Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Jul/15

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/15

Preocupação com Rio de Ondas pauta os trabalhos do Legislativo



Na sessão da última terça-feira (30/06), a matéria publicada no portal de notícias Mural do Oeste sobre os problemas ambientais que vem ocorrendo no Rio de Ondas pautou a o debate dos vereadores.

Pronunciando-se no Grande Expediente, o vereador Aguinaldo Júnior (PT do B), chamou de "tragédia" o fato de o Rio de Ondas ter apresentado ultimamente uma coloração verde e um cheiro estranho na água, indicando presença de poluição com agentes contaminantes. "Parabenizo o Mural do Oeste que fez a matéria e chamou a atenção da sociedade barreirense. Todos nós vereadores devemos, em conjunto, acionar o Ministério Público para que as providências sejam tomadas. Não podemos aceitar que o nosso Rio de Ondas sofra esta agressão ambiental," disse.

Em seguida o vereador Eurico Queiroz (PPS), falou com semelhante preocupação destacando a denúncia feita pelo Site e disse que já entrou em contato com o secretário do Meio Ambiente de Barreiras e que, na próxima semana, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara e a secretaria municipal do Meio Ambiente deverão visitar a área atingida e percorrer fazendas nas margens do Rio de Pedras para identificar e autuar os responsáveis. O vereador ainda teceu duras críticas a Embasa, que tem o Rio de Ondas como fonte do serviço que presta a Barreiras e não se preocupa com a preservação do rio.

Aparteando o colega Eurico Queiroz, Núbia Araújo (PP), disse que é testemunha do que vem ocorrendo no Rio de Ondas. "O fato é verdadeiro e muito preocupante. Eu estava na minha chácara e fiquei assustada com a cor da água. Tem algo de muito grave acontecendo com nosso rio" ressaltou.


Rio de Ondas

Em fala de condução dos trabalhos, o presidente Tito afirmou que a Câmara agirá adotando todas as providências cabíveis junto aos órgãos responsáveis, tais como INEMA, IBAMA e SEMATUR, para que o nosso patrimônio ambiental seja preservado e os responsáveis pelos danos uma vez identificados sejam autuados e punidos.

Próximo orador da noite, o vereador Lúcio Carlos (SD), cobrou do prefeito mais respeito à democracia, alegando que o prefeito ignora os pedidos e indicações dos vereadores de oposição, e ressaltou as necessidades dos moradores da região de Serra Talhada e Mucambo de Cima.

Alcione Rodrigues (PHS), fez referencias ao pronunciamento do Superintendente da Caixa Econômica Federal Sr. Walter Luiz Siqueira, que juntamente com Sr. Silvio José Conceição, Gerente Institucional de Governo da Caixa ocuparam a Tribuna Popular da Câmara na sessão do dia 16/06. Para o vereador, os investimentos na ordem de R$: 14.287.028,37 no oeste, oriundos do Ministério do Turismo sem que nenhuma dessas Operações sejam capitaneada por Barreiras, é a cabal e total demonstração da inoperância da gestão.

Para o presidente da Câmara vereador Tito, o Poder Legislativo deve também se preocupar com as operações de crédito contratadas, mas que não se efetivam para atender a comunidade como por exemplo as 11 creches cujas obras não foram concluídas, dentre tantas outras.

Já Marileide Carvalho (PSL), enalteceu as ações da prefeitura no Loteamento Rio Grande, e solicitou capina em torno do posto de Saúde e do Loteamento São Paulo, para a vereadora a limpeza de terrenos e espaços públicos coopera com a segurança pública, destacou ainda o projeto de arborização da margem do Rio Grande de iniciativa do Grupo de Capoeira Esquiva e propôs Moção de Aplausos ao Grupo de Capoeira do mestre Tal.

Gilson Rodrigues (PROS), voltou a pedir a atenção dos colegas para rechaçar do Plano Municipal de Educação a “ideologia de gênero”.

Em sua fala o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), destacou importância cultural do Grupo de Capoeira Esquiva do mestre Tal, e elogiou a iniciativa do projeto de arborização das margens do Rio Grande, o vereador voltou a exigir da prefeitura solução para a ausência de escrituração de imóveis e terrenos em Barreiras.

Vivi Barbosa (PC do B), ocupou a Tribuna para comunicar que atendendo a pedido seu a Vila Amorim e bairros adjacentes estarão recebendo melhorias pela prefeitura.

Fonte: ASCOM, Câmara Municipal de Barreiras.
()
04
Jul/15

Ezequias Dourado informa: Tentativa de fuga frustrada com um preso morto e outro baleado em Irecê

Por volta das 03h da madrugada deste sábado, 04, dois detentos da DEPOL de Irecê conseguiram escapar de uma das celas.

Policiais de plantão conseguiram abordar os dois fujões na saída do complexo policial. A dupla não se intimidou e enfrentou dois agentes que revidaram. Um dos fugitivos foi alvejado na perna. O outro, identificado como Rafael Leão, não teve a mesma sorte e acabou ferido mortalmente.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Ezequias Dourado
()
04
Jul/15

Corrente do Sucesso

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/15

Jota Alves: Apesar das baixas temperaturas registradas, a semana foi quente no campo político em LEM

A semana foi agitada na política em Luís Eduardo Magalhães. Já no domingo, o vereador Sidney Giachini manifestou-se através das redes sociais, posicionando-se contra a chamada “Ideologia de gênero”. O edil referiu-se ao Plano Municipal de Educação (PME), informando que até aquele momento havia lido e estudado minuciosamente 80 páginas, não encontrando nada que mencionasse o polêmico dispositivo presente em PME’s de outros municípios. Ele foi enfático ao afirmar que “se tivesse seria o primeiro a reprovar”. 

Ainda no domingo, militantes do PC do B divulgavam uma provável candidatura do empresário Aroldo Júnior, o Junior da Ara Cruz, a prefeito de Luís Eduardo Magalhães. O partido pretende lançar candidatura própria ao Executivo Municipal, o nome mais cotado é o do empresário. Perguntado se seria mesmo candidato, Júnior não descartou a possibilidade, respondeu que, vai haver uma reunião do partido nos próximos dias, que existem outros membros também interessados, e que aguardará um posicionamento da diretoria.

Na segunda-feira foi a vez do vereador Claudionor Machado se explicar por que na semana passada votou contra um Projeto de lei que autorizava o Executivo Municipal a contratar empréstimo de 30 milhões de reais junto ao DESENBAHIA. Segundo alguns vereadores, e partidários do prefeito Humberto Santa Cruz, o dinheiro é para fazer obras de asfaltamento principalmente no Jardim das Acácias.

Mas o doutor Claudionor informou que não há nenhuma referencia ao bairro no Projeto de Lei, e nem a descrição exata da destinação do recurso, portanto, seria um “cheque em branco” dado ao prefeito em ano eleitoral. Ainda segundo o edil, o pagamento pelo empréstimo só começaria em 2017, ano em que Santa Cruz não será mais prefeito do município, ficando a conta, portanto, para o próximo gestor. Mesmo com o posicionamento contrário do vereador, o projeto foi aprovado, e o prefeito poderá contratar o empréstimo.

Com baixas temperaturas, os veículos abastecidos com álcool demoram bastante pra ligar, por isso existe um tanque auxiliar nos automóveis mais novos que deve ser abastecido com gasolina para facilitar a partida em dias frios. Mas o que dizer de uma motocicleta Biz abastecida com óleo diesel? É o que consta em relatório apresentado pelo Jornal Cidade Revista 1. O documento expõe que a Secretaria da Ação Social foi responsável pelo abastecimento de 70 litros de óleo diesel em uma motocicleta. Em outra ocasião, outro abastecimento também foi alvo de investigação, na época, a prefeitura alegou erro de digitação. Errou de novo agora?

O inverno e o frio passam, e logo o calor vem, bem assim, são as discussões políticas. A dupla Zezé di Camargo & Luciano canta uma música em que é possível “sol em pleno inverno e neve no verão”, estranho, mas, como na música, na política, tudo pode acontecer.

Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias na Rádio Mundial FM 91,3Mhz e Colunista do Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/15

Agora foi a vez de Mansidão





Na Madrugada deste sábado, 4, dois indivíduos arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Mansidão. A dupla teria chegado ao local a bordo de uma motocicleta e após o ato fugiu rumo ao Piauí. Os marginais teriam usado um maçarico para 'tentar' roubar o dinheiro do caixa.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/15

Promoção da ABRACADABRA ONESTORE



Promoção da ABRACADABRA ONESTORE LEM. Toda a loja com desconto de 30% a 50%, em 4X no cartão. Venha aproveitar!!!

Rua Clériston Andrade, 1246, centro de LEM. Fone: 77 3639-0640

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/15

Dr. Gustavo Guimarães: Implante dentário

Técnica considerada uma das mais avançadas na odontologia, o implante é recomendado a pacientes que queiram repor dentes perdidos.

A avaliação de um especialista irá identificar se as condições do paciente, atendem os pré-requisitos do tratamento. Nessa etapa, serão realizados radiografias e exames, para avaliar o paciente, conta DR GUSTAVO GUIMARÃES, especialista em implantes.

O que considerar

Segundo DR GUSTAVO, a partir dos resultados dos exames o especialista em implantes fará uma avaliação geral sobre a saúde bucal, considerando também mucosas, gengiva, língua, músculos da mastigação, padrão de mordida, saliva, hábitos higiênicos e quantidade e qualidade dos ossos.

¨É a partir desses estudos que podemos determinar o tipo de implante mais adequado para cada caso, e fazer uma previsão de resultado final do tratamento”, explica DR GUSTAVO GUIMARÃES , proprietário da clínica odontológica DR. WHITE.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Jul/15

Hoje tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Morador de LEM tem casa invadida, carro roubado e protesta



Amigo Sigi, meu carro que foi roubado de minha casa, e além do carro de placa OKY-3114, Cruze LTZ Verde, os dois assaltante levaram uma TV de 42 Polegadas, uma correntinha de ouro, uma correntinha de prata.

Sigi, minha família esta abalada emocionalmente, é a segunda vez que somos assaltados, onde está a segurança do povo de Luís Eduardo Magalhães. Já reunimos a família, minha casa está a venda, quero ir embora desta cidade, não aguentamos mais.

Assim como nós, tem centenas de pessoas que querem se desfazer do que tem para procurar um lugar com mais segurança, e não venham me dizer que em todos lugares é a mesma coisa, porque não é, existe ainda municípios até mesmo aqui na Bahia, que as pessoas se sentem seguras.

Att. L.A.S

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
03
Jul/15

Ótica Mineiros - A sua visão é a nossa missão

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

O que não é visto, não é alugado

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Online Farma: O Alecrim e os benefícios para saúde



O alecrim ajuda na digestão e auxilia na saúde dos ossos, pele e cérebro. O alecrim além de ser um excelente tempero presente na culinária possui diversas propriedades que beneficiam a saúde. Rico em antioxidantes a erva é aliada do emagrecimento, combate as inflamações nas vias respiratórias tornando-se um potente expectorante.

As folhas do alecrim por meio do chá é uma ótima alternativa para ajudar na digestão, quando costumamos exagerar no cardápio. A erva ajuda também no combate a sensação de inchaço e alívio contra os gases estomacais.

Rico em vitamina A e C o alecrim beneficia a saúde da pele na prevenção contra infecções. A vitamina C será importante no fortalecimento da imunidade, saúde dos ossos e na prevenção do envelhecimento precoce da pele devido à presença dos antioxidantes.

O alecrim também é uma fonte potente de vitamina K, nutriente que contribui para saúde sanguínea e absorção de vitaminas para a saúde dos ossos. Rico em antioxidante e forte ação anti-inflamatória torna-se um aliado de pessoas que sofrem de gripes, resfriados e congestão nasal.

Alguns benefícios do alecrim: - O alecrim é considerado um potente diurético responsável por auxiliar na eliminação dos líquidos que causam inchaço. Ótimo para saúde digestiva e na redução dos gases intestinais.



Potente antioxidante - Os antioxidantes são importantes nutrientes para saúde. O alecrim é fonte poderosa de antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce da pele e principalmente na prevenção de diversos tipos de cânceres, derrames e doenças degenerativas que atingem o cérebro.

Eficiente no combate a gripe - Pesquisa apontam os benefícios do alecrim no combate ao vírus da gripe. A erva também possui ação expectorante que auxilia principalmente em casos de tosse ou congestão nasal.

Excelente para saúde das articulações - Devido ao potencial anti-inflamatório o alecrim é indicado em casos de má circulação sanguínea. A erva aplicada por meio das compressas ajuda a reduzir as inflamações, embora as pesquisas ainda estejam em fase de aprimoramento.

Ótimo para aliviar tensões emocionais - O alecrim in natura, ou mesmo o óleo essencial de alecrim são ótimas opções para provocar o relaxamento e a sensação de bem-estar. A erva é responsável por diminuir os níveis de cortisol aliviando o estresse.

Como consumir - Para a ingestão o alecrim pode ser consumido por meio das folhas naturais e chás de infusão. Como aromatizador de ambientes pode ser usado através dos óleos essenciais. Neste caso é necessário um difusor elétrico.

www.onlinefarma.com.br

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Jul/15

Lotação em Ônibus da NOVOESTE em São Desidério irrita passageiro



Olá Sigi,

Gostaria que publicasse essas imagens em seu blog. Veja só a lotação do ônibus da empresa NOVOESTE de São Desidério, isso não pode acontecer e isso vem acontecendo diariamente. Nós moradores estamos indignado com toda essa situação.,Esse ônibus faz linha dos povoados Timbos, Vereda Alegre, Cabeceira Grande, Ilha do Victor 1 e 2 e Almas e uma vez por semana no povoado de Batalha. E olha que essa empresa é de gente importante aqui de São Desidério.

Att. Passageiro Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
03
Jul/15

Oportunidade de Negócio em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Dr. Roberto: Dor de Cabeça e as Disfunções da ATM

A dor de cabeça tem diversas origens e entre uma das causas, a disfunção da ATM, por isso é importante investigar a origem da sua dor de cabeça.

A dor de cabeça na região temporal, com determinadas características podem ter origem de disfunções da ATM, por isso é importante o correto diagnóstico da dor de cabeça e tratamento, pois assim estaremos tratando a causa, pois não adianta tomar medicamentos paliativos que mascaram a dor por anos e continuar com a sua dor.

Muitas pessoas sofrem de dor de cabeça há muitos anos, classificam a sua dor de cabeça como uma enxaqueca tomando medicação e desconhecem real causa da sua dor, pois uma enxaqueca não tem uma freqüência diária, por exemplo.

A causa das Desordens da ATM é multifatorial, onde é importante salientar que os hábitos parafuncionais (apertamento dos dentes, roer unhas, morder os lábios) e o bruxismo cêntrico e excêntrico (ranger os dentes e apertar os dentes durante a noite) contribuem muito no aparecimento e manutenção dos sintomas das disfunções da ATM.

A etiologia, ou seja, a causa das Disfunções Temporomandibulares é multifatorial, assim, vários fatores podem contribuir para o aparecimento e manutenção das disfunções temporomandibulares:

• os fatores predisponentes
• os fatores precipitantes
• os fatores perpetuantes

Existem sinais e sintomas que indicam que paciente apresenta uma disfunção da ATM assim como dor de cabeça ao acordar, sensação de rosto cansado ao acordar, limitação de abertura bucal, dor ao mastigar, estalos na ATM, zumbido entre outros.
A dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável, associada a uma lesão tecidual real ou virtual e representa um alerta do nosso organismo de que algo está errado conosco e que devemos procurar ajuda.

É importante lembrarmos de que a dor de cabeça não é normal e não devemos nos acostumar com ela!

Os Zumbidos e as Desordens da ATM - O zumbido é um som ouvido pelo paciente, intermitente ou contínuo, fraco ou bastante perturbador e que muitas vezes podem estar presentes 24 horas com o paciente, diminuindo a qualidade de vida.

O zumbido do paciente pode ser ouvido como o barulho de uma panela de pressão, uma cachoeira, um apito entre outros. Se o seu paciente apresenta um zumbido e já foi examinado pelo otorrinolaringologista e eliminado qualquer problema clínico sério que possa estar associado ao zumbido, você pode suspeitar de uma desordem têmporomandibular associada ao zumbido.

Neste caso, o cirurgião dentista pode fazer dois testes que podem reproduzir ou aumentar a frequência do zumbido e encaminhá-lo ao especialista em DTM e Dor Orofacial, pois você o estará ajudando e muito.

As Desordens Têmporomandibulares podem desencadear ou perpetuar um zumbido onde o tratamento dessas desordens podem muitas vezes eliminar, amenizar bastante este problema.

Bruxismo e as Disfunções da ATM - O bruxismo é classificado como um distúrbio de movimento do sono e que ocorre principalmente na fase de passagem de um nível de sono profundo a um sono leve. O bruxismo pode ser excêntrico (ranger os dentes) e o cêntrico (apertar os dentes). O excêntrico é aquele que o paciente range os dentes, ou seja, faz movimentos laterais com a mandíbula com toque dos dentes.

A presença do bruxismo durante a noite pressupõe que seja parte de uma resposta de ativação do sistema nervoso central aonde pode ser verificado simultaneamente, movimentos corpóreos, aumento da freqüência cardíaca e respiratória. Provavelmente de uma interação entre o sistema límbico e o sistema motor aonde o sistema dopaminérgico, fatores genéticos e/ou familiares poderiam igualmente estar envolvidos.

É uma atividade na qual a frequência, duração, e intensidade são influenciados por diversos fatores endógenos e exógenos: momentos estressantes, abuso do álcool, algumas doenças psiquiátricas ou neurológicas.

É importante salientar que o uso de medicação para obesidade e alguns antidepressivos podem exacerbar o bruxismo. O bruxismo tem como resultado o desgaste dos dentes, pois quando há duas superfícies duras se atritando, elas se desgastam entre si.

Alguns sintomas podem acompanhar o paciente que range os dentes como sensação de rosto cansado ao acordar, dor de cabeça na região temporal entre outros. É importante protegermos os dentes se percebermos que estamos rangendo os dentes.

Uma maneira de perceber é perguntar para os pais ou parceiro se ouvem um barulho dos dentes durante a noite. Muitas vezes não temos como descobrir somente perguntando ao dentista, pois há sinais nos dentes quando eles estão se desgastando.

Fonte: Dra. Simone Silveira- Especialista em ATM
Contato: SPA DA COLUNA- Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Ba. Fone (77) 3628-3954- . Atendendo em Barreiras na Clínica Santa Monica- Rua São Luis 38- Sandra Regina-Fone (77) 3611-6032- Agendar com Lita.


 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Jul/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

AGUARDE!!!

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

LEM agora tem a Clínica Odontológica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Parabéns aos alunos da DOM PEDRO II

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

FESTIVAL DE PEÇAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Vam pega fogo em Barreiras









Funcionários do aeroporto de Barreiras, tomaram um grande susto na tarde desta sexta-feira (3), quando foram surpreendidos por um incêndio na Van que os transportava.

Os tripulantes saíram rapidamente do veículo, evitando que o incidente produzisse consequências fatais. As chamas foram controladas antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.

O condutor contou a ajuda de populares, para desligar o sistema elétrico da Van, debelando as chamas. Os Bombeiros finalizaram o serviço. Não houve feridos, somente prejuízos materiais.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/15

Mulher fica ferida em colisão que envolveu carro e moto no centro de Barreiras













A condutora de uma motocicleta ficou ferida após colisão entre o seu veículo e um Fiat Siena, por volta das 7h50, no cruzamento das ruas José de Alencar e 26 de Maio, no centro de Barreiras, ao lado do cemitério São João Batista.

De acordo com informações, o Fiat Siena seguia pela rua José Alencar, sentido à sede do Corpo de Bombeiros, quando ocorreu a colisão com a motocicleta que seguia pela rua 26 de Maio, sentido à operadora OI.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, que estava próximo do local do acidente e uma equipe do SAMU foram acionadas, prestando os primeiros socorros no local e, posteriormente, encaminhando a vítima para uma unidade de saúde.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/15

Pensou em pizza, pensou veneza!

A melhor pizza de Barreiras

Fonte:publicidade
()