Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Set/21

Em nota prefeito Zito Barbosa lamenta morte de Vilma Ramos Guerra


Vilma Ramos Guerra

Foi com pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento da empresária Vilma Ramos Guerra, aos 59 anos, irmã do empresário Almir Ramos, ocorrido nesta terça-feira (14), em decorrência de um acidente de trânsito no último domingo (12), na BR/242, em Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, Vilma foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos vindo a falecer.

Para a família, Vilma deixa a lembrança e o legado de uma pessoa doce, de riso fácil e amável, cuidadosa e atenciosa com todos. Dona de um coração puro e bondoso, ela deixa também saudades eternas em sua mãe Alzira Alves Ramos, no esposo Ivanor Guerra, nos filhos Vinicius Ramos Guerra e Felipe Ramos Guerra e ainda nos irmãos: Almir, Ademir, Lúcia, Zelinda, Olinda, Adilor, Ailton e Adelchi.

Em tempo, a família informa que o velório acontecerá a partir das 19h desta terça-feira, no CTG de Luís Eduardo Magalhães. O sepultamento será nesta quarta-feira (15), às 9h no Cemitério Municipal da Cidade.

Neste momento de dor e tristeza, nos unimos aos amigos e às famílias Ramos e Guerra, para transmitir nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte seus corações.

Barreiras, 14 de setembro de 2021

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

Fonte:DIRCOM/PMB
()
14
Set/21

Bahia registra 444 novos casos de Covid-19 em 24h e mais 27 mortes pela doença

Nas últimas 24h, a Bahia registrou 444 novos casos de Covid-19, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta terça-feira (14). Segundo o órgão estadual, o estado contabilizou mais 27 mortes pela doença.

Segundo a secretaria, apesar das mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados nesta terça. Com os novos dados, o estado tem 26.677 mortes pela doença, desde o inicio da pandemia.

No estado, 2.024 pessoas estão com o vírus ativo. Ainda segundo o boletim, 1.226.941 casos de Covid-19 foram confirmados desde o início da pandemia, sendo 51.815 profissionais da saúde. O total de pessoas recuperadas da doença nas últimas 24h é de 493.

Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta terça.

Vacinação

O boletim informa ainda a situação da vacinação contra a Covid-19 na Bahia. Segundo a Sesab, o estado tem 9.375.252 pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única

Com isso, a Bahia já vacinou 84,5% da população com 18 anos ou mais, até às 18h desta terça.

Leitos Covid-19

De acordo com boletim desta terça, a Bahia tem 1.891 leitos ativos para tratamento da Covid-19. Desse total, 468 estão com pacientes internados, o que representa taxa de ocupação geral de 25%.

Desses leitos, 905 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e estão com taxa de ocupação de 28% (253 leitos ocupados).

Nas UTIs pediátricas, 23 das 29 estão com pessoas internadas, o que representa taxa de ocupação de 79%. Os leitos clínicos para adultos estão com 19% de ocupação e os infantis, com 35%.

Em Salvador, dos 497 leitos ativos, 145 estão ocupados (29% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 24% e o pediátrico está em 80%.

Ainda na capital baiana, os leitos clínicos para adultos estão com 26% de ocupação e, os pediátricos, estão com 63%.

Fonte:G1 Bahia
()
14
Set/21

Tipagens sanguíneas negativas estão em estado bastante preocupante, informa Hemocentro Regional de Barreiras

O Hemocentro Regional de Barreiras está com as tipagens sanguíneas negativas em estado bastante preocupante. A instituição aproveita para sensibilizar a população da região para se solidarizar doando sangue, principalmente agora diante do atual cenário da Covid-19. De acordo com Dulce Rodrigues, responsável administrativa pelo local, a pandemia reduziu bastante o número de doações.

“Nossos estoques estão críticos devido ao aumento de consumo diante desse cenário que estamos vivenciando.  Então, fazemos um apelo à população que faça o seu agendamento pelo telefone ou site”, disse.

O motorista Rafael Lopes, 38 anos, se sentiu realizado ao doar sangue. Morador do Bairro do Uruguai, na capital baiana, ele doa há uma década. “No dia do meu aniversário eu sempre tomo essa atitude de agradecer a Deus pelo dom da vida e faço isso doando sangue. Todas as vezes eu vou ao Hemoba, aqui em Salvador, doar voluntariamente, pois sei que muita gente precisa. Eu me sinto realizado em saber que estou sendo útil para a humanidade, estou muito satisfeito”, comemora.



Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a população precisa entender a importância de ir ao hemocentro e às unidades de coleta para doar sangue ou medula óssea. Mesmo com a pandemia, as doações não podem parar. Só assim os estoques de sangue podem ser abastecidos diariamente, evitando situações de emergência e escassez.

“Vamos aproveitar essa oportunidade para reafirmar não só as ações de enfrentamento à pandemia, mas também a necessidade contínua de cumprir o preceito constitucional da saúde como direito fundamental. O sangue, ao longo do tempo, simboliza a vida. E, nesse sentido, é importante a doação regular de sangue. Doe sangue regularmente. Com a nossa união, a vida se completa”, afirmou.

Onde doar sangue na Bahia

Interessados em doar sangue e medula óssea podem procurar, além do hemocentro coordenador do estado, em Salvador, os hemocentros regionais de Barreiras e Eunápolis ou uma das mais de 20 unidades espalhadas por toda a Bahia. 

Doadores dos municípios de Baianópolis, Catolândia, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério, podem procurar o Hemocentro Regional de Barreiras que fica na Rua Paulo Afonso, sem número, Barreirinhas (ao lado do Hospital Municipal Eurico Dutra). O telefone para contato é o (77) 3613-3799. 

Quem mora na microrregião de Porto Seguro, composta por 19 municípios, entre eles Caravelas, Mucuri  e Teixeira de Freitas pode procurar o Hemocentro Regional do Extremo Sul, em Eunápolis, localizado na Avenida Brilhante, sem número, no bairro Pequi ou discar para (73) 3261-1845.

Para saber mais informações sobre endereços e horários de funcionamento das unidades mais próximas de você, veja o mapa abaixo.

Critérios para doar sangue

De acordo com a Coordenação-Geral de Sangue e Derivados do Ministério da Saúde, o procedimento para doação de sangue é simples. Primeiro se faz o cadastro, aferição de sinais vitais, teste de anemia, triagem clínica, coleta de sangue e depois o lanche. Isso tudo leva em média 40 minutos.

Vale lembrar que até mesmo quem foi infectado pelo coronavírus pode doar sangue e medula óssea. No entanto, é necessário aguardar 30 dias após completa recuperação da doença. Quem teve contato com pessoas infectadas também precisa esperar 14 dias para poder fazer a doação, apresentando RT-PCR negativo e ausência de sintomas. Todos os vacinados devem esperar o tempo de imunização, que vai depender da marca do imunizante.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar no mínimo 50 quilos. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com intervalo de três meses entre as doações. Já os homens podem doar até quatro, com intervalo de dois meses. A doação é voluntária e uma bolsa de apenas 450mL de sangue pode ajudar até quatro pessoas.

Candidatos à doação de medula óssea devem ter entre 18 e 35 anos, estar em bom estado de saúde e não apresentar doença infecciosa ou incapacitante. Segundo o Redome, algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

Doar sangue e medula é seguro! Com a pandemia, todos os protocolos de contenção contra a Covid-19 estão sendo realizados. No dia da doação, será preciso apresentar documento de identificação com foto. Para saber onde doar sangue ou se cadastrar para doar medula óssea, acesse saude.ba.gov.br/hemoba.

Fonte:Brasil 61
()
14
Set/21

Vende-se casa em Barreiras





Vende-se casa em Barreiras, bairro Barreirinhas, na Santa Custodia em frente ao posto de gasolina. Casa com dois pontos comerciais e duas casas em cima.

METRANGEM 12X36

Contato: 77 9900-5134

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
14
Set/21

Garanta já a sua Ford Ranger com o menor preço!!!

Chegou a hora de você também garantir a sua Ford Ranger. A camionete mais premiada do Brasil agora com versão Diesel Automática 2022 a partir de R$179.900 e mais:

✅ Prazo Expresso de Faturamento (Unidades Limitadas)
✅ Preço Garantido (Não pague aumento a partir do dia do fechamento do negócio)

Tá esperando o quê? Corre para Ford Buriti e garanta logo a sua!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/21

SENNACAR - Aqui o seu serviço tem qualidade garantida!


Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Saiba tudo sobre a PCH SANTA LUZIA

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Vende-se uma bela casa em LEM







Vende-se uma bela casa no bairro Parque São José. Interessados ligar no fone: 73 9.9900-4414. Obs. O proprietário pega veículo como parte do pagamento.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/21

Uma homenagem da Retífica Câmera

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

NOTA DE PESAR


O Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo dos Gerais, informa e lamenta o falecimento de Vilma Ramos Guerra. Vilma fez parte da Família Sinuelo dos Gerais.

Externamos nossos sentimentos aos familiares e amigos. Nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda.

Informamos que o velório será na sede do CTG Sinuelo dos Gerais a partir das 19h de hoje (14/09).

João Kuffel
Patrão do CTG Sinuelo dos Gerais

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
14
Set/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


Com o Sistema da Global System Rastreamento 24h intuitivo, que fornece gráficos, relatórios completos e diversas funcionalidades, você potencializa o rendimento da sua frota e melhora a gestão. Assim, garantimos mais eficiência no controle de rotas e na distribuição da frota.
Fale com a gente e conheça todas as vantagens do nosso sistema:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Shirley Costa: 7 coisas que mulheres mentalmente fortes não fazem

Elas não insistem na perfeição - Nada e nem ninguém é perfeito. Nós bem sabemos disso. Buscar o impossível só eleva o estresse rumo ao auto boicote. É importante respeitar o nosso próprio tempo, tendo em vista o que é possível ou não fazer. É bom estabelecer expectativas, mas tente não entrar em um caminho que simplesmente não dá para percorrer até o fim. Combinado? Mulheres mentalmente fortes não insistem na perfeição.

Elas não encaram o fracasso de forma estritamente pejorativa - Cada experiência vivenciada pode ser uma oportunidade de crescimento. É cliché, mas faz super sentido. Nenhum ser humano consegue ser “vitorioso” o tempo todo, nem nasce sabendo de tudo. Não se esqueça de que nós somos um acumulado de aprendizados, segundo estudos antropológicos. Uma hora ou outra, o muro “em branco” (no caso, “você”) vai ser pintado e (re)pintado até ficar esteticamente agradável aos seus sentidos. O caminho para o sucesso pessoal é exatamente isso: um caminho. É importante aproveitar a viagem.

Elas não enxergam a vulnerabilidade como fraqueza
Como diria Clarice Lispector, não devemos confundir fraqueza com candura. Pedir ajuda, mostrar-se aberta para outros argumentos e admitir que não possui resposta para tudo não é sinal de enfraquecimento. Ao contrário: é assim que nós evoluímos. Mulheres mentalmente fortes não fazem isso de enxergar a fraqueza em situações que constroem um futuro mais resistente para elas mesmas.

Elas não deixam que a insegurança as impeça de alcançar objetivos possíveis - Às vezes, o nosso cérebro tenta nos convencer de que não somos bons (ou boas) o bastante. É aquela coisa da insegurança, não é? Todos nós eventualmente passamos por ela. A questão, no entanto, é a seguinte: você consegue viver “apesar de”? Apesar da pressão social, dos padrões estéticos e da forma como as pessoas querem que você seja?
Spoiler: é necessário dizer sim para esta pergunta, caso o objetivo seja ultrapassar as barreiras impostas pelos outros e por você mesma.

Elas não têm medo de ter medo - É extremamente normal sentir medo. A insegurança, o abandono, o fracasso e as pressões (internas e externas) despertam vários sentimentos dentro de nós mesmos, inclusive o ato de “temer” o pior das situações. Se você é mentalmente forte, sabe que o medo é natural no dia a dia. Contudo, enfrentá-lo cara a cara já não é coisa de se fazer cotidianamente. Exige força para combater a negatividade obscura do medo.

Elas não colocam outras pessoas para baixo só para se sentirem superiores - Parece tentador se elevar por meio dos “defeitos” de outras pessoas, não é? Mas as mulheres mentalmente fortes não fazem isso. Elas conseguem ver as qualidades antes mesmo dos erros e perseveram sem ter que diminuir ninguém. Isso sim é ter força.

Elas não se culpam quando coisas ruins acontecem - Mesmo que seja importante reconhecer a própria responsabilidade nos erros da vida, a “auto-culpa tóxica” é mais prejudicial do que positiva. Coisas ruins eventualmente acontecem. Fazer o quê, não é? É bem melhor dizer “fiz uma escolha ruim” do que se olhar no espelho e pensar “sou uma pessoa ruim”. Não parece saudável.

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
14
Set/21

De volta ao trabalho... Vereador Silvano Santos visita o bairro Verde Vida e pede limpeza das ruas









O vereador Silvano Santos está de volta a sua função de servir ao povo de LEM. Na manhã desta terça-feira, 14, o edil esteve no bairro bairro Verde Vida a pedido dos moradores que querem que a prefeitura faça a limpeza das ruas. Silvano Santos viu de perto a situação das ruas e promoteu tomar as devidas providências. "Irei mais uma vez protocolar ofício na secretaria responsável para que providências sejam tomadas", escreveu ele em suas redes sociais.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Compre seu lote hoje no Paraíso Leste


Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

LEM: Adolescente é encontrado morto no bairro Nova Brasília 

Na manhã desta terça feira, 14, pouco depois das 10h, a Polícia Militar tomou conhecimento de um homicídio ocorrido em uma estrada vicinal nos fundos a faculdade FAAHF, na cidade de LEM.

O corpo sem indentificação, aparentando ser de um jovem de aproximadamente 17 anos, foi encontrado ao lado de uma bicicleta e com perfurações na cabeça, região da nuca, e uma perfuração na testa.

A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime. O local foi isolado até a chegada da Polícia Técnica que após perícia removeu o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/21

Está chegando a hora de economizar em LEM

Será na próxima semana a grande inauguração da CR Material de Construção

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Prefeitura de Barreiras publica resultado final do Processo Seletivo da Secretaria de Assistência Social

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Barreiras divulgou no Diário Oficial Edição 3515, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado, Edital n°004/202, para contratação e formação de cadastro reserva de servidores temporários para atuarem exclusivamente na Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

A lista completa com os resultados aprovados nos níveis fundamental, médio e superior, pode ser conferida pelo link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3515.pdf

Fonte:DIRCOM/PMB
()
14
Set/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Orix Engenharia - Obras rurais e urbanas

Orix Engenharia obras rurais e urbanas e com a gente desde balanças, alojamentos, bases estruturais e muito mais; Solicite já seu orçamento!!

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO.



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/21

RONDESP Oeste cumpre mandado de prisão na cidade de Bom Jesus da Lapa

Na manhã desta terça-feria, 14, a RONDESP Oeste cumpriu um mandado de prisão e busca apreensão em desfavor de E.F.S, no município de Bom Jesus da Lapa.

Durante a busca foi apreendido um revolver calibre 38 com sete munições intactas e duas deflagradas, além de três aparelhos celulares e uma moto Honda CG com chassi pinado.

Todo material e o preso foram encaminhados para a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares, com informações e fotos da RONDESP Oeste
()
14
Set/21

Corpo de Bombeiros reforça o combate na região oeste



Mais 25 bombeiros especialistas em prevenção e combate à incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) vão reforçar o combate na região Oeste do Estado. Os militares seguem para Barreiras e serão alocados em locais onde existem focos.

"O reforço é muito importante, pois vamos conseguir combater todos os focos simultaneamente. Os nossos bombeiros florestais vão atuar de forma ainda mais precisa", explicou o comandante-geral do CBMBA coronel BM Adson Marchesini.

Outros Estados - O CBMBA também enviou 10 bombeiros florestais para o Piauí. Os especialistas estão atuando no combate na região próxima a fronteira com a Bahia em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI).

Mais 20 especialistas foram deslocados para Acre para atuarem numa ação da Força Nacional. Os bombeiros baianos estão concluindo o curso se nivelamento entre as forças, e posteriormente vão seguir para o combate naquela região.

Fonte:ASCOM - CBMBA
()
14
Set/21

BA 172: Colisão entre motos deixa dois mortos em povoado de Brejolândia

Na noite de ontem, segunda-feira, 13, uma colisão entre duas motocicletas provocou de dois motociclistas na BA 172, na altura do Povoado Costa Lima, no município de Brejolândia.

Os dois motociclistas foram identificados como sendo: Alexandre Magno Mariano Wanderley de 43 anos e João Pedro Carlos dos Santos de 48 anos, ambos naturais de Brejolândia.

Os dois corpos foram removidos para o IML de Barreiras para a realização de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()