Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Mar/24

Operário morre após sofrer descarga elétrica ao desligar betoneira em obra no oeste da Bahia

Gilson de Souza Jesus, de 41 anos, morreu na zona rural da cidade de Serra Dourada.

Um operário de 41 anos morreu depois que tomou um choque elétrico ao desligar uma betoneira em uma obra na noite de quarta-feira (19), na zona rural da cidade de Serra Dourada, no oeste da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Gilson de Souza Jesus. Outro funcionário viu o momento em que a vítima sofreu a descarga elétrica, desligou o maquinário e acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

No entanto, quando chegaram na obra, os funcionários do Samu constataram o óbito de Gilson de Souza. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local e fez a remoção do corpo.

Fonte:G1
()
20
Mar/24

Operação “Unum Corpus”: Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Morpará 

Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Barra e Morpará sob o comando do delegado Dr. Jenivaldo Rodrigues Ataíde Santos prendeu na manhã desta quarta-feira (20), um homem de 24 anos, no povoado de Pé de Serra em Morpará. A prisão se deu em cumprimento um mandado de prisão preventiva, cumprido nessa 12ª fase da Operação “Unum Corpus”.

O mandado de prisão preventiva, foi expedido pela Vara Criminal de São Sebastião , RA do Distrito Federal, em desfavor de M.S.S. de 24 anos, acusado de crime de homicídio. O acusado foi preso em uma estrada vicinal do município de Morpará , no momento em que as equipes da polícia civil se deslocavam para cumprir o mandado. O homem foi conduzido e apresentado à Delegacia de Morpara, onde ficou à disposição da justiça.

A operação “Unum Corpus”, que tem objetivo de localizar homicidas e envolvidos no tráfico de drogas em mais de 400 municípios da Bahia, já apreendeu mais de 700 envolvidos com os crimes desde que foi iniciada, em 2021. A operação é resultado das investigações realizadas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e está na sua 12ª fase.

Cerca de mil policiais estão atuando nas ações em todo estado da Bahia. Também são realizadas ações para a prisão de envolvidos com violência doméstica e crimes contra o patrimônio e contra a dignidade sexual.

Fonte:Portal Velho Chico News
()
20
Mar/24

Hoje tem rodízio oriental no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/24

10º BEIC realiza reunião para apresentar o projeto da 12ª edição da Corrida Tiradentes

Na manhã de ontem, terça-feira, 19, no 10º BEIC, em Barreiras, o Ten Cel PM Ivã Antonio, comandante do Batalhão, juntamente com o Cap PM Sanches e o Sd PM Gabriel Pires apresentaram o projeto da 12ª edição da Corrida Tiradentes, com explanações referentes ao percurso, pontos de hidratação, segurança dos atletas, entre outros assuntos pertinentes ao evento.



Estiveram presentes na reunião diversos representantes de orgãos públicos federal, estaduais e municipal, tais como: 4⁰ BEC, Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal, Cotrans e Seinfra, os quais se dispuseram a apoiar este importante projeto.

Confiante no sucesso do evento, tal como acontecera nas edições anteriores, espera-se que a dinâmica deste evento possa estreitar ainda mais os laços de interação entre a PMBA e a Comunidade.

Fonte:10º BEIC/SCS
()
20
Mar/24

Riachão das Neves: Festejos de São José do Rio Grande é comemorado por milhares de pessoas, e a segurança foi uma premissa garantida pela 86ª CIPM.

Na noite de ontem, terça-feira, 19, por volta das 22h30, festejos de São José do Rio Grande é comemorado por milhares de pessoas, e a segurança foi uma premissa garantida pela 86ª CIPM, em Riachão das Neves.

Durante os dias 17, 18 e 19 deste mês, a localidade celebrou os festejos do seu Padroeiro. A festa religiosa e cultural da comunidade atraiu pessoas das cidades circunvizinhas que aproveitaram as atrações contratadas pelo poder público municipal.

A segurança do evento, especialmente dos Shows musicais, foram garantidos pela Polícia Militar, que asseguraram a harmonia com a manutenção do policiamento preventivo em praça pública. Os esforços resultou na apreensão de uma arma branca no circuito da festa e detenção de seu portador, sem crimes tentado contra a vida ou ocorrências de maior gravidade.

Fonte:86ª CIPM
()
20
Mar/24

38ª CIPM cumpre mandado de prisão em Bom Jesus da Lapa

Na noite de segunda-feira, 28, a 38ª CIPM, cumpriu um mandado de prisão, após informação compartilhada com a Polícia Federal, de um indivíduo de 31 anos em Bom Jesus da Lapa.

O indivíduo com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo na cidade de Brasilia-DF, foi abordado e após identificação, apresentado na delegacia de polícia.

Fonte:ASCOM 38ª CIPM
()
20
Mar/24

PM apreende moto com restrição de furto/roubo em Bom Jesus da Lapa

Nesta quarta-feira, 20, a PM, na realização de uma blitz em Bom Jesus da Lapa, foi abordado uma pessoa a bordo de uma moto Honda/CG150, cor cinza, placa EIE0182  e ao consultar a placa foi constatado que a numeração do chassi estava divergente com os dados apresentados no sistema.

Ao consultar o número do chassi foi constatado que o veículo possuía restrição roubo/furto. Em seguida, o veículo e o condutor foram apresentados na delegacia de polícia para as devidas providências.

Fonte:ASCOM-38ª CIPM
()
20
Mar/24

MIT WEEKEND - Uma semana de ofertas na FAMA MOTORS

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/24

Faça a limpeza do seu Climatizador Industrial com a TechSun - Limpeza inteligente

Somos especialistas em limpeza

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/24

Ofertas da Maná Agropet; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/24

Transforme seu espaço com a Proteges Prestadora de Serviços

🎨✨ Transforme seu espaço com a Proteges Prestadora de Serviços! Somos especialistas em pinturas residenciais, comerciais e prediais, oferecendo não apenas uma cobertura, mas uma obra de arte em cada pincelada.

Dê vida aos seus ambientes com nossos serviços de efeito decorativo, proporcionando um toque único e personalizado a cada parede. Além disso, dominamos a arte de trabalhar com pedra natural, trazendo a beleza e durabilidade desse material para o seu projeto.

Sua visão, nossa paleta. Juntos, vamos criar ambientes que refletem sua personalidade e estilo. Entre em contato conosco para agendar uma consulta e descubra como podemos tornar seus espaços ainda mais especiais! 🏡🖌️ #ProtegesPinturas #ArteEmCadaDetalhe #TransformandoEspaços

📞 Entre em contato conosco para um orçamento gratuito e sem compromisso. Estamos prontos para atender às suas necessidades e superar suas expectativas.

📧 E-mail: [email protected]
📱 Telefones: 77 9.9823-2142 - 9.9702-5830

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/24

Bares e restaurantes de Salvador serão obrigados a fornecer cardápio físico para consumidores



A prefeitura de Salvador sancionou uma lei que proíbe o fornecimento de cardápio exclusivamente por meio eletrônico nos estabelecimentos da capital baiana.

De acordo com a lei, a disponibilização de cardápio físico, ainda que em apenas uma unidade, "atesta o pleno cumprimento da legislação". Em caso de descumprimento, os infratores serão punidos com advertência escrita ou multa. O valor da penalidade, contudo, não foi fixado e caberá a prefeitura arbitrar.

A novidade foi originada por um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores ainda no final do ano passado. A proposta é do vereador Duda Sanches (União).

Na justificativa, o edil afirma qe o cardápio digital é um avanço, mas ter somente essa opção acaba por excluir uma parcela da sociedade que ainda está habituada com a opção física.

"A cidade de Salvador é, indubitavelmente, composta por pessoas de diversas idades e realidades. Significa dizer que nem todos os cidadãos possuem acesso à internet ou dispõem de dispositivos eletrônicos, ou, ainda, têm a habilidade tecnológica para o manuseio dos smartphones", aponta.

Fonte:Do Bahia Notícias
()
20
Mar/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Variedades:
Repositor
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência;
- Disponibilidade.

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Auxiliar de Limpeza
- Com Experiência.
Empresa no Ramo de Calçados:

Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo de Distribuidora:
Entregador
- CNH A

Empresa no Ramo de Materiais de Construção:
02 Ajudante Geral
- Com ou Sem Experiência.
Auxiliar de Limpeza
- Com Experiência.
Motorista
- CNH AD
Auxiliar Financeiro
- Ensino Médio Completo,
- Domínio com Pacote Office;
- Com Experiência em Notas Fiscais.

Empresa no Ramo de Barbearia:
Barbeiro
- Com Experiência.

Empresa no Ramo de TV de Assinatura:
Estagiaria (Auxiliar Administrativo)
-Ter Curso de Informática e Excel;
- Ensino Médio em Andamento;
- Que Tenha Disponibilidade pela manhã.

Empresa no Ramo de Autopeças:
Expedição
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo de Serviços Automotivos:
Vendedor
- Que Entenda de carros.
Estoquista
- Que Entenda de Carros

Empresa no Ramo de Salão de Beleza:
10 Vagas de Manicure
- Com Experiência na área.

Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente
- Ensino Fundamental Completo;
- Disponibilidade de Horário;
- Com ou Sem Experiência.

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: 77 9.9944-3280.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
20
Mar/24

Promoção de Aniversário Prorrogada! Essa oportunidade você não pode ficar de fora!

📚Matrícula dos cursos por apenas R$11,00. 💸



O que você está fazendo para se tornar o profissional que tanto almeja? Venha iniciar sua carreira profissional com a gente, se qualifique e tenha mais oportunidade para o mercado de trabalho.

🎓 Cursos com aulas presenciais
🎓 Oportunidade de estágio
🎓 Facilidade de encaminhamento para o mercado de trabalho.
📲 Mais informações 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/24

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para televendas
-Ensino médio completo;
-Experiência com vendas;
-Habilidades com informática;

Vaga para Estoquista
-Ensino médio;
-experiência será um diferencial;
-afinidade com ramo de autopeças;
Horário comercial.
 
Vaga para vendas interna
-Sexo feminino;
-maior 18 anos;
-goste de trabalhar com metas;
-possuir experiência na área;
-ramo: jóias.
 
Vaga para cuidador de hortifrut
-sexo Masculino;
-Disponibilidade de horário.

Vaga para vendas externas
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-horário comercial;
-salário+ comissão.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao shopping 10, em cima do dentista do povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
20
Mar/24

Tito entrega sistema de energia solar completo para a APAE de Barreiras

Importante investimento já foi instalado e está em pleno funcionamento em prol da instituição

Tito tem demonstrado sua sensibilidade ao buscar, através do governo federal e estadual, investimentos para fortalecer as instituições que trabalham pela inclusão social em Barreiras.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foi contemplada por iniciativa de Tito, por meio da Codevasf, com tablets, computadores, caixas de som amplificadas, mesas e cadeiras plásticas, purificador de água, impressora e microfones para apoiar as atividades pedagógicas da entidade.

Pensando em contribuir ainda mais com a sustentabilidade das atividades da APAE e reduzir os custos operacionais, Tito viabilizou um completo sistema de energia solar, com dezenas de painéis fotovoltaicos, que garantirão a geração de energia própria da instituição, eliminando os custos com energia elétrica.

"Só tenho a agradecer pela oportunidade de poder contribuir com essa importante instituição que nos inspira diariamente a fazer mais, por quem mais precisa. Essa conquista é mais uma demonstração do quão importante é o alinhamento de Barreiras junto aos Governos Estadual e Federal em prol da busca de soluções diversas para os problemas que enfrentamos diariamente em nossa cidade. Acredito que muito ainda temos que fazer, e que juntos iremos conquistar ainda mais benefícios para os barreirenses. Que Deus abençoe a todos", disse Tito.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
20
Mar/24

Confira as ofertas do Mês do Consumidor na JK Materiais de Construção; confira!!!


Fonte:Publicidade
()
20
Mar/24

Confira as ofertas da Quarta da Economia do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/24

Homem é atropelado na BA 459 em Riachão das Neves

 

Na madrugada de ontem, terça-feira, 19, um atropelamento deixou o barreirense Emerson da Silva Ferreira, de 28 anos, morto na BA 459, na zona rural de Riachão das Neves.

Segundo informações, Emerson trabalhava na localidade, quando possivelmente estaria vindo embora para Barreiras, acabou sendo atropelado na rodovia estadual por um veículo ainda não identificado.

Policiais da CIPRv/Barreiras estiveram no local, registraram a ocorrência, sinalizaram a via e o corpo, após perícia, foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica ao IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mar/24

Semana Santa: Prefeitura de Barreiras prepara Páscoa na Praça e Vila do Peixe que proporcionará espaços adequados para aquisição de produtos e pescados

 

Para a Semana Santa na Capital do Oeste, a Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Agricultura e Tecnologia; Indústria e Comércio; e Cultura e Turismo, está preparando dois espaços padronizados que garantirão ao barreirense o tradicional pescado e demais itens indispensáveis ao cardápio nesse período. Entre os dias 28 (quinta-feira) a 31 de março (domingo), a população poderá adquirir artesanatos, produtos típicos da Páscoa e desfrutar de uma série de atrações com uma estrutura montada para receber adultos e crianças na Páscoa na Praça, que este ano de forma inovadora acontecerá na Praça Castro Alves, centro de Barreiras.

Já para a comercialização de pescados e outros produtos, os consumidores encontrarão as melhores opções na Vila do Peixe que estará montada no espaço da Antiga Cesta do Povo, na Avenida ACM, ao lado do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB). Serão 14 boxes, onde os consumidores encontrarão peixes e frutos do mar frescos e também secos, devidamente vistoriados pela Vigilância Sanitária (VISA). O funcionamento será de quarta-feira (27) até sexta-feira (29), das 7h às 22h.

Serão disponibilizados 30 pontos de comercialização para doces, guloseimas, artesanatos e demais produtos da páscoa. Os comerciantes que desejarem participar da Páscoa na Praça podem procurar a Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na sede da Prefeitura, bairro Aratu, das 7h às 13h. Os detalhes do evento foram ajustados em reunião na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, quando a secretária Moriá Hummel e a subsecretária Cristiane Pacheco, juntamente com a subsecretaria de  Agricultura e Tecnologia, Manuela Maia e a diretora Ingrid Karen, estabeleceram os ajustes para o novo formato do evento.

“Este ano preparamos dois espaços para receber durante a Semana Santa toda população que deseja comprar produtos com qualidade seja o pescado e seus derivados, como também um espaço preparado para toda família na Praça Castro Alves com música ao vivo e a comercialização de produtos da Páscoa. Essa também é mais uma oportunidade para os comerciantes garantirem renda extra durante este período do ano, por isso, em mais um ano consecutivo, o gestor isentou a taxa de ocupação e uso do espaço. Estamos com as inscrições abertas, basta os interessados procurarem a Secretaria de Agricultura ou de Comércio de acordo com o tipo de atividade para efetivar a inscrição”, destacou José Marques, secretário de Agricultura e Tecnologia de Barreiras. 

Fonte:DIRCOM PMB
()
20
Mar/24

Semana da Água 2024: Comissão seleciona os cinco finalistas do Concurso de Desenhos em Barreiras

Nesta terça-feira (19), a comissão julgadora teve a missão de selecionar, dentre os 53 desenhos produzidos por estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental II, os cinco finalistas do Concurso de Desenhos da Semana da Água 2024, que serão apresentados para votação popular a partir desta quarta-feira (20) no site oficial da Prefeitura de Barreiras.

Com o tema: “Cerrado em Vida – Água, Fauna e Flora”, os estudantes das 20 escolas inscritas buscaram retratar a riqueza do Cerrado através de desenhos. A divulgação dos resultados e entrega dos prêmios será no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, em evento na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), com a participação das cinco escolas classificadas.

Os integrantes da comissão julgadora, sendo a subsecretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marisa Costa; o educador ambiental, Ronaldo Ursulino; as técnicas da Secretaria de Educação, Valesca Landim e Jussyara Andrade, também a jornalista Magnólia Lemos e a técnica da Embasa, Edla de Souza; analisaram os desenhos, considerando critérios preestabelecidos no regulamento do concurso.

“Este ano 20 escolas participaram desse concurso que mostrou mais uma vez, a criatividade dos nossos estudantes representada em desenhos com alto nível de técnica e cores. Além do objetivo de despertar a preocupação e a conservação da nossa água, fauna e flora, também os incentivamos a retratar todas essas riquezas em desenhos. Agradecemos a parceria da Embasa e de demais instituições que abraçaram mais uma vez esse projeto que já é sucesso e integra as nossas comemorações na Semana da Água”, relatou Marisa Costa.

Os cinco desenhos selecionados foram os dos estudantes: Raquel Larissa e Rafael Asafe, da Escola Municipal Luiz Viana Filho; Pablo Ravi, da Escola Municipal Alcyvandro Liguori Luz II; Emilly da Silva, da Escola Municipal Roberto Santos; e Thalita Victória, da Escola Municipal Padre Vieira.

“Agora será montado o formulário com os dados dos finalistas e a partir de amanhã a votação estará aberta ao público. O anúncio do vencedor será feito na quarta-feira (22), durante evento de encerramento do Dia Mundial da Água que será realizado na Ufob”, explica o educador ambiental, Ronaldo Ursulino.

Para votar basta acessar o site www.barreiras.ba.gov.br e entrar no banner da votação que estará disponível na quarta-feira (20) e quinta-feira (21).

Fonte:DIRCOM PMB
()
20
Mar/24

Ofertas especiais da Master Hyundai para este mês de março!


Fonte:Publicidade
()
20
Mar/24

Ofertas da semana do Grupo Marabá




Fonte:Publicidade
()
19
Mar/24

Prefeito Junior Marabá encaminha à Câmara projetos de lei com melhorias para servidores públicos municipais


Prefeito Junior Marabá e o presidente do Sinserplem, Joame Florimar

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, nesta segunda-feira (18), importantes projetos de lei, elaborados em colaboração com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserplem), presidido por Joame Florimar.

“São projetos importantes para o município e que vão beneficiar quem está no dia a dia do serviço público, atendendo a população de Luís Eduardo Magalhães”, ressaltou Junior Marabá.

São projetos voltados para duas categorias específicas de profissionais da Educação. O primeiro, transforma o cargo de ‘Assistente Administrativo Educacional’ em ‘Técnico Geral’, o que vai representar melhoria salarial para os profissionais lotados nesse cargo.

O segundo projeto de lei altera a tabela de remuneração dos secretários escolares, garantindo o benefício da progressão vertical de carreira. Também institui a Gratificação por Exercício de Secretariado Especial (GESE), que corresponde a um adicional financeiro aos servidores que desempenharem suas atividades em unidades escolares de médio e grande porte.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
19
Mar/24

LEM: Alexandre Pedrotti se filia ao NOVO

O Médico Ortopedista e Produtor Rural, Dr. Alexandre Pedrotti, passou a ingressar as fileiras do Partido Novo, de Luís Eduardo Magalhães. O Ortopedista é um dos fundadores da Rede de Clínicas São Camilo, onde já compôs a posição de presidente da mesma, além de médico renomado, casado e pai de 4 filhos.



Dr. Alexandre Pedrotti chega no Partido defendendo uma pré-candidatura própria do Novo. Em outro momento o Doutor Pedrotti já esteve com o empresário José Fernandes, pai do atual vice-prefeito Filipe Fernandes e do vereador Fernando Fernandes, alinhando os rumos com o partido Avante, presidido pelo atualmente pelo vice-prefeito. É válido ressaltar que Dr. Alexandre está nesse momento somente se filiando.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()