recados
Ola Sigi Vilares, tudo bem? Sigi estou desempregado, trabalho como gerente de fazendas a vinte e dois anos e tenho experiências no cultivo de soja, milho,algodão, arroz, e feijão, gostaria que alguém que estivesse precisando de um bom gerente de campo entrasse em contato comigo, o meu telefone para contato é 99167321 ou 99324945 o meu muito obrigado.
Antonio de souza em: 24/05/13
BR 135 (trecho que liga São desidério à Correntina) é uma vergonha para o Oeste da Bahia. Não sei se isso mostra a incompetência ou falta de compromisso dos políticos para com a nossa região. O supracitado techo está quase pronto, faltando apenas uma pequena área de pouco mais de 22 km a ser pavimentada e a simples conclusão de algumas pontes que por sua vez estão com mais de 50% das obras concluídas. Isso já fazem mais de 2 anos de paralisação!!! Que vergonha!!!
Será que os nossos representantes políticos estão aguardando o período de campanhas para efetuarem essa simples conclusão?
Luciano Matos em: 23/05/13
Olá, venho até aqui movida por indignação e um profundo sentimento de impunidade. Venho aqui para pedir socorro, Ajude o povo da minha cidade. Moro hoje na (salvo engano) única cidade do Brasil onde o prefeito foi eleito duas vezes e não assumiu, em razão da falta de uma certidão que segundo entendimento de alguns Ministros do TSE nem deveria ter sido exigida, hoje, a oposição inconformada luta no TSE para que o prefeito eleito pela segunda vez não assuma a prefeitura sob a alegação de que ele deu nulidade ao primeiro pleito.
Como se não fosse o bastante, o município hoje é administrado pelo presidente da camara que pertence ao grupo politico que perdeu as duas eleições, e vem administrando de forma corrupta e perseguidora, situações inimagináveis vem acontecendo, e por mais que as pessoas e os jornais locais denunciem (correio da Bahia foi um deles), nada aconteceu até agora. Temos um cenario de licitações milionarias, atrasos nos pagamentos dos funcionarios ligados ao candidato vencedor, transferencia de funcionarios da sede do municipio para a zona rural, atos de improbidade administrativa explicita que fora levados ao conhecimento do Ministério publico, até hoje estão sem resposta. O MP até pediu o imediato afastamento do Interino, mas isso faz um mes, e ele continua lá.
hoje o candidato derrotado nas eleições é um dos contratados da prefeitura e exerce (teoricamente) cargo de confiança, mas na verdade tem se apresentado aos munícipes como O PREFEITO, apresentando inclusive aos visitantes o seu gabinete de prefeito, sala que ocupa verdadeiramente.
A cidade de Muquém do São Francisco - BA, antes ganhadoras de varios premios pela bela administração, inclusive o Selo Unicef, hoje perdeu todos os benefício sociais, dentre eles o TOPA, imprescíndível para o municipio e gerador de inumeros empregos. Assim como a degradação tem atingido outros pontos como, falta de aulas nas escolas, ou aulas apenas até o intervalo do recreio, onde as crianças são dispensadas por falta de merenda, assim como os onibus escolares que foram licitados sob o valor de mais de 2 milhões de reais pelo uso por 6 meses, e que não são usados por que a empresa que ganhou a licitação do combustível de mais de 1 milhão não tem fornecido porque a prefeitura não pagou o posto de gasolina, e nenhum outro vende a prazo porque a prefeitura não possui mais credibilidade.
A merenda da creche escolar não tem passado pela orientação de uma nutricionista, assim como faltam médicos, enfermeiro, dentre outros profissionais indispensáveis a população, sendo que os postos de saude da zona rural fecharam as portas. Até mesmo os benefícios do bolsa familia foram cortados pela imcompetencia de quem está gerindo o sistema, e com essa situação, a sobrevivencia de muitos que dela dependia ficou extremamente comprometida.
A verdade é que minha cidade não tem mais que 3 mil habitantes, sendo que aproximadamente 9 mil residem na zona rural. Sendo assim, situações que para quem mora em cidades grandes são sem importancia, para nós, é o fim, e tem motivado muitas familias a fecharem suas casas e procurarem outro lugar para morar onde um pobre e analfabeto (maioria em nosso municipio), possa viver com a dignidade que o Muquem não mais oferece.
Estamos sem ter a quem recorrer.
Estamos pedindo socorro.
Só pela repercussão da mídia poderemos conseguir alguma atitude da justiça.
Nosso candidato não é ficha suja. Ele só se enganou no momento de entregar uma certidão. Mas é o povo que está pagando, o nosso povo ta sofrendo, tem gente que não tem nem a alegria e o sorriso sempre estampado no rosto. Por favor nos ajude
Por favor nos ajude
Jussara em: 23/05/13
gostaria de da a sugestão para o prefeito de barreiras Antonio Henrique para contratar a banda FORRO BOYS para a exposição 2013 pois é uma banda muito boa
obrigado
C.S.A em: 22/05/13
boa noite venho atravez desta mostrar indignação em relação ao transporte que deveria trazer os alunos do noturno no nucleo do cemo pois hj exatamente 23hs e01min o escolar ainda nãopassou deixando desamparados todos os alunos dependentes dele! tenho uma filha que esta semmeios de vir para casa e ai me pergunto o que fazer? cade a responsabilidade para com os alunos? gostaria por gentileza que postasse isso em seu blogue para que cheguemos numa solução!!!!!!!
mãe de aluna em: 22/05/13
ola sigi boa noite,gostaria de fazer uma reclamação em relação ao escolar que transporta os alunos do nucleo do cemo noturno, pois nesse instante os alunos estão ainda esperando o transporte para voltar para suas casas... um absurdo um descaso desses, pois tem ate alunos de menor sem possibilidade alguma de pagar transporte sendo que não tem vaga nos periodos diurno. desde ja grata pelo espaço concedido por vc para a população......
indignada em: 22/05/13
Gastaria de saber o que esta acontecendo com a dona EMBASA pois esta faltando água todos os dias nos bairros cidade universitária e residencial noventa a falta de água começa por volta da 9 hs da manha quando é 3 hs da tarde ainda não tem água nas torneiras e ai DONA EMBASA O QUE ESTA ACONTECENDO NÃO COMUNICAI NINGUEM.........
ANA em: 21/05/13
Bom dia Sigi,gostaria de fazer uma reclamação aqui no seu blog sobre o Hiper Santo Antônio domingo fizemos uma reserva de um frango assado e quando fomos buscar a pessoa que atendeu minha mãe não tinha anotado o nome nem o telefone,aí conclusão não pudemos pegar,e não foi a primeira vez que isso aconteceu,então gostaria que os proprietários ficassem mais atentos com seus funcionários pois quem trabalha com esse tipo de comércio tem que ser responsável.Obrigada!
Eliana em: 21/05/13
Olá Sigi, venho através de seu blog para chamar a atenção das autoridades responsáveis pela iluminação pública do Jardim das Oliveiras. Há vários postes sem iluminação e ainda cobram a taxa de iluminação pública isso é desonesto para com a população, o ônibus escolar da noite chega mais ou menos ás 23:00 um perigo para os estudantes chegarem até suas residências devido a tantas ruas escuras. Grata, Boa noite!!!
Vanessa em: 20/05/13
Nova rede de agua que esta sendo implantada sentido morada da lua tem provicado transtornos.. Serviço mal feito, muitos buracos, poeira e falta de sinalização pra quem vem se aproximando do bairro. Perigo constante com tanta serviço mal feito.
Uander em: 17/05/13
Comunico que está desaparecido um cachorro da raça DALMATA, grande, preto e branco, que atende pelo nome de "Campeão", ele está doente, e precisa ser medicado todos os dias. Fugiu hoje(17/05/2013) pela manhã da residencia que fica próimo a Carpe Dien. Meu telefone de contato é 9908-6385.
Sonia em: 17/05/13
Oi sigi venho mim comunicar com você pois tenho um mercado aqui na Vila Brasil na rua rio preto,em frente tem um canal de esgoto que mais de seis meses transbordando você mesmo ja veio aqui já chamamos a tv oeste e nada foi feito,além do mal cheiro que esta orivel e tanbem esta nos prejudicando nos ajuda sigi..
jose carlos em: 16/05/13
bom dia sigivilares gostaria que vc publicasse mais noticias da cidade de Barreiras pois muitas das vezes se depender do nosso jornal da tv oeste eles ñ publicam nada. com certeza nossa população precisa ficar sabendo de mais noticias, pois sei que tem muitas coisas escondidas que a tv ñ divulgar.Desde já agradeço sua atenção.....
ana clara em: 16/05/13
Precisa-se com urgencia de um semaforo proximo a padaria grão de trigo sentido morada da lua, e tambem sentido sub estao de barreiras. Ta pra acontecer mais um acidente neste local, como ja aconteceu em outras ocasiões. Orgãos responsaveis, vamos procurar estes pontos de grande movimentação de veiculos, e estudem uma forma de melhorar o transito, fazendo com que pedestres andem em segurança, assim como os motoristas....
Uander em: 15/05/13
Mais uma vez eu por aqui, mas desta vez para saber o que vai ser feito depois que terminarem de colocar a tubulação na morada da lua, logo na entrada, todos os dias temos que ir na contra-mao, isso alem do grande excesso de poeira. Sigi, gostaria que mandasse alguem para tirar algumas fotos e mostrar a atual situação na qual vivemos, aproveitando, tambem mostre o Serviço tapa buraco que a prefeitura vem fazendo, colocando brita seca/molhada, colocando condutores de Motocicletas em risco, uma vez que aperte o freio da frente a queda é garantida.
Uander em: 15/05/13
Parabéns Vereadora Katerine pela coragem!
Batista em: 15/05/13
Esse recado é para a Secretaria de Saúde.
É preciso uma medida urgente, e de iniciativa pública, para castrar e vacinar animais.
Luis Eduardo Magalhães tem um problema de Zoonose e não se dá conta disso. A maior parte da população é pobre e seus animais não são castrados e vacinados como deveriam.
É preciso uma medida urgente para sanar o problema.
Eu não sou o tipo que fala isso por não tolerar a presença deles, pelo contrário, estou com cinco gatos e não tenho como vaciná-los e nem como controlar a natalidade, evitando a multiplicação de outros filhotes.
A gata mais velha que está comigo apareceu em casa ainda filhote; cuidei, mas sem condições para isso. Logo ela ficou grávida, e já teve três ninhadas em menos de um ano. Doei três fêmeas e um macho (outro filhote que apareceu depois, que estava doente e cheio de pragas, e depois de recuperado consegui doá-lo).
Confesso: não é fácil conseguir alguém que os adote.
Uma das filhotinhas já entrou no cio. E a secretaria de saúde não tem ideia de quantos gatos apareceram no meu quintal por causa dela.
Hoje, estou de mudança para outra casa, também aqui no Jardim das Acácias, e ontem, quando fui limpar a casa, advinha o que eu achei no quintal? Uma gata com quatro filhotes.
Somente, nesse breve histórico, já contam quantos gatos? Responda essa pequena questão matemática: os meus cinco gatos + os cinco gatos que estão morando lá onde vou morar, serão quantos? Quem disse 10 acertou.
E eu tenho certeza que isto não está acontecendo só comigo.
Os animais na cidade estão se multiplicando desordenadamente, e não recebem nem os cuidados básicos de vacinação. Dos meus cinco gatos, somente a mãe é vacinada, e somente a anti-rábica aplicada uma vez ao ano.
Aquela gata e seus filhotes que estão morando onde ou vou morar, não tenho ideia de como vivem. São fracos e com sinais de má alimentação.
Eu mal estou consigo tratar dos meus cinco, como poderei tratar de 10?
Analisem bem:
Proliferação de animais de maneira desordenada é uma ameaça à população. E eu falei só de gatos... 10 gatos, sem contar os gatos que não sei onde moram e transitam em grande número pelas ruas, muros e telhados, e nem arrisquei contar os cães espalhados e soltos por aí, que só no Jardim das Acácias são muitos, muitos.
Eu sei que a Prefeitura não tem feito nada nesse sentido. Já procurei a secretaria de Vigilância Sanitária e só achei lá "aspones" que de nada sabem, e me encaminham para falar com o veterinário, que me ouve e diz, que não tem uma entidade de Zoonose para resolver qualquer problema de animais.
Eu, sozinha, estou avisando: é melhor prevenir que remediar.
Recomendo que pensem nisso, mas com sensatez, porque é de tratamento digno que os animais precisam.
Penso: se não é dado aos seres humanos um tratamento de saúde a contento, será que se importarão com a saúde, segurança e a vida de animais?
Não sei preço de vacinas, mas a castração de uma gata, quando fui em busca de informação, é R$800,00 numa clínica particular.
A proliferação de animais, aparentemente não parece ser problema, porque as pessoas fazem o melhor que podem pelos seus bichinhos e a administração pública nem toma conhecimento, mas a vacinação e o controle de natalidade é obrigação pública.
A Prefeitura terá gastos bem maiores num futuro próximo para solucionar problemas de zoonose do que os gastos para que problemas sejam evitados.
Sugiro um ambulatório que possa atender por agendamento as castrações e vacinações, e um plantão 24 horas para emergências. Urgente!
Marli em: 14/05/13
[email protected]
Gostaria que voces procurassem a policia militar e ver o que acontece que eles não atendem as ligações no 190. A gente falta morrer de tanto ligar e ninguem atende. Obrigada. OBS. Não quero que divulguem meu nome.
EPMS em: 14/05/13
Sigi, visitamos a Cachoeira do Redondo este final de semana,ficamos decepcionados
quanto lixo.. Até pensamos em fazer um limpa lá...logico que antes postar umas fotos do antes ...Mas....o povo não tem consciencia... oque adianta nós irmos la limpar e o resto so sujar....talvez alguma campanha de conscientizaçao ,placas de orientação ou alguem por lá algumas vezes acompanhado os finais de tarde ...fazendo com que tragam os lixos embora, conservando aquele lugar tão lindo com sinas de tristeza.....
bete em: 14/05/13
Favor pessoal da Infraestrutura,as lampadas da Praça Albano Pedro Lauck,no Jardim Paraiso nao estao apagando de dia,favor concerta-las.
Cerilo Cremonese em: 13/05/13