Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Jun/15

Resposta da secretaria de saúde de LEM

Boa noite Sigi,

A Secretaria Municipal de Saúde de LEM ciente das dificuldades enfrentadas pela população, informa que a partir do próximo mês de julho, a Atenção Básica do município ganhará um novo fluxo de atendimento com uma oferta maior de consultas.

Estamos trabalhando no sentido de evitar que situações semelhantes a ocorrida na manhã desta segunda-feira, 29, voltem a acontecer. Nosso compromisso é e sempre será o bem estar de todos munícipes.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
29
Jun/15

Ficou sem babá? Não tem com quem deixar o seu filho?

Fonte: Publicidade
()
29
Jun/15

Parabéns aos alunos da DOM PEDRO II

Fonte: Publicidade
()
29
Jun/15

SPA da COLUNA: Saiba mais sobre fitoterapia (Plantas Medicinais)

A Fitoterapia é uma terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substancias ativas isoladas, ainda que de origem vegetal. 

O uso de plantas medicinais na arte de buscar o reequilíbrio é uma forma de tratamento de origem muito antiga relacionada aos primórdios da medicina e fundamentada no acumulo de informações por sucessivas gerações.  Ao longo dos séculos produtos de origem vegetal constituíram as bases para tratamento de diferentes doenças.

A O. M. S. (Organização Mundial de Saúde) tem expressado a sua posição a respeito de valorizar a utilização de plantas medicinais no âmbito sanitário, tendo em conta que 80% da população mundial utiliza essas plantas ou preparações destas no que se refere a atenção primaria de saúde.

Ao lado disso destaca-se a participação dos países em desenvolvimento nesse processo, já que possuem 60% das espécies vegetais do mundo.

O Brasil possui grande potencial para o desenvolvimento dessa terapêutica, como as maiores diversidades vegetais do mundo, amplas sócio diversidades, usam de plantas medicinais vinculado ao conhecimento medicinal e tecnológico para validar certificamente esse conhecimento.

O interesse popular e institucional vem crescendo no sentindo de fortalecer a fitoterapia.

No SUS (Sistema Único de Saúde) a partir da década de 80 diversos documentos foram elaborados enfatizando a introdução de plantas medicinais e fitoterápicos na atenção básica do sistema público.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Jun/15

Parabéns pra Você!

Fábio Aparecido...

Meu amor, neste dia tão importante quero te desejar um feliz aniversário, que Deus te abençoe ricamente e te proteja de todo mal. Muita saúde e paz.

São os sinceros votos de felicidade de sua esposa, Iris Benevides

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
29
Jun/15

Barreiras: PM flagra dois homens rebocando veículo roubado

Momento da abordagem da PM


O veículo recuperado


Uma Guarnição da Polícia Militar de Barreiras, comandada pelo Soldado Pedro, recuperou um automóvel modelo Gol, roubado no último sábado, dia 27, na rua 19.de maio.

Os policiais flagraram dois homens rebocando o Gol com um Kadett, de cor azul, placa JLO 4431,na Avenida Barão do Rio Branco. Os bandidos levavam o veículo para uma oficina, próxima à Padaria Lusitâna. O Kadett pertence a um homem identificado como Juracy.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jun/15

Ótica Mineiros - A sua visão é a nossa missão

Fonte: Publicidade
()
29
Jun/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
29
Jun/15

Barreiras: acidente na BR 242 deixa pista coberta de óleo















Na manhã desta segunda-feira, 29, ocorreu um derramamento de óleo em Barreiras, na BR 242, nas proximidades da Porto Engenharia, no bairro de Barreirinhas.

Um trecho da pista ficou sujo de óleo e alguns condutores de moto, segundo populares, haviam caído nesta manhã no local devido ao acidente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e limpou todo o trecho da rodovia, utilizando de serragem (pó de madeira).

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jun/15

Pensou em pizza, pensou Veneza!

A melhor pizza de Barreiras

Fonte:publicidade
()
29
Jun/15

Barreiras: grávida de 4 meses cai de moto e é socorrida no Hospital do Oeste







Uma mulher grávida sofreu um acidente de trânsito por volta das 11h40 desta segunda-feira (29), na Avenida Bandeirantes, Bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras.

A gestante de quatro meses conduzia uma moto modelo Honda Biz, cor prata, sentido ao centro, quando perdeu o controle do veículo e caiu entre o meio fio e uma calçada.

A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU, sentido fortes dores da altura da barriga, sendo posteriormente conduzida para o Hospital do Oeste.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jun/15

Suspeito de furto quase é linchado em Barreiras



Um internauta flagrou um rapaz quase sendo linchado pela população na Rua Caribe, na Vila Dulce, região central de Barreiras. O jovem era suspeito de furtar um notebook e tentar vende-lo por R$ 150.

Policiais Militares foram ao local e conduziram o suspeito para o complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jun/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

AGUARDE!!!

Fonte: Publicidade
()
29
Jun/15

FESTIVAL DE PEÇAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
29
Jun/15

Parabéns pra Você!

Alegria, palavra que já virou sinônimo de Will carvalho, com uma felicidade incessante no rádio, sua risada, marca registrada do Will, faz com que muitos ouvintes de todas as faixas etárias se encantem com seu jeito de tratar o ouvinte, que é tudo pra ele. Will está há muito tempo fazendo parte das tardes mais alegres do rádio e nos finais de semana. Irreverente e brincalhão! Will tem 4 anos de profissão radialista, e a cada dia que passa se encanta mais com o que faz!

Romântico, atencioso, marca de um canceriano apaixonado que curte além do rádio, a família, os amigos e todos aqueles que por ele tem apreço!

Além disso, Will é conhecido pelas suas frases e orações nos finais de seu programa, que são a sua marca também!

O Will aguarda você agora na Rádio Cultura FM 104,9, de segunda a sexta de 01 às 04 da tarde! Seja muito mais feliz com a gente!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO WILL, QUE PAPAI DO CÉU TE ABENÇOE SEMPRE EM SUA CAMINHADA!

Att. Equipe do willcarvalho.com

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
29
Jun/15

SOS Anel da Soja



O anel da soja pede socorro...

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
29
Jun/15

Vagas de emprego no Instituto CEPRO

Fonte: Publicidade
()
29
Jun/15

Secretaria de Cultura lembra São Pedro com festa na Praça do M3


A quadrilha campeã do São João do Santa Cruz, Tira o Pé da Brasa, voltou a se apresentar na noite deste domingo na Praça do M3

Para comemorar o dia de São Pedro, 29 de junho, a secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães realizou neste domingo, 28, na Praça do Setor M3 um Cultura Viva especial com apresentação de quadrilha junina e muita música. 


Os festejos de São Pedro também contou com a participação da quadrilha mirim Tira o Pé da Brasa, campeã do concurso junino 2015

A programação contou com apresentações da quadrilha junina, Tira o Pé da Brasa, vencedora das categorias mirim e adulto do São João do Santa Cruz e apresentação musical com a banda Farol de Fusca.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Jun/15

Relógio de ponto. Agricultor invista na sua segurança e na de seus funcionários

Fonte: Publicidade
()
29
Jun/15

Trio invade residência no Rosário, espanca idoso e estupra idosa. Eles foram presos pela PM

Idoso está internado na cidade de Posse/GO


O trio preso pela PM do Rosário

Na noite de sábado, 27, por volta das 20h, três homens invadiram uma casa no Loteamento Primavera do Oeste, no distrito do Rosário, no município de Correntina, onde reside o casal M.G.A de 51 anos, e D.C.S de 60 anos.

Ao entrar na casa, os elementos agrediram fisicamente o senhor D, inclusive com pancadas na cabeça, que chegou a desmaiar. Em seguida, os três marginais estupraram a senhora e depois também a agrediram fisicamente.

Após o ato de selvageria, os três bandidos saíram do local e dirigiram-se todos para as suas residências, que também ficam no Primavera o Oeste. Mais tarde o casal foi encontrado por vizinhos, ainda dentro da residência, os dois foram levados para o hospital da cidade de Posse-GO.

Segundo informação dos policiais do Rosário, o quadro de saúde do senhor D é grave, pois o mesmo sofreu várias pancadas na cabeça, ate o fechamento desta matéria ele seguia internado.

A policia militar do Rosário só foi informada do ocorrido na manhã de ontem, domingo, 28. Os policiais foram atrás dos bandidos e os encontraram em suas casas, todos foram presos.

A senhora M.G.A seguiu junto com a PM para Santa Maria da Vitória-BA, onde será registrada a ocorrência na policia civil. Para lá também foram encaminhados os autores do crime, para que a policia possa tomar as providências legais.

Os três suspeitos do estupro são moradores do Rosário, todos do Primavera do Oeste, são eles: Francisco Ferreira Lima de 21 anos, Lázaro Figueiredo da Cruz, de 29 anos e Maicon Douglas Silva, de 19.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares no Rosário, repórter Magnum Favretto
()
29
Jun/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Agora também trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
29
Jun/15

Sara Brandão: Acupuntura para tratamento de dores crônicas e depressão

Depressão - A rotina nos dias atuais causa alguns problemas de saúde ou distúrbios emocionais, problemas referentes a qualidade de vida. Atualmente a depressão afeta de 5% a 15% da população mundial. E a acupuntura pode colaborar no tratamento deste disturbio.Tais transtornos começam muitas vezes com choro constante, tristeza profunda, baixa autoestima e pessimismo em relação a vida. A perda pelo prazer de viver e de realizar as atividades cotidianas geram dificuldade de convívio nos ambientes sociais e até insônia. Porém, a acupuntura pode estimular os hormônios da alegria, da dor e do sono, de acordo com a idade e sexo do paciente. Isto pode auxiliar no tratamento da depressão.

Lombalgia e Cefaléia - Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia(dores nas costas) e a cefaleia(dor de cabeça). Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine.

Os pesquisadores utilizaram informações de estudos clínicos feitos com um total de 17.992 pacientes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Suécia. A acupuntura se mostrou superior no tratamento da dor crônica tanto em relação ao grupo que não recebeu nenhuma terapia quanto ao que recebeu acupuntura simulada, quando as agulhas são introduzidas na pele, mas fora dos pontos específicos. Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia e a cefaleia. Os resultados foram divulgados na revista Archives of Internal Medicine.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Jun/15

Supermercado Universitário

Mais barato e mais perto de você

Fonte: Publicidade
()
29
Jun/15

II Festival LEM Gastronomia tem data de evento alterado

A coordenação do II Festival LEM Gastronomia informa que o evento foi adiado para os dias entre 01 e 04 de outubro, por conta de recomendação médica à organizadora do Festival, a chef Rosa Gonçalves, que não poderá viajar nos próximo dois meses, devido a tratamento médico. Contudo seu estado de saúde é estável. A mudança da data não interfere na programação e local de realização do evento.

A chef Rosa lamenta o adiamento, mas informa que este ano o Festival irá ganhar muitas novidades e será ainda maior. “Ampliamos a participação da comunidade local. Vamos unir no mesmo espaço gaúchos, pernambucanos, paulistas, mineiros, paranaenses e, claro, representantes da Bahia. Será com repercussão em todo estado”, afirma a organizadora.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Jun/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()