Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Jul/15

Atenção EMBASA: Reclamação de um morador da Vila Buritis

Sigi, moro em Barreiras, na Vila Buritis, mas a reclamação é para a EMBASA. Por que chega o final de semana e aí cadê a água que todos nós pagamos?

Pergunte a EMBASA por que só temos água até às 17 horas todo dia. Com certeza somos diferentes para a EMBASA... O restante da cidade tem água.

A as famílias mais carentes que não possuem uma caixa de água. Como fica o dia a dia destas famílias? Sigi faça uma visita aqui pra nós na Vila Buritis. Um abraço, lute por nós.

Att. Felipe

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
05
Jul/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
05
Jul/15

NOTA DE FALECIMENTO

A família de Antônio Alves da Silva, o Toi Gia, um dos pioneiros no município de LEM, tem o doloroso dever de comunicar o seu falecimento e informar que o velório ocorrerá na Casa Mortuária, ao lado do cemitério, cm previsão para começar às 15h.

O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã de amanhã, 6.

A família enlutada agradece a todos por este ato de fé e solidariedade cristã.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
05
Jul/15

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte: Publicidade
()
05
Jul/15

Checar Vistorias Automotivas

Fonte: Publicidade
()
05
Jul/15

Felicidades sempre!!!

Filha, foi em um dia como hoje, 05 de Julho, exatamente ás 5h48 da manhã, que houve grande festa no céu, pois os anjos comemoraram junto conosco  o nascimento de um estrela, dia esse que Deus preparou só pra você, somos orgulhosos e  privilegiados por sermos escolhidos por Deus para cuidar de você para darmos amor e carinho e por  ter uma filha que nos trás alegrias em tudo que faz.

Desejamos que todos os seus sonhos se realizem e que você sempre tenha sabedoria para lidar com os obstáculos da vida e que sempre esteja trilhando os caminhos do Senhor. Amamos-te e sempre iremos ama-la. Feliz Aniversário, com amor seus pais:

Agnaldo Silva, Elionete Barros e o mano Agnaldo Júnior.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
04
Jul/15

Colisão entre moto e caminhonete deixa uma mulher ferida em Barreiras





















Uma mulher ficou ferida em um acidente de trânsito na BR 242, por volta das 19h40, na rotatória do Bairro Novo Horizonte, que dá acesso ao Bairro Santa Luzia em Barreiras.

A mulher conduzia sua Honda Biz, de cor vermelha, quando foi atingida por uma caminhonete Mitsubishi. A colisão provocou a sua queda na pista, ficando desacordada.

Uma equipe do SAMU prestou socorro e a encaminhou ao Hospital do Oeste. A Polícia Militar registrou a ocorrência

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/15

Dois ficam feridos em colisão entre caminhonete e moto na cidade de LEM









A moto trafegava na JK, sentido centro, quando colidiu na porta de uma caminhonete Amarok preta a qual estourou o pneu traseiro e fugiu do local, pois a mesma trafegava pela Rua Sucupira e não parou para dar a preferência para a motociclista.

Duas equipes do SUMU estiveram no local do acidente para prestar socorro ao motociclista e ao carona. A polícia militar registrou o acidente.

Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/15

Os acidentes não param de ocorrer na cidade de LEM

A colisão foi no início da noite deste sábado, 04, na Avenida Enedino Alves da Paixão, trecho duplicado da BR 242, em frente a concessionária Paraíso Motors. Apesar do estrago ninguém ficou ferido.

 

Fonte: Repórter Alex Dourado/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/15

Excelente oportunidade de Negócio

Lote de 200 m2 - área construída de 120 m2, com laje estrutura para sobrado. Acabamento de primeira. Cozinha com moveis planejados, sendo dois quartos, sala cm 50m2, dividida em salas de jantar e TV. Garagem coberta p/ 1 veiculo, mais espaço para três carros em área aberta. Área de serviço + dispensa.

Avaliada em R$ 220 mil – vendo por R$ 160 mil. Aceito carro no negócio. INTERESSADO LIGAR PARA: 77 3639-0812 e 9947-0866.

Fonte: Informe Publicitário
()
04
Jul/15

7º Congresso de Avivamento. Você não pode perder!

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/15

Carreta força ultrapassagem e provoca acidente no centro de LEM



No final da tarde deste sábado, 04, a SUTRANS registrou um acidente na Avenida Barreiras, por volta das 17h, em frente a IHARA.

Ivanilda marques, de 54 anos, conduzia um Chevrolet Prisma e acabou sendo imprensada por uma carreta bitrem, conduzida por José Fagundes, de 62 anos.



O acidente – De acordo com informações, a mulher saiu da BR 242 para pegar a Avenida Brasília. Ela parou para dar preferência aos motoristas que trafegavam pela Avenida Barreiras, quando o motorista da carreta teria forçado uma ultrapassagem pela direita.

A motorista do veículo vendo o que ocorreria, ainda deu ré, evitando assim que o pior ocorresse. Apesar do susto, ninguém se feriu. "Se ela não desse aí uns 10 metros de ré, a parte traseira da carreta tinha passado por cima do capô do carro dela," contou uma testemunha.

Fonte: Repórteres Weslei Santos e Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/15

Motorista perde controle de carro, sai da pista e cai em ribanceira na BR 135

Onde o carro foi parar


O motorista sendo atendido pelo SAMU






O motorista sendo resgatado










O motorista foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste




O motorista foi jogado para fora do veículo



O acidente ocorreu na tarde deste sábado, 4, por volta das 16h, no trecho duplicado da BR 135, na altura do Arboreto I, na saída para Riachão das Neves. Um homem conduzia um GM Celta, sentido Riachão, quando saiu da pista, desceu uma ribanceira e capotou. O motorista foi jogado para fora do veículo e por muita sobreviveu.

“Eu vi o acidente. Ele simplesmente saiu da pista e caiu na ribanceira. Vi ele sendo jogado para fora do veículo e não imaginei que ele iria conseguir sobreviver”, contou um carreteiro que trafegava na outra via.

O motorista do Celta foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/15

Câmara debate situação dos bairros periféricos de Barreiras



Nesta quarta-feira (1º/07), com a presença de moradores do bairro Sobra da Tarde nas galerias do plenário, a pedido dos vereadores presentes na Câmara e com amparo regimental, o presidente Tito converteu a sessão ordinária em sessão especial, cuja falta de atenção da prefeitura com os bairros na periferia da cidade foi à pauta principal.

No Grande Expediente o vereador Lúcio Carlos (SD), destacou as dificuldades de atender aos reclames da população como vereador de oposição, “a falta de respeito à democracia, leva o atual gestor a isolar os vereadores da oposição e ficamos nós aqui sem poder atender vocês meus amigos”. Desabafou, o vereador voltou a cobrar a regularização fundiária que poderia ajudar os moradores entre outras coisas a financiar melhorias habitacionais.

Alcione Rodrigues (PHS), ressaltou a importância do Sobra da Tarde, um bairro ordeiro de povo trabalhador, e relatou os desafios de um bairro que nasceu em 2003 e que veio a ter água encanada só em 2011, e se colocou a disposição para ajudar a comunidade no que for possível.

Em seu pronunciamento, Marileide Carvalho (PSL), declarou seu apoio inconteste aos moradores do bairro Sombra da Tarde e de todos os bairros de Barreiras, no que for pertinente e estiver a seu alcance, a vereadora sugeriu a Mesa Diretora a realização de uma mesa redonda para debater a segurança pública em Barreiras, a formulação de convite ao Juiz de Direito Titular da Vara Criminal da Comarca de Barreiras, Dr. Gabriel de Moraes Gomes, para ocupar a Tribuna Popular da Câmara, para tratar das demandas da Vara sob sua titularidade.

Próximo orador a se pronunciar, reportando-se a redução da maioridade penal, o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), disse que as crianças não nascem criminosas, elas assim se tornam em face do meio em que vive e da ausência de oportunidades, elas precisam mais do que a pura repressão. Esses jovens precisam do poio da família e atenção do Estado, o vereador finalizou sua fala saudando os devotos do Senhor dos Aflitos.

Já o vereador Gilson Rodrigues (PROS), enalteceu a sensibilidade do presidente Tito em realizar a Sessão Especial, para que os moradores do bairro Sobra da Tarde pudesse prestigiar a sessão e perceber que os vereadores estão atentos as suas necessidade.

Em fala conclusiva dos trabalhos, o presidente Tito destacou a importância da Câmara recepcionar a sociedade em suas dependências e sempre que possível absorver os reclames da população encaminhando a busca das soluções. E enalteceu a postura de cidadania dos moradores do bairro Sombra da Tarde.

 

Fonte: ASCOM, Câmara Municipal de Barreiras.
()
04
Jul/15

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/15

Preocupação com Rio de Ondas pauta os trabalhos do Legislativo



Na sessão da última terça-feira (30/06), a matéria publicada no portal de notícias Mural do Oeste sobre os problemas ambientais que vem ocorrendo no Rio de Ondas pautou a o debate dos vereadores.

Pronunciando-se no Grande Expediente, o vereador Aguinaldo Júnior (PT do B), chamou de "tragédia" o fato de o Rio de Ondas ter apresentado ultimamente uma coloração verde e um cheiro estranho na água, indicando presença de poluição com agentes contaminantes. "Parabenizo o Mural do Oeste que fez a matéria e chamou a atenção da sociedade barreirense. Todos nós vereadores devemos, em conjunto, acionar o Ministério Público para que as providências sejam tomadas. Não podemos aceitar que o nosso Rio de Ondas sofra esta agressão ambiental," disse.

Em seguida o vereador Eurico Queiroz (PPS), falou com semelhante preocupação destacando a denúncia feita pelo Site e disse que já entrou em contato com o secretário do Meio Ambiente de Barreiras e que, na próxima semana, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara e a secretaria municipal do Meio Ambiente deverão visitar a área atingida e percorrer fazendas nas margens do Rio de Pedras para identificar e autuar os responsáveis. O vereador ainda teceu duras críticas a Embasa, que tem o Rio de Ondas como fonte do serviço que presta a Barreiras e não se preocupa com a preservação do rio.

Aparteando o colega Eurico Queiroz, Núbia Araújo (PP), disse que é testemunha do que vem ocorrendo no Rio de Ondas. "O fato é verdadeiro e muito preocupante. Eu estava na minha chácara e fiquei assustada com a cor da água. Tem algo de muito grave acontecendo com nosso rio" ressaltou.


Rio de Ondas

Em fala de condução dos trabalhos, o presidente Tito afirmou que a Câmara agirá adotando todas as providências cabíveis junto aos órgãos responsáveis, tais como INEMA, IBAMA e SEMATUR, para que o nosso patrimônio ambiental seja preservado e os responsáveis pelos danos uma vez identificados sejam autuados e punidos.

Próximo orador da noite, o vereador Lúcio Carlos (SD), cobrou do prefeito mais respeito à democracia, alegando que o prefeito ignora os pedidos e indicações dos vereadores de oposição, e ressaltou as necessidades dos moradores da região de Serra Talhada e Mucambo de Cima.

Alcione Rodrigues (PHS), fez referencias ao pronunciamento do Superintendente da Caixa Econômica Federal Sr. Walter Luiz Siqueira, que juntamente com Sr. Silvio José Conceição, Gerente Institucional de Governo da Caixa ocuparam a Tribuna Popular da Câmara na sessão do dia 16/06. Para o vereador, os investimentos na ordem de R$: 14.287.028,37 no oeste, oriundos do Ministério do Turismo sem que nenhuma dessas Operações sejam capitaneada por Barreiras, é a cabal e total demonstração da inoperância da gestão.

Para o presidente da Câmara vereador Tito, o Poder Legislativo deve também se preocupar com as operações de crédito contratadas, mas que não se efetivam para atender a comunidade como por exemplo as 11 creches cujas obras não foram concluídas, dentre tantas outras.

Já Marileide Carvalho (PSL), enalteceu as ações da prefeitura no Loteamento Rio Grande, e solicitou capina em torno do posto de Saúde e do Loteamento São Paulo, para a vereadora a limpeza de terrenos e espaços públicos coopera com a segurança pública, destacou ainda o projeto de arborização da margem do Rio Grande de iniciativa do Grupo de Capoeira Esquiva e propôs Moção de Aplausos ao Grupo de Capoeira do mestre Tal.

Gilson Rodrigues (PROS), voltou a pedir a atenção dos colegas para rechaçar do Plano Municipal de Educação a “ideologia de gênero”.

Em sua fala o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), destacou importância cultural do Grupo de Capoeira Esquiva do mestre Tal, e elogiou a iniciativa do projeto de arborização das margens do Rio Grande, o vereador voltou a exigir da prefeitura solução para a ausência de escrituração de imóveis e terrenos em Barreiras.

Vivi Barbosa (PC do B), ocupou a Tribuna para comunicar que atendendo a pedido seu a Vila Amorim e bairros adjacentes estarão recebendo melhorias pela prefeitura.

Fonte: ASCOM, Câmara Municipal de Barreiras.
()
04
Jul/15

Ezequias Dourado informa: Tentativa de fuga frustrada com um preso morto e outro baleado em Irecê

Por volta das 03h da madrugada deste sábado, 04, dois detentos da DEPOL de Irecê conseguiram escapar de uma das celas.

Policiais de plantão conseguiram abordar os dois fujões na saída do complexo policial. A dupla não se intimidou e enfrentou dois agentes que revidaram. Um dos fugitivos foi alvejado na perna. O outro, identificado como Rafael Leão, não teve a mesma sorte e acabou ferido mortalmente.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Ezequias Dourado
()
04
Jul/15

Corrente do Sucesso

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/15

Jota Alves: Apesar das baixas temperaturas registradas, a semana foi quente no campo político em LEM

A semana foi agitada na política em Luís Eduardo Magalhães. Já no domingo, o vereador Sidney Giachini manifestou-se através das redes sociais, posicionando-se contra a chamada “Ideologia de gênero”. O edil referiu-se ao Plano Municipal de Educação (PME), informando que até aquele momento havia lido e estudado minuciosamente 80 páginas, não encontrando nada que mencionasse o polêmico dispositivo presente em PME’s de outros municípios. Ele foi enfático ao afirmar que “se tivesse seria o primeiro a reprovar”. 

Ainda no domingo, militantes do PC do B divulgavam uma provável candidatura do empresário Aroldo Júnior, o Junior da Ara Cruz, a prefeito de Luís Eduardo Magalhães. O partido pretende lançar candidatura própria ao Executivo Municipal, o nome mais cotado é o do empresário. Perguntado se seria mesmo candidato, Júnior não descartou a possibilidade, respondeu que, vai haver uma reunião do partido nos próximos dias, que existem outros membros também interessados, e que aguardará um posicionamento da diretoria.

Na segunda-feira foi a vez do vereador Claudionor Machado se explicar por que na semana passada votou contra um Projeto de lei que autorizava o Executivo Municipal a contratar empréstimo de 30 milhões de reais junto ao DESENBAHIA. Segundo alguns vereadores, e partidários do prefeito Humberto Santa Cruz, o dinheiro é para fazer obras de asfaltamento principalmente no Jardim das Acácias.

Mas o doutor Claudionor informou que não há nenhuma referencia ao bairro no Projeto de Lei, e nem a descrição exata da destinação do recurso, portanto, seria um “cheque em branco” dado ao prefeito em ano eleitoral. Ainda segundo o edil, o pagamento pelo empréstimo só começaria em 2017, ano em que Santa Cruz não será mais prefeito do município, ficando a conta, portanto, para o próximo gestor. Mesmo com o posicionamento contrário do vereador, o projeto foi aprovado, e o prefeito poderá contratar o empréstimo.

Com baixas temperaturas, os veículos abastecidos com álcool demoram bastante pra ligar, por isso existe um tanque auxiliar nos automóveis mais novos que deve ser abastecido com gasolina para facilitar a partida em dias frios. Mas o que dizer de uma motocicleta Biz abastecida com óleo diesel? É o que consta em relatório apresentado pelo Jornal Cidade Revista 1. O documento expõe que a Secretaria da Ação Social foi responsável pelo abastecimento de 70 litros de óleo diesel em uma motocicleta. Em outra ocasião, outro abastecimento também foi alvo de investigação, na época, a prefeitura alegou erro de digitação. Errou de novo agora?

O inverno e o frio passam, e logo o calor vem, bem assim, são as discussões políticas. A dupla Zezé di Camargo & Luciano canta uma música em que é possível “sol em pleno inverno e neve no verão”, estranho, mas, como na música, na política, tudo pode acontecer.

Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias na Rádio Mundial FM 91,3Mhz e Colunista do Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/15

Agora foi a vez de Mansidão





Na Madrugada deste sábado, 4, dois indivíduos arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Mansidão. A dupla teria chegado ao local a bordo de uma motocicleta e após o ato fugiu rumo ao Piauí. Os marginais teriam usado um maçarico para 'tentar' roubar o dinheiro do caixa.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/15

Promoção da ABRACADABRA ONESTORE



Promoção da ABRACADABRA ONESTORE LEM. Toda a loja com desconto de 30% a 50%, em 4X no cartão. Venha aproveitar!!!

Rua Clériston Andrade, 1246, centro de LEM. Fone: 77 3639-0640

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/15

Dr. Gustavo Guimarães: Implante dentário

Técnica considerada uma das mais avançadas na odontologia, o implante é recomendado a pacientes que queiram repor dentes perdidos.

A avaliação de um especialista irá identificar se as condições do paciente, atendem os pré-requisitos do tratamento. Nessa etapa, serão realizados radiografias e exames, para avaliar o paciente, conta DR GUSTAVO GUIMARÃES, especialista em implantes.

O que considerar

Segundo DR GUSTAVO, a partir dos resultados dos exames o especialista em implantes fará uma avaliação geral sobre a saúde bucal, considerando também mucosas, gengiva, língua, músculos da mastigação, padrão de mordida, saliva, hábitos higiênicos e quantidade e qualidade dos ossos.

¨É a partir desses estudos que podemos determinar o tipo de implante mais adequado para cada caso, e fazer uma previsão de resultado final do tratamento”, explica DR GUSTAVO GUIMARÃES , proprietário da clínica odontológica DR. WHITE.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Jul/15

Hoje tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()