Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Set/22

Vaga para recepcionista/Atendimento

Vaga para recepcionista/Atendimento
-Ensino médio;
-Maior de 18 anos;
-Gostar de trabalhar com atendimento ao público.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Set/22

Vagas de Emprego para LEM

Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, com experiência, disponibilidade de horário.
Vaga para Ajudante de Mecânico, com ou Sem experiência.
Vaga para Ajudante Geral, Cat. B, com ou sem experiência.
02 Vagas para Primero Emprego na área de Serviços Gerais, ambos os sexos, com ou sem experiência
Vaga para Serviços Gerais, ambos os sexos, ensino médio completo, conhecimento em informática, com ou sem experiência.
Vaga para Operador de Caixa, sexo feminino, ensino médio completo, conhecimento em informática, com experiência.
Vaga para Auxiliar Administrativo, ambos os sexos, superior em Administração ou áreas afins, conhecimento em informática, com ou sem experiência, Habilitação A e que possua moto própria.
Vaga para Atendente em uma Sorveteria, ambos os sexos, com ou sem experiência e disponibilidade horário.
Vaga para Atendente, ambos os sexos, com ou sem experiência ou disponibilidade de horário.
Vaga para Vendedor externo, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, com ou sem experiência, desenvoltura para trabalhar com o público.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Set/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Set/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Set/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Faça um curso de Operador de INFORMÁTICA na REFERÊNCIA



Quantas oportunidades você já perdeu por não ter qualificação? Mude de vida, agora é possível. Curso de Operador de caixa com aulas práticas no mercado. Mais informações: 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Set/22

Infrações por cinto de segurança crescem 6,4% entre 2021 e 2022

Entre janeiro e agosto, foram 59.247 infrações registradas em 2021 e 63.039 multas este ano pela mesma causa

O uso do cinto de segurança tornou-se obrigatório em 1997, quando o novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entrou em vigor, e se tornou um hábito para motoristas. Porém, quando se diz respeito aos caronas do banco traseiro, não é a mesma realidade. Entre janeiro e agosto de 2021 na Bahia, um total de 59.247 infrações registradas, a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) chama atenção para um aumento durante o mesmo período de 2022, com 63.039 multas. O crescimento foi de 6,4%.

Além disso, com cerca de 92.767 infrações durante todo o ano anterior, a Bahia já autuou 68% do total de multas de 2021, entre janeiro e agosto deste ano. Segundo dados da Abramet, desde 2019, 275.998 multas pela falta de uso do cinto no banco de trás foram registradas até o mês de agosto na Bahia.

Antônio Meira, presidente da Abramet, diz que ainda não é possível afirmar que o número de infrações será maior do que as registradas no ano passado. Ainda assim, dado o aumento de casos, o especialista aponta que existe uma tendência de crescimento de multas na Bahia.

Sensação de segurança

"O que a gente tem visto em relação ao cinto de segurança no Brasil é que as pessoas aceitam muito bem o uso do aparelho nos bancos da frente, só que não há uma utilização do cinto de segurança no banco de trás do veículo”. De acordo com o presidente da organização, o mesmo ocorre na Bahia. “Existe uma falsa sensação de que o banco traseiro é mais seguro e de que o uso do cinto não é necessário, mas sabemos que é de fundamental importância para a proteção de todos no carro a utilização do cinto no banco traseiro", diz Meira.

"Apenas 7% dos brasileiros usam o cinto no banco de trás, enquanto no banco da frente essa utilização chega a 97%. Porém, acredito que percentual de pessoas que não usam o cinto no banco de trás deve ser ainda maior, já que é mais difícil fiscalizar a parte de dentro do veículo", diz o coronel Genésio Luide Souza, especialista em trânsito.

Falta de hábito

"A utilização do aparelho é muito nova no Brasil, já que foi só nos anos 90 que o uso dele se tornou obrigatório no país. Com o aprimoramento das fiscalizações de trânsito, a gente conseguiu incorporar a consciência no condutor da importância do cinto para os ocupantes da parte da frente do veículo. Porém, ainda percebemos uma resistência com o uso do aparelho nos bancos traseiros. "Outras pessoas desconhecem o CTB e pensam que o uso do cinto só é obrigatório nos bancos da frente", completa", relata o coronel.

Indo de encontro com os dados da Abramet, de cerca de 33 entrevistados pela equipe do Jornal A TARDE, somente 24%, o equivalente a 8 pessoas, admitem não usarem o cinto no banco traseiro. A justificativa para a falta do uso do equipamento foi o sentimento de segurança gerado pelo banco da frente dos veículos. Além disso, os entrevistados apontam fatores como não verem outras pessoas utilizarem, esquecimento da obrigatoriedade e nunca terem passado por acidentes de trânsito.

Fonte:A Tarde
()
21
Set/22

Quer imprimir o título em casa? Saiba como fazer pela internet

Você sabia que pode imprimir o título eleitoral sem precisar sair de casa? Se antes os novos títulos feitos por meio do Título Net só podiam ser visualizados pelo aplicativo e-Título, agora podem ser baixados no formato PDF para serem impressos. A impressão pode ser feita por meio do serviço on-line Autoatendimento do Eleitor na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet para eleitoras e eleitores que têm cadastro regular na Justiça Eleitoral. 

Ou seja, todos os eleitores com as obrigações em dia ou que regularizaram o documento dentro do prazo de 4 de maio deste ano, podem imprimir o título e utilizar normalmente no dia da eleição.

A plataforma também passou a ser mais responsiva, podendo ser usada com segurança e funcionalidade em smartphones e tablets.

O título impresso possui um QR Code que valida o documento como oficial.

Passo a passo

Na página do TSE (www.tse.jus.br) basta acessar a primeira aba – Eleitor e Eleições – e, em seguida, escolher a opção “Autoatendimento do Eleitor”. Nesta página está o botão “Imprimir Título Eleitoral”. Ao clicar, o sistema vai abrir um espaço para preenchimento do nome completo ou do número do título, ou ainda, o CPF. Deve-se preencher também a data de nascimento, o nome da mãe e o nome do pai.

Por meio do Autoatendimento do Eleitor também é possível, consultar o local de votação.

Fonte:TSE
()
21
Set/22

Trabalhadores com deficiência têm renda menor e desemprego maior no Brasil

Profissionais com deficiência ganham menos, têm desemprego maior e enfrentam mais dificuldades para participar do mercado de trabalho no Brasil, principalmente o formal.

As conclusões são de um estudo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A publicação aborda as desigualdades em áreas como trabalho, rendimento e educação.

Conforme o IBGE, o Brasil tinha 4,2 milhões de pessoas de 14 anos ou mais com deficiência e ocupadas com algum tipo de trabalho em 2019, antes da pandemia.

Desse contingente, apenas 34,3% (1,5 milhão) atuavam de maneira formal. Entre os trabalhadores sem deficiência, a taxa de formalização era maior, de 50,9%, aponta o IBGE.

Em 2019, a renda média do trabalho dos profissionais com alguma deficiência foi de R$ 1.639 por mês. Esse rendimento ficou 37,4% abaixo do estimado para os trabalhadores sem deficiência (R$ 2.619), levando-se em conta valores deflacionados para julho de 2021.

Os trabalhadores com deficiência recebiam uma renda menor em todos os dez grupos de atividades econômicas analisadas. Esses profissionais, diz o IBGE, estavam mais concentrados em setores que tradicionalmente apresentam salários mais baixos. Serviços domésticos, agropecuária e alojamento e alimentação fazem parte da lista.

"A menor remuneração das pessoas com deficiência aparece em todos os grupos de atividades, mas também há o efeito de elas estarem mais concentradas em atividades com menor rendimento. Essa diversidade de situações mostra a necessidade de políticas adaptadas", analisa Leonardo Athias, analista do IBGE.

Segundo o estudo, a taxa de desemprego das pessoas com alguma deficiência foi de 10,3% em 2019. A desocupação à época foi maior do que a verificada entre as pessoas sem deficiência (9%). 

Outro indicador destacado pelo IBGE é a taxa de participação, que é calculada a partir da divisão da força de trabalho (pessoas ocupadas e desocupadas) pelo total da população em idade de trabalhar (14 anos ou mais). Trata-se de um indicador de atratividade do mercado de trabalho. 

Em 2019, a taxa de participação das pessoas com deficiência foi de 28,3%. O percentual equivale a menos da metade do verificado entre os brasileiros sem deficiência: 66,3%. 

"Há dificuldades em entrar no mercado de trabalho, e, quando elas conseguem, essa vaga é proporcionalmente mais informal, de pior qualidade e com menos direitos. Também existem diferenças entre os tipos de deficiência. No caso das pessoas com deficiência mental, a inserção no mercado de trabalho é ainda mais difícil", diz Athias. 

A publicação do IBGE considerou a PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) 2019 como a principal fonte de dados. Naquele ano, a PNS identificou 17,2 milhões de pessoas de dois anos ou mais de idade com deficiência. O número correspondia a 8,4% da população estimada nessa faixa etária.

Os dados contemplam pessoas com deficiência física (membros inferiores ou superiores), visual, mental, auditiva ou mais de uma.

No ano anterior à pandemia, diz o IBGE, 5,1% das pessoas com deficiência no país estavam abaixo da linha de pobreza extrema (US$ 1,9 por dia). Já o percentual abaixo da linha de pobreza (US$ 5,5 por dia) ficou em 18,2%. Entre os brasileiros sem deficiência, essas taxas foram de 5% e 22%, respectivamente.

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Set/22

STJ solta traficante alegando que posse de 311kg de cocaína não é ‘suficiente’ para prisão

Motorista confessou haver recebido R$50 mil para transportar a droga



A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar um réu preso na posse de 311 quilos de cocaína, revogando sua prisão preventiva, sob a alegação de que não havia motivos suficientes para manter o criminoso trancafiado.

Preso em Goiás, o motorista de caminhão Brunno Gonçalves de Oliveira teve sua soltura determinada por habeas corpus.

O documento é assinado pela ministra Laurita Vaz e Olindo Menezes, desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) convocado para atuar como ministro. Mas a decisão da Sexta Turma foi nânime.

Brunno Gonçalves de Oliveira confessou haver recebido R$50 mil para transportar a carga, demonstrando estar a serviço de uma quadrilha de traficando de drogas.

Apesar disso, o criminoso teve sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Goiás, mas no habeas corpus o STF considera que não havia “fundamento” para mantê-lo sob custódia, na cadeia, apesar da espantosa quantidade de drogas em seu poder. “Não é suficiente” a prisão preventiva “baseada tão somente na quantidade de droga apreendida”, diz a espantosa soltura assinada pela ministra e o desembargador, “se não houver a demonstração de forma objetiva de que o paciente, primário, se dedique á prática criminosa”. “Sem embargo de a quantidade de droga apreendida ser expressiva, afirmam os magistrados no documento, “não se verifica nenhum outro elemento no caso concreto que justifique a prisão”. Dias atrás, a mesma Turma do STF mandou soltar um traficante que cumpria pena de 14 anos de prisão sob a alegação de que o Tribunal de Justiça do Ceará estava demorando a julgar uma alegação de sua defesa. Em vez de mandar o TJ julgar o caso sem demora, a Sexta Turma ordenou a soltura do criminoso.

Fonte:Diário do Poder
()
21
Set/22

Em 2014, todos os institutos de pesquisas erraram durante agosto e setembro

Os principais institutos de pesquisas daquele ano passaram 47 dias de campanha prevendo o resultado errado no primeiro turno



Há apenas oito anos, os principais institutos de pesquisas apontaram durante quase toda a campanha eleitoral (47 dias) que a então candidata do PSB a presidente, Marina Silva, disputaria o segundo turno contra a petista Dilma Rousseff, que liderava a corrida eleitoral.

A disputa de segundo turno acabou sendo realizada entre Dilma e o tucano Aécio Neves, e se tornou a corrida presidencial mais apertada da História da democracia brasileira. Resultado muito distante do “retrato do momento” no qual os institutos insistiram entre 16 de agosto e 2 de outubro.

Diário do Poder identificou pelo menos 25 levantamentos eleitorais divulgados pelo Datafolha, Ibope (atual Ipec), Vox Populi e MDA, que eram os principais da época, e todos apontavam uma disputa Dilma-Marina no segundo turno. O primeiro Datafolha de outubro, a apenas quatro dias da eleição, ainda apostava em Marina.

Já a última pesquisa de cada um desses institutos antes do primeiro turno de 2014, todas divulgadas apenas entre 4 e 6 de outubro, alterou a previsão que mantiveram durante 47 dias de campanha, e apontaram que o tucano Aécio iria ao segundo turno.

A eleição daquele ano teve uma particularidade: Marina apenas assumiu o papel de candidata em agosto, após a morte do governador Eduardo Campos, que era o candidato do PSB, em um acidente de avião. A partir de meados daquele mês todas as pesquisas eleitorais apostavam que Marina estava praticamente garantida no segundo turno.

Previsões 2018 foram piores

Levantamento com 97 pesquisas eleitorais realizado pela Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder, no início de agosto deste ano, já demonstrou que todos os institutos erraram suas previsões para as eleições presidenciais de 2018. Até mesmo na véspera da eleição de 2018 Ibope, Datafolha e Ipespe previam que Bolsonaro teria 36% dos votos. Ele acabou com mais de 46%.

Chute vs. realidade

Depois de muitas previsões (erradas), Dilma venceu com 41,59% contra 33,55% de Aécio. Na melhor das hipóteses, os quatro principais institutos previam apenas 24% para Aécio Neves.

Já o segundo turno acabou 51,64% de Dilma contra 48,36% de Aécio e continua a ser a corrida mais apertada pelo Palácio do Planalto desde a redemocratização.

Fonte:Diário do Poder
()
21
Set/22

Vaga de emprego para o Hospital do Oeste

Fonte:HO
()
21
Set/22

Uma singela homenagem da Global System Rastreamento 24h

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

LEM: Revoada Fest

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Dia Mundial do Alzheimer alerta para aumento de casos no mundo

Com o evenlhecimento da população, OMS prevê aumento de casos

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 55 milhões de pessoas vivem com algum tipo de demência, sendo a mais comum a doença de Alzheimer, que atinge sete entre dez indivíduos nessa situação em todo o mundo. A OMS alerta para a tendência de aumento preocupante desses números, com o envelhecimento da população. Estimativas da Alzheimer’s Disease International, sediada no Reino Unido, os números globais poderão chegar a 74,7 milhões, em 2030, e 131,5 milhões, em 2050.

Já aqui no Brasil, dados do Ministério da Saúde indicam que em torno de 1,2 milhão de pessoas têm a doença e 100 mil novos casos são diagnosticados por ano.

Nesta quarta-feira (21) celebra-se o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, criado pela Associação Internacional do Alzheimer. No Brasil, a data marca o Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, instituído para esclarecer os brasileiros sobre a importância da participação de familiares e amigos nos cuidados aos diagnosticados com a doença.

“A doença de Alzheimer se manifesta por uma disfunção em que alguns neurônios do nosso cérebro começam a morrer”, disse à Agência Brasil o neurologista Silvio Pessanha Neto, diretor do Instituto de Educação Médica (Idomed). As doenças neurodegenerativas têm todas esse mesmo perfil. “Dependendo da localização desses neurônios, vão ocorrer sinais e sintomas diferentes. Mas a fisiopatologia é a mesma”, destacou o médico.

No caso do Alzheimer, um conjunto de neurônios sofre um processo defeituoso e começa a morrer. Como esses neurônios são justamente aqueles responsáveis pela memória, o paciente começa a ter incapacidade para gerar novas memórias. “Começa o esquecimento relacionado a eventos recentes”.

Pessanha explica que os primeiros sinais são identificados pela família e por amigos. “O indivíduo começa a esquecer coisas, como o nome dos netos; começa a repetir a mesma pergunta várias vezes; não consegue aprender coisas novas”.

Mais jovens

O Alzheimer é uma das formas de demência neurodegenerativa que, geralmente, afetam os idosos, já que trata-se de um processo lento e progressivo. Os sintomas começam, em geral, depois da sexta ou sétima décadas de vida. Para especialistas, a doença em jovens é muito rara e ocorre quando há predisposição genética para a doença.

“O jovem, entendido como alguém na faixa de 40 anos, quando tem [Alzheimer], esse processo começa muito precocemente, porque é preciso muito tempo para essa disfunção se manifestar”, diz Pessanha.

O especialista esclarece ainda que o Alzheimer não pode ser confundido com a demência senil: “o cérebro envelhece, como todo o corpo envelhece. Alzheimer é a doença. Não é o envelhecimento natural do nosso cérebro”.

Ferramenta

O médico nuclear e membro titular da Sociedade Europeia de Medicina Nuclear, José Leite, conta que a medicina ganhou importantes aliados para a detecção do Alzheimer, como um teste de imagem não invasivo, chamado PET Amiloide Florbetabeno (PET-CT com Florbetabeno-18F). “O exame é capaz de fazer a medição do volume de placas beta amiloides que, quando acumuladas, interferem no funcionamento das células cerebrais e são consideradas como digitais do Alzheimer pelos médicos”.

O exame é uma novidade no país e importante porque potencializa o diagnóstico. Como é uma doença progressiva, quanto o diagnóstico mais chances de iniciar um tratamento correto para melhorar a qualidade de vida do paciente. “É muito importante porque, quanto antes tiver o diagnóstico, o médico pode tratar melhor, começar a medicar o paciente para que se reduza a velocidade com a qual os neurônios começam a morrer. Aí, você eleva a qualidade de vida e o prognóstico do paciente melhora muito”, avalia Pessanha.

Segundo Marcus Tulius, neurologista do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o novo exame é uma ferramenta para auxiliar no diagnóstico, mas, isoladamente, não é suficiente. “Ele fortalece a hipótese clínica. Possibilita a detecção precoce da condição e, juntamente com a avaliação dos sintomas existentes, é possível tentar estabilizá-los”.

Estímulos

Marcus Tulius destacou que a melhora da qualidade de vida do paciente com Alzheimer é propiciada quando se faz um tratamento mais precoce, “fazer com que a pessoa e a família se preparem para essa doença, apesar de saber que a doença vai progredir no futuro. Os medicamentos fazem com que essa evolução seja mais lenta”.

O Alzheimer é uma doença sem cura e não há uma prevenção comprovadamente eficiente. A prevenção consiste em manter uma atividade física e mental ativa, ler muito, escrever, fazer palavras-cruzadas, quebra-cabeças. “Quem ocupa o cérebro adia a doença”, diz Pessanha.

Além dos estímulos mentais, há evidências cada vez maiores de que exercícios físicos são benéficos para a prevenção e tratamento do Alzheimer. A atividade física regular, como por exemplo as caminhadas, não apenas protege contra alguns fatores de risco para o surgimento do Alzheimer, como hipertensão, colesterol alto e diabetes, como também traz benefício na velocidade de raciocínio, favorece a manutenção da memória e ajuda na prevenção do declínio cognitivo.

Estudos recentes relacionam o Alzheimer com outras doenças e, por esse motivo, um cuidado com a saúde em geral pode adiar o desenvolvimento da doença. “A gente sabe hoje que Alzheimer está ligado muito ao diabetes, à hipertensão, ao tabagismo, à síndrome da apneia obstrutiva do sono, a quadros de depressão. Então, se você precocemente trata essas situações, isso diminui o risco de o idoso, quando chega à terceira idade, desenvolver Alzheimer”, diz Marcus Tulius.

Apoio

O suporte da família ao paciente com Alzheimer é fundamental. “A pessoa está com uma enfermidade. Ela não confunde o nome do neto, por exemplo, porque quer. Tento pedir que a família apoie, estimule, leve para o cinema, o museu, o teatro, leve para passear, tenha paciência porque esses estímulos é que vão manter o paciente, por mais tempo, com uma qualidade mínima de vida para interagir com as pessoas”, recomenda Pessanha.

Fonte:Agência Brasil
()
21
Set/22

Está chegando em LEM o Maior Evento Off-Road do Brasil!

Ranger Day Ford Buriti- 4 dias de evento com Stand e Pista Exclusiva OFF-ROAD, para você conhecer o que só a Ranger pode fazer por você!

E Mais

✅ Bônus para Compra de 0KM

✅ Super Valorização do Seu Usado

✅ Até R$40.000 em Incentivos

✅ Taxas de Juros Promocionais

Condições Melhores que as do Bahia Farm Show - Não perca essa oportunidade!

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Set/22

Brasil integra rede mundial que busca prevenção da doença de Alzheimer

Duas instituições brasileiras, a USP e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), estão testando se medidas preventivas melhoram a cognição de idosos e, em última instância, poderiam prevenir demências, como a doença de Alzheimer, e se elas são poderiam ser implementadas na rede pública de saúde.

O projeto tem duração de dois anos e é desenvolvido, ao mesmo tempo, por uma rede mundial de países. A iniciativa é inspirada em um estudo da Finlândia, de 2015, que demonstrou que um pacote de ações, como atividades física, alimentação rica em peixes, castanhas, verduras e legumes, controle da hipertensão, da diabetes e dos níveis de colesterol e treinos de memória, pode trazer importantes ganhos cognitivos aos mais velhos.

Na América Latina, 12 nações participam do projeto. No Brasil, um grupo de cem idosos entre 60 e 77 anos, mesma faixa etária do estudo finlandês, está sendo acompanhado na USP e na UFMG. Metade deles apenas participa de reuniões e é orientada sobre os benefícios dos temas acima, e a outra metade é seguida de perto por profissionais da saúde, como educadores físicos, nutricionistas e médicos.

 

Quatro vezes por semana, durante uma hora, eles fazem exercícios aeróbicos e de musculação, além de treinos cognitivos. Também são orientados a seguir uma dieta equilibrada, mas adaptada à realidade brasileira, e passam por consultas clínicas regulares para o controle da pressão arterial, do diabetes e dos níveis de colesterol.

"Mais do que a eficácia, porque isso já foi demonstrado, queremos verificar a executabilidade [do programa] na nossa população do SUS. Temos uma expectativa de que, considerando a maior prevalência dos fatores de risco no Brasil, o impacto positivo do controle deles vai ser ainda maior [ao visto na Finlândia]", diz o neurologista Paulo Caramelli, professor da UFMG e coordenador do conselho consultivo da Sociedade Internacional para o Avanço da Pesquisa e Tratamento da Doença de Alzheimer.

A prevenção do Alzheimer ganhou força há dois anos quando um relatório publicado pela revista The Lancet mostrou que 40% demências estão relacionados a 12 fatores de risco modificáveis, entre os quais a baixa escolaridade, o sedentarismo, o tabagismo, o não tratamento da perda auditiva e o descontrole dos níveis de colesterol, de glicemia e de pressão arterial.

Há uma projeção de que em países da América Latina, como o Brasil, até 56% dos fatores de risco para demência sejam passíveis de prevenção. "Justamente por esse perfil de fatores de risco mal controlados", explica Caramelli.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que há 55 milhões de pessoas com demência, incluindo o Alzheimer, em todo o mundo. No Brasil, são 1,2 milhão de casos, a maioria ainda sem diagnóstico confirmado.

Vários países, como Holanda, França e Inglaterra, já implantaram planos nacionais de demência que, além da prevenção, investem em capacitação de equipes de saúde para diagnóstico, em políticas de orientação de familiares e cuidadores.

"As medidas de prevenção ao Alzheimer são o que a gente tem de mais evidência hoje. Funcionam muito mais do que qualquer tratamento. Pelo menos hoje, setembro de 2022. Alguns países que fazem isso há muitos anos e já conseguiram reduzir os novos diagnósticos", afirma o neurologista Felipe Chaves Barros, do Hospital Sírio-Libanês.

Segundo Paulo Caramelli, a hipótese é que isso ocorra porque esses países não têm mais um processo envelhecimento populacional expressivo e já controlam há décadas os fatores de risco dos seus moradores.

"No Brasil, além da transição demográfica ainda estar em curso, a incidência das demências em idosos mais jovens é mais elevada do que em países da Europa e também começa mais cedo justamente porque os fatores de risco não são controlados."

O neurologista Ivan Hideyo Okamoto, do Hospital Israelita Albert Einstein, afirma que o tema prevenção é o mais discutido nos congressos mundial de Alzheimer. "Se a gente não consegue interferir no curso da doença, é melhor não tê-la."

Okamoto lembra que, embora não seja possível evitar todos os casos de Alzheimer apenas com medidas preventivas, no Brasil 400 mil pessoas poderiam ser poupadas da doença se existissem políticas públicas voltadas para esse fim. "Mas por aqui nem a pressão arterial das pessoas a gente consegue controlar."

O neurologista Rodrigo Schultz, presidente da Associação Brasileira de Alzheimer, lembra que a reserva cognitiva das pessoas, formada ao longo da vida por fatores como escolaridade, leitura, convívio social, controle das doenças e estilo de vida saudável, é a peça mais importante na prevenção do Alzheimer.

Vários estudos já analisaram cérebros de pessoas, encontraram alterações típicas da doença de Alzheimer em estágio avançado, mas esses indivíduos não apresentaram qualquer sintoma da doença.

A explicação estaria uma reserva cognitiva grande o suficiente para compensar os danos e continuar funcionando normalmente

"Mesmo que no futuro haja drogas muito boas, a prevenção continuará sendo o melhor caminho. É muito menos oneroso e colabora para o não desenvolvimento de outras doenças, como as cardiovasculares", afirma Schultz.

Fonte:Folha
()
21
Set/22

Confira oportunidades de emprego divulgadas pelo SineBahia em Barreiras e Bom Jesus da Lapa nesta quarta-feira

Há vagas para eletricista, encarregado de estoque, instalador de sistemas eletrônicos de segurança, entre outras profissões.

O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, divulgou oportunidades de trabalho disponíveis nesta quarta-feira (21), nas cidades de Barreiras e Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.

Há vagas para eletricista, encarregado de estoque, instalador de sistemas eletrônicos de segurança, entre outras profissões.

Interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é preciso agendar e as senhas são distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.

É preciso levar a carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. Confira abaixo:

Vagas de Barreiras

ASSISTENTE DE VENDAS
Ensino médio completo ou Superior em andamento
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

ASSISTENTE DE VENDAS
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

ATENDENTE DE PADARIA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

ATENDENTE DE PADARIA
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
1 VAGA

AUXILIAR TÉCNICO DE ELETRÔNICA
Ensino médio completo
Não exige experiência
Salário e comissão
Obrigatório ter cursos técnico em eletrônica /eletromecânica ou eletrônica, NR10, NR35, todos dentro do prazo, disponibilidade para viagens, conhecimento básico em informática, redes e CNH “B”
1 VAGA

COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

ELETRICISTA
Ensino médio completo
Não exige experiência
Obrigatório ter cursos NR10 básico, NR10 SEP, N35, rede de distribuição
Salário: R$ 1.508
10 VAGAS

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Vale transporte
1 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

ENCARREGADO DE ESTOQUE
Não exige escolaridade, nem experiência
1 VAGA

ENTREGADOR DE GÁS
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
Obrigatório ter CNH “A/B”
1 VAGA

FAXINEIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
6 VAGAS

GERENTE FINANCEIRO (COORDENADOR)
Ensino superior em Administração Contabilidade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

GERENTE FINANCEIRO
Ensino superior em Administração ou Contabilidade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Necessário ter transporte próprio
Salário: R$ 2.424
1 VAGA

INSTALADOR DE SISTEMAS ELETRÔNICOS DE SEGURANÇA
Ensino médio completo
Não exige experiência
Obrigatório ter cursos técnico em eletrônica/eletromecânica ou eletrônica, NR10, NR35, todos dentro do prazo, disponibilidade para viagens, conhecimento básico em Informática e Redes, CNH “B”
1 VAGA

HIGIENIZADOR DE ESTOFADOS (LIMPADOR)
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
Salário + gratificações
Vale transporte
CNH ‘A/B’
Disponibilidade para viagens e horários
1 VAGA

MASSOTERAPEUTA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

MOTOFRETISTA
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório ter CNH "A/B"
1 VAGA

RECEPCIONISTA ATENDENTE
Ensino médio completo
Experiência em vendas
Salário: R$ 1.400
1 VAGA

RECEPCIONISTA ATENDENTE
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

RECEPCIONISTA DE CLÍNICA MÉDICA
Ensino médio completo
Experiência em clÍnica médica
1 VAGA

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira, com vendas
Obrigatório ter CNH "A/B", transporte próprio e disponibilidade para viagens
1 VAGA

MOTORISTA ENTREGADOR
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Vale refeição, seguro de vida, transporte, uniforme e percentual
CNH ‘D’
5 VAGAS

SERVIÇOS GERAIS
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Vale transporte
1 VAGA

OPERADOR DE EMPILHADEIRA
Ensino fundamental completo
Disponibilidade para viajar
Salário: R$ 2.255,00
Alimentação: R$ 575,08
Cesta básica- cartão R$ 439,94
CNH “B”
1 VAGA

RETIFICADOR DE CABEÇOTES
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Salário: R$ 2.800
1 VAGA

SORVETEIRO (COMÉRCIO AMBULANTE)
Não exige escolaridade, nem experiência
8 VAGAS

SUPERVISOR COMERCIAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Salário: R$ 3.000 + benefícios
1 VAGA

SUPERVISOR DE VENDAS NO ATACADO
Ensino superior completo ou em andamento
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório ter CNH "A/B" e disponibilidade para viagens
1 VAGA

TÉCNICO DE APOIO AO USUÁRIO DE INFORMÁTICA
Ensino médio completo
Experiência na área Trabalho
Home Office
1 VAGA

TÉCNICO ELETRÔNICO
Curso técnico em Eletrônica e especialização em Informática
Experiência mínima de 6 meses na carteira, com instalação de câmeras e sensores
1 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino técnico em Segurança do Trabalho
Obrigatório ter CNH “A/B”
1 VAGA

TRABALHADOR RURAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

TRATORISTA AGRICOLA (PNEU)
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório ter CN "B"
Salário: R$ 2.255,00 + benefícios
1 VAGA

VENDEDOR INTERNO
Ensino médio completo
Não exige experiência
2 VAGAS

VENDEDOR PORTA A PORTA
Ensino médio completo
Experiência com vendas no seguimento de telefonia
5 VAGAS

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência na área
1 VAGA

 

Vaga de Bom Jesus da Lapa

TRABALHADOR RURAL

Ensino fundamental incompleto
Não exige experiência
2 VAGAS

Fonte:G1
()
21
Set/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Set/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Por 9 a 2, ministros do STF limitam decretos que facilitam acesso a armas

Apenas André Mendonça e Nunes Marques divergiram do relator, Edson Fachin, que suspendeu trechos de decretos do presidente

Por 9 votos a 2, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram limitar decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) que facilitavam a aquisição de munições e a posse de armas.

O julgamento foi finalizado na noite desta terça-feira (20) por meio do plenário virtual, plataforma que permite a votação dos magistrados em processos de forma eletrônica.

Seguiram o entendimento de Fachin os ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luiz Fux. Apenas André Mendonça e Nunes Marques divergiram.

Ao barrar trechos dos atos assinados por Bolsonaro, Fachin citou risco de violência política no país em virtude do período eleitoral. Segundo ele, "o início da campanha eleitoral exaspera o risco de violência política" no país e urge a concessão de medida cautelar "à luz dos recentes e lamentáveis episódios de violência política".

Para o ministro, "qualquer política pública que envolva acesso a armas de fogo deve observar os requisitos da necessidade, da adequação e da proporcionalidade". Ele também frisou que, "ainda que a Constituição da República não proíba universalmente a aquisição e o porte de armas de fogo, ela exige que estes ocorram sempre em caráter excepcional, e sejam justificados por uma particular necessidade".

Dessa forma, Fachin determinou que a posse de armas de fogo só pode ser autorizada para pessoas que demonstrarem, por razões profissionais ou pessoais, efetiva necessidade. Além disso, o ministro ordenou que o quantitativo de aquisição de munições deve se limitar ao que for necessário à segurança dos cidadãos.

Ainda de acordo com Fachin, a aquisição de armas de fogo de uso restrito só deve ser autorizada para ações de segurança pública ou de defesa nacional, e não em razão de interesse pessoal.

No seu voto, o ministro disse que cabe ao poder público garantir a segurança da sociedade. Segundo ele, não é admissível que a União flexibilize o acesso a armas de fogo sob o argumento de que isso possibilitará maior proteção pessoal aos cidadãos.

"São incompatíveis com o texto constitucional expedientes generalizados de privatização da segurança pública. O Estado não pode alegar uma impossibilidade fática para se desincumbir do dever de segurança, determinando que os cidadãos velem por suas próprias vidas e patrimônios", afirmou.

Fonte:R7
()
21
Set/22

LEM: GCM's ficam feridos após abordagem em local de uso de drogas

Individuo reage a abordagem da Guarda Civil Municipal, sendo alvejado e preso após tentar contra a vida de dois GCM’s, o fato ocorreu na tarde desta terça-feira (20), em um local onde existem várias denúncias de práticas de consumo de drogas e depósito de objetos furtados.

A Guarda Civil Municipal GCM foi acionada por moradores e ao chegarem ao local, foram pelo individuo de porte de arma branca, (tipo faca), tentou contra a vida de dois GCM’s, sendo necessário um disparo para conter a injusta agressão. Dois GCM’s ficaram feridos na cabeça e outro teve a clavícula quebrada ambos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento UPA.

O individuo também foi socorrido para Unidade de Ponto Atendimento (UPA) e após socorro médico, foi encaminhado para Delegacia de Polícia.

Fonte:GCM LEM
()
21
Set/22

Cipe Cerrado prende traficante em Barreiras

Ontem, terça-feira, 20, por volta das 15h, a PM prende indivíduo de 28 anos, acusado por tráfico de drogas, no bairro Vila Brasil, na cidade de Barreiras.

A guarnição realizava rondas no bairro, avistou um homem com um volume acentuado sob as vestes, na cintura, aparentando estar armado. A guarnição optou por realizar uma abordagem e durante a busca pessoal foi encontrado um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, também foi encotrada uma porção de maconha e uma quantia de dinheiro em notas miúdas.

Diante do fato o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Barreiras, para que fossem tomadas as medidas legais. 

Fonte:Cipe Cerrado
()
21
Set/22

Câmara Municipal presta homenagem aos evangélicos de Riachão das Neves

Todos os homenageados receberam uma placa de honra ao mérito, com nome do indicado e sua instituição religiosa. Dentre os homenageados estavam pastores evangélicos e outros membros de várias denominações

Representantes de igrejas evangélicas do município de Riachão das Neves foram homenageados nessa segunda-feira (19), pelo “Dia do Evangélico”, comemorado hoje, dia 20 de setembro, em conformidade com Lei Municipal nº 10/2018, pela qual revogou-se a Lei nº 653 de 20 de novembro de 2017, que comemorava o “Dia do Evangélico” em 02 de agosto.

Todos os homenageados receberam uma placa de honra ao mérito, com nome do indicado e sua instituição religiosa. Dentre os homenageados estavam pastores evangélicos e outros membros de várias denominações, da sede e outras localidades do município. Um dos contemplados foi o autor da Lei que instituiu o “Dia do Evangélico” em Riachão das Neves, o ex-vereador Sid James Lopes; também o ex-vereador Bispo Élio, autor do Projeto de Lei que modificou a data para 20 de setembro. Os jornalistas Pedro Nunes e Salomão Correia foram indicados para receberem placas de homenageados, que por algum motivo não compareceram no evento.

Foi uma tarde de muitos aplausos e congratulações. Além de falarem sobre a importância do evangelho como poderosa fonte de transformação na vida espiritual e material humana dos seus munícipes, vereadores e representantes religiosos usaram o tempo determinado de cinco minutos para também falarem sobre o papel crucial das igrejas na promoção de ações que levam bem estar, dignidade, conhecimento e prosperidade para toda a sociedade municipal. “Uma festa merecida, porque são personalidades que exercem papel importantíssimo para o município. Como presidente desta casa, eu não poderia deixar passar a oportunidade de prestar essa homenagem”, enfatizou Carlinhos da Branca.

Nesta terça – feira, a data será comemorada com ampla programação, principalmente na Avenida Santos Dumont, onde um palco foi montado para pregações e show gospel.

Pastores evangélicos e líderes de igrejas evangélicas homenageados:

-Edherben Rodrigues Santos

-Antônio Adson Rodrigues Pereira

-Félix Ferreira da Rocha

-Antônio Gilberto Pinheiro

-Antônio Francisco Santana

-Antônio Pereira de Alcântara

-Taili Júnior dos Santos da Paixão

-Solange Samara Castro

-Dezílio Borges de Magalhães

-Ricardo Gonçalves Calazans

-Hecy Monteiro de Carvalho

-James Bonfim Rocha,

-Hélio Oliveira da Silva

-Thaíse Dias de Magalhães Santos

-Nivaldo Pereira dos Santos

-José Almeida Castro

-Ortência Alves da Silva Santana

-Francisco Viturino Félix

-Lindeniltin Almeida Fernandes

-Agostinho Lima de Souza

-Leurides Rodrigues Correia

-Sid James Lopes

Fonte:Alô Alô Salomão
()