recados
Boa tarde Sigi, venho através deste meio de comunicação fazer um apaelo ao poder publico municipal, em espcial a secretaria de infra estrutura, alertá-lo do descaso com as vias publicas e enespecial a rua âo Francisco, a qual foi o ultimo asfalto feito de meu conhecimento entretanto o mais depreciado, pagamos impostos para receber em retornoos beneficio do nosso dinheiro administrado pelo poder executivo e falta da fiscalização do legislativo do uso do dinheiro. Estarei apartir de hoje fazendo essa solicitação e convido todos os moradoresdesse prospero municipio, que devem fazer o mesmopara termos uma qualidade de vida adequada.

att Manoel Filho
Manoel CoelhoTeixeira Filho em: 27/01/13
Ola, gostaria de saber dos nossos representantes da prefeitura, quem é o responçavel, que instalou uma placa de sinalização indicando Brasilia e Palmas para o lado de Barreiras e Barreiras e Ibutirama para o lado de Brasilia, ésta placa encontra-se na rotatória proximo à passaréla, alguém tem que ir lá e coloca-la na posição correta porque independente se alguém vai tomar o caminho errado ou não, ta fazendo feio para nossa cidade, que vergonha e desatenção dos inrresponçavel
José ailton em: 25/01/13
OUTRO CASO É UM MENINO DE APROXIMADAMENTE UNS 14 ANOS QUE FICA ANDANDO PELAS RUAS PEDINDO DINHEIRO E QUANDO A PESSOA NÃO DA, ELE AGRIDE COM PALAVRAS, ENTRA NOS COMÉRCIOS E FAZ O MAIOR VANDALISMO. QUEREMOS VER VCS CUIDANDO DISSO CONSELHO TUTELAR DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES.
notorio em: 24/01/13
BOA NOITE, QUERO ALERTAR O CONSELHO TUTELAR PARA DOIS CASOS, PRIMEIRO: TEM UM RAPAZ DE APROXIMADAMENTE UNS 17 ANOS USANDO UM GAROTO LOIRINHO DE APROXIMADAMENTE UNS 9 ANOS PARA PEDIR DINHEIRO AS PESSOAS, ENQUANTO O RAPAZ FICA NAS ESQUINAS OU ATRAS DAS ARVORES OBSERVANDO O GAROTO, QUERO QUE VCS DO CONSELHO TUTELAR FAÇAM SEU TRABALHO E PASSAM ALI NO CENTRO NA RUA PARÁ COM JOSE CARDOSO DE LIMA NO ORÁRIO DE ALMOÇO E APUREM ESSA DENÚNCIA.
notorio em: 24/01/13
eu também concordo que deveria pegar um rumo certo e ir asfaltando pra não deixar ruas sem asfalto, assim como fizeram no bairro santa cruz
Pépe em: 23/01/13
PERGUNTO AO SECRETÁRIO DE OBRAS DE LUIS EDUARDO O MOTIVO QUE OS IMPEDEM DE TERMINAR O ASFALTAMENTO DA AVENIDA JK? ANDO PELA CIDADE E VEJO RUAS ISOLADAS COM ASFALTO POR QUE NÃO COMEÇÃO POR EXEMPLO ASFALTAR O CENTRO E DAI POR DIANTE SEM DEIXAR RUAS SEM ASFALTO PQ O QUE VEMOS É UMA RUA ASFALTADA E 10 SEM ASFALTO
Realista em: 23/01/13
Ola Sigi e amigos que acompanham este blog tão importante para nosso municipio, não posso ficar calado diante de um comentario como este do nosso irmão Reinaldo, acho que ele foi infeliz na colocação das palavras, e que DEUS o perdoará porque ele realmente não tem noção doque fala, e tocou num assunto que nem ele mesmo saberia esplicar, portanto perdeu uma boa oprtunidade de ficar calado
José ailton em: 22/01/13
Boa noite Sigi, parabens pelo seu trabalho .
Sei que voce nao vai lembrar, mas em um sabado de manha, eu coversava com um amigo da policia civil, e comentei com vc para ver a possibilidade de voce filtrar certos comentarios que fazem usando seu blog.
Esse comentario infeliz dessa pessoa Reinaldo, chega a ser revoltante.
Querer questionar o porque da Igreja catolica estar na praca, e de uma infantilidade desproporcional. Primeiro gostaria de falar pra essa pessoa, que primeiro existiu a igreja e posteriormente a praca, o que por si so justifica
Dizer tambem, que tanto a Igreja, como a praca foram feitas, ainda qdo aqui pertencia a Barreiras. Colocar mais algumas situacoes, que provavelmente o Sr Reinaldo desconheca. No Rio de Janeiro, tem a praca da Candelaria, e leva esse ome pq tem a Igreja da Candelaria. Em Sao Paulo, tem a Praca da Se, e leva esse nome porque tem a Catedral da Se (Catedral e igual a igreja, Sr Reinaldo) em Roma tem a praca Sao Pedro.....e nao esquecendo, em Barreiras, tem a praca Sao Joao, onde tem a Matriz Sao Joao........
Eu acho Sr Reinaldo, que voce podia procurar outro caminho pra conseguir seu terreno .....
joao em: 22/01/13
Olá sr. Sigi Vilares.

Tenho uma dúvida e gostaria de tornar pública esse dúvida.
Porque só a Igreja Católica Tem direito de ter um templo bem no meio da praça desta cidade e as outras denominações se quiserem contruir seus templos têm de comprar terrenos?
Ora, se a praça é pública, como de fato é, então todas as igrejas de todas as denominações têm ou pelo menos deveriam ter o direito de cosntruir seus templos na praça pública. Como isso não seria viável do ponto de vista estético, então nenhuma igreja deveria estar ocupando espaço público ou será que a praça é propriedade particular da igreja católica e eu não sei. Quando os direitos não são iguais, tem-se a idéia de discriminação. Me perdoem se estiver enganado.
Um abraço
Reinaldo em: 22/01/13
bom dia sigi vilares,parabéns pelo seu trabalho que tem feito em seu blog, com todo respeito,venho aqui expressar o descaso q esta nossa ruas, moro em nossa querida cidade ha 10 anos , sou morador do bairro florais léa da rua santana, já não consigo mais entra com meu carro, dentro da minha casa com tantos buracos que tem em nossa rua, ate quando vamos viver com esses políticos que so pensam em dinheiro e esquece de exerce suas funções que e de trabalhar para a sociedade para nossa cidade ser cada vez melhor,ate quando prefeito vamos ouvir mentiras de campanhas politicas, me lembro da promessa do hospital para nossa cidade,se ainda hoje temos postos de saúde parado sem funcionamento, temos um posto de saúde que ha tempo esta desativado nunca foi inaugurado em nosso bairro, sera que assim que pra frente que se anda e muito descaso com nossa população.
g.v.s em: 22/01/13
Aonde estão as máquinas da prefeitura tão atuantes em setembro? Aonde estão as outras máquinas, que iniciariam a duplicação do trecho urbano em nossa cidade, que foi amplamente divulgado, materia de capa de jornal? Aonde estão estas pessoas que falam, escrevem e divulgam para imprensa besteiras como estas e depois se quer dão as caras para explicar o motivo do atraso, ou seria mentira? A desculpa é a chuva?
Leandro em: 21/01/13
ola bom dia gostaria de saber se o sorteio da acelem foi adiado porque estive na praça no dia 19 e nao tinha nada la obrigado
lu em: 21/01/13
Ola eu queria falar sobre as condições precárias da avenida Castelo Branco no bairro Santa Luzia são muitos buracos que quando chove fica um lamaçal e quando ta sol fica uma poeira horrível onde esta o prefeito para resolver isso.
Ewerton Moura em: 20/01/13
Olá.
Não sei se aqui é o canal certo, mas vale a pena tentar.
Querias falar sobre como se encontra a situação do bairro que morro, Morada da Lua de baixo..
Apos as chuvas, Ruas deixaram de existir, hoje mal se pode passar de bicicleta, e andar á pé é arriscado deslisar e cair.
Onde é que estao Gestor dessa cidade?
Quero ver se pós essas chuvas o prefeito nao venha nos fazer uma visita como ele fez quando veio bater em nossas portas pedir votos.
Já que em tempo de chuvas, não dá para se trabalhar muito, mas sei que apos pode-se sim.
Outra coisa, Queria saber como está sendo o processo de busca de um foragido de ter esfaquiado Eledinaldo almeida Barreto??
Sim, o mesmo caso que foi publicado neste Blog.
O Autor se chama ARLEN MIRANDO DE MONTEIRO.
Há rumores aqui no bairro de que ele esteja nas Emediaçoes de sao desiderio. Outros falam sobre ele ter ido para São Paulo, já que ele tem parentes na metropoli..
Agradeço se puder Ajudar....Afinal,quem ta sentindo a dor sao os familiares.
Morador da Morada da lua de baixo em: 19/01/13
Boa noite Sigi, em primeiro lugar quero lhe parabenlizar pelo excelente trabalho que tens realizado, e chamar atenção das autoridades competentes do transito com relação a uma placa de sinalização de transito no Km 30. No sentido de Luís Eduardo para Barreiras, bem próximo ao primeiro quebra mola existe uma placa sinalizando 60 Km/h, se o motorista obedecer a placa pode causar acidente, pois a mesma esta quase em cima do quebra-mola.
Agradeço pela oportunidade.
Hermivan Vieira
Hermivan Vieira dos Santos em: 19/01/13
Olá Sige, moro no santa cruz há 13 anos, estudei aqui nesse bairro na epoca de 7ª e 8ª série,isso foi em 1999, hoje já tenho meus filhos e não vejo uma escola de 6º ano acima que preste! que seja mereçedora de nossa confiança, como todos que acompanhou as noticias do ano de 2012 tivemos problemas o ano inteiro com rebeldia de adolecentes nas escolas Angelo Bosa e Onero Costa da Rosa. As escolas do centro não aceitam alunos do santa cruz e com cara de pobre, essa é a pura verdade, eles estão escolhendo os alunos que vão frequentar a escola, isso é errado, eu conheço um pouco da léi, e o ECA Estatudo da criança e adolecentes asegura estudo digno para toda a criança e adolecente, mais isso estar somente no papel, na pratica não estar sendo cumprida, se é ordem da secretaria de educação que isso aconteça, então que se dé escola bem ampliada para nossas crianças! que dé professores capacitados! que nos dé atênção senhor prefeito, precisamos do senhor na educação do bairro sanra cruz urgente, como é que vou colocar meus filhos na escola onde tentativa de assasinato ocorre! não dá. prefiro que eles fiquem sem estudar mais não coloco, já recorri as escolas do centro nenhuma quis matricular minha filha, pois as escolas do santa cruz não recebem a atênção que recebem as escolas do centro. obrigada pelo espaço.
miriam em: 19/01/13
Bom dia amigos, ontem por volta das 17:30h, quase compliquei minha vida por causa de um ciclista sem noção que andava muito fora da ciclovia na rua paraiba proximo a loja morenta, tive que fazer uma manobra indevida indo para o outro lado da pista, correndo o risco que outro carro me atingice, quando buzinei ele gritou alto, "Passa por cima F. D. P." o mal criado devia me agradecer por eu me preocupar com a vida dele. Acho que ciclovia só ta sendo respeitada pelos motorista porque ciclista não estão usando como deviam, obrigado
José ailton em: 19/01/13
Bom dia, eu gostaria de parabenizar a prefeitura e a espetacular equipe de infraestrutura pelo "excelente trabalho na pavimentação de nossa Luis Eduardo Magalhães, realmente não há nada igual!!! Viajo pelo Brasil e não consigo encontrar nada parecido com o que é apresentado por eles, realmente é coisa de mágico!!! rotatórias perfeitas, asfalto sólidos resistentes, realmente um luxo!!! Parabens pela incompetência de vocês, ou deveria dizer, falta de vontade, desleixo? Perto da minha casa tem uma rua sendo asfaltada a mais de 3 meses, devem achar este tempo razoável, normal não é mesmo? o Dinheiro já embolsaram? Enquanto isto loteamento sai um atras do outro!
Leandro em: 18/01/13
Bom dia, eu gostaria de parabenizar a prefeitura e a espetacular equipe de infraestrutura pelo "excelente trabalho na pavimentação de nossa Luis Eduardo Magalhães, realmente não há nada igual!!! Viajo pelo Brasil e não consigo encontrar nada parecido com o que é apresentado por eles, realmente é coisa de mágico!!! rotatórias perfeitas, asfalto sólidos resistentes, realmente um luxo!!! Parabens pela incompetência de vocês, ou deveria dizer, falta de vontade, desleixo? Perto da minha casa tem uma rua sendo asfaltada a mais de 3 meses, devem achar este tempo razoável, normal não é mesmo? o Dinheiro já embolsaram? Enquanto isto loteamento sai um atras do outro!
Leandro em: 18/01/13
Eu acredito que essas ciclovias vem causando grandes transtornos ao transito de LEM. e também no comércio local pois pessoas passam nas ruas e as vezes precisão comprar alguma coisa em certo estabelecimento e infelizmente não param porque não tem lugar para estacionar. Pra que manter essas tais ciclovias se quase não são utilizadas, os que pagam IPVA, SEG. OBRIGATÓRIO, LICENCIAMENTO todo ano devem pagar mais esse preço para andar de carro nas ruas de Luis Eduardo se andamos de carro é por nosso próprio trabalhado exige!
Realista em: 17/01/13