Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Abr/13

Um final de semana inesquecvel!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Reclamao de uma internauta do bairro Jardim Alvorada, em LEM



Boa tarde Sigi,

Sigi... Me diz aí é Falta de respeito, ou não?

Na pequena chuva de sábado à noite, olha a situação que ficou o bairro Jardim Alvorada.



Estou aqui pra cobrar responsabilidade da construtora, porquê pagamos nossas contas certas, pra chegar a um ponto desse?

O asfalto da rua não presta. Está péssimo as condições do bairro. Pedimos Respeito. Se dizem que o bairro tem asfalto, porque não faz um que preste?



Att; AA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

FAAHF promove minicurso com foco na nova ortografia

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (Faahf) promove nesta terça-feira, 09, a partir das 19h, o minicurso "Os Entraves da Língua Portuguesa na Educação Superior: Nova Ortografia em Debate", no auditório central da IES.

O minicurso será ministrado pelo professor, Aderlan Messias de Oliveira, licenciado em Letras Vernáculas, bacharel em Direito e especialista em Psicopedagogia.

Aberto a comunidade, o curso tem o investimento de um quilo de alimentos não perecível em prol da entidade "Meninas e Meninos dos Olhos de Deus".

Fonte:Ctia Dorr, Assessoria de Comunicao da FAAHF
()
08
Abr/13

Espao do beb, tudo a preo de custo!


Espaço do Bebê - Avenida JK, centro, próximo ao Dantas

Nesta semana a Loja Espaço do Bebê está queimando todo o seu estoque. Tudo a preço de custo. Isso mesmo! Tudo a preço de custo! Corra já para o Espaço do Bebê.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Vigilantes so presos armados em Barreiras e Lus Eduardo


A arma de fogo apreendida com um vigilante em Barreiras


As armas apreendidas com um vigilante em LEM

A polícia militar de Barreiras retirou mais uma arma de fogo das ruas nesse final de semana. O mesmo aconteceu em LEM e os dois casos são bem parecidos.

A apreensão da arma e prisão em flagrante do vigilante Célio Oliveira, de 36 anos, aconteceu depois que a PM recebeu através de sua central no 10° BPM, uma denúncia que nas proximidades do posto Sabrina, nas divisas dos bairros Vila Dulce e JK, havia um individuo armado e que esse havia ameaçado algumas pessoas exibindo a referida arma deixando o local em seguida em uma camionete de cor preta.

Rapidamente policiais do PELOPES, guarnição 1060 da CETO, se deslocaram até o local e com as características do veículo e do acusado os policiais abordaram um veículo Frontier Nissan de cor preta na altura da rua José Bonifácio que era conduzido pelo acusado e ao fazer a revista foi localizado um revólver Taurus calibre 38 com seis munições intactas.

O vigilante foi conduzido para o complexo policial onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por ameaças. Ele está à disposição da justiça.

LEM

Em LEM, policiais militares da 5ª CIA também prenderam, após denúncias, o vigilante Atenílson Oliveira Teles, de 38 anos. Ele foi preso no Bairro Jardim Paraíso, no final da noite de sábado, 6, com dois revólveres e oito cartuchos intactos.

As armas, um revólver calibre 38 e outro calibre 32.

O vigilante foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi ouvido e liberado. O mesmo responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

PET VET A sua clnica veterinria

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Campos Elseos, o seu novo bairro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Carona morre em acidente na BR 135‏

Deu entrada no final da tarde de sábado, 6, no Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras,o  corpo de Amâncio da Silva Ribeiro, 66 anos. Ele era carona de um GM Corsa Classic, conduzido por Osvaldo Paes Soares, 52, que envolveu-se em acidente na BR 135, altura do Km 34,2, próximo a Formosa do Rio Preto. Os dois seguiam de São Raimundo Nonato (PI) em direção a Brasília.

Segundo informações de testemunhas, o condutor do carro perdeu o controle e rodou sobre via rolamento e saiu da pista. Chovia no momento do acidente.

Amâncio Ribeiro, que provavelmente não usava cinto de segurança, foi arremessado para fora do carro e sofreu varias lesões. Ele foi levado por pelo menos 50 metros pela enxurrada e morreu na hora. O motorista, que usava o cinto de segurança, sofreu  lesões leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor  pode ter perdido o controle do veículo após ter cochilado ao volante. O delegado titular da delegacia de Formosa do Rio Preto, Francisco Fogaça, esteve com sua equipe no local do acidente realizando o levantamento cadavérico e encaminhando o corpo para IML de Barreiras, que foi liberado na manhã de domingo, 07.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Reclamao de internauta sobre o desrespeito e vandalismo no Cais de Barreiras

Bom dia Sigi;

Quero fazer uma denúncia sobre a falta de respeito e de vandalismo que está acontecendo no cais da cidade de Barreiras. Não possomais levar a minha família para passear e comer aquela bela feijoada no Bar do Tom, no mercado velho, porque aquela região do cais está cheia de pessoas drogadas, alcoolizadas e bandidos. O poder público não faz nada!

Então eu peço que os órgãos públicos tomem uma providência. O prefeito tirou todas as pessoas que tinham barracas de frente o mercado velho e deixou que estes indivíduos tomassem conta de um lugar tão bonito que é o centro histórico de Barreiras.

Nas margens do Rio Grande é uma sujeira um mau cheiro esquisito. Não tem quem aguenta. Os comerciantes estão sendo prejudicados e ameaçados pelos vagabundos que ali estão.

Se não tomarem providência, ali vai virar a cracolândia.
 
Aguardo resposta

Att. F.J

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Microlins lana a Promoo Voc de Patro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Voc sonha e a Capital realiza

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

A oportunidade que voc esperava!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Reclamao de internauta

Sigi Vilares, bom dia!
 
Gostaria de falar sobre o transporte da empresa Rena, aqui em Luís Eduardo Magalhães. Nós, da Vila Buriti, próximo ao Jardim das Oliveiras, pagamos R$ 3,50 pela passagem. Passamos por mais de uma hora rodando em Luís Eduardo, por nada. Temos que  acordar cedo, pois o ônibus sai 6h da manhã. Se a Rena  não quiser fazer a linha para a Fazenda  Agronol, tem quem queira.

Obrigado Sigi por sua atenção.
 
Jeane Mendes

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Reclamao de internauta

Olá Sigi,

Queria pedir um pouco de atenção ao nosso prefeito sobre as ruas do bairro florais Léia II. É só chover que as ruas que não estão asfaltadas ficam uma negação. As que têm asfalto não adiantam em nada por que estar todo quebrado e sem falar nos boieiros sem tampa. Um grande perigo.

Vamos tomar providências.

Att; Carla Brito.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

V de Prisma!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

A tradio da da Clnica Equilbrio agora em novo endereo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Jacqueline Campos: "Dicas sobre o Sistema Bancrio; como economizar?"

Bom Dia Internautas;

Houve tempos em que era muito difícil obter recursos via instituições de crédito e hoje o acesso a ele está muito fácil e este fator traz muitos riscos. Diariamente os bancos nos oferecem diversas opções de investimento, mas é imprescindível que pesquise os pacotes de serviços, pois as diferenças de tarifas entre bancos são enormes, portanto, cuidado com as “facilidades” de créditos que o banco lhe oferece, o que traz segurança não é ter crédito, mas dinheiro aplicado e está aplicação somente é indicada se você não tem dívidas, no caso de tê-las o melhor é liquidar, porque os juros cobrados pela dívida são sempre maiores do que os que você recebe de suas aplicações.

Uma dica importante é procurar movimentar ou mesmo ter apenas uma conta-corrente, pois assim você tem melhor visualização de como usa o seu dinheiro e tem melhor controle dos recursos e um Planejamento do Orçamento Doméstico, além de diminuir os gastos com tarifas bancárias.

Quando se fala em meios de compra temos diversas formas de efetuação de pagamento, cartões de crédito e cheque especial são oferecidos com altos limites e às vezes sem avaliar a capacidade creditícia do tomador. O cartão de crédito e uma ótima ferramenta se utilizado da forma correta o ideal é que tenha apenas um cartão de crédito e o utilize apenas para sua conveniência, sempre pague a fatura integralmente, pois, uma dívida de cartão de crédito pode dobrar em apenas seis meses, sem que você faça nenhum gasto adicional. Não entre no “cheque especial”; ele é especial só para os bancos. Com os juros proibitivos que são praticados no Brasil, sua dívida pode dobrar em apenas oito meses, mesmo que não faça mais nenhum gasto suplementar.

Boas economias!

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/13

Dr: Mrio: "O tomate nosso de cada dia"

Fui ao mercado e perguntei se tinha tomate. Uma pergunta simples.

Imediatamente fui cercado por dois seguranças que me levaram para uma sala fechada com ar condicionado, câmeras de segurança. Logo que cheguei, ofereceram cafezinho, água gelada, uma sala muito confortável.

Surge uma moça muito bem vestida, maquiada e perfumada que nem buque de flor. Trazia com ela um álbum, que nem aqueles books de modelos, muito lindo e bem organizado, com as fotos dos tomates e o preço de cada unidade, não do quilo. As fotos eram muito bem produzidas, com iluminação perfeita, os tomates maquiados, com um fundo muito bonito, branco esfumaçado.

Se eu quisesse, poderia escolher que seriam entregues em casa no maior sigilo e discrição. Ela disse que eu tivesse calma, que olhasse com atenção, para não errar o pedido.

Fiquei impressionado!!

Perguntei a procedência dos tomates e a mocinha me disse que isso era segredo, mas que era de ótima origem. O motivo, segundo ela, era porque tinham assaltado dois caminhões e levado mais de 10 quilos de tomate. De acordo com os motoristas e os seguranças, os ladrões tinham saído gritando que o churrasco estava garantido. Ela me contou isso com lagrimas nos olhos.

Pela falta de grana, tomei um café, bebi uma água e peguei um panfleto, não sem antes cheirar uma essência de tomate que a moça me mostrou, que nem aqueles papeizinhos de perfumaria, senti o cheiro, me emocionei um pouco e fui embora, com aquele perfume inebriante em meu nariz, cheiro de tomate.

Brincadeiras a parte, temos toda uma cadeia produtiva que é afetada das questões climáticas passando pelo descaso e desrespeito do governo, sem contar as questões meramente econômicas e de mercado.

O tomate sempre fez parte da mesa do brasileiro. Desde quando me entendo por gente que sempre teve salada de tomate, alface e cebola em casa. Não direi que era sagrado, mas tinha. Hoje em dia sai mais barato ser carnívoro do que ser vegetariano, ponto para as carnes.

Nossa realidade econômica, principalmente nós aqui na região oeste, essencialmente agrícola, não podemos nos deixar mais levar pelos descasos do poder publico, e neste ponto faço uma defesa, nossa prefeitura é isenta. O problema está em níveis estaduais e municipais, basta ver as nossas rodovias, em péssimo estado de conservação, diesel pela hora da morte, ausência de investimentos nas hidrovias, ferrovias. Infraestrutura de péssima qualidade. Ausência de incentivos ao produtor rural. Secas e chuvas mortais.

A população, o povo não pode mais ficar pagando pelos descasos, pelo desrespeito. Uma hora isso tem que acabar. Espero que não precisemos chegar ao ponto de ter que mostrar fotos, as gerações futuras, como era o tomate, a alface, os brócolis. Talvez eles só venham a conhecer o pepino, porque estes, pelo visto, são imortais, tanto como vegetal, quanto em problemas.

ESTA É MINHA OPINIÃO!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Abr/13

A notcia em foto



Na noite deste domingo, 7, guardas municipais, que faziam a segurança na praça central, no centro de LEM, se refugiavam da chuva na igreja matriz.

A guarda tem feito um ótimo trabalho em algumas praças da cidade. Falta agora, um pouco mais de assistência a esses profissionais que trabalham a noite toda desarmados; sem um local para se alimentar e fazer suas necessidades fisiológicas.

Um problema que a secretaria municipal de segurança, com certeza, vai resolver.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Abr/13

Motorista erra caminho e carro cai em canal na cidade de LEM




Quando carro caiu no canal a água cobria tudo, disse o motorista


O motorista Aroldo Santana, ao lado do seu carro. Chovia muito na hora do acidente

Foi por volta de 18h deste domingo, 7. O empresário Aroldo Silva de Santana contou que chovia muito e água passava por cima da pequena ponte que dá acesso dos veículos que saem da BR 242 para adentrar na avenida Barreiras, no bairro Jardim Primavera, região central da cidade de LEM. “Estava tudo alagado, chovia muito, não dava para ver onde era a entrada. Acabei entrando errado e caindo dentro do canal”, contou o empresário que estava indo para o Hotel Capim Dourado, na avenida Barreiras, onde está hospedado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Abr/13

Caminho perde o freio em Serra e quase provoca tragdia em So Desidrio




O caminhão ficou parcialmente destruído. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares





O acidente aconteceu depois que um caminhão Mercedes Benz 1313, carregado com madeira, perder os freios na Serra das Torres, na BA 462, próximo da cidade de São Desidério.

Era por volta de 19h20 de ontem, sábado, 6. O motorista Antônio Moreira Ninos, contou já estava chegando na cidade quando os freios falharam.

Sem os freios, o caminhão desceu desgovernado e para evitar uma tragédia o motorista jogou o veículo contra um barranco na altura do trevo na entrada da cidade.

Com o impacto, e devido a velocidade, o veículo voou por sobre a rua da Pedreira Lins, por pelo menos sete metros, arrancando uma placa de sinalização, caindo sobre a rua da Matança, só parando depois de se chocar contra algumas pedras em um terreno baldio no bairro Alto do Cristo, cerca de 100 metros do local onde o caminhão saiu da pista.


O percurso do caminhão





Com o impacto a carga de madeira, que era transportada no caminhão, ficou toda espalhada pelas citadas ruas. Sendo que parte da carga foi arremessada à pelo menos 20 metros do local onde o caminhão parou, atingindo o casal Vanderley do Anjos Montavão e sua esposa Francisca de Abreu Moraes. O casal chegava de moto em um bar próximo do local do acidente.

Vanderley teve uma das pernas fraturada em pelo menos quatro partes e sua esposa sofreu lesões pelo corpo, principalmente em uma das pernas, cabeça e braços. Ambos foram socorridos para a o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida de São Desidério e em seguida transferidos para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde segundo informações permanecem internados.

No caminhão, que ficou totalmente destruído, além do motorista, viajavam outras duas pessoas de dados ignorados. Todos saíram com lesões leves.

A polícia militar, com a guarnição 1045, foi quem registrou o acidente, encaminhando o motorista para o atendimento médico no hospital da cidade e depois conduzido o mesmo para o complexo policial de Barreiras, onde foi ouvido pelo delegado de plantão Dr. Arnaldo Montes, e liberado em seguida.


Por onde o caminhão passava parte da carga ficava



Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
07
Abr/13

Naturalmente sofisticado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

A notcia em fotos





Uma Saveiro bateu na traseira de uma carreta na BR 242, pouco antes da rotatória da avenida Salvador, em LEM.

De acordo com o motorista da carreta, o mesmo reduziu a velocidade por causa de um quebra molas quando foi atingido pelo veículo.

O acidente foi pouco depois das 14h deste sábado, 6.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

Cesta do Povo foi arrombada em LEM


Cesta do Povo da cidade de LEM


A porta lateral por onde os meliantes entraram



No início da manhã deste sábado, 6, quando chegavam para trabalhar, funcionários da Cesta do Povo, localizada no cruzamento das ruas Xique-Xique e Itabuna, perceberam que indivíduos haviam arrombada uma das portas laterais do estabelecimento.

Os elementos furtaram bebidas e biscoitos. Eles ainda danificaram alguns caixa do comércio.

Poucos itens foram levados. A polícia técnica esteve no local realizando perícia e buscando pistas que possam levar aos arrombadores.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/13

Uma delcia de pizza!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()