Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Set/15

Reclamação de estudantes

Sanitário da Escola Municipal Ângelo Bosa, em LEM





Esse é o banheiro que centenas de alunos usam diariamente na Escola Municipal Ângelo Bosa. Os sanitários sem condição alguma para o uso. Uma estrutura totalmente desfavorável para os alunos e educadores que ali atuam.

Uma realidade vergonhosa e triste na cidade que mais cresce no Brasil.

Att. Alunos preocupados.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
18
Set/15

Luz que não se apaga mais!





Já faz, no mínimo um mês, que estas lâmpadas estão ligadas 24 horas por dia todos os dias no posto da PRE no anel da soja, próximo ao Cerradão.

Att. Internauta Atenta

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
18
Set/15

Presa ao tentar infiltrar maconha escondida em pó de café na cadeia de LEM



luiseduardense Brenda Taune Oliveira, de 18 anos, foi presa na tarde desta sexta-feira, 18, ao tentar infiltrar uma quantidade de maconha misturada em pó de café a um dos presos da cadeia da delegacia de polícia de LEM.

Como ocorrem todas as sextas-feiras, hoje foi dia de visita aos presos. Os parentes, além da visita, podem levar alguns produtos que passam por uma vistoria rigorosa. Foi numa dessas vistorias que a jovem acabou detida.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

DESTAQUES ACELEM 2015

O PRÊMIO QUE É SHOW chega a sua 14º edição e em 2015 um formato todos especial foi criado para premiar as empresas e empresários que mais se destacaram em Luís Eduardo.

A principal atração será a BIG TIME ORCHESTRA finalista do programa SUPER STAR - GLOGO, uma big band que mistura um repertório rico, fazendo releituras de clássicos do Rock, Pop, Swing. O show é um verdadeiro espetáculo. 
http://www.bigtime.com.br/

Fonte:Live Produções
()
18
Set/15

Blitz Educativa “Pedágio Cidadão” inicia as atividades da Semana Nacional de Trânsito em Barreiras

















Hoje, 18, iniciaram as atividades da Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, a edição de 2015 tem o objetivo de levar aos pedestres, motoristas, ciclistas, a uma reflexão sobre sua postura no trânsito e incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações.
 
Em Barreiras, pela manhã a Coordenação Municipal do Trânsito, Guardas Municipais de Trânsito- GTRANS e Polícia Militar realizaram a operação “Pedágio Cidadão – Motorista deixe o trânsito fluir”, nos semáforos das principais vias. Os agentes fizeram abordagens nos semáforos da avenida Coronel Magno e Abílio Farias, com a intenção de melhorar a convivência entre pessoas e carros nas ruas, com simples atitudes como atravessar na faixa, andar pela calçada e respeitar a sinalização.
Durante a abordagem, a atriz e enfermeira Rose Mary Reis que foi cedida pelo SESC, simulou uma vítima de acidente no trânsito, repassando informações aos motoristas e pedindo mais cautela e respeito pela sinalização.
 
À noite, a equipe de agentes de trânsito e guardas municipais farão parte da operação “Blitz Educativa- Vá em Paz” juntamente com a Polícia Rodoviária Federal na BR 135 imediações da FASB.

Segundo o comandante da GCM, Marcelo Feitosa, as atividades buscam alertar motoristas e pedestres sobre a necessidade de reduzir o número de acidentes por imprudência ou consumo de álcool durante o período da Festa da Paz.

“O nosso objetivo é que as blitz educativas surtam efeitos, onde os motoristas respeitem as leis de trânsito, respeitando a vida, por meio da conscientização que, por sua vez, melhoram a segurança no trânsito. É importante que o motorista esteja consciente de que qualquer irregularidade oferece risco para outras pessoas”, disse o comandante Marcelo.
 
A abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito acontece amanhã, 19, na Praça Landulfo Alves. E durante toda semana serão desenvolvidas ações nas escolas municipais e privadas, com apresentações teatrais e bate papo sobre as leis de trânsito.
Fonte:Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

Semana Nacional do Trânsito inicia com caminhada em Luís Eduardo Magalhães




 

Com o tema “Seja você a mudança no Trânsito”, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS) de Luís Eduardo Magalhães, iniciou nesta sexta-feira, 18, a realização da Semana Nacional do Trânsito, que ocorrerá até o dia 25 de setembro no município. O foco da campanha este ano é a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes. 

A programação da Semana foi oficialmente aberta com uma caminhada saindo da Escola Municipal Onero Costa da Rosa, no bairro Santa Cruz. Durante o percurso os alunos da escola encenaram, em frente ao Centro Administrativo, uma peça teatral voltada à educação no trânsito. A escola é uma das unidades de ensino do município atendidas pelo projeto Agentes de Trânsito Mirins da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS).

Para o superintendente municipal de trânsito, Agnaldo Silva, a educação no trânsito deve ser ensinada desde cedo para que as crianças de hoje se tornem motoristas conscientes no futuro. “Para termos um trânsito seguro é preciso que cada um faça a sua parte. Através do projeto de educação no trânsito realizado pela SUTRANS nas escolas municipais, ensinamos aos alunos os cuidados e precauções que cada um deve ter no trânsito, para que no futuro tenhamos motoristas mais conscientes”.


À tarde a programação continua com a participação da equipe da SUTRANS no Dia de Responsabilidade Social da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF). A programação segue no dia 19 com o Projeto Cidade do Trânsito, na Acelem, com alunos das escolas municipais pela manhã e panfletagem nas principais ruas da cidade à tarde; nos dias 21 e 22 acontecem palestras em escolas municipais pela manhã e Projeto Cidade do Trânsito à tarde; dias 23, 24 e 25 a programação continua com o Projeto Cidade do Trânsito na Acelem pela manhã. 

Sobre a data - Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Set/15

Prefeito Humberto Santa Cruz recebe representantes do SOS Rio de Pedras

 

O Prefeito Humberto Santa Cruz recebeu na noite de ontem, 17, em seu gabinete os representantes do movimento SOS Rio de Pedras. O objetivo do encontro foi discutir alternativas para garantir a recuperação da erosão à margem da BR 020, próximo ao Rio de Pedras e a segurança na BR 020/242. 

Durante o encontro, os representantes do movimento deixaram claro que o SOS Rio de Pedras é apolítico e que intuito é reunir o poder público e a sociedade civil organizada para encontrar soluções tanto de curto prazo quanto definitivas.

O prefeito Humberto enfatizou o compromisso do DNIT em iniciar a obra de recuperação da erosão em curto espaço de tempo e que o prazo de conclusão será de aproximadamente 60 dias. Também anunciou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes construirá três passarelas pré-moldadas até dezembro deste ano. 

Os representantes do movimento SOS Rio de Pedras afirmaram que vão continuar acompanhando as medidas adotadas pelo poder público para recuperar e erosão e o assoreamento do rio e se colocaram a disposição da prefeitura para colaborar no que for possível. 

Participaram do encontro, o vereador Márcio Rogério, a chefe de gabinete Rosa Stahlke e secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Set/15

Palestra “Perspectivas do Agronegócio” na FAAHF

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Ônibus pega fogo em Roda Velha



Um ônibus abandonado pegou fogo na manhã desta sexta-feira, 18, no distrito de Roda Velha, município de São Desidério. O fogo teria sido provocado por um desocupado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Preso pela PM de Barreiras de posse de arma de fogo na Cascalheira



A guarnição 1060 da CIPT/RONDESP/ Oeste prendeu ontem, 17, no bairro Cascalheira, em Barreiras, um indivíduo de prenome Ademílson. O mesmo estava de posse de um pistola 765 com um carregador sem munição.

Os policiais militares apresentaram o mesmo no complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Preso com drogas pela PM de Barreiras


A droga apreendida e Alan no complexo policial

A Moto Patrulha da 83° CIPM de Barreiras ao realizar rondas na noite de ontem, 17, no bairro Santa Luzia, na Rua do canal, se deparou com Alan do Nascimento Dias em atitude suspeita. O mesmo ao perceber a presença dos policiais dispensou no chão 35 papelotes de maconha pesando 47 gramas.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Polícia Civil de Barreiras prende quadrilha de Brasília que aplicava golpes na cidade


O quarteto preso

Máquinas apreendidas

Cartões clonados e os comprovantes de pagamento de compras



Policiais civis da 11ª COORPIN de Barreiras prenderam na noite de ontem, quinta-feira, 17, quatro indivíduos que estava praticando crime de estelionato na região. No momento da prisão, o quarteto estava na Pousada Água Viva, na localidade dos Três Bocas, as margens da BR 242.

Segundo informações policiais, o chefe da quadrilha seria Bruno Uriel Alves Sampaio dos Santos. Ele foi preso com os suspeitos Leôncio da Rocha, Geomar Paulo da Silva, e Jordeson da Silva Lima. Eles seriam de Brasília e aplicavam golpes na região, inclusive em empresas em Barreiras.

Com os indivíduos, foram encontrados diversos objetos comprados com cartões clonados. Os policiais civis apreenderam ainda duas máquinas, uma de fazer cartão e outra de criar magnetismo do cartão. Uma lixadeira para limpar o magnetismo e diversos cartões de créditos que estava sendo usados pela quadrilha.

O quarteto e os objetos apreendidos foram apresentados hoje, 18, pela manhã à imprensa no complexo policial de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

Casas Baiana - Preço baixo aqui!

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Curso Gestão Financeira - Faça já sua inscrição na ACELEM

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Prefeito Humberto se reúne com direção do SOS Rio de Pedras e dá detalhes de reunião em Brasília


O encontro foi no gabinete do prefeito


O prefeito deu detalhes de como será a obra do canal

Carminha Missio, uma das líderes do SOS Rio de Pedras


O vereador Márcio Rogério também participou da reunião




O prefeito e os participantes do encontro

No final da tarde de ontem, quinta-feira, 17, o prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu com a comissão organizadora do movimento SOS Rio de Pedras e revelou detalhes da reunião que o mesmo, juntamente com os vereadores, teve com o DNIT em Brasília.

O prefeito agradeceu o apoio e a preocupação do movimento em relação aos problemas sérios que o Rio de Pedras atravessa.

Fonte: Repórter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

Na madrugada: Colisão entre carro e carretas deixa um morto na BR 242, entre Barreiras e LEM

Local do acidente


O carro que Thiago conduzia








A primeira carreta atingida por Thiago








A carreta vermelha, a segunda atingida por Thiago


O corpo de Thiago foi removido para o IML


A carona da carreta recebendo o atendimento médico

Na madrugada desta sexta-feira, 18, por volta das 3h, ocorreu um grave acidente na BR 242, Km 851, entre o Povoado do Cerradão e a empresa Mauricéa, no município de Barreiras, acerca de 30 quilômetros da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o barreirense Thiago Serpa da Silva, de 23 anos, conduzia um veículo GM Celta, sentido Barreiras, quando teria perdido o controle na pista e atingido no sentido contrário uma carreta baú Mercedes, de cor branca, e consequentemente acabou atingindo uma segunda carreta, uma Scania, cor vermelha, que seguia logo atrás também no sentido contrário.

Thiago, o motorista do Celta, morreu na hora. Ele teve o corpo, que foi lançado a vários metros de distância, decepado ao meio.

Na carreta Mercedes, que acabou saindo da pista e parando numa pequena ribanceira próximo de um matagal as margens da pista, estavam a bordo o condutor e uma pessoa na carona. Os dois tiveram ferimentos leves e foram atendidos pela experiente equipe do SAMU de Barreiras, sendo posteriormente encaminhados ao Hospital do Oeste.

Na segunda carreta, que vinha logo atrás da primeira, não houve feridos, apenas danos materiais e o veículo ficou atravessado na rodovia, bloqueando totalmente a pista nos dois sentidos.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente, sinalizando o trânsito e guardando o local em segurança até a prestação de socorro das vítimas e também a chegado do rabecão que removeu o corpo para o IML para ser necropsiado.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

MANO AR - Climatização Sempre

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

WHATS LIVE

O WHATS LIVE foi criado para melhorar a nossa comunicação com você cliente, através do número 77 9977.6866 você pode mandar suas mensagens via Whats App e ficar por dentro dos nossos eventos, tirar dúvidas, valores de ingressos e muitos mais.

Fonte:Live Produções
()
17
Set/15

Fogo no Universitária

Agora a noite pouco depois das 22h



Olá Sigi,

Aconteceu agora a pouco aqui no Cidade Universitária (LEM) um grande incêndio em terreno vago, por pouco não causou uma tragédia já que tem várias casas nas proximidades... Inclusive a minha.

Att. Reginaldo

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
17
Set/15

SAUDADES ETERNAS...


A justiça chegou

Após mais de 10 meses de dor, sofrimento, angustia, saudade, revolta, ódio (infelizmente trago no meu coração o ódio por esses 05 ASSASSINOS)... recebo UMA ÚNICA E TÃO ESPERADA NOTÍCIA... Eles foram condenados! Não serei hipócrita em dizer que fiquei feliz, pois a notícia que me faria feliz não será mais possível... foi tirada da minha vida e da vida do meu filho para nunca mais... tenho hoje um lar e uma família destruída, algo que condenação nenhuma tem o poder de reparar...

Nada no mundo pode reparar o mal que ESSES 05 MONSTROS FIZERAM A MIM E AO MEU FILHO. Mas a tão esperada condenação me trouxe um pouco de paz e a certeza que esses ASSASSINOS não irão tirar a vida de outro, ou melhor dizendo, outros pais de família... fica a certeza que nenhuma outra família passará pelo que eu estou passando (a sociedade estará livre desses assassinos por alguns anos)... Me conforta saber que os filhos terão seu pai ao lado para orientar e acompanhar cada etapa, algo que meu filho jamais terá de volta...



Essa condenação mostrou que DEUS não me abandonou...ouviu meus 10 meses de clamor, lágrimas, dor e oração... ah... quanta oração, quantas lágrimas, quantos pedidos... ele de fato me ouviu: SENHOR NÃO ME DESAMPARE... USE OS HOMENS!

Deixo aqui a minha eterna GRATIDÃO a POLÍCIA CIVIL DE LEM que foi determinante na captura e elucidação deste crime, ao MINISTÉRIO PÚBLICO que com excelência requereu a condenação, ao JUIZ que condenou na “proporção” do mal causado (dentro do que a Lei Brasileira prevê), infelizmente aqui não existe Prisão Perpétua e nem pena de Morte.

Agradeço também ao ASSISTENTE DE ACUSAÇÃO que batalhou por essa condenação e não mediu esforços em responder minhas inúmeras mensagens, ligações telefônicas, zaps, etc... em horários e dias inconvenientes. Obrigada a este BLOG (Naldo e Sigi) pela solidariedade e pela imparcialidade nas informações prestadas.

E continuo clamando... SENHOR, APENAS ME AJUDE A PASSAR POR ISSO!

Att. Fabrícia Luz

Fonte: Blog do Sigi Vilares/JUSTIÇA
()