Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Fev/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/24

LEM: 15ª edição do Celebrai em Cristo foi um sucesso

a2318ae1-5886-4f06-a448-7fd8c103bb73

36adc82b-6509-4bbe-be21-e10eb02f7b83

ea73499b-3b33-4451-99b4-e19286e4e9a2

Aconteceu nos dias 10 a 13 de fevereiro de 2024, o Encontro de Carnaval Celebrai em Cristo, comemoração de 15 anos.

O encontro foi realizado pela Comunidade Católica Sagradas Chagas, e ocorreu no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), em Luis Eduardo Magalhães, Bahia.

Participaram centenas de católicos de todas as idades, onde foram levados a uma experiência com o amor e a misericórdia de Deus. Crianças foram evangelizadas pela equipe do Celebrai Infantil, durante os quatro dias de evento.

08949821-f751-4ebf-a676-61a0cc9fadf4

9fad6d7c-c48a-4f1b-abe0-b5bb6f4f8da5

Estiveram presentes os pregadores: Alderi Viana, fundador da Comunidade Missão Católica Geração da Palavra e José João, missionário Consagrado da Comunidade Católica Canção Nova, de São Paulo. O Co-Fundador da Comunidade Católica Sagradas Chagas, João Paulo de Jesus, e os membros de aliança: Mozart e Jeane, e Nilza Farias.

Foram dias de louvor, pregação, animação, confissões, Santa Missa, adoração e show.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação do Celebrai
()
16
Fev/24

Barreiras Unida: Quem desistirá por candidatura única?

Em Barreiras, a busca por uma candidatura única esquenta o cenário político, com Jusmari liderando a iniciativa

No cenário político de Barreiras, Oeste da Bahia, uma movimentação inédita promete redefinir as estratégias eleitorais para as próximas eleições municipais. A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, conhecida por sua vasta experiência política como ex-vereadora, ex-deputada estadual e federal, e ex-prefeita de Barreiras, colocou-se no centro das atenções ao anunciar sua pré-candidatura à prefeitura pelo PSD.

O Compromisso de Jusmari Oliveira

Jusmari Oliveira, agora pré-candidata pelo PSD, parte integrante da base de apoio aos governos estadual e federal, declarou firmemente seu compromisso em alinhar Barreiras com estas esferas governamentais. Contrariando as expectativas de apoio ao pré-candidato da situação, Otoniel Teixeira, Jusmari expressou uma clara oposição a esta aliança, fundamentando sua decisão nos princípios divergentes entre os grupos políticos.

A Estratégia para uma Candidatura Única

Com a intenção declarada de unificar a oposição sob uma candidatura única, Jusmari Oliveira espera ser a escolhida para liderar este movimento em Barreiras. No entanto, o campo da oposição é vasto e diversificado, incluindo figuras como a ex-vereadora Karlucia Macedo, o jovem Danilo Henrique, o ex-deputado federal Tito, e o atual vice-prefeito Emerson Cardoso, este último indicando sua saída do União Brasil em direção a um partido da base estadual.

Diante deste cenário, a pergunta que se impõe é: quem estará disposto a abdicar de suas ambições individuais em prol do objetivo comum de formar uma frente unificada contra o candidato da situação, Otoniel Teixeira? A iniciativa de Jusmari Oliveira de buscar a consolidação de uma candidatura única sugere um novo paradigma na política de Barreiras, onde o coletivo busca prevalecer sobre as aspirações individuais.

O Falabarreiras, após ouvir a mensagem lida por Marcelo Ferraz na Oeste FM, tentou, sem sucesso, obter uma confirmação direta de Jusmari Oliveira. A ausência de resposta, contudo, não diminui a relevância da questão central que agora mobiliza o cenário político local: a formação de uma aliança capaz de reunir as diversas facções da oposição em torno de um projeto comum.

A busca por uma candidatura única em Barreiras reflete não apenas as dinâmicas locais de poder, mas também a crescente conscientização sobre a importância da união em face de adversidades políticas compartilhadas. Enquanto o processo de escolha avança, os olhos de Barreiras estarão voltados para Jusmari Oliveira e seus pares, esperando ver quem dará o próximo passo em direção à unificação e ao fortalecimento da oposição no município. A decisão não será fácil, mas é crucial para definir o futuro político de Barreiras, demonstrando o poder da colaboração e da visão estratégica em tempos de divisão.

Fonte:Fala Barreiras
()
16
Fev/24

84° CIPM prende autor de homicídio foragido da justiça em Roda Velha

Na manhã desta quinta-feira, 16, a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou a prisão de um homem foragido da Justiça por prática de homicídio. A captura ocorreu na BR 242, próximo à delegacia 1010 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando o indivíduo se deslocava para o distrito de Roda Velha.

A ação foi possível graças ao auxílio das câmeras de reconhecimento facial, que identificaram o foragido, possibilitando a equipe do PETO/84ªCIPM a cumprir o mandado de prisão. O foragido embarcava em uma van que faz linha regular para o distrito acima mencionado.

A prisão foi realizada sem incidentes, e indivíduo foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. A operação foi fruto de um trabalho conjunto e eficaz das forças policiais, demonstrando a eficiência dos recursos tecnológicos aliados ao trabalho de campo na captura de criminosos foragidos da Justiça

Fonte:84ª CIPM/ASCOM.
()
16
Fev/24

Ofertas da Maná Agropet; confira!!!


Fonte:Publicidade
()
16
Fev/24

LEM: Bombeiros Militares realizam captura de serpente em condomínio residencial

Na manhã desta sexta-feira (16), equipes da 2ª CIA_BM/17° Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas para uma operação de captura de uma serpente no Condomínio Bosque dos Ipês, localizado no bairro Mimoso III em Luís Eduardo Magalhães.

O incidente deixou os moradores do condomínio em estado de alerta, quando a serpente foi avistada próximo ao portão de entrada, uma área de circulação comum, especialmente frequentada por crianças. Diante do risco potencial, os bombeiros agiram prontamente, utilizando materiais apropriados para a captura do réptil.

Após a intervenção, a serpente foi transportada em segurança e solta em uma área de preservação ambiental, distante do ambiente residencial, garantindo a segurança dos moradores e a integridade do animal.

O episódio destaca a importância da colaboração entre as autoridades locais e a comunidade para lidar com situações emergenciais envolvendo fauna silvestre, promovendo a preservação ambiental e a segurança pública.

Fonte:17º BBM
()
16
Fev/24

Wanderley: CIPRv/Barreiras recupera duas motocicletas com restrição de roubo/furto

Na tarde de ontem, 15 de fevereiro de 2024, por volta das 14h20, uma Guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras, realizava patrulhamento no município de Wanderley/BA, quando avistou duas motocicletas com placas fora do padrão.

A motocicleta Honda CG160 Titan ostentava a placa de Barra do Garças/MT e a motocicleta Honda CG Fan a placa de Brasília-DF.

Ao proceder a consulta dos veículos no sistema, notou-se que o número do motor e chassi de ambos estão fora do padrão de gravação.

Após análise dos elementos identificadores, constatou-se visíveis sinais de adulteração, que identificavam outro veículo com as mesmas caracteristicas de marca, modelo e cor, porém com placa clonada.

Diante dos fatos, os condutores e os veículos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Wanderley/BA, para demais medidas legais cabíveis.

Fonte:ASCOM CIPRv/ Barreiras
()
16
Fev/24

Solicitação de Comparecimento

A Mauricéa Alimentos do Nordeste LTDA convoca Aos Srs. abaixo a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 48hrs a partir dessa publicação. Procurar o setor de Recursos Humanos.
Endereço: Rod. BR 242, KM88. Centro Industrial do Cerrado – Fábrica de Rações (Em frente ao Grupo Coringa)

Funcionários:
José Antônio Francisco da Silva
Rosilene Santos Moura

Atenciosamente

Recursos Humanos - Telefone: 77 99142-9339

Fonte:Ascom
()
16
Fev/24

Junior Marabá comemora sucesso de investimento em parto humanizado

Equipe do Centro de Parto Normal já auxiliou em mais de 300 nascimentos

3a994ec8-d8d1-4a55-a6aa-461107cb9ba3

O prefeito Junior Marabá comemora com a equipe do CPN, a marca de 300 nascimentos na unidade de saúde

A manhã desta quinta-feira (15), foi de muita comemoração no Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, em Luís Eduardo Magalhães. A equipe e futuras mamães celebraram o 300º nascimento da unidade, com uma oficina de pintura de barrigas, que fez a alegria de quatro gestantes.

O prefeito Junior Marabá participou da cerimônia, conversou com a equipe da Casa de Parto, com as futuras mamães e falou da importância do parto humanizado. O gestor lembrou ainda da relevância do investimento público em iniciativas que promovam o parto natural, garantindo uma melhor recuperação para a mãe.

“O CPN tem uma identidade muito bonita, de cuidado com a mulher, porque no nosso país ainda temos uma tradição de parto cesáreo, e a gente sabe que é uma recuperação muito difícil para a mulher. E com essa equipe maravilhosa, as nossas futuras mães estão se sentindo confiantes e seguras para o parto natural, e isso nos dá ainda mais vontade de trabalhar e investir nesse serviço que tem dado tanto retorno positivo”, comemorou.

abd8a10e-9b4f-4cb8-b920-3381d6183853

O prefeito Junior Marabá, o coord. do CPN, Jerri Caldas e as gestantes participantes da oficina de pintura de barrigas

Para Jaqueline Carvalho, moradora do Jardim Paraíso, que está com 37 semanas e aguarda Maria Ágata, o momento é de muita alegria e expectativa. “Eu conheci o trabalho da Casa de Parto quando dei início ao meu pré-natal, fiquei encantada e muito segura para ter o meu bebê de forma natural. E esse momento aqui, de pintura de barriga é muito emocionante, é como se eu estivesse vendo o meu bebê fora da barriga”, contou emocionada. Além dela, Bruna Silva, Glenda Mariany e Kailane Silva participaram da atividade lúdica, promovida pelo CPN.

Sobre o CPN

O Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra foi inaugurado em 19 de julho de 2022, com visando proporcionar acolhimento e oferecer protagonismo para a mulher na hora do parto. A unidade oferece cinco ambientes para os nascimentos, construídos visando o bem-estar da mãe, do recém-nascido e dos acompanhantes, além de contar com uma equipe especializada. Logo, o Centro se tornou referência em parto humanizado no Oeste da Bahia.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
16
Fev/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
16
Fev/24

Novas vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
16
Fev/24

Vagas de emprego na Company Control Contabilidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
16
Fev/24

Vagas de Emprego para Barreiras

6 vagas disponíveis para atendente de farmácia
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Ensino médio completo;
-Ser proativo;
-Disponibilidade para trabalhar escala 6x1;
-disponibilidade para trabalhar finais de semana e feriados.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao shopping 10, em cima do dentista do povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
16
Fev/24

Faça um curso de Eletricista Predial e Residencial na Referência

O curso completo de Eletricista Predial e Residencial capacita o aluno para ser um profissional referência em sua área de atuação, pois além das aulas teóricas o aluno aprenderá na prática.

Veja os benefícios:
Aulas presenciais;
Garantia de aprendizado;
Aulas práticas com montagem da maquete;
Certificado reconhecido nacionalmente

Garanta sua vaga e tenha mais informações pelo nosso WhatsApp 77 9 9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo da Educação:
01 Vaga para auxiliar de Serviços Gerais;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo Varejo:
02 Vagas para Auxiliar Administrativo;
- Informática Básica;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo Concessionaria:
01 Vaga para Operador de Caixa;
- Informática Básica;
- Experiência Na Área.

Empresa no de Materiais de Construção:
02 Ajudante geral
- Com ou Sem Experiência.
Conferente
- Com ou Sem Experiência.
Motorista
- Cat AD

Empresa no Ramo De Concessionaria:
02 Vagas para Vendedores Externo;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- CNH;
01 Vaga para Vendedor Interno;
- Informática Básica.

Empresa no Ramo de Consultoria:
02 Vagas para Estoquista;
- Distribuição de Peças.
01 Vagas para Auxiliar Administrativo;
- Superior será um diferencial;
01 Vaga para Vendedor (a) Interno (a).

Interessados comparecer (munido de currículo) na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: 77 9.9944-3280.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
16
Fev/24

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/24

HOJE é dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/24

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/24

Bombeiros do 17º Batalhão realizam entrega de donativos da campanha solidária SOS chuva

88cdf562-579d-4e2d-a829-b0e3d2d9aacf

Equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar realizaram mais uma nobre ação nesta quinta-feira (15), ao finalizar a entrega dos donativos angariados durante a comovente campanha SOS Chuva. Esta iniciativa, que visava arrecadar doações para assistir as vítimas das intensas precipitações que assolaram a Região Oeste no final de janeiro, ocorreu simultaneamente às incansáveis operações de resgate e apoio conduzidas pelos bombeiros em prol daqueles que demandavam por socorro.

78e57233-fe09-4612-a0df-a5d2a6082381

A campanha promovida pelo 17º BBM resultou na obtenção de alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal, roupas e agasalhos, itens essenciais para amenizar as dificuldades enfrentadas pelas comunidades afetadas.

9f141901-de61-4cdf-9cc7-b9007f658736

Os donativos foram meticulosamente entregues aos representantes legais dos municípios de Cotegipe, Wanderley e Muquém do São Francisco, sendo encaminhados às secretarias de ação social e defesa civil para procederem à triagem e subsequente distribuição.

Em um gesto de reconhecimento à colaboração e doações da população nessa comovente causa, o subcomandante do 17º BBM expressou sua gratidão: "A nossa missão transcende a simples arrecadação de doações. Estamos nas ruas, respondendo a emergências, resgatando e apoiando aqueles que necessitam de assistência imediata. Esta campanha representa uma extensão do nosso compromisso contínuo com a comunidade", enfatizou o capitão Ramos.

Fonte:17º BBM
()
16
Fev/24

Sesab confirma duas mortes por dengue em cidades da Bahia

Criança de 5 anos é uma das vítimas

A Secretaria de Saúde do estado (Sesab) confirmou nesta quinta-feira (15), duas mortes por dengue no estado. Ambas aconteceram em cidades do sudoeste do estado e entre elas uma criança de 5 anos.

O óbito da criança ocorreu na cidade de Jacaraci, no dia 8 de fevereiro. Já a outra morte foi em Caetité, no entanto, a idade e a data do óbito não foram divulgadas.

Ainda não há detalhes do número total de mortes por dengue na Bahia em 2024. O g1 entrou em contato com a Sesab e aguarda retorno.

De acordo com a secretaria, um dos casos foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) e o outro por diagnóstico clínico epidemiológo.

Além desses dois casos, a morte de uma jovem de 18 anos, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, é investigada. Segundo informações de familiares, Ana Luiza Rangel morreu no Hospital de Base com dengue.

O atestado de óbito aponta morte com coagulação intravascular disseminada, e tem relação com febre hemorrágica e dengue. No entanto, somente resultado de exames poderá confirmar se a paciente estava com dengue. Uma amostra de sangue de Ana Luiza foi enviada ao laboratório, mas ainda não há informação sobre data do resultado.

No mesmo dia em que a criança de 5 anos morreu com dengue em Jacaraci, a Sesab havia informado que o município estava com epidemia da doença. Até esta quinta-feira (15), Jacaraci e outras 12 cidades estão na mesma situação. O levantamento foi feito pelo Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan).

Municípios em Epidemia:

Bonito, Novo Horizonte, Piatã, Morro do Chapéu, Lajedão, Rodelas, Macaúbas, Jacaraci, Piripá, Encruzilhada, Cordeiros, Vitória da Conquista e Ipiaú.
Segundo o levantamento, outros oito municípios estão em alerta ou sob risco. Veja abaixo:

Municípios em alerta para epidemia:

Ibicoara, Tanque Novo, Mortugaba e Brejões.

Municípios sob risco:

Adustina, Chorrochó, Belo Campo e Anagé.

Para reduzir a possibilidade do avanço de casos, no dia 8 de fevereiro, a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, teve uma reunião com prefeitos e gestores municipais de saúde de cerca de 70 municípios que estão em atenção para a doença, seja por causa do histórico da dengue nas cidades ou peplo local ter sofrido com as fortes chuvas do início do ano.

De acordo com a titular da pasta, as ações de combate ao vetor da dengue iniciadas em 2023 contribuíram para fazer com que a Bahia esteja, neste início de ano, com números menores que o mesmo período do ano passado.

Fonte:G1
()
16
Fev/24

Em Barreiras, estudantes retornam às aulas na rede municipal

O ano letivo de 2024 da Rede Municipal de Educação da Capital do Oeste teve início nesta quinta-feira (15). Após conclusão da jornada pedagógica e do planejamento do retorno das atividades letivas, as coordenações das 69 escolas, sendo 47 escolas na sede e 22 na zona rural, prepararam com muito colorido e alegria os ambientes escolares para recepcionar os estudantes matriculados na Educação Infantil, EJA e Ensino Fundamental I e II.

Ao todo serão 200 dias letivos ao longo dos semestres. As aulas no turno matutino têm início às 7h30 até 11h30; já no turno vespertino, as aulas seguem das 13h30 às 17h30. Para os estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil localizados nos bairros: Ribeirão, Vila Rica, São Francisco, Santa Luzia, Morada da Lua de Cima, Centro, Sombra da Tarde, Barreiras I, Vila Amorim, Vila Dulce e Vila dos Funcionários as aulas em tempo integral serão das 7h30 às 17 horas; e para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as aulas têm início às 19h.

Conforme a Secretaria de Educação, as aulas estão previstas para encerrar no dia 13 de dezembro. Já a entrega dos resultados aos estudantes, após a recuperação final e do Conselho de Classe, será no dia 21 de dezembro de 2024.

“Retornamos hoje mais um ano letivo com o acolhimento e integração em cada unidade escolar e damos boas-vindas aos novos alunos matriculados na rede e os já de casa neste retorno. Estamos com boas expectativas para os projetos pedagógicos a serem desenvolvidos em 2024 e com a entrega de novas escolas municipais que serão inauguradas ainda este ano, reforçando a nossa educação municipal. Aproveito para também desejar a todos os profissionais da educação de Barreiras, sucesso nesse novo ano letivo. A Secretaria de Educação e a equipe pedagógica estão ativas e disponíveis para o apoio tanto para os professores, estudantes e aos pais em mais essa jornada”, pontuou o secretário Jeferson Barbosa.

Fonte:DIRCOM PMB
()
16
Fev/24

UFOB: Lista de matrículas aceitas, com pendências e desistências da primeira chamada é publicada

Alista de matrículas aceitas, matrículas com pendências e desistências da primeira chamada do Sisu/UFOB 2024 já está disponível.

Clique aqui para acessá-la.

Os candidatos com matrículas aceitas receberão em até cinco dias úteis o número de matrícula e orientações de acesso ao sistema integrado de gestão de atividades acadêmicas (SIGAA). Já os com pendências têm até as 18h da segunda-feira (19) para resolvê-las.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Fonte:UFOB
()
16
Fev/24

Economize com a novas ofertas do Grupo Marabá; confira!!!!




Fonte:Publicidade
()
15
Fev/24

Val Peças, sua opção em peças novas e usadas em LEM

Explore o mundo das peças novas e usadas com a empresa Val Peças, uma empresa com uma sólida presença no mercado. Compramos, vendemos e financiamos veículos novos e usados, aceitando também carros batidos e virados. Especializados na venda de câmbios para todos os automóveis, oferecemos motores baixados com garantia e uma gama de serviços automotivos.

Encontre-nos na rua JK, quadra 2, lote 2, número 260, em frente à subestação da Coelba, no bairro Jardim Paraíso.

Confie em nossa experiência! Entre em contato pelos números (77) 99934-0979 ou (77) 3628-4243 e descubra por que somos a escolha ideal para suas necessidades automotivas em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()