Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 

Destaques

  Curta nossa pagína
  Publicidades
24
Abr/18

Barreiras: Morador é executado à tiros no Residencial Boa Sorte


PM no local








Rabecão no local


O corpo sendo removido

Na noite desta terça-feira, 24, por volta das 21h, ocorreu um homicídio na Rua K, no Residencial Boa Sorte, em Barreiras.


Segundo informações, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta, de cor preta, chegaram na casa do rapaz chamando o mesmo pelo nome; assim que ele se levantou para ver quem era acabou sendo recebido à tiros ainda no interior da residência.


O rapaz identificado por João do Nascimento Junior, de 30 anos, não teve chance de defesa e morreu no local. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas só pôde atestar o óbito.


Policiais Militares da 83ª CIPM registraram o caso e guardaram o local em segurança até a chegada da Polícia Técnica que realizou a perícia e a remoção do corpo para o IML.

()
23
Abr/18

LEM: Caminhoneiro é assassinado no Jardim das Acácias




O corpo do caminhoneiro







Local do crime


Na noite de ontem, domingo, 22, pouco depois das 22h, um caminhoneiro identificado como Tiago Raulino, de 29 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo na Rua dos Ipê, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.


De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, Tiago estava em um bar a duas quadras de sua residência, que fica na mesma rua em que foi morto, bebendo com um amigo, após insistir muito para ir beber com ele.


O caminhoneiro tinha trabalhado o dia todo transportando soja para uma fazenda.


Uma briga envolvendo o amigo do caminhoneiro com outros frequentadores do bar teria motivado a sua morte.


As primeiras informações da polícia civil dão conta que o alvo seria o amigo do caminhoneiro, mas ele conseguiu fugir, não teve a mesma sorte o caminhoneiro que foi alvejado com três tiros nas costas e uma perfuração aparentemente de arma branca na altura do pescoço quando já se aproximava de sua residência e da carreta que trabalhava.


Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM guardou a cena do crime até à chegada da polícia técnica que após perícia removeu o corpo do caminhoneiro para o IML de Barreiras, já na madrugada desta segunda-feira, 23, por volta de 1h40.


O delegado que investiga os crimes de homicídios em LEM, Dr Joaquim Rodrigues, esteve no local e vai começar a investigar o caso na manhã de hoje, e tentar localizar e ouvir o amigo do caminhoneiro que não foi localizado no local do homicídio.

()
19
Abr/18

Thamires começa a receber ajuda do povo de bom coração de LEM


Thamires ao lado do colchão e da cama doados por internautas


Doações


Thamires, os filhos e uma amiga


Professores da Escola Municipal Mozart Feliciano fizeram suas doações


Caminhão com as primeiras doações chegam a quitinete onde Thamires reside




Doações


No fim da tarde desta quinta-feira,19, por volta das 17h, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve mais uma vez na residência de Thamires Pereira dos Santos, de 22 anos, moradora da Rua Rio Branco, quadra 44, lote 10, no bairro Jardim Ipê, na cidade de LEM.


Desta vez, a nossa reportagem foi levar várias doações de internautas, empresários, e professores que se sensibilizaram com a história de Thamires contada aqui no Blog do Sigi Vilares pelo repórter Weslei Santos.


De acordo com informações de Thamires, ela foi expulsa de casa por sua mãe e seu padrasto após se separar de seu marido e vir da cidade de São Paulo para morar em LEM.


Camila mora sozinha em uma quitinete emprestada pelo proprietário após pedido de uma mãe de uma amiga. Ela chegou a passar fome com os dois filhos, Gabriel Lorenzo dos Santos, de 4 meses, e Nicolas Vinicius dos Santos, de 3 anos.


Após matéria publicada AQUI no Blog do Sigi Vilares, a nossa redação recebeu várias ligações de LEM, da região, e até do Goiás e Palmas no Tocantins de famílias que se sensibilizaram com a história da jovem.


Professores do turno matutino e vespertino da Escola Mozart Feliciano, e o grupo Santo Antonio marcaram presença com suas doações.


Foi possível ver a alegria de dona Thamires ao receber as doações; mas as dificuldades ainda continuam. Thamires ainda precisa de móveis como geladeira, armário, guarda roupa, botijão de gás com registro. Isso para ela sobreviver até arrumar um emprego na cidade, além de uma cirurgia para fazer raspagem no olho devido um início de catarata provocado pela sua gravidez. A jovem mãe precisa ainda de alimentos para as crianças, cestas básicas, roupas masculinas e panelas.


Vamos continuar ajudando Thamires?! Entre em contato com o Repórter Weslei Santos no 77 9.9828-5974 que iremos até você nesta corrente de solidariedade.

()
19
Abr/18

PM de LEM estoura desmanche de carros roubados no Mimoso III

























Na manhã desta quinta-feira, 19, por volta das 8h50, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM, através de uma denúncia anônima, chegou até um desmanche de veículos roubados na Rua 7, quadra 10, nas proximidades do posto de saúde do bairro Mimoso III, na cidade de LEM.


De acordo com informações da denúncia, na residência abandonada, de muro com reboco, e portão vermelho, estaria sendo usado como esconderijo de veículos roubados.


Ao chegar no local foi constatado a veracidade da informação. Ao constatar pelo chassi de um veículo Ford Fiesta foi constatado placa policial OZJ 2092 de Tanque Novo/BA produto de roubo.


No local ainda foram encontrados documentos em nome de Terezinha da Costa Silva, Anne Karine Lima dos Santos, e papeis em nome de Antonio Marcos Pereira.


Diante dos fatos foram apresentados na delegacia de polícia o veículo Ford Fiesta, vários motores de veículos inteiros e desmontados, diversos parabrisas de veículos, carcaça de veículos de cor preta, carcaça de veículos de cor vermelha, carcaça de veículos de cor branca, vários bancos de veículos, vários estofados de veículos, painéis de veículos, vários motores de partida, para choque traseiro e dianteiro, portas de veículo branco, capus de veículo branco, balde com chaves nova, várias lanternas traseira de veículos, painéis de velocímetro, faróis de carro de cor branca, volante de carro, várias borrachas de porta de veículos, vários manoblocos, diversos rolamentos, vários extintores, muitos acessórios externos e internos de veículos, vários estofados de teto de veículos, vários radiadores, vários porta sol, vários cabos de vidros elétricos, várias venturinhas, e diversas outras peças.


Todo o material foi apresentado no pátio da delegacia de polícia por um caminhão munck.


Agora a polícia civil deverá investigar para chegar ao paradeiro do proprietário da residência, dos marginais que roubaram os veículos, e o dono do desmanche.

()
18
Abr/18

Motoristas reclamam de ciclovia no centro de LEM









Alguns motoristas que trafegam pelo centro de Luís Eduardo Magalhães têm reclamado das ciclovias das ruas Paraíba e Paraná, no centro da cidade.


Uma das reclamações é o uso irregular dos ciclistas que deixam de trafegar pela ciclovia para andar em meio aos veículos.


"Já cheguei a vir fazer compras no centro e não encontrar vaga para estacionar e ter que ir estacionar duas quadras depois, é estressante", protestou o motorista Wilson.


Outro fato preocupante é a utilização da ciclovia por marginais que fazem assaltos no centro da cidade e fogem pela contra mão para despistar e dificultar a ação da polícia militar.


"Gostaríamos de saber até quando essas ciclovias continuarão no centro da cidade", indagou outro motorista.

()
18
Abr/18

Ciclistas e amantes da caminhada querem locais para prática esportiva em LEM
















Amantes da caminhada e do ciclismo se reúnem todos os dias no início da manhã, final da tarde e início da noite para realizar caminhada e aproveitar o nascer e pôr do sol em Luis Eduardo Magalhães. Essa ação visa manter a saúde e o corpo em forma.


Diante da falta de locais adequados para prática do esporte, alguns internautas do Blog do Sigi Vilares entraram em contato com a nossa redação.


Os internautas sugerem ao poder público uma pista pra caminhada e ciclismo em cima do canteiro das avenidas que cortam a cidade, entre elas a Avenida Juscelino Kubitschek, Avenida Salvador, Avenida Brasília, entre outras avenidas da cidade.


Durante esta reportagem, a nossa equipe flagrou alguns moradores fazendo musculação na praça de academia feita pelo grupo Santo Antônio, na Avenida JK, no bairro Jardim Imperial e que tem reunido muitos cidadãos até o local para prática de esportes.


Parabéns ao grupo Santo Antônio pela praça e pela academia ao ar livre um gesto de amor por LEM e pelo meio ambiente.

()
17
Abr/18

LEM: Placa indica que a obra de pavimentação asfáltica no Mimoso I vai começar


Placa na entrada do Mimoso I


Mais de seis milhões de reais serão investidos no bairro


Rua São Francisco e o canal do Rio dos Cachorros serão contemplados com a obra


Rua Manoel Novais, importante via do bairro, também será contemplada


Essa melhoria na infraestrutura vai melhorar o acesso ao DISEP

Quem trafega pela Avenida Salvador, na altura do cruzamento com a Rua Dorival Caymmi, região central de LEM, percebe que uma enorme placa citando o Governo do Estado foi colocada no local.


A placa mostra o valor da obra de pavimentação asfáltica, em CBUQ, com drenagem profunda no bairro Mimoso I, nas proximidades do DISEP. O custo informado na placa é de R$ 6.030.598.35 aos cofres públicos.


A obra foi autorizada pelo Governador Rui Costa, durante inauguração do DISEP no 23 de Fevereiro. A pavimentação irá beneficiar vários moradores do bairro e ao acesso de viaturas, agentes da polícia civil, e de cidadãos que procurarem o DISEP.


A obra deve começar nos próximos dias.

()
17
Abr/18

Juiz Eleitoral declara inelegibilidade de Luizinho Sobral por 8 anos em “processo da rádio”


O ex-prefeito de Irecê, Luiz Pimentel Sobral (Podemos), e sua ex-vice-prefeita, Hisidora Alves de Souza (Dorinha), foram declarados inelegíveis por oito anos, em sentença deferida nesta segunda-feira (16), pelo Juiz eleitoral José Onofre Alves Júnior, titular da 95ª Zona Eleitoral e do 2º Juizado Especial da de Irecê, no Norte da Bahia. 


Após apreciar os autos, o magistrado comprovou que nas eleições de 2012, houve abuso de meio de comunicação social (Rádio Líder FM e site Líder Notícias) em favor da campanha de Luizinho, com tratamento privilegiado na divulgação e veiculação de notícias e entrevistas.


O proprietário da rádio, José Sidnei de Souza, também foi declarado inelegível por oito anos, não podendo disputar qualquer eleição, caso venha, nesse período, manifestar interesse em concorrer cargo público.


A ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi ajuizada pela coligação “Pra seguir em frente”, do PT, que perdeu a disputa para Luizinho na época.


“No caso dos autos, existe um farto acervo probatório de que ocorreu abuso do meio de comunicação, rádio e internet, através do denominado "Sistema Líder de Comunicação", ao passo que há, igualmente, farto quadro de provas da participação/beneficiamento dos dois primeiros Investigados (Luizinho e Dorinha) no ato abusivo”, relata um trecho da sentença.


Ainda na decisão do juiz, consta que a emissora suprimiu, deliberadamente, inserções da propaganda eleitoral da Coligação “Pra seguir em frente” em “frontal desrespeito ao mapa de mídia da Justiça Eleitoral”. O documento cita, também, que houve alteração da ordem das transmissões constantes no plano de mídia, privilegiando a candidatura de Luizinho.


Cabe recurso da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Recorrendo, o ex-prefeito tem a suspensão de sua inegibilidade imediata. 

()
17
Abr/18

LEM: Pedreiro é encontrado morto dentro de casa no Verde Vida


PM no local




O corpo sendo removido







Na noite de ontem, segunda-feira, 16, por volta das 19h, um homem identificado como Manoel Nerys Filho, de 42 anos, natural de Miguel Calmon/BA, foi encontrado morto em uma residência na Rua T2, no bairro Verde Vida, na cidade de LEM.


De acordo com informações do vizinho, que também é dono da residência, sua esposa sempre vai levar almoço para Manoel e hoje ao chegar na residência chamou por ele, mas ele não respondeu.


Ao chegar do serviço, no início da noite, o proprietário da residência foi até o local e encontrou Manoel caído no chão.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local o homem estava sem vida, com um ematoma na cabeça.


Os vizinhos contaram que Manoel era conhecido como "Lula de Brejo Grande" em Miguel Calmon e em LEM de "Baixinho Pedreiro", devido a sua função. Ainda segundo os vizinhos ele era muito querido e fazia constantemente o uso de bebidas alcoólicas.


Policiais Militares estiveram no local onde aguardaram a chegada da polícia técnica que realizou a perícia e a remoção para o IML de Barreiras onde uma necropsia revelará a causa morte do pedreiro.

()
16
Abr/18

LEM: Super Santo Antonio, no Santa Cruz, é assaltado





Na manhã do último sábado, 14, por volta das 7h, dois marginais, um deles armado, rendeu o gerente do Super Santo Antonio, localizado na Rua Itacaré, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.


De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, o gerente estava na entrada do mercado falando no celular quando chegaram os dois marginais; um deles foi diretamente para o escritório atrás de dinheiro. O outro armado foi em direção ao gerente que reagiu ao assalto tirando a arma que estava apontada para sua cabeça, usando a força do seu braço, fugindo em seguida para o interior do mercado. A dupla fugiu logo em seguida, sem levar nada.


Já na madrugada de ontem, domingo, 15, quatro marginais foram até o mesmo mercado e renderam o segurança.


Dois marginais usando um "pé de cabra" foi diretamente ao escritório de onde roubaram aproximadamente R$ 5 mil e bebidas, fugindo logo em seguida.


A polícia civil já investiga o roubo e analisa as imagens de segurança para saber se os dois assaltos têm ligação, ou seja participação dos outros dois marginais.

()
08
Abr/18

LEM: Senhora de 69 anos morre em acidente de trânsito no Florais Leá


O caminhão que o veículo atingiu. Fotos cedidas gentimente pelo Blog Braga



O veículo ficou parcialmente destruído. Fotos cedidas gentimente pelo Blog Braga



O veículo que as vítimas estavam. Fotos cedidas gentimente pelo Blog Braga

O acidente ocorreu na noite deste domingo (08), por volta das 18h50, e resultou na morte de uma Senhora de 69 anos, no cruzamento das ruas Ibitiara e Rachel de Queiroz, no bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães.

O veículo GM/Chevette ocupado por quatro pessoas colidiu em um pneu da lateral da traseira de um caminhão parado.

De acordo informações, o motorista do carro de passeio seguia pela Rua Rachel de Queiroz e ao adentrar na Rua Ibitiara perdeu o controle da direção e colidiu contra o caminhão que estava parado.

Com o impacto da colisão, duas mulheres ficaram feridas e uma veio a óbito, já o condutor que nada sofreu não foi encontrado no local do acidente.


As vítimas foram socorridas para a UPA. Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares


O corpo da senhora Zilda da Silva foi deixado pelo SAMU no Necrotério da UPA. Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

As vítimas: Poliana da Silva Lino, de 27 anos, teve ferimentos no rosto, Tatiana Queiroz, de 42 anos, que estava bastante assustada sofreu escoriações pelo corpo, elas foram socorridas pelo SAMU para UPA para melhor atendimento. Quanto a terceira ocupante que estava no banco da frente sem o cinto de segurança sofreu um forte impacto no rosto e na região do tórax, a Senhora Zilda da Silva Lino, de 69 anos, ela foi socorrida também pelo SAMU - Unidade de Suporte Básico (USB).

Ao perceber a gravidade dos ferimentos a Equipe pediu Suporte a Unidade Avançada (USA), devido a gravidade dos ferimentos a mesma não resistiu vindo a óbito. A equipe de socorristas fez de tudo para reanimar à vítima, sem êxito. A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para registrar o acidente.

O SAMU deixou o corpo da idosa no necrotério da UPA, de onde será removido pelo rabecão para o IML de Barreiras.

()
08
Abr/18

Barreiras: Fox tomba após ser atingido por Siena na Vila Regina





Uma colisão entre dois veículos quase terminou em tragédia na manhã deste domingo, 8, no cruzamento das ruas Raul Seixas e Dom João VI, na Vila Regina, em Barreiras.


De acordo com informações, o veículo VW Fox capotou após ser atingido na lateral por um Fiat Siena.


Uma mulher, que estava no Fox, teve ferimentos leves e foi socorrida por uma equipe do SAMU no local e encaminhada para uma unidade de saúde.


No Fiat Siena ninguém ficou ferido.

()
08
Abr/18

São Desidério: Colisão entre caminhões deixa dois mortos na BR 020














O acidente foi por volta das 6h30 da manhã deste domingo, 8, na BR 020, cerca de 20km depois do distrito de Roda Velha, sentido DF, no município de São Desidério.


O motorista do caminhão baú, que trafegava sentido DF, contou que foi surpreendido pelo caminhãozinho Towner, que invadiu a sua via, batendo de frente. "Fui muito rápido, nao deu nem para desviar. Creio que o motorista do Towner tenha dormido ao volante", contou o motorista do caminhão baú.


No Towner, que transportava duas motos, estava o motorista e o carona, ambos morreram no local.


Ainda não há identificação das vítimas.

()
26
Mar/18

LEM: Mulher baleada durante tentativa de assalto no São José não resiste e morre no HO


Marilda sendo socorrida pelo SAMU




Na noite de ontem, domingo, 25, pouco depois das 21h, Marilda Santos Pires, de 26 anos, foi baleada durante uma tentativa de assalto (Clique AQUI para rever a matéria) no bairro Parque São José, na cidade de LEM.

Ela foi socorrida em estado gravíssimo para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde na madrugada desta segunda-feira, não resistiu e morreu.  A polícia civil já iniciou as investigações para apurar o caso e prender o assassino.

O crime – Marilda foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo e logo depois se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida S3 com a Rua 10, nas proximidades da Arena São José, no bairro Parque São José, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, Marilda Santos Pires, de 26 anos, e a cunhada Bianca Martins de Oliveira, de 14 anos, sofreram uma tentativa de assalto pouco antes de serem atingidas por um veículo Fiat Uno no cruzamento citado. Elas estavam em uma moto Sundown.

Dois marginais em uma motocicleta teriam anunciado o assalto e um dos indivíduos efetuou os disparos contra as duas mulheres. Na tentativa de fugir dos assaltantes veio ocorrer o acidente. Apenas Marilda foi atingida com cinco disparos sendo três nas pernas e dois na região do tórax. Bianca sofreu fratura no fêmur.

Duas equipes do SAMU foram até o local com informações que teria ocorrido um acidente de trânsito, mas ao chegar no local a equipe médica trabalhou por quase uma hora para reanimar Marilda que teve algumas paradas respiratórias durante o socorro. Bianca foi socorrida para a UPA de LEM por outra equipe do SAMU.

()
26
Mar/18

LEM: Carro sai da pista e capota na BR 020, ocupantes ficaram levemente feridos
















Na noite de ontem domingo, 25, pouco depois das 22h, ocorreu um capotamento na BR 020, pouco depois do Posto 020, na cidade de LEM.


De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, cinco pessoas viajavam de Brasília para LEM em um veículo Sonic, quando foram surpreendidos por um outro veículo que trafegava no sentido contrário que invadiu a contra mão.


Para não colidir frontalmente, o condutor do Sonic, tirou o veículo para fora da pista e só parou após capotar dentro de um capinzal as margens da rodovia.


Milagrosamente ninguém se feriu com gravidade. Uma equipe do SAMU foi até o local, mas os feridos já tinham sido socorridos por terceiros.

()