da compra dentro do prazo de sete dias após o recebimento do produto ou serviço, sempre que a compra ocorrer fora do estabelecimento (internet, telefone).

Atraso na entrega - Caso o produto não seja entregue, o comprar pode cobrar a entrega do item, aceitar outro produto equivalente ou rescindir o contrato e receber o dinheiro de volta. 

Prazo de reclamação - O CDC estabeleceu um prazo de vigência para reclamações de defeitos: 30 dias para fornecimento de serviços e produtos não duráveis e 90 dias para serviços e produtos duráveis. 

Troca de produtos - As empresas são responsáveis pela qualidade dos produtos. Se o problema não for resolvido em até 30 dias, o consumidor pode pedir a troca por outro produto da mesma espécie, restituição do valor pago ou abatimento proporcional do preço. 

Peças de reposição - Quando uma empresa deixa de produzir ou importar um produto, a oferta de peças de reposição deve ser mantida pelo prazo de vida útil do produto. 

Recall - As empresas são obrigadas a comunicar às autoridades e ao público sobre peças que apresentem perigo ao consumidor durante período de venda no mercado, além de providenciar o conserto gratuitamente. 

Fonte:Agência Brasil
()
15
Mar/21

Corrida premiada no TOPCITY

Fonte: Publicidade
()
15
Mar/21

Seu carro precisa de uma revisão? Conte com a Cerrado Pneus



Seu carro precisa de uma revisão? Conte com quem entende do assunto. A Cerrado Pneus oferece um serviço completo de mecânica para o seu veículo com toda a qualidade e agilidade que você merece.

Cerrado Pneus - Truck/Car Agro Center (Filial) - 77 3628.6562

http://instagram.com/cerradopneu
https://cerradopneu.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()