Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Ago/15

Secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza reunião com moradores do Sol do Cerrado


O encontro com os moradores também sediou a Primeira Reunião Informativa sobre a gestão condominial do local

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou na terça-feira, 04 de agosto, no Residencial Sol do Cerrado, uma reunião informativa com os beneficiados do programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. 

Entre os temas debatidos na reunião está a vinda dos futuros vizinhos das 500 unidades habitacionais do Residencial Solar dos Buritis, localizado ao lado do Residencial Sol do Cerrado, no bairro Jardim das Oliveiras. A previsão para a entrega das chaves aos novos moradores é para o final deste mês de agosto.

O encontro com os moradores também sediou a Primeira Reunião Informativa sobre a gestão condominial do local. O advogado Regis Ferreira ministrou uma palestra aos presentes sobre o objetivo e a importância da implantação de um condomínio no Residencial. 

A ideia é promover a mobilização e organização dos beneficiários para a gestão do seu espaço de moradia, mediante o investimento na autonomia e capacitação dos moradores, na administração do condomínio, garantindo dessa forma, a sustentabilidade social, ambiental e patrimonial do lugar.

A reunião serviu também para a leitura da carta de esclarecimento enviada pela construtora Metro Engenharia, empresa responsável pela construção do Residencial Sol do Cerrado. A construtora esclareceu que está disponível para resolver problemas estruturais nas residências, porém ressaltou que os problemas relacionados à falta de conservação ou ao uso inadequado dos equipamentos é de responsabilidade do residente. 

Estiveram presentes na reunião a secretária da pasta, Maira de Andrada Santa Cruz, a equipe técnica da secretaria de Trabalho e Assistência Social e representantes da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Ago/15

Papelaria Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/15

VIVO KAIBEM, Conectados vivemos melhor!

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/15

Sindicato dos Produtores Rurais ocupa Tribuna Popular da Câmara de Barreiras

Com a presença de integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – SINDSAÚDE nas galerias, a Câmara de Barreiras recebeu em sua Tribuna Popular na sessão da última quarta-feira (05/08), o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras.

Durante 30 minutos o presidente do sindicato Moisés Almeida Schmidt, explanou sobre a entidade sindical que foi fundada em Barreiras em 1992, e que representa produtores de um seguimento que é responsável por 30% do PIB nacional.

O presidente Moisés detalhou a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, que tem abrido oportunidades para homens e mulheres que desejam ampliar seus conhecimentos para impulsionar a produtividade, com preservação ambiental, melhorar a renda e a qualidade de vida no campo.

Criado pela Lei nº 8.315, de 23 de dezembro de 1991, o SENAR é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e administrada por um Conselho Deliberativo tripartite. Integrante do chamado Sistema S, tem como função cumprir a missão estabelecida pelo seu Conselho Deliberativo, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e patronal rural e que aqui em Barreiras é forte parceiro do sindicato e que culminará em breve com implantação em nossa região da Universidade do Agronegócio.



No Grande Expediente a vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB), usando da palavra destacou a calamidade vivida pelo Governo do Estado, que tem resultado no fechamento de órgãos a exemplo da EBDA e no sucateamento de tantos outros, com sérios reflexos na saúde, caminhando para a extinção da DIRES.

Em seguida o vereador Lúcio Carlos (SD), destacou que o governo municipal foi o principal fiador da eleição do governador Rui Costa, e que é um governo de faz de conta.

Já Carlão (PSD), se disse conhecedor e preocupado com a situação dos servidores da saúde estadual.

Gilson Rodrigues (PROS), questionou para que ser aliado do governo do estado se não se consegue nenhum benefício desta aliança para o município, e reforçou as críticas a má prestação de no transporte coletivo da zona rural.

Já na Ordem do Dia restaram aprovadas Moções de Aplausos a estudante de Administração, Patrícia Guerra, de Luís Eduardo Magalhães, vencedora do Concurso Miss Bahia 2015 e a Neiva Beatriz Jaskulski pela assunção a presidência do Rotary Club de Barreiras Rio de Ondas.

O presidente Tito destacou que todos os requerimentos e pedidos de providências formulados pelos vereadores e pela Ouvidoria da Câmara serão efetivados pela Mesa Diretora, na busca das informações e esclarecimentos necessários para que seja cobrada a melhoria necessária para os serviços públicos municipais.

Fonte: Ascom – Câmara Municipal de Barreiras
()
11
Ago/15

Dias dos Pais no CEMAC é comemorado com muita alegria e diversão



O Dia dos pais foi comemorado com uma programação bastante diversificada e divertida no Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira - CEMAC. Com o tema “Pai com você sou +! Seguindo o Cuidado Paternal de Dom Bosco” nos dias 06, 07 e 08 de agosto os pais da Educação Infantil ao Ensino Médio receberam homenagens dos seus filhos com momentos de orações, apresentações e brincadeiras.

No dia 06 as homenagens ficaram por conta dos alunos da Educação Infantil, que baseado nos conceitos dos alunos a respeito dos pais “Meu pai é um Herói”, desenvolveu-se a temática “Meu Pai, Super Herói todo dia!”, durante as apresentações os pequenos cantaram para seus pais e em seguida cada pai e filho receberam uma capa de Super Herói.



No dia 07 de agosto, os alunos dos 1º e 2º anos fizeram suas homenagens a partir do tema “Filho de Peixe, Peixinho é”, baseado na história do pai do peixinho “Nemo” onde ele explica ao filho que o amor de um pai vai além das forças que eles podem demonstrar, é muito maior do que a profundidade do mar é mais intenso do que as ondas em dia de ressaca, é mais forte até que as redes dos pescadores, nem que fosse até as profundezas mais misteriosas do mar e mesmo que faltasse todo o ar, ainda assim o amor de um pai resistiria firme e forte. No momento de homenagens além da música cantada por todos os alunos dos 1º e 2º anos o aluno Alef Kauê apresentou a música "Onze Vidas" de Lucas Lucco, tocada no Acordeon.



Alunos e pais dos 3º, 4º e 5º anos participaram na manhã de sábado, 08, de jogos e brincadeiras no ginásio da escola.

No auditório do CEMAC seguiram as homenagens do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio com o Grupo Nucleart, com o tema “Entre Pais e Filhos a persistência da memória” apresentações de música, poesia e teatro, além da apresentação do grupo de Ginástica Rítmica da escola.



“Queridos Pais em nome da direção e de toda equipe do CEMAC, agradeço imensamente a presença de todos vocês. Vocês sabem o quanto é importante recebê-los aqui. Enquanto Escola Salesiana, comemorando uma data tão importante com o Dia dos Pais, não poderia deixar de me referir a Dom Bosco, que na verdade foi um educador e deixou para nós enquanto educadores Salesianos uma grande política pedagógica. Dom Bosco deixou também um legado importante para os pais onde ele diz, “Educar é uma missão tão bela, que vale a pena perder tempo, perder dinheiro e perder a vida, educar requer paciência, fé e esperança, cada um dos nossos filhos tem dentro de sim um anjo, mas que está nas mãos de cada pai colocar este anjo para fora”. Parabéns a todos os pais”, falou a vice-diretora do CEMAC, Clairê Bilhar.

 

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
11
Ago/15

Inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação na FAAHF

Abertas as inscrições na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, em Luís Eduardo Magalhães, para matrícula no mês de agosto para os cursos: 

FGV - MBA EXECUTIVO EM ECONOMIA E GESTÃO DO AGRONEGÓCIO (nome do curso foi alterado)
FGV - MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA
FGV - MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL
FAAHF - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
DAMÁSIO EDUCACIONAL - CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 

Mais informações: Departamento de Pós-Graduação da FAAHF - Tel: 77-3628-9909; 77-9839-0241

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
11
Ago/15

O dia dos pais já passou, mas a promoção continua!

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/15

SPA da COLUNA

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/15

Ônibus pega fogo na BR 020





Na noite desta segunda-feira, 11, um ônibus da empresa Rápido Federal que seguia de Barreiras com destino a Brasília pegou fogo na BR 020, nas proximidades do Rosário no município de Correntina.
 
Segundo informações, estavam a bordo o motorista e cerca de 10 passageiros, mas que não ficaram feridos. O incêndio, foi debelado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Posse/GO.
 
Não foi divulgado as causas do incêndio. A Polícia Militar registrou o incêndio ao veículo, sinalizando a rodovia.
Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Ago/15

Oportunidades Únicas para adquirir a sua casa própria!

Fonte:publicidade
()
11
Ago/15

JN LOCAÇÕES

Fonte:publicidade
()
11
Ago/15

Ciclista com um quilo de maconha é executado a tiros em Barreiras


O SAMU foi ao local, mas só pôde constatar o óbito do rapaz


A PM no local do crime


O corpo de "Cara de Onça" ao lado de sua bicicleta




A polícia técnica no local do crime






A polícia técnica fazendo a pericia do corpo de Washington




A remoção do corpo de Washington


O corpo de Washington sendo colocado dentro do rabecão.




Cápsulas das balas.


A sacola com a droga.



A polícia militar registrou na manhã desta terça-feira, 11, mais um homicídio na cidade de Barreiras. Foi por volta das 11h na Rua Anízio Teixeira, no bairro Novo Horizonte, em frente a Oeste Distribuidora de Bebidas.

Um homem identificado pelo prenome de Washington, conhecido por “cara de onça” foi executado a tiros de pistola ponto 40. Washington carregava uma sacola com um quilo de maconha em sua bicicleta.
 
segundo informações colhidas no local, o executor chegou a pé, pegou na mão de Washington, logo em seguida disparou cerca de 13 tiros contra o mesmo.
 
Uma equipe do SAMU foi ao local, mas pode confirmar o óbito de “cara de onça” confirmando o óbito. 
 
A polícia técnica esteve no local fazendo a perícia e logo depois removeu o corpo de Washington para o IML do complexo policial. 
Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
11
Ago/15

Violência no Paraíso: Idosa de 79 anos tem casa invadida e é espancada por assaltantes

Crime ocorreu em um dos bairros nobres de LEM

Na manhã desta terça-feira, 11, uma idosa de 79 anos teve sua residência, localizada no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM, invadida por bandidos, ainda por cima covardes. Eles espancaram a idosa q a ponto de deixar o piso do seu quarto coberto de sangue. 

A anciã precisou ser socorrida para a UPA, onde encontra-se internada. A polícia militar realiza rondas na cidade no sentido de prender esses monstros.

A senhora espancada, perdeu a cerca de cinco anos um de seus filhos vítima de um latrocínio ocorrido também na cidade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Ago/15

Barreiras: Colisão entre Pálio e Saveiro deixa uma pessoa ferida na BR 135

Local do acidente


O Fiat Pálio




A Saveiro







No início da manhã desta terça-feira, 11, por volta das 06h50, ocorreu um acidente na BR 135, na altura do Residencial Arboreto II, envolvendo dois veículos.


Segundo o condutor do Fiat Pálio, o mesmo trafegava sentido Vila Amorim, quando o condutor de uma picape VW Saveiro, que ia a sua frente, freou bruscamente ao passar por um quebra-molas. A colisão traseira foi inevitável.

Após a batida, o condutor da Saveiro fugiu do local, abandonando o veículo. Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro a uma ocupante do Pálio que ficou ferida.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes\Blog do Sigi Vilares
()
11
Ago/15

Esse você só encontra na LUZ AUTOS

Chegou o novo Honda CR-V, mais sofisticado do que nunca


LUZ AUTOS - Rua Rondônia, centro de LEM









O crossover que oferece espaço e versatilidade, com a sofisticação e conforto de um sedan de luxo. Esse aqui tem tração integral 4x4. Venha conhecê-lo na Luz Autos.

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte: Informe Publicitário
()
11
Ago/15

Crack Falcão daqui a pouco na Mundial FM 91,3

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/15

Convite da Assembleia de Deus em Roda Velha (ministério Jesus Preciosa Semente)

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/15

O dia passou, mas a promoção continua

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/15

Autor de arrombamentos e roubos à chácaras e residências é preso pela PC

Caso ocorreu na cidade de São Desidério

Após três tentarias frustradas de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Carlivan Ferreira dos Anjos, 20 anos, policiais civis de São Desidério conseguiram efetuar sua prisão ontem, 10.

Carlivan, segundo a investigação, faz parte de uma quadrilha que roubava residências e chácaras no município de São Desiderio.

Na delegacia, o rapaz confessou ter praticado pelo menos 20 arrombamentos e um roubo a residência. Carlivan respondia em liberdade pelo crime de homicídio tentado e agora retorna para trás das grades.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Ago/15

Sabor Caipira: Comida caseira da melhor qualidade

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/15

Professor Sena: Fuja do Ciclo Vicioso dos Descontos

Olá pessoal, 

Hoje vamos estudar um tema que muito vem me preocupando no mercado local, pois vemos empresas de todos os segmentos com mega promoções e liquidações, percentuais de descontos que chegam até 70%, e cada uma destas placas me deixam muito preocupado com os rumos de condução destes negócios, principalmente por perceber e pesquisar que quanto maiores os percentuais de descontos, menos clientes estamos encontrando nas lojas, a que se deve este fenômeno? Como fazer para solucioná-lo?

Uma das grandes características do comércio de nossa região, é a pujança, em muito trazida pelo vultuoso agronegócio, que injeta milhões e milhões de reais em nossa economia todos os anos e a prosperidade sempre foi a tônica para as nossas empresas.

O primeiro passo para fugirmos do ciclo vicioso dos clientes que pedem descontos sobre descontos é entender que a tal “crise” ainda não afetou em quase nada a região oeste do estado da Bahia, e não podemos classificar que a economia local tende a passar por grandes momentos de baixa ou retração de consumo, pois temos claros exemplos de empresas que estão em meio a crise ampliando o seu quadro funcional e até mesmo abrindo filiais.

Os clientes tem envolvido as empresas numa onda de coação, onda esta que vem sendo estimulada pelos próprios empresários que se vendo em dificuldades, começam a baixar os seus preços como forma de tentar atrair e fidelizar clientes e quando não temos o resultado esperado é porque esquecemo-nos de um fator anterior e um fator para uma boa operação que é a mídia.

Como estamos investindo em nossa mídia? Será que não estamos utilizando conceitos muito convencionais? Será que conseguimos definir com clareza o nosso público alvo? Como nos relacionamos digitalmente com os nosso clientes?
Respondidas a estas perguntas vamos para o segundo fator, sua fachada está chamativa? Como os clientes são abordados em seu estabelecimento? Como é a percepção dos seus clientes ao entrar em seus estabelecimento?

Comece a buscar novas alternativas de atendimento, e entenda que o que fideliza os nossos clientes nem passa perto dos preços, mas está diretamente ligada a quantos processos de qualidade você está disposto a implementar para o melhoramento do seu negócio, quais processos organizacionais implementarão para a continuidade do melhoramento de seu negócio.

Finalizo a coluna dizendo que “Quem baixa demais os preços, uma hora acaba tendo que baixar as portas de sua empresa” não podemos deixar que a empresa chamada “Aluga-se” continue seu vertiginoso crescimento.

Um forte abraço e até a próxima!

Professor Sena, é palestrante e consultor, treinador e escritor, é coautor do livro Como Vender Mais natural de Manaus-AM, há cinco anos radicou-se em Luís Eduardo Magalhães.

Contatos:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (77) 9827-1545
Facebook:facebook.com/professorsena
Instagram:@SenaPalestrante

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
11
Ago/15

Mega Bazar Outlet Lingerie

Varias marcas e modelos por um preço imperdível



LEM: Rua Cleriston Andrade, prox. a Farmácia do Trabalhador

Barreiras: Esquina praça das corujas.

Siga: outlelingerie_lem e outletlingerie_barreiras e veja muitas novidades da franquia.

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/15

Dupla armada assalta a Incamilho na cidade de LEM

Na tarde de ontem, segunda-feira, 10, dois marginais armados assaltaram a empresa Incamilho, localizada na BR 020, perímetro urbano de LEM.

Os assaltantes renderam os funcionários e roubaram 10 aparelhos celulares, além de dinheiro.

Logo após a dupla fugiu em uma moto Honda Biz, de cor prata. A polícia civil já está investigando o caso.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()