Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Abr/21

Barreiras registra mais 60 novo casos de coronavírus

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 32 (trinta e duas) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 67 anos. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 33 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 125 (cento e vinte e cinco) resultados, sendo que 63 (sessenta e três) testaram negativos e 62 (sessenta e dois) testaram positivos. Os 63 (sessenta e três) casos que testaram negativos trata-se de 37 (trinta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 meses e 75 anos. E 26 (vinte e seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 15 e 70 anos.

Já os 62 (sessenta e dois) casos que testaram positivos, trata-se de 31 (trinta e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 16 e 91 anos. Destas, 22 (vinte e duas) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, e 09 (nove) tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (um profissional de saúde). E 31 (trinta e um) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 85 anos. Destes, 23 (vinte e três) são sintomáticos, 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado e 03 (três) preencheram requisitos para coleta.

Dos 62 (sessenta e dois) casos positivos, 46 (quarenta e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 45 (quarenta e cinco) dos 63 (sessenta e três) que testaram negativos, totalizando 91 (noventa e um) que não foram diminuídos dos 57 (cinquenta e sete) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.623 (dez mil seiscentos e vinte e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.190 (dez mil cento noventa) estão recuperados, 272 (duzentos e setenta e dois) estão em isolamento domiciliar, 30 (trinta) pacientes estão internados e o município registra 131 (cento e trinta e um) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 55 (cinquenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 29.688 (vinte e nove mil seiscentos e oitenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 17.929 (dezessete mil novecentos e vinte e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

 

Fonte:Dicom Barreiras
()
06
Abr/21

Barreiras: Homem é assassinado no Loteamento Mimoso



Na noite desta terça-feira, 6, por volta das 20h30, Alexandro da Silva Lima, 24 anos, foi assassinado em frente a sua residência no Loteamento Mimoso, em Barreiras.

De acordo com informações colhidas pelo Blog do Sigi Vilares, o rapaz estava na frente de sua casa quando foi surpreendido por indivíduos que estavam em um carro, que deram vários tiros em sua direção.

Segundo informações levantas no local do crime, Alexandro ainda tentou correr para o interior da residência, mas acabou não resistindo e veio a óbito.

Polícia Militares da 83ª CPM estiveram no local juntamente, com a Polícia Civil e a equipe do Departamento de Polícia Técnica. Após o levantamento cadavérico, o corpo de Alexandro foi encaminhado para o Instituo Médico Legal.

Fonte:Jadiel Luz
()
06
Abr/21

Mutirão 'Minha Rua Limpa' acontece nesta quarta-feira (07), no bairro Cidade Universitária


O bairro Cidade Universitária será o próximo contemplado com o mutirão 'Minha Rua Limpa', nesta quarta-feira (07), a partir das 7h30 da manhã.  Os agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, percorrem as ruas da localidade fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância de eliminar os focos do mosquito da dengue. O trabalho tem o auxílio do carro de som da Prefeitura. 

À tarde a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura recolhe os resíduos sólidos deixados pela população em frente às residências.Mais uma ação coordenada da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, para cuidar da população do Município. 


Confira a agenda do mutirão desta semana:
- Quinta-Feira (08) - Residencial 90;
- Sexta-Feira (09) - Parque São José;

Outras ações de cuidado com a população do Município:

- Plantão da Dengue, que já acolheu aproximadamente 4 mil pessoas.
- Contratação de 40 agentes de Endemias, destes, 20 para início imediato.
- Número para denúncia de focos de Dengue (77) 3628-3684
- Número para denúncia de lotes sujos (77) 3628-0770
- Decreto - nº 148 de 05 de fevereiro, que responsabiliza os proprietários pela limpeza dos seus lotes vazios.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
()
06
Abr/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Em busca de soluções que tragam maior economia para a operação da sua Frota? Entre em contato e entenda com a Global System pode otimizar a sua rotina e a da sua equipe:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-010 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/21

Centro de Covid de Barreiras completa um ano de funcionamento

Referência para Bahia e até outros estados do Brasil, o Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras completou no sábado, 03, seu primeiro ano de trabalho na assistência médica aos pacientes atingidos pela Covid-19. A unidade de saúde, sediada no Hospital Municipal Eurico Dutra, que é resultado de uma parceria entre o Município e o governo do Estado, já registra um total de 17.858 pessoas assistidas, de Barreiras e de vários municípios da região Oeste, a unidade também já acolheu pacientes vindos de cidades situadas em estados como: Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Distrito Federal e Goiás. 

A unidade especializada dispõe de 33 leitos de internação e mais 10 estão em fase de implantação. Neste último ano, foram beneficiados 17 municípios do Oeste, incluindo Barreiras, e 11 cidades fora da área de cobertura espalhadas pelo país tiveram seus pacientes atendidos no local. A expectativa da Secretaria de Saúde de Barreiras é continuar oferecendo atendimento de qualidade e humanizado no Pronto Atendimento, enquanto a pandemia perdurar.

 Também conhecido pela população como P.A–Covid, o Pronto Atendimento Coronavírus atua com uma equipe multidisciplinar para garantir o melhor acolhimento aos atingidos pela doença e a melhora global do estado de saúde. São realizados atendimentos na área de psicologia, nutrição, serviço social, fisioterapia e enfermagem, assim como todo o acompanhamento médico, apoiado pela equipe de enfermeiros e técnicos em enfermagem. Somados a esses, há ainda a realização de exames laboratoriais e de raio-x, e o suporte das equipes de apoio: recepção, agentes de portaria, maqueiros, profissionais de higienização e farmácia.

Fonte:Dicom Barreiras
()
06
Abr/21

Barreiras registra mais duas mortes por COVID-19 e total de mortes vai a 131

 A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 130º e 131º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos nesta segunda-feira (05) e terça-feira (06), em Barreiras. Apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, o paciente de 94 anos que estava internado no Hospital Central não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de hipertensão, diabetes e doença renal crônica.

Já o outro paciente, de 69 anos, também não resistiu às complicações provocadas pela Covid, ele que estava internado no Hospital do Oeste também tinha hipertensão arterial. Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 06 de abril de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Abr/21

Empresas Contrataram:

Eletromecânico (Fazenda)

Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação exigida: Técnico em Eletromecânica;
• Conhecimento geral: Pacote office, bom relacionamento e ótima comunicação;
• Conhecimentos específicos: Manutenções preventiva, preditiva e corretiva em todo setor industrial (bombas, correias, máquinas...);
• Necessária experiência comprovada;
• Disponibilidade para trabalhar e residir em fazenda há 120 km de LEM;

Encarregado de Assistência Técnica (LEM)

Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação exigida: Médio Concluído;
• Conhecimento geral: Pacote office, bom relacionamento, perfil de liderança e boa comunicação;
• Conhecimentos específicos: Maquinas e equipamentos agrícolas, gestão de equipes;
• Necessária experiência comprovada;

Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
06
Abr/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!

Fonte: Publicidade
()
06
Abr/21

LEM: Morador tem casa arrombada, vizinho ajudam e encontram aparelho de TV

Na manhã desta terça-feira, 6, marginais ainda não identificados arrombaram a porta e entraram em uma residência localizada na rua 10, no parque São José, em LEM

 De acordo com informações, os moradores estavam trabalhando e descobriram o ocorrido ao chegar meio dia para almoçar, quando encontraram a casa toda revirada. Os marginais arrombaram a porta que fica nos fundo da residência e além de revirar todos os cômodos levaram uma televisão, uma bicicleta, dinheiro, algumas roupas, perfumes etc...

 

Os marginais pularam o muro para um condomínio fechado que está em construção no bairro e tiveram acesso a um matagal aonde abandonaram a bicicleta com alguns fios de energia e a televisão. Já por volta das 15h, moradores do bairro que se mobilizaram e entraram na mata fechada encontraram os pertences da família que estavam espalhados em pontos diferentes.

 

"Isso é humilhante para nós cidadão, saímos para trabalhar e granjear o pão de cada dia e ao chegar em casa achamos tudo revirado, nos vemos com as mãos atadas sem poder fazer nada" contou o dono da residência  A guarda civil municipal chegou logo em seguida e ao encontrar os pertences levaram as vítimas até o DISEP para ser realizado a apresentação e boletim de ocorrência.

 

O secretário de segurança ordem pública e trânsito João Paulo, falou que vai reforçar as rondas no bairro para amenizar os ocorridos que vem ocorrendo com frequência e se possível colocar os marginais atrás das grades.

 "Estamos fazendo constantemente rondas no bairro a noite mas parece que eles migraram para a parte do dia já que também os cidadãos não se encontram em casa" finalizou o secretário

Fonte:wesley Santos / Blog Sigi Vilares
()
06
Abr/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
06
Abr/21

Em Luís Eduardo Magalhães conte com o Laboratório PREMIUM

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/21

Passa de 60% a área de soja colhida no oeste baiano

A Bahia entra na reta final da colheita de soja. Na região oeste, que detém cerca de 99% da oleaginosa plantada no Estado, até o momento foram colhidas cerca de 60% da safra do grão. Segundo informações fornecidas pelo Conselho Técnico da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), há a expectativa de que os trabalhos terminem até o final de abril.

A entidade representativa dos agricultores no oeste baiano informou, ainda, que a produção regional, este ano, deve ter um aumento de 11,7%, podendo superar o volume de 6,7 milhões de toneladas. Confirmados estes números, o ciclo 2020/21 vai superar a safra 2017/18, que atingiu o recorde de 6,333 milhões de toneladas colhidas.

A expectativa por preços altos contribuiu para o aumento de 4,9% na área plantada, entre o ciclo 2019/20 e o atual. Espera-se neste ano uma produção de 1,7 milhão de hectares, com produtividade 6,5% maior.

Para Luiz Stahlke, assessor de agronegócio e membro do Conselho Técnico da Aiba, as expectativas só aumentam a cada etapa avançada. “A colheita está correndo bem, num cenário sem chuva, com o grão sendo colhido no ambiente ideal. Tudo isso colabora para mais uma excelente produção, com alta produtividade em todo o oeste baiano”, ressalta. Ele informou, também, que Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Roda Velha, em São Desidério, são as regiões em que a colheita está mais adiantada.

Valorização do grão X custos de produção

Os preços da soja tendem a continuar em alta, porque há um forte descompasso entre oferta e demanda no mercado internacional. Em uma rápida comparação, o grão está sendo comercializado, em média, a R$ 160,00 a saca da soja disponível (cotação de 05/04), enquanto que em 2020, nesta mesma época, o produto era vendido a R$ 85,00 a saca.

Entre os produtores de soja, porém, há cautela em relação ao futuro da produção. Segundo o produtor Denilson Roberti, de Jaborandi, no oeste baiano, grande parte da soja que está sendo colhida foi comercializada antes da safra, a preços mais baixos. “Assim como houve aumento no preço da soja, tivemos também elevação significativa dos valores dos defensivos, fertilizantes e outros insumos agrícolas. Se tivermos um custo elevado de plantio na próxima safra, será necessário que a cotação do grão permaneça alta como está, para ser lucrativa”, afirmou.

Fonte:AIBA
()
06
Abr/21

Proteja sua casa ou empresa com a LEM Dedetizações

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/21

No Chile, vacinados com CoronaVac têm baixa quantidade de anticorpos

Fonte:JOVEM PAN
()
06
Abr/21

Contrata-se Operador de Silo Armazenista

Operador de Silo Armazenista com experiência Para trabalhar em fazenda. Interessados mandar currículos para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
06
Abr/21

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/21

No Oeste Shopping Popular você encontra a Burguesinha Sex Shop e Moda íntima; confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
06
Abr/21

Prefeitura de Barreiras promove a imunização de Guardas Civis Municipais e Policiais Civis com 50 anos acima contra a Covid – 19

O município de Barreiras já registra mais de 14 mil pessoas imunizadas com a primeira dose contra a Covid-19, e nesta terça-feira (06), a Prefeitura, através das equipes de imunização da Secretaria de Saúde, segue com mais uma etapa de vacinação de acordo com Plano Municipal de Imunização e as recomendações do Ministério da Saúde. Durante a manhã, 32 guardas civis municipais e 33 policiais civis, tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, na Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel, Centro. De acordo com o secretário de saúde, Melchisedec Neves, estão sendo vacinados todos os profissionais de segurança com 50 anos acima e que estão na ativa.

“Barreiras é a segunda cidade na Bahia com maior percentual de aplicação de vacinas, dar celeridade na vacinação tem sido nossa prioridade e seguimos com essa agilidade conforme as novas doses são disponibilizadas ao município. Todos os guardas civis municipais que trabalham na linha de frente contra o Coronavírus, já foram imunizados anteriormente, hoje damos sequência à imunização dos demais profissionais que estão na ativa com 50 anos acima, essa imunização é importantíssima para esse grupo que trabalha diariamente e se expõe aos riscos de contágio”, pontuou o secretário.

Na próxima quinta-feira (08), a Secretaria de Saúde de Barreiras iniciará a vacinação da segunda dose em profissionais de saúde e idosos com 75 anos acima. A Coordenação do Programa de Imunização (COPIM) segue com a vacinação dos idosos que estão acamados com agendamento prévio, desta forma, as pessoas interessadas devem ligar para o telefone (77) 3613-9841.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
06
Abr/21

Auxilio Emergencial Municipal é apresentado aos vereadores da base

O vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Filipe Fernandes apresentou o projeto de auxílio emergencial de Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta terça-feira (06), aos vereadores da base governista.

O apoio financeiro decorrente do programa ficará fixado no valor mensal de R$ 300 pelos próximos três meses (maio, junho e julho), e vai atender 1.500 famílias em situação de vulnerabilidade econômica e ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores.

Participaram do encontro, a líder de governo, vereadora Zezília Martins, os vereadores Deusdete Petronilio, Adelar Capellesso, Silvano Santos, Zadinho Motinha, Lisvan Vasconcelos e Nei Vilares. Além dos vereadores Sandra da Ong, Raimundo Nacional e Cristiano Reis.

A vereadora Daiana Faedo, em viagem, manifestou o apoio ao projeto de lei.
“Quero dizer que sou 100% favorável e que terei o maior prazer em votar e ajudar na aprovação desse projeto. Deixo aqui o meu abraço a toda a população de Luís Eduardo Magalhães”.

“O projeto é muito bom desde que ele seja posicionado para as pessoas certas. E se são 1.500 pessoas beneficiadas, isso na família vai passar de mais de 5 mil pessoas. Então eu acredito que vai ser mais um ótimo benefício para o povo de Luís Eduardo”, disse o vereador Adelar Capellesso.

“Essa reunião foi muito importante para beneficiar as pessoas necessitadas, artistas também que estão sem poder fazer o seu trabalho, também vão estar incluídos nesse auxílio do poder executivo. Como vereador eu digo que o projeto vai para a Câmara e nós vamos aprovar o projeto, porque são pessoas que merecem”, contou o vereador Deusdete Petronilio.

“Estou muito feliz, muito contente com esse projeto do poder executivo que vai beneficiar 1.500 famílias, que eu sei que vai a aquecer o comércio local, com R$ 300 por três meses, um total de R$ 900. Quero parabenizar o governo por essa iniciativa”, comemorou Lisvan Vasconcelos.

“Um projeto que vai beneficiar essas pessoas, principalmente as de eventos e produtores culturais, pessoas que estão desamparadas desde o início da pandemia, sem recurso para se manter. Então é um projeto muito importante. Como cidadão a gente espera que abrangesse toda Luís Eduardo Magalhães, porque a gente sabe do sofrimento da população”, pontuou o vereador Silvano Santos.

“Recebo esse projeto com muita gratidão, uma vez que venho lutando pela classe de eventos na busca de um auxílio emergencial. Receber a notícia de que esse auxílio vai abranger muito mais pessoas, mais famílias, recebo com muita gratidão. Como líder de governo tenho a missão de aproximar os vereadores ao governo e saber que os vereadores apoiam esse projeto. E é importante essa união”, disse a líder de governo, Zezília Martins.

“É maravilhoso participar da elaboração desse projeto, pois mostra que Luís Eduardo Magalhães está no caminho certo. Luís Eduardo Magalhães vai dar certo. Eu fico feliz porque hoje com a administração do prefeito Júnior Marabá, nós estamos tendo obras sendo realizadas na cidade com recursos próprios e nós ainda temos um programa como esse que vai beneficiar 1.500 famílias. Isso vai impactar na vida de milhares de pessoas”, festejou Nei Vilares.

“Esse é um projeto muito bom, um projeto abençoado, um projeto que vai ajudar a diminuir a dificuldade dentro do lar do menos favorecido, do lar das pessoas que precisam do auxílio. Isso é o mínimo que o vereador pode fazer e eu espero que a gente possa fazer muito mais, espero que possa vir muito mais projetos para ajudar o nosso povo nesse momento difícil de pandemia”, ressaltou o vereador Raimundo Nacional.

“É com muita alegria que apresentamos hoje o programa de auxílio emergencial do Município, sabemos da dificuldade que parte da população de Luís Eduardo Magalhães vem enfrentando por causa da pandemia. Com esse auxílio emergencial que irá ajudar essas 1.500 famílias com os R$ 300, também aquecer o comércio local”, pontuou o vice-prefeito Filipe Fernandes.

Critérios do Programa
Farão parte do Programa as pessoas previamente inscritas nos cadastros municipais das seguintes categorias:
Classe artística local e produtores culturais;
Chefes de família cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

Serão considerados os seguintes cadastros municipais
- Cadastro junto à Secretaria de Cultura e Turismo, além de pelo menos três comprovações de atividades culturais ou artísticas desenvolvidas, atestadas também por intermédio de Documento de Registro Técnico – DRT de artista e/ ou divulgação de shows e eventos em que teve participação (fotos, vídeos, anúncios, banners e outros).

- Cadastro junto à Secretaria de Trabalho e Assistência Social
- Somente será concedido um auxílio emergencial para cada família, entendendo-se como família o conjunto de pessoas que residem em um mesmo imóvel.

Art. 6º Não possuem direito aos benefícios do programa
- Servidores públicos;
- Beneficiários de outros programas sociais de auxílio financeiro, inclusive bolsa família e auxílio emergencial do Governo Federal;
- Pessoa com vínculo empregatício vigente;
- Pessoa com renda mensal familiar superior à metade do salário mínimo por integrante;
- Pessoa residente fora do Município de Luís Eduardo Magalhães;
- Pessoa condenada por crime contra a Administração Pública;

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
06
Abr/21

Ministro da educação defende projeto de "homeschooling" para ensino domiciliar

Fonte:JOVEM PAN
()
06
Abr/21

A KASAMAR faz aniversário e bota um mês inteiro de ofertas pra você!

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/21

Barreiras: Colisão entre carro e moto deixa uma mulher morta na BR 242

Na noite de ontem, segunda-feira, 6, por volta das 19h, uma colisão traseira entre uma moto e carro deixou uma mulher morta na BR 242, após o KM 30, sentido LEM, no município de Barreiras.

Segundo informações, o carro teria colidido no fundo da motocicleta. A mulher que estava no carona acabou caindo, vindo a óbito no local. O condutor da moto teve ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do SAMU. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e sinalizou a rodovia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/21

Faroeste: MPF pede manutenção de prisão de Socorro, 'quase-cônsul' e mais quatro réus

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo pediu ao ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a manutenção da prisão preventiva de seis réus investigados na Operação Faroeste.  Para a subprocuradora, é preciso manter a prisão da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e de seu genro Márcio Duarte Miranda, do juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, do servidor do TJ Antônio Roque do Nascimento Neves, além do empresário Adailton Maturino dos Santos e de sua esposa Geciane Souza Maturino dos Santos.

A Operação Faroeste tramita no STJ como Ação Penal 940. A investigação versa sobre crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, organizada em três núcleos de investigados, integrados por desembargadores, advogados e produtores rurais, com a intenção de negociar decisões judiciais, em especial para a legitimação de terras no oeste baiano.

A manifestação do MPF tem o objetivo de atender a Lei 13.964/2019, que alterou o artigo 316 do Código de Processo Penal, determinando que o juiz deve reavaliar, a cada 90 dias, a necessidade de manutenção da custódia cautelar, a fim de evitar o prolongamento demasiado da prisão. Em relação aos denunciados na Operação Faroeste, esse prazo expira na próxima quinta-feira (8). Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a revogação da prisão preventiva deve ocorrer somente se surgir fato novo que descredencie o decreto prisional, o que, na visão do MPF, não é o caso dos autos.

No documento, a subprocuradora reitera que há provas do envolvimento dos denunciados na prática de crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro, com indícios de reiteração delitiva em um contexto de corrupção sistêmica, o que coloca em risco a ordem pública. Destaca ainda a existência de atos contemporâneos que corroboram a necessidade da manutenção da prisão, citando que os denunciados montaram esquema semelhante em outra região da Bahia, conhecida como Estrondo, cuja área supera 800 mil hectares. “A prisão preventiva é a única medida cabível para obstaculizar a transmudação da verdade pelos réus, cessar a permanente mecanização da lavagem de ativos e garantir a aplicação da lei penal, à luz do estabelecido no artigo 312 do Código de Processo Penal”, afirmou em um dos trechos da manifestação.

Fonte:Bahia Notícias
()
06
Abr/21

Chegou em LEM a Casa do Construtor

Casa do Construtor Lider em Aluguel de Equipamentos a maior franquia de Aluguel de equipamentos do Brasil agora em Luis Eduardo Magalhães!

Clique AQUI 

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Abr/21

Oportunidade - Casa a venda em Luís Eduardo Magalhães

Vende-se uma casa localizada na rua Jorge Amado, número 313, esquina com a rua Amazonas, Apenas duas quadras da Avenida JK, na cidade de LEM. A Casa possui dois quartos, sendo os dois quartos com suíte e amplo espaço. Garagem coberta para dois carros.

Cerca elétrica. Toda no porcelanato. Banheiros com box. Forró PVC. Portão Eletrônico. CoZinha conjugada. Área de serviço. Quintal medindo 180m4. Área total do imóvel 360m4. Área total de construção 180m4.

Preço de desapego R$ 150.000
(Aberto a negociação)

Fone/whats para contato 77 9.8113-5766
APENAS VENDA!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()