Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Ago/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Resumo da Sessão de ontem, 25, da Câmara de Vereadores de LEM


O presidente Elton comandou a sessão

Aconteceu ontem, terça-feira, 25 de agosto de 2015, a 22ª Sessão Ordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves, os vereadores Reinildo Nery e Zezé da farmácia não estavam presentes, além de grande parte dos vereadores terem feitos o uso da tribuna para fazer suas explicações pessoais.


O plenário ficou lotado. Moradores do Residencial Sol do Cerrado marcaram presença na sessão

O presidente Elton Alves, anunciou a Audiência Pública que será realizada nesta quinta-feira, 27 de agosto, a partir das 19 horas no Clube Aliança, Comunidade do Novo Paraná.


O fechamento do retorno do Bauícho voltou a ser discutido pelos vereadores

Em discurso, ontem, durante a sessão da Câmara Municipal, o presidente da Casa de Leis, Elton Alves, mostrou insatisfação com a duplicação da BR e o retorno que dá acesso ao Bairro Santa Cruz. “Todos estão prejudicados, principalmente os moradores do Bairro Santa Cruz, é preciso ser mostrado uma solução para o problema”, frisou o vereador Elton. Também o vereador Eltinho, saudou os taxistas na plenária e exaltou a importância das reivindicações justas feitas por eles, como uma ação positiva. Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal quer dar oportunidade à parte dos clandestinos para se regularizarem. “Respeitamos o protesto de vocês, é preciso que o Executivo pare de criticar e crie soluções”, alertou o presidente Elton.

“Estou muito satisfeito pelo serviço prestado com a comunidade e pelos trabalhos da Câmara, sendo cada vez mais procurado. É uma demonstração de confiança e interesse do povo de Luís Eduardo, proporcionando uma aproximação cada vez maior entre Legislativo e a população. Vocês nunca estiveram tão bem representados”, concluiu o presidente.

Mardônio

Vereador Mardônio da Rocha - O vereador Mardônio fez reclamações referentes à duplicação da BR, disse que já virou piada e que a vala aberta nas margens da BR saída para Brasília é culpa do DNIT, cobrou passarelas que o prefeito prometeu que faria e ainda não fez. Outra cobrança também seria a implantação de uma Agência Bancária ou pelo menos um caixa eletrônico no Bairro Santa Cruz, o vereador vêm falando sempre nas sessões sobre este assunto e disse que vai continuar até que algo seja feito e o problema sanado.

Katerine

Vereadora Katerine Rios - A vereadora Katerine assim como a grande maioria dos vereadores demonstrou novamente indignação pelo fato do fechamento do retorno que dá acesso ao Bairro Santa Cruz. Segundo a vereadora só irão resolver o problema quando o povo ir para rua, fazer protesto, fechar a BR, senão, enquanto isso vidas estão sendo ceifadas e comerciantes prejudicados.

Guinho

Vereador Guinho da Contém - O vereador Guinho agradeceu a presença dos moradores do Sol do Cerrado que vieram protestar e a presença dos taxistas que uma vez mais vieram à sessão, destacou a importância da prestação de serviços desses taxistas disse que está a disposição da população para resolver os problemas que estiverem ao seu alcance.

NA ORDEM DO DIA

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 015/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de reservatórios e captadores de água da chuva nos pontos de combustíveis e estabelecimentos de lavagem de veículos, no Munícipio de Luís Eduardo Magalhães - BA, e dá outras previdências”, juntamente com a Emenda Supressiva.

- Projeto de Lei 39/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a proibição da venda do narguilé, bem como, carvão, essências e afins, para menores de idade, estabelece penalidades e dá outras providências, no Município de Luís Eduardo Magalhães- BA”, juntamente com a Emenda Modificativa.

- Projeto de Lei nº 062/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre o Dia Municipal do Policial Civil e Militar no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA, e dá outras providências”.
EM SEGUNDA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 032/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Fica autorizado o Poder público Municipal a criação de vagas no quadro dos servidores públicos do Município de Luís Eduardo Magalhães, alterando anexo I, bem como o anexo VII da Lei 265/2007 que Dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos do Município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 034/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Fica autorizado o Poder público Municipal a criação de vagas no quadro dos servidores públicos do Município de Luís Eduardo Magalhães, alterando anexo II da Lei 268/2007 que Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores do Magistério Público do Município de Luís Eduardo Magalhães, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 058/2015 de autoria do Vereador Claudionor Machado, que: “Dispõe sobre a proibição de agenciamento de serviços funerários de natureza privada nas dependências de estabelecimentos públicos e privados de saúde do Município Luís Eduardo Magalhães, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 064/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a denominação e nomenclatura das ruas que ficam situadas entre as quadras 76 e 76 A e 77 e 77 A do bairro Jardim Paraíso, no município de Luís Eduardo Magalhães-Ba, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 065/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a denominação e nomenclatura da Praça que fica na quadra n° 77- A do bairro Jardim Paraíso, no município de Luís Eduardo Magalhães-Ba, e dá outras providências”.

O plenário estava lotado, a maioria dos Vereadores reivindicaram melhorias para o Loteamento Sol do Cerrado, aproveitando a presença dos moradores do Bairro na sessão de ontem. Três indicações foram apresentadas, todas relacionadas à infraestrutura e todos os projetos foram aprovados com unanimidade.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
26
Ago/15

Barreiras: Guarda Municipal recolhe cobra no interior do parque de exposições


A cobra 

Um guarda municipal encontrou uma cobra na manhã desta quarta-feira, 26, no interior do Parque de Exposições em Barreiras. O animal foi recolhido para evitar perigo e será encaminhado ao órgão competente.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

Atacadão Baiúcho - Barato é comprar aqui!

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Prefeito participa da abertura do Circuito MATOPIBA de Armazenagem


Para o presidente da CONAB, Rubens Rodrigues dos Santos, é preciso olhar para a região não só pelo aspecto produtivo mas também de armazenagem

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na manhã desta quarta-feira, 26, da abertura da etapa baiana do Circuito MATOPIBA de Armazenagem, realização da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). 

Segundo o prefeito o armazém, quando instalado, será um grande regulador do mercado, tanto regional e estadual, quanto nacional e vai movimentar positivamente a economia do município, inclusive, gerando emprego e renda. “A área do MATOPIBA conta com 337 municípios e é responsável por aproximadamente 10% da produção nacional de grãos, por isso, temos de lutar por uma atenção especial, pois, juntos seremos mais fortes para defender nosso território”, disse, em pronunciamento na abertura do evento. 

O armazém da CONAB terá capacidade de armazenamento para 100 mil toneladas. A Bahia tem atualmente apenas 34% de sua capacidade de armazenamento, em sua maioria concentrada na região de Irecê. De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz, a Companhia Nacional de Abastecimento terá papel fundamental no desenvolvimento da região do MATOPIBA.

Segundo o prefeito Humberto o armazém da CONAB será um grande regulador do mercado, tanto regional,estadual e nacional

“A construção de novas unidades de armazenagem em cidades localizadas em regiões estratégicas de crescimento impulsionará o agronegócio como um todo”, pontuou o prefeito Humberto Santa Cruz. Para se ter uma ideia, na safra 2014/2015 foram produzidos na Bahia o equivalente à 8 milhões de toneladas de grãos, sendo 88% desta produção na região oeste. 

O presidente da CONAB, Rubens Rodrigues dos Santos, afirmou que desde o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Região do MATOPIBA, a companhia tem observado com atenção a região como um todo. “Precisamos olhar para esta região não só pelo aspecto produtivo, mas também de armazenamento”, comentou.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Ago/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

A picape eleita a melhor compra de 2015 com mais de R$ 10 mil de desconto

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Confira as ofertas da quarta legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Terramac, Urbantec e Brasil 21 inauguram loja e iniciam vendas do Top Park

Empreendimento se destaca em LEM com novo conceito em moradia

Imprensa, corretores e gerentes das imobiliárias de Luís Eduardo Magalhães participaram, na última semana, da inauguração da Loja Conceito – espaço oficial de vendas do Top Park Loteamento. Na ocasião, a Terramac, Urbantec e Brasil 21 promoveram o meeting com corretores para apresentar os diferenciais do empreendimento imobiliário.

O evento contou com a presença de aproximadamente 90 profissionais que se mostraram entusiasmados com a oportunidade de vender e falar de um empreendimento tão moderno e inovador. “O empreendimento é muito importante para Luís Eduardo, pois permite alinhar o seu desenvolvimento com a qualidade”, completou Rômulo Agra, diretor executivo da Brasil 21, empresa responsável pelo planejamento e coordenação das vendas.

Para o diretor executivo da Terramac, Alexandre Carvalho Ferreira, dar sequência ao legado desenvolvimentista de seu avô à cidade é muito significativo e emocionante. O empresário apontou as várias vantagens proporcionadas pelo Top Park e as facilidades para adquirir uma de suas unidades como vantagens econômicas. O corretor Marcus Vinícius externou sua empolgação com o loteamento e, principalmente, a confiança nas empresas envolvidas, que corroboram para o bom desempenho do seu trabalho.

O Top Park Loteamento possui lotes residenciais a partir de 200m² e está sendo comercializado na Loja Conceito (esquina da Rua Pará com a Av. Barreiras, 541, Centro), além das imobiliárias credenciadas.


Fonte: Informe Publicitário
()
26
Ago/15

Vende-se dois lotes na cidade de LEM

Vendo dois lotes, um (tamanho 12x30) no bairro Cidade Universitária e outro (12x27) com ótima localização no Campos Elísios (LEM).

Aceitamos veiculo no negócio. O valor dos lotes está abaixo do mercado. Telefone: 77 9928-0538 e 75 8335-6302.

Fonte: Informe Publicitário
()
26
Ago/15

Assaltante “troca” bicicleta por moto em Barreiras‏


A moto tomada de assalto

No final da noite de ontem, terça-feira, 25, por volta das 23h, um indivíduo a bordo de uma bicicleta feminina, tomou uma motocicleta de assalto no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

O assaltante teria jogado a bicicleta na frente da moto, obrigando o condutor a parar. Apontando a arma em direção ao motociclista, o assaltante tomou a moto e fugiu, deixando para trás a bicicleta.

O ladrão estava de capacete, bermuda branca, blusa amarela e boné. A moto que ele levou é uma Honda CG, de placa OUS 5656, cor preta, de Barreiras/BA.

A bicicleta foi levada para a delegacia pela polícia militar e o assalto registrado no complexo policial para que a polícia civil investigue o caso.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

Ingredientes locais terão destaque na segunda edição do Festival LEM Gastronomia


Para a chef Rosa Gonçalvez a maior estrela do festival é a cidade, sua população e sua cultura

A segunda edição do Festival LEM Gastronomia que acontece entre os dias 01 e 04 de outubro no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta) de Luís Eduardo Magalhães, quer que pelo menos 80% dos ingredientes que serão utilizados na produção dos pratos das oficinas e aulas-show sejam locais. “Serão ingredientes típicos da cultura da região, cultivados e produzidos aqui e comercializados dentro do município”, explica a chef Rosa Gonçalves. 

A ideia, segundo a chef é incentivar que a população use de recursos que estejam na sua vizinhança. “Desde os legumes e hortaliças que sejam plantadas num sistema de agricultura familiar, até o peixe ou ave que estejam crescendo nas fazendas em torno da cidade”, ratifica a chef Rosa Gonçalvez, que na manhã desta terça-feira, 25, recebeu na sala de reuniões do Hotel Paranoá, a imprensa local para apresentar as novidades do festival em 2015. 

“O festival celebra a mistura das mais variadas cozinhas. Queremos valorizar o alimento produzido aqui na cidade, bem como sua população. A maior estrela do festival é a cidade, sua população e sua cultura”, pontuou a chef Rosa Gonçalves durante a conversa com a imprensa. 


Chef Rosa Gonçalves explicou à imprensa que a ideia este ano no LEM Gastronomia é incentivar que a população use de recursos que estejam na sua vizinhança

A abertura do festival está agendada para as 11h na quinta-feira, 1º de outubro. Logo após será servido um almoço para convidados sob o tema “O que é que a Bahia tem”. A segunda edição do LEM Gastronomia ainda contará com aulas-show ministradas por convidados, chefs e profissionais da área, tendo oficinas gastronômicas e rodas de conversas temáticas abertas ao público.

O espaço terá uma feira-expositiva de produtos alimentícios e de equipamentos para bares, restaurantes e hotéis, feira de produtos da agricultura familiar e da rede de economia solidária. Além das apresentações de grupos culturais nativistas gaúchos e nordestinos, o II Festival LEM Gastronomia, ainda contará com área de lazer infantil e uma tenda de shows, que irão compor o cenário do evento.


À tarde a programação da segunda edição do festival foi apresentada para o prefeito, secretários municipais e entidades envolvidas

O Festival LEM Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e da Escola de Culinária Chef Rosa Gonçalves, apoio da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Sebrae, Governo da Bahia e Bahiatursa. Para maiores informações acesse: www.festivallemgastronomia.com.br

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Ago/15

HIT`S - Sport & Music

Fonte:Live Produções
()
26
Ago/15

Esporte: Atleta de Barreiras ganha título de ciclismo pela Seleção Baiana

O atleta de Barreiras, Diego Lopes, foi campeão pela equipe baiana na 33ª Copa Norte/Nordeste de Ciclismo, disputada em Teresina/PI, nos dias 21, 22 e 23 de agosto, com equipes de 14 estados das duas regiões.

Diego se destacou no Campeonato Baiano deste ano e foi convocado pela Federação Baiana para integrar a seleção do Estado e competir no Piauí. Na soma geral de todas as categorias, a Bahia obteve o dobro de pontos da segunda colocada, a equipe de Sergipe, superando o favoritismo do Pará e do Amapá.

O título baiano foi inédito na competição, demonstrando a evolução do ciclismo no Estado. "Fui o único atleta do oeste da Bahia a ser convocado para essa disputa e estou muito orgulhoso por fazer parte dessa história. A sensação é de dever cumprido, já que levei comigo toda a torcida da nossa região e nada melhor que o título para demonstrar a evolução do ciclismo local", comenta Diego.

 

Fonte: Repórter Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

LEM: Mãe de aluno faz apelo por escola Irani Leite

Porque fechar uma escola que já se encontra registrada há anos no município de LEM? Com clientela de 480 alunos e mais de 25 professores, muitos deles são concursados há anos e lutam pelo ensino de qualidade nessa Escola.

Para onde vão nossas crianças a essa altura do ano? Onde terá vaga para tantas crianças e professores?

Precisamos unir forças para que não feche a nossa escola! Pois por falta de prédio os alunos e professores serão pulverizados, ou seja distribuídos.

Queremos uma solução para isso e não vamos ficar calados e aceitar qualquer proposta.

Os nossos filhos precisam continuar nessa Escola Municipal Irani Leite. Não vamos aceitar o fechamento dela. Por isso pedimos: Encontrem um novo prédio até que seja entregue o nosso prédio próprio para que possa acomodar os nossos filhos.

Sou mãe de aluno e tenho dois filhos lá... Eles estudam lá desde que a escola funciona no centro da cidade há mais de quatro anos.

Att. Mãe de aluna

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
25
Ago/15

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!









A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço. Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte: Informe Publicitário
()
25
Ago/15

A Rádio Cultura vai dar um caminhão de prêmios!!!!!!

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

FRIOMAX - Soluções em Climatização

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

Corpo de Bombeiros faz demonstrações a alunos de escola municipal







O Corpo de Bombeiros de Barreiras realizou demonstrações a alunos da Escola Municipal do Parque, na tarde desta segunda-feira (25), sobre as ações desenvolvidas pelo grupamento.

Estes eventos ocorrem periodicamente na sede do grupamento, quando as escolas visitam o quartel e os alunos recebem lições de trabalho em equipe e prevenção contra incêndio.

Os soldados explicaram a utilidade de cada ferramenta utilizada nos chamados de emergência por incêndio ou socorro a vítimas de acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
25
Ago/15

Observação de Internauta sobre o trânsito de LEM


Nas Acácias, a bagunça. Na JK, o rigor

Olá Sigi,

Gostaria que publicasse uma matéria referente às novas regras de trânsito na cidade de LEM. Segue foto com a placa proibindo estacionar do lado esquerdo da Avenida JK, próximo a UPA.

É ótimo que a SUTRANS esteja organizando o trânsito da cidade, só o que não dá para entender é por que uma avenida de mão única é proibido estacionar.

Enquanto em vias de mão dupla estacionam-se caminhões nos dois lados, de maneira que só pode passar um veículo por vez, conforme foto no Jardim das Acácias.

Isso acontece diariamente nas acácias, em vias principais do bairro. O transtorno e riscos de acidentes são constantes principalmente em horários de pico.

Precisamos que a SUTRANS dê uma atenção especial para o que acontece nos bairros e não apenas no centro da cidade.

Obrigada, conto com seu apoio para tentarmos amenizar essa situação.

Att. Motorista atenta

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
25
Ago/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

Donna Magazine - É pra você!

Fonte: Publicidade
()
25
Ago/15

Consulta Oftalmológica a preço popular

Fonte: Publicidade
()