Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Jul/15

Online Farma: O Alecrim e os benefícios para saúde



O alecrim ajuda na digestão e auxilia na saúde dos ossos, pele e cérebro. O alecrim além de ser um excelente tempero presente na culinária possui diversas propriedades que beneficiam a saúde. Rico em antioxidantes a erva é aliada do emagrecimento, combate as inflamações nas vias respiratórias tornando-se um potente expectorante.

As folhas do alecrim por meio do chá é uma ótima alternativa para ajudar na digestão, quando costumamos exagerar no cardápio. A erva ajuda também no combate a sensação de inchaço e alívio contra os gases estomacais.

Rico em vitamina A e C o alecrim beneficia a saúde da pele na prevenção contra infecções. A vitamina C será importante no fortalecimento da imunidade, saúde dos ossos e na prevenção do envelhecimento precoce da pele devido à presença dos antioxidantes.

O alecrim também é uma fonte potente de vitamina K, nutriente que contribui para saúde sanguínea e absorção de vitaminas para a saúde dos ossos. Rico em antioxidante e forte ação anti-inflamatória torna-se um aliado de pessoas que sofrem de gripes, resfriados e congestão nasal.

Alguns benefícios do alecrim: - O alecrim é considerado um potente diurético responsável por auxiliar na eliminação dos líquidos que causam inchaço. Ótimo para saúde digestiva e na redução dos gases intestinais.



Potente antioxidante - Os antioxidantes são importantes nutrientes para saúde. O alecrim é fonte poderosa de antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce da pele e principalmente na prevenção de diversos tipos de cânceres, derrames e doenças degenerativas que atingem o cérebro.

Eficiente no combate a gripe - Pesquisa apontam os benefícios do alecrim no combate ao vírus da gripe. A erva também possui ação expectorante que auxilia principalmente em casos de tosse ou congestão nasal.

Excelente para saúde das articulações - Devido ao potencial anti-inflamatório o alecrim é indicado em casos de má circulação sanguínea. A erva aplicada por meio das compressas ajuda a reduzir as inflamações, embora as pesquisas ainda estejam em fase de aprimoramento.

Ótimo para aliviar tensões emocionais - O alecrim in natura, ou mesmo o óleo essencial de alecrim são ótimas opções para provocar o relaxamento e a sensação de bem-estar. A erva é responsável por diminuir os níveis de cortisol aliviando o estresse.

Como consumir - Para a ingestão o alecrim pode ser consumido por meio das folhas naturais e chás de infusão. Como aromatizador de ambientes pode ser usado através dos óleos essenciais. Neste caso é necessário um difusor elétrico.

www.onlinefarma.com.br

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Jul/15

Lotação em Ônibus da NOVOESTE em São Desidério irrita passageiro



Olá Sigi,

Gostaria que publicasse essas imagens em seu blog. Veja só a lotação do ônibus da empresa NOVOESTE de São Desidério, isso não pode acontecer e isso vem acontecendo diariamente. Nós moradores estamos indignado com toda essa situação.,Esse ônibus faz linha dos povoados Timbos, Vereda Alegre, Cabeceira Grande, Ilha do Victor 1 e 2 e Almas e uma vez por semana no povoado de Batalha. E olha que essa empresa é de gente importante aqui de São Desidério.

Att. Passageiro Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
03
Jul/15

Oportunidade de Negócio em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Dr. Roberto: Dor de Cabeça e as Disfunções da ATM

A dor de cabeça tem diversas origens e entre uma das causas, a disfunção da ATM, por isso é importante investigar a origem da sua dor de cabeça.

A dor de cabeça na região temporal, com determinadas características podem ter origem de disfunções da ATM, por isso é importante o correto diagnóstico da dor de cabeça e tratamento, pois assim estaremos tratando a causa, pois não adianta tomar medicamentos paliativos que mascaram a dor por anos e continuar com a sua dor.

Muitas pessoas sofrem de dor de cabeça há muitos anos, classificam a sua dor de cabeça como uma enxaqueca tomando medicação e desconhecem real causa da sua dor, pois uma enxaqueca não tem uma freqüência diária, por exemplo.

A causa das Desordens da ATM é multifatorial, onde é importante salientar que os hábitos parafuncionais (apertamento dos dentes, roer unhas, morder os lábios) e o bruxismo cêntrico e excêntrico (ranger os dentes e apertar os dentes durante a noite) contribuem muito no aparecimento e manutenção dos sintomas das disfunções da ATM.

A etiologia, ou seja, a causa das Disfunções Temporomandibulares é multifatorial, assim, vários fatores podem contribuir para o aparecimento e manutenção das disfunções temporomandibulares:

• os fatores predisponentes
• os fatores precipitantes
• os fatores perpetuantes

Existem sinais e sintomas que indicam que paciente apresenta uma disfunção da ATM assim como dor de cabeça ao acordar, sensação de rosto cansado ao acordar, limitação de abertura bucal, dor ao mastigar, estalos na ATM, zumbido entre outros.
A dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável, associada a uma lesão tecidual real ou virtual e representa um alerta do nosso organismo de que algo está errado conosco e que devemos procurar ajuda.

É importante lembrarmos de que a dor de cabeça não é normal e não devemos nos acostumar com ela!

Os Zumbidos e as Desordens da ATM - O zumbido é um som ouvido pelo paciente, intermitente ou contínuo, fraco ou bastante perturbador e que muitas vezes podem estar presentes 24 horas com o paciente, diminuindo a qualidade de vida.

O zumbido do paciente pode ser ouvido como o barulho de uma panela de pressão, uma cachoeira, um apito entre outros. Se o seu paciente apresenta um zumbido e já foi examinado pelo otorrinolaringologista e eliminado qualquer problema clínico sério que possa estar associado ao zumbido, você pode suspeitar de uma desordem têmporomandibular associada ao zumbido.

Neste caso, o cirurgião dentista pode fazer dois testes que podem reproduzir ou aumentar a frequência do zumbido e encaminhá-lo ao especialista em DTM e Dor Orofacial, pois você o estará ajudando e muito.

As Desordens Têmporomandibulares podem desencadear ou perpetuar um zumbido onde o tratamento dessas desordens podem muitas vezes eliminar, amenizar bastante este problema.

Bruxismo e as Disfunções da ATM - O bruxismo é classificado como um distúrbio de movimento do sono e que ocorre principalmente na fase de passagem de um nível de sono profundo a um sono leve. O bruxismo pode ser excêntrico (ranger os dentes) e o cêntrico (apertar os dentes). O excêntrico é aquele que o paciente range os dentes, ou seja, faz movimentos laterais com a mandíbula com toque dos dentes.

A presença do bruxismo durante a noite pressupõe que seja parte de uma resposta de ativação do sistema nervoso central aonde pode ser verificado simultaneamente, movimentos corpóreos, aumento da freqüência cardíaca e respiratória. Provavelmente de uma interação entre o sistema límbico e o sistema motor aonde o sistema dopaminérgico, fatores genéticos e/ou familiares poderiam igualmente estar envolvidos.

É uma atividade na qual a frequência, duração, e intensidade são influenciados por diversos fatores endógenos e exógenos: momentos estressantes, abuso do álcool, algumas doenças psiquiátricas ou neurológicas.

É importante salientar que o uso de medicação para obesidade e alguns antidepressivos podem exacerbar o bruxismo. O bruxismo tem como resultado o desgaste dos dentes, pois quando há duas superfícies duras se atritando, elas se desgastam entre si.

Alguns sintomas podem acompanhar o paciente que range os dentes como sensação de rosto cansado ao acordar, dor de cabeça na região temporal entre outros. É importante protegermos os dentes se percebermos que estamos rangendo os dentes.

Uma maneira de perceber é perguntar para os pais ou parceiro se ouvem um barulho dos dentes durante a noite. Muitas vezes não temos como descobrir somente perguntando ao dentista, pois há sinais nos dentes quando eles estão se desgastando.

Fonte: Dra. Simone Silveira- Especialista em ATM
Contato: SPA DA COLUNA- Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Ba. Fone (77) 3628-3954- . Atendendo em Barreiras na Clínica Santa Monica- Rua São Luis 38- Sandra Regina-Fone (77) 3611-6032- Agendar com Lita.


 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Jul/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

AGUARDE!!!

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

LEM agora tem a Clínica Odontológica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Parabéns aos alunos da DOM PEDRO II

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

FESTIVAL DE PEÇAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Vam pega fogo em Barreiras









Funcionários do aeroporto de Barreiras, tomaram um grande susto na tarde desta sexta-feira (3), quando foram surpreendidos por um incêndio na Van que os transportava.

Os tripulantes saíram rapidamente do veículo, evitando que o incidente produzisse consequências fatais. As chamas foram controladas antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.

O condutor contou a ajuda de populares, para desligar o sistema elétrico da Van, debelando as chamas. Os Bombeiros finalizaram o serviço. Não houve feridos, somente prejuízos materiais.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/15

Mulher fica ferida em colisão que envolveu carro e moto no centro de Barreiras













A condutora de uma motocicleta ficou ferida após colisão entre o seu veículo e um Fiat Siena, por volta das 7h50, no cruzamento das ruas José de Alencar e 26 de Maio, no centro de Barreiras, ao lado do cemitério São João Batista.

De acordo com informações, o Fiat Siena seguia pela rua José Alencar, sentido à sede do Corpo de Bombeiros, quando ocorreu a colisão com a motocicleta que seguia pela rua 26 de Maio, sentido à operadora OI.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, que estava próximo do local do acidente e uma equipe do SAMU foram acionadas, prestando os primeiros socorros no local e, posteriormente, encaminhando a vítima para uma unidade de saúde.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/15

Pensou em pizza, pensou veneza!

A melhor pizza de Barreiras

Fonte:publicidade
()
03
Jul/15

Preso pela CETO PELOPES de posse de arma durante a madrugada em Barreiras


A arma e as munições apreendidas pela CETO PELOPES

A CETO PELOPES prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo, por volta de 1 hora da madrugada desta sexta-feira (3), no Bar Casa das Bebidas.

Segundo informações, o detido jogou uma arma no chão quando avistou a guarnição da CETO. Os policiais militares detectaram a ação e o prenderam em flagrante.

No complexo policial constatou-se que o homem já possuía outras passagens por porte de arma de fogo e roubo. Após ser autuado ficou à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/15

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA AMA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO nº 001/2015
PARA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA 
DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO ARACRUZ – AMA

ASSUNTO: DELIBERAR SOBRE ALTERAÇÃO DO ART. 1º, § 2º DO ESTATUTO.

A Diretora presidente da AMA – ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO ARACRUZ, ZEZILIA DOS SANTOS MARTINS, brasileira, divorciada, diretora de vendas, inscrita nos CPF sob nº 005.296.105-23, portadora da RG nº 0974001651 SSP/BA, residente na cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA, no uso das atribuições estatutárias, vem convocar todos os associados integrantes das categoria constantes do estatuto, para comparecerem à assembleia extraordinária que irá se realizar no 16 de julho de 2015, no Auditório da AMA situado na estabelecida na Rua João Dourado, s/n, q. 74, lt 05/06, Bairro Santa Cruz, cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA – fone (77) 3628 1980, a instalar-se em primeira convocação às 19:00 horas e, em segunda convocação às 19:15 horas e em última convocação as 19:30 horas, tendo a seguinte ordem do dia:
• Deliberar sobre alteração do § 2º do artigo 1º do estatuto – endereço da AMA.
Luís Eduardo Magalhães, 26 de junho de 2015.

ZEZILIA DOS SANTOS MARTINS
Presidente do AMA

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Editais
()
03
Jul/15

FRIOMAX - Soluções em Climatização

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Goiano Pinturas - Qualidade no que faz!

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!



Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Jul/15

Construção de casas em steel-frame, um sistema construtivo, rápido, seguro e sem desperdício

Acompanhe aqui no blog o andamento da obra

Venha conhecer essa novidade


















A casa, que é um sobrado, vai ficar assim. Venha conhecer cada passo dessa construção. Anote o endereço: Rua Regina Gomes Bergamini, 1326, Jardim Imperial, próximo a ACELEM

Sistema Light Steel Framing, o que é? - O sistema é conhecido internacionalmente por Light Steel Framing, que é a substituição dos processos e materiais convencionais de construção por processos industrializados e materiais produzidos de forma industrial com garantias e controles de qualidade. O concreto para a estrutura é substituído pelo aço galvanizado, e os fechamentos de alvenaria, por chapas prontas para receber a pintura ou revestimento.

Esse sistema construtivo utiliza produtos padronizados de tecnologia avançada que permite uma obra rápida, limpa e com acabamento superior à alvenaria tradicional. É composto por perfis leves de aço galvanizado, painéis de gesso acartonado, lã de rocha e placas cimentícias.

Atualmente é o mais moderno e confiável sistema construtivo utilizado mundialmente.

Principais benefícios: Total Flexibilidade na Arquitetura, Alta produtividade / Construção a seco, Redução de desperdícios/Baixo impacto ambiental, Facilidade de montagem, manuseio e transporte, Rapidez de execução / Redução de prazos, Excelente Desempenho térmico e acústico, Otimização de custos, Rápido retorno do capital.

ONDE ENCOMENDAR SUA CASA: Sistema Light Steel Framing você encontra no Comercial Curitiba. Avenida JK, 2672, Jardim Imperial, LEM/BA. Fones: 77 3639-3286 – 9979-4542 – 9907-4542.

Clique AQUI para sempre acompanhar a obra.

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Jul/15

Oferta de emprego para Design de Interiores

Cargo/Função: Design de Interiores
Para atuar: Construtora e Incorporadora, em Luís Eduardo Magalhães
Segmentos: Arquitetura e Interiores
Objetivo: Projeto de Interiores; desenho técnico de interiores e arquitetura; orçamentos; acompanhamento “in loco”.
Formação: Técnico de interiores, Nível Superior Completo ou em Andamento (Design de Interiores e Arquitetura)
Conhecimentos desejáveis: Autocad; Sketchup, Word, Excel.
Experiência: Mínima de 2 anos em projetos de interiores

Contato: 77 3628-3207/ 3628-6507 (A/C Arqª. Fabiana)

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Jul/15

Sara Brandão: Poros dilatados e oleosidade na pele (Causas e Tratamentos)

Os poros dilatados são um problema enfrentado principalmente por quem possui a pele oleosa. A dilatação dos poros é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também porque o calor pode aumentar a oleosidade da pele.

A consequência é uma pele ainda mais oleosa, com aspecto gorduroso e mais brilhante. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo.

Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem a secreção sebácea e os pelos. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas há uma regra: quanto maior o pelo, menor é a glândula sebácea. Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona T, e sem os pelos, a secreção tende a ser maior.

Poros dilatados podem virar espinha? - Os poros dilatados não viram espinhas. O que acontece é que a hipersecreção sebácea favorece o acúmulo de sebo no poro e, assim, pode proliferar bactérias, inflamar e formar uma lesão de acne se a pessoa tiver predisposição para acne. Mas nem todas as pessoas que têm poros abertos apresentam acne.

Tratamento - Hoje existem vários tratamentos que diminuem os poros e a oleosidade da pele , procure um profissional da área para saber o melhor tratamento

Dr(a) DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Jul/15

Estrada do Cantinho: Mulher que estava de carona em moto morre no HO

Carlos e Rita, sendo atendidos pelo SAMU


A moto que eles estavam


O veículo atingido

Rita de Souza Silva, a mulher que estava de carona na moto de Carlos Rodrigues Tandeal, que colidiu sua moto contra um carro no início da noite de ontem, quinta-feira, 2, na estrada do Cantinho, em Barreiras, veio a óbito no final da madrugada desta sexta-feira, 3, no Hospital do Oeste, para onde havia sido socorrida pelo SAMU.

Carlos Rodrigues, segundo informações, continua internado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/15

O seu relógio de ponto está na Ponto Certo Informática

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Casal suspeito de roubar carro é detido pela PM de Formosa do Rio Preto


A arma de brinquedo e o casal detido


O carro recuperado pela PM


A Polícia Militar de Formosa do Rio prendeu o casal G. R. M. S., de 15 anos, e Ilvânia Dias Campos, de 23 anos, enquanto dormiam no interior da residência do menor, acusados do roubo de um veículo por volta das 22h de ontem, em frente a uma pizzaria.

Segundo informações fornecidas pela PM, o proprietário do veículo foi abordado pelo menor infrator com uma arma de brinquedo e teve o seu veículo roubado.

Posteriormente, uma guarnição da PM retornava do interior do Município, quando avistou o carro coberto, por volta das 7h10, na garagem de uma residência, próximo ao Bar BR Bar, no Bairro Projeto.

Os soldados acordaram o dono da casa, pai do menor infrator, e comunicaram o fato. O casal acusado pelo roubo dormia no interior da residência. Ambos foram encaminhados à Delegacia, onde ficaram à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/15

Agentes da DRACO, com apoio da PM, prendem suspeitos de explodirem caixa eletrônico em Brejolândia

Momento da prisão dos suspeitos




O caixa eletrônico explodido pela quadrilha

Parede do banco

Agentes da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) , em conjunto com a Polícia Militar prenderam suspeitos de explodirem um caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Brejolândia, na quarta-feira, 01. 

Na ocasião, os assaltantes arrombaram uma parede, entraram no estabelecimento e explodiram o caixa eletrônico. Na tarde de ontem, 02, eles foram presos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/15

Seja Solidário. Doe um Agasalho

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()