Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Ago/15

Atenção DIREC 25 e Governador Rui Costa: A ESCRAVIDÃO JÁ ACABOU FAZ TEMPO!

Os professores e profissionais da educação em regime de PST (Prestação de Serviço Terceirizado) do Colégio CEMO, na cidade de LEM, não estão recebendo salários. Neste ano de 2015, tem profissional que ainda nem recebeu salário. Outros tiveram a “sorte” que receber dois meses. Os profissionais não recebem contracheque, o INSS não está sendo recolhido, mas está sendo descontado de seus salários.

A DIREC 25 não estaria dando atenção ao problema. Os profissionais estão se programando para uma grande manifestação na cidade, com o apoio de alunos e pais de alunos. Quem sabe assim, o governo do estado e o pessoal da DIREC 25 se levantem da cadeira.

Alias, a DIREC 25 nem atende mais os professores de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Ago/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/15

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/15

Inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação na FAAHF

Abertas as inscrições na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, em Luís Eduardo Magalhães, para matrícula no mês de agosto para os cursos:

FGV - MBA EXECUTIVO EM ECONOMIA E GESTÃO DO AGRONEGÓCIO (nome do curso foi alterado)

FGV - MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA

FGV - MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

FAAHF - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

DAMÁSIO EDUCACIONAL - CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 

Mais informações: Departamento de Pós-Graduação da FAAHF - Tel: 77-3628-9909; 77-9839-0241

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
21
Ago/15

TOP PARK apresenta o loteamento mais TOP da cidade de LEM

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/15

Eleição para novos conselheiros tutelares de LEM acontece em outubro

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informam que a eleição para o provimento das vagas do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, para o quadriênio 2016-2019, acontecerá no dia 04 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Municipal José Cardoso de Lima, centro da cidade. 

Podem votar todos os eleitores do município de Luís Eduardo Magalhães, em situação regular, podendo escolher até cinco candidatos. Os eleitores devem comparecer ao local da votação munidos de título de eleitor e um documento com foto. 

Confira abaixo a relação dos candidatos à conselheiro tutelar e seus respectivos números:

01 – JORGE
02 - ZEZILIA MARTINS
03 - ANA LUCIA
04 - SHIRLEI BERNARDES
05 - EUNICE ALECRIM
06 - LIA
07 - ROSI
08 - EUGENIA
09 - ELIUDE LIMA
10 - DAIANA
11 - TIO NILTO
12 - VALDO SANTANA
14 - MARA LIA
15 - SANDRA
16 - LUCIANA SANTOS
17 - JOSELITA CHAGAS
18 - LEANDRO THOMÉ
19 - MATEUS RIBEIRO
20 - ANGELA MARIA
21 - CELMA BENTO
22 - NARA MACHADO

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
21
Ago/15

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida no centro de Barreiras



Na manhã desta sexta-feira, 21, por volta das 8h, ocorreu um acidente envolvendo carro e moto na Avenida Capitão Manoel Miranda, no centro de Barreiras, próximo ao Laboratório Labem.

Na colisão, a condutora da motocicleta acabou ficando ferida e foi socorrida no local por uma equipe do SAMU.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Ago/15

Bella Acessórios e Maquiagens

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/15

Clínica Spá da Coluna: Tratamento da Síndrome do Respirador Bucal

Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO1638

Pacientes que respiram pela boca merecem um cuidado todo especial dos responsáveis, pois terão um crescimento facial deficitário, será necessário usar no futuro aparelho fixo sem ter estabilidade e com extrações dentárias, por isso devemos investir no tratamento miofuncional invertendo o tipo de respiração bucal para nasal que é muito mais fisiológico, evitando uma série de enfermidades como sinusites, amigdalites, inclusive disfunção das ATM e também Apneia do sono e ronco, o tratamento é executado com aparelho de silicone usado desde 2 anos e tambem em maiores idades ( 5 a 10 anos).

Quanto mais cedo for executado o tratamento, melhor será o estímulo do crescimento da face e em muitas vezes o paciente não necessitará usar aparelho fixo e nem extrair dentes, pois os dentes se encaixam normalmente nos arcos.


CONTATO: Clinica Spá da Coluna – Rua Jorge Amado- 1901 – Fones (77) 3628-3954 9825-7842- Mimoso I LEM- BA. Agora atendendo também em Barreiras na Clinica Santa Mônica-Rua São Luiz 38- Sandra Regina- Fone (77) 3611 6032 - Agendar consulta com Lita.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
20
Ago/15

Semana Acadêmica leva centenas de pessoas a FAAHF



De 17 a 19 de agosto, foi realizado na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF a II Semana Acadêmica, evento aberto a toda comunidade de Luís Eduardo Magalhães, organizado pela IES, tem como objetivo transformar ideias científicas em realidades, visando o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Na primeira noite do evento, foram realizadas duas palestras “Coisas que aprendi na vida! A busca do conhecimento como estratégia de mudança pessoal e social”, ministrada por Norberto Henke (Beto Nativa) e “Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional” com o Médico Psiquiatra, Alexandre Rizkalla.





Na Segunda noite, em 18 de agosto, foram oferecidos palestras, mini-cursos, amostras e oficinas com os temas: Cartórios. O que fazer? Onde ir?; Criminologia Moderna e as teorias macrossociológicas da criminalidade: uma análise do paradigma da reação social na conduta desviada; Alfabetização e Letramento nos Anos Iniciais; Violência e Educação; Questões trabalhistas e de Segurança no Trabalho - CNA/SENAR; Fisiologia pós colheita de flores, frutos, hortaliças e grãos; Plantio Direto para o cultivo do Algodoeiro; Manejo Integrado de Pragas na Cultura do Café; A importância do Estágio na formação profissional; Empresas inovadoras- SENAI; A atuação Psicológica em Situação de Desastres; Frentes de trabalho e atuação para os engenheiros e graduandos; Nematóides no Solo - EMBRAPA e Imposto de Renda para Iniciantes.



Durante a terceira noite, 19, a programação foi bastante diversificada com mesa redonda com o tema: Maioridade Penal com a participação de Delegado, Promotor, Juiz, Advogado, Conselheiro Tutelar e Mediador, além da II Amostra de Filmes Temáticos, e de mini-cursos e oficinas: Estatística nos experimentos agrícolas; Planejamento de Carreira – IEL; Criatividade e Inovação – IEL; Panorama Geral do Mercado de Fertilizantes - GALVANI; Agroindústria: um ponto forte para região oeste –SENAI; Técnicas de primeiros socorros – SENAI; Consciência Linguística Crítica; Jogos de Acessibilidade – Recursos para Inclusão Amostra Pedagógica; As Doenças Afetam o Educador; Planejamento tributário na atividade rural; Incidentes...todo mundo estava vendo que iria acontecer – SENAI, Tecnologia Educacional X Universidade; Games and warm up workshops: dinâmicas para o ensino da Língua Inglesa; O impacto do Supply Chain Management para Garantia da Qualidade na Produção de Fertilizantes - GALVANI.

A programação continua nos dias 20 e 21 de agosto, com o VII Encontro de Iniciação Científica do Oeste da Bahia – ENICOB.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
20
Ago/15

O que não é visto, não é alugado

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

Oportunidade de Negócio



Vende-se um lote quitado no Parque Oeste Residence, na cidade de LEM. Interessados ligar para 77 9810-9920. Aceita-se carro e material de construção no negócio.

Fonte: Informe Publicitário
()
20
Ago/15

Luís Eduardo Magalhães realiza 2º Conferência Municipal de Juventude

O município de Luís Eduardo Magalhães realiza a partir das 8h da sexta-feira, 28 de agosto, no Centro Cultural a 2ª Conferência Municipal de Juventude. O tema da conferência este ano é “As várias formas de mudar o Brasil”. 

A 2ª Conferência Municipal de Juventude é um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude.

A etapa municipal servirá para definição de propostas para a 3ª Conferência Estadual da Juventude e 3ª Conferência Nacional de Juventude que acontece no próximo mês de dezembro em Brasília.



A ideia atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Ao todo, a 2ª Conferência Municipal de Juventude contará com onze eixos temáticos: direito à cidadania, à participação social e política e à representação juvenil; direito à educação; direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; direito à diversidade e à igualdade; direito à saúde; direito à cultura; direito à comunicação e á liberdade de expressão; direito ao desporto e ao lazer; direito à sustentabilidade e ao meio ambiente; direito ao território e à mobilidade e direito à segurança pública e ao acesso à justiça.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
20
Ago/15

Observatório Social de Barreiras é constituído

Diretoria eleita

Em Assembleia Geral Constituinte, ontem (19), foi criado o Observatório Social (OS) de Barreiras. Entidade sem fins lucrativos, apartidária, que visa a educação fiscal e o controle da qualidade na aplicação dos recursos públicos. Estiveram presentes membros da sociedade civil organizada e da imprensa local.

Durante a assembleia foi apresentada a diretoria eleita para o biênio 2016-2017, que compõe os conselhos de administração, fiscal e consultivo. Barreiras é a quarta cidade da Bahia a constituir um OS. No Brasil, já existem 96 Observatórios, distribuídos em 18 estados.

Para o presidente eleito do OS de Barreiras, Carlos Prado, esse é um grande passo para o exercício da cidadania no município de Barreiras. “Formalizamos um compromisso com a população da cidade, pois, o Observatório Social é uma ferramenta de transparência, que vem contribuir para a boa gestão dos recursos desde o lançamento do edital, até a entrega do produto ou serviço” afirmou, acrescentando que “o trabalho será conduzido com coerência e dentro da legalidade constitucional”. 

Assembleia 

O processo para a constituição do OS de Barreiras, iniciou-se através da vinda da vice-presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Iara Vaz, no primeiro semestre do ano para esclarecer como é a atuação da entidade nos municípios. Em seguida, uma Comissão Organizadora foi formada para divulgação do OS na comunidade barreirense e também para diferentes instituições da cidade. 

Para Rider Castro, presidente da CDL Barreiras, entidade que desde o início contribuiu para a criação do Observatório, a disposição dos primeiros voluntários foi fundamental. “A constituição dessa entidade é um marco na história do nosso município. Mas, esse é apenas o começo, a partir de agora será necessário contar com a disponibilidade de mais pessoas para obter bons resultados”, pontuou.

O Observatório Social funcionará na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Barreiras.

Fonte: Catarina Araújo Assessoria de Comunicação CDL
()
20
Ago/15

Professor Sena: Bendita Concorrência, Bendita Gratidão!

A história que será descrita nesta minha primeira matéria, irá expor de forma clara e objetiva como a concorrência e gratidão são salutares no processo de crescimento e amadurecimento dos gestores que a partir desta edição do Jornal Classe A passarão a acompanhar um pouco dos editoriais que venho escrevendo ao longo dos meus quase15 anos de profissão.

O Japão é um país conhecido como a terra do sol nascente por inúmeras particularidades, uma delas é o grande número de ilhas que compõe esta nação maravilhosa e admirada em todos os cantos do mundo.

Em uma ilha de um dos mais importantes arquipélagos japoneses, uma senhora tinha um pequeno restaurante, que como toda boa organização moderna, tinha inúmeros problemas a serem solucionados, que foram mais agravados em decorrência de uma grave crise que assolou o país do sol nascente.

O mais interessante é que a senhora em questão tinha um hábito muito peculiar, vivia reclamando e queixava-se de tudo e de todos, naturalmente atribuindo o seu fracasso ao governo que segundo ela tributava em excesso, aos clientes que não mais estavam dispostos a gastar parte de seus salários em seu estabelecimento e com isso as dívidas foram se avolumando e se tornando quase que “impagáveis” ao longo do tempo.

Como se não bastasse, um restaurante pertencente a uma grande rede, resolveu instalar uma unidade naquela ilha, meu Deus, seria a derrocada do pequeno e charmoso restaurante?

Caro leitor, você como gestor moderno, obviamente deve ter percebido que no case em questão existe a latente necessidade de implantarmos um choque de gestão, e foi exatamente o que fez a nossa gestora, que chamou um “guru”, qualquer semelhança com os consultores de hoje em dia, não será vista como uma mera coincidência, e o nobre guru após desenvolver o processo de observação, disse-lhe o seguinte: Seu restaurante tem solução! E ela, após um longo sorriso, disse-lhe: Então, por favor, diga-me como poderei salvar o meu humilde estabelecimento? Ele, então valendo-se do seu mais alto grau de sapiência, apressou-se em responder...

A partir de hoje, a senhora agradecerá pelo menos mil vezes, o grande restaurante que implantou uma unidade em sua ilha, mais precisamente em sua rua; A mulher revoltada, afirmou: Jamais, como posso agradecer ao meu algoz, como posso agradecer quem está me levando ao mais profundo e sombrio dos buracos?

Mas como guru é guru, ela começou agradecer diariamente ao seu concorrente. De vez em quando o agradecimento virava xingamento, afinal de contas muito obrigado e desgraçado tem a mesma terminação, agora além de fazer o que foi pedido pelo seu guru, ela passou a observar as práticas de mercado do concorrente, implantou inúmeras ferramentas de qualidade em seu processo produtivo básico, passou a treinar os seus colaboradores, e passou a agradecer a cada cliente que ao entrar e ao sair do estabelecimento, e não e que o nosso valoroso guru estava certo, a nossa gestora não só conseguiu tirar o seu restaurante da quase falência, como possibilitou ao seu negócio uma duradoura linha de ascendência, e a cada ano novas redes passaram a montar novos restaurantes, transformando-a na ilha japonesa que tem os melhores restaurantes.

Costumo dizer em minhas palestras e consultorias Brasil a fora, que todo negócio só é pequeno quando a mente dos gestores perde o que eu chamo de “corrente de positividade”., portanto acredite!

Professor Sena, é palestrante e consultor, natural de Manaus-AM, há quatro anos radicou-se em Luís Eduardo Magalhães
Contatos:
E-mail: [email protected]
Whatssapp: (77) 9827-1545
Facebook:facebook.com/professorsena
Instagram:@SenaPalestrante

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
20
Ago/15

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!









A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço. Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte: Informe Publicitário
()
20
Ago/15

Novidade Spa da Coluna:Tratamento para diabéticos

Desintoxicação de Rins e Fígado tratamento 100% natural não invasivo

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

São Desidério: Homem sofre infarto e morre após ser socorrido pelo SAMU


O motorista recebendo o socorro do SAMU

Um homem, conhecido por Chuiquinho, morreu por volta do meio-dia desta quinta-feira (20), na Praça Abelardo Alencar, em São Desidério. Chiquinho era um motorista conhecido na cidade, onde fazia na linha entre São Desidério e Mozondó, no Município de Catolândia.

Uma equipe do SAMU ainda prestou socorro, mas a vítima não resistiu e morreu pouco depois de ser socorrido para o Hospital.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/15

Carro capota na BA 447 e deixa uma pessoa morta e outra ferida



Um grave acidente de trânsito na noite de ontem quarta-feira, 19, deixou uma pessoa morta e gravemente ferida. O condutor de um veículo modelo Fiat Strada perdeu o controle da direção e capotou na BA 447, há 40 km de Barreiras.

Até o fechamento desta matéria não foram divulgadas as condições de saúde da vitima, socorrida pelo SAMU de Angical e encaminhada ao Hospital do Oeste, em Barreiras.

A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e controlou o trânsito no local. Após perícai técnica, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal de Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/15

EM SETEMBRO, adrenalina e muita emoção!

O clube de Pilotos do Oeste realizador do evento, está se preparando com uma estrutura completa para a realização do evento, com o intuito de receber com segurança os pilotos de todo o país e garantir o sucesso de mais uma edição do campeonato.

No mês de Setembro as atenções estarão voltadas para a Fórmula Tubular, mas vale lembrar que o evento chamado de Velocidade na Terra é subdividido em três categorias, possuindo também as provas de Kartcross e Turismo 1600.

Para os amantes da velocidade na terra que querem acompanhar as provas de perto, poderão contar com camarotes e arquibancadas cobertas, visando a qualidade do grande público esperado.

 

Fonte:Clube de Pilotos do Oeste
()
20
Ago/15

Após críticas DNIT libera retorno do Baiucho









O DNIT teve a consciência da falta de respeito que estava cometendo com a população de LEM e liberou o contorno do Baiucho. A população de LEM não aceitará mais o fechamento desse retorno.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/15

VIA RENAULT - Seu novo carro está aqui!











A VIA RENAULT tem pra você IPVA Grátis, a melhor avaliação da cidade, oferta POWER RENAULT e avalia o seu veículo pela tabela FIPE.

Em LEM, a VIA RENAULT está na Rua Rondônia, no centro da cidade, ao lado do Banco Santander.

Fones: 9807-5512 e 9919-0182

Fonte: Informe Publicitário/Consulte condições
()