Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Fev/16

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINARIA DE CONSTITUIÇÃO, CRIAÇÃO, ELEIÇÃO E POSSE DE DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DO CENTRO INDUSTRIAL DO CERRADO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA.

A Comissão para Constituição, Criação, Eleição e Posse de Diretoria da ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DO CENTRO INDUSTRIAL DO CERRADO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA, convoca os representantes das empresas localizadas no Centro Industrial do Cerrado, nesta cidade de Luís Eduardo Magalhães, Bahia, para a ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA DE CONSTITUIÇÃO, CRIAÇÃO, ELEIÇÃO E POSSE DE DIRETORIA E CONSELHO FISCAL da referida Associação Empresarial, a comparecerem no dia 23 de fevereiro de 2016, no Auditório do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/SENAR, localizado a Rua Sergipe nº 985, em Luís Eduardo Magalhães – BA, às 19:00h em primeira convocação, e às 19:30h em segunda convocação, com qualquer número de presentes, a fim de ser deliberada e discutida a seguinte ordem do dia:

1 – Deliberação sobre a criação da Associação;

2 – Aprovação do Estatuto Social da entidade;

3 – Eleição e posse da 1ª Diretoria e Conselho Fiscal;

4 – Assuntos de interesses gerais.

Luís Eduardo Magalhães, BA, 15 de fevereiro de 2016.

Pela Comissão Organizadora

Elenildo Lenon Nunes Rocha

Jucimar Melo

Marcia Soares Eneias

Kleber Taji

Oberdan Aparecido Campos

Aloisio dos Santos Iria

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Editais
()
17
Fev/16

Homem espancado em LEM morre no Hospital do Oeste

Jadiley Alves Almeida, de 36 anos, morador no Jardim das Acácias, em LEM, morreu na tarde desta quarta-feira, 17, no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Segundo informações, Jadiley teria sido espancado em LEM após uma briga alguns dias atrás, sendo socorrido para o Hospital do Oeste, onde morreu hoje. O pai da vítima contou que o filho foi agredido após uma briga e que o mesmo só ficou sabendo do caso, quando seu filho já estava internado no Hospital do Oeste.

O corpo foi removido para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/16

Polícia Civil realiza revista na carceragem da DP de LEM


DP de LEM





A CIPE/Cerrado deu apoio a revista






Os objetos que estavam no interior das celas



Celulares encontrados nas celas

Uma vistoria de rotina foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17, nas celas da delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães. A ação contou com a presença do delegado titular, Leonardo Almeida e do coordenador regional Rivaldo Luz.

Além disso, teve o apoio da de policiais militares da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), além de integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado).

Durante a revista os detentos permaneceram na área externa da delegacia. Foram encontrados no interior das celas uma cerra improvisada em uma barra de ferro, dois isqueiros, três pedaços de ferros, cordas improvisadas utilizadas em fugas, três celulares, um carregador, entre outros objetos.

Ao final da vistoria os detentos foram encaminhados as celas novamente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/16

PORTO BRASIL PNEUS

 

Fonte: Publicidade
()
17
Fev/16

Oeste Shopping Popular: Agora também oferece serviços bancários

 

Fonte: Publicidade
()
17
Fev/16

Em Barreiras conte com o Posto Vital

 

Fonte: Publicidade
()
17
Fev/16

LEM: Moradores reclamam de galhos jogados na Rua Piauí







Moradores estão preocupados com o risco de incêndio em suas casas, após vários galhos de árvores terem sido jogados na Rua Piauí, próximo a Oficina Mecânica MM, em Luís Eduardo Magalhães.

A apreensão das pessoas que residem no local é que a qualquer momento alguém pode passar pelo local e resolver atear fogo, podendo causar uma tragédia.

As árvores cortadas estão no local a pelo menos três dias secando o que aumenta o risco de fácil combustão. A comunidade solicita que os órgãos municipais tomem providências e providenciam e a retirada dos galhos.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/16

Assembléia de trabalhadores aprova indicativo de greve na Cargill







Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), o segundo dia de paralisação dos trabalhadores da Cargill que culminou com a realização de uma assembleia. Na oportunidade ficou decidido, dentre outras questões, a possibilidade de ser decretado estado de greve nos próximos dias.

Estiveram presentes prestigiando essa mobilização o Sindicatos dos Bancários, representado por Gabriel Eugênio, que também é advogado e membro da direção da OAB em Barreiras e o Sindicato dos Rodoviários, representado por Raimundo Luiz. Além disso, a cobertura foi realizada pelo Jornal Nova Fronteira e teve ainda uma participação ao vivo na Rádio Vale AM 600 no Programa do radialista Jordan Araujo.

Outra manifestação de apoio veio através do MST que por telefone informou que diante de uma aprovação de greve pelos trabalhadores vai dar todo o apoio logístico da sua estrutura assim que houver a ocupação por mais de um dia na Cargill.

Os trabalhadores consideram que o dia de hoje foi importante no processo de negociação do acordo coletivo 2015/16. Mediante aprovação do indicativo de greve o próximo passo é comunicar os órgãos competentes, a Cargill e publicar o edital da greve em jornal, cumprindo assim os trâmites legais.

Segundo o sindicato, a greve só ocorrerá caso a Cargill continue com uma postura intransigente em não atender as propostas encaminhadas e aprovadas pelos trabalhadores. Outra alternativa para solucionar a situação é a empresa rever a última proposta do dia 03/02/16, que apresenta as seguintes reivindicações:


1- VALE ALIMENTAÇÃO: 300,00 R$
2- REAJUSTE (para demais salários): 9,88%
3- PISO SALARIAL: 1.010,00 R$ (mil e dez reais)
4- ADICIONAL NOTURNO: 25%
5-LIBERAÇÃO DO PRESIDENTE DO SINTIAB: 25 dias no mês.

Sobre a possibilidade efetiva de acontecer a greve dos trabalhadores, o representante do sindicato, Josué Filho comentou sobre o assunto: “Muitos, estão me perguntando quando será e se haverá greve. Essa é uma boa pergunta que, só a Diretoria Administrativa da Cargill, poderá responder. Estou na expectativa que uma luz divina ilumine os pensamentos dos gestores e reveja que o trabalhador é importante, para que possamos sair dessa negociação salvos e sem nenhuma indiferença com os nossos colegas”, finalizou.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/16

Ladrões roubam moto no Recanto Feliz, distrito de Roda Velha

Uma moto foi roubada na noite da última terça-feira (16), por volta das 19h30, na saída do Recanto Feliz, distrito de Roda Velha.

De acordo com informações da vítima que preferiu não se identificar, relatou que foi surpreendido por bandidos armados que anunciaram o assalto e levaram sua moto. Após ação criminosa eles fugiram sentido a Luís Eduardo Magalhães.

Quem tiver qualquer informação deverá ligar para o número 077 9 9858 7658. Moto cor vermelha, placa OZO-7388.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

 

Fonte: Publicidade
()
17
Fev/16

SD Centro Odontológico

 

Fonte: Publicidade
()
17
Fev/16

LEM agora tem a POLLO Materiais de Construção

 

Fonte: Publicidade
()
17
Fev/16

Evento religioso marca os 191 anos de existência da Polícia Militar





Um culto ecumênico realizado na manhã desta quarta-feira (17), na sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) / Cerrado marcou a homenagem feita pelos 191 anos de serviços prestados pela Polícia Militar da Bahia.

A cerimônia religiosa contou com a participação de Padre Clenilson, Padre da paróquia do bairro Santa Cruz e do Pastor Danilo Fagundes, da Igreja Batista Internacional. Além dos sacerdotes esteve presente o secretário de infraestrutura Fábio Lauck, representando o chefe do executivo municipal Humberto Santa Cruz, que não pode comparecer ao evento.








Padre Clinilson, lembrou da coragem do rei Davi, que segundo a Bíblia enfrentou e derrotou o gigante Golias, e comparou a coragem de cada guerreiro da polícia militar que enfrenta e derrota a cada dia um gigante em defesa do próximo. Já o Pastor Danilo, destacou que, todas as autoridades são constituídas por Deus e quem não respeita a autoridade policial está indo contra a vontade divina!





O secretário Fábio Lauck, descreveu a importância da polícia militar tanto da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) como também da CIPE/Cerrado, não só para a cidade de Luís Eduardo Magalhães mais para toda região. Além disso, ele lembrou do título de campeão baiano de futebol, que foi conquistado pelas companhias de LEM no ano passado em Salvador.


Major Amâncio, agradeceu a todos os presentes e disse da alegria de fazer parte da história dos 191 anos da gloriosa Polícia Militar da Bahia. "Estudei 8 anos em um colégio militar e sonhava em seguir carreira e quando completei 19 anos contra a vontade de minha mãe fui em busca do meu sonho, me tornando um policial militar e o orgulho de minha amada Mãe", disse emocionado. Na oportunidade o major aproveitou para lembrar o lema do comandante da PM no estado que é "PM e comunidade na corrente do bem". Essa frase resume bem o sentimento do nosso compromisso com a sociedade, finalizou.



Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/16

Polícia Civil realiza incineração de mais de 67 quilos de drogas em Barreiras



Mais de 67 quilos de drogas foram incineradas, na manhã desta quarta -feira (17), por agentes da Polícia Civil em Barreiras, sob a chefia do delegado Joaquim Rodrigues.

De acordo com a Polícia Civil, foram queimadas 62.631 kg de maconha, 2.416 kg de crack, e 2.554 de cocaína, que foram apreendidas durante ocorrências policiais no Complexo Policial de Barreiras.

Para efetuar a queima do todo entorpecente a polícia solicitou o apoio de uma empresa privada que faz incineração de dejetos. Uma viatura da polícia civil foi usada para o transporte das drogas. Houve também a presença de outros policiais para fazer a segurança no trajeto.

Estavam presentes na incineração da droga, a Vigilância Sanitária do município de Barreiras, representado pelo coordenador Marcio Pita, além do Ministério Público.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/16

Polícia Militar recupera moto furtada em Luís Eduardo Magalhães



Uma moto Honda Biz foi furtada na noite da última terça-feira (16), por volta das 20h00, em frente a uma residência na Rua Serra Dourada, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Conforme informações relatadas pela vítima, que preferiu não se identificar, estacionou a moto em sua residência após aula em um curso da cidade e para sua surpresa na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 7h00, não encontrou o veículo no local. Ele chegou a perguntar se o pai teria pegado sua moto para fazer algum serviço, quando constatou que a mesma teria sido levada por criminosos.

De acordo com as informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, a dupla identificada como João Henrique Da silva 22 anos e um menor de 17 tentaram acionar a moto via ligação direta, quando o dono de uma oficina no bairro Santa Cruz desconfiou da atitude suspeita e acionou a polícia. Após diligências a dupla foi encontrada na Rua Ibotirama com a moto furtada.

O proprietário do veículo registrava ocorrência na delegacia de LEM, quando os policiais militares apresentaram a moto que foi levada pelos suspeitos. Após realização dos procedimentos legais a mesma vai ser devolvida.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/16

KAIBEM VIVO - O cliente tem atendimento especial

 

Fonte: Publicidade
()
17
Fev/16

Portas de Luxo? Só no Madeirão

 

Fonte: Publicidade
()
17
Fev/16

Chegou um novo Polo da UNOPAR em Barreiras

 

Fonte: Publicidade
()
17
Fev/16

A Cinquentinha está chegando na PODIUM VEÍCULOS

Reserve já a sua! Informações:77 3628-4848

Fonte: Publicidade
()
17
Fev/16

Decisão de Rui Costa pode acabar com o setor industrial de LEM

Empresas ameaçam abandonar município deixando centenas de desempregados







O governador Rui Costa, preocupado com a crise na economia brasileira, e com o grande número de empresas que vem fechando suas portas no estado e país, teve uma ideia brilhante: Criou, no fim do ano passado, um decreto lei (13.462 de dezembro de 2015) que obriga  empresas e indústrias instaladas em distritos industriais no estado da Bahia passem a pagar uma taxa mensal de manutenção.





No caso de Luís Eduardo Magalhães, o valor a ser pago pelas empresas é de R$ 0,50 por metro quadrado. Parece pouco, mas não é. Empresas de médio e grande porte terão que pagar entre R$ 200 a R$ 300mil por mês.





A lei deve entrar em vigor no dia 1º de abril (mas atenção não é mentira). Empresários do setor industrial já se reuniram com o prefeito Humberto Santa Cruz e já informaram que deixarão o município caso a lei entre mesmo em vigor. O prefeito acertou com os empresários uma viagem a Salvador, onde ele vai perguntar a Rui Costa: “Você tá louco?”.

Fonte:Reportagem de Sigi Vilares e JB/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/16

Ladrões arrombam loja de calçados durante a madrugada no centro de LEM


Os marginais usaram uma pedra para quebrar a vidraça da loja







Durante a madrugada meliantes arrombaram a loja de calçados ARETA, localizada na Rua Pernambuco, no centro da cidade de LEM.

Os marginais usaram uma pedra para quebrar a vidraça da loja e assim furtar vários pares de sapatos.

Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo, pois uma prateleira foi literalmente limpada pelos larápios.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/16

LEM: Posto de saúde é arrombado no Santa Cruz

Ladrões levaram de computadores a medicamentos médicos


Os pacientes que procuram atendimento encontraram as portas fechadas








Local por onde os marginais entraram


Portão de grade foi arrombado pelos ladrões


Porta de Alumínio teve um vidro quebrado


Local onde ficava a TV


Os ladrões quebraram a TV ao tentar levá-la

No início da manhã desta terça-feira, 17, funcionários do Posto de Saúde Osvaldo Cruz, localizado no bairro Santa Cruz, perceberam que o local havia sido arrombado por meliantes durante a madrugada. Era por volta das 06h, quando o enfermeiro chefe, Peterson, foi avisado do ocorrido por um segurança e Funcionários que chegavam para trabalhar.

Os ladrões levaram, além de computadores, equipamentos médicos e até medicamentos. Eles ainda tentaram levar uma TV, mas sem sucesso. A mesma ficou para trás toda danificada.

A situação causou indignação aos funcionários e pacientes que chegavam para receber o atendimento médico.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/16

Léo Tauil - Lavagens a Seco

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/16

Casa do Camarão - Frutos do mar e peixes em geral



Fonte:Publicidade
()
17
Fev/16

Venha para IEOB

Fonte:Flutuar Web
()