Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

Destaques

  Curta nossa pagína
  Publicidades
17
Jan/17

LEM: Homem atacado com faco por vizinho no Florais La II


Mamedio sendo socorrido pelo SAMU


Na noite de ontem, segunda feira, 16, por volta das 22h40, um homem identificado como Mamedio Oliveira Neto, de 45 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em sua residência localizada na Rua Cássia Eller, no bairro Florais Léa II, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, Mamedio foi colocar uma moto no interior de sua residência quando um vizinho, que aparenta ter problemas mentais, teria cismado com ele, vindo em sua direção armado com um facão. O vizinho lhe desferiu um golpe que atingiu sua cabeça.

Mamedio correu do agressor e caiu ferido na esquina com a Rua Itacaré e foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

()
17
Jan/17

So Desidrio: Acidente na BR 020 deixa cinco mortos e quatro feridos


A PM no local do acidente




O Corolla ficou completamente destruído




A caminhonete Bandeirante










O motorista do Corolla e três filhos morreram na hora, um quarto filho, uma menina, morreu à caminho da UPA






Os feridos foram socorridos para a UPA de LEM


Dona Jomara Ferreira chegou em estado de choque


Arizomardem Gama dando entrada na UPA


A jovem Audemis chegando na UPA



O SAMU removeu o corpo da quarta criança para o necrotério da UPA




Os corpos deram entrada noIML de Barreiras no início da desta manhã


No início da madrugada desta terça-feira, 17, pouco depois da meia noite um grave acidente envolvendo uma caminhonete Toyota Bandeirante e um Toyota Corolla, ambos de placas de Brasília, deixou um total de 5 mortos e quatros feridos. O acidente ocorreu no km 158 da BR 020, cerca de 15 km do distrito de Roda Velha, município de São Desidério.

De acordo com informações de uma das sobreviventes, que estava na caminhonete Bandeirante, o veículo Corolla seguia sentido Brasília quando o condutor Luciney Alves de Campos, de 37 anos, que não usava cinto de segurança, teria dormido ao volante, invadido a pista contrária e colidido frontalmente contra a caminhonete. "Meu marido parou em um dado momento para fazer necessidade e pedi para ele colocar o cinto, mais ele não quis colocar", contou a única sobrevivente do Corolla, dona Jomara Ferreira da Silva, que perdeu os quatro filhos no acidente.

O SAMU de Luís Eduardo Magalhães foi acionado e enviou duas equipes ao local do acidente, porém ao chegar no local quatro dos seis ocupantes do Corolla já estavam mortos, sendo o condutor, e três crianças, todas filhas do casal. Uma quarta criança morreu quando era socorrida pelo SAMU para a UPA.

A mãe das crianças chegou caminhando na UPA, para onde foi levada pelo SAMU. Ela estava em choque. De acordo com informações, a família voltava para a cidade de Brasília, após passar férias no nordeste. As quatro crianças mortas foram identificadas como sendo Pedro Paulo Ferreira Campos, de 04 anos, João Augusto Ferreira Campos, 07 anos, Antonia Luiza Ferreira de Campos, de 11 anos e Laura Thauyne Ferreira de Campos, de 09 anos.

Na caminhonete haviam três ocupantes, o condutor Arizomardem Gama Reis, de 51 anos, seu irmão Jeferson Gama os Reis e sua filha Audemis Gama dos Reis. Eles deram entrada na UPA e foram atendidos pelos médicos de plantão e não correm risco de morte.

A polícia militar da 85 CIPM de Roda Velha controlou o trânsito e sinalizou o local afim de evitar outros acidentes até a chegada da PRF e do rabecão, que após perícia removeu os corpos para o IML de Barreiras.

()
17
Jan/17

PM de LEM prende dupla que assaltou distribuidora de bebidas no Universitrio


Distribuidora assaltada


Veículo recuperado pela Polícia






Marcas de tiros no carro






Carro usado para práticas de crimes na cidade












Marcos sendo transferido para Barreiras


Dineilson, comparsa de Marcos


Motocicleta roubada


Armas apreendidas

Na noite de ontem, segunda-feira, 16, por volta das 20h, a central de operações da 85ª CIPM foi solicitada, via 190, por uma empresa de rastreamento que informou que uma moto Honda Biz vermelha, placa policial PIU 6082, que era rastreada pela empresa, havia sido roubada no bairro Florais Léa, e segundo o sinal do rastreador encontrava-se guardada no mesmo bairro, na Rua Ibipitanga, em um condomínio. 


Foi deslocada uma guarnição ao local que confirmou a veracidade da denúncia e localizou o citado veículo em um dos quartos do condomínio, porém como não tinha ninguém próximo ao veículo a guarnição preferiu esperar numa campana, os autores do fato retornarem, haja vista que tinham acabado de praticar o roubo. 

Alguns minutos depois, chegou ao local um veículo tipo Fiat Strada, de cor branca, placa PKB 8896, que também havia acabado de ter ser roubado em uma distribuidora de bebidas no Bairro Cidade Universitária, parou em frente ao condomínio, momento em que foi tentado realizar a abordagem no véiculo, tendo um dos ocupantes descido do veículo, enquanto o outro, identificado apenas como Douglas, não atendeu a ordem de abordagem e empreendeu fuga em alta velocidade, sendo perseguido até a Rua América Dourada, no bairro Santa Cruz, momento em que abandonou veículo e tomou destino ignorado, sendo o veículo recuperado e apresentado na DP de LEM. Nesse ínterim, a outra guarnição procedeu a abordagem no comparsa de Douglas que estava dentro do Fiat Strada, o indivíduo de nome Marcos Felipe Alves da Silva, de 19 anos, que não conseguiu fugir e fez menção para resistir a abordagem utilizando a arma que estava na sua cintura, sendo necessário efetuar um disparo de arma de fogo na perna do mesmo a fim de evitar a agressão contra a guarnição que na sequência apreendeu a arma que estava em poder do mesmo. 

Em seguida foi realizada a busca pessoal na casa onde os indivíduos estavam residindo e foi localizado mais um comparsa com participação nas ocorrências, o indivíduo Dineilson da Silva Damasceno, de 19 anos, que também estava em poder de mais uma arma de fogo, além de um veículo, um veículo Gol bola, de cor verde, placa JNN 1049, utilizado para a prática de outros crimes, um notebook, vários litros de bebidas, uma pequena quantidade drogas e perfumes. 

Diante dos fatos, foram apresentadas na DP de LEM para as providencias cabíveis, duas armas de fogo tipo revólver calibre 38 de numeração 18552 com oito cartuchos intactos e o outra de numeração 616345 com oito cartuchos intactos, os três veículos recuperados constados acima e todos os outros materiais constantes deste relato, assim como Marcos Felipe Alves da Silva 19 anos, foi conduzido para a UPA de LEM e foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, e Dineilson da Silva Damasceno, de 19 anos, foi conduzido e apresentado preso em Flagrante na DP de LEM para as medidas cabíveis.

()
13
Jan/17

Em menos de uma hora e meia LEM registra o segundo homicdio do ano


A perícia no local


PM e SAMU no local




O rabecão no local


O corpo de Max 


O segundo homicídio desta tarde de sexta-feira, 13, ocorreu por volta das 15h30, em uma loja de som automotivo na Rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.


De acordo com informações colhidas no local, Max Alexandre, de 20 anos, teria chegado ao estabelecimento e em seguida pelo menos dois homens em um veículo preto, usando touca ninja, chegaram efetuando diversos disparos de arma de fogo contra o rapaz.


Max foi atingido nas costas e no tórax. Ele ainda tentou se refugiar no fundo da loja, mas caiu em seguida, vindo a óbito. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas não pôde fazer nada.


Após a perícia, o corpo do rapaz foi removido para o IML de Barreiras pelo rabecão que já estava na cidade para remover o corpo de Caetano, morto pouco antes no Sol do Cerrado.


Os pais da vítima chegaram a se alterar ao ver seu filho morto ao chão. Eles precisaram ser contido pelos policiais.

Segundo filho - O casal perdeu o segundo filho em menos de 7 meses. O irmão de Max, Maicon Weslei Sampaio, foi morto na Avenida Tancredo Neves, próximo à praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz, no ano passado (Clique AQUI para rever a matéria).


Na ocasião, a mãe de Max chorava pela morte de seu primeiro filho


Maicon Weslei, na ocasião que foi morto, no dia 22 de julho de 20

()
13
Jan/17

Chuva com vento causa estrago no LEM











A chuva que caiu na tarde de ontem, quinta-feira,12, na cidade de LEM veio acompanhada com fortes ventos e raios, causando prejuízos financeiros a empresários e moradores que tiveram suas lojas, residências até veículos danificados. 

A cobertura de um prédio na Rua Irara, no bairro Santa Cruz, foi ao chão. A estrutura foi arremessada por quase 10 metros e atingiu a parede de outro prédio do outro lado da rua; parando só em cima da fiação elétrica, vindo a danificar a rede e alguns postes.

A energia ficou prejudicada em algumas empresas próximas. Os técnicos da Coelba tiveram muito trabalho que para botar a partr elétrica da cidade em ordem. O trabalho entrou noite adentro.








Já às margens da BR 242, em frente à rodoviária de LEM, uma enorme árvore foi arrancada pela raiz com a força do vento e por pouco não atingiu alguns caminhões que estavam estacionados próximo ao local. A força do vento também arrancou alguns coqueiros que ficavam às margens da rodovia.








Não teve a mesma sorte um homem que estacionou uma caminhonete Hillux debaixo de uma árvore na Rua José Cardoso de Lima, esquina com a Rua Pará.

Durante a ventania uma árvore, que fica ao lado de um bar, foi arrancada pela raiz e arremessada em cima da caminhonete. Por sorte, ninguém se feriu.


Outro caso chegou até a nossa redação, foi de um carro que também teria sido atingido, mas por uma parede em um lava jato no bairro Santa Cruz.

"Eu tinha acabado de deixar o veículo para lavar no lava jato, momento em que o vento derrubou o muro jogando em cima do meu veículo. O bom é a nossa vida, carro a gente perde e consegue outro. Sou grato a Deus pela vida", agradeceu o dono veículo.

()
12
Jan/17

LEM: Indivduo com arma na cintura baleado na Avenida JK


PM e SAMU no local




Equipe do SAMU socorrendo a vítima 








O revolver que o indivíduo portava


O capacete de um suposto comparsa








Material apreendido

Um indivíduo foi alvejado a tiros na manhã desta quinta-feira, dia 12, por volta das 11h, na Avenida Juscelino Kubitschek (JK), no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.


Segundo informações preliminares, a vítima que não portava documentos, poderia ser um assaltante. Policiais Militares da ROCAM da 85 CIPM encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas.


Versões - O indivíduo passava em frente a loja de material de construção Nascimento, quando teria sido surpreendido por um desafeto a bordo de uma motocicleta usando uma camisa amarela de manga longa, que se aproximou e efetuou dois disparos.


Outra versão levantada no local é que o indivíduo poderia está chegando para assaltar a loja de material para construção acompanhado com seu comparsa que estava em uma moto. Uma terceira pessoa teria visto que o mesmo iria roubar o estabelecimento e efetuou os tiros fazendo com que o homem caísse ferido. O possível comparsa fugiu tomando rumo ignorado.
Ao lado da vítima foi encontrado um capacete.


Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e conduziram a vítima para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele foi atingido com dois tiros um na coluna e outro no fêmur. A suspeita é que ele poderá ficar paraplégico devido estar sem movimentação motora.


A ROCAM da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi a primeira a chegar ao local e colher informações e escoltar o SAMU até a UPA acompanhado em seguida por outra guarnição.

()
10
Jan/17

Dr. Francisco Carlos de S revela quem o suspeito da morte do bombeiro Ademon



Dr. Francisco Carlos de Sá: A polícia civil, juntamente com a PM, quer botar o assassino e seu comparsa na cadeia


A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na manhã desta terça-feira, 10, com o delegado Francisco Carlos de Sá, responsável pela investigação da morte do bombeiro Ademon Gomes de Santana e da tentativa de homicídio de Josemar da Silva. Fato ocorrido na noite de ontem, 09, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

O delegado, que esteve no local do crime, revelou que a motivação seria uma dívida de aproximadamente R$ 70 mil que Josemar tinha para receber de um homem identificado pelo nome de Orlando Bezzera.

Orlando teria marcado um local para o possível pagamento da dívida, quando nas imediações do posto de combustível, que fica ao lado do Parque de Exposições, Josemar, conhecido popularmente por “Mazinho”, que iria receber a dívida, foi surpreendido a tiros por Orlando e um comparsa.

Ferido, nas costas e em uma das pernas, Josemar saiu em fuga, juntamente com sua família, a bordo de seu veículo Fiat Uno. No entorno da Praça Sabino Dourado, ele perdeu o controle e colidiu contra um poste de energia elétrica.


Ademon Gomes de Santana, bombeiro militar, morto covardemente

Após o acidente, a esposa saiu do carro clamando por socorro. Nesse momento passava pelo local o bombeiro cabo Ademon que parou para ajudar, sem saber do que se tratava, sendo atingido de forma covarde pelo assassino que vinha logo atrás em perseguição ao carro de Mazinho.

Mazinho passa bem no Hospital do Oeste e não corre risco de morte. A polícia civil prossegue com a investigação, ouvindo testemunhas que serão peças chaves no desvendamento do caso e prisão do assassino e de seu comparsa, que por enquanto continua foragido. Mas, a prisão deles é questão de tempo. “Estamos imbuídos, juntamente com a polícia militar, em prender Orlando e seu comparsa. Esse crime não vai ficar impune”, disse o delegado Francisco Carlos de Sá.

Clique AQUI para rever a matéria relacionada a esse caso.


()
10
Jan/17

Bombeiro morto de forma covarde e inocente em Barreiras


Movimentação no local




SAMU e PM no local




Bombeiros no local


carro de Josemar, alvo dos bandidos


Carro do bombeiro militar Ademon


Marca do tiro








Pericia no local


O bombeiro militar Ademon

Na noite de ontem, por volta das 21h30, ocorreu uma tentativa de homicídio e um homicídio na Rua Esperança, nas imediações da praça Sabino Dourado, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.


Segundo informações, indivíduos a bordo de um carro não identificado abordaram um homem que estava com sua esposa e duas crianças no interior de um veículo Fiat Uno, de cor prata. Os elementos atiraram contra o condutor do veículo, identificado pelo nome de Josemar da Silva.


O bombeiro militar Ademon Gomes de Santana, de 46 anos, que passava pelo no local também a bordo de um veículo Fiat Uno, também de cor prata, quando ouviu o pedido de ajuda da esposa de Josemar. Quando ele parou para ajudar o casal acabou também sendo alvejado por um tiro provavelmente de espingarda calibre 12.


O carro do bombeiro ficou com perfurações de tiros e ficou ao lado da praça. Já o outro veículo Fiat Uno que Josemar e sua família estavam, acabou após os tiros, colidindo contra um poste de energia.

Josemar da Silva foi socorrido para o Hospital do Oeste. Já o bombeiro morreu no local, tendo sua morte atestada pelo SAMU. Policiais Militares e bombeiros se revoltaram com a morte do colega que era um homem calmo. Evangélico, ele deixa a esposa grávida que já está, de acordo com informações internada no Hospital do Oeste, onde dará luz ao primeiro filho do casal. Aliás, as informações são de que era do hospital que voltava o bombeiro após visitar a esposa.

O delegado Francisco Carlos de Sá esteve presente no local do crime que foi periciado. Ele e a polícia civil vão investigar o crime e ajudar a polícia militar a prender os assassinos.

Solidariedade - A equipe do Blog Sigi Vilares se solidariza e presta os sentimentos a toda a corporação dos Bombeiros pela morte inocente e covarde de seu guerreiro Ademon que no amor pela profissão em salvar o próximo, acabou sendo atingido mortalmente. Que Deus conforte também a família e os amigos do bombeiro.

()
09
Jan/17

LEM: Adolescente vtima de bala perdida no Loteamento Conquista


A adolescente foi socorrida para a UPA


Na noite de ontem, domingo, 08, por volta das 20h25, uma adolescente de 13 anos identificada como Mirla Silva Alves deu entrada na UPA após ser baleada na Rua Coribe, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo informações colhidas por nossa reportagem, a adolescente teria ido à casa de uma tia e ao retornar para casa de outra tia no mesmo bairro, já que sua mãe não mora na cidade, teria sido alvejada por uma bala perdida.


Mirla depois foi transferida para o HO

Rapidamente um familiar pegou um veículo e socorreu Mirla para a UPA. A adolescente chegou à residência da tia reclamando de dores nas costas, não sabendo ela que havia sido atingida por um tiro que prejudicou sua caixa torácica.

Após o primeiro atendimento médico na UPA, a adolescente foi transferida por uma ambulância do município para o Hospital do Oeste.

()
09
Jan/17

LEM: Criana de um ano e oito meses fica gravemente ferido ao cair da moto do pai


Os pais de Iago acompanham a chegada de Iago na UPA


Iago dando entrada na UPA


Iago sendo transferido para o HO


Na noite deste domingo, 08, por volta das 20h30, o pequeno Iago Conceição da Silva, de apenas um ano e oito meses, ficou gravemente ferido após sofrer um acidente de moto com seu pai, o senhor Nilton, na Vila 1 do Assentamento Rio de Ondas, zona rural de Luís Eduardo Magalhães.


De acordo com informações do pai da criança, ele e o filho estavam a bordo de uma moto quando a moto derrapou na areia e criança caiu batendo a cabeça no chão. Rapidamente o SAMU foi acionado e foi até o local socorrer a criança.

Iago foi encaminhado para a UPA e em seguida, após receber o atendimento da equipe médica, foi transferido para o Hospital do Oeste em uma ambulância de suporte avançado do SAMU.

Iago sofreu um TCE (Traumatismo Cranioencefálico). A mãe da criança ficou desesperada ao ver seu filho naquele estado e precisou tomar água com açúcar para se acalmar.

()
08
Jan/17

Barreiras: Homem executado a tiros no bairro So Pedro


Movimentação no local








O delegado Francisco Carlos de Sá no local


Marcas de sangue na mesa


Marcas de sangue no chão




O Bar onde a vítima caiu




O corpo sendo removido










Marca de tiro no portão

Na tarde deste domingo, 08, por volta das 13h30, um homem foi executado a tiros na Rua São Pedro, no bairro do mesmo nome, em Barreiras.


Segundo informações, dois indivíduos chegaram a bordo de um carro, com armas em punho e encapuzados. A vítima estava sentada em uma cadeira em frente à um bar quando foi alvejada pelos disparos de armas de fogo de uso exclusivo da polícia e do exercito, pistolas ponto 40 e 9mm.


Wilson Pablo de Brito, de 30 anos, morreu no local. Foram encontradas cerca de vinte perfurações no corpo de Wilson, a maioria na região do tórax e da cabeça.


A polícia militar esteve no local preservando a cena do crime para que a polícia técnica pudesse em seguida realizar a perícia técnica.


O delegado Francisco Carlos de Sá esteve no local, colhendo informações para iniciar a investigação desse que foi o terceiro homicídio do ano em Barreiras.

()
08
Jan/17

Jovens so mortos a tiros dentro de casa em Riacho das Neves


A movimentação no local do crime


A casa onde o crime ocorreu


Marcas de tiros na parede


Na noite de ontem, sábado, 07, por volta das 22h30, ocorreu um duplo homicídio na cidade de Riachão das Neves. De acordo com informações, indivíduos armados invadiram uma residência na Rua 02 de Julho e fizeram diversos disparos de armas de fogo, matando dois jovens que estavam na casa.

Os mortos foram: Ítalo dos Santos da Silva, de 21 anos, vulgo “Peixinho”, e Sérgio Pereira de Carvalho, 20 anos, vulgo “Pezinho”.

Ítalo teria cerca de 30 perfurações no corpo e Sérgio, aproximadamente 18 perfurações. Foram encontradas cápsulas de pistola calibre 380 e submetralhadora 9mm.

Os dois corpos foram removidos, após a perícia, para o IML de Barreiras para necropsia. A polícia civil investiga o crime que pode ter ligação com o tráfico de drogas.

()
05
Jan/17

Jovem de 20 anos morto a facadas agora a noite em Barreiras













No início da noite desta quinta-feira, 05, por volta das 18h40, ocorreu um homicídio na Rua Godofredo Cruz, no bairro São Miguel, em Barreiras.


Segundo informações, pouco antes do crime teria ocorrido uma briga entre dois indivíduos na Rua Ciro Pedrosa, que fica uma quadra após o local do homicídio, onde a vítima acabou correndo para fugir do seu algoz, quando na Rua Godofredo Cruz acabou sendo esfaqueado pelas costas e no tórax.


A vítima identificada por Arielton Jesus da Silva, de 20 anos, natural de Guarujá/SP,  morreu no local. Sua morte foi constatada por uma equipe do SAMU.


Policiais Militares da 83 CIPM registraram o homicídio, isolando a área  mantendo em segurança até a chegada da Polícia Técnica que fez perícia no local e a remoção do corpo para o IML para a realização de necropsia.


O crime será investigado pela Polícia Civil.

()
02
Jan/17

Barreiras: Guarda Municipal comete suicdio na Vila Brasil


Momento em que o SAMU socorreu a mulher pela manhã para o Hospital do Oeste


Frente da residência de Nélio


Delegado Francisco Carlos de Sá no local




Movimentação no local


O corpo de Nélio sendo removido do local


Polícia técnica no local


PM no local

Por volta do meio dia desta segunda-feira, 2, o guarda municipal Nélio Bonfim de Brito, cometeu suicídio na Rua Rio Preto, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.


Segundo informações, no final da manhã teria ocorrido uma briga de casal e Nélio teria esfaqueado a esposa. A mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU no local e  encaminhada gravemente para o Hospital do Oeste.


Posteriormente ao fato, Nélio teria se trancado no interior de sua residência, se dependurado numa corda no telhado e se enforcado.


Policiais Militares registraram o ocorrido e guardaram o local em segurança. Vários colegas da guarda municipal também estiveram.


O Departamento de Polícia Técnica (DPT),  juntamente com o delegado Francisco Carlos de Sá, esteve no local onde foi feito a perícia técnica e a remoção do corpo para o IML.

()
25
Dez/16

Filhas pedem ajuda para me idosa que sofreu AVC. Caso preocupante. Vamos ajudar?


A casa onde dona Isabel mora

Nosso repórter Weslei Santos esteve ontem, sábado, 24, na casa de dona Isabel Moura dos Santos, de 62 anos. Ela mora na quadra 9, no setor W9, lote, fase II do bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM. 


Familiares de dona Isabel entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares pedindo encarecidamente uma ajuda por ela. Dona Isabel sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) muito raro, segundo a família, ocorrido no último dia 6 de novembro.

Na ocasião dona Isabel foi socorrida por uma das filhas para UPA já com a boca deformada, onde recebeu imediatamente o atendimento médico, sendo transferida para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.


Leite que é usado nas vitaminas de dona Isabel

No HO, assim que chegou, dona Isabel foi logo entubada devido uma parada cardíaca. Após o tratamento naquele hospital, dona Isabel retornou para a UPA de LEM onde permaneceu por mais 15 dias.

As filhas de dona Isabel, Claudenice Moura dos Santos e Ana Cristina elogiaram o atendimento por parte dos enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos da UPA. “Nossa mãe foi muito bem atendida, acolhida pela equipe da UPA. Só temos a agradecer”, disse Claudenice.


Ana Cristina preparando o almoço da mãe




Arroz, feijão e carne tudo batido


Claudenice cuidando da mãe, tudo é colocado na sonda


A bicicleta em que dona Isabel usava

Dona Isabel era uma mulher ativa, trabalhadora, que andava de bicicleta constantemente, mas que agora depende das filhas para ser cuidada. Sem nenhum movimento do corpo, nem dos braços e nem das pernas e só mexendo com os olhos, dona Isabel leva uma vida deitada dia e noite. Ela se alimenta por uma sonda que leva alimentos como arroz, feijão, carne etc... tudo batido em líquido e levado pela sonda diretamente ao intestino da idosa.






Claudenice aplicando medicamento

Ana Cristina, filha de dona Isabel, contou a nossa reportagem que morava na cidade de Morro do Chapéu e devido a saúde da idosa largou tudo para trás e veio cuidar da mãe.


Tudo pronto, só falta a energia

Dificuldade - A quatro anos atrás dona Isabel comprou um lote da Loteadora Delta Ville na fase II do Jardim das Oliveiras, onde construiu sua humilde residência. A prometida energia nunca veio e casa da idosa não tem energia elétrica. Sendo assim, ele não pode ter um mínimo de conforto, como um simples ventilador ou uma geladeira funcionando.


Sem energia, a TV fica como uma peça de decoração

"Precisamos muito da energia para poder cuidar de nossa mãe. Um bairro que fica próximo ao aeroporto, Loteamento Sol do Cerrado, Jardim das Oliveiras, e não ter energia elétrica é uma falta de vergonha”, lamentou Ana Cristina.


As filhas de dona Isabel pedem ajuda da população em favor da mãe. Elas agradecem as médicas Carla e Ana Paula e a técnica em enfermagem Edileusa que chegaram a doar cestas básicas para ajudar a família.


Fralda que dona Isabel usa


Os medicamentos que dona Isabel


A pomada que dona Isabel usa

As filhas contam que a mãe precisa de colchão casca de ovo, colchão esse que faz relaxar, materiais curativos, fralda do tamanho G, e pomada (que varia de R$ 50 a R$ 60) usada para passar nas costas e amenizar ulceras que deixaram a carne das costas de dona Isabel em carne viva. Somente a pomada poderá devolver a camada natural da pele perdida.


Lista de como preparar as refeições de dona Isabel


Horários em um quadro negro dos remédios de dona Isabel

Quem quiser ajudar dona Isabel Moura dos Santos e amenizar a dor dessa família pode fazer doações de cestas básicas ou até mesmo depositar qualquer quantia na conta de Ana Cristina dos Santos:

Agência: 2482
Conta: 29230-3
Banco Bradesco
Ou ligar nos fones: 77 9.9825-5343 (Claudenice) ou 9.9963-0515 (Vanusa).

()