Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Abr/20

Lula e Lula confirmam: Poltica territrio da farsa

Lula jogou uma casca de banana nas redes sociais. Referindo-se a uma ação de João Doria, anotou: "A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos."

O governador paulista poderia ter passado adiante. Mas achou que seria uma boa ideia escorregar na casca: "Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias..." Hummmmm!

Doria cometeu um erro muito velho —o erro da falta de coerência. Na política, a possibilidade de cometer erros é tão grande, que convém escolher os erros novos.

Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros.

Ver imagem no Twitter
Noutros tempos, um político hábil nunca ficava tão próximo que no dia seguinte não pudesse estar distante, nem tão distante que no futuro não pudesse se aproximar. Na era pós-Lava Jato, porém, quem briga e faz as pazes com a mesma desconcertante naturalidade costuma migrar do campo da política para a seara da politicagem.

Na última campanha eleitoral, Doria era aliado de Bolsonaro. Celebrava a cana dura de Lula. Hoje, Doria briga com o capitão e troca amabilidades virtuais com o ex-presidiário.

Esse tipo de movimento pode servir para muita coisa, exceto para inspirar confiança. Ao contrário, estimula a convicção, já tão disseminada, de que a política é o território da farsa.

O eleitor fica autorizado a concluir que a política não deve ser levada a sério, muito menos os seus protagonistas.

Vá lá que a pessoa menospreze a própria biografia, mas um político que cultiva ambição presidencial deveria ter mais respeito pela inteligência alheia.

Fonte:Coluna do Josias de Souza no UOL
()
03
Abr/20

Preso da Faroeste, advogado que alegou 'contato' com a Covid-19 para escapar preso

O advogado Vanderlei Chilante, um dos alvos de mandado de prisão da 5ª fase da Operação Lava-Jato (relembre aqui), foi encaminhado para o Centro de Custódia de Cuiabá, no Mato Grosso. Ele tinha "escapado" do cumprimento apresentando um atestado médico que dizia ter mantido contato com uma pessoa com suspeita da Covid-19.

Chilante foi flagrado durante a entrega de 250 mil reais para compra de uma sentença judicial. Ele é apontado como intermediário do produtor Nelson Vigolo, dono do Grupo Bom Jesus, e já devia cumprir regime fechado. E em razão do atestado, cumpria prisão domiciliar até o último dia 31 de março, quando Og Fernandes, relator do caso, ordenou sua transferência, segundo a revista Crusoé.

A operação apura compras de sentenças por desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia. 

Fonte:Bahia Notcias
()
03
Abr/20

Barreiras: RONDESP recebe trs ces atravs de doao

Nesta sexta-feira, 03, a RONDESP Oeste recebeu, em Barreiras, mais três cães da raça Pastor Belga Malinois, que passam a integrar o canil da unidade da PM.

As cadelas Ronda e Amira, foram doadas à unidade por Raeder Brandão, parceiro do efetivo. Rotary foi um presente dado pelo soldado Ferreira, integrante da 86ªCIPM de Formosa do Rio Preto.

Os cães já estão em treinamento para atuarem com farejamento de drogas e outros materiais ilícitos.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
03
Abr/20

Municpios do Oeste da Bahia recebem doaes dos produtores baianos na luta contra o Coronavrus

Ao longo desta semana, mais municípios do Oeste da Bahia receberam as doações dos produtores rurais com materiais básicos para serem utilizados durante o enfrentamento da epidemia do novo Coronavírus. As prefeituras de Baianópolis, Barreiras, Cocos, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Riachão das Neves, São Desidério e Wanderley foram contempladas com equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e para uso da população durante os atendimentos nas unidades hospitalares, como óculos de proteção, luvas, toucas e máscaras descartáveis, álcool gel, papel toalha, lençol, dentre outros.

Durante o ato de entrega do material, a prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles, agradeceu aos agricultores que tem um olhar sensibilizado para as grandes causas que movem o País e aos pequenos municípios. “Em nome do povo de Wanderley, meu muito obrigado aos produtores de algodão e à Abapa por esta iniciativa tão linda para todos nós”. Já o prefeito de Cocos, Marcelo Emerenciano, acredita que estes materiais serão fundamentais para o atendimento ao hospital do município no enfrentamento aos casos de Coronavírus que poderão surgir. “Gostaria de externar a minha gratidão a todos vocês da Abapa que estão de parabéns por este gesto de solidariedade e amor ao próximo”, afirma.

A entidade vai doar um total de R$ 500 mil nestes materiais de saúde para as prefeituras da área de atuação do setor agrícola do Oeste da Bahia. O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, acredita na união de todos os segmentos para vencer a pandemia do novo Coronavírus. “Além do valor para a aquisição dos materiais, a Abapa também está disponibilizando os seus profissionais do setor de compras e logística para buscar estes materiais que estão difíceis de encontrar no mercado neste momento, apoiando as prefeituras. Agora é o momento de ajudar no que for possível para sair desta crise com o maior número de vidas salvas”, afirma. As entregas foram iniciadas na última sexta-feira, dia 27, pelo município de Correntina.

Fonte: Assessoria de Comunicao da Abapa
()
03
Abr/20

Barreiras, estrada que d acesso ao Barroco de Baixo segue sendo preparada para receber pavimentao asfltica na ligao com ABA

Melhorar a qualidade de vida dos munícipes tem sido prioridade para a Prefeitura de Barreiras, o cuidado que se estende desde as medidas sanitárias no controle da proliferação da COVID-19, perpassa também pela infraestrutura por toda cidade com várias frentes de trabalho. Na manhã dessa quinta-feira (02), homens e máquinas seguem com os trabalhos de terraplanagem, procedimento importante que antecede a imprimação e a pavimentação asfáltica, na estrada que liga o Povoado Barrocão de Baixo à Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA).

A obra que faz parte do Projeto Pavimenta Barreiras é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. No trecho serão executados mais de 7 quilômetros de pavimentação asfáltica que beneficiará também as comunidades adjacentes, como o Barrocão de Cima, Mucambo, Gameleira, Bebedouro, Passagem Funda e Boqueirão do Cirico.

Segundo o secretário de infraestrutura, João Sá Teles, a obra também garantirá um acesso mais rápido e seguro a todos os povoados, facilitando o escoamento da produção agrícola e trazendo segurança para o transporte escolar nesse trecho, proporcionando assim mais qualidade de vida aos moradores e donos de chácaras na localidade.

“Assim como na cidade, o prefeito Zito Barbosa também tem levado mudanças positivas no quesito infraestrutura às comunidades da zona rural, além de pavimentação em bloquetes e asfáltica, temos realizado reforma e construção de novas pontes, o que facilita no escoamento da agricultura familiar e proporciona qualidade de vida a população do campo. Aqui no Barrocão de Baixo que já recebeu pavimentação asfáltica nas ruas e está passando pela aplicação de bloquetes, já estamos na fase de terraplanagem da estrada e a próxima etapa será a imprimação, em seguida iniciaremos a pavimentação asfáltica”, pontuou o secretário.

Fonte: DIRCOM
()
03
Abr/20

Iguana aparece em quintal de residncia e resgatada por bombeiros do 17 GBM

Animal foi notado pela dona da casa, que acionou o resgate

Uma iguana foi resgatada por bombeiros militares do 17º GBM, na manhã desta sexta-feira (3), após aparecer no quintal de uma casa do bairro Barreirinhas, em Barreiras.

O animal media cerca de 50 cm e aparentava não estar ferido. Ele foi percebido pela dona da residência, que acionou os bombeiros.
Após o resgate, a iguana foi levada até uma área de mata, distante do trecho urbano, onde foi solta.

Fonte: 17 GBM
()
03
Abr/20

Promoo do Grupo Marab para voc economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

Bombeiros militares do 17 GBM resgatam jararaca em estacionamento de empresa

Cobra, que tinha cerca de 1 m, foi devolvida natureza

Bombeiros militares do 17º GBM resgataram uma cobra jararaca que apareceu no estacionamento de uma empresa, na manhã desta sexta-feira (3), no bairro Copacabana, em Barreiras.

O animal media quase um metro de comprimento e foi notado pelos funcionários do local, que acionaram o resgate. De acordo com a equipe que atendeu à ocorrência, a jararaca não apresentava sinais de ferimentos. Ela foi devolvida à natureza após o resgate.

Fonte: 17 GBM
()
03
Abr/20

COMUNICADO AUTO PLACAS

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

More em uma casa construda pela BSB. mais segura e confortvel

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

More em uma casa construda pela BSB. mais segura e confortvel

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

Aluga-se excelente ponto comercial em Barreiras





Aluga-se imóvel comercial na Avenida José Bonifácio, em frente a Madereira Santa Luzia, e próximo a UPA, em Barreiras.

O imóvel tem 426m2 e está localizado em avenida de grande circulação.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9919-7600.

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

Farmcia Avenida - Cuidando de sua Sade - Ligue j: 3628-3000

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

Nota do Tabelionato Koerner

O TABELIONATO KOERNER, em nome da sua titular tabeliã, vem por meio deste requerer que o blog do Sigi Vilares se RETRATE, nos termos legais, pela inverídica notícia/informação publicada na sua homepage <https://www.sigivilares.com.br/index.php?pag=noticias> no dia de hodierno, 03/04/2020, referente a este prestador de serviço público essencial.

Exorta-se que a “boa” informação, deve ser veiculada na exata expressão da verdade, de forma que é dever e obrigação da fonte veiculadora investigar os fatos narrados previamente a sua disseminação eloquente e irresponsável de fake news.

Nesse sentido, reverbera, que desde o dia 23/03/2020 as LAVRATURAS DE PROTESTOS se encontram SUSPENSAS nesse tabelionato, em virtude do cumprimento da Portaria nº CGJ/CCI – 06/2020 GSE, da Corregedoria Geral de Justiça do Estado da Bahia, do Provimento nº 91 do Conselho Nacional de Justiça, do Ofício do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – IEPTB publicado no dia 23/03/2020, bem como Ofício nº 08/2020 Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – IEPTB Seção Bahia.

Ressalto, outrossim, que em contínuo respeito as ditas normações legais citadas, os serviços de encaminhamento a protesto, de intimações, de desistências, de cancelamentos, de baixas e de certidões continuam sendo executados normalmente por esta serventia extrajudicial.

Ana Paula de Araújo Koerner (tabeliã)

Nota do Blog: Continuaremos dando voz ao povo.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Nota
()
03
Abr/20

Homem fica ferido aps cair de telhado de residncia na Vila Brasil







Por volta do meio-dia desta sexta-feira, 4, ocorreu um acidente de trabalho em uma construção na Rua Nova Brasília, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

Segundo informações, uma das telhas não suportou o peso do trabalhador, vindo a quebrar provocando a sua queda que foi de aproximadamente quatro metros de altura.

Os companheiros de trabalho acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que rapidamente chegou ao local, socorrendo o trabalhador para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
03
Abr/20

CRISROSE - Aromas de Luxo

Crisros Aromas de Luxo. Avenida JK, 2639, centro de LEM, ao lado da Casa Bela. Telefones: 77 9.9814-2880 e 9.9922-0302

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, voc conectado sempre

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

A UBIZ CAR j est funcionando em Lus Eduardo Magalhes







UBIZ CAR já está funcionando em Luís Eduardo Magalhães. Preparamos tudo, treinamos nossos motoristas e agora você pode usar o APP em LEM! Onde quer que esteja conte com a Ubiz Car, motoristas para todos os lados para melhor atender a você! Use UBIZ!

Fonte: Publicidade
()
03
Abr/20

Novo Boletim Informativo da prefeitura de Barreiras



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nas últimas 12 horas não houve nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 171 (cento e setenta e um) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos demais exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 03 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Barreiras
()
03
Abr/20

Apelo: Dona Beatriz e seu filho precisam da sua ajuda! Vamos ajud-los?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Abr/20

Em meio a crise cartrio de LEM continua protestando o povo



Bom dia Sigi,

Venho através deste comunicado expressar a minha indignação... diante dos problemas que estamos enfrentando, acho uma falta de respeito do cartório de LEM em estar protestando os boletos, creio que muitos comerciantes não vão conseguir pagar seus boletos sem faturamento, isso é falta de respeito.

Att. Comerciante indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
03
Abr/20

Tem promoo na JA Materiais de Construo

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/20

Florais La IV! Tudo que voc e sua famlia precisa!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Abr/20

Agora oficial: Bairro Santa Cruz ganhar agncia da CAIXA

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()