Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Jul/22

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
16
Jul/22

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
16
Jul/22

Construa sua carreira profissional onde você estiver, com a qualidade de ensino que só a UNIDOMPEDRO tem!

#VENCERÉACREDITAR# Vestibular 2022.2 - Inscreva-se AQUI ou entre em contato (71) 9.8167-1857/ (77) 3628-2025.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jul/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

HOJE TEM FEIJOADA

Fonte:Publicidade
()
16
Jul/22

Governo da Bahia convoca inscritos no concurso da Polícia Civil para realização de provas

_Concurso visa preenchimento de 150 vagas para delegado, outras 150 para escrivão e 700 para investigador. Veja a data das provas._

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (15) a convocação dos inscritos no concurso da Polícia Civil para realização de provas objetivas e discursivas. As provas serão realizadas no dia 24 de julho. O concurso deve preencher mil vagas, sendo 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador.

O local, a sala e os horários para a realização das provas serão disponibilizados no cartão de convocação, publicado no site da realizadora do concurso, a IBFC, na aba denominada Local de Prova, a partir de segunda-feira (18).

As provas serão realizadas em dois turnos. Pela manhã, as provas objetivas acontecerão a partir das 8h. Os portões serão fechados às 7h45. No turno da tarde, serão realizadas as provas discursivas, a partir das 14h, com portões fechados às 13h45.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de provas 60 minutos antes do fechamento dos portões, com documento de identidade com foto, cartão de convocação e comprovante de vacinação, de acordo com as regras do edital. Também é necessário usar caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O candidato que não apresentar documento de identificação original como foto e comprovante de vacinação não poderá fazer as provas e será eliminado deste concurso público. O governo ainda recomenda que o candidato utilize máscara de proteção individual, ao entrar no local de realização das provas.

As inscrições para o concurso foram abertas em maio. Do total de vagas ofertadas, 5% serão reservadas a pessoas com deficiência e 30% para candidatos que se autodeclararem negros. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por mais um.

O resultado final da seleção, assim como de todas as suas etapas e informações complementares, serão divulgados no site oficial do IBFC e no Portal do Servidor. Após a homologação, a Polícia Civil convocará os candidatos aprovados para realização de exames pré-admissionais e da investigação social. Aqueles que estiverem aptos serão convocados para o curso de formação, promovido pela Polícia Civil.

Fonte:G1
()
16
Jul/22

Bahia tem 11,2 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições 2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, nesta sexta-feira (15), que 11,2 milhões de eleitores (11.291.528) estão aptos a votar nas eleições de outubro, na Bahia.

O estado só fica atrás dos estados de São Paulo (34.667.793), Minas Gerais (16.290.870) e Rio de Janeiro (12.827.296).

Entre os municípios brasileiros, Salvador tem o 5° maior colégio eleitoral do Brasil com mais de 1,9 milhão de eleitores (1.983.198). Fica apenas atrás de São Paulo (9.314.259), Rio de Janeiro (5.002.621), Brasília (2.203.045) e Belo Horizonte (2.006.854).

Em relação à votação de 2018, a Bahia ganhou quase 900 mil novos eleitores (898.358), um aumento de 8,6%. As mulheres representam mais da metade do eleitorado do estado: 5.927.765 (52%) e 5.363.087 homens, 48%.

A maioria dos eleitores tem ensino médio completo, 2.992.827, que corresponde a 26,51%, seguido do ensino fundamental incompleto com 2.572.168 (22,78%), e do ensino médio incompleto com 1.709.287 (15,14%).

Escolaridade

Neste ano, a maior parte do eleitorado tem o ensino médio completo.

Ensino médio completo: 2,9 milhões de eleitores (26,51%);

Ensino fundamental incompleto: 2,5 milhões (22,78%);

Ensino médio incompleto: 1,7 milhões (15,14%);

Lê e escreve: 1.4 milhões (13,04%);

Ensino superior completo: 877,3 mil (7,77%);

Analfabetos: 773,7 mil (6,85%);

Ensino fundamental completo: 475,8 mil (4,21%);

Ensino superior incompleto: 416,2 mil (3,69%);

Não informado: 1,2 mil (0,01%).

Biometria

De acordo com dados do TSE, a maior parte do eleitorado já vai poder votar com a biometria, sistema que utiliza a digital para identificar eleitoras e eleitores e que confere maior segurança.

São 9,9 milhões de baianos que em outubro poderão usar a ferramenta (88,23%).

Nome social

O número de eleitores que vão votar com o nome social em 2022 alcançou 2.694 pessoas.

Fonte:G1
()
16
Jul/22

I Workshop Musical Antoninho Sampaio leva conhecimento e motiva o aprendizado da arte da música, em Barreiras

Realizado pela Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, o I Workshop Musical reuniu, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho alunos que já frequentam as aulas da escola e pessoas interessadas em aprender mais sobre a arte da música. Durante toda a sexta-feira (15), a programação contou com mini palestras sobre os diferentes instrumentos musicais, a cargo dos professores da Escola de Música.

Durante a abertura, o professor Nilson Filho repassou detalhes sobre o trompete, desde a história, os primeiros itens produzidos a partir do bambu até a atualidade, com demonstrações práticas sobre os sons emitidos. Há 20 anos o professor Nilsinho, como é chamado entre alunos e colegas de trabalho, se dedica a tocar trompete. Na sequência, o público, que também pode acompanhar o evento de forma virtual pelo Instagram da Escola de Música Antoninho Sampaio, conheceu detalhes sobre violão e contrabaixo, flauta transversal e doce, bateria, entre outros instrumentos.

“Avalio esta iniciativa importante para divulgar e chamar a atenção das pessoas sobre o trabalho realizado na Escola de Música, também é uma oportunidade dos participantes se aprofundarem mais nas particularidades de cada instrumento e se familiarizar com o meio”, destaca o policial militar Nailton Porto Lima, que nos últimos três meses frequenta as aulas de saxofone no local.

De acordo com os organizadores, cerca de 100 pessoas fizeram a inscrição para participar do I Workshop Musical. Elas receberão certificado de presença com carga horária de 72h, além de muito conhecimento. “Nossos professores são extremamente comprometidos com o trabalho que realizam, então, este workshop buscou, além de divulgar o trabalho e ações da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, valorizar estes profissionais que tanto se dedicam em ensinar a arte da música, dividindo os seus conhecimentos com muito carinho. Estão todos de parabéns”, revela a diretora da Escola de Música, maestrina Micheline Fontal.

Fonte:Dircom PMB
()
16
Jul/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jul/22

TRE-RS anula decisão bizarra de juíza que queria censurar a bandeira do Brasil

O caso foi decidido por votação quase unânime dos desembargadores


Desembargador Francisco José Moesch, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) decidiu nesta tarde tornar sem efeito o entendimento bizarro da juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular da comarca de Santo Antônio das Missões (RS), que pretendia proibir o uso da bandeira do Brasil durante as eleições, a partir de 16 de agosto, por considerá-la “propaganda eleitoral”.

A juíza chegou a advertir representantes de partidos políticos que haveria punição para quem fixasse a bandeira em algum lugar, como a janela de casa ou do apartamento. O autor da “infração” seria notificado para deixar de expor um dos símbolos nacionais.

A decisão do TRE-RS foi pelo placar de 6×1, em sessão presidida pelo desembargador Francisco José Moesch, sendo que o voto vencido foi do relator, para quem o tribunal não deveria deliberar sobre o assunto.

“Se ela tiver fixada, nós vamos pedir para retirar. Se não retirar, a gente vai encaminha para o Ministério Público e vai dar aquele problema todo”, ameaçou. “A propaganda eleitoral irregular pode gerar multas pesadíssimas”, afirmou em áudio divulgado pela Rádio Fronteira das Missões.

Para a juíza, “é evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política”.

Fonte:Diário do Poder
()
16
Jul/22

SAMU Barreiras comemora 12 anos de prestação de serviços na Capital do Oeste

Trabalho, empenho, dedicação e agilidade. Com 12 anos de atuação em Barreiras, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e equipes capacitadas, tem o objetivo de oferecer um serviço humanizado, desempenhando um papel fundamental na hora de salvar vidas, e para comemorar a data, na tarde desta quinta-feira (14), foi realizado no Samu/Barreiras um momento de homenagens, palestras e integração entre os profissionais que atuam no serviço.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito, Emerson Cardoso, pela diretora médica, Milena Marques, coordenadora regional, Juana Jamile, coordenadora da Base Samu Barreiras, Samara Barbosa, além dos médicos reguladores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.

Com o tema “Ética e atendimento ao público”, a palestra ministrada pela técnica de enfermagem e pedagoga, Daiane Dias, trouxe uma reflexão sobre a importância da prestação de um atendimento humanizado ao paciente. Já a assistente social, Ana Karina, apresentou a temática das questões sociais do Samu. Logo após as palestras, profissionais fizeram depoimentos que emocionaram toda a equipe. “Hoje é um dia feliz em que destaco aqui a importância do trabalho da equipe, que tem como principal atribuição salvar e zelar pela vida dos barreirenses. Sou muito feliz e honrado em fazer parte dessa equipe chamada Samu”, disse o técnico em enfermagem, Agostinho Cardoso.

Só no primeiro semestre de 2022, o Samu Barreiras realizou atendimentos a 6.678 ocorrências, destas, 3.078 foram orientações, 718 intervenções avançadas e 2.882 intervenções básicas. “Meu reconhecimento a todos os profissionais que, incansavelmente, executam com tamanha responsabilidade, um papel fundamental em Barreiras. Esse é um ano em que comemoramos muitas conquistas para os nossos profissionais, que vão desde a entrega de novos uniformes até a autorização, pela gestão municipal, da construção da sede do Samu. Para nossa equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, essa é uma data muito importante e feliz, são 12 anos de atuação com maestria, meu muito obrigada a todos vocês”, destacou a coordenadora do Samu Barreiras, Samara Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
16
Jul/22

Justiça decreta prisão de três PMs por homicídio em Barreiras

O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público da Bahia

Fonte:BNEWS
()
15
Jul/22

Polícia rebate esquerda e conclui que troca de tiros em Foz não teve motivação política

Fonte:JOVEM PAN
()
15
Jul/22

Bahia registra 3.816 novos casos de Covid-19 e mais 21 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.816 casos de Covid-19 e 21 mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.629.847 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.579.162 são considerados recuperados, 20.525 encontram-se ativos e 30.160 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta sexta-feira (15) contabiliza ainda 1.929.072 casos descartados e 354.131 em investigação. Na Bahia, 66.694 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A secretaria ainda informa que a Bahia contabiliza 11.635.553 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.724.598 com a segunda ou dose única, 6.528.789 com a de reforço e 1.084.161 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 990.877 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 582.791 tomaram também a segunda dose.

Fonte:Do Política Livre
()
15
Jul/22

UBI LEM - Somos daqui, chama aí!!


Fonte:Publicidade
()
15
Jul/22

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/22

Quer se qualificar? Fale com Especialista em trânsito Josafá Arnaldo

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/22

A FIO DIAMANTE CHEGOU EM LEM

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Jul/22

Baianópolis possui maior o desmatamento de Mata Atlântica no Brasil, diz estudo

O município de Baianópolis, no oeste da Bahia, liderou as estatísticas de desmatamento da Mata Atlântica no Brasil, de acordo com estudo realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Segundo o levantamento, a cidade desmatou 1.685 hectares do bioma durante o período de 2020 e 2021.

O município baiano representa, aproximadamente, 7,8% do desmatamento total do bioma no Brasil. Entre 2019 e 2020, Baianópolis havia desmatado 30 hectares de Mata Atlântica. Com isso, houve um aumento superior a 5.500% na área desflorestada em comparação com o último período analisado. 

O diretor-executivo  da SOS Mata Atlântica, Luís Fernando Guedes, afirmou que a área desmatada em Baianópolis por dia equivale a quatro campos de futebol (cerca de 33 mil m²). O diretor também comentou sobre os impactos ambientais dessas ações e falou que se trata de uma “situação crítica''.

“É muito grave que tenhamos um único município destruindo, todos os dias, uma área de Mata Atlântica equivalente a quatro campos de futebol. Trata-se de uma situação crítica para todos os habitantes de Baianópolis, pois afeta diretamente a qualidade do ar, a regulação do clima e a água que elas vão beber”.

Outra cidade da Bahia que está entre os maiores desmatadores da Mata Atlântica no Brasil é Cotegipe, no Extremo Oeste. O município foi responsável por desmatar 445 hectares do bioma. Wanderley, da mesma região, também esteve no topo da lista, com 431 hectares desmatados.

O segundo maior município com maior desmatamento da Mata Atlântica no Brasil é São João do Paraíso (MG),  com 700 hectares devastados. Apesar dos números da Bahia serem altos, Minas Gerais é o estado com o maior desmatamento do bioma entre 2020 e 2021.

Ao todo, no Brasil, foram desflorestados mais de 21 mil hectares de Mata Atlântica entre 2020 e 2021, de acordo com a SOS. O número representa uma alta de 66% em relação ao período entre 2019 e 2020.

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Jul/22

Processo termina em pizza após conciliação em Luís Eduardo Magalhães

A Pizza da Mary, pizzaria de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, terá que pagar 30 pizzas grandes e sem borda à cliente Joselânia da Silva Ribeiro, para garantir o encerramento de um processo que corre contra o estabelecimento no Juizado Especial Cível do município.

O acordo foi construído no último dia 30 de junho em audiência de conciliação no Juizado e homologado, nesta quinta-feira (14), pelo juiz Claudemir da Silva Pereira. O documento de homologação, obtido pelo Bahia Notícias, não informa o motivo do processo.

Joselânia deve realizar os pedidos dentro do horário de funcionamento do estabelecimento, até 20h, tendo direito a até duas pizzas por dia. As 30 unidades precisam ser solicitadas até o dia 31 de agosto, quando se encerra o prazo da obrigação.

Além do fornecimento das pizzas, a Pizza da Mary, como parte do acordo, também deverá efetuar o pagamento de R$ 500, dividido em uma entrada de R$ 200 e duas parcelas de R$ 150, a vencer nos dias 29 de julho e 31 de agosto.

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Jul/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/22

Eleições de 2022: Eleitorado cresce 6,21% e bate recorde de pessoas aptas a votar

Em ano decisivo para a política brasileira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que as eleições de 2022 têm 156,4 milhões de pessoas aptas a votar, um aumento de 6,21% em comparação com quatro atrás. 

O presidente do TSE, Edson Fachin, afirmou que esse é o maior eleitorado da história do Brasil e celebrou a marca para as eleições deste ano.

“Este é mais um serviço que a Justiça Eleitoral presta, como tem feito em 90 anos de existência, e em mais de 25 anos do sistema eletrônico de votação em prol da democracia, em prol de um sistema seguro, transparente e auditável”, comemorou Fachin.

Nas eleições deste ano, 2.116.781 jovens de 16 e 17 anos poderão votar; em 2018, essa faixa etária alcançou 1.400.617, um crescimento de 51,13%. Somente nos quatro primeiros meses de 2022, o Brasil ganhou mais de dois milhões de novos eleitores jovens.

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Jul/22

Gasolina cai mais 6,4% nos postos e volta a nível de maio de 2021

O preço médio da gasolina nos postos brasileiros caiu mais 6,4% esta semana, voltando ao patamar de maio de 2021. O governo tenta reduzir ainda mais, pressionando a Petrobras a acompanhar a queda recente das cotações internacionais do petróleo.

Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), o litro da gasolina foi vendido, em média, a R$ 6,07 por litro esta semana. É uma queda acumulada de 17,8%, ou R$ 1,32 por litro, desde que governo federal e estados começaram a baixar impostos.

A redução ainda é menor do que a esperada pelo governo, que fala em R$ 1,55 por litro. Para tentar forçar os repasses, o presidente Jair Bolsonaro (PL) editou decreto na semana passada determinando que os postos divulguem os valores vigentes antes dos cortes de impostos.

A gasolina mais barata foi detectada pela ANP em Macapá (AP), a R$ 5,15 por litro. A mais cara foi detectada em Tefé (AM), a R$ 8,10 por litro.

O governo e aliados pressionam a Petrobras a cortar o preço nas refinarias, acompanhando a queda das cotações internacionais do petróleo. No início do pregão desta sexta-feira (15), o preço médio praticado pelas refinarias brasileiras estava R$ 0,31 por litro acima da paridade de importação.

É o quarto dia consecutivo em que a gasolina brasileira fica mais cara do que o custo estimado para importar o produto, segundo projeções da Abicom (Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis).

Ainda assim, especialistas no setor consideram que o período não foi suficiente para compensar os meses de venda do produto com preço menor do que as cotações internacionais. Além disso, o mercado ainda vê grandes incertezas sobre o comportamento dos preços.

Nesta sexta (15), por exemplo, a cotação do petróleo Brent, referência internacional negociada em Londres, fechou em alta de 2,07%, a US$ 101,16 (R$ 546) por barril. Na semana, porém, a commodity acumula queda de 5,47%.

A queda é justificada por temores de que a inflação elevada leve a economia global à recessão, reduzindo a demanda por combustíveis e energia. O banco Goldman Sachs, porém, ressalta que os fundamentos mostram ainda aperto na oferta do produto.

“As chances de recessão global estão, de fato, crescendo, mas é prematuro que o mercado de petróleo sucumba a tais preocupações”, escreveram analistas do banco, em relatório divulgado na quarta (13). Para eles, a expectativa ainda é de aumento do consumo, principalmente com o fim de lockdowns na China.

A decisão por aumentos ou corte nos preços dos combustíveis é de um comitê composto pelo presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, e os diretores de Comercialização e Logística, Cláudio Mastella, e de Finanças, Rodrigo Araújo.

Paes de Andrade tomou posse no fim de junho com a missão de tentar segurar reajustes, mas ainda não promoveu mudanças na diretoria, que foi formada pelo general Joaquim Silva e Luna e é mais refratária a intervenções do governo na gestão da empresa.

O conselho de administração também mantém uma composição mais independente, ao menos até a próxima assembleia, que deve eleger um grupo mais alinhado com o presidente Bolsonaro e com lideranças do centrão.

Também beneficiado pelo corte de impostos federais e estaduais, o etanol hidratado foi vendido, em média, a R$ 4,41 por litro esta semana, 2,4% abaixo do valor verificado na semana anterior. Desde o início da vigência das novas alíquotas, o preço do produto caiu 9,4%.

Com menor efeito das leis mais recentes, o preço do diesel caiu 0,5% esta semana, para a média de R$ 7,48 por litro. O combustível já tinha impostos federais zerados e não sente o impacto do teto do ICMS, já que a maior parte dos estados já praticavam alíquotas inferiores às estabelecidas pela lei.

Fonte:Política Livre
()
15
Jul/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()