Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Out/15

Faz isso não Carmerindo



Olá Sigi venho através do seu Blog, que é muito conhecido e acessado pela comunidade de LEM e região, chamar a atenção do poder público e da secretaria de meio ambiente de LEM sobre esse ocorrido que vem acontecendo aos finais de semana e todas as quartas-feiras aqui na Rotatória do Santa Cruz, na Praça Ayrton Senna.

O abuso do Som Alto vem incomodando residências vizinhas. A gente já não aguenta mas ligar para a PM. Esse é o Bar do Carmerindo, ao Lado do Churrascão.

Venho pedir para você publicar em seu blog, por favor!!!

Att. Morador Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
16
Out/15

FASB promove orientação jurídica gratuita amanhã, sábado

O projeto de Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade São Francisco de Barreiras (NPJ/FASB) realizará orientação jurídica gratuita aberta para toda a população amanhã, sábado (17), a partir das 8h30. Os interessados poderão se dirigir ao Centro Social da Vila Nova, que funciona em anexo na Escola Municipal Anjo Querubim, próximo ao Cemitério do bairro.

Esta é a segunda edição do projeto NPJ Itinerante, que passou no último mês no bairro da Santa Luzia, que prestou atendimento na área cível, como ações de divórcio, reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia; além da área criminal, com exceção aos crimes contra a vida. Estarão à disposição da comunidade cerca de 10 acadêmicos de Direito da FASB, devidamente orientados pelos professores da FASB e advogados ligados ao NPJ.

Segundo a coordenadora do projeto, Ângela Zamuner, neste primeiro momento a equipe deverá prestar todo o tipo de orientação na área jurídica. “A depender do caso, será agendado em outro momento para comparecer no NPJ localizada na Unidade de Serviços da FASB”, explica.

Serviço – Os interessados devem se dirigir ao Centro Social da Vila Nova, anexo da Escola Municipal Anjo Querubim. Referência: Quarta rua à esquerda depois do Cemitério do bairro Vila Nova. O atendimento será realizado somente neste sábado (17), das 8h30 às 11h30; e das 14h às 17h. Outras informações na Unidade de Serviços da FASB pelo telefone: (77) 3612 2658.

Fonte: Hebert Regis Araticum Assessoria de Comunicação
()
16
Out/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
16
Out/15

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia inauguração de concessionária da Volvo Gotemburgo em LEM

Ambiente interno da concessionária


Membros do grupo Gotemburgo e o prefeito Humberto Santa Cruz logo após o descerramento da placa inaugural


O prefeito Humberto Santa Cruz e o presidente da Gotemburgo, Ricardo Pamplona

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou na noite desta quinta-feira, 15, a inauguração da concessionária Volvo Gotemburgo em Luís Eduardo Magalhães. Participaram da solenidade o presidente da Gotemburgo, Ricardo Pamplona, o presidente do Conselho Diretor da Dicave e Gotemburgo, Lourival Fiedler, o Diretor de Caminhões da Volvo do Brasil, Bernando Fedalto, representando o Senhor Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo na América Latina.

“Tenho certeza que Luís Eduardo Magalhães saberá retribuir esse presente que a Volvo está nos dando, um investimento que além de gerar empregos, movimenta a economia e beneficia toda região”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. 

O prefeito destacou também, ao comentar o alto padrão de tecnologia empregado nos produtos Volvo, que na próxima segunda-feira, 19, Luís Eduardo Magalhães, sedia evento da Semana Nacional de Tecnologia, quando serão ligados 60 km de fibra ótica no município.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
16
Out/15

PÓS-GRADUAÇÃO É NA FAAHF

Fonte: Publicidade
()
16
Out/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
16
Out/15

Estudantes de Catolândia conhecem processo de tratamento da água







Cerca de 80 estudantes do ensino fundamental do Colégio Estadual Nossa Senhora da Penha, em Catolândia, no oeste da Bahia, conheceram, na última terça-feira (6), o processo de tratamento de água do município. A área social da Embasa apresentou as instalações da estação localizada na zona rural, no distrito de Mozondó. Na oportunidade, foram detalhadas as etapas de captação, tratamento e distribuição da água ofertada em Catolândia. A ação também contou com distribuição de cartilhas educativas focadas na importância do tratamento e do consumo racional da água.

A assistente social Geisa Mendes reforçou a realização de análises semanais realizadas para atestar a qualidade da água ofertada pela Embasa. A estação de tratamento de Mozondó está ligada ao sistema integrado dos municípios de Catolândia e Baianópolis, que beneficia 7 mil habitantes, com a previsão de atender, até 2026, aproximadamente 11,8 mil. O governo do Estado, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), investiu cerca de R$ 4 milhões na construção do sistema.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
16
Out/15

Cidade de LEM: CIPE/Cerrado entra com tudo na Operação Safra


A operação partiu ontem do quartel da CIPE/Cerrado na cidade de LEM





Na noite de ontem, quinta-feira, 15, a CIPE-CERRADO entrou com tudo na Operação Safra 2015/16. Cerca de 25 policiais e mais seis guarnições de serviço extra, desenvolvendo ações preventivas exclusivamente na zona rural, para atuar no combate a roubos de imóveis ou propriedades rurais, cargas de defensivos agrícolas e de soja, bem como oferecer uma melhor sensação de segurança as famílias e trabalhadores rurais do oeste baiano.

Essa é mais uma das ações de comando do Coronel PM Anselmo Brandão, comandante geral da PMBA. A Operação Safra terá na coordenação geral o Coronel PM Lázaro, comandante de policiamento especializado, e o Coronel PM Salomão, comandante de policiamento regional oeste. A supervisão operacional será do Major PM Amâncio, comandante da CIPE/Cerrado, com sede na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

A Operação Safra foi referendada conforme convênio entre a iniciativa privada e o Governo do Estado e se prolongará até o dia 30/04/2016, através da parceria com a AIBA, ABAPA e EBDA.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/15

LEM: Casal passa maus bocados nas mãos de bandidos nas Acácias

Na madrugada desta sexta-feira, 16, por volta da 01h, um casal de empresários chegava em casa no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM, quando foram rendidos por três bandidos armados. Os marginais obrigaram o casal a adentrar com eles para a residência onde foram obrigados ainda a consumir uma grande quantidade de bebida alcóolica.

Depois os bandidos fizeram um limpa na casa e fugiram na caminhonete da família, uma Nissan Frontier, de cor prata, placa OKY 4409.

As polícias militar, CIPE/Cerrado e Civil estão em busca dos assaltantes que até o momento não foram presos.

A família está aterrorizada com o acontecido.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/15

Fibra Óptica agora é na PONTO CERTO INFORMÁTICA

Fonte: Publicidade
()
16
Out/15

MANO AR - Climatizando Sempre

Fonte: Publicidade
()
16
Out/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
16
Out/15

Suspeitos de matar comerciante em Barreiras são presos pela polícia civil em Riachão


A dupla presa

Agentes da Polícia Civil, sob o comando do delegado Carlos Ferro, com apoio de guardas municipais de Riachão das Neves prenderam ontem, quinta-feira, 15, os homens que teriam roubado uma caminhonete Hilux na noite do último dia 8 de outubro. 

O veículo foi utilizado no assalto a um estabelecimento comercial de Barreiras, por volta do meio-dia do dia 9, que resultou na morte do comerciante "Wilson da joalheria".

Após a prisão, os suspeitos foram apresentados no complexo policial de Barreiras, onde ficaram presos à disposição da justiça.

Clique AQUI para rever a matéria do crime

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/15

Formosa R. Preto: Polícia Civil prende homem acusado de assalto a banco


Policiais Civis da 11ª COORPIN de Barreiras, prenderam Ricardo Sena dos Santos (foto acima), em cumprimento a um mandato de prisão preventiva expedido pela justiça de Formosa do Rio Preto.

O homem detido é acusado de participação em roubos a instituições financeiras, como a agência do Bradesco em Formosa. A prisão foi solicitada pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas (DRACO), de Salvador.

Ricardo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
16
Out/15

KAIBEM VIVO, Conectados vivemos melhor!

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

E o lixão de LEM...



Boa Noite,

Nós moradores do Residencial 90 e Cidade Universitária passamos o dia Inalando fumaça do Lixão e até agora a fumaça esta constante e firme.

Estou com meus olhos ardendo e a Garganta doendo de tanta fumaça. Isso porque só fiquei um pouco lá fora. Minha casa tem ar e está lacrada e aqui dentro não tem fumaça.

Pense nos meus vizinhos q não tem ar e está até agora com suas crianças inclusive um bebê respirando essa poluição toda. Cadê os responsáveis que não fazem nada. Socorro por favor nos ajudem.

Att. Moradora chateada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
15
Out/15

Maicon Love, Você já ouviu falar?

Conheça um pouco sobre Maicon Love, o cantor que busca colocar em suas letras um pouco da história de cidades e locais conhecidos do público, e o novo CD já está uma verdadeira "Febre".

O álbum (Arrocha ostentação) chegou a Dois Mil downloads em apenas uma semana, antes com letras mais românticas e hoje Maicon Love abrange um novo estilo, que é o arrocha ostentação, mais que também contém um pouco do clássico romantismo do cantor, esse álbum traz letras inéditas que já estão fazendo sucesso nos paredões de som em todo o Brasil.

Essa nova etapa de sua carreira traz consigo grandes apresentações que encantam ao público diverso.

Michael L. Reis (Maicon Love) nasceu em Brasília DF no dia 14/10/1990 mais cresceu na Bahia, criado por sua avó, dês de criança já gostava de música e cantava o dia todo em casa e com seus amigos, para poder conseguir dinheiro e gravar um CD, ele com apenas 12 anos de idade aprendeu eletrônica e informática com um amigo, e aos 14 já era técnico das tais profissões.

Aos 18 anos conseguiu realizar seu sonho e iniciou sua carreira na música, já com seu primeiro sucesso, (Fica de Boa) com uma letra focada na cultura da cidade que abitava na época (Riachão das Neves - BA).

Com 23 anos criou a banda Love do Arrocha, e junto veio a gravação do CD com mais um sucesso, a música (Jucilene) que tocou em todas as rádios da Bahia.

Hoje com 25 anos de idade, Maicon Love apresenta seu novo álbum, que segundo ele agradará todo o público.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/15

Venha morar no Jardim Alvorada

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Náutica Caça e Pesca: Emoção, aventura. Essa é a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!

Fonte: Publicidade
()
15
Out/15

30 anos de história e tradição do Grupo de capoeira Esquiva

 

1985, começa ai uma história de tradição e respeito à prática da capoeira em Barreiras, surge o grupo Esquiva de capoeira que como peculiaridade tem a sua composição totalmente familiar, com ensinamentos passados de pai para filho.

Ao longo desses anos, Gilmar ribeiro de Jesus, mais conhecido como Mestre Tall foi se tornando referencia na cidade quando o assunto era capoeira. “Começamos com um grupo pequeno, mas aos poucos fomos ganhando respeito e confiança da população, hoje cerca de 1.000 alunos já passaram por nós”, comentou mestre Tall.

Além da ginga e dos movimentos que fazem parte da prática da atividade, muito mais é ensinado pelo grupo esquiva. Desde pequenos, os alunos aprendem a importância em respeitar ao próximo, a disciplina e principalmente a não marginalizar a capoeira, fazendo da sua prática uma maneira de se integrar a uma sociedade justa e igual para todos.

Rogério Ribeiro (Mestre Tall Filho) é o filho mais novo de Mestre Tall e fala com satisfação de fazer parte da família. “Hoje sou uma dos professores da academia, me sinto orgulhoso em repassar tudo que aprendi para meus alunos. Aqui somos uma grande família, espero que as próximas gerações continuem a alimentar a prática dessa atividade tão completa, que prepara o físico e a mente dos seus praticantes”, comentou.

Em homenagem às três décadas de existência, o grupo esquiva realiza uma programação especial:

Sexta-feira (16) – 18h - Roda de abertura às com apresentação de maculele

19h - batizado e troca de cordão

Sábado (17) 09h – Palestra sobre primeiros socorros

18h – Cerimonial de entrega de graduação com roda de mestres de capoeira e apresentação de “Cintura Desprezada”

Fonte: Thiane Lira
()
15
Out/15

Barreiras: Guarda Municipal realiza confraternização com Torneio de Futebol

Time da guarda

Domingo de sol, rio de Ondas, futebol, famílias reunidas e clima de alegria, marcou a festa de confraternização ao Dia Nacional da Guarda Municipal comemorada no dia 10 de outubro.

O evento foi realizado no Clube da Cotia as margens do Rio de Ondas e organizado pelo comandante da GCM Marcelo Gomes Feitosa. A festa começou cedo com a disputa do 3º Torneio de Futebol Society “Tenente Pedro Carvalho de Holanda” com os jogos dos times B da Guarda, Time A da GCM e Time do 10º BPM. No final da manhã, aconteceu a partida final entre Time GCM e 10º BPM, consagrando o time da casa campeão.



Logo após, os convidados assistiram a premiação dos ganhadores e o prefeito Antônio Henrique parabenizou toda a equipe da GCM pelo trabalho realizado no município. “Hoje é um dia de festa para todos os guardas municipais. Agradeço o empenho e sinto muito orgulho de ter criado a guarda municipal em minha primeira gestão em 1997”, disse o prefeito.

O comandante Marcelo parabenizou e agradeceu todos os servidores, e amigos do 10º BPM que também foram servidos com uma feijoada tradicional.

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
15
Out/15

LEM realiza grande evento na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Visão geral do espaço interno da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Luís Eduardo Magalhães

O sonho de fazer de Luís Eduardo Magalhães uma “cidade inteligente” está próximo de se realizar. O marco desta realização acontecerá na próxima semana, entre os dias 19 e 21, quando o município sedia um grande evento junto à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com as presenças confirmadas do Ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera e do presidente da Telebras, Jorge Bittar, o evento contará com demonstrações de novidades tecnológicas, workshops e palestras no Hits – Sport & Music, localizado na Rua Ibipitanga, 110, bairro Florais Lea, ao lado da Rodoviária.

A abertura está marcada para as 14h do dia 19 de outubro com o ato simbólico de início de atividade da fibra óptica no município. “Ao todo serão mais de 60 km de fibra ótica”, confirma o prefeito Humberto Santa Cruz. Durante a solenidade de abertura será feita uma demonstração da rede da prefeitura e da tecnologia 4g, pela empresa chinesa Huawei e, na sequência, com participação dos prefeitos da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), palestra com o presidente da Telebras, Jorge Bittar, para falar sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) na região Oeste.

“Vamos aproveitar essa semana para apresentar à toda sociedade uma série de novos serviços para facilitar a vida da população e o fluxo de atendimento nos órgãos públicos”, explica o prefeito. Uma das novidades que serão apresentadas é o software e-cidade”, vinculado ao Portal do Software Público. “A ideia é democratizar o acesso à informação. Esse software além de uma solução, facilita e melhora a gestão de toda administração”, continua Humberto.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()