Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Mar/16

Vereador Erik Café trabalha para que os Jovens tenham oportunidades e proteção

O vereador Erik Café, busca através de projetos de Lei e Indicações gerar, oportunidades e orientação para os Jovens do Município de Luís Eduardo Magalhães. Com esta visão o vereador tem criado vários projetos de leis para melhorar a vida dos jovens de Luís Eduardo Magalhães.

Na Indicação nº 057/2013 de 22 de Março de 2013, o vereador dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal de Politicas Publicas da Juventude.

Eric também criou o projeto de lei 118/2015 de 27 de novembro o Dia da Consciência Jovem, a ser comemorado no ultimo domingo do Mês de Abril. Apresentou também o Projeto de n. 119/2015 de 27 de Novembro de 2015, propondo a criação do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos.

O vereador preocupado com a escalada das drogas no meio de nossa juventude, também apresentou outros dois projetos. Projeto N. 039/2015 de 25 de Maio de 2015, que Proíbe a venda de Narguilé para menores e também o Projeto 122/2015 que obriga a exibição de vídeos educativos antidrogas antes de espetáculos e eventos no município de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Mar/16

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo, centro de LEM















Mesa da promoção

A Casa do Escritório está com uma super promoção nesse mês de janeiro, anote: Mesa de 1.20/60 com duas gavetas em MDF, mais uma cadeira giratória por apenas R$ 400. Agora corra para aproveitar, pois a promoção é válida enquanto durar o estoque.

A Casa do Escritório entrega em toda a região oeste da Bahia, além do sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*Consulte condições).

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9-9963-4647.

Acesse nosso site: casadoescritorioba.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mar/16

Sara Brandão: Acne Vulgar

Acne vulgar é uma doença bastante comum associada à produção dos hormônios sexuais masculinos. Ela afeta as glândulas pilossebáceas que passam a produzir uma quantidade maior de secreção gordurosa. Essa secreção não consegue ultrapassar a abertura do poro e ali se acumula formando comodões abertos (cravos pretos)  que oxidam e escurecem em contato com o ar, ou comedões fechados (cravos brancos). O acúmulo dessa substância retida pela obstrução dos folículos pilosos favorece a infecção por bactérias.

A acne vulgar não é contagiosa. A doença se manifesta mais na puberdade, adolescência e nos adultos jovens. Nas mulheres, pode persistir por mais tempo e é chamada acne da mulher adulta. Nesses casos, as lesões se instalam especialmente na região da mandíbula e podem estar correlacionadas com o ciclo menstrual. Nos homens, os quadros costumam ser mais graves e, sem tratamento, podem estender-se por décadas.

Classificação - De acordo com os diferentes tipos e gravidade das lesões, a acne vulgar pode ser classificada em:

Acne grau I (comedônica): comedões abertos e fechados sem sinais inflamatórios;
Acne grau II (pápulo-pustulosa): comedões, pápulas vermelhas e inflamadas e pústulas (espinhas) com pus;
Acne grau III (nódulo-cística): aparecimento de cistos, ou seja, de lesões mais profundas, inflamadas e dolorosas;
Acne grau IV (conglobata): nódulos, abcessos e cistos purulentos, muito inflamados e intercomunicantes. Essa forma da doença pode conferir ao portador aspecto desfigurante;
Acne grau V (fulminans): forma rara que provoca queda do estado geral do paciente e exige internação hospitalar.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE TRATAMENTO

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
(FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA)
Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site:  www.sarabrandao.com.br
FACE:  sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mar/16

Dica Microlins: O maior trunfo das mulheres no mercado de trabalho é a qualificação



As mulheres são cada vez mais qualificadas e vêm tomando os cargos anteriormente ocupados em sua maioria por homens. Em poucas gerações, a presença da mulher no mercado de trabalho evoluiu muito. Se antes, a maior parte das mulheres ficava em casa, hoje, a mão de obra feminina já é mais bem qualificada do que a masculina e ocupa posições relevantes dentro das empresas. No entanto, não é hora de comemorar.

Pensando no Brasil, poderíamos dizer que entre os anos 1960 e 1990 houve um grande avanço. Da década de 1990 para cá, o termo mais exato para descrever esta evolução seria “gradual”. Em 1960, a taxa de ocupação de mulheres, divulgada pelo IBGE, era de 16,5%. Esse índice passou para 43,4% em 1992 e, em 2009, a taxa foi de 46,8%.

Ou seja, o número de mulheres ocupadas cresceu nestes 50 anos, principalmente entre 1960 e 1990; da década de 1990 para cá, ela tem variado na casa dos 40%, 50%, sem muita evolução. Em 2012, a taxa de participação das mulheres no mercado de trabalho foi de 42,47%.

Embora as mulheres estejam cada vez mais presentes no mercado de trabalho e cada vez mais qualificadas – até mais que os homens –, ainda vemos diferença salarial entre os dois grupos. Segundo dados do relatório “Desigualdade de Gênero” divulgado no ano passado pelo Fórum Econômico Mundial, de 136 países, o Brasil fica em 117º lugar na questão da desigualdade salarial entre homens e mulheres.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mar/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/16

JN LOCAÇÕES

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/16

Morador do Residencial 90 faz apelo por melhorias no bairro





Olá Sigi,

Gostaria que você publicasse em seu Blog, o descaso que há com a Rua 18, quadra 19 do Residencial 90.

Há mais de um ano que corremos atrás da infraestrutura para organizar a nossa rua. Estive lá pela quinta vez e a única coisa que eles falam é que tem que aguardar.

Isso é uma vergonha e um descaso com nós moradores dessa rua do Residencial 90. Isso sem contar o acúmulo de água causado por causa do desnível da Rua.

Gostaríamos uma providência já!! Pra você ter uma idéia só arrumaram o Cidade Universitária depois que você postou em seu Blog... Minha rua fica do lado da Rua que eles arrumaram na quarta-feira.

Pedimos uma atenção maior por parte da secretaria de infraestrutura de LEM para com nós aqui na quadra 19 do Residencial 90.

Att. Morador do 90

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
06
Mar/16

Morador tem residência arrombada no Mimoso II



No início da tarde deste domingo, 6, policiais militares foram acionados até uma residência na Rua Senhor do Bonfim, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

O dono da casa contou que quando chegou em casa a encontrou arrombada e toda revirada. Ele sentiu falta de roupas, DVD e ferramentas. Ele contou ainda que é terceira vez que sua residência é arrombada.

A polícia militar registrou o caso.

Fonte:Reportagem de Nelson Rodrigues/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/16

Barreiras: Equipe e ambulância do SAMU são atacadas durante atendimento na Cascalheira

Dupla ameaçou socorrista, furou pneu da ambulância, deram socos e deram até tiros para intimidar a equipe


A ambulância do SAMU que foi atacada pelos marginais

Samuzeiro mostra as marcas dos murros dados pela dupla


Como ficou o pneu da ambulância

Corte provocado por um dos marginais


Os socorristas registraram queixa no complexo policial e polícia civil vai atrás dos marginais

No início da madrugada deste domingo, 6, por volta de 0h30, uma equipe do SAMU de Barreiras foi ameaçada e teve a ambulância danificada por dois indivíduos não identificados no bairro Cascalheira.

De acordo com informações, uma técnica de enfermagem e um condutor socorrista foram acionados pela vítima para um socorro numa residência, quando dois homens de forma agressiva, coibiram, tentando impedir a qualquer custo que a paciente fosse socorrida.

Diante da ameaça a equipe se preparou para se retirar da residência, foi quando um dos indivíduos, chegou a chutar e bater na ambulância e acabou cortando um dos pneus traseiro com a faca. O outro indivíduo chegou a efetuar um disparo de arma de fogo para intimidar os socorristas.

Sob ameaças, a equipe saiu do local às pressas e com um pneu ainda furado.

A equipe do SAMU registrou na manhã deste domingo, um boletim de ocorrência no complexo policial. A polícia civil vai investigar o caso e tentar chegar aos indivíduos e botá-los na cadeia.

Há casos em que as equipes do SAMU só podem ir com a presença policial, por isso existe um protocolo a ser feito na hora do atendimento, evitando assim botar a vida dos socorristas em risco.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/16

Um exemplo de solidariedade: População socorre asilo inundado em Barreiras


A forte chuva fez com que o canal transbordasse e inundasse o asilo


Os moradores do bairro se sensibilizaram com a situação e foram ajudar





Teve morador que levou música para os idosos

Na noite de ontem, sábado, dia 5, ocorreu uma chuva forte na cidade de Barreiras que provocou alguns estragos e transtornos aos barreirenses principalmente nos bairros mais baixos.

Um exemplo foi a Vila Dulce, na região central da cidade, onde um canal transbordou e alagou várias casas e até um abrigo de idosos.

O abrigo contou que a ajuda dos moradores, que pela rede social WhatsApp, foram ao local retirar a água e fazer uma limpeza. Teve morador que pegou seu instrumento musical e levou música para alegrar a noite dos idosos. Uma atitude bela e humana.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mar/16

NOTA DE FALECIMENTO

É com muita dor que a família de dona Palmira Carlos Costa comunica seu falecimento ocorrido hoje por volta da 10h no Hospital do Oeste.

A família agradece a todos que oraram e aqueles que tiraram um tempinho para ir visitar  Palmira durante esses 23 dias internada. Dona Palmira passou pela UPA de LEM, Gileno de Sá e desde a última terça-feira se encontrava no HO, onde faleceu na manhã deste domingo.

A família também agradece toda a equipe médica que cuidou dela. Dona Palmira participava do grupo da terceira idade onde encontrava sua segunda família. A mesma morava em LEM há mais de 20 anos. O sepultamento ocorrerá no cemitério local de LEM, sem ainda hora prevista.

Att. Agnailza Marques

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
06
Mar/16

VIDROLEM Vidraçaria

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/16

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Agora com nova estrutura de Rádio (com torre própria) atendendo os bairros Verde Vida, Novo Horizonte e São José. O Florais Léa agora tem estrutura de fibra e até 30mb de velocidade

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/16

LEM: Banhista tem carro destruído e objetos roubados no Rio de Pedras

PM agiu rápido, botou suspeitos na cadeia e recuperou os objetos roubados


O material recuperado pela PM, juntamente com a arma e as munições também apreendidas

No início da tarde deste sábado, 5, um homem teve o seu carro Hyundai Azera destruído por indivíduos desconhecidos que aproveitaram o momento que ele tomava banho no Rio de Pedras, nos fundos da empresa Mauricéa, no setor industrial de LEM, para lhe roubar.

O dono do carro contou que aproveitava o momento de laser com amigos nadando no rio e ao retornar para o veículo encontrou o mesmo com os vidros dianteiros, traseiros e laterais quebrados. Ele notou ainda que alguns pertences, como celulares, ipad, perfumes, óculos, carteira, haviam sido roubados.

O banhista acionou a polícia militar que foi ao Rio de Pedras. A vítima rastreou o celular e descobriu que o mesmo estava em um condomínio no bairro Mimoso I.

A polícia militar foi para o local indicado e em posse de Maurício Figueiredo, de 22 anos, e Alex Figueredo da Silva, de 18. Após revista na casa deles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com 15 munições intactas.

Após diligências, a PM encontrou ainda mais dois suspeitos em um lote baldio no mesmo bairro. Bruno Ferreira, 19 anos, e um menor de 14 anos. Com eles, os policiais militares encontraram dois celulares e um ipad, além de duas buchas de maconha, óculos, perfume, e outros objetos do dono do Hyundai Azera.

Todo o material recuperado do banhista, a arma e as munições e o quatro suspeitos, foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Mar/16

LEM: Escola de Música Dó, Ré, Mi é lançada na Paróquia Santa Rita

Escola é um projeto social desenvolvido pela comunidade católica das Acácias


Paróquia Santa Rita




Padre Uison



Professora de flauta Alessandra


Os instrumentos do projeto que estarão a disposição dos aluno




A comunidade marcou presença













Dine e Thais

"A noite de ontem, sexta-feira, 4, foi especial para a paróquia Santa Rita, para o bairro Jardim das Acácias e para todos que acreditam no poder transformador da música", revelou padre Uilson de Melo que há um ano iniciou uma reflexão sobre uma escola de música.

Na noite de ontem, a paróquia Santa Rita ficou pequena para os fiéis que lotaram o templo para acompanhar o lançamento oficial da escola de música Dó, Ré, Mi.

A escola é um projeto social que inicia com 150 alunos estudando canto, flauta e violão. Em julho, a coordenação do projeto pretende abrir mais turmas para piano e violino.

A escola Dó, Ré, Mi conta com apoio de instituições e empresas como o Banco do Brasil, Prefeitura Municipal, Grupo Santo Antônio, Supermercado Catarinense, Fontana e Cia, Escola Espaço Livre, Raquel Lanches e Multi Cópias.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Mar/16

A notícia em fotos









A nossa internauta Núbia Rodrigues, moradora da cidade de Barreiras, enviou agora a noite algumas fotos que mostram como ficou a Vila Dulce, após a chuva deste sábado: alagada.

A chuva era mesmo necessária, mas a falta de infraestrutura da cidade não ajuda.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Mar/16

PM de Santa Rita prende dois suspeitos de envolvimento nos assaltos a bancos na cidade


Os suspeitos foram apresentados no complexo policial de Barreiras

Dois indivíduos foram apresentados pela polícia militar de Santa Rita de Cássia na manhã deste sábado, 5, no complexo de Barreiras. Eles são suspeitos de envolvimento nos assaltos à bancos na cidade de Santa Rita de Cássia.

Jocilon Lisboa de Oliveira, de 26 anos, e abatedor Manoel Messias dos Santos, de 41 anos, foram presos durante a madrugada, por volta de 1h.

Jocilon Lisboa foi preso em uma residência na Rua Wilson Batista, no bairro Samambaia. Ele seria o informante do grupo. Segundo a suspeita, ele teria informado aos bandidos o número de policiais que estavam de serviço no dia dos assaltos e também da chegada do carro forte.


Os suspeitos presos

Manoel Messias é suspeito de ter cedido a Fazenda do pai para a quadrilha passasse dois dias no local. Teria recebido para isso a quantia de R$ 10mil.

A prisão da dupla contou com a colaboração da CIPE/Cerrado que forneceu as informações para a polícia militar de Santa Rita de Cássia. Os polícias do Cerrado continuam a caça do restante da quadrilha.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Mar/16

Final de semana tem que ter PIZZA

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/16

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/16

Primo de 'Teté' diz que o rapaz era tranquilo e que não tinha inimigos em LEM

Ele disse ainda confiar na investigação da polícia civil

Roberto contou que 'Teté' não tinha inimigos na cidade

Em entrevista ao repórter Weslei Santos, do Blog do Sigi Vilares, Roberto Santos, primo do jovem Cristezem Santos de Araújo, o Teté, contou que o rapaz era trabalhador, tranquilo, que não saia para muito longe de casa e que sempre mantinha contato com a família quando saia.

O primo de Teté contou que o rapaz sofreu algumas ameaças por ter se envolvido em um desentendimento acerca de três anos atrás na cidade de Wanderley, mas que em LEM não tinha inimigos.

O primo de Cristezem contou que o jovem terminou o serviço do dia no bairro Cidade Universitária e ao chegar em casa, no bairro Florais Léa, que iria fazer um bico, levar uma geladeira no bairro Jardim Paraíso. Ele então deixou a residência de bicicleta, sendo visto pela última vez na Avenida Tancredo Neves, na divisa com o Jardim Paraíso.

Inconformado com a morte do primo, Roberto pediu justiça por parte das autoridades e disse confiar na investigação da polícia civil.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Mar/16

Corpo de Cristezem é removido para IML















O corpo do jovem Cristezem Santos de Araújo, encontrado morto na manhã deste sábado, 5, foi removido no início da tarde, por volta de 12h20, pela polícia técnica para o IML de Barreiras.

A polícia civil já iniciou as investigações para descobrir a autoria do crime.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Mar/16

'Teté' é encontado morto em matagal em área de chácaras do Jardim Paraíso

Corpo estava amarrado em uma árvore e havia sinais de tortura

Local onde o corpo foi encontrado


O rapaz estava amarrado em uma árvore e com sinais de tortura


A PM no local

Na manhã deste sabádo,5, o corpo do jovem Cristezem Santos De Araújo, de 24 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira, 2, foi encontrado morto com sinais de tortura e com o braço esquerdo amarrado em uma árvore em um matagal nos fundos da casa de show Quatro Estações Hall, na área de chácaras no Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

‘Teté’, como era conhecido, foi visto pela última vez no final da tarde de quarta-feira, quando saia do trabalho no Jardim Paraíso. Na ocasião, ele disse a um amigo que iria fazer um bico no Florais Léa.

A família chegou a publicar AQUI no Blog do Sigi Vilares um apelo na esperança de encontrar o rapaz, que trabalhava como ajudante de pedreiro.

A polícia militar foi informada do corpo e foi ao local onde constatou o fato e acionou a polícia civil. O corpo de ‘Teté’ será removido para o IML do complexo policial de Barreiras.

A polícia civil já abriu inquérito para investigar a autoria e motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()