Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Set/15

Barreiras: PM frustra assalto no centro da cidade e bota bandidos na cadeia

A Polícia Militar de Barreiras prendeu alguns assaltantes em flagrante na tarde desta sexta-feira, 11, no centro de Barreiras

Os bandidos estavam assaltando o laboratório Invitro, próximo a Feira Livre, quando os PMs chegaram ao local e impediram o crime.

Os policiais conduziram os assaltantes ao complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

LEM: Menores são apreendidos pela PM de posse de arma na Avenida Brasília


A arma e as munições

Uma guarnição da polícia militar da 85ª CIA, no comando do sargento Marlon, prendeu na noite desta sexta-feira, 11, por volta das 21h20, na Avenida Brasília, nas proximidades da UPA, região central de LEM, uma dupla de menores de posse de um revólver calibre 32 com seis munições intactas.

Os menores, o revólver e os cartuchos, foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Um programa pra matar você de rir. As Novas do Velho

Sintoniza Cultura FM 104,9

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Vítima de acidente no setor industrial de LEM não resisti e morre no Hospital do Oeste


Seu Nivaldo quando estava sendo socorrido pelo SAMU

O seu Nivaldo dos Santos Ferreira, de 62 anos, que bateu o carro que dirigia na tarde desta sexta-feira, 11, na traseira de uma carreta na BR 242, na altura do setor industrial de LEM, morreu pouco depois de dar entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Leia a matéria do acidente clicando AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Cerca de 2 mil pessoas prestigiam palestra de Augusto Cury em LEM‏

Augusto Cury

A noite de ontem, quinta-feira, ficou marcada na história como a primeira vez em que o renomado escritor e palestrante Augusto Cury esteve em Luís Eduardo Magalhães. Escritor mais lido no Brasil na última década, o médico, psiquiatra e pesquisador ministrou a palestra “Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas” para cerca de 2 mil pessoas no espaço de eventos Quatro Estações Hall, em evento produzido pela MS Eventos.

O evento, apresentado por Scheilla Bernardes e Douglas Batista, iniciou com uma breve apresentação da cantora gospel Karol Oliveira, talentosa artista luiseduardense. Logo após deu-se início ao cerimonial oficial, com agradecimento às empresas patrocinadoras e aos apoiadores do evento. “É de extrema importância agradecer aos patrocinadores e apoiadores da palestra. Só foi possível trazer Augusto Cury para nossa cidade porque eles acreditaram neste sonho e confiaram no trabalho da MS Eventos. Também quero agradecer às autoridades, empresários e profissionais que vieram assistir à palestra, além de um agradecimento especial que direciono à minha equipe de trabalho, que foi essencial em todas as etapas. Muito obrigado”, agradeceu a produtora do evento, Zezilia Martins da MS Eventos.



Ao ser anunciado pela dupla Scheilla e Douglas, Augusto Cury foi recebido com uma salva de palmas pelo público. Em sua palestra, discorreu sobre a complexidade da mente humana, sua força e suas fraquezas. “Somos tão complexos que quando não temos problemas, nós os criamos. Há pessoas que tem uma saúde ótima, mas imaginam que tem câncer. E começam a desenvolver dores e problemas físicos. Essas pessoas são escravas do seu próprio pensamento”, alertou. Cury também explicou que o maior inimigo de uma pessoa, é ela mesma. “O maior vilão do ser humano está dentro dele. A força das emoções e dos pensamentos é que escreve sua história. Se você tem pensamentos negativos, isso só fará mal a você. A vingança só faz mal ao hospedeiro”, alertou.

Cury falou também sobre a síndrome do pensamento acelerado, um dos grandes problemas da atualidade em sua opinião. O palestrante pediu a participação do público neste momento, questionando quem acorda cansado (maioria levantou a mão), com dor de cabeça ou dor muscular (maioria novamente) e quem tem dificuldade de conviver com pessoas lentas (todos levantaram as mãos). “Muitas pessoas tem o ritmo de um avião, mas é importante lembrar que um trator tem habilidades que o avião não tem. Cada pessoa tem velocidade e habilidades específicas e isso deve ser respeitado”. Outro sintoma dessa síndrome, segundo ele, é acordar à noite e não conseguir dormir mais. “Eu posso brigar com o mundo e ganhar. Mas se brigar com minha cama, eu vou perder. O cérebro precisa desse descanso. Quando ele não acontece, o corpo sofre e o cérebro cria compensações, como o déficit de atenção e perda de memória”.

O palestrante também alertou sobre uma situação cada vez mais preocupante: a formação de crianças e adolescentes. “Estamos formando repetidores e não pensadores”. Segundo ele, os pais criam filhos autoritários porque os viciam em excessos de presentes, quando o que eles mais necessitam é, na verdade, de atenção. “Hoje, crianças, adolescentes e adultos fazem pouco do muito. Precisam de muitos estímulos para sentir migalhas de prazer. As crianças simulam a hiperatividade porque não têm concentração, são facilmente irritáveis, não sabem lidar com a contrariedade, não sabem ouvir ‘não’. Tudo isso evidencia um problema muito sério”.



Cury também afirmou que é necessário que cada um se coloque no lugar do outro, sentindo suas angústias e seus anseios. “Jesus é, realmente, um exemplo a se seguir. Ele elogiava em público e corrigia em particular. Por que se colocava no lugar do outro”. Segundo ele, cada pessoa tem o poder de mudar a sua história. Cada pensamento negativo deve ser combatido no exato momento que aparece. A primeira regra para ter saúde na alma é renunciar à condição de ser perfeito. Cury também parabenizou os luiseduardenses pela limpeza da cidade. “Luís Eduardo é uma cidade onde não encontrei lixo nas entradas e vocês estão de parabéns por isso”.

Ao finalizar sua palestra, Augusto Cury foi ovacionado de pé por todos os presentes, autografou e tirou fotos com mais de 100 pessoas. A palestra foi muito bem aceita pelo público. “Gostei muito. A palestra foi muito informativa e várias questões levantadas pelo palestrante poderá ser utilizada no meu trabalho como educador. Nas reuniões de pais e professores, vamos alertar sobre o excesso de agrados e da importância de elogiar e enaltecer as crianças e jovens, seja em casa ou na escola”, afirmou Juliano Segatto. “Também adorei a palestra. Foi tão boa que o tempo passou voando”, confirmou Anne Kelly Fernandes.



No encerramento do evento, ainda foram distribuídos alguns brindes e realizados alguns sorteios, além da entrega dos certificados para todos os presentes. Com esse, a MS Eventos chega à marca de 16 eventos realizados com sucesso de público e crítica em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Agência Immagine
()
11
Set/15

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Abasteça no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Aqui tem PROTEÇÃO!

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

LUFIL - CENTRO AUTOMOTIVO

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

LEM: Escola cristã realiza a IV Feira do Conhecimento























Escola Cristã realiza a IV Feira do conhecimento, na tarde desta sexta-feira (11), com alunos do maternal ao quarto ano. A escola está localizada na Rua Rui Barbosa, centro de Luís Eduardo Magalhães.

Os alunos expõe o seu conhecimento adquirido no mundo da leitura, apresentando autores em formas de desenhos e seus livros.

O projeto da feira do conhecimento foi idealizado há quatro anos, no período de fundação da escola, com o objetivo de proporcionar aos alunos o prazer da leitura, segundo declaração de Nayara, coordenadora da instituição.

A organização do evento dividiu cada turma para abordar um autor:

Maternal: Mary e Eliardo frança
Jardim I: Ruth Rocha
Jardim II: Ana M. Machado
1. Ano: Mauricio de Souza
2. Ano: Ziraldo
3. Ano: Sylvia Orthof
4. Ano: C. S Lewis 

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Colisão entre carro e carreta deixa um ferido gravemente na BR 242 no setor industrial de LEM


A carreta atingida na traseira pelo veículo que ainda foi arrastado por alguns metros


O Doblô na traseira da carreta






O interior do veículo










PM e SAMU no local do acidente




Seu Nivaldo sento atendido pelo SAMU

Na tarde desta sexta-feira, 11, o senhor Nivaldo dos Santos Ferreira, de 62 anos, conduzia o seu veículo, um Fiat Doblô, pela BR 242, na altura do setor industrial de LEM, quando atingiu a traseira de uma carreta que trafegava pela rodovia no mesmo sentido, centro de LEM.

Com o impacto da colisão, seu Nivaldo ficou preso nas ferragens do veículo, sendo socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste, e estado grave.

Sua esposa e filha foram socorridas para por usuários da via para a UPA, onde após receberem os cuidados médicos foram liberadas.

O motorista da carreta teria fugido do local.

Mudança - Seu Nivaldo vinha da cidade de Campos Belos, no estado do Goías, via Tocantins. O motorista já havia morado na cidade de LEM antes, mas abandonou a cidade devido a onde de assaltos. O mesmo era comerciante na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, onde após diversos assaltos, acabou deixando a cidade.

O motorista ainda havia passado por uma cirurgia nos olhos recentemente. No local ninguém soube explicar o que teria ocasionado o acidente.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Vereadores protocolam na Prefeitura reivindicações da Audiência Pública realizada no Novo Paraná

018

Os Vereadores da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães participaram de uma Audiência Pública na Comunidade do Novo Paraná, com intuito de promover um diálogo com a comunidade e buscar alternativas para a solução dos problemas de interesse público. Na Audiência Pública a população, juntamente com seus representantes, reivindicaram melhorias necessárias para o bom andamento da comunidade. Os vereadores sentiram-se honrados de estarem ouvindo os anseios da população. Garantiram colocar em pauta, protocolar os temas discutidos e levar ao Poder Executivo, não deixando de fiscalizar e cobrar para que seja resolvido o mais rápido possível, e nesta sexta, 11 de Setembro os vereadores protocolaram na prefeitura as reivindicações da Comunidade Novo Paraná nas seguintes secretarias:

Secretaria de Educação:

Conserto dos ares condicionados;

Criação de um refeitório adequado para os alunos;

Criação de um local adequado para a recreação dos alunos;

Construção do muro em torno da escola;

Reforma da quadra poliesportiva;

Secretaria de Infraestrutura:

Pavimentação asfáltica na comunidade;

Iluminação Pública;

Estudo para saber a largura das ruas e consequentemente das calçadas;

Placa de identificação da comunidade em ambos os sentidos da BR 020;

Limpeza na comunidade;

Calçadas nas ruas;

Nomenclatura das ruas;

Construção da praça com parques infantis e academia popular; 

Secretaria de saúde:

Horário de atendimento no posto de saúde em tempo integral, pois só funciona pela manhã;

Secretaria do Meio Ambiente:

Arborização na comunidade;

Secretaria de transporte:

Melhoria no transporte público;

Secretaria de segurança

Segurança pública. Presença de Polícia Militar na comunidade, principalmente nos fins de semana;

Vale salientar que houve várias indicações desta Ilustre Casa de Leis, por parte dos vereadores, nos resta agora aguardar do Excelentíssimo Senhor Prefeito, juntamente com os órgãos competentes, as providências que serão adotadas para resolução dessas reivindicações.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Vereadores. Acesse o site:www.cmlem.ba.gov.br

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
11
Set/15

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Náutica Caça e Pesca: Emoção, aventura. Essa é a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Novidade Spa da Coluna:Tratamento para diabéticos

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

TOP PARK apresenta o loteamento mais TOP da cidade de LEM

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Colisão entre carro e carreta deixa um ferido gravemente na BR 242 no setor industrial de LEM


A carreta atingida na traseira pelo veículo que ainda foi arrastado por alguns metros


O Doblô na traseira da carreta






O interior do veículo










PM e SAMU no local do acidente




Seu Nivaldo sento atendido pelo SAMU

Na tarde desta sexta-feira, 11, o senhor Nivaldo dos Santos Ferreira, de 62 anos, conduzia o seu veículo, um Fiat Doblô, pela BR 242, na altura do setor industrial de LEM, quando atingiu a traseira de uma carreta que trafegava pela rodovia no mesmo sentido, centro de LEM.

Com o impacto da colisão, seu Nivaldo ficou preso nas ferragens do veículo, sendo socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste, e estado grave.

Sua esposa e filha foram socorridas para por usuários da via para a UPA, onde após receberem os cuidados médicos foram liberadas.

O motorista da carreta teria fugido do local.

Seu Nivaldo vinha da cidade de Campos Belos, no estado do Goías, via Tocantins. O motorista já havia morado na cidade de LEM antes, mas abandonou a cidade devido a onde de assaltos. O mesmo era comerciante na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, onde após diversos assaltos, acabou deixando a cidade.

O motorista ainda havia passado por uma cirurgia nos olhos recentemente. No local ninguém soube explicar o que teria ocasionado o acidente.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

PM e Polícia Civil prendem homem com cachorro roubado, motocicletas e objetos de origem duvidosa



A Polícia Militar de Barreiras, através da guarnição 1048, da 83a CIPM, prendeu Cleone de Souza Santana, de 27 anos, por volta das 11h30 desta quinta-feira (11), com duas motos adulteradas.

O homem foi apresentado á Polícia Civil que deu prosseguimento às investigações e, no final da tarde, os agentes se dirigiram a um imóvel do acusado, onde encontrou um cachorro de raça que havia  sido furtado e através deste reconhecimento, numa rua aos fundos do Colégio Caic, bairro Cascalheira, foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa: eletrônicos, ferramentas, roupas e rodas de veículos.

A PC investigava  um roubo ocorrido na Empresa Rota 135,  na BR 135, saída para São Desidério. Os bandidos furtaram inúmeros objetos e o cachorro. 

A princípio, o acusado foi autuado pelo furto do cachorro e também pelas duas motos adulteradas. 

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Começou a campanha Primavera-Verão da TEEN MALHAS

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Filhas assumem lugar do Pai e Academia do professor Vidal continua na ativa

Academia do Vidal hoje de manhã

As três filhas do professor Vida, que sofreu um grave acidente no último dia 1º de setembro na BR 242, em LEM, estão levando o trabalho do pai a frente. Mesmo sofrendo com a situação de Vidal, as filhas não deixam o trabalho de mestre parar.

Apesar de toda a dificuldade, as meninas veem recebendo ajuda da população e de comerciantes do bairro Santa Cruz, onde fica a academia.

Se você quiser visitar o projeto e ajudar as meninas é só anotar o endereço: Rua Ibitiba, próximo a Escola Municipal Amélio Gatto.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

LEM agora tem a Casa do Camarão

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!


No Oeste Shopping você encontra também a Clínica Popular

Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
11
Set/15

Abertas as inscrições para o curso técnico em hospedagem gratuito em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, a ACELEM e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), comunica que estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Hospedagem, à distância (EAD). O curso é gratuito e disponibiliza 50 vagas no município. 

As inscrições devem ser realizadas pela internet Clique AQUI até as 23h59 do próximo dia 14 de setembro. O público-alvo são profissionais atuantes nas áreas de turismo e hotelaria, que possuem o ensino médio completo que pretendem aprofundar seus conhecimentos e obter qualificação técnica na área.

Para confirmar a inscrição os interessados devem apresentar os seguintes documentos: ficha de matrícula, comprovação de cadastro confirmado (retirado no cadastramento online), histórico escolar autenticado, certidão de nascimento ou casamento, CPF, identidade, título de eleitor com comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, certificado de reservista (para aprovados do sexo masculino com mais de 18 anos) e comprovante de residência atualizado. 

Os documentos poderão ser entregues na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, localizada no Centro Administrativo, na sede da ACELEM, na rua Alcides Trento Júnior, s/n, bairro Jardim Imperial ou no Centro de Treinamento da Abapa, na rua JK, nª 3270, Chácara Botelho II, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Sobre o curso – Com duração de dois anos, o curso técnico em hospedagem tem como objetivo oferecer a capacitação para a prestação de serviços turísticos, possibilitando ao técnico desenvolver suas habilidades de gestão e de comunicação, de forma a atender à demanda de pessoas interessadas em trabalhar na área, mas que enfrentam obstáculos para frequentar um curso presencial. Apesar de ser um curso à distância, os alunos devem comparecer ao polo parceiro pelo menos uma vez por semana para participar de grupos de estudo, fazer atividades e trabalhar na plataforma on line.

O técnico em Hospedagem estará apto para atuar em diversos cargos na área. Para tanto, conhecerá a estrutura e o funcionamento de meios de hospedagem de pequeno, médio e grande porte. Ele poderá atuar também na operacionalização e comercialização dos departamentos de governança, reservas, alimentos e bebidas, recepção, telefonia, eventos, recreação e lazer, além de outras funções da área de hospitalidade.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Set/15

Governador inaugura em Buritirama o Distrito Integrado de Segurança Pública

Fruto de um investimento de R$ 1,7 milhão, o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do município de Buritirama, oeste do estado, será inaugurado neste sábado (12), às 9h30, pelo governador Rui Costa. Concebido pela Secretaria de Segurança do Estado, o modelo do Disep integra as polícias Civil e Militar.

Durante sua ida ao município, o governador fará também a entrega de 103 títulos de terra emitidos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e visitará o Colégio Estadual Antonio Viana.

Fonte: ASCOM, governo da Bahia
()