Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Mai/15

Promoção Franquia em dobro SmartVivo Controle

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães comemora Dia do Gari


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, realizou na última sexta-feira, 15, uma confraternização com os garis da cidade pela passagem do seu dia. O encontro aconteceu na sala de reuniões da secretaria e contou com a presença de 30 garis.

No encontro a secretária da pasta, Fernanda de Cássia Aguiar, conversou com os garis e ressaltou a importância da categoria, que com seu trabalho, mantém a cidade limpa e organizada “Obrigada pelo empenho e dedicação de cada um de vocês. Todo o cidadão tem o dever de respeitá-los e colaborar com o seu trabalho. Eu sei que apesar das dificuldades encontradas no dia-a-dia, vocês exercem a profissão com muita dignidade e comprometimento em deixar a cidade limpa e um lugar melhor para se viver”.

Os garis acompanharam ainda a exibição de dois vídeos valorizando a profissão e compartilharam as experiências e dificuldades que enfrentam do dia com os servidores da secretaria.

A palavra “gari” vem do nome de Pedro Aleixo Gari que, durante o Império, assinou com a Corte Brasileira o primeiro contrato de limpeza urbana no Brasil. Aleixo costumava reunir no Rio de Janeiro, funcionários para limpar as ruas após a passagem de cavalos, o que nessa época era muito comum. Os cariocas se acostumaram com esse trabalho e sempre mandavam chamar a "turma do Gari" para executá-lo. Aos poucos e de tanto repeti-lo, a população associou o sobrenome de Aleixo Gari aos funcionários que cuidam da limpeza das ruas. Assim, o nome gari se espalhou para o restante do País.

Dicas para colaborar com o trabalho dos garis:

- Evite colocar excesso de lixo dentro de um mesmo saco para que não rasgue ao ser carregado para o caminhão;

- Não jogue lixo na rua;

- Utilize sempre recipientes adequados para descarte;

- Coloque cacos de vidro e objetos cortantes dentro de caixas de papelão e embrulhe pedaços de vidros, seringas e objetos pontiagudos ou cortantes, de forma que não representem riscos ao coletor.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
20
Mai/15

REDE FARMA - A Receita da Economia

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

Chiquinho Sorvetes - Um sabor para cada momento!

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

São Desidério: condutor de moto fica ferido após colisão contra carreta



Uma motocicleta colidiu contra uma carreta basculantes por volta do meio-dia desta segunda-feira (20), em São Desidério. O condutor da moto foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital do Oeste, em Barreiras. A moto sofreu vários danos. O condutor da carreta e o veículo foram encaminhados à Delegacia. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência e controlando o trânsito.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/15

Professores de Educação Física da Rede Municipal participam de projeto de formação continuada





O município de Luís Eduardo Magalhães iniciou nesta quarta-feira, 20, o projeto de formação continuada para professores de Educação Física da Rede Municipal de Educação. O curso, com duração de três anos, será ministrado pela Equipe do Instituto Esporte & Educação em parceria com a Monsanto e Secretaria de Educação, através de sua Gerência de Educação Esportiva. Ao todo serão 80 horas de formação presencial e 20 de acompanhamento à distância.

O primeiro encontro do projeto aconteceu no auditório da Escola Monteiro Lobato. Na quinta-feira, 21, acontece o segundo encontro do projeto no mesmo horário e local. Prestigiaram a abertura a secretária de Educação, Marli Cenci, o senhor Renato Lobo, representante da Monsanto e o educador físico Igor Armbrust, do Instituto Esporte & Educação (IEE). Para a secretária a responsabilidade de todos profissionais de educação física é muito grande. “Vocês serão responsáveis por levar o que aprenderem aqui para uma rede de ensino cada vez maior, que cresce aproximadamente 12% ao ano”.

A formação contará com a presença de 75 professores, que terão a oportunidade de aprender e refletir sobre temas como cenário educacional, manifestações esportivas, princípios do esporte educacional e ainda assistir a uma apresentação do programa metodológico do IEE.

Sobre - O Projeto de Formação de Professores desenvolvido pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) tem como objetivo geral colaborar com a capacitação dos professores das redes públicas na reflexão sobre propostas curriculares, métodos e estratégias voltadas para a qualificação da Educação Física nas escolas, visando garantir a todos o direito ao esporte, à educação e ao desenvolvimento integrado nas dimensões motora, cognitiva, social, moral e afetiva.

O projeto atua em 19 cidades dos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará e já capacitou mais de 800 professores e gestores da rede pública. Criado em 2001, o instituto já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
20
Mai/15

Assinada ordem de serviço para ampliação do Ginásio Poliesportivo da Avenida JK

O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu, na tarde desta terça-feira, 19, em seu gabinete o vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, a secretária de Educação, Marli Cenci e o engenheiro Marcos Allan Magalhães de Almeida Lima, proprietário da Engelima Construções e Serviços Ltda, para assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo Juscelino Kubitschek.

O novo Ginásio Poliesportivo Juscelino Kubitschek servirá de anexo da Escola Irani Leite, conforme Decreto nº 3.445/2014 e contará com vestiários, salas para equipes médicas, sala de imprensa, praça de alimentação, banheiros e arquibancadas para aproximadamente 2 mil pessoas sentadas.

Fonte:Ascom/PMLEM
()
20
Mai/15

Embasa apóia Gincana da Semana do Meio Ambiente em Barreiras

A área social da Embasa visitou, no início de maio, oito escolas municipais de Barreiras visando promover a participação dos estudantes nas atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. Alinhado ao tema “Consumo Consciente: Sua atitude faz a diferença”, o encontro com diretores e docentes pretendeu programar as tarefas da gincana que vai acontecer no dia 3 de junho, no SESC, com direito a prêmios para as três melhores colocadas.

Segundo a assistente social Geisa Mendes, foram entregues o regulamento da gincana com o descritivo das provas. “Os alunos deverão realizar tarefas, como elaborar um peça de teatro, participar de um concurso de fotografia, confeccionar um brinquedo com materiais reciclados e montar um painel, todos sobre os temas consumo responsável de água e de energia e redução da geração de resíduos sólidos”, explica.

A Embasa apóia a realização da Semana do Meio Ambiente em Barreiras, em parceria com a Prefeitura, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Durante a abertura do evento, no dia 30 de maio (sábado), a Embasa manterá um estande de visitação para distribuição de cartilhas educativas. Na programação do evento, estão previstas palestras, seminários, entrega de mudas e reuniões com comunidades do entorno de pontos turísticos como a Cachoeira da Acaba Vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras
()
20
Mai/15

Seja o profissional que o mercado de trabalho procura

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

LEM: Colisão entre SW4 e Prisma deixa duas mulheres feridas no Jardim Primavera

Cruzamento onde o acidente ocorreu



Motorista e passageira ficaram feridas




A SW4 e ao fundo o Prisma




A passageira sendo socorrida pelo SAMU








A motorista sendo socorrida pelo SAMU














A motorista da SW4

O acidente foi pouco depois do meio dia desta quarta-feira, 20, no cruzamento das ruas Flamboyant com a das Orquídeas, no Jardim Primavera, na cidade de LEM. O acidente ocorreu após um Toyota SW4, que trafegava pela Rua Flamboyant, ser atingido na lateral por um Chevrolet Prima, que trafegava pela Rua das Orquídeas.

No acidente, a motorista e a passageira do Prisma ficaram feridas. A motorista do veículo chegou a desmaiar e reclamava de movimentos no braços. A motorista da SW4 não se feriu. Ambas foram socorridas por duas unidades do SAMU para a UPA.

De quem é a preferencial - No local do acidente, a informação da maioria dos motoristas era de que a preferencial era da motorista do Chevrolet Prisma. Mas, os motoristas também reclamaram da falta de sinalização no local.

A SUTRANS e a polícia militar registraram o acidente.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/15

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!









A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço. Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte: Informe Publicitário
()
20
Mai/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

01 MECÂNICO OU OPERADOR DE COMBOIO Com experiência e habilitação categoria D . Fazenda.
01 AUXILIAR CONTÁBIL Cursando Ciências Contábeis e com experiência em Notas Fiscais. Fazenda pode ir e vir todos os dias.
01 BALANCEIRO Com experiência, fazenda.
01 VIGIA (GUARITA) Fazenda, com experiência em informática.
01 COBRADOR (TELEMARKETING) Com experiência em cobrança e telemarketing.
01 COZINHEIRA Fazenda, solteira sem filhos, cozinhar, limpar os alojamentos e a cozinha.
01 COZINHEIRO Fazenda com experiência comprovada em carteira.
01 AUXILIAR DE COZINHA Homem, com experiência comprovada em carteira.

Fonte: Informe Publicitário
()
20
Mai/15

LEM agora tem a Clínica Odontológica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

LEM: Internauta elimina focos de dengue no Cidade Universitária







Hoje eliminamos dois focos de criação de larvas do mosquito da dengue. Dois pneus jogados na região do bairro Cidade universitária 1 e 2. Muita sujeira nas proximidades do cerrado. Lixo de todo tipo. Acumulando água.

É preciso conscientização da população a respeito do assunto. Pois aqui na nossa cidade já temos vários casos de suspeita e outros confirmados com a doença. Dengue mata. O meu pai trabalha como supervisor e agente de endemias. No Mato Grosso do Sul a mais de nove anos.

José Henrique
Morador do bairro Cidade universitária desde de 2012. E morador na cidade desde 2001.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
20
Mai/15

FAAHF em parceria com o Damásio oferece cursos preparatórios para “Carreiras Jurídicas”

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF através da parceria com o Complexo Educacional Damásio de Jesus, está com matrículas abertas para cursos preparatórios para “Carreiras Jurídicas” com desconto de 30% até o dia 31 de maio.

Informações: (77) 3628-9900; (77) 3628-9909; (77) 9839-0241

Não Perca Essa Oportunidade!

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
20
Mai/15

Confira as Ofertas da Quarta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/15

LEM: CIPE/Cerrado prende homem bêbado dirigindo caminhão por ele furtado em Barreiras


O caminhão furtado por Fábio que foi apresentado na delegacia de polícia de LEM

Na tarde de ontem, terça-feira, 18, por volta das 14h, Fábio Pinheiro, de 26 anos, foi preso por policiais da CIPE/Cerrado na zona rural de Luís Eduardo Magalhães ao ser flagrado conduzindo alcoolizado um caminhão da marca Volvo/NL12 360 EDC, cor amarela, placa GQQ-7284, que o mesmo havia furtado no município de Barreiras.

Fábio e o caminhão foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/15

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

Recado para a secretaria municipal de segurança, ordem pública e trânsito

São Francisco precisa de mudanças



Olá Sigi... Esse acidente na Rua São Francisco ontem, 19, não foi o primeiro e nem foi o último a acontecer nesse local. Infelizmente até que as autoridades cumpram o que prometem.

Já fui 2x na Secretaria de Infraestrutura e na SUTRANS solicitar o aumento do quebra molas aonde aconteceu o acidente... Até eles já verificaram que o mesmo não se encontra no padrão e sim abaixo do recomendado para que veículos trafeguem numa velocidade reduzida... Carros, motos e até carretas passam em velocidade máxima, pois o quebra-molas de tão pequeno que está não está servindo para nada.

Outros acidentes no local até mesmo com crianças mas sem grande proporção já ocorreu no local mas sem divulgação... Solicito ajuda de seu Blog que faz um papel primordial em LEM para que as autoridades deem uma solução definitiva de aumentar o quebra-molas da Rua São Francisco Q.76, próximo ao Supermercado Mercadona. Conto com sua ajuda Sigi.

Abraços Priscylla Bosa

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
20
Mai/15

Construção de casas em steel-frame, um sistema construtivo, rápido, seguro e sem desperdício


Casa sendo contruída no sistema Light Steel Framing


Venha conhecer de perto essa novidade










A casa, que é um sobrado, vai ficar assim. Venha conhecer cada passo dessa construção. Anote o endereço: Rua Regina Gomes Bergamini, 1326, Jardim Imperial, próximo a ACELEM

Sistema Light Steel Framing, o que é? - O sistema é conhecido internacionalmente por Light Steel Framing, que é a substituição dos processos e materiais convencionais de construção por processos industrializados e materiais produzidos de forma industrial com garantias e controles de qualidade. O concreto para a estrutura é substituído pelo aço galvanizado, e os fechamentos de alvenaria, por chapas prontas para receber a pintura ou revestimento.

Esse sistema construtivo utiliza produtos padronizados de tecnologia avançada que permite uma obra rápida, limpa e com acabamento superior à alvenaria tradicional. É composto por perfis leves de aço galvanizado, painéis de gesso acartonado, lã de rocha e placas cimentícias.

Atualmente é o mais moderno e confiável sistema construtivo utilizado mundialmente.

Principais benefícios: Total Flexibilidade na Arquitetura, Alta produtividade / Construção a seco, Redução de desperdícios / Baixo impacto ambiental, Facilidade de montagem, manuseio e transporte, Rapidez de execução / Redução de prazos, Excelente Desempenho térmico e acústico, Otimização de custos, Rápido retorno do capital.

ONDE ENCOMENDAR SUA CASA: Sistema Light Steel Framing você encontra no Comercial Curitiba. Avenida JK, 2672, Jardim Imperial, LEM/BA. Fones: 77 3639-3286 – 9979-4542 – 9907-4542.

Fonte: Informe Publicitário
()
20
Mai/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM, manifesta profundo pesar pelo falecimento do filiado HELENELSON DE ALMEIDA, servidor público municipal concursado no cargo de motorista que prestou relevantes serviços ao nosso município.

Neste momento de dor e tristeza, a diretoria do SINSERPLEM solidariza-se com a família enlutada, rogando a Deus que a conforte e lhe dê forças para atravessar essa difícil passagem.


SINSERPLEM

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
20
Mai/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/15

EXPOLEM movimentará Luís Eduardo no período da Bahia Farm.

materia_cabecalho

EXPOLEM com uma gigantesca estrutura contando com mais de 150 expositores, praça de alimentação, apresentações culturais, mega parque de diversões, cinema 3D, área para shows, camarotes, bares, segurança e conforto para receber mais de 50 mil visitantes, e uma expectativa de gerar mais de 5milhões em negócios.

 

 

Fonte:Live Produções
()