Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Ago/15

Empresário é baleado durante assalto em Ibotirama e morre a caminho de Barreiras


O SAMU na empresa do empresário



Na tarde desta segunda-feira, 24, por volta das 14h50, ocorreu um assalto a uma empresa de gás e água na cidade de Ibotirama. Os assaltantes atiraram no proprietário do estabelecimento comercial, identificado como Orlando. O empresário teria sido alvejado duas vezes, sendo que um dos tiros atingiu a cabeça da vítima.

Uma equipe do SAMU socorreu a vítima para o Hospital Regional de Ibotirama. Como seu estado era gravíssimo, uma equipe do SAMU providenciou que Orlando fosse transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, mas na altura do distrito do Javi, no município de Muquém do São Francisco, o empresário teria sofrido uma parada cardíaca, sendo reanimado pela equipe médica. Mas, pouco depois de continuarem a viagem, Orlando não resistiu e veio a óbito.

O corpo do empresário foi encaminhado para o IML em Barreiras para necropsia. A Polícia Militar de Ibotirama registrou o caso. Não há informações da prisão dos assaltantes.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Ago/15

Chegou em LEM a INET SOLUÇÕES

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Agora você compra o seu MITSUBISHI

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Sétima edição do ENICOB é realizada com sucesso na FAAHF



O VII Encontro de Iniciação Científica do Oeste da Bahia – ENICOB aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF em Luís Eduardo Magalhães. O evento é organizado anualmente para os universitários da IES, do Oeste da Bahia, além de ser aberto a comunidade da região.



Nas duas noites do VII ENICOB foram realizadas palestras, oficinas, videoconferências e apresentações culturais, além das exposições dos pôsteres da Produção Cientifica do ENICOB - A “Revista Científica ENICOB – FAAHF” reúne artigos científicos apresentados no encontro de iniciação científica.





O periódico possui como linha editorial temas relacionados com as seguintes áreas: ciência agrária e meio ambiente; Ciências humanas e ciências da saúde; Comunicação, Cultura, Direitos humanos e justiça; Educação; Trabalho, tecnologia e produção.

Esta publicação eletrônica serve como meio de divulgação dos resultados de todas as pesquisas realizadas, trabalhos, painéis e artigos apresentados pela Comunidade Acadêmica do Oeste Baiano. A revista científica tem classificação: Qualis “C” sob ISSN n.2237-7239

No encerramento da II Semana Acadêmica e VII ENICOB, houve apresentação da Orquestra/Coral de Luis Eduardo Magalhães e em seguida a palestra “A importância da pesquisa cientifica no ensino superior com os professores: Francisco Cleiton Alves e Valdeilson Souza Braga.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
24
Ago/15

Motocicleta adulterada é apreendida pela PRF em Oliveira dos Brejinhos



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no fim da manhã deste domingo, uma motocicleta com os sinais de identificação adulterados. O flagrante aconteceu no KM 555 da BR 242, trecho do município de Oliveira dos Brejinhos, localizado no oeste da Bahia.

Durante abordagem a uma motocicleta, foi feita a verificação dos sinais de identificação, onde foi constatado que a marcação do número do chassi e do motor foram raspados. O veículo era de cor vermelha, sendo que a placa que portava remetia a uma preta, conforme consultas aos sistemas.

O homem de 42 anos foi detido e encaminhado com a moto para a Delegacia de Polícia Civil de Oliveira dos Brejinhos, onde poderá responder pelo crime previsto no Art. 311 do Código Penal “Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento”, com pena de três a seis anos de reclusão.

Fonte: PRF
()
24
Ago/15

Campeonato Municipal de Futsal conhece campeões de todas as categorias

 Prefeito Humberto Santa Cruz quer ampliar número de categorias na edição 2016 do Campeonato Municipal de Futsal

Uma verdadeira maratona de futsal. Foi o que aconteceu no sábado, 22, no Ginásio Dioclécio Severino Ramos na disputa das finais das sete categorias do Campeonato Municipal de Futsal. A bola começou a rolar na noite da sexta-feira, 21, com três jogos valendo o 3º e 4º das categorias Feminino, Sub 20 e Masculino Adulto. No sábado, além do 3º e 4º das categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17 foram conhecidos os sete campeões de 2015. 

MEC, campeão Sub 20, com o trófeu de campeão

Semeando o Futuro

No Sub 11 quem levantou a taça foi o Projeto Semeando o Futuro após golear o CEUs por 6 a 1. Na decisão do Sub 13, novamente a equipe do Projeto Semeando o Futuro sagrou-se campeã ao derrotar o CT Falcão por 3 a 1.

Vento em Popa

No Sub 15 o campeão só foi conhecido na disputa de pênaltis. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar o Vento em Popa derrotou o Projeto Semeando o Futuro por 3 a 1 e conquistou o título. 


As meninas do Real Santa Cruz-Arena Bar e Bola, campeãs da categoria Feminino

A taça do Sub 17 ficou com o CT Falcão que derrotou a equipe do Angelo Bosa na final por 4 a 1. A categoria Sub 20 registrou um dos melhores jogos da rodada final, com o MEC aplicando 6 a 4 no Juventus para se sagrar campeão. Outro jogo emocionante aconteceu na disputa da final Feminina. De virada o Real Santa Cruz/Arena Bar e Bola venceu Terra Agrícola por 7 a 5. E no jogo mais esperado da noite, o Santa Cruz derrotou a equipa da Infra por 6 a 2 e conquistou o título. 


Santa Cruz recebe o trófeu de campeão da categoria Adulto Masculino

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou a disputa da decisão feminina e comentou que em 2016 a intenção é adicionar outras três categorias à disputa: Sub 7, Sub 9 e Veteranos. O vice-prefeito e Secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim destacou ainda o poder de transformação do esporte. Ainda foram premiados os artilheiros e goleiros menos vazados.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
24
Ago/15

LEM tem a Ótica Mineiros

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Prefeito aproveita visita do Secretário de Saúde da Bahia para renovar pedidos para saúde de LEM

 
O presidente da UMOB, Marcelo Mariani e o prefeito Humberto Santa Cruz apresentam pauta para saúde regional para o secretário Fábio Vilas-Boas

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou a passagem do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nesta segunda-feira, 24, para renovar alguns pedidos em relação à saúde de Luís Eduardo Magalhães. Entre eles o mobiliário de pelo menos dez novas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) que estão em fase final de construção e praticamente prontas para serem inauguradas. 

“Contamos hoje com doze unidades de saúde em funcionamento e temos dez em construção para serem entregues à população até o ano que vem”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz.


O prefeito Humberto Santa Cruz juntamente do secretário de Saúde, Werther Brandão, em reunião com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas

Outro ponto abordado pelo prefeito diz respeito ao Laboratório Central (LACEN), que também encontra-se com as obras adiantadas no município. 

Na chegada do secretário à Luís Eduardo Magalhães o prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário municipal de Saúde, Werther Brandão e prefeitos da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) se reuniram com Vilas-Boas para apresentar uma série de reivindicações em relação à saúde regional.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
24
Ago/15

Secretário de Saúde da Bahia visita unidade móvel do programa de rastreamento do Câncer de Mama em LEM

Durante a visita à LEM, o secretário reforçou a importância da prevenção e disse que o Câncer de Mama é hoje a principal causa de morte em mulheres

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, visitou no início da tarde desta segunda-feira, 24, a unidade móvel do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, que está atendendo na estrutura montada em frente às futuras instalações da Lavanderia Municipal, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães. 

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama realizará até o próximo dia 02 de setembro, 140 mamografias por dia, em mulheres com idade entre 50 e 69 anos, consideradas, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), faixa etária de maior risco para desenvolver a doença. A previsão é que sejam realizados um total de 1494 mamografias no município. 


Para o prefeito Humberto Santa Cruz a vinda do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama para Luís Eduardo Magalhães e região oeste é reflexo da atuação do secretário Fábio Vilas-Boas

Para o secretário a parceria do prefeito Humberto Santa Cruz com o Governo do Estado foi fundamental para que realização do programa no município. “Esta não é uma ação isolada do governo do estado. Para que tudo isso acontecesse foi preciso que o prefeito apoiasse o projeto, oferecendo toda estrutura de apoio e rastreando o público alvo”, comentou Vilas-Boas. 

O secretário Fábio Vilas-Boas falou ainda da importância da ação no sentido de prevenir a doença. “O Câncer de Mama é hoje a principal causa de morte em mulheres. Com todo esse trabalho preventivo, podemos através de uma simples cirurgia de retirada de nódulos ajudar a mudar a vida de centenas de pessoas”, continuou.

Após a mamografia, são realizados os exames diagnósticos complementares para as pacientes que apresentarem imagens inconclusivas. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico e radioterápico será realizado, em unidades de Alta Complexidade em Oncologia de Referência para a Região de Saúde. 


O secretário Fábio Vilas-Boas ainda visitou as futuras instalações da Unidade Estratégia Saúde da Família que será inaugurada no complexo de saúde junto da UPA

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz a vinda do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama para Luís Eduardo Magalhães e região oeste é reflexo da atuação do secretário Fábio Vilas-Boas. “Só tenho a agradecer o empenho dedicado à saúde de Luís Eduardo Magalhães e toda região oeste”, comentou o prefeito, referindo-se a parceria existente hoje entre os municípios e o governo do estado.

O agendamento das mulheres para realização do exame está sendo feito até o dia 31 de agosto nas unidades de saúde do município

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
24
Ago/15

Sempre Lar - Entre, a casa é sua!

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Checar Vistorias Automotivas

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

MPT flagra trabalho escravo em obra do governo federal em Santa Rita de Cássia

Seis homens que trabalhavam na construção de casas populares do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) no município de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano, foram resgatados após constatada a condição de degradância a que eram submetidos pela Associação Stela Dubois, o que configura trabalho análogo ao de escravos.

A força-tarefa responsável pelo resgate foi coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e contou ainda com a participação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Polícia Rodoviária Federal e do Governo do Estado da Bahia. Os trabalhadores foram contratados para construir casas num assentamento do Incra e vivam em alojamentos insalubres.

Na sexta-feira, o procurador Ilan Fonseca, coordenador da força-tarefa, firmou um termo de ajuste de conduta (TAC) com a associação e seu presidente, Moacyr Fontes de Brito para o pagamento das rescisões de contrato dos operários, a assinatura de carteira de trabalho e as indenizações por danos morais coletivos para os resgatados e para a sociedade. Além das rescisões, que variam de R$1.872 a R$9.908, cada um dos operários resgatados receberá indenização de R$5 mil. O diretor da associação também se comprometeu a indenizar a sociedade em R$130 mil, dinheiro que será revertido para o Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), que foi instituído pelo governo baiano para financiar projetos e ações em prol de melhores condições de trabalho no estado.

O barraco serviu como alojamento para os operáriosA inspeção foi realizada entre os dias 17 e 21 deste mês para verificar a veracidade de denúncia recebida pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego do município de Barreiras. A informação inicial, confirmada pela força-tarefa, foi a de que os operários contratados dormiam em alojamentos improvisados, sem sanitários, condições mínimas de higiene nem remuneração adequada. Além disso, eles não tinham acesso a água potável, nem a locais para armazenar e preparar alimentos. Também ficou constatado que a Associação Cultural e Recreativa do Distrito de Stela Dubois burlava o sistema da Caixa Econômica Federal ao atuar como empreiteira, quando o projeto se destinava a financiar construções em regime de mutirão. Ela havia acertado com os operários um valor a ser pago por cada casa construída, valores, inclusive, inferiores ao piso salarial da construção civil na região.

No TAC assinado, a Associação Stela Dubois se compromete a partir de agora a sempre registrar em carteira de trabalho os funcionários contratados e a fazer os pagamentos até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado mediante recibo. Também há obrigações expressas de garantir alojamentos em alvenaria com alvará da prefeitura para habitação, com água encanada e energia elétrica, sanitários, instalação de cozinha ou refeitório e fornecimento gratuito de colchões e roupas de cama, além de armários. O TAC também veda a possibilidade de contratação de operários por meio de terceiros. O documento se refere apenas à obra fiscalizada, que previa 25 casas em assentamento do Incra na Vila Pa, Beira-Rio, a cerca de 20km do centro de Santa Rita de Cássia.

O pagamento a cada um dos seis trabalhadores resgatados deve ser feito até o próximo dia 4 de setembro. Já a indenização por danos morais coletivos deve ser depositada até o dia 21 de setembro na conta do Funtrad. Caso haja atraso no pagamento, Moacyr Brito e a associação poderão ter que pagar multa de R$65 mil. O TAC ainda proíbe a associação de contratar pedreiros ou qualquer outro trabalhador para a construção de casas dentro do Programa Nacional de Habitação Rural, que é destinado exclusivamente à construção de casas em regime de mutirão e sem remuneração pelos beneficiários das moradias.

Além do procurador do trabalho Ilan Fonseca, também participaram da operação a auditora-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego Larissa Fonseca Landulfo Jorge, o servidor do MPT Pedro Silveira Lima, a servidora da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Josinélia Chaves Moreira e o presidente da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho em Condições Análogas às de Escravo da Bahia e coordenador dos programas de Proteção dos Direitos Humanos da Secretaria de Justiça do Estado, Admar Fontes Júnior. Os trabalhadores resgatados e que aguardam o pagamento das indenizações foram Gilson Pedreira, Ramon Amaral, Henrique Lima, Sebastião Costa, Adiomar Souza e Domingos Costa Neto.

O local não tinha as mínimas condições de higiene.

Fonte: MPT
()
24
Ago/15

Secretaria de Saúde realiza Campanha de Hanseníase e Verminoses em escolas municipais de LEM

A Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e em parceria com a Secretaria de Educação realiza até o dia 10 de outubro, a Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíases (verminoses) nas escolas municipais de Luís Eduardo Magalhães. 

Os objetivos da campanha nas escolas são a busca ativa para a identificação e tratamento da hanseníase, redução a carga parasitária de geohelmintíases nos escolares e mobilização e orientação de professores e estudantes sobre as infecções. A meta é atender aproximadamente 13 mil estudantes entre 5 a 14 anos, que segundo o Ministério da Saúde, apresenta maior vulnerabilidade às infecções. 

“Vamos fornecer a todos os alunos do município a medicação Albendazol de 400mg para o tratamento coletivo de verminoses e os estudantes com casos suspeitos de hanseníase serão encaminhados à rede básica de saúde para a confirmação do diagnóstico e tratamento”, explicou a enfermeira Fernanda Barros, responsável pela campanha no município. 

Sobre as doenças - As geohelmintíases são infecções causadas por parasitas que se desenvolvem no trato intestinal humano e que passam parte de seu ciclo de vida no solo, acarretando sua contaminação, bem como da água e de alimentos com os ovos ou larvas desses agentes. O tratamento é simples e realizado com medicamentos de uso oral, de amplo espectro.

Já a hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, de evolução lenta, que se manifesta principalmente através de sinais e sintomas dermatoneurológicos: lesões na pele e nos nervos periféricos, principalmente nos olhos, mãos e pés. O diagnostico precoce da hanseníase e o seu tratamento adequado evitam a evolução da doença e conseqüentemente impedem a instalação das incapacidades físicas por ela provocadas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
24
Ago/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

01 – ESTAGIO EM ELETROMECÂNICA OU ELETRÔNICA/ TÊM QUE ESTÁ CURSANDO, HOMEM. 
12 - VAGAS PARA PCD’S / NÃO PODER CADEIRANTE, NEM TER PROBLEMAS NA FALA, VAGAS PARA CIDADE E FAZENDA.
01 -  CONTADOR / COM EXPERIÊNCIA DE NO MINIMO 04 ANOS COM LUCROS REAL E CONHECIMENTO COM SETOR RURAL.
01 – TECNICO AGRÍCOLA / COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA E COM CURSO DE CLASSIFICAÇÃO DE GRÃOS.
01 – NUTRICIONISTA / HOMEM COM EXPERIÊNCIA PARA TRABALHAR EM FAZENDA.
01 – EMBARCADOR / ANALISTA DE LOGISTICA – COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE NO MINIMO 
02 ANOS E COM ESTABILIDADE NOS ULTIMOS EMPREGOS, HABILITADO CNH “B”.
01 - ENCARREGADO DE TRANSPORTE / LOGISTICA – EXPERIÊNCIA MINIMA DE 03 ANOS EM TRANSPORTADORA E EM LOGISTICA, COMPROVADO EM CARTEIRA.
02 - MOTORISTA / CATEGORIA “E” – COM EXPERIÊNCIA MINIMA 03 ANOS COMPROVADO EM CARTEIRA, EXPERIÊNCIA EM CAÇAMBA E BOIADEIRO COM 02 ANDARES, AS DUAS VAGAS TEM QUE TER DISPONIBILIDADE PARA VIAGENS.

OBS: ENCAMINHAMENTOS MEDIANTE CADASTRO EFETIVADO NA CONTRACTARH.

INTERESSADOS FAVOR ENTRAR EM CONTATO!!!
(77) 3639-0272 / (77) 9970-0272 /(77)9999-2076 OU (77) 9196-2327

Fonte: Informe Publicitário
()
24
Ago/15

Só Válvulas - Mecânica e Reparos em válvulas de ar

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

TOP PARK apresenta o loteamento mais TOP da cidade de LEM

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

II Festival LEM Gastronomia de LEM

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Câncer de Mama - Quanto mais cedo descobrir, mais chance de curar!

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Esporte: Roda Velha sedia a 8ª etapa do Campeonato de Tiro ao Prato



O povoado de Roda Velha, em São Desidério, sediou mais a oitava etapa do Campeonato de Tiros ao Prato, coordenado pelo Clube de Tiros ARTE, com os melhores atletas da região.

Acompanhe a classificação por categorias do torneio realizado neste domingo (23), com a quantidade de acertos de cada atleta:

Categoria Doble (dois pratos no mesmo lançamento):

1- Helmo Frantz – 88
2- Edilmar Zanandrea – 86
3- Rudimar Bortolozzo – 84



Categoria Top 100 (100 tiros por atleta):

1- Rudimar Bortolozzo – 97
2- Salomé Lidner – 95
3- Edgar Bortolozzo – 94
4- Roberto Bortolozzo – 92
5- Jair Hoffmann – 91

Categoria Top 200 (duzentos tiros por atletas):

1- Rudimar Bortolozzo – 192
2- Edgar Bortolozzo – 185
3- Roberto Bortolozzo – 184
4- Jair hoffmann – 183
5- Edilmar Zanandrea – 180

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
24
Ago/15

Ônibus da Transpiauí é assaltado na 242

Na madrugada desta segunda-feira, 24, um ônibus da empresa Transpiauí, que seguia de Brasília para o estado do Piauí, foi assaltado as margens da BR 242, na altura do Posto Capanema, no município de Barreiras.

Segundo informações, o motorista tinha parado o ônibus para abastecer, quando foi abordado por três indivíduos não identificados que obrigaram o mesmo a desviar a rota por alguns quilômetros numa estrada vicinal e entrasse num matagal.

Logo após, os assaltantes saquearam os passageiros.

O motorista e os passageiros do ônibus registraram o caso na delegacia de Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Ago/15

LEM agora tem o REI DOS CARTUCHOS

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Paulo Veículos Compra Venda e Consignação

Fonte: Publicidade
()