Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Jul/15

Quarteto é detido pela CETO PELOPES soltando pipa recheada de droga sobre o complexo policial

Local onde os adolescentes soltavam as pipas


As pipas dos "meninos"

1533, números que correspondem a facção PCC




As trouxinhas de droga amarradas na pipa


O quarteto detido. O objetivo deles era mandar a pipa com droga para dentro da carceragem. A pipa cairia na abertura no teto, onde os presos tomam banho de sol

No final da tarde desta segunda-feira, 06, uma guarnição da CETO PELOPES deteu quatro adolescentes que tentavam infiltrar drogas no complexo policial de Barreiras, utilizando para isso, uma pipa.

Segundo informações, os policiais militares estariam numa diligência onde tinha ocorrido momentos antes um assalto a uma empresa no centro da cidade, sendo que a suspeita era que os bandidos teriam fugido em direção a serra do bairro Morada da Lua.

Quando passava nas proximidades do complexo policial, a guarnição da PM suspeitou do quarteto que soltava pipas no local.
Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram uma das pipas recheadas de droga. Era uma das pipas que sobrevoava o teto da carceragem.

O quarteto, sendo três menores de 10, 14 e 15 anos e um maior de idade, Talison Daniel Alves dos Santos, de 18 anos. Após a suspeita, a PM fez uma abordagem, foi quando verificou que em uma das Pipas havia cerca de 15 papelotes de drogas que seriam infiltrados na cadeia.

Os quatro indivíduos, que são moradores no bairro Vila Brasil, foram conduzidos, juntamente com as pipas e as linhas, para o complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/15

LEM agora tem o LAVA JATO BARÃO

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Dr. Roberto: Apneia do sono e ronco causa impotência Sexual

O ronco forte e irregular causado pela apnéia não prejudica apenas a qualidade do sono. Ela também seria uma das responsáveis pela impotência sexual. Há uma relação entre apnéia e disfunção erétil.

Esse fenômeno se dá porque a apnéia é um fenômeno hemodinâmico, ligado à circulação do sangue nos vasos. A ereção depende da integridade dos tecidos, bem como dos fatores psicológicos. Uma variação nesses componentes, alterados pela apnéia, pode causar disfunção erétil.

A apnéia também reduz os níveis de hormônio masculino, o que provoca a impotência. A fragmentação do sono e hipoxia, diminuição das taxas de oxigênio no sangue arterial ou nos tecidos, causado pela apnéia, também causa disfunção erétil.

Para ter uma noite de sono tranquila, as pessoas que sofrem de apnéia devem recorrer uma máscara que deve ser usada durante a noite. Além disso, os médicos recomendam também dieta e atividade física.

O método mais prático é fazer o tratamento logo que for detectado a certeza de ter apnéia do sono e ronco também tratado com aparelho intrabucal feito de silicone.

Carolina Abranches Equipe Bem Star

Contato - Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Ba- CLINICA SPA DA COLUNA- Fones – (77) 3628-3954 9901-4934(v) 8828-9788 (Oi)


Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
06
Jul/15

Barreiras: Obras na pista provoca queda de motociclista na BR 242

Apesar das obras, trecho estava sinalizado

Local do acidente


O motociclista sendo atendido pelo SAMU




O motociclista foi encaminhado para o HO




A motocicleta

Na tarde desta segunda-feira, 06, por volta das 15h50, ocorreu um acidente de moto na BR 242, nas proximidades do Motel Emoções, na saída para Salvador, em Barreiras.

O condutor de uma motocicleta Sundown Hunter 100, cor preta, seguia sentido Salvador, quando, segundo informações, o mesmo perdeu o controle numa das valas abertas na rodovia para recuperação da pista, e caiu.

O senhor que conduzia a moto, acabou ficando levemente ferido e foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e posteriormente encaminhado para o Hospital do Oeste.

A pista estava sinalizada mostrando que as obras de recuperação no trecho da BR 242 estão sendo feitos e parcialmente bloqueada.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/15

Goiano Pinturas - Qualidade no que faz!

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Agora também trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Parabéns aos alunos da DOM PEDRO II

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

PM recupera moto roubada em Barreiras


A moto recuperada

A guarnição 1011 da 83ª CIPM de Barreiras prendeu nesta segunda-feira, 06, na Praça das Corujas, no centro da cidade, um indivíduo a bordo de uma motocicleta roubada.

Numa abordagem de rotina, os policiais militares verificaram que José Márcio Barbosa dos Santos, de 28 anos, morador no Povoado Cantinho do Senhor dos Aflitos, estava na motocicleta Honda CG, cor vermelha, placa NZJ 4538, de Barreiras/BA, que consta no sistema MOP e SINESP como roubada.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/15

Carreta atinge traseira de Uno no centro de Barreiras



Na tarde desta segunda-feira, 06, por volta das 15h30, houve uma colisão traseira de uma carreta em um veículo Fiat Uno na Avenida Benedita Silveira, no centro de Barreiras, próximo a rotatória do Galego Lanches.

Com a colisão, o Fiat Uno acabou ficando atravessado na avenida, bloqueando o trânsito no local.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Já estamos funcionando!

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

PM de Roda Velha recupera trator furtado de fazenda


O trator furtado recuperado pela PM de Roda Velha

Cresce na região oeste o número de furtos a máquinas agrícolas. A boa notícia que a grande maioria das máquinas furtadas ou roubadas é recuperada pelas nossas polícias.

Hoje, 6, foi a vez da polícia militar de Roda Velha divulgar que recuperou um trator furtado recentemente de uma fazenda da região.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/15

Itaguaçu da Bahia: Carro parte ao meio ao bater em poste e motorista morre





Na manhã desta segunda-feira (06), um trágico acidente ocorreu na comunidade de Rio Verde I, em Itaguaçu da Bahia. Um veículo modelo Toyota Corolla seguia na rodovia BA-052, sentido a cidade de Xique-Xique, quando colidiu frontalmente contra um poste.

A batida foi tão violenta que o veículo se partiu ao meio e ficou completamente destruído. O motorista, Ronaldo Pereira, de 35 anos, morreu na hora ficou preso às ferragens. Resgatado dos destroços, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações do site Central Notícia
()
06
Jul/15

Digital Informática de cara nova

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Sua vida mais feliz com a LANPONTOS

Fonte: PU
()
06
Jul/15

EXPOAGRO BARREIRAS 2015: Prefeito Antonio Henrique abre oficialmente a 33ª edição da feira agropecuária



A noite de domingo, 5, foi palco da abertura oficial de mais uma grande exposição agropecuária de Barreiras. Em sua 33ª edição, a EXPOAGRO acontecerá até dia 12 de julho, proporcionando ao público uma estrutura maior e melhor.

,A solenidade de abertura aconteceu no coreto do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha e contou com a presença do prefeito Antônio Henrique, o vice prefeito Paê Barbosa, o vice governador João Leão, o deputado federal Cacá Leão, o deputado estadual Antônio Henrique Junior, presidente da AIBA Julio Busato, secretários municipais, vereadores, prefeitos de municípios circunvizinhos, representação da SEAGRI, ACRIOESTE, Bahia Pesca, Sindicato Rural, o fotógrafo Rui Rezende, autoridades militares, governamentais, políticas e civil.

O secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento e coordenador da EXPOAGRO , Ozimar Amorim, enfatizou a importância do homem do campo, da agricultura familiar do Vale do Rio Grande e a dimensão da Expoagro. “ A feira é um momento onde recebemos os nossos produtores, que vem pra feira comprar, conhecer novas tecnologias e aprimorar o plantio. Toda comunidade pode conferir as últimas novidades no mercado de pecuária, de automóveis, de gastronomia, piscicultura. Aqui nesse espaço temos tudo”, disse Ozimar.

O vice governador João Leão também discursou parabenizando a organização do evento e a importância de Barreiras para o estado da Bahia, como pólo de agronegócios. “Sou suspeito em falar dessa cidade. Barreiras é a menina dos olhos do cerrado baiano. Um pólo comercial, acadêmico, produtor de grãos e de agronegócios. O governo do estado sabe da magnitude dessa região “metropolitana” que converge Barreiras, por isso estamos prontos para iniciar um grande plano de ações no Oeste. A Expoagro é um espelho que reflete a qualidade de produção que temos nos gerais. As famílias podem vir conferir animais premiados, se divertir no parque, assistir grandes shows e interagir nas palestras, e até comprar gado nos leilões. Um espaço com uma grande estrutura para receber os visitantes. Parabéns Antonio Henrique pelo evento, parabéns Barreiras”, disse o vice governador.

Emocionado, o prefeito Antonio Henrique recordou da história do Parque, a união de diversas mãos para construir a primeira feira agropecuária na década de 70. Destacou ainda as grandes parcerias com as instituições financeiras, produtores e entidade de apoio aos empreendedores.

“É uma satisfação pessoal realizar a EXPOAGRO Barreiras. A feira agropecuária já faz parte de minha história na cidade de Barreiras, quando iniciamos a primeira feira com ajuda de empresários, produtores e amigos. Hoje estamos realizado a 33ª edição desse evento, que tem se fortalecido com a parceria com os bancos de crédito para o produtor rural, as empresas de maquinários e produtos agrícolas, os expositores de animais e pecuaristas, além de toda estrutura de leilões e shows. Eu quero reafirmar que estamos novamente colocando Barreiras como destaque no cenário econômico da Bahia. Com esse clima, declaro oficialmente aberta a EXPOAGRO 2015”, declarou o prefeito Antonio Henrique.

Aberta oficialmente, os convidados assistiram o show pirotécnico e logo após o novo repertório do sertanejo universitário e arrocha, da dupla Marlon e Maicon no palco principal, que levou para arena de shows mais de 5 mil pessoas.

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
06
Jul/15

II Festival LEM Gastronomia promove o encontro da cozinha brasileira

Ingredientes Regionais

Entre os maiores eventos de gastronomia da Bahia, o Festival estima receber 12 mil visitantes entre os dias 01 e 04 de outubro, em Luís Eduardo Magalhães (LEM). 

Localizada na região oeste da Bahia, a cidade de Luís Eduardo Magalhães, sediará entre os dias 01 e 04 de outubro, o II Festival LEM Gastronomia. Serão quatro dias de celebração da gastronomia com a presença de chefs vindos de outros Estados e participação dos setores econômicos do município como, restaurantes, hotéis e pousadas. O evento mobilizará associações de agricultores familiares e piscicultores da região. 

O Festival contará com aulas-show ministradas por convidados, chefs e profissionais da área, tendo oficinas gastronômicas e rodas de conversas temáticas abertas ao público. O espaço terá com feira-expositiva de produtos alimentícios e de equipamentos para bares, restaurantes e hotéis, feira de produtos da agricultura familiar e da rede de economia solidária. Além das apresentações de grupos culturais nativistas gaúchos e nordestinos, o II Festival LEM Gastronomia, ainda contará com área de lazer infantil e uma tenda de shows, que irão compor o cenário do evento.

Com o objetivo de pesquisar, registrar e divulgar a gastronomia de raiz do oeste baiano, a segunda edição do evento, resgata a memória e ancestralidade do povo brasileiro, através da culinária em Luís Eduardo Magalhães, cidade formada por pessoas vindas de várias regiões do Brasil. "O II Festival LEM Gastronomia é, sem dúvidas, o encontro da cozinha brasileira", afirma a chef Rosa Gonçalves, responsável pela coordenação do evento, ao se referir a proposta do Festival em despertar lembranças de cada região ou cidade do país por meio da comida. 

Papilote de Pirarucu - Chef Edinho Engel

Missão do Festival - Este ano os chefs terão uma missão ao apresentarem seus pratos, deverão utilizar no mínimo 80% de ingredientes produzidos na região para compor as suas receitas. "A utilização dos insumos locais nas aulas-show e oficinas, pelos chefs é visto como um grande incentivo a gastronomia regional", afirma o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, ao perceber o Festival como um grande evento que interliga todos os setores de serviço e restaurantes da cidade.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, da Escola de Culinária Rosa Gonçalves e movimentará a economia do município de Luís Eduardo Magalhães e mobilizará 50% dos piscicultores da cidade. Serão 08 associações e cooperativas de agricultura familiar que participarão do evento com a expectativa de alcançar 12 mil visitantes. 

Sobre a chef Rosa Gonçalves - A coordenação da segunda edição do Festival é de responsabilidade da chef Rosa Gonçalves, através da Escola de Culinária e Buffet, que leva o seu nome. Com formação pelo Senac - Bahia, onde atuou como instrutora de gastronomia na unidade do Pelourinho, em Salvador, ela atualmente realiza o projeto "Raízes Gastronômicas da Bahia", que tem o objetivo de pesquisar e divulgar a gastronomia do estado. Com know-how, a partir dos anos de pesquisa da gastronomia baiana, Rosa participou e realizou o I Festival Gastronômico da Costa do Dendê, em Valença (2013); XIII Festival da Tainha de Barra Grande, em Maraú (2014); I Festival "Feira do Vale do São Francisco", Juazeiro (2014); I Festival da Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia, em Luís Eduardo Magalhães (2014); I Festival de Gastronomia de São Francisco do Conde, em São Francisco do Conde (2014) e o I Festival Sabores de Itacaré, em Itacaré (2014).

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Jul/15

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!



Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
06
Jul/15

Abertas as inscrições para a Oficina gratuita de Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Políticas Públicas

A secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Fundação Itaú Social realizam no próximo dia 16 de julho, no auditório do Hotel Saint Louis, uma oficina gratuita para discussão dos principais conceitos de Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Políticas Públicas.

Entre os temas que serão debatidos na oficina, a importância da avaliação de impacto e do cálculo do retorno social para projetos sociais e políticas públicas; a forma que essa metodologia contribui para o aprimoramento das ações sociais; quais as contribuições do uso de uma ferramenta de avaliação quantitativa e objetiva para medir resultados em intervenções sociais e como essa avaliação pode contribuir para que os recursos sejam bem aplicados de forma a causar transformações na sociedade. 

A oficina tem como público alvo gestores e técnicos de organizações não governamentais (ONGs) e do poder público que atuam com gestão de programas, projetos e políticas sociais e pesquisadores e técnicos de institutos que atuem com análise de dados da área social. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas até o dia 13 no portal do Fundação Itaú Social: redeitausocialdeavaliacao.org.br/oficinas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Jul/15

LEM: Consultório Odontológico assaltado no bairro Santa Cruz

Olá Sigi, bom dia. Gostaria de comunicar a redação do seu blog - por ser o mais acessado e visto da região, um fato que ocorreu em meu consultório odontológico que foi assaltado no dia 25/06, uma quinta feira. Dois Bandidos em uma moto, armados e de capacete por ser a primeira vez que isso acontece no consultório, estamos perplexos e assustados, pois a mais de 10 anos que estamos neste ponto no bairro Santa Cruz.


A ação dos bandidos foi rápida em questão de três minutos, o suficiente para deixar apenas danos financeiros pois estamos todos bem graças a Deus, restando apenas a indignação e a sensação mais horrível que um ser humano pode passar, não desejando isso a ninguém porém um fato corriqueiro em nossa cidade que é a que mais cresce no brasil em visto a violência também, digo indignação porque já sendo está a segunda vez em que fui assaltado assalto num espaço de dois anos. A primeira vez em minha própria casa no Jardim Paraiso e agora está vez em meu comércio no Bairro Santa Cruz. 

Restando somente agora a um cidadão que paga seus impostos em dia morar em uma fortaleza na minha própria residência cercado por câmeras e cercas elétricas e cães fora a sensação de medo. Agora no comercio de LEM também será assim?

Att. Cidadão de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
06
Jul/15

Supermercado Universitário

Mais barato e mais perto de você

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Por aventura e amor a natureza, grupo de Barreiras vai ao Jalapão


A saída foi em frente ao Bruno Motos













Paisagens lindas









Ao todo foram 28 aventureiros da região Oeste que partiram na noite da última quinta-feira, 2, de Barreiras com destino ao Jalapão, no Tocantins. Foram 23 de Barreiras, três de Tabocas do Brejo Velho, um de Santana, e um de Brejolândia.

No caminho, a paisagem era o prêmio para os aventureiros a bordo de suas motos de rally. No parque turístico do Jalapão, os pilotos apreciaram a natureza, cachoeiras, dunas e vários outros pontos. O trajeto de ida e volta foi cerca de 1.100Km, onde contou com o apoio de três caminhonetes para dar assistências aos motociclistas.

Na volta, outro presente da mãe natureza. No final da tarde de ontem, domingo, 05, a comitiva passou pela cachoeira do redondo.

Uma aventura e tanto para quem sabe aproveitar o melhor da vida.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/15

Lojas Economia - Desconto do tamanho do seu PÉ!

Fonte: Publicidade
()