Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Mar/19

Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre mecnico assassinado ontem em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Mar/19

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para voc!

Acompanhamento dos excessos de velocidade da sua frota em tempo real, com recebimento de informações via internet ou celular. Emitimos relatórios relacionados ao excesso de velocidade. O sistema da Global System permite ao cliente alterar os limites de velocidade a qualquer momento e conforme necessidade. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/19

Embasa promove concursos de pardia e desenho na Semana da gua em Barreiras



Em alusão à Semana da Água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou nesta segunda-feira (25) a premiação do concurso de paródia e desenho na Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras. A área social da empresa promoveu uma palestra sobre o funcionamento dos sistemas de água e esgotamento sanitário, reforçando a importância do consumo racional de água e do uso correto da rede coletora, evitando o escoamento da água de chuva e de lixo. Com o tema “Entre no Clima do Uso Responsável”, a ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) e Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), que também promoveram a distribuição de mudas e de brindes.

Dentre as 186 crianças e adolescentes que participaram da ação, Emily Souza, 10 anos, Eduardo Oliveira, 9 anos, participaram do grupo que compôs a paródia campeã, com o título “Protege o nosso rio”, baseada na canção “Meu Abrigo”, do grupo Melim. “Preparamos durante três dias a letra da paródia. Escolhemos essa música porque a gente já conhecia e o ritmo era legal”, explica a dupla do 4º ano de ensino fundamental. As crianças do 1º ao 3º ano apresentaram os desenhos com foco na importância da preservação da água para a manutenção do planeta. Ao final, os estudantes apresentaram uma peça teatral com a música “Planeta Água”, do Guilherme Arantes.

Bastante agradecida com a ação, a diretora Ivanete Gomes, acredita na sensibilização de crianças como forma de multiplicar a ação em toda a comunidade. “Foi um dia importante para eles, porque o concurso com a preparação das paródias e do desenho ajuda a reforçar tudo o que simboliza o Dia Mundial da Água”. Para o coordenador de educação ambiental da Sematur, Ronaldo Ursulino, agradece mais um ano de parceria com a Embasa durante a Semana da Água. “Unimos forças para desenvolver a atividade focada para despertar as crianças para cuidar da água e do meio ambiente em casa e na escola”, afirma. Juntamente com essa ação, a Embasa mobilizou 1.341 mil estudantes com concursos e palestras em oito escolas de Barreiras, Ibotirama, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães e Santana.

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa
()
26
Mar/19

Novas ofertas do Grupo Marab!




Fonte: Publicidade
()
26
Mar/19

LEM: Lagoa irrita moradores no Parque So Jos









Essa é a situação que moradores da Avenida que passa ao lado do lixão no bairro Parque São José tem que conviver durante os dias de chuva na cidade.

O local fica intransitável e quem se arrisca passar com algum veículo fica no meio da lagoa que se forma e chega cobrir o capô dos veículos.

"Se esse lixão não existisse neste local, podendo se dizer no centro da cidade, a água seguia seu curso normalmente sentido o canal do Rio dos Cachorros e não teríamos tantos transtornos já que não temos drenagem pluvial no bairro", protestou um morador.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/19

Que situao...







Essa é a Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em LEM.

O problema parece não ter solução e a cada chuva que cai na cidade uma a cratera aparece para dificultar a trafegabilidade do local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/19

G7 NET - Internet com instalao grtis

Fonte:Informe publicitrio
()
26
Mar/19

Achei Imveis agora tambm no Santa Cruz

Atendemos Barreiras e regio

Para melhor lhe atender a Achei Imóveis abriu um novo ponto de venda no bairro Santa Cruz, na Rua Ibitiba, 50 metros depois do Mercado Compre Bem.

Fonte:Informe publicitrio
()
26
Mar/19

Promoo Especial do Cantinho das Flores no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Mar/19

PRF resgata pssaros sendo transportados irregularmente em nibus interestadual

Aves silvestres da fauna brasileira foram resgatados na BR 242 em Ibotirama (BA)



No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 68 pássaros silvestres, na BR 242, trecho do município baiano de Ibotirama, distante 655 quilômetros de Salvador.

Ao abordarem um ônibus interestadual que seguia de Goiânia (GO) para Salvador (BA), os agentes ouviram cantar de pássaros. Durante a fiscalização avistaram os animais acondicionados em duas mochilas fechadas, em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados. Os pássaros resgatados são da espécie conhecida popularmente por canários da terra.



O responsável pelos animais, um homem de 48 anos, não apresentou nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais. Questionado, ele informou que adquiriu os canários na feira de Samambaia (DF) e pretendia comercializar na cidade de Ipupiara (BA). Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

As aves foram encaminhadas ao INEMA na cidade de Barreiras (BA) para adoção das medidas administrativas pertinentes.

Fonte:PRF BA
()
26
Mar/19

LEM: Moradores do Santa Cruz III pedem socorro

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
26
Mar/19

Farmcia Avenida - Cuidando de sua Sade

Fonte:Informe publicitrio
()
26
Mar/19

A Mimoso Magazine est em novo endereo e o que era bom ficou melhor


















Agora com a sua mais nova loja e com ambiente climatizado, amplo, e confortável. Venha conferir o que há de melhor na Mimoso Magazine com roupas adultos e infantil.

Estamos localizados na Rua Rondônia, entre os bancos Santander e Bradesco, na antiga Nissan Veículos.

Fonte:Informe publicitrio
()
26
Mar/19

O seu SORRISO mais Bonito com o DESIGNER DO SORRISO

()
26
Mar/19

Que Situao...



Boa tarde Sigi Vilares,

Olha a situação aqui de parte do bairro Morada da Lua, em Barreiras.

Isso foi na chuva de ontem. Para nós estudantes ficou difícil ir para a escola.

Att. Cidadão indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
26
Mar/19

Comunicado da prefeitura de Angical

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa a todos os pais e alunos que em razão das fortes chuvas que estão caindo no município, as aulas da rede municipal de ensino, estarão suspensas até o próximo dia 05 de abril.

A Prefeitura informa ainda, que está trabalhando para amenizar os transtornos causados pelo tempo e se coloca à disposição para qualquer necessidade que houver.

Fonte:ASCOM /ANGICAL
()
26
Mar/19

Indivduo morto durante confronto com a PM de Correntina

Um criminoso morreu ontem, segunda-feira (25), por volta das 11h, durante confronto com policiais militares, durante rondas nas proximidades do bairro São Lázaro, na cidade de Correntina.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a guarnição avistou dois indivíduos em atitude suspeita empurrando uma motocicleta e ao tentar realizar abordagem os suspeitos abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga.

Durante perseguição, um dos suspeitos identificado como sendo Murilo Santos de Almeida, com diversas passagens pela polícia sacou uma arma de fogo e acabou sendo alvejado a tiros. O outro indivíduo conseguiu evadir tomando destino ignorado.

O baleado chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal da cidade de Correntina, porém não resistiu e veio a óbito.

Durante ação policial foi apreendido um revólver calibre .22, com 02 munições intactas, além de uma motocicleta Honda, modelo CG FAN 125, placa policial NWD 3026, licença de Aparecida de Goiânia (GO).

Fonte:Redao do Blog do Sigi Vilares com informaes oficiais da Polcia Militar
()
26
Mar/19

Clnica Oeste Viso. Um novo espao em um novo endereo

Fonte:Informe publicitrio
()
26
Mar/19

Chuva faz casas desabarem em LEM, na Bahia; no houve feridos

Moradores esto em alerta, principalmente no bairro Santa Cruz, onde um canal transbordou e os imveis desabaram. Chuva tambm atinge Barreiras, cidade vizinha a Lus Eduardo



O mau tempo e a chuva que continuam nesta terça-feira (26) em Luís Eduardo Magalhães causaram o desabamento de casas no bairro Santa Cruz. Na segunda-feira (25), o canal do bairro transbordou e criou um "mar de lama" no local. Além disso, em outros pontos da cidade, a chuva invadiu imóveis e o solo de algumas ruas cedeu. Não há registro de feridos.

Três casas do bairro Santa Cruz tiveram queda parcial e uma delas desmoronou totalmente. De acordo com informações obtidas pela equipe da TV Oeste no local, as famílias conseguiram sair da casa e ninguém ficou ferido. Os moradores estão desalojados.

Nesta terça-feira, toda a cidade passa pelos efeitos da chuva, com algumas ruas alagadas. O local que mais preocupa, entretanto, é o bairro Santa Cruz que, além do canal, é cortado por um rio.

Segundo o Climatempo, nas últimas 24 horas foram registrados 13 mm de chuva em Luís Eduardo Magalhães. Apesar da quantidade de chuva ser considerada pouca, foi o suficiente para causar os estragos no bairro Santa Cruz. No local, os moradores também estão preocupados com novos deslizamentos de terra.

A chuva também atinge a cidade vizinha, Barreiras, na manhã desta terça-feira, entretanto ainda não há registros de casos graves no município. Algumas ruas alagaram no início da manhã, mas a água já foi escoada. Em Barreiras, segundo o Climatempo, o volume de chuva nas últimas 24 horas foi de 62,6 mm.

Fonte: G1.COM
()
26
Mar/19

Programa Fidelidade MOBIL

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/19

Morador de Barreiras estoura os dois pneus do carro ao passar por buraco em LEM

314 122

13 4

324

Sem t%c3%adtulo 1

3513

3423 f

Bom dia Sigi,

Sou Jaques Batista, morador de Barreiras, representante comercial e gostaria de registrar um ocorrido aqui na Rua são Francisco, no Mimoso, em Luís Eduardo Magalhães.

Acabei de passar aqui e bater em um buraco do qual me deu um prejuízo, estourando os 2 pneus do meu carro.

Daí eu lhe pergunto: Quem vai arcar com esse prejuízo?

Estou revoltado com a falta de responsabilidade do poder público.
No meu caso foi só um dano material, mas poderia ter sido um motociclista que poderia ter se acidentado ou até mesmo perdido a vida

Att. Batista

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
26
Mar/19

Promoo Semanal do Santo Antonio Atacadista!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Mar/19

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Mar/19

Prefeito Zito olhai para a estrada da Mata da Cachoeira



Bom dia Sigi,

Quero denunciar uma situação que está acontecendo no povoado da Mata da Cachoeira. A prefeitura de Barreiras fez muito bem em entregar um ônibus escolar novinho para o transporte dos alunos até o Cerradão.

Só que a um mês este ônibus está parado porque a estrada está intransitável, muitas valetas e buracos. Não tem condições do ônibus levar as crianças, pode acontecer um acidente.



Segue em anexo fotos e vídeos que fiz anteontem.

É ridículo os alunos terem o direito a educação negado por falta de interesse do governo em melhorar a estrada.

Obrigado!

Morador preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
26
Mar/19

A limpeza foi feita, parabns!


ANTES


DEPOIS

No último último sábado, 23, publicamos AQUI no Blog do Sigi Vilares a reclamação de uma moradora da Rua Yitzhak Rabin, no Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. A moradora reclamava do lixo acumulado no local. Onten, 25, a secretaria de infraestrutura do município foi ao local e fez um limpa. Parabéns a equipe da infraestrutura. É isso que queremos, uma cidade limpa para todos nós. Assim, cada um fazendo sua parte, manteremos uma cidade mais limpa e feliz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()