Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jul/15

Conferência da saúde em Barreiras









A Administração Municipal de Barreiras realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, nesta quarta-feira (15), no auditório do IFBA.

O evento discute o exercício da democracia participativa entre os diversos setores da sociedade, aprofundando a participação popular no enfrentamento dos problemas que envolvem o setor de saúde. Entre os temas foi tratada a atenção primária, secundária e terciária.

Alguns palestrantes expuseram temas ligados à atuação conjunta entre a saúde pública municipal e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB): Feridas Complexas e Banco de Pele, Reabilitação com Células Tronco.

A Conferência Estadual está marcada para o período de 29 de setembro a 1º de outubro, em Salvador. A fase nacional está prevista para dezembro, em Brasília (DF).

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/15

Náutica Caça e Pesca: Emoção, aventura. Essa é a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Prefeitura sorteia futuros proprietários do programa “Minha Casa, Minha Vida”



A Prefeitura Municipal sorteou, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, na manhã deste dia 15, os 500 contemplados com residências do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Solar dos Buritis I, na região leste da cidade.

As visitas ao residencial acontecem a partir do dia 27 de julho; a assinatura dos contratos dia 24 de agosto e a entrega das casas dia 28 de agosto.

O prefeito Humberto Santa Cruz dirigiu seus cumprimentos aos novos proprietários. Também estavam presentes os secretários Carlos Augusto dos Prazeres (Planejamento), Valdemar “Nem” Lôbo Filho (Infraestutura), Maira de Andrada Santa Cruz (Trabalho e Assistência Social), o vereador Jarbas Rocha e o pessoal da Caixa, financiadora do projeto.

Fonte: Jornal O Expresso
()
15
Jul/15

Oeste Escavação - Prestação de Serviço

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Papelaria Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Dr. Roberto: Roncos e apneia do sono



Segundo estudos estatísticos, cerca de 45% do adultos normais roncam, pelo menos ocasionalmente, e 25% são roncadores habituais. O ronco patológico é mais freqüente nos homens e nas pessoas acima do peso recomendável (sobrepeso). Geralmente, o ronco piora com a idade. Existem registrados mais de 300 inventos no escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos como “curas para o ronco”.

Alguns são variações da velha idéia da bola de tênis costurada nas costas do pijama para forçar o roncador dormir de lado, pois quase sempre se ronca mais dormindo de costas. Os suportes para a cabeça, os colares para o pescoço e os objetos que se colocam na boca habitualmente não são efetivos como tratamentos do ronco. Tem se inventado muitos aparelhos elétricos que produzem estímulos desagradáveis ou dolorosos quando o paciente ronca. Se presumia que se poderia treinar ou condicionar as pessoas para não roncar. Infelizmente, as pessoas não podem controlar o ronco e, se estes aparelhos chegaram a funcionar, provavelmente seria porque mantém o roncador acordado.

Qual é a causa do Ronco? - O ronco ocorre quando o fluxo livre de ar encontra uma obstrução ao passar por detrás da boca e do nariz. Esta é a parte colapsável da via respiratória onde a língua e a parte superior da garganta se encontram com o céu da boca (palato) e a úvula (campainha). Quando estas estruturas vibram durante a respiração, produz-se o ronco.

A pessoas que roncam têm pelo menos um dos seguintes problemas: Baixo tônus muscular (falta de tensão, relaxamento) nos músculos da boca e garganta. Os músculos flácidos permitem que a língua caia para trás na via respiratória ou que os músculos da garganta se movam para dentro. Isto ocorre quando o controle muscular está muito relaxado por ingestão de bebidas alcoólicas ou por drogas indutoras de sono.

Também acontece com algumas pessoas nas fases profundas do sono, quando ocorre um relaxamento grande da musculatura.
Excesso de tecidos moles na garganta. Por exemplo, o crescimento anormal de amígdalas e adenoides comumente produz ronco em crianças. O sobrepeso produz um crescimento excessivo dos tecidos moles do pescoço. Cistos ou tumores também podem produzir estes crescimentos anormais, mas felizmente não são comuns, mas precisam ser investigados.

O tamanho excessivo do palato mole e/ou da úvula. Um palato grande pode estreitar a abertura entre o nariz e a garganta. Ao dependurar-se sobre a via respiratória, atua como uma válvula que vibra durante a respiração relaxada e contribui para a formação do ruído do ronco. Uma úvula grande piora mais ainda a obstrução.

Obstrução nasal. O nariz congestionado ou bloqueado exige muito esforço para a respiração. Isto cria um “vácuo” exagerado na garganta (diminui a pressão, causando colapso das estruturas), na parte colapsível da via respiratória, e aproxima todos os tecidos moles da garganta, produzindo o ronco principalmente em pessoas que não roncariam se pudessem respirar sem dificuldades. Assim ocorre em pessoas que só roncam em épocas ou situações que predispõem a alergia ou quando tem resfriados ou sinusites. As deformidades do nariz ou do septo nasal também podem causar obstruções.

O que é Apneia do Sono ? A forma mais exagerada do ronco é a apneia do sono, na qual existem freqüentes episódios de parada respiratória por obstrução. Os episódios sérios duram mais de 10 segundos e ocorrem mais de 5 vezes por hora. Os pacientes com apneia podem experimentar de 30 a 300 episódios obstrutivos por noite, reduzindo o nível de oxigênio no sangue. O coração tem que bombear mais forte para que o sangue circule mais rápido. Depois de alguns anos isto pode levar a um aumento da pressão arterial e dilatação cardíaca.

O resultado imediato da diminuição do oxigênio, por ativação de um mecanismo reflexo no sistema nervoso, é um sono mais superficial com os músculos suficientemente tensos para manter a via respiratória aberta e assim permitir que entre ar nos pulmões. Este sono superficial não é reparador e freqüentemente leva a sonolência diurna, assim como queda da capacidade de concentração, memória, além do poder causar acidentes no trabalho e ao dirigir automóveis.




É muito grave roncar? Do ponto de vista Social – SIM. Normalmente o roncador é motivo de ridicularização, além de atrapalhar o sono dos que compartilham o ambiente e até lhes provocar ressentimento.

Do ponto de vista Médico – SIM. Perturba os padrões de sono, abreviando-lhe o descanso necessário. Quando o ronco é severo, pode produzir problemas de saúde a longo prazo. Freqüentemente se associa com Hipertensão arterial, impotência, insuficiência cardíaca, perturbações da memória, atenção, concentração, capacidade de trabalho, acidentes, sonolência e distúrbios emocionais.
Como o roncador leve ou ocasional pode se ajudar?

Adotar um estilo de vida esportivo e realizar exercícios diários para tonificar os músculos e baixar o peso
Evitar os tranquilizantes, as pílulas para dormir e os anti-histamínicos antes de dormir
Evitar as bebidas alcoólicas por cerca de 4 horas e as comidas pesadas 3 horas, antes de dormir
Evitar dormir tarde ou cansado. Programar melhor suas atividades de trabalho para evitar sobrecarga
Dormir de lado em vez de dormir de costas

O Ronco severo é tratável? Os roncadores severos, aqueles que roncam diariamente ou em qualquer posição ou alteram a vida familiar, devem buscar o conselho médico para se assegurar que a apneia obstrutiva do sono não seja um problema. O otorrinolaringologista é o médico mais indicado pois lhe fará um exame cuidadoso do nariz, da boca, do palato, da garganta e do pescoço. Um estudo em um laboratório de sono (polissonografia) poderá ser necessário para determinar a severidade do ronco e suas conseqüências para a saúde. 

tratamento depende do diagnóstico. Um exame em consultório pode revelar se o ronco se deve a uma alergia nasal ou uma infecção, uma deformidade do septo, das amígdalas ou das adenoides. O ronco pode responder melhor à uma cirurgia da garganta e do palato para ajustar os tecidos flácidos e ampliar a via respiratória, chamada Faringoplastia Lateral (FL). Em alguns casos, não é possível realizar a cirurgia ou o risco é muito alto em função de outros problemas. Nestes casos, o paciente pode dormir com uma máscara nasal que introduz pressão de ar na garganta (CPAP). 

Deve-se examinar a toda criança roncadora cuidadosamente. Pode ser necessário retirar as amígdalas e as adenoides para restaurar a respiração completa. Em crianças, dependendo da idade, o quadro pode ser mais grave podendo levar à parada respiratória noturna e outras sequelas de crescimento, deformidades faciais, dentárias, musculares, distúrbios de deglutição entre outros.
Lembre-se que o ronco significa respiração obstruída e a obstrução pode ser grave.

Fonte: Clinica de Otorrinolaringologia Dr. Carlos Eduardo Machado.

Contato- Spa da Coluna- Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Ba Fones (77) 3628-3954 - Agora também em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luiz 38- Centro- Fone- ( 77 ) 3611-6032- Agendar com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Jul/15

Creme dental recheado de droga é apreendido no complexo policial de Barreiras


Na manhã desta quarta-feira, 15, durante uma visita de familiares aos presos no complexo policial de Barreiras, foi encontrado pelos agentes da polícia civil, um frasco de creme dental, recheado de drogas.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/15

COMUNICADO

A Câmara Municipal de Barreiras, Estado da Bahia, na condição de Coordenadora do Comitê Regional do Oeste da Bahia Pela Federalização da Educação Básica no Brasil, agradece a todas as pessoas que gentilmente acolheram o convite para participar da memorável palestra do Senador Doutor Cristovam Buarque, em Barreiras no dia 08 de junho.

Em tempo informa que os certificados de participação no referido evento estão à disposição de todos nas dependências na UNOPAR Polo Barreiras, na Rua 24 de outubro, 305, centro ao lado da Agencia Centro do Banco do Brasil.
Barreiras – BA, 09 de julho de 2015.

Forma
Câmara Municipal de Barreiras
Coordenadora

Fonte: ASCOM, Câmara Municipal de Barreiras.
()
15
Jul/15

Investir em seu futuro é prepara-se... SEJA TÉCNICO

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Ataque de abelhas provoca morte de pescador na Vila IV do Assentamento Rio de Ondas

Antides, que estava indo pescar com os amigos, correu para o rio, onde morreu afogado


Os bombeiros caminham rumo ao brejo


Os bombeiros usaram roupas de Apicultor para se proteger das abelhas




Os bombeiros tiveram dificuldades com o terreno do local




O corpo de Antides


O corpo sendo resgatado




Os bombeiros que participaram do resgate



Na última sexta-feira, 10, Antides Ferreira Miranda, de 40 anos, e mais quatro amigos, saíram para uma pescaria na Vila IV do Assentamento Rio de Ondas, no município de Barreiras, quando foram atacados por um enxame de abelhas.

Para escapar das abelhas os amigos correram para o rio, atravessando um brejo que há no local. Após o ataque, os amigos retornaram ao local de onde haviam saído, com exceção de Antides.

Os amigos começaram a procurar por Antides, mas sem sucesso. Ele havia desaparecido. Após buscas, sem sucesso, o corpo de bombeiros foi acionado e no dia seguinte, sábado, 11, iniciaram as buscas que prosseguiram durante o final de semana.

Na manhã de ontem, terça-feira, 14, os bombeiros voltaram ao local para novas buscas. Equipados com roupas de Apicultor, para se protegerem das abelhas, os bombeiros passaram o dia todo percorrendo o brejo e as margens do rio, até que no final da tarde, por volta das 17h, para alívio da família, o corpo foi encontrado e removido para o IML de Barreiras.

Foragido - De acordo com Bartolomeu Ferreira Neto, irmão da vítima, Antides era foragido do presídio de Juazeiro/BA, onde cumpria pena acusado de matar a esposa há 19 anos atrás na cidade de Santo Sé/BA.

Na ocasião ele fugiu para Juazeiro, onde fugiu seis anos depois após receber um induto de natal.

Alergia - Ainda de acordo com o irmão da vítima, Antides seria alérgico a abelhas e esse fato teria acelerado sua morte.  

Fonte: Repórter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/15

Oportunidades Únicas para adquirir a sua casa própria!

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Promoção de Kits na IVECO

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

LEM: Briga de vizinhos termina em morte na Vila II do Assentamento Rio de Ondas


Casa onde a vítima morava e foi morta


O corpo sendo removido para o IML






As polícias civil e militar na residência do autor do crime





O crime ocorreu na noite de ontem, terça-feira, 14, por volta das 20h30, na Vila II, do Assentamento Rio de Ondas, na Chácara Reis, na zona rural de LEM. De acordo com informações de Ivonilde Souza, que procurou a delegacia de polícia, seu marido Sérgio Reis da Silva, de 48 anos, havia matado o vizinho de nome Leônidas Carvalho dos Santos, de 53 anos.

Segundo a mulher, seu marido e o vizinho já haviam se desentendido. O motivo, segundo ela, era sempre bebida, mas que na noite do crime, seu marido a acusou de estar tendo um caso com o vizinho. Da acusação veio a discussão e a agressão.

Ivonilde contou que correu para a casa de Leônidas que tentou protegê-la. Em seguida, Sérgio Reis agrediu Leônidas com pauladas na cabeça utilizando uma cavadeira. Após Leônidas cair desacordado no chão, Sérgio Reis teve a frieza de pegar uma faca e dar um golpe no peito da vítima que morreu no local.

As polícias militar e civil estiveram no local do crime e ainda realizaram buscas no sentido de prender o homicida que conseguiu fugir.

A funerária Pafir removeu o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Promoção da ABRACADABRA ONESTORE



Promoção da ABRACADABRA ONESTORE LEM. Toda a loja com desconto de 30% a 50%, em 4X no cartão. Venha aproveitar!!!

Rua Clériston Andrade, 1246, centro de LEM. Fone: 77 3639-0640.

Fonte: in
()
15
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/15

Barreiras: Homem é baleado em bar no Santa Luzia


Bar onde Ericleitom estava



Ericleitom foi socorrido pelo SAMU



Na noite desta terça-feira, 14, por volta das 18h50, houve uma tentativa de homicídio em Barreiras, mais precisamente na Rua Vital Brasil, no bairro Santa Luzia, no interior do bar Amêndoa.

De acordo com informações, Ericleitom Ferreira Fernandez, de 18 anos, estava no bar, quando dois indivíduos a bordo de uma motocicleta chegou ao local. O carona teria sacado uma arma de fogo e atirado cerca de quatro vezes. Dois tiros acertaram as duas pernas de Ericleitom que acabou socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

A polícia militar registrou o caso.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/15

LEM: Adolescentes sofrem queimaduras ao pisarem em areia com brasa no Florais Léa

SAMU e Conselho Tutelar no local


A areia em chamas onde as meninas pisaram



Duas adolescentes, uma de 12 e outra de 13 anos, sofreram queimaduras graves na tarde desta terça feira, 14, na cidade de LEM. O incidente aconteceu depois que as duas adolescentes saíram de suas residências com destino a escola Onero Costa Rosa, porém as duas, ainda por motivos não revelados, mataram as aulas e foram para o conhecido Casarão do bairro Florais Léa.

Quando, segundo testemunhas, as mesmas deixavam o local pisaram em um monte do que parecia ser de terra, mas na verdade era um monte de brasas ardentes, uma mistura de terra e carvão em chamas.

As meninas sofreram queimaduras graves e correram para um comercio próximo em busca de socorro, os funcionários e comerciantes ampararam as garotas e acionaram o SAMU e o Conselho Tutelar. Os pais e diretores do colégio onde as meninas estudam os pais também foram comunicados. Uma das adolescentes sofreu queimaduras segundo grau. Ambas foram levadas para a UPA, onde uma foi liberada após tratamento e a outra de 12 anos foi transferida para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/15

Nota da Rádio Mundial


A Rádio Mundial FM 91,3 de Luís Eduardo Magalhães informa aos seus ouvintes e anunciantes que está fora do ar para mantenção em seus transmissores. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/15

PM prende dupla por porte ilegal de arma de fogo em Barreiras


A arma apreendida com a dupla

Na tarde desta terça-feira, 14, por volta das 14h, a Polícia Militar de Barreiras prendeu dois homens no Bairro Novo Horizonte.

A dupla foi abordada durante uma ronda, quando trafegava em uma moto modelo Honda CG. O condutor portava um revólver calibre 32 com 4 munições.

Os policiais conduziram os dois para o complexo policial, onde também apresentaram a arma apreendida.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/15

Pensou em pizza, pensou Veneza!

A melhor pizza de Barreiras

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
14
Jul/15

Um convite da Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()