Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mar/23

Alden sai em defesa da cidade de LEM

Deputado reforçou sua parceria com o prefeito Júnior Marabá e a liderança Maicon Pepilesco

A publicação de um jornal de grande circulação da Bahia falando da cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM), situada a cerca de 900km da capital do estado Salvador, trouxe indignação do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), o parlamentar foi à tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (14), para esclarecer que o cenário apresentado não condiz com a realidade.

De acordo com o político, o município só foi atacado, pois incomoda a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) a grande projeção que LEM vem ganhando no segmento do agronegócio na região Oeste da Bahia e também no cenário nacional.

Para o bolsonarista quiseram utilizar uma “cortina de fumaça” para tentar induzir a opinião pública a uma interpretação errada. Em Luís Eduardo Magalhães, o deputado federal Capitão Alden conta com as parcerias do prefeito da cidade, Júnior Marabá, e de lideranças, a exemplo, de Maicon Pepilesco. Recentemente, o parlamentar cumpriu agenda na região e reforçou seu compromisso com o município.

Fonte:Da Assessoria de comunicação
()
15
Mar/23

Compre sua casa no Jardim Paraíso direto com a construtora

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/23

ANCORE Proteção Veicular. Contar com a gente é a melhor escolha!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/23

Agricultura familiar baiana espera aumento de 20% nas vendas na Páscoa 2023

A Páscoa está chegando e a agricultura familiar da Bahia está pronta para a época mais doce do ano com a produção de chocolates de qualidade. A expectativa é aumentar as vendas em até 20%, com relação ao ano passado. São ovos de Páscoa, chocolates e bombons produzidos por agricultores e agricultoras familiares do Litoral do Sul do Estado. 

Segundo dados da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau, o estado da Bahia é o maior produtor de cacau do país e a região Sul do estado é a mais tradicional, com 80% da produção no sistema cabruca – em que o cultivo do cacau é realizado em meio à Mata Atlântica.  

No município de Ibicaraí, a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), que traz a marca Bahia Cacau, está com sua fábrica a pleno vapor. De acordo com o presidente da Coopfesba, Osaná Crisóstomo, por lá, a expectativa é de aumento da produção. “Esse ano, pós-pandemia, promete ter um consumo maior e o chocolate é especial nesse período. No ano passado, produzimos 14 mil quilos de chocolate. Para esse ano pretendemos produzir 17 mil. Estamos trabalhando para ofertar aos nossos consumidores, o melhor chocolate da Bahia”.  

A Bahia Cacau, primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do Brasil, está produzindo Ovos de Páscoa de 200 gramas e 250 gramas, com opções de 50% cacau e 70% cacau, com venda exclusiva na loja de Ibicaraí e no stand de vendas do Shopping Jequitibá, em Itabuna. A cooperativa comercializa também barras de chocolate nos percentuais de 35%, 50%, 60%, 70% e 75% e os bombons de chocolate com frutas típicas da Bahia, como jaca, cupuaçu, banana, goiaba, umbu, café, licuri, nibs e cacau em pó e as amêndoas de cacau caramelizadas.  

Já a Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), com a marca Natucoa, localizada em Ilhéus, aposta na produção de chocolates veganos, com barras de chocolate 56%, 70%, 80% e 100%, além das barras com frutas desidratadas como banana, abacaxi, cupuaçu e jaca.  A cooperativa possui lojas em Ilhéus e Itacaré.  

Para a presidente da Coopessba, Carine Assunção, a Páscoa é sempre uma época de muita expectativa para quem produz chocolate. “Como hoje temos uma linha natural, sem leite e sem aromatizante, temos um público direcionado e, além do chocolate em si, há a busca dele para a produção de ovos de Páscoa para crianças, por exemplo. A estimativa é de aumentar em 20% as vendas. Mas sou otimista e podemos chegar até a 30%”.  

Produzidos com responsabilidade ambiental e social, os chocolates da agricultura familiar baiana também estão disponíveis em estabelecimentos comerciais de todo estado. Em Salvador, essas delícias que prometem uma Páscoa com sabor diferenciado e mais saudável podem ser encontradas no Empório da Agricultura Familiar, localizado no Mercado do Rio Vermelho, ou pelo site Mercaf(mercaf.com.br).  

Investimentos 

Essa projeção se dá por conta do avanço na cacauicultura com os investimentos do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que já destinou mais de R$ 38,3 milhões para o sistema produtivo do cacau, via projeto Bahia Produtiva, beneficiando diretamente 34 organizações produtivas da agricultura familiar, desde a base de produção até o acesso a mercados locais, nacionais e até internacionais. 

Os agricultores e as agricultoras familiares filiados à Coopfesba e Coopessba contam com a melhoria de suas plantações, a partir do apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Entre as ações estão a entrega de mudas, estufas, cochos, máquinas e equipamentos agrícolas, cursos de capacitação, além do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), para a produção de uma amêndoa qualificada. Para isso, as cooperativas contam ainda com máquinas, equipamentos e a construção/requalificação/ampliação de unidades de beneficiamento, para receber a matéria-prima e transformá-las em chocolate e outros derivados. O resultado é a garantia do escoamento da produção e, consequentemente, aumento da renda das famílias agricultoras. 

Fonte:Ascom/CAR
()
15
Mar/23

Prefeito Junior Marabá anuncia Concurso para Guarda Municipal e Agentes de Trânsito

O prefeito Junior Marabá anunciou hoje (15), em entrevista de rádio, o Concurso para Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, em Luís Eduardo Magalhães. O gestor estava acompanhado do secretário de Segurança, João Paulo Nascimento e do Superintendente de Trânsito, Adê Cerrado.

O edital do certame, que será publicado hoje (15) às 14h30, vai resolver uma defasagem de mais de uma década no município. O último concurso para a Guarda Municipal foi realizado em 2014 e para a Sutrans, em 2013.

"Desde que assumimos, a valorização do servidor esteve no centro da nossa gestão. Foi assim quando aprovamos o adicional de 30% de periculosidade, os novos fardamentos, os equipamentos de ponta para as equipes, treinamentos, além dos grupamentos especializados, a exemplo da GPA e ROMU", pontuou o prefeito Junior Marabá.

"Agora com o concurso, o nosso investimento será em pessoal. São ao todo 68 vagas, entre guardas municipais e agentes de trânsito, incluindo pessoas com deficiência, mais o cadastro reserva. Um presente de aniversário para a nossa cidade que completa 23 anos e cresce a cada dia mais", concluiu.

Serviço

- As inscrições para o Concurso público serão efetuadas, exclusivamente, nas formas descritas no edital, através do site: https://concursos.msconc.com.br/ - As inscrições estarão abertas a partir das 14:30 horas, do dia 15 de março de 2023, até às 23:59min, do dia 02 de abril de 2023. O dia 03 de abril de 2023 o último dia para o pagamento do boleto de inscrição, observado o horário bancário da Bahia.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
15
Mar/23

STJ define que médico não pode acionar polícia para investigar aborto de paciente

Ministros entenderam que, nesses casos, prevalece sigilo profissional. Com definição, Corte encerra apuração contra mulher que tomou medicamento abortivo com 16 semanas de gestação; médico chamou polícia, foi testemunha no processo e ainda enviou prontuário da paciente.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) fixou entendimento nesta terça-feira (14) que um médico não pode acionar a polícia para investigar pacientes que procuram atendimento e relatam ter realizado um aborto fora da previsão legal.

Com essa definição, a Sexta Turma do STJ encerrou uma investigação aberta contra uma mulher que tomou medicamento abortivo e estaria com 16 semanas de gestação.

Após realizar o atendimento, o médico chamou a polícia, foi testemunha no processo e ainda enviou o prontuário da paciente como prova para as investigações.

Os ministros entenderam que, nesse tipo de caso, prevalece o sigilo profissional e encerraram a investigação por considerar que as provas eram ilegais.

"O médico que atendeu paciente se encaixa na proibição legal uma vez que se mostra confidente necessário estando proibido de revelar segredo que tem conhecimento", afirmou o relator do caso, ministro Sebastião Reis.

Segundo o ministro Rogério Schietti, o Ministério Público e o juiz "erraram" ao permitirem o depoimento do médico. A ministra Laurita Vaz classificou o caso como uma "situação bem peculiar".

Atualmente, o aborto é autorizado no Brasil em três situações:

  1. se houver risco de morte para a mulher por causa da gestação;
  2. se a gravidez foi provocada por estupro;
  3. se o feto é anencéfalo (sem cérebro).
 

Assunto na Justiça

Tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação apresentada pelo PSOL que pede a liberação do aborto para grávidas com até 12 semanas de gestação. Não há data para julgamento do processo.

A relatora do caso é a presidente do STF, Rosa Weber. A ministra tem indicado que pretende apresentar seu voto antes de se aposentar em outubro.

O partido questiona a criminalização do aborto, citada nos artigos 124 e 126 do Código Penal de 1940. A norma, segundo o partido, viola preceitos fundamentais da dignidade da pessoa humana, da cidadania, da não discriminação, da inviolabilidade da vida, da liberdade, da igualdade, da proibição de tortura ou tratamento desumano ou degradante, da saúde, entre outros.

Fonte:G1
()
15
Mar/23

Enem 2023 tem datas de inscrição adiadas para junho; veja novo calendário

A princípio, Inep havia divulgado que inscrições aconteceriam em maio. Datas de aplicação da prova estão mantidas para 5 e 12 de novembro.

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foram adiadas, nesta quarta-feira (15), para o período de 5 a 16 de junho.

No cronograma original, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia marcado essa etapa para maio.

O g1 entrou em contato com o órgão para saber a razão da mudança, mas não havia recebido resposta até a última atualização desta reportagem.

Apesar dessa alteração, as datas de aplicação da prova continuam as mesmas do calendário inicial: 5 e 12 de novembro.

🗓️ Veja como ficou o cronograma para este ano:

  • Inscrições: 5 a 16 de junho
  • Provas: 5 e 12 de novembro
  • Divulgação do gabarito: 24 de novembro
  • Resultados: 16 de janeiro de 2024
Fonte:G1
()
15
Mar/23

Abate de bovinos no Brasil volta a crescer após dois anos de queda

Aumento de 19,1% no abate de fêmeas foi fundamental para a retomada

O abate de bovinos voltou a crescer em 2022 depois de dois anos seguidos de queda. Foram 29,80 milhões de cabeças no ano passado, aumento de 7,5% frente ao ano anterior, ou 2,09 milhões de cabeças a mais. Ao alcançar 56,15 milhões de cabeças, o abate de suínos teve um crescimento de 5,9% em relação ao ano anterior e estabeleceu um recorde na série histórica.

Os dados são da Estatística da Produção Pecuária, divulgada nesta quarta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O analista da pesquisa, Bernardo Viscardi, disse que o aumento de 19,1% no abate de fêmeas foi fundamental para essa retomada do abate de bovinos. “São os ciclos da pecuária. Depois de um período de retenção das vacas para procriação, seguido pela entrada dos bezerros no mercado e sua consequente desvalorização pelo aumento da oferta, as fêmeas começam a ser destinadas ao abate”, explica em texto no site do IBGE.

O estado de Mato Grosso permanece na liderança do ranking nacional no abate de bovinos. A participação do estado no total do país ficou em 15,8%. Na sequência está São Paulo, com 11,5%, e Mato Grosso do Sul, com 11%.

Ovos

A produção de ovos de galinha avançou em 16 dos 26 estados analisados em 2022. Em comparação a 2021, a produção nacional cresceu 1,2%, o que representa um novo recorde em 2022, totalizando 4,06 bilhões de dúzias. O aumento na atividade em relação a 2021 representa 47,71 milhões de dúzias de ovos a mais à disposição do mercado.

De acordo com Bernardo Viscardi, o mercado interno é o grande responsável pelo resultado, uma vez que o Brasil exporta menos de 1% da produção. “O ovo é a proteína mais barata, em termos absolutos, dentre todas as pesquisadas, sendo uma ótima alternativa às carnes bovina, suína e de frango. Os ovos são utilizados tanto para consumo, quanto para incubação. Logo, o crescimento da produção de carne de frango acompanha o aumento da atividade de ovos incubados, férteis”, explicou.

Mesmo com o recuo de 0,1% frente ao ano anterior, a atividade em São Paulo se manteve como a responsável pela maior produção, ficando à frente no ranking anual dos estados em produção de ovos de galinha, com 27,1%. Depois estão o Paraná, com 9,4%, Minas Gerais, com 8,9%, e o Espírito Santo, com 8,4%.

Suínos

De acordo com o IBGE, mais uma vez, os suínos se destacaram. Foram 56,15 milhões de cabeças abatidas em 2022, um aumento de 5,9% ou 3,10 milhões de cabeças a mais, se comparado a 2021.

Para o analista da pesquisa, isso pode ser explicado pelo aumento das exportações e ainda porque é um tipo de carne com custo menor e mais acessível do que a bovina. “A indústria de suínos vem trabalhando com cortes fáceis de preparar, o que naturalmente ajuda a elevar o consumo. Além disso, as exportações aumentaram. Apesar da recuperação do seu plantel após o controle da peste suína africana, alguns dos principais destinos da carne brasileira, como China, Vietnã e Filipinas, mantiveram as importações em patamares elevados”, disse.

A liderança no abate de suínos em 2022 continuou com Santa Catarina, que atingiu 28,5% do abate nacional, seguido por Paraná, com 20,4%, e o Rio Grande do Sul, com 17,3%.

Outro setor que se beneficiou com a alta demanda no mercado interno foi a produção de frangos, proteína a que mais pessoas têm acesso e, em geral, substitui a carne bovina.

Segundo o IBGE, o resultado de estabilidade de 2022 é o segundo melhor da série histórica e ficou atrás somente da quantidade de 2021.

A pesquisa apontou ainda que nas exportações do produto, a gripe aviária, que atingiu em maior grau o hemisfério norte, contribuiu para reforçar a venda de carne de frango do Brasil. De acordo com o IBGE, em consequência, o Brasil se consolidou ainda mais na posição de maior exportador de carne de frango do mundo.

Segundo Bernardo Viscardi, houve problemas nas cadeias de produção de fornecedores tradicionais no mercado internacional tanto nos Estados Unidos como na União Europeia. “A guerra na Ucrânia também impactou, uma vez que o país era um dos maiores fornecedores”, disse.

O Paraná continuou na frente do ranking dos estados em abates de frangos em 2022 e alcançou 33,5% de participação nacional. Depois estão o Rio Grande do Sul (13,4%) e Santa Catarina (13,1%).

Leite

Em movimento contrário, o leite captado em 2022 chegou a 23,85 bilhões de litros. O volume representa uma queda de 5% na comparação a 2021. É também a segunda queda consecutiva após o recorde observado em 2020.

Viscardi disse que o desempenho pode ser explicado pelo fenômeno La Niña, que provocou seca no Sul do Brasil e prejudicou as pastagens, resultando na diminuição da produção de leite. “Os altos custos de produção, que influenciam o preço do leite, envolvendo ração, energia e combustível, associados à baixa demanda do mercado interno, foram outros fatores importantes”, acrescentou.

Mais uma vez, Minas Gerais ficou na liderança no ranking nacional. Dessa vez, com 24,5% de participação, seguido pelo Paraná (14,3%) e Rio Grande do Sul (13,3%).

Couro

A produção em curtumes com, pelo menos, 5 mil unidades inteiras de couro cru bovino por ano, atingiu o total de 30,11 milhões de peças inteiras. É um aumento de 2,4% em relação ao ano anterior.

Segundo o IBGE, o incremento do recebimento de peles bovinas em 13 dos 18 estados que têm curtumes elegíveis pela pesquisa, influenciou o resultado. Com 16,6% de participação, Mato Grosso se manteve na liderança do ranking nacional, seguido por Mato Grosso do Sul, com 13,8%, e São Paulo, com 11,1%.

Último trimestre

Os dados de 2022 foram obtidos após o resultado do 4º trimestre de 2022, quando o abate de bovinos cresceu 7,7%, o de suínos de 3,4% e o de frangos de 2,2%, na comparação a igual período de 2021. Frente ao 3º trimestre de 2022, o abate de bovinos caiu 5,4%, o de suínos recuou 4% e o de frangos subiu 2,2%. Já a aquisição de leite ficou em 6,29 bilhões de litros, o que representa recuo de 3,2% frente ao 4º trimestre de 2021 e alta de 2,5% na comparação com o trimestre imediatamente anterior.

A aquisição de peças de couro pelos curtumes avançou 5,4% em relação ao 4º trimestre de 2021, e retração de 4,6% se comparado ao trimestre anterior. Na soma, foram 7,62 milhões de peças de couro cru.

A produção de ovos de galinha ficou em 1,04 bilhão de dúzias no 4º trimestre de 2022, uma elevação de 3,4% ante o mesmo período de 2021 e de 1% frente ao trimestre anterior.

Fonte:Agência Brasil
()
15
Mar/23

LEM: Continuam as inscrições para a 4° edição do Casamento Coletivo

Ainda restam 11 vagas

Continuam as inscrições para a 4° edição do Casamento Coletivo "Enfim, Casados!", das 8h às 14h, no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), que fica localizado na rua Regina Gomes Bergamini, n° 129, Jardim Imperial. Podem se inscrever no projeto, casais em situação de vulnerabilidade econômica e social que convivam de forma estável e desejem oficializar a relação.

Os interessados devem comparecer munidos dos documentos pessoais dos noivos, comprovante de renda, e se beneficiário do Bolsa Família, comprovante. A entrevista para verificação do preenchimento dos requisitos será feita no ato da inscrição. As vagas são limitadas. Maiores informações pelo telefone: (77)99988-7549.

O projeto é uma realização do CEJUSC, do Tribunal de Justiça da Bahia, através de parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e a Associação Comercial e Empresarial (ACELEM). Além de diversos parceiros.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
15
Mar/23

Semana do consumidor APPLE SHOP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/23

Semana do consumidor CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/23

LEM: Proprietários de lotes particulares têm até o próximo sábado para limparem suas áreas

A manutenção das áreas públicas limpas e em condições de higiene é uma obrigação da administração municipal, assim como é de responsabilidade dos proprietários a manutenção de seus lotes sempre capinados, drenados, limpos e sem materiais nocivos à saúde da  comunidade.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães volta a notificar os donos de lotes vazios da área urbana do município que não realizarem a limpeza da sua propriedade, de acordo com o decreto n°995 de 05 de abril de 2022.

Tempo de adaptação
Os donos de lotes terão até o dia 18 de março, próximo sábado, para realizarem a limpeza do terreno. Passado este prazo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo irá realizar o serviço, fazendo a roçagem, remoção e destinação final dos resíduos, a um custo de R$ 0,70 centavos por metro quadrado.

Além do valor do serviço, os proprietários terão que pagar uma multa no valor de R$ 158,85.

É sempre bom lembrar que limpeza de lote é uma questão de saúde pública. Lotes limpos reduzem drasticamente doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Fiscalização
A Secretaria Municipal da Fazenda ficará responsável pela fiscalização do cumprimento das determinações previstas na lei. Em caso de reincidência no período de um ano, a multa será aplicada em dobro.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
15
Mar/23

Espaço Pet Rações e Acessórios Petshop

Em Luís Eduardo Magalhães a 5 anos e prezando pelo bom atendimento e preços acessíveis aos clientes.

No Espaço Pet você encontra serviços de:

✅ Banho e tosa para o seu PET;
✅ As melhores rações para o seu Pet;
✅ Acessórios para o seu pet;
✅ Medicamentos;
✅ Filhotes de pets a venda;
✅entregas a domicílios
✅ E outros serviços;

Estamos localizados na rua Paraíba, número 2938, bairro Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães

⏰Horário de atendimento

📍Segunda a sexta
8h as 19 h
📍Sábado
8h as 13 h

Telefones para contato: (77) 99979-3229 ou (77) 99830-3338

Pensou no seu Pet
Pensou Espaço Pet

🐕🐢🐠🦜🐇🐈‍⬛🛁🐁🕊️

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/23

Barreiras: CIPE/Cerrado confronta traficantes no Assentamento Rio Branco

Na tarde de ontem, terça-feira, 14, por volta das 13h40, a CIPE/Cerrado confrontou traficantes de drogas no Assentamento Rio Branco, no município de Barreiras.

Após compartilhamento de informações entre CIPE/CERRADO e CIPT OESTE sobre um grupo criminoso que realizava a distribuição de maconha em Barreiras, São Desidério, Luís Eduardo Magalhães e região, à bordo de um VW Jetta branco e de um Fiat Uno vermelho, partindo sempre de uma chácara, na região do Assentamento Rio Branco.

Guarnições das Unidades supracitadas iniciaram ação conjunta e simultânea, na zona rural e também na cidade de Barreiras. Numa chácara já conhecida da polícia (lá foram apreendidos fuzis no ano passado), equipes da CIPE/CERRADO foram recebidas com disparos de arma de fogo, por dois homens.

Os policiais tomaram postura de segurança e revidaram a injusta agressão. Um dos resistentes fugiu para mata, o outro foi alvejado e caiu ao solo, sendo imediatamente socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde foi constatado seu óbito.

Momentos depois, no bairro Santa Luzia, um integrante do grupo criminoso que tentava fugir à bordo do Jetta branco foi localizado, abordado e preso. No Jetta havia maconha e balança de precisão, o Fiat Uno também foi localizado e no seu porta- malas também havia maconha.

Todos os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de polícia onde foi realizado o procedimento legal.

Fonte:ASCOM/CIPE-CERRADO
()
15
Mar/23

Barreiras: Moradores do KM 30 e 32 fazem manifestação pacífica cobrando várias necessidades do poder público

Ontem, terça-feira, 14, moradores das localidades do KM 30 e 32, no município de Barreiras, realizaram uma manifestação pacífica, em prol de chamar a atenção, da administração municipal para várias demandas que as localidades estão precisando e não são atendidos.

Eles reivindicam iluminação pública, onde faz tempo que há locais sem manutenção, reivindicam uma escola na localidade, pois os pais estão sendo obrigados todos os dias levar os alunos para a cidade de Barreiras para estudar, o posto de saúde que foi construído no KM30, mas faz tempo e nunca foi inaugurado, segundo eles, há até alguns objetos que foram furtados da unidade de saúde, também pedem uma praça para lazer, segurança pública, dentre outras necessidades.

Exibindo cartazes, a manifestação popular foi pacífica, com o propósito de que haja solução ou respostas do poder público sobre as necessidades das localidades e adjacências.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/23

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Embalador
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência;

Empresa no ramo de Energia Solar:
Vendas
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com experiência em Vendas;

Empresa no ramo de Esportes:
Auxiliar de Vendas
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Desenvoltura em Vendas;
- Disponibilidade de Horário;

Empresa no ramo de Pizzaria e Hamburgueria:
Auxiliar de Cozinha
Pìzzaiolo
Garçom
Chapeiro
(Com ou sem Experiência / Disponibilidade de horário)

Empresa no ramo de Grãos:
Vendas
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com experiência em Vendas;
- Conhecimento em grãos;
- CNH: B;

Auxiliar de Escritório
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- CNH: A/B;
- Conhecimento em Rotinas Administrativas;

Empresa no ramo de Cosmético:
Estoquista
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com ou Sem Experiência.
Vendas
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no ramo de Acarajé:
Auxiliar de Cozinha
- Ambos os Sexos;
- Com experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no ramo de Uniformes:
Pintor de Serigrafia
- Sexo Masculino;
- Com experiência na área;

Empresa no ramo de Marcenaria:
Montador de Móveis Planejados
- Sexo Masculino;
- Com Experiência Comprovada de 01 ou 02 Anos;

Empresa no ramo de Comercio De Alimentos:
Auxiliar de Produção
- Sexo Masculino;
- Com ou sem experiência;
- More próximo ao Bairro Tropical Vile 2;

Empresa no ramo de Motos:
Vendedor
- Sexo Masculino;
- Com experiência de 01 Ano na área;
- Acima de 28 anos;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no ramo de Auto Peças:
Expedição
- Ambos os sexos;
-Ensino Médio Completo;
-Com ou sem Experiência;
- Informática básica;

Empresa no ramo de Confecções:
Vendedora
- Sexo Feminino;
-Ensino Médio Completo;
-Informática Básica;
- Com experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no ramo de Concessionaria:
Consultor(a) de Serviços;
Auxiliar de Mecânico;
Mecânico;
Vendedor(a) Externo (transporte próprio);

Empresa no ramo de Estética:
Enfermeira e Esteticista
- Sexo Feminino;
-Ensino Superior Cursando ou Completo;
-Informática Básica;
- Desenvoltura com Atendimento e Redes Sociais;

Vendas
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência na Área de Vendas.

Empresa no Escola de Cursos:
Vendedor
- Ambos os Sexos;
-Ensino Médio Completo;
-Informática Básica;
- Desenvoltura com Atendimento e Redes Sociais;
- Cnh e Veiculo será um diferencial.

Empresa no ramo de Confecções:
Vendas
-Sexo Masculino;
- Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário.

Empresa no ramo de Cosmético:
4 Estágios
- Ambos os Sexos;
-Com ou Sem Experiência;
-Ensino Médio Cursando;
-Conhecimento em Informática.

2 Vendedores
-Ambos os Sexos;
-Ensino Médio;
-Conhecimento em Informática;
-Com ou Sem Experiência;

Empresa no ramo de Restaurante:
Atendente
- Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Monitora
- Sexo Feminino;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no Ramo de Papelaria:
Vendedora
-Sexo Feminino;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no ramo de Tv por assinatura:
Vendedor Externo
- Ambos os Sexos;
- Com Experiência;
- Informática Básica;
- Ensino Médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com atendimento ao Cliente;
- Disponibilidade para viagens;
- CNH: A/B

Empresa no Ramo de Internet Contrata:
Vendedor Externo
- Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
- Ensino Médio Completo ou Cursando a Noite;
- Salário Mínimo + Comissão e 500 MB Grátis.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Mar/23

Curso de Manicure e Pedicure na REFERÊNCIA



RESTAM APENAS 5 VAGAS PARA O CURSO DE MANICURE E PEDICURE! CURSO COM AULAS PRÁTICAS E CERTIFICADO RECONHECIDO NACIONALMENTE!

Nos dias atuais, empreender está sendo um dos setores que mais crescem, e a estética a mais procurada! Pensando nisso a Referência Cursos Profissionalizantes está com vagas para o curso de manicure e pedicure para você ganhar muito dinheiro com essa profissão! E os primeiros matriculados desta semana irão ganhar um super descontão: Matrícula R$ 130,00 e 2 x de R$ 130,00 Mensal.

Faça já a sua inscrição no whatsapp 77 99905-0094.
Ou através do link:
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/23

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para Recepcionista de loja
-Ambos os sexos;
-informatica básica;
-Goste de trabalhar com o público;

Vaga para Consultor de vendas
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Horário comercial;
-experiência será um diferencial.

Vaga para Cozinheira
-Ambos os sexos;
-Disponibilidade para trabalhar das 08:00 as 14:00;
-Experiência na área.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Mar/23

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para Recepcionista de loja
-Ambos os sexos;
-informatica básica;
-Goste de trabalhar com o público;

Vaga para Consultor de vendas
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Horário comercial;
-experiência será um diferencial.

Vaga para Cozinheira
-Ambos os sexos;
-Disponibilidade para trabalhar das 08:00 as 14:00;
-Experiência na área.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Mar/23

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para Recepcionista de loja
-Ambos os sexos;
-informatica básica;
-Goste de trabalhar com o público;

Vaga para Consultor de vendas
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Horário comercial;
-experiência será um diferencial.

Vaga para Cozinheira
-Ambos os sexos;
-Disponibilidade para trabalhar das 08:00 as 14:00;
-Experiência na área.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Mar/23

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para Recepcionista de loja
-Ambos os sexos;
-informatica básica;
-Goste de trabalhar com o público;

Vaga para Consultor de vendas
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Horário comercial;
-experiência será um diferencial.

Vaga para Cozinheira
-Ambos os sexos;
-Disponibilidade para trabalhar das 08:00 as 14:00;
-Experiência na área.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Mar/23

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para Recepcionista de loja
-Ambos os sexos;
-informatica básica;
-Goste de trabalhar com o público;

Vaga para Consultor de vendas
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Horário comercial;
-experiência será um diferencial.

Vaga para Cozinheira
-Ambos os sexos;
-Disponibilidade para trabalhar das 08:00 as 14:00;
-Experiência na área.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Mar/23

Compre sua casa no Jardim Alvorada direto com a construtora, sem entrada e com bônus de R$ 10 mil

Fonte:Publicidade
()