Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Set/15

LEM realiza 1ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres

 

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães realiza nesta quarta-feira, 16, no Hotel Solar Rio de Pedras a 1ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres sobre o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. O credenciamento está previsto para as 13h30 e a abertura oficial para as 14h15.

Entre os objetivos da etapa intermunicipal da conferência estão a promoção, qualificação e garantia da participação da sociedade, em especial das mulheres, na formulação e no controle das políticas públicas para as mulheres; estimular a elaboração e o fortalecimento de Planos Municipais; levar informações e estimular a atuação conjunta de municípios e estados em torno de planos e metas comuns para as políticas para as mulheres, além da eleição dos delegados para a etapa estadual.

As propostas debatidas durante a conferência serão encaminhadas para a 4ª Conferência Estadual e posteriormente para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. São esperadas as participações de representantes das secretarias municipais de trabalho, ação social e assistência social dos municípios de Angical, Baianópolis, Barra, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Set/15

Bella Acessórios e Maquiagens

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

O seu relógio de ponto está na Ponto Certo Informática

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Humberto Santa Cruz visita projetos sociais no Residencial Sol do Cerrado

 
O Prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de Trabalho e Assistência Social Maira de Andrada Santa Cruz com alunos do curso de informática

O prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhado da primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz visitou na manhã desta segunda-feira, 14, projetos sociais implantados no Residencial Sol do Cerrado, localizado no bairro Jardim das Oliveiras. 

Humberto conferiu de perto, uma aula de informática básica ministrada na sala de computação do Centro Comunitário do residencial. “Hoje já temos seis turmas, com 20 alunos em cada, recebendo aulas de informática básica. São crianças, jovens, adultos e idosos beneficiários das 900 unidades habitacionais que estão tendo a oportunidade do acesso à tecnologia e a informação”, destacou o prefeito. 

Além do curso de informática, que está oportunizando a muitas pessoas que não tinham conhecimento nenhum na área a aprenderem algumas noções básicas de digitação e acesso à internet, o Projeto de Trabalho Técnico Social desenvolvido com os moradores do residencial também está ofertando o curso de culinária para doces e salgados. 

Saúde Bucal - Na mesma manhã, a Unidade Móvel de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, também atendia os moradores oferecendo serviços de limpeza, restaurações e extrações, além de encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Set/15

Famílias invadem área em LEM


Os invasores




A área invadida




Os invasores em entrevista ao repórter JB


Os invasores alegam não ter residência própria na cidade



Cerca de 20 famílias invadiram uma área de chácaras no final do bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. A invasão ocorreu no final da tarde de ontem, segunda-feira, 14, mas se intensificou hoje de manhã. Os invasores alegam que não tem onde morar e que a áerea seria da Caixa Econômica Federal. "A área é do governo. Não estamos roubando nada", disse um dos invadores ao repórter J.B, do Destak Notícia e da Rádio Mundial.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/15

Clube do Pilotos do Oeste e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Apresentam:

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELOCIDADE NA TERRA!============== Super Fórmula Tubular ==============Vamos torcer juntos...

Posted by Live Produções on Segunda, 14 de setembro de 2015
Fonte:Live Produções
()
15
Set/15

Preso pela PM após cometer assaltos no centro de Barreiras


A Polícia Militar de Barreiras prendeu indivíduo na Avenida Clériston Andrade no centro da cidade, após ter cometido alguns assaltos nesta terça-feira 16.

De acordo com informações, ele teria tocado o terror e assaltado duas vítimas de uma só vez. O indivíduo foi conduzido para o complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/15

Nova reclamação de um morador da Rua Cecília Meireles

Esse problema da Cecilia Meireles está acontecendo desde o mês de março desse ano, já fiz de tudo para o poder público chegar junto, inclusive já fiz loucuras de correr atrás de quem está jogando pedras varias vezes. Quando chamamos a policia militar nunca tem viatura disponível ou está em diligencia. Na minha casa já troquei só esse final de semana 10 telhas.

Se o poder público existe aqui no LEM esqueceu de falar para nós moradores da Cecília Meireles. Há quatro anos prometeram mil e uma coisas para nós e até o momento não chegou ação do poder público referente a violência que assola nosso bairro.

Att. Morador da Cecília Meireles

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Set/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Esse você só encontra na LUZ AUTOS

Chegou o novo Honda CR-V, mais sofisticado do mercado


LUZ AUTOS - Rua Rondônia, centro de LEM









O crossover que oferece espaço e versatilidade, com a sofisticação e conforto de um sedan de luxo. Esse aqui tem tração integral 4x4. TA NA PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO: R$ 132 MIL. Venha fazer um test drive todas as quartas-feiras.

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte: Informe Publicitário
()
15
Set/15

Promoção COMPROU GANHOU da Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Cadê o quinquênio que estava aqui? O gato comeu!







Professores de Riachão das Neves foram para as ruas manifestar nesta terça-feira 15, sobre a retirada do quinquênio, reestruturação do plano de carreira, enquadramento dos professores, e elaboração do plano de carreira dos auxiliares operacionais da educação.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/15

Caduda Braga concede entrevista coletiva e confirma Tito como pré-candidato a prefeito pelo PSDB

Caduda Braga concede entrevista e confirma Tito como pré-candidato a prefito pelo PSDB

O Presidente do PSDB de Barreiras, Caduda Braga, concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (15/09) no Centro de Convenções do Hotel Morubixaba e confirmou a filiação e pré-candidatura de Tito a prefeito de Barreiras pelo PSDB.

“Temos trabalhado silenciosamente, mas com o firme propósito de reestruturar nosso partido, de modo a fazer jus a sua história em nosso município, o PSDB é responsável pelas melhores administrações que Barreiras já experimentou nos últimos anos, com os governos de Dr. Saulo Pedrosa de 1993/1996 e 2004/2008, por isso com o apoio e a generosidade da nossa população, ofertaremos a Barreiras a oportunidade do reencontro com uma gestão digna e a altura de seu povo” afirmou Caduda.

Segundo o presidente tucano, Tito tem uma história de lutas e conquistas no PSDB, “Tito nasceu para a política no PSDB, foi em nosso partido que ele exerceu três de seus quatro mandatos de vereador, sendo Líder do PSDB de 2001 a 2004, de 2005 a 2006 e de 2009 a 2011, coordenador da JPSDB no oeste da Bahia. Homem de formação culta, Tito é Bacharel em Direito pela FASB, Advogado, Pós-Graduado em Direito Civil e em Direito Processual Civil, Pós-Graduado em Direito Constitucional e Mestre em Direito das ciências jurídicas, portanto um homem preparado para a vida pública” disse.

Caduda ainda fez referência à militância social de Tito que foi Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Vila Brasil por três mandatos, onde uma de suas maiores conquistas foi à fundação da Rádio Comunitária Nova FM 104,9.

Tendo sempre como destaque sua luta pela municipalização e maior qualidade do serviço de água e esgoto de Barreiras, sendo autor da ação civil pública que combateu a cobrança ilegal de 80% da tarifa de esgoto. O que o levou a condição de Superintendente da Autarquia SANAB – Saneamento Básico do Município de Barreiras de 2007 a 2008, quando o município assumiu o sistema, e atualmente é autor de ação perante a Justiça Estadual para anular a renovação da concessão à Embasa dos serviços de água e esgoto até 2041, por ser repleta de ilegalidades.

O presidente do PSDB ainda destacou os principais feitos de Tito na vida pública como vereador, tendo sido autor de importantes matérias a exemplo da Resolução nº 058/2013, de 10 de julho de 2013, que: “Dispõe sobre a criação da TV Câmara e da Rádio Câmara do Poder Legislativo Municipal de Barreiras”; da Lei nº 1.077, de 03 de junho de 2014 que: "Cria o Canal Cidadania de Barreiras e dá outras providencias"; Autor da lei dos Mototaxistas; Autor da lei que instituiu o Estatuto do Idoso; Autor da lei que define a proteção do Patrimônio Histórico e Cultural de Barreiras; Autor da lei da meia-passagem para os estudantes; Eleito e reeleito presidente da Câmara de Barreiras para os biênios 2013/2014 e 2015/2016; Instituiu a transmissão das sessões via rádio pela Rádio Barreiras, Nova FM e Rádio Vale do Rio Grande, demonstrando na prática seu compromisso com a transparência no exercício da vida pública; implantou de fato a Tribuna Popular e o Diário Oficial Impresso na Câmara de Vereadores, dentre outras ações.

Tendo seu trabalho reconhecido com as seguintes menções honrosas: Amigo dos Mototaxistas de Barreiras; Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Itaberaba; Diploma da Ordem do Rio Grande concedido pelo Exército Brasileiro; Diploma do Ministério da Defesa; Prêmio do 1º Encontro da Maçonaria do Oeste do Estado da Bahia; Comenda Amigo do 10º Batalhão da Polícia Militar da Bahia 2015; Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Barreiras pela Implantação do Comitê Regional do Oeste da Bahia pela Federalização da Educação Básica no Brasil; Moção de Aplausos pela implantação da TV Câmara de Barreiras e demais canais públicos da Rede Legislativa Nacional entre outras.

“Tais feitos, mas principalmente a capacidade de gestão, o zelo pela coisa pública, a forma proba de administrar e o espirito público e democrático que Tito tem demostrado a frente da Câmara de Barreiras, nos enche de orgulho e de esperança, o que deixa claro seu preparo para ser o próximo prefeito de nossa cidade” sentenciou o Presidente Caduda Braga.

Fonte: Ascom – PSDB de Barreiras
()
15
Set/15

Barreiras: Duas pessoas ficam feridas em acidente envolvendo motos


As vítimas do acidentes caídas na br 135.





Equipe do SAMU prestando socorro as vítimas.




Duas pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo duas motocicletas, por volta das 11 horas desta terça-feira (15).

Segundo informações enviadas à nossa reportagem, o acidente ocorreu próximo à entrada do Bairro Vila Rica na BR 135,  em Barreiras.

As duas vítimas que conduziam os veículos, sofreram ferimentos leves e foram socorridas no local por uma equipe do SAMU. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/15

Consulta Oftalmológica a preço popular

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

A picape eleita a melhor compra de 2015 com mais de R$ 10 mil de desconto

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

LEM tem a Ótica Mineiros

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Reclamação de uma moradora do Florais Léa

Sigi vilares... Bom dia;

Gostaria de pedir aos governantes e policias de Luís Eduardo Magalhães que, por favor, fossem fazer uma ronda no bairro Florais Léa, principalmente na Rua Cecília Meireles. Bandidos estão todos os dias jogando pedras nas casas para poder roubar.

Ontem minha casa foi alvo dos bandidos... Jogaram pedras na minha casa pra ver se tinha alguém em casa. Estamos todos indignados com essa situação. Vamos lembrar também que ano que vem tem eleição... Florais Léa - Rua Cecília Meireles pede SOCORRO!

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Set/15

Observação de Internauta

                                                                         Em frente a UPA de LEM

Olá, Sigi...

Veja isso: ,Acho que estão esperando acontecer um acidente para que seja tomada alguma providência! Até a SUTRANS está usando o poste, que está num local inadequado, para instalar uma placa de sinalização de trânsito! É o fim!!!!

Att. J.M

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Set/15

População busca orientação jurídica junto a projeto itinerante da FASB

A população buscou no último sábado (14), no bairro Santa Luzia, em Barreiras, orientação jurídica gratuita junto ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade São Francisco de Barreiras (NPJ/FASB). Cerca de 15 acadêmicos de Direito da instituição estiveram à disposição da população para esclarecer dúvidas relacionadas ao direito da família, direito previdenciário e direito penal. Aberto para toda a comunidade, esta é a primeira vez que o projeto sai da Unidade de Serviços para atendimento itinerante em Barreiras, e que vai passar também pelos bairros: Vila Nova, no dia 17/10; e Conjunto Habitacional Rio Grande, no dia 14/11.

Moradora da Santa Luzia, Leondina de Souza Silva, 81, buscou informações para conseguir aposentaria para o esposo. “Ele trabalhava como tratorista fichado e já recebe o auxílio doença. Vim saber quando ele vai ter direito para aposentar pela idade”, conta ela, que saiu satisfeita ao ter todas as informações para entrar com o processo para conseguir a aposentaria. A coordenadora do NPJ/FASB, Ângela Zamuner, afirma que os acadêmicos estavam preparados e receberam treinamento para orientar todos os casos, independente da área do Direito. “Naqueles casos em que poderíamos dar continuidade no Núcleo de Práticas Jurídicas, solicitamos que dirigissem à Unidade de Serviços da FASB, com a lista de documentação para levar”, explica.

Este procedimento será seguido por Sulivan Lemos Rocha, morador da Vila Rica, que foi até a Santa Luzia para tirar dúvidas sobre a entrada em um processo de reconhecimento de paternidade. “Já tinha que buscar informações e ouvi na rádio sobre o projeto e decidi buscar o apoio. E a partir de segunda-feira, devo procurar a Unidade de Serviços para dar encaminhamento ao caso de investigação de paternidade”, explica. Ao orientar este caso, a acadêmica de Direito da FASB, Andressa Lima, usou a experiência de 1 ano e meio no projeto para o atendimento. Ela acredita no contato direto com o público para obter maior experiência profissional. “Precisamos muitas vezes entender o tipo de caso e traduzir de forma simples e direta as informações para assegurar que ela seja atendida”.

Há dois anos no NPJ/FASB, a acadêmica Luciana Alves de Almeida, avalia como fundamental o estágio para quem deseja seguir a carreira jurídica. “Esta atuação prática é o maior diferencial do curso de Direito da FASB. Precisamos entender de todas as áreas para passar os direitos e também os deveres, muitas vezes de pessoas carentes, e sem conhecimento das leis”, afirma. O curso de Direito da FASB entrou na lista de reconhecimento do Guia dos Estudantes 2016, da Editora Abril, ao obter três estrelas, entrando na seleta lista dos cursos recomendados para que os estudantes de nível médio possam se inscrever no próximo vestibular.

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicação
()
15
Set/15

Casas Baiana - Preço baixo aqui!

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

A sua chance de parar de fumar

Fonte: Publicidade
()
15
Set/15

Você conhece essa homem?

O Hospital do Oeste solicita o apoio dos veículos de comunicação, na tentativa de localizar familiares de um paciente até o momento sem identificação.

O mesmo foi trazido pelo SAMU no dia 1º de setembro. O paciente está internado na Clínica Médica com pneumonia e outras complicações.

Segundo informações, o mesmo é apelidado como Jamaica.

Caso alguém conheça familiares, pedimos que entrem em contato com o Hospital do Oeste no 77 3612 9456.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/HO
()
15
Set/15

Atenção Tonhão! Vamos aumentar os dias de coleta de lixo no Rio de Ondas

Gostaria de fazer um apelo a prefeitura de Barreiras. Há alguns dias que mudei pra cá, e tenho observado e também conversado com vizinhos sobre a coleta de lixo no Rio de Ondas.

Um local onde há vários bares, restaurantes, pousadas e chácaras (das quais fim de semana sempre ficam cheias). O caminhão do lixo passa aqui para coleta apenas nos dias de QUINTA-FEIRA (pela manhã 10h) e SÁBADO (pela manhã 7h).

O intervalo é muito grande. Segundo os vizinhos até o carnaval passava nas Terças-feiras, só que depois do carnaval pararam de coletar as terças, é muito lixo do fim de semana para somente na quinta coletar, o mau cheiro é terrível.

Fico no aguardo de uma solução da prefeitura de Barreiras. Vendo que uns pontos turísticos de Barreiras é o Rio de Ondas.

Att. A.D

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()