Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Set/15

Colisão entre carro e moto deixa um ferido no centro de Barreiras

























O acidente foi no início da manhã desta quinta-feira, 17, por volta das 07h30. O condutor da moto seguia pela Avenida Alberto Coimbra, quando foi surpreendido por uma condutora de um Renault Duster que atravessava a via.

Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro ao motociclista que teve fratura na perna esquerda, logo após o rapaz foi conduzido para o Hospital do Oeste (HO).

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/15

JETSKI ROUBADO NO LEM

Fonte: Publicidade
()
17
Set/15

Secretário ignora convocação e não comparece ao plenário da Câmara

A sessão da Câmara Municipal de terça-feira (15/09), foi marcada pela reincidente ausência do Secretário Municipal de Finanças da Prefeitura de Barreiras, Pedro Antônio de Oliveira Neto, que havia sido convocado para prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades na folha de pagamento dos servidores públicos do município, no que tange as remunerações; gratificações; folha total com especificação por secretarias, além de prestar esclarecimentos sobre diversos outros processos de pagamentos. Ignorando injustificadamente a segunda convocação do Poder Legislativo o secretário não compareceu.

Desta forma o titular da pasta de Finanças desrespeita frontalmente o art. 39 da Lei Orgânica Municipal, que tipifica tal desobediência como crime de responsabilidade contra a administração pública.

Diante da falta injustificada do secretário, o Presidente Tito declarou que em respeito à legislação municipal e federal que disciplina os princípios da transparência na gestão pública e em defesa das prerrogativas do Poder Legislativo, a Câmara estará protocolando representação no Ministério Público Estadual, em desfavor do Secretário Municipal de Finanças da Prefeitura de Barreiras além de instaurar uma Comissão Especial de Inquérito para apurar os referidos fatos relacionados às contas públicas da prefeitura.

Passado ao Grande Expediente usou da palavra o vereador Lúcio Carlos (SD), que reagiu indignado ao desrespeito nutrido pelo Secretário Municipal de Finanças pela Câmara de Vereadores, afirmando que tal desrespeito não pode ficar sem uma resposta do Ministério Público que é o fiscal da lei. O vereador ainda chamou atenção para a ausência de ações da Secretária Municipal do Trabalho e Promoção Social, que “gasta tempo excessivo, na imprensa falando de outras secretarias e pessoas e pouco faz pelo social do município” disse.

Karlúcia Macêdo (PMDB), cobrou da prefeitura melhores condições para os alunos da rede municipal de ensino, que sofrem demasiadamente com o calor nessa época do ano em escolas que sequer tem ventiladores.

Em destaque o Presidente Tito esclareceu que o esforço de economia na gestão do Poder Legislativo, se dá especialmente para que seja possível a devolução de recursos superavitários do duodécimo do Poder Legislativo para a prefeitura que deverão ser empregados na climatização de todas as escolas da rede municipal com condicionadores de ar e forros para as salas.

Em seguida Gilson Rodrigues (PROS), também destacou o desconforto vivido pelos alunos em sala de aula, “não posso me calar diante das mazelas, das injustiças realizadas por este governo contra nossa população” afirmou. O vereador ainda lamentou o fato de os Jogos Estudantis promovidos pela prefeitura acontecerem em quadras particulares, pela absoluta ausência de condições das quadras de esportes públicas.

Já o vereador Alcione Rodrigues (PHS), denunciou o sofrimento das famílias da comunidade de Água Vermelha, pela falta de água potável, o vereador ainda denunciou que o município gastou 300 mil reais na realização da Copa REDBAL, mas que inexplicavelmente até o momento os seus representantes não efetuaram o pagamento dos árbitros que participaram do torneio.

Eurico Queiroz (PPS), cobrou providências da prefeitura na remoção de construção irregular na Avenida Ahylon, “se preciso for irei ao Ministério Público para corrigir esse tipo de desmando”. Afirmou o vereador.

Em seu pronunciamento Marileide Carvalho (PSL), denunciou a situação catastrófica de abandono vivenciada pela comunidade de Baraúna, onde o mato que cresce no canteiro central do povoado se assemelha ao mato das laterais das cercas, chamando a atenção também para a ausência de iluminação pública. A vereadora destacou ainda sua participação no encontro para debater a Base Nacional Comum de Educação no qual chamou a atenção para o risco de enfrentarmos uma crise hídrica inclusive com risco de abastecimento, dados os danos ambientais no Rio de Ondas e seus afluentes.

Ao usar a Tribuna, o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), chamou atenção para os problemas com a iluminação pública decorrentes da ausência de braços de luz por parte da prefeitura, “a caixa preta da Coelba precisa ser aberta, há muitos questionamentos a serem respondidos, quanto o município arrecada com a CIP e para onde vai esse dinheiro” indagou.

O vereador Rui Mendes (PT do B), ao usar a Tribuna afirmou que irá cobrar do prefeito a recuperação da estrada do Val da Boa Esperança, “espero que o prefeito recupere com a maior brevidade as pequenas pontes da zona rural” disse. O vereador salientou a necessidade de a prefeitura recuperar o Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo e denunciou o desrespeito vivenciado pelos vereadores por parte de alguns secretários do governo municipal. 

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras
()
17
Set/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
17
Set/15

Reclamação de um morador da Vila Brasil


O problema está nesta esquina

Estamos chegando no problema...

...Olha ele aí

Olhar isso aí meu amigo Sigi, isso fica perto da Nova FM aqui na Rua Aurora, na Vila Brasil, em Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/15

Confira as ofertas da quinta legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
17
Set/15

Dr. Roberto: Paciente com síndrome de respiração bucal



Odontocrônico é o portador de doença oral e respiratória de comprometimento sistêmico que tem como causa primária hábitos miofuncionais deletérios e/ou vícios orais, causando o desequilíbrio na oxigenação cerebral. Sendo o cérebro hierarquicamente acima dos membros e órgãos do indivíduo, tem no seu equilíbrio de estímulos, importância fundamental na aprendizagem escolar e manutenção da saúde.

Desequilíbrio é o ponto aonde começa uma doença. O que se busca é identificar onde ele é a causa primária das doenças. Seus reflexos na qualidade de vida do homem são nítidos, provocando em decorrência da diminuição da oxigenação cerebral, conseqüências graves no aprendizado escolar e no desequilíbrio da sua saúde, podendo levar até a morte.

Para executar esta atividade necessita-se saber quando o desequilíbrio das funções da boca e nariz geram alterações e diminuição dos estímulos através dos neurotransmissores pré-frontais, modificando as reações de feedback em áreas específicas cerebrais, dificultando a aprendizagem escolar, o sono, o desenvolvimento e crescimento facial e na atividade de vida diária (AVD).

Fonte: Dr. Antônio Tavares Bueno Junior- Pacientes Odontocrônicos.

Contato. Dr .Roberto Ramos da Costa-CROGO 1638- Clinica Spá da Coluna Rua Jorge Amado Nº 1901- Fones: (77) 3628 3954 9825 7842 (vivo) Mimoso I LEM-Bahia- Agora atendendo em Barreiras- Clínica Santa Monica Rua São Luis 38 Sandra Regina Fone: (77) 3611 6032. Agendar consulta com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Set/15

SINDGUARVIMOB se reúne com o prefeito de Serra Dourada e apresenta reividicações

Assembleia do SINDGUARVIMOB


O SINDGUARVIMOB com o prefeito de Serra Dourada

O SINDGUARVIMOB - Sindicato dos Guardas Municipais e Vigilantes do Oeste Baiano - se reuniu com o prefeito de Serra Dourada e as negociações tiveram avanços. Os Servidores revidicam a Implantação da Lei 13.022/14, adicional de periculosidade, novo fardamento e equipamentos de proteção individual, além de concurso público.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
17
Set/15

Compre seu Ford agora e comece a pagar só em 2016

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

Após serem sentenciados pela justiça assassinos de Rogério são transferidos

Sales (20 anos de reclusão), Genivaldo ( 23 anos de prisão) Lázaro ( 23 anos de prisão) e Frangão (39 anos e 10 meses de cadeia)


A viatura que conduziu os criminosos para Barreiras





A polícia civil de LEM transferiu no início da noite desta quarta-feira, 16, os assassinos do empresário Rogério para o complexo policial de Barreiras. Até sexta-feira eles serão transferidos para uma penitenciária na capital do estado.

A justiça criminal da comarca de Luís Eduardo Magalhães aplicou uma pena dura aos criminosos. Paulo Jackson Bessa da Costa, o Frangão, foi condenado a 39 anos e 10 meses de reclusão. Genivaldo da Silva Santos e a Lázaro Souza Maia, o Lazão, foram condenados a 23 anos de prisão. Sales de Barros Martiniano foi condenado a 20 anos de reclusão.

Bem vista – A condenação da quadrilha de Frangão foi bem recebida no meio policial e na sociedade civil organizada.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Polícia Civil de LEM recupera carga de defensivos agrícolas furtada de fazenda


A carga de defensivos recuperada pela polícia civil. Nem o dono sabia que havia sido furtada

A polícia civil de LEM recuperou na manhã desta quarta-feira, 16, uma carga de defensivos agrícolas furtada de uma fazenda na zona rural do município. A carga estava escondida na residência de um indivíduo no bairro Santa Cruz.

A polícia chegou ao local após investigação do Serviço de Investigação (S.I). Na delegacia de polícia, o suspeito alegou que não sabia que a carga era roubada e que o mesmo teria achado os produtos.

O suspeito foi liberado após ser ouvido e responderá o processo em liberdade, já que o próprio proprietário dos defensivos não sabia do furto. “Ele ficou sabendo através de nós. Agora nesta quinta-feira ele vai registrar o boletim de ocorrência para que possamos dar continuidade as investigações” revelou o delegado Rivaldo Luz.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Motorista que vacilar em Barreiras vai ter problema









A equipe da COOTRANS aprendeu diversos veículos por diversas imprudências nas ruas de Barreiras nesta quarta-feira, 16.
Vários carros foram flagrados estacionados de forma irregular na frente de garagem, em placa de proibido parar e estacionar, dentre outras imprudências.

Todos os veículos foram guinchados e encaminhados para o pátio da Guarda Municipal em Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Barreiras: Polícia Militar prende dois homens com imitação de arma de fogo


O simulacro apreendido

A Polícia Militar de Barreiras prendeu duas pessoas na noite desta quarta-feira (16), na Rua Nezinho Pamplona, em frente ao Posto de Saúde, no bairro Ouro Branco, em Barreiras.
Os dois detidos foram identificados como Flávio José de Almeida Amâncio, de 26 anos, e o menor K. M. S. S., de 17 anos.

A dupla foi flagrada em uma moto modelo Honda CG Titan 125, de cor preta, placa JSD 2278, de Barreiras, portando um simulacro de pistola.

Os dois detidos iniciaram uma fuga com a aproximação da guarnição da PM. Os soldados abordaram a dupla e conduziram ao complexo policial para os procedimentos legais de praxe.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Super Ofertas da FIAT PRIMAVIA

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

SANAVE A GOSTO DO FREGUÊS

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

Mais uma blitz na cidade de LEM





A operação desta quarta-feira, 16, contou com a participação da PRF, CIPE/Cerrado, PM, SUTRANS e guarda municipal. Durante toda à tarde de hoje na BR 242, na cidade de LEM, as autoridades realizaram 270 abordagens, 11 apreensões de veículos e 74 notificações.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Caminhão da Creme Mel bate em traseira de carreta na BR 242 e dois ficam feridos

O acidente foi na Serra do Chico Preto em Cristópolis


Os feridos sendo socorridos



O caminhão da Creme Mel


A carreta que foi atingida na traseira pelo caminhão da Creme Mel

Um acidente entre dois caminhões, no local conhecido como Serra do Chico Preto, a nove quilômetros da cidade de Cristópolis – sentido Barreiras – deixou um saldo de dois feridos, por volta das 20h desta quarta-feira, 16.

José Uelson Gomes dos Santos, 43 anos, e Edvaldo Freitas da Silva, 39, ambos de Vitória da Conquista, estavam a bordo do caminhão Iveco Tector, cor branca, placa OMJ-8106, da empresa Creme Mel quando bateram na traseira de um bi-trem que subia lentamente a serra.

“O condutor vai ser levado para o HO por estar sentindo dores no abdômen. Ele ficou preso ao volante. O outro paciente ficará sob observação aqui mesmo em Cristópolis. Felizmente, eles não correm risco de morrer. Vamos aguardar os exames de imagem para fazer uma avaliação mais detalhada”, disse a médica.

Fonte: Oeste10.com
()
16
Set/15

LEM: Colisão entre carro e carroça na BR 242/020


A carroça atingida


O veículo que atingiu a carroça








O animal sobreviveu



O acidente foi no final da tarde desta quarta-feira, 16, por volta das 17h45, no trecho duplicado da BR 020, nas proximidades da rotatória do Imperador.

O senhor Adão Lopes de Souza conduzia sua carroça de tração animal pela BR 242. Ele saia do setor industrial para adentrar na BR 020, quando foi atingido por um Fiat Pálio que seguia sentido Brasília.

Na colisão, o animal bateu a cabeça no para-brisa do carro, mas maiores danos. Por sorte o carroceiro não se feriu e o animal sobreviveu.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Dia 18 de setembro, Dia da Responsabilidade Social 2015 na FAAHF

Acontece nesta sexta-feira, 18, na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, a partir das 09 horas, o Dia da Responsabilidade Social 2015, evento realizado nas faculdades particulares e públicas de todo país, que acontece pelo 10º ano consecutivo na FAAHF, oferecendo atividades gratuitas à comunidade.

Durante todos o dia 18 (sexta-feira), serão oferecidos a comunidade serviços sociais com orientações do Ponto Cidadão, Credibahia, Bolsa Família, Procon, atendimentos jurídicos, serviços de saúde com aferição de pressão, dentista, nutricionista, escola de trânsito, projetos ambientais e sociais, apresentações culturais, brechó solidário, palestras, oficinas e muito mais.

Esta iniciativa tem por objetivo reunir, simultaneamente em todo território nacional, ações voluntárias que integram a comunidade acadêmica e a sociedade, promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
16
Set/15

Jeep Renegade - O SUV Mai desejado do país você já encontra na VIA NISSAN de LEM


VIA NISSAN, Rua Rondônia, ao lado do BRADESCO

O Novo Jeep Renegade é o que você precisa em potência e sofisticação. Um SUV pronto para todos os desafios, no asfalto ou na terra e perfeito para você. A aventura está chegando. Prepare-se!

NESTE SÁBADO VENHA TOMAR UM CAFÉ COM A GENTE E FAZER UM TEST DRIVE NO RENEGADE FLEX E DIESEL.

Onde econtrá-lo: VIA NISSAN na Rua Rondônia, ao lado da nova agência do Banco Bradesco. Fone: 77 8145-9163.

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Set/15

VIA RENAULT - Seu novo carro está aqui!











VIA RENAULT tem pra você IPVA Grátis, a melhor avaliação da cidade, oferta POWER RENAULT e avalia o seu veículo pela tabela FIPE.

Em LEM, a VIA RENAULT está na Rua Rondônia, no centro da cidade, ao lado do Banco Santander.

Fones: 9807-5512 e 9919-0182

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Set/15

Real Calçados - Tudo em 10x sem juros

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

Barreiras: Comida servida no Hospital Municipal Eurico Dutra é alvo de reclamação

Olha a comida que esta sendo servida aos funcionários e acompanhantes do Hospital Municipal Eurico Dutra. Por várias vezes a comida vem com mosca, podre e com mau cheiro.

Comunicamos à direção que nada faz e ainda fala que nós não deveríamos reclamar. Só que o almoço dos chefes é diferenciado, feito por funcionários do Hospital.

Att. Funcionário decepcionado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Set/15

Prefeitura e Câmara de vereadores de LEM vão a Brasília

BR 020 e Rio de Pedras foram os assuntos mais debatidos



O prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Elton Alves e de uma comissão de sete vereadores de Luís Eduardo Magalhães, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 16, com o diretor do DNIT, Valter Casimiro Silveira, em Brasília. No encontro intermediado pelo Deputado Federal Cacá Leão, foram tratados diversos temas indispensáveis para garantir a segurança na BR 020/242 e a recuperação da erosão à margem da BR 020, próximo ao Rio de Pedras.

Após a demonstração feita pelo prefeito quanto ao alto índice de acidentes e transtornos que justificam medidas urgentes, foram apresentadas alternativas para pontos específicos. Em relação a erosão do Rio de Pedras, o diretor do DNIT garantiu que as obras de recuperação serão iniciadas em curto espaço de tempo e o prazo de conclusão será de aproximadamente 60 dias. O amplo projeto realizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, norteará os estudos do DNIT.

O projeto de Iluminação da BR, elaborado pela prefeitura, foi bem recebido pela direção do DNIT, que afirmou a possibilidade da execução do projeto durante a obra de manutenção da BR. Com relação as lombadas eletrônicas, ressaltou que o processo de implantação está em fase de licitação. “Considerando que essa realidade pode trazer um lapso de tempo maior que o anseio da população, é possível, provisoriamente a construção de lombadas tradicionais”, explicou Casimiro Silveira. O Diretor do DNIT também se comprometeu a avaliar com celeridade o pedido de autorização do município de Luís Eduardo Magalhães, para a modificação dos acessos à BR, aumentando a segurança do cruzamento da via.

No final do encontro, o prefeito Humberto Santa Cruz tratou da duplicação LEM – Barreiras, sugerindo o imediato estudo de viabilidade para execução de obras, tanto com recursos públicos, quanto através de parcerias público privadas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()