Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Ago/15

Observação de Internauta sobre o trânsito de LEM


Nas Acácias, a bagunça. Na JK, o rigor

Olá Sigi,

Gostaria que publicasse uma matéria referente às novas regras de trânsito na cidade de LEM. Segue foto com a placa proibindo estacionar do lado esquerdo da Avenida JK, próximo a UPA.

É ótimo que a SUTRANS esteja organizando o trânsito da cidade, só o que não dá para entender é por que uma avenida de mão única é proibido estacionar.

Enquanto em vias de mão dupla estacionam-se caminhões nos dois lados, de maneira que só pode passar um veículo por vez, conforme foto no Jardim das Acácias.

Isso acontece diariamente nas acácias, em vias principais do bairro. O transtorno e riscos de acidentes são constantes principalmente em horários de pico.

Precisamos que a SUTRANS dê uma atenção especial para o que acontece nos bairros e não apenas no centro da cidade.

Obrigada, conto com seu apoio para tentarmos amenizar essa situação.

Att. Motorista atenta

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
25
Ago/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

Donna Magazine - É pra você!

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

Consulta Oftalmológica a preço popular

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

Atenção secretaria de assistência social de Barreiras





Por favor, quem tiver condições de ajudar esse homem a se tratar, ajude. Ele está precisando, pois tá sofrendo muito, ele esta até com uma fratura no ombro direito e está muito inchado. Segundo ele, está doendo muito.

Att. Márcio Santos

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Humanidade
()
25
Ago/15

Prefeito Antonio Henrique reafirma ao Secretário de Saúde da Bahia adesão ao consórcio regional e implantação da Policlínica em Barreiras







Na tarde de ontem, 24/08, o prefeito Antonio Henrique recepcionou o secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas e a vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Jeanne Michel, que visitaram Barreiras para analisar a estrutura do Hospital Municipal Eurico Dutra e Hospital do Oeste.

A visita técnica hospitalar foi acompanhada pela secretária municipal de saúde Regina Figueiredo, e o objetivo é a reestruturação da unidade para implantação do Hospital Universitário, que atenderá o curso de medicina oferecido pela Universidade Federal do Oeste- UFOB.

Durante a visita, o prefeito Antonio Henrique reafirmou ao secretário Fabio Vila Boas, a adesão do município ao consórcio regional de saúde proposto pelo governo baiano e já em tramitação na Assembléia Legislativa, além de apresentar os investimentos para consolidar Barreiras ainda mais como pólo regional de serviços de saúde.

“Estamos atendendo a população dos diversos municípios pelo modelo atual de pactuação. Queremos melhorar este atendimento com a implantação do consórcio regional de saúde, e a instalação da Policlínica em Barreiras, que é um compromisso do Governador para ampliar os serviços essenciais a nossa região”, disse o prefeito.

O prefeito sinalizou ainda ao Secretário, os investimentos que o município vem realizando na rede básica de saúde. Apresentou dados da construção de seis novas unidades de saúde, construção da nova unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, reforma do Centro de Saúde Leonídia Aires, Construção do novo prédio CEPROESTE e aquisição de modernos equipamentos laboratoriais e de imagem.

A participação de Barreiras no consórcio regional de saúde foi garantida, haja vista, que hoje o município é considerado o pólo regional de saúde, devido à pactuação regional que atende aproximadamente 20 municípios circunvizinhos.

O secretário Fábio disse que a visita foi produtiva, ratificou o compromisso do estado com a melhoria da qualidade da saúde nos municípios do interior, e garantiu a importância de Barreiras, como importante pólo que atende a demanda regional em atendimento hospitalar.
Fonte:Assessoria Especial de Comunicação Social/Prefeitura Municipal de Barreiras
()
25
Ago/15

Esclarecimento sobre denúncia de trabalho escravo em área de reforma agrária

Com relação às notícias veiculadas na mídia, nesta semana, sobre denúncia de trabalho escravo no Assentamento Beira Rio, localizado no município de Santa Rita de Cássia, a Superintendência Regional do Incra, na Bahia, lamenta e esclarece que apesar do fato ter ocorrido em um assentamento da Reforma Agrária, o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), na fase de construção das casas, não é gerido pelo Incra.

Compete ao Instituto, apenas, orientar os assentados sobre as normas do PNHR e fornecer para as entidades organizadoras e agentes financeiros a relação de beneficiários da reforma agrária de cada assentamento contemplado.

O PNHR é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo incluir os assentamentos da reforma agrária no Programa Minha Casa Minha Vida. O assentamento Beira Rio foi beneficiado em 2013, porém a escolha do regime de construção das moradias e da entidade organizadora responsável foi feita pelas próprias famílias assentadas.

Os contratos foram assinados entre os trabalhadores rurais, o representante da Caixa Econômica Federal (agente financeiro) e a Entidade Organizadora, neste caso a Associação Cultural e Recreativa do Distrito Stela Dubois.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
()
25
Ago/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

Carro mal estacionado bloqueia trânsito no centro de Barreiras





Um automóvel estacionado de forma irregular causou transtornos ao trânsito por volta das 17h30, desta segunda-feira (25), em frente à Loja Aliança, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, centro de Barreiras


O carro dificultava a passagem de outros veículos. Um caminhão foi flagrado parado e bloqueando temporariamente o trânsito, enquanto o condutor tentava passar no estreito espaço entre o automóvel parado e o canteiro central da Avenida.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
25
Ago/15

WESLEY SAFADÃO in LEM

Fonte:Live Produções
()
25
Ago/15

Flagrante de Internauta



Situação da Rua Ciro Pedrosa, na Morada da Lua, em Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
25
Ago/15

À procura de emprego

Olá, boa tarde, lhe escrevo por que meu irmão, de 23 anos, habilitado, esta a procura de emprego... Tem várias referencias aqui na cidade, como motorista, entregador, balconista de lanchonete, auxiliar de pet shop, caseiro de chácara, dentre outras... peço que divulgue no seu blog, visto que ele já distribuiu vários currículos ainda não está trabalhando.

Jeferson Alves da Silva
Fone: 77 98184462
Email:[email protected]

Agradeço por ter um meio de veiculação de informações tão importante como o seu blog aqui em nossa região.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
25
Ago/15

Curso Gestão Financeira - Faça já sua inscrição na ACELEM

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

Festival de pizza

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/15

Palácio das Artes recebe exposição de fotojornalismo em setembro

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer apresenta a exposição de fotojornalismo “Menos de Um Segundo”, do jornalista e fotógrafo carioca André Müzell, a partir de 15 de setembro, no Palácio das Artes.

A exposição - Em seus dez anos de profissão, André Müzell reuniu 26 fotografias registradas em momentos importantes da história recente do país, tais como a chegada do presidente dos Estados Unidos Barack Obama; a manifestação de apoio aos jornalistas mortos no ataque terrorista à revista francesa Charles Hebdo e o último show de BB King no Brasil. 

Para homenagear a Cidade Maravilhosa, sua terra Natal, Müzell escolheu as fotografias da Feira das Yabás, no reduto do samba carioca, em Madureira e do Rei Roberto Carlos em sua primeira visita à escola de samba Beija-flor de Nilópolis, que o homenageou com um samba-enredo em 2011 e foi campeã. Há também “A Benção da Mãe”, que mostra a atriz Cissa Guimarães em um momento emocionante, na ocasião da inauguração da placa em homenagem ao seu filho Rafael Mascarenhas, morto em um trágico acidente em túnel na zona sul carioca.

Sua homenagem se estende à Bahia, estado no qual morou durante a infância e onde vive sua mãe, Regina, e seu irmão, Mauro. Müzell fotografou a cantora Maria Betania e Saulo Fernandes, ícones da música baiana.



A exposição também leva ao público fotografias que fazem parte do universo poético e artístico de Müzell, como a “Minha Casa”, do seu sítio em Paty do Alferes e “A Pesca”, que ele fez quando foi convidado para participar do projeto da Caixa Econômica Federal de incentivo à pesca na cidade de São Matheus, no Espírito Santo, e rendeu o seu primeiro prêmio de fotografia. E também a “50 anos da dentuça”, da personagem Mônica, de Maurício de Souza, ícone de toda a sua geração, registrada em Copacabana, bairro no qual ele reside no Rio de Janeiro.

O nome - “A fotografia é capturada em fragmentos de segundos, por isso uma exposição fotográfica com cerca de 30 a 40 fotos é calculada em menos de um segundo”, explica o jornalista.

Müzell conta que a intenção de “Menos de Um Segundo” é levar para cidades do Brasil uma exposição fotográfica com temas variados que possibilitem sensibilizar o público para apreciar a arte da fotografia.

Junto à exposição também será realizado um curso que integrará a prática à teoria da fotografia. “A criação de temas para exposição fotográfica também será abordada no workshop. Como, por exemplo, imaginar uma ideia e traduzi-la em sua imagem artística”, afirma. O curso é indicado para iniciantes e amadores, podendo também ser feito por fotógrafos profissionais.

As aulas de fotografia serão realizadas com celulares. “Atualmente qualquer pessoa tem um celular com máquina fotográfica. Saber fazer a leitura de uma fotografia é o tema básico do workshop. A pratica será realizada através de passeios temáticos pela cidade para que o aluno possa observar a arquitetura e pessoas na rua, aí sim, capturar o melhor momento para sua arte”, especifica.


André Müzell - Jornalista e fotógrafo profissional, Müzell já contribui com seu trabalho em importantes publicações como Jornal Estado de São Paulo, Jornal O globo, Jornal Extra, Jornal Folha de São Paulo, Agência Futura Press, Agência do Jornal do Brasil, Jornal O Dia, Jornal Folha Dirigida, Revista Quem, Revista Contigo, Revista Caras, Revista Isto É, Revista Veja, Revista Época, Portal Terra, Portal UOL, Portal Globo, R7 – Record e Agnews.

Fonte: Julia Viegas /Menos Um
()
25
Ago/15

Barreiras: Polícia Militar encontra carro abandonado e sem os pneus



A Polícia Militar de Barreiras encontrou um carro abandonado, modelo Fiat Uno S, de placa JNJ 5372 de Morro do Chapéu/BA.
O veículo foi localizado no início da manhã desta terça-feira, 25, sem os pneus. O veículo foi apresentado no complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Ago/15

Novidade Spa da Coluna:Tratamento para diabéticos

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

Projeto de Saúde Bucal beneficia mais de 5.000 crianças em Luís Eduardo Magalhães

A higiene bucal é a melhor forma de prevenir cáries, gengivite, mau hálito e outros problemas relacionados à boca e ajuda a manter os dentes saudáveis. Pensando nisto, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Promoção à Saúde Bucal, realizou na última sexta-feira, 21, na Escola Modelo Dom Ricardo Weberberger, no bairro Santa Cruz, o Projeto Crescer Sorrindo. 

“Educar para prevenir, este é o principal objetivo do Projeto Crescer Sorrindo” explicou o dentista e Diretor de Promoção à Saúde Bucal, Tiago Ripol. “A prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorida de se cuidar da saúde bucal. Passar os bons hábitos de higiene bucal para as crianças é uma das lições de saúde mais importantes que se pode ensinar” continuou Ripol. 

As 970 crianças da Escola Modelo e as 250 do seu anexo receberam orientações de dentistas da rede municipal de saúde sobre como escovar os dentes corretamente, bem como a freqüência e a qualidade da escovação, uso adequado do fio dental, o que é uma cárie e como preveni-la, a importância de ir ao dentista a cada seis meses, entre outros assuntos. Além das orientações cada criança também recebeu uma escova de dente e aplicação de flúor supervisionada por uma profissional da área. 

Em 2015 o projeto Crescer Sorrindo já beneficiou mais de 5.000 crianças de até 12 anos em Luís Eduardo Magalhães. A próxima ação do projeto está programada para o dia 15 de setembro na Escola Municipal São Paulo, na Comunidade do Novo Paraná, onde mais 350 crianças serão alcançadas pelo projeto.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
25
Ago/15

Papelaria Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

PÓS-GRADUAÇÃO É NA FAAHF

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

Oferta imperdível!!!

Vende-se ou troca lote em Roda Velha
A área de 20x220 fica as margens do Rio Mosquito em Roda velha, setor de chácaras.


Valor imperdível URGENTE!

ligue: (77) 9992-7420 - 9167-4306 - 9993-7642

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Ago/15

Terceirize a cozinha da sua empresa, fazenda ou indústria

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Ago/15

Você está convidado! OILEM 2015!

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

Esquecido da Bahia, distrito do Rosário ficará sem serviços bancários

O único local que os Rosarienses tinham para pagar contas, fazer saques e outros serviços será fechado nesta sexta-feira, 28. Estamos falando do Banco Popular do Brasil, que funciona em anexo à SM Materiais. de Construção. A direção da SM alega que os valores movimentados estavam muito altos, e isso poderia colocar em risco a segurança dos funcionários e clientes da loja.

Com isso, a população do Rosário (que pertence a longínqua Correntina) precisará se deslocar para as cidades vizinhas, principalmente a cidade goiana de Posse, para realizar qualquer serviço de natureza bancária.

Abaixo a integra do comunicado divulgado pela da SM Materiais de Construção:

Comunicado da Direção da SM Materiais de Construção.

A SM Material de Construção comunica a todos que estará encerrando as atividades do BANCO POPULAR DO BRASIL a partir do dia 28/08 , (ou seja atendera até sexta feira agora) por inviabilidade financeira, e no intuito de tornar o ambiente de trabalho mais seguro aos seus funcionários, pois a manutenção de um Banco Popular em tempos como os que estamos vivendo, onde o numero de assaltos aumenta a cada dia, não é seguro permanecer com o serviço.

Agradecemos a compreensão.

O atendimento da Coelba continuará normal. 

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares no Rosário, repórter Magnum Favretto
()
25
Ago/15

HO recebe visita do secretário estadual da Saúde

O Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em Barreiras, recebeu ontem (24) a visita do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Na companhia do líder do HO, Marcos Barbosa, e de profissionais do complexo, o secretário percorreu as instalações da Emergência e as Unidades de Terapia Intensiva do hospital.

Também acompanharam a visita a vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Jeane Liliane Michel; o Assessor especial da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Cássio André Garcia, e a reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Iracema Santos Veloso.

Antes da chegada ao Hospital do Oeste, Fábio Vilas-Boas conheceu o Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, em desenvolvido na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Em seguida, visitou o Hospital Municipal Eurico Dutra, já em Barreiras.

 

Fonte: Thianne Lira/HO
()