Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Nov/21

PM faz operação conjunta com TRANSAMAVI para prevenção de crimes de trânsito

Ontem, sábado, 6,  a 30ª CIPM/Santa Maria da Vitória juntamente com a TRANSAMAVI, realizaram a Operação Trânsito em Paz, visando preventivamente, o combate a irregularidades e crimes de trânsito, realizando abordagens, verificando veículos irregulares, orientando sobre uso correto dos equipamentos de uso obrigatório, conferindo documentações, entre outros.
 
Com a finalidade de educar a população e trazer uma maior segurança para região. Essa operação terá continuidade e abrangerá também as zonas rurais da região, em especial o Distrito de Açudina.
Fonte:30ª CIPM
()
07
Nov/21

Ofertas de fim de semana do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
06
Nov/21

Carreta com carga de feijão roubada em Goiás é recuperado em LEM

Na manhã de hoje, sábado, 6, por volta das 10h, a 85ª CIPM, recuperou uma carreta roubada com 49 toneladas com carga de feijão no Polo Industrial, em Luís Eduardo Magalhães.
 
Os policiais militares foram acionados pela central de operações para averiguar o caso e através de informações, foi encontrado o veículo dentro de um galpão de uma fazenda.
 
O caminhão com a carga, havia sido roubado na noite anterior, no estado de Goiás e na abordagem pessoal, o indivíduo afirmou estar de posse do veículo e carga ilícita, sendo constatado também que o acusado de 21 anos de idade, possuía uma extensa ficha criminal.
 
A PM encaminhou o acusado, o veículo e carga para a delegacia de polícia de LEM para medidas cabíveis
Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares/85ª CIPM
()
06
Nov/21

84ªCIPM recupera veículo furtado em Wanderley

Na tarde desta quinta-feira, 4, por volta das 17h, a guarnição e RP do 4⁰ pelotão da 84ª CIPM, recebeu uma denúncia anônima de que havia uma oferta de venda de uma motocicleta Honda CG-150 FAN ESDI, vermelha, nas redes sociais com suspeita de furto, na Avenida Clóvis Fernandes de Oliveira, próximo a um posto de combustível na cidade de Wanderley.

A guarnição ao localizar a motocicleta e o indivíduo, realizou consulta no MOP-(Mobilidade em Operações Policiais) e constatou que se tratava de um veículo furtado em 2018, na cidade de Cabo de Santo Agostinho/PE, conforme registro ocorrência em 02/01/2018, constatando assim a veracidade da denúncia anônima.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e realizada apreensão da motocicleta, que foram apresentados na Delegacia Territorial de Barreiras para as medidas cabíveis.

Fonte:84ª CIPM
()
06
Nov/21

Barreiras: Coquetel inaugura escritório de Advocacia Farag, Ferreira & Vieira Advogadas e Advogados

Na quinta (04), a cidade de Barreiras/BA recebeu o brilhante evento de inauguração do escritório de Advocacia Farag, Ferreira & Vieira Advogadas e Advogados - FV.

A referida banca conta com mais de 50 advogados associados com representação nacional, tendo sede física nas cidades de Barreiras, Brasília, São Paulo, Cuiabá, Rio de Janeiro e Santarém.

A natureza do escritório recém inaugurado em Barreiras é full service, ou seja, atua em todos os ramos do direito com excelência baseada na experiência do seu corpo jurídico, com destaque nas seguintes áreas:

•DIREITO AGRÁRIO; DIREITO EMPRESARIAL E SOCIETÁRIO (HOLDING PATRIMONIAL); DIREITO TRIBUTÁRIO; DIREITO REGULATÓRIO; DIREITO DE SERVIDOR PÚBLICO; DIREITO ADUANEIRO; DIREITO PENAL; DIREITO MÉDICO; DIREITO CIVIL.

Um dos sócios nominais, Dr. Felipe Vieira, destacou o porque da cidade de Barreiras ter sido escolhida: "Barreiras vem se destacando no cenário nacional em referência na administração pública, no setor de construção civil, bem como na magnitude e potencial do agronegócio; observando isso, a banca decidiu que aqui seria a mais nova sede".

Outro sócio nominal, Dr. Peterson Ferreira, se demonstrou muito feliz pelo sucesso do evento: “Com tamanha recepção, não temos dúvidas que um grande trabalho será feito. Buscamos parcerias para atuar com um novo conceito de advocacia construtiva".

Por fim, o sócio Gustavo Lefone trouxe sua opinião de como atuar em sua especialidade: “O Direito Tributário está presente na vida de todos os barreirenses. Diante disso, buscamos ajudá-los tanto em situações de planejamentos estratégicos, como em momentos de restituição de valores pagos indevidamente ao fisco.”

Na inauguração tiveram presentes autoridades políticas, militares e grandes empresários e advogados da Região Oeste.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Nov/21

Barreiras: Morador do bairro Sandra Regina reclama de situação de rua e pede providências

Boa tarde Sigi Vilares,

Venho aqui por esse conceituado meios de comunicação denunciar a situação da Rua Vitórina Rosa de Oliveira Silva, no bairro Sandra Regina, em Barreiras. Isso aqui é um descaso com os moradores. Peço providências por parte do prefeito Zito Barbosa.

Att. Morador Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
06
Nov/21

LEM: Igreja O Brasil Para Cristo realiza a 12ª Ação Social Acolher





O "Projeto Crer" e "Acolher" da Igreja O Brasil Para Cristo realizaram neste sábado, 6, a "12ª Ação Social Acolher". Foram entregues cestas básicas, gás de cozinha, roupas e calçados. Também fizeram parte da ação social, os serviços de cabeleireiro, manicure e psicólogo.



O Projeto Crer e Acolher têm sido uma ferramenta de apoio, aos mais necessitados no município de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Nov/21

LEM: Último dia do Mutirão de atualização do CadÚnico realizou mais de 900 atendimentos, no bairro Vista Alegre



O ciclo de mutirões para atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), das famílias de Luís Eduardo Magalhães, encerrou nesta sexta-feira (05), com 953 atendimentos no bairro Vista Alegre.

Promovido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, a ação reuniu os seguintes serviços: emissão da carteira do idoso; orientações do BPC; atendimento com assistente Social; atividades do programa Criança Feliz; orientação jurídica; pesagem; orientações sobre a regularização da vida escolar e credibahia.

Abrangendo os seguintes bairros, Mimoso II,  Sol do Cerrado, Conquista e Jardim das Oliveiras. 


Coordenador do Bolsa Família, Daniel Lima

"Foi um grande sucesso. Os nossos serviços já são descentralizados, mas com a urgência da atualização do CadÚnico de mais de seis mil pessoas no município, a nossa secretária Scheilla Bernardes viu a necessidade desses mutirões. Ficamos felizes, porque a população aderiu e tivemos um excelente resultado", pontuou o coordenador do Bolsa Família, Daniel Lima.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Nov/21

83ª CIPM divulga mapa de produtividade do mês de outubro

A 83ª CIPM divulga resultado das operações e ações desenvolvidas pela Unidade no mês de outubro de 2021.

Os resultados são muito positivos, fruto do empenho de toda equipe da 83 ª CIPM, e retirou das ruas drogas, armas de fogo, simulacros de arma de arma de fogo, recuperou veículos, e deteve suspeitos, entre outros resultados, contribuindo diretamente na prevenção dos crimes contra a vida, e a manutenção da paz social.

A 83ª CIPM continua atuando para tornar a vida dos cidadãos barreirenses, baianópolenses e cristopolenses mais segura.

Fonte:83ª CIPM
()
06
Nov/21

Prefeitura de Barreiras publica edital de Processo Seletivo para preenchimento de cargos do quadro de pessoal

Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Barreiras publicou no Diário Oficial nº 3550, o Edital 05/2021 do Processo Seletivo Simplificado nos termos da Lei Municipal nº 663/2005, destinado ao provimento de cargos atualmente vagos do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Barreiras, os que vierem a vagar e os que forem criados durante o prazo de validade deste Processo Seletivo, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Conforme requisitos e demais recomendações elencadas no Edital, que pode ser conferidos pelo endereço https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3550.pdf, o Processo Seletivo Simplificado, com validade de 12 meses, constará de Prova de Títulos referente à escolaridade e tempo de serviço/experiência através de análise curricular realizado pela Comissão Especial.

As inscrições acontecerão no dia 08 de novembro, das 14h às 18h, e nos dias 09 a 12 das 08h30min às 17h no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, localizado na Avenida Aylon Macêdo, nº 611, Bairro Morada Nobre. A inscrição será gratuita e deverá ser efetuada pessoalmente pelo interessado, por meio de entrega de um envelope identificado com o nome do candidato e cargo pretendido, contendo o formulário de inscrição e currículo, devidamente preenchidos, além da cópia da documentação.

O resultado preliminar da análise curricular do Processo Seletivo será divulgado até o dia 24 de novembro, mediante publicação no Diário Oficial no site http://www.barreiras.ba.gov.br/ O certamente é destinado à contratação de profissionais e formação de cadastro reserva nas funções de nível fundamental, médio e superior, sendo: Agente de Fiscalização; Analista Ambiental; Assistente administrativo; Auxiliar Serviços Gerais – limpeza; Desenhista de Projeto; Engenheiro Sanitarista; Geólogo; Técnico em Edificações; Técnico em Agropecuária e Técnico em Topografia.

Fonte:Dircom PMB
()
06
Nov/21

Cristópolis: Bombeiros militares resgatam corpo de motorista em colisão traseira entre duas carretas na BR 242

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) atuaram em um acidente veicular na BR-242, à altura de Cristópolis, na noite da última sexta-feira (5).
 
As guarnições foram acionadas depois que um caminhão-cegonha colidiu na traseira de outra carreta, que seguia na mesma direção.
 
Com o impacto, o motorista ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. O homem viajava sozinho no veículo.
 
No local, os bombeiros utilizaram ferramentas de desencarceramento para criar acesso e retirar a vítima. O trabalho durou cerca de 20 minutos.
 
Depois da retirada, o corpo foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a perícia. Além da Polícia Civil, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram na ocorrência.
Fonte:17º GBM
()
06
Nov/21

Homem desaparecido. Você o viu?

José Benedito Celestino dos Santos de 48 anos, está desaparecido, desde a última terça-feira (02), feriado de finados, onde foi visto pela última vez por vizinhos, saindo de sua casa, onde mora sozinho, a bordo de uma bicicleta, por volta das 14h, e não mais retornou.

Qualquer informação acerca do paradeiro de José Benedito, favor entrar em contato pelos fones 77 9 9939-0269 (Pyerry) ou 77 3628-9541 (Polícia Civil).

Fonte:Utilidade Pública
()
06
Nov/21

Com baixo estoque, Hemoba promove 'Sabadão Solidário' em Salvador e em Barreiras

Para abastecer o estoque de sangue, que está em nível crítico para os tipos O positivo e O negativo, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está promovendo neste sábado (6) o "Sabadão Solidário", em Salvador e Barreiras.

Na capital baiana a ação acontece na sede da Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, das 7h30 às 12h30 e nos postos de coleta dos centros comerciais Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, das 9h às 18h. Já o Hemocentro Regional de Barreiras recebe doadores voluntários das 8h às 12h. Os atendimentos acontecem por ordem de chegada.

O diretor geral da Hemoba, Fernando Araújo, considera que o Sabadão é uma ação fundamental para captar e fidelizar doadores através de estímulos em horários especiais. "Nossa expectativa é mobilizar uma parcela da sociedade que não pode comparecer a uma unidade de coleta durante a semana, dando oportunidade para os interessados em doar sangue e realizarem o cadastro de medula óssea. Estamos com o estoque em nível crítico para o grupo O, mas todos os tipos sanguíneos são muito bem-vindos, pois a posição do estoque é variável de acordo com os pedidos dos hospitais e unidades de saúde”, aponta o diretor.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Os candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a Covid-19 ficam inaptos por 48h, a contar da data da vacinação, caso tenham tomado a Coronavac, e por sete dias para quem recebeu os demais imunizantes (Astrazeneca, Oxford ou Janssen).

Fonte:Bahia Notícias
()
06
Nov/21

SINDSEMB realiza Assembleia Ordinária para discutir direitos dos servidores municipais

O Sindsemb realizou nesta tarde de quinta-feira, 04 de novembro, uma Assembleia Ordinária para discutir os direitos de servidores municipais relacionados à mudança no Estatuto do Servidor e Vale Transporte em formato de card. O encontro ocorreu no auditório da Kerigma, reunindo os representantes de todas as áreas do serviço público, que durante algumas horas debateram com a presidente Carmélia da Mata e a Assessoria Jurídica, as melhores opções para os servidores municipais.

A presidente Carmélia detalhou informações contidas no Diário Oficial sobre a contratação de uma empresa, para modificação no Estatuto do Servidor, sugerindo a criação de uma Comissão de Servidores para acompanhar todo o processo, para que no final, não ocorra as bruscas retirada de direitos.

“Juntos, vamos acompanhar passo a passo essa nova remodelação ou ajustes, que serão feitos no Estatuto, para que não tenhamos as desagradáveis surpresas de 2017, quando a gestão retirou grande parte dos direitos adquiridos com a aprovação dos projetos 09 e 10 pelos vereadores. Com a comissão formada, vamos enviar a Secretaria de Administração para que tenhamos conhecimento de todo processo”, disse a presidente Carmélia.

O vale transporte e a retirada da pecúnia também foram pautas que levantaram discussões, pois a maioria dos servidores não tem interesse de receber o card do transporte coletivo. Os advogados Michele Sell e José Marcos repassaram informações gerais sobre o plano de cargos e salários.

Ao final, a presidente Carmélia agradeceu a presença de todos falando do compromisso sindical.

“Continuamos lutando e cumprindo nosso papel de sindicato, e faremos o que for preciso sem medir esforços para garantir que os servidores sejam respeitados. Qualquer dúvida, questão judicial ou problema no ambiente do trabalho, os servidores devem buscar o auxilio do Sindsemb, e garanto que estamos a disposição e prontos para ajudar”, garantiu a presidente.

Fonte:Sindsemb
()
06
Nov/21

Essa você só encontra na FORD BURITI. E aí?! vai encarar?!

Fonte:Publicidade
()
06
Nov/21

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Fonte:Publicidade
()
06
Nov/21

HOJE tem feijoada com música no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
06
Nov/21

Ofertas de fim de semana do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
06
Nov/21

Hoje tem Feijoada na Churrascaria Mimoso. Coma a vontade por R$ 25

Fonte:Publicidade
()
06
Nov/21

Cadeira Gamer você encontra na Casa do Escritório. Barreiras e LEM





Fonte:Publicidade
()
06
Nov/21

DM - Materiais de Construção. Toda a loja em 12x sem juros!

Na DM você encontra os melhores pisos e revestimentos

Fonte:Publicidade
()
06
Nov/21

Hoje tem feijoada no West Burguer


Fonte:Publicidade
()
06
Nov/21

Conheça os benefícios do rastreador satelital da Localize Rastreamento

Usando o rastreador satelital da Localize Rastreamento você terá tudo em tempo real sem perder sinal, controle de km, velocidade, alerta de deslocamento, e chegada a qualquer lugar, além de controle de manutenção geral de seu veículo ou sua frota. Seja um cliente Localize! Ligue para um de nossos especialistas (77) 3628-5292 - 9.9835-5560 vai ser um prazer atendê-lo.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Nov/21

Adolescente de 17 anos comete suicídio em Serra do Ramalho

Na manhã dessa quinta-feira, 4, uma adolescente de 17 anos morreu por enforcamento, com rastros de suicídio, no município de Serra do Ramalho.

Segundo informou a Polícia Militar, era por volta de 7h, quando foi acionada pelo SAMU solicitando acompanhamento em um chamado de tentativa de suicídio, na Agrovila 7. Ao chegar no local não existia sinais vitais na vítima, mas em contato dos paramédicos do SAMU, o médico plantonista do serviço em Bom Jesus da Lapa autorizou levada para o hospital municipal.

Conforme apurou o site, tudo indica que a jovem tirou a própria vida se enforcando com a corda de um mosquiteiro.

Não foi informado possível motivação do ato.

Fonte:Alerta Bahia
()
06
Nov/21

APP 190: A RONDESP Oeste participou da apresentação do Projeto de intervenção do CEGESP

Na manhã desta sexta-feira, 5, os comandantes da RONDESP RMS e da RONDESP OEST, Maj PM Fabrício e Maj PM Araken, respectivamente, fizeram a defesa oral do Projeto de Intervenção do Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública.

Trata-se da criação de um aplicativo denominado APP190, o qual possibilitará ao cidadão o acionamento de viaturas para atendimento de ocorrência através de um simples toque no aplicativo, buscando assim aproximar a comunidade da PMBA, colocando a serviço do cidadão mais uma moderna ferramenta.

Fonte:RONDESP Oeste
()