Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jan/16

Você na SANAVE é negócio fechado

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

LEM: Blitz apreende veículos irregulares no centro da cidade





















Agentes da Sutrans com o apoio de policiais militares da CIPE/Cerrado realizaram uma blitz no trânsito urbano, entre a Prefeitura e a Br 242, em Luís Eduardo Magalhães.

Durante a blitz foram abordados motos e carros com placas de LEM, muito utilizados em roubos na cidade, conforme estatísticas policiais.

Os condutores sem habilitação tiveram seus veículos apreendidos, da mesma forma que aqueles com veículos apresentando documentação irregular.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jan/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

 

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

ÓTICA MINEIROS - A sua visão é a nossa missão!

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

G7 NET - Indique um AMIGO e ganhe DESCONTO

 

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

Garoto de 11 anos morto a tiros ao invadir lanchonete

Um garoto de 11 anos morreu atingindo por um disparo de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (27), na cidade de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia.

Segundo informações divulgadas pela polícia, o garoto invadiu uma lanchonete pulando pela janela, para furtar dinheiro e objetos de valor.

O proprietário flagrou a ação e disparou contra o invasor. O garoto, conhecido como Tabaquinha, foi atingido dentro do comércio e depois arrastado para a rua, onde o corpo ficou até a chegada da Polícia Técnica. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jan/16

LEM: Homem perde moto para bandidos quando entrava em sua residência

Um homem foi vítima de um roubo por volta das 19h50 do último domingo (24), quando bandidos o renderam e levaram sua moto modelo Honda Bros, de cor preta, placa OKZ 7344, de Itaberaba(BA).

Segundo o relato da vítima, dois bandidos o atacaram quando chegou em sua residência e acionou o portão eletrônico, no Bairro Residencial 90, em Luís Eduardo Magalhães.

A dupla armada anunciou o assalto e obrigou a vítima a descer da moto, entregar os documentos do veículo e correr. Além da moto, os bandidos levaram o telefone celular.

O homem entrou em sua casa e os marginais fugiram em destino ignorado, sem os documentos da moto, os quais o proprietário não portava no momento do roubo. A polícia registrou o fato e investiga o paradeiro do veículo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jan/16

Barreiras: Dupla assalta comércio em pleno meio dia no centro da cidade

Câmeras de segurança flagraram a ação dos assaltantes









Dois bandidos assaltaram o Salão Novo Visual, próximo ao Acarajé Itapuan, por volta do meio-dia, no centro de Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog Sigi Vilares, a dupla chegou ao local em uma motocicleta modelo Honda CG, sem placa, de cor vermelha. O passageiro trajava camiseta de gola polo branca e o piloto, um short com camisa verde ou azul.

O passageiro desceu da moto portando arma de fogo, invadiu o comércio e realizou o assalto. Em seguida, os dois bandidos fugiram na moto em destino ignorado. A Polícia militar registrou a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jan/16

Seu FORD novo com SEGURO GRÁTIS

 

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

DM Materiais de Construção - A Qualidade que você merece!

 

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

OLIVEIRA AUTO CENTER

 

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

Barreiras: Notícia de fechamento de escola surpreende funcionários e comunidade

Um comunicado informal pegou de surpresa funcionários e pais de alunos do Colégio Estadual Folk Rocha, localizado na Rua José Seabra, no centro da cidade.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, a direção da Escola recebeu a informação que as matrículas estavam bloqueadas e que a escola seria fechada pelo Governo da Bahia.

A equipe do Blog Sigi Vilares entrou em contato com a direção da Escola que, por sua vez, não soube explicar os motivos da ação inusitada do Governo.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jan/16

LEM: Policiais CIPE/Cerrado recuperaram caminhonete próximo à BR 242.















Policiais militares da CIPE/Cerrado recuperaram uma caminhonete modelo Amarok, de cor prata, placa PAK 1107, por volta das 7h50 desta quarta-feira (27), ao retornarem de Barreiras os policiais avistaram a caminhonete em um matagal próximo ao Posto Cerradão, na BR 242, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que o veículo utilizado pelos bandidos que explodiram os caixas eletrônicos na Rodoviária de Barreiras, conforme matéria publicada por nosso Blog, estaria abandonado próximo ao Posto Cerradão.

Quando os policiais se dirigiam ao local, encontraram a caminhonete no mato, ainda com a chave de ignição e os documentos do proprietário.

O veículo foi conduzido à Delegacia de LEM, onde foram executados os procedimentos legais para posterior devolução ao proprietário.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jan/16

Barreiras: Cidade amanhece com ruas e casas alagadas após mais uma noite de chuvas



























Após mais uma noite e madrugada de muitas chuvas, alguns pontos amanheceram alagados na cidade de Barreiras.

Internautas postaram imagens da água acumulada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no Bairro Serra do Mimo. O alagamento deixou ilhados os moradores do local.

Em uma das fotos compartilhadas, um caminhão aparece quase submerso em frente à empresa Pecuária Oeste, na mesma Avenida, onde a água atingiu quase 1 metro de altura, às margens da BR 242.

Ainda segundo informações de internautas enviadas à nossa reportagem, em alguns trechos da Serra do Mimo, várias residências amanheceram invadidas pelas águas da chuva, em outros lugares, fotografias mostram trechos alagados e esburacados, trazendo sérios transtornos a pedestres e motoristas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
27
Jan/16

CENTRAL CÓPIAS

 

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

VIDROLEM Vidraçaria

 

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

PORTO BRASIL PNEUS

 

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

Inacreditável: Escola Estadual Folk Rocha, em Barreiras, poderá ser fechada


Ontem, dia 26/01, a direção do Colégio Estadual Folk Rocha recebeu informalmente, a triste notícia (por telefone da SEC) que as matrículas estão bloqueadas, sendo que tinham decidido desde novembro no reordenamento da rede que iríamos fechar.

Mas esqueceram de comunicar a comunidade escolar. Por isso queremos respostas. Porque houve eleicao numa escola que iria fechar?
E o colegiado escolar, porque nao foi avisado?
Cadê a democracia tão falada pelo governo do Estado?
Temos o Colégio Marcos Freire ao lado da escola, porque não unificou com o Folk Rocha?
E os alunos do Folk, que moram nas aproximidades da escola? Como ficam esses alunos?O Colégio Folk Rocha na modalidade

"Tempo de Aprender II e Formativo que atende Educação de Jovens e Adultos com a demanda da Zona Rural e bairros adjacentes.Desde o início de Janeiro fizemos mobilização de incentivo para jovens e adultos voltarem escola, na qual tivemos uma resposta bem positiva. Então não há motivos para bloquearem as matrículas, tem muitos alunos desejando uma oportunidade de mudança de vida que só é possível através da educacao, ou seja precisam de uma vaga.

Depois de sabermos, mesmo que informal, desse absurdo, convidamos a comunidade escolar, explicamos a situação em que o governo quer nos colocar, prejudicar a educação fechando as portas, correndo um sério risco de aprofundar uma evasão escolar, nós sabemos que quanto mais difícil mais o risco aumenta. Até agora , nenhuma comunicação veio por meios oficiais, mais já estamos nos organizando!

A direção e toda a comunidade Folk Rocha não aceita de forma alguma que prejudique, os estudantes, professores e até os familiares dos alunos com esse absurdo, que não foi discutido com os interessados.

Lembramos que a "Chapa 1" foi eleita com 95,56% válidos, e democraticamente! Conclamamos a todos a abraçar essa luta, não podemos e não vamos aceitar o fechamento do Colégio Estadual Folk Rocha!

Grata a direção

Fonte: Blog do Sigi Vilares/EDUCAÇÃO
()
27
Jan/16

2ª Vara Cível de Luís Eduardo Magalhães será instalada nesta quinta-feira (28)

A 2ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais, Fazenda Pública e Acidentes de Trabalho da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, será instalada nesta quinta-feira (28), às 15 horas, conforme decreto judiciário publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

O juiz Claudemir da Silva Pereira foi designado para presidir a sessão, devendo a ata de instalação, após lavrada, ter registro em livro próprio e encaminhada às instituições relacionadas no art. 28, parágrafo único, da Lei nº 10.845/2007.

A instalação da 2ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais, Fazenda Pública e Acidentes de Trabalho de Luís Eduardo Magalhães foi autorizada pela Resolução nº 1, deste ano, do Tribunal Pleno, no último dia 22, e publicada na edição do DJE do dia 25 passado.

A competência para instalação da comarca é definida no artigo 152, inciso I, da Lei nº 11.641/2010, de 1 de fevereiro de 2010, que alterou o artigo 156, parágrafo único da Lei 10.845, de 27 de novembro de 2007.

O artigo 2º da Resolução 01/2016 determina a redistribuição dos feitos com competência exclusiva da vara a ser instalada, observando-se as disposições da Lei 11.641/2010.

Já o artigo 3º estabelece que a Corregedoria das Comarcas do Interior vai providenciar a lotação dos servidores da unidade a ser instalada.

Fonte: Ascom TJBA
()
27
Jan/16

Retrôfolia e Kids Folia movimentam feriado de Carnaval em Luís Eduardo Magalhães


Em 2014 o Retrôfolia levou cerca de 500 foliões para a Praça Sérgio Alvim Motta

O Retrôfolia está de volta. No sábado e domingo, 06 e 07 de fevereiro, a festa momesca, que em 2014 levou cerca de 500 foliões para a Praça Sérgio Alvim Motta retorna ao calendário cultural do município de Luís Eduardo Magalhães. A criançada também terá oportunidade de pular o carnaval com a realização do Kids Folia, na tarde do domingo. 

A programação da festa começa as 19h30 do sábado, 06, com o concurso de Rei Momo, Rainha e blocos culturais. Na sequência a festa fica por conta das bandas Kaka Rius e Bote Pressão! No domingo, a partir das 15h30 é a vez do concurso do Rei Momo e Rainha mirins e da melhor fantasia. A animação será feita pela cantora Talita Sampaio. À noite, o Retrôfolia retorna com as bandas Novo Hit e Afrodisíaco, a partir das 22h. 

“Nosso objetivo é realizar um carnaval para a família, para todos que estiverem na cidade durante o feriado prolongado”, diz o prefeito Humberto Santa Cruz, que já confirmou presença no Retrôfolia. Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Janne Schlosser, realização do Retrôfolia visa resgatar e valorizar os aspectos culturais dos carnavais de antigamente, como as marchinhas, predominantes no país entre as décadas de 1920 e 1960. “Acreditamos que ao fazer o resgate dessas tradições contribuiremos para a integração dos moradores de Luís Eduardo Magalhães e para a diversificação cultural em nossa cidade”, ressalta a secretária. 

Os interessados em participar do concurso que irá eleger o Rei Momo e Rainha do Retrôfolia e Kids Folia 2016 podem se inscrever gratuitamente até o dia 05 de fevereiro, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo ou no Centro Cultural. Os candidatos precisam impreterivelmente residir no município. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones: 77 3628 9046 (Secretaria de Cultura e Turismo) e 77 98838 8423 (Centro Cultural).

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Jan/16

Ofertas especiais da ITIBAN

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

Conheça a nova loja da Vivo em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
27
Jan/16

Prefeitura de LEM entrega certificados para formandos do Curso de Marcenaria


O objetivo do curso é oferecer oportunidade de qualificação para jovens e adultos que ainda não tem uma profissão

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou na noite desta segunda-feira, 25, no Ponto Cidadão, a entrega dos certificados para os formandos do Projeto de Marcenaria Básica “Arte na Madeira”. 

O empresário Rogério Valmir Hatleben, idealizador e parceiro na execução do projeto, explica que o principal objetivo do curso é oferecer oportunidade de qualificação para jovens e adultos que ainda não tem uma profissão. “Uma das grandes dificuldades para as empresas são profissionais qualificados. Nosso objetivo é qualificar esses jovens”, observa. 

Para a secretária da pasta, Maira de Andrada Santa Cruz, ensinar uma profissão para um cidadão é garantir oportunidades de um futuro melhor. “Queremos que num futuro próximo esses jovens e adultos tenham uma profissão e possam realmente ganhar seu próprio dinheiro e abrir o seu próprio negócio”. 

Formandos do Projeto de Marcenaria Básica “Arte na Madeira”

Para o prefeito Humberto Santa Cruz é uma satisfação participar da entrega dos certificados. “A marcenaria é uma arte! Aproveitem essa oportunidade de conhecimento que o curso oferece a vocês. Nós acreditamos no potencial de cada um e esperamos revê-los na continuação do projeto”, comentou o prefeito Humberto, lembrando que os alunos serão incentivados na entrada no mercado de trabalho. 

Na oportunidade, os formandos entregaram ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, 30 conjuntos de mesas e cadeiras restaurados pelos alunos durante o curso. A ideia é que mais peças provenientes das escolas municipais sejam restauradas ao longo deste ano.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Jan/16

Prefeitura de Ibotirama aproveita trégua nas chuvas para fazer reparos emergenciais



A Prefeitura Municipal de Ibotirama, aproveitando a pequena trégua da chuva, iniciou a recuperação de reparos emergenciais em algumas ruas e avenidas da cidade. Vale registrar que este ainda é o inicio da anunciada “ Mega Operação Tapa buracos”.

E assim como foi realizado nos anos anteriores, tão logo, termine esse período chuvoso, todas as ruas e avenidas prejudicadas pelas chuvas, passarão a receber a prestação dos serviços necessários, porém a operação será feita de forma gradativa, já que, o período chuvoso ainda persiste na cidade.

Desde o inicio de 2013, o prefeito municipal vem executando um arrojado plano de pavimentação, recuperação e manutenção das vias públicas de Ibotirama. Uma das principais marcas da atual gestão é a preocupação com a pavimentação e a conservação das ruas e avenidas da cidade.

A primeira etapa da “Operação Tapa Buracos”, será realizada pela Secretária de Obras de Ibotirama, onde serão intensificados os trabalhos, seguindo um calendário que contemplarão todas as ruas que necessitarem de reparos e classificadas em uma escala de prioridade. Isto significa que a operação pode percorrer um bairro mais de uma vez, priorizando, claro, as principais vias da cidade.

O Prefeito Terence Lessa, ainda faz questão de reiterar, que para uma melhor prestação de serviço e de forma mais ágil, os cidadãos de Ibotirama colaborem seguindo medidas de suma importância, tais como:

– Não jogar lixo nas vias públicas para evitar o entupimento dos bueiros (bocas-de-lobo) que dificultam o escoamento da água e provoca alagamentos;

– Observar o horário em que o Caminhão do lixo está passando para evitar que o lixo transborde pelas ruas.

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Jan/16

Conheça o Auto Posto Columbia 10


Posto Columbia 10


O Posto Columbia tem a bandeira da ALE 'com mais de 19 anos de história é atualmente a 4ª maior distribuidora do país' 














O atendimento é nota 10




A Entreposto é a loja de conveniência exclusiva da rede de postos ALE. São mais de 270 lojas em todo o país há mais de 15 anos, com uma grande variedade de produtos e profissionais capacitados para atender você da melhor forma possível



Você já visitou o Auto Posto Columbia 10, na cidade de LEM? Se você ainda não visitou, visite. O Posto Columbia 10 está localizado na Rua JK (Hoje trecho duplicado da BR 242) com a Rua 31 de março no Jardim Paraíso.

A boa localização, aliada a qualidade do combustível e do atendimento, faz do Posto Columbia 10, um dos melhores da região.

Garantia de Qualidade - A ALE possui o programa Ligados na Qualidade, que garante a qualidade dos produtos, do atendimento dos frentistas, da limpeza e organização de seus postos e em todos os serviços oferecidos.

Fonte: Informe Publicitário
()